Ver Versão Completa : Turbina condenada ...
:freaking:Hoje pala manhã saí para minha primeira viagem com a minha Pajero (TDI HPE 4M40 2005), a princípio tudo bem, mas ao fazer minha primeira ultrapassagem ... surpresa ... por mais que eu apertasse no acelerador, "não ia", 3500 rpm a 95 km/h na subida e "não ia" ... formou um tubão de fumaça atrás ... Uma grande "M" ... tentei novamente e a mesma coisa, rodei 320 km na maciota. Voltei a Brasília e fui direto à Nara Veículos e como resultado condenaram a minha turbina. Preços de uma turbina original? R$11.650,00 mais duas juntas que somam 120 reais e mais a M.O. ... Esses MITs Pajero parecem feitos de açúcar ... açúcar paraguaio ...
Bem, a saída é: Ou vendo a "coisa" ou aposto em botar uma Turbina paralela e aguardo pra saber qual a próxima "surpresa" ... É fato que, pelos relatos que li neste Fórum somados á primeira impressão que a Pajero me causou, não tenho mais confiança nesse veículo.
Será que estou me precipitando? Alguém pode me ajudar me indicando uma boa turbina no paralelo?
Um abraço,
vitor_grotmann
01/06/2013, 11:04
cara, vc pode encomendar uma turbiona original( garret) no paraguay, lá fica em torno de R$1.200 a 1.600, bem mais barato vc não acha?
cara, vc pode encomendar uma turbiona original( garret) no paraguay, lá fica em torno de R$1.200 a 1.600, bem mais barato vc não acha?
Sim, muuuuito mais barato ... Qual modelo da Garret que se ajusta ao 4M40? Quem vende? Já vi alguns sites de turbinas remanufaturadas, será que prestam?
Obrigado Vitor,
Mantiqueira
01/06/2013, 14:50
Sim, muuuuito mais barato ... Qual modelo da Garret que se ajusta ao 4M40? Quem vende? Já vi alguns sites de turbinas remanufaturadas, será que prestam?
Obrigado Vitor,
Turbinas remanufaturadas e chinesas não prestam fuja delas.:parede:.
:freaking:Hoje pala manhã saí para minha primeira viagem com a minha Pajero (TDI HPE 4M40 2005), a princípio tudo bem, mas ao fazer minha primeira ultrapassagem ... surpresa ... por mais que eu apertasse no acelerador, "não ia", 3500 rpm a 95 km/h na subida e "não ia" ... formou um tubão de fumaça atrás ... Uma grande "M" ... tentei novamente e a mesma coisa, rodei 320 km na maciota. Voltei a Brasília e fui direto à Nara Veículos e como resultado condenaram a minha turbina. Preços de uma turbina original? R$11.650,00 mais duas juntas que somam 120 reais e mais a M.O. ... Esses MITs Pajero parecem feitos de açúcar ... açúcar paraguaio ...
Bem, a saída é: Ou vendo a "coisa" ou aposto em botar uma Turbina paralela e aguardo pra saber qual a próxima "surpresa" ... É fato que, pelos relatos que li neste Fórum somados á primeira impressão que a Pajero me causou, não tenho mais confiança nesse veículo.
Será que estou me precipitando? Alguém pode me ajudar me indicando uma boa turbina no paralelo?
Um abraço,
Antes de procurar turbina original, paralela ou recondicionada, você já está satisfeito com o diagnóstico?
Não seria o caso de verificar filtro de combustível, bicos ou outras coisas mais simples?
E boa sorte.:concordo:
Glaicon, o diagnóstico foi baseado em dois fatos além da falta de potência em alta rotação. O eixo da turbina está com folga acima do limite de 0,7 mm e também porque existe óleo na tubulação que leva o ar da turbina ao intercooler. Já consultei outro mecânico e ele disse que é coerente.
O gerente da garagem onde comprei a Pajero, disse-me ontem que vai arcar com o conserto (eles são uma revenda Lifan e tem oficina própria). Eu deixei claro que não aceito turbina recondicionada. Vou acompanhar todo o procedimento pra não ser enganado.
Um abraço e obrigado.
Engraçado esses problemas de turbina, minha Pajero em baixa rotação comporta-se como nova, acelera bem, troca todas as marchas sem qualquer barulho, muito suave, atá as reduções são suaves ... o problema só aparece quando se precisa de potência, numa ultrapassagem por exemplo, acelero até o fundo ele reduz, a velocidade aumenta até os 90, 95 km/h a rotação entre 3,5 e 4 mil rpm e não sai daí ... totalmente insuficiente para uma ultrapassagem segura. Sei que as Pajeros automáticas não são como uma Ferrari, mas também não são tão lentas e incapazes assim ...
Um abraço a todos e obrigado.
pmsmaior
05/06/2013, 16:06
E ai pessoal, tudo bem? sou o "infeliz" proprietário da Pajero Sport 2010...!!! Bem o carro deu um problema na válvula solenoide !?!?!? Não conhecia que existia essa peça, pois meus conhecimentos de mecânica são quase nenhum. Bem, tava andando na cidade e de repente acendeu a luz de pane no motor (amarela) e ficou uma fumaceira só... o carro sem ficou também sem força. 15 dias na autorizada para darem o diagnóstico pois a pane era irregular: hora dava, hora não dava! Os caras da concessionária mit. aqui em Recife demoraram muito para dar o diagnóstico. Pelo que vi foi por tentativa e erro. Foram fazendo por exclusão, ou seja, até que um dos concertos resolveu o problema. Achei despreparo da equipe! Ah, essa tal selenoide custa R$ 900,00, fora a mão de obra...!!!
Esse relato aconteceu tem 2 semanas. Hoje pela manhã, adivinha? Mesmos sintomas: muita fumaça, motor sem força luz de pane elétrica acesa... Carro mais uma vez rebocado para a CCS Mit... quem viver verá...
Minha impressão é que a pajero sport é uma bosta!!!! Ah, meu carro tem menos de 40 mil e roda apenas na cidade....
E ai pessoal, tudo bem? sou o "infeliz" proprietário da Pajero Sport 2010...!!! Bem o carro deu um problema na válvula solenoide !?!?!? Não conhecia que existia essa peça, pois meus conhecimentos de mecânica são quase nenhum. Bem, tava andando na cidade e de repente acendeu a luz de pane no motor (amarela) e ficou uma fumaceira só... o carro sem ficou também sem força. 15 dias na autorizada para darem o diagnóstico pois a pane era irregular: hora dava, hora não dava! Os caras da concessionária mit. aqui em Recife demoraram muito para dar o diagnóstico. Pelo que vi foi por tentativa e erro. Foram fazendo por exclusão, ou seja, até que um dos concertos resolveu o problema. Achei despreparo da equipe! Ah, essa tal selenoide custa R$ 900,00, fora a mão de obra...!!!
Esse relato aconteceu tem 2 semanas. Hoje pela manhã, adivinha? Mesmos sintomas: muita fumaça, motor sem força luz de pane elétrica acesa... Carro mais uma vez rebocado para a CCS Mit... quem viver verá...
Minha impressão é que a pajero sport é uma bosta!!!! Ah, meu carro tem menos de 40 mil e roda apenas na cidade....
Essa minha Pajero, é o meu 14º carro, fora um FIAT 147 que fundiu o motor em 1986 e um Chevette que quebrou uma biela em 1987 (tempo das vacas magras), nunca tive qualquer problema e nunca frequentei oficinas ... com a Pajero a um mês já aprendi muito sobre mecânica, já sujei muita mão de óleo ... rsrsrsrs ... até acredito que é um carro bom, mas há algo errado com essa produção brasileira das MITs ... aliás o Made in Brasil parece um defeito sem solução ... brincadeira ...
Mantiqueira
05/06/2013, 19:35
Essa minha Pajero, é o meu 14º carro, fora um FIAT 147 que fundiu o motor em 1986 e um Chevette que quebrou uma biela em 1987 (tempo das vacas magras), nunca tive qualquer problema e nunca frequentei oficinas ... com a Pajero a um mês já aprendi muito sobre mecânica, já sujei muita mão de óleo ... rsrsrsrs ... até acredito que é um carro bom, mas há algo errado com essa produção brasileira das MITs ... aliás o Made in Brasil parece um defeito sem solução ... brincadeira ...
O pior é o pós venda. Mit nunca mais.
pmsmaior
05/06/2013, 19:57
O pior é o pós venda. Mit nunca mais.
Concordo 100%. Mit nunca mais!!! Infelizmente ainda vou ter que passar um bom tempo com essa danada dessa pajero sport
PauloLimited
05/06/2013, 22:50
Aqui em casa também Mit nunca mais, foi ter uma pra nunca mais.
Mas num geral os carros são bons, o descaso e a assistência que faz agente perde a paciência.
Mantiqueira
05/06/2013, 23:45
Aqui em casa também Mit nunca mais, foi ter uma pra nunca mais.
Mas num geral os carros são bons, o descaso e a assistência que faz agente perde a paciência.
Concordo :curtir: .
Tudo parece ter dado certo ... A garagem onde comprei a Pajero (Suprema Veículos) assumiu o prejuízo e colocou uma turbina nova ... agora ela assobia gostoso. Como ficou pronta agora no final da tarde, não deu pra testá-la na estrada, mas amanhã pela manhã quero sentir a melhora no desempenho ...
Fiquei surpreso com o atendimento na Suprema, cortesia e sensatez, não houve qualquer tipo de negativa. Agora tenho garantia de mais 6 meses na turbina. Muito bom.
Agradeço a todos que se manifestaram e me ajudaram com seu palpites.
Junior-L200Power
07/06/2013, 21:43
Tudo parece ter dado certo ... A garagem onde comprei a Pajero (Suprema Veículos) assumiu o prejuízo e colocou uma turbina nova ... agora ela assobia gostoso. Como ficou pronta agora no final da tarde, não deu pra testá-la na estrada, mas amanhã pela manhã quero sentir a melhora no desempenho ...
Fiquei surpreso com o atendimento na Suprema, cortesia e sensatez, não houve qualquer tipo de negativa. Agora tenho garantia de mais 6 meses na turbina. Muito bom.
Agradeço a todos que se manifestaram e me ajudaram com seu palpites.
E aí, ficou boa a Pajero?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.