Ver Versão Completa : Disco II não perde velocidade
Pessoal,
parece óbvio mas minha disco perde velocidade em subidas longas. Testei com piloto automático e sem ele, no mesmo trecho.
Quando apareceu pela primeira vez, achei que fosse a caixa automática ou conversor de torque, então fiz duas trocas de óleo da caixa conforme manual num intervalo de 2000km à 2000km atrás. Ou seja, o óleo tá zerado. Ela está com 96.000km.
O problema é que ela andou subindo à 110km/h sem perda de velocidade e ontem, me surpreendi quando ela não conseguiu. E mesmo ela reduzindo a marcha, continuou caindo. :( Alguma idéia????
Curioso é que ao chegar na parte plana (com piloto ligado) ela não subiu a marcha e o giro foi subindo. tive que desligar o piloto no painel e religá-lo para ele voltar a funcionar normalmente.
Suspeita: eletrônica!!! Mas aonde?
Agradeço idéias!!!!
Rones Jr
31/05/2013, 11:29
nossa....aí só o Nanocom mesmo...mas tente os sensores MAP/IAT e o MAF, sujos ou danificados fazem o carro perder força...
Valeu. Vou procurar algum Nanocom por aqui. O Nanocom é caro? Vale a compra?
Caiogaucho
31/05/2013, 13:03
Aposto no MAF!!! A minha começou exatamente com este sintoma e por coincidência estava subindo a serra em direção à Lagoa Vermelha aqui no RS. Por fim cheguei a colocar na 3 marcha e terminar o trajeto perdendo até para 1.0 carregado!!!
Abs
nossa....aí só o Nanocom mesmo...mas tente os sensores MAP/IAT e o MAF, sujos ou danificados fazem o carro perder força...
Caio,
solução foi trocar ou limpar os contatos do MAF ou ajustá-lo? Caro, complicado?
Caiogaucho
31/05/2013, 19:53
Substitui! Importe que é mais em conta!
Rones Jr
31/05/2013, 22:21
faz o teste desconectando chicote do MAF, vai entrar em modo padrão, se sentir diferença no funcionamento...pode estar nele...
Renan Pereira
31/05/2013, 22:38
Caros, Meu problema é semelhante, como desconecto o chicote do MAF?
Onde Fica? Desculpe a ignorancia ...
Abçs
Rones Jr
01/06/2013, 00:30
entre o tubo que leva o ar à turbina e o filtro de ar...
Pessoal, valeu a dica.
Vou testar e informo.
Li que é possível limpar com limpa-contatos, outros recomendam só trocando.
Alguma experiência com limpeza?
Parece que há vários modelos de BMW que usam o mesmo.
Renan Pereira
01/06/2013, 14:31
Pessoal, valeu a dica.
Vou testar e informo.
Li que é possível limpar com limpa-contatos, outros recomendam só trocando.
Alguma experiência com limpeza?
Parece que há vários modelos de BMW que usam o mesmo.
Amigo, limpei o meu ontem e ficou perfeito.
É muito simples, vale a pena,
Abraços
Renan,
ótima notícia!!! Limpou com álcool isopropílico ou limpa contatos?
Li de um cara que colocou num saco com álcool, sacudiu por 5 minutos e depois deixou secando 30 minutos-1 hora.
Vou ver se limpo amanhã. Hoje voltou a apresentar o problema e também não apresentou.
Renan Pereira
01/06/2013, 21:37
Sitich,
Eu limpei com limpa contato, sequei com papel toalha e secador de cabelo ( Sim, aqueles que sua esposa usa).
O carro ficou bem melhor.
Faça o teste. Qualquer coisa estou a disposição..
Abraços
Pessoal,
charada resolvida: MAF com um filamento rompido.
O modelo é 5WK9607 da SIEMENS/VDO. É o mesmo de alguns modelos BMW dentre eles a Z3. Pelo menos é mais uma opção de busca e barganha no Brasil. Tucson 6cil Sportage também
Achei no ML da marca CBS (ChingLing?) por R$150,00. Pode só ser ruim ou pode além disso danificar o motor?
Tem outro da Thomson por R$350,00. ????
Lá fora de 33GBP até 120GBP.
Sugestões?
ramiresba
02/06/2013, 13:20
Sittich,
Nada entendo de Discovery, entretanto já vi aqui no fórum um colega condenando essa válvula made in China que, inclusive, foi comprada no mercado livre. Ele gastou dois dinheiros: A da válvula xingling e a original.
Se você der uma procurada aqui no fórum encontrará o post que contem o link do mercado livre.
Espero ter ajudado.
Abraço
ramiresba
02/06/2013, 13:21
Só uma dúvida: Esse filamento não pode ser reconstruído?
Abraço
Ramiresba,
obrigado pela dica. É o que eu receava. A Britpart tem dela (será que dela mesmo ou xingling?) e a própria britpart tem da VDO (SIEMENS). Diferença é só o dobro do preço.
Quanto à recuperação, é sem chance. É um filamento delgadíssimo de platina com propriedades específicas.
Renan Pereira
02/06/2013, 19:06
Hoje tive a resposta (ao menos eu acho) pela fraqueza do meu TD5, a caminho de Friburgo meu combustivel começou a baixar rapido e um cheiro forte pra dentro do carro, parada no posto pra verificar e eis que a mangueira que alimenta o motor jorrava diesel por uma fissura. Acredito que tenha aumentado hoje, mas não deixo a ideia de que já devia haver a fissura e quando eu chamava o carro na Alta ele falhava por escapar Diesel.
Voltei de Reboque, e amanhã mais um dia de Oficina. Espero que essa brincadeira pare por aqui.
Abraços
Caiogaucho
03/06/2013, 22:53
Eu fui um destes! Comprei no ML o da BMW! Coloquei R$ fora. Importei o original e pronto. Como minha mãe sempre dizia: o barato sai caro!!
abs
Sittich,
Nada entendo de Discovery, entretanto já vi aqui no fórum um colega condenando essa válvula made in China que, inclusive, foi comprada no mercado livre. Ele gastou dois dinheiros: A da válvula xingling e a original.
Se você der uma procurada aqui no fórum encontrará o post que contem o link do mercado livre.
Espero ter ajudado.
Abraço
Pessoal,
chegou ontem meu MAF Siemens-VDO. Instalei de imediato. Ainda não pude testar na subida que tenho por aqui, mas informo assim que o fizer. Mas já deu pra perceber até mais suavidade.
Tentei antes com a MTE-Thomson (São Bernardo do Campo) que tem produto "nacional". Na verdade um importado que eles calibram em seu laboratório. Não funcionou, reclamei, devolvi, conferiram, estava OK segundo eles e me devolveram a grana. O carro teve um comportamento bizarro.
Neste meio tempo, andei com o MAF desligado e o carro andou melhor do que com ele bichado, inclusive com melhoria no consumo. Aproveitei pra limpar o MAP/IAT, que não estava tão sujo.
Comprei na Miami Rovers por USD165. A importação via UPS tem-se mostrado melhor pois recebo em 4-5 dias e pago +-100% de custo total de importação (fora o frete).