Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Sport "descendo para trás" na lomba com o câmbio em Drive

tiagosapucaia
31/05/2013, 09:10
Amigos, bom dia

Muitos já sabem de minha peregrinação na busca de uma Pajero Sport - vide tópico "Comprando Pajero Usada"

Pois bem, neste feriado consegui fazer dois test drive com duas viaturas - uma 2008 e outra 2009, ambas AT

Nos dois testes, fiz uma experiência: subi uma lomba com o câmbio em DRIVE e pisei no freio para parar. Daí soltei o freio.

Uma das Pajeros nem se mexeu: ficou imóvel por uns tres segundos. COmo eu não quis forçar, acelerei e tudo bem

A outra desceu em ré quando soltei o freio (uns dez cm). Eu não "dei tempo" de descer mais e acelerei. Tudo certo também.

Pergunto: essa "descidinha" é normal??

Agradeço a ajuda

tiagosapucaia
02/06/2013, 11:46
Amigos, desculpe em incomodar.
Alguém poderia ajudar com minha dúvida
Grato

PajeroBlack
02/06/2013, 22:25
Olá Tiago a minha é Pajero Sport 2005/2006 AT e dependendo do top ou subida e rotação do motor ela matem parada, e em algumas vezes ela tende a voltar para trás sendo necessário segurar no freio.Também gostaria de saber se isso significa a falta de óleo na transmissão ou troca do óleo do cambio.

tiagosapucaia
06/06/2013, 12:02
Olá Tiago a minha é Pajero Sport 2005/2006 AT e dependendo do top ou subida e rotação do motor ela matem parada, e em algumas vezes ela tende a voltar para trás sendo necessário segurar no freio.Também gostaria de saber se isso significa a falta de óleo na transmissão ou troca do óleo do cambio.
Pajeroblack, valeu pelo relato
Vou observar como vai este sintoma. Qualquer coisa, vou avisando

Carlos A. C. Azevedo
07/06/2013, 10:43
Tiago, as duas foram na mesma lombada? Pode ser que essa segunda esteja com o óleo da caixa velho e tenha acontecido isso. Mas a marcha lenta das duas eram iguais na hora?

tiagosapucaia
07/06/2013, 12:45
Tiago, as duas foram na mesma lombada? Pode ser que essa segunda esteja com o óleo da caixa velho e tenha acontecido isso. Mas a marcha lenta das duas eram iguais na hora?

Amigo Carlos, respondendo:
Por incrível que pareça, a Pajero que não desceu nadinha na lomba (por sinal foi a que eu adquiri) estava em uma lombada bem mais pesada. A outra Pajero Sport estava em uma lombinha mais suave e desceu para trás um pouco.
Quanto a marcha especificamente (não sei se compreendi sua pergunta) vou ficar lhe devendo, não me recordo.

Waldir Carlos
07/06/2013, 13:54
Salve, Tiago! Pela descrição da tua signature, o amigo já está "montado" no Pajero. Que o carro te traga muitas alegrias. Depois, posta fotos e relatos. P-A-R-A-B-É-N-S!

[]s

tiagosapucaia
19/02/2014, 11:08
Sr Waldir e demais Amigos
Após nove meses (uma gestação) com a viatura, estou muito feliz. Não me arrependo
Quanto a esta questão do cambio e da "descidinha" em drive, não tenho do que reclamar: minha viatura não desce nem um milímetro para trás com o câmbio em D. Mas sei que isso não é unânime tenho um amigo que possui uma SW4 do mesmo ano e a dele dá uma descida.
Interessante isso... o que será que a minha tem que faz ele operar tão bem?

djalmab
19/02/2014, 16:21
de qq maneira nao segure ela no drive.Segure no FREIO.. Voce estará forçando o cambio pois as 2 toneladas da bichona estarao sendo seguras pelo cambio e esquentando o oleo do cambio...

tiagosapucaia
19/02/2014, 16:50
djalmab, esta lembrança é sempre muito pertinente.
Já estou ciente, pode deixar - imagino inclusive que é por isso que muitas viaturas acabam "desgastando" e aí não fica mais a minha coisa. Eu pessoalmente tiro o pé do freio só o tempo necessário para acelerar.
Veja você - minha Pajero tem quase 175 mil km. Possivelmente (quase com certeza) o antigo proprietário era cuidadoso, também neste aspecto.