Conectar

Ver Versão Completa : CONSOLE DE TETO para GV 99, 2pts - EXISTE? (e bagageiro e estribo?)

Reinaldo Morelli
30/05/2013, 22:18
Olá Pessoal,

Sempre vi os GV com o PY ou PX instalados embaixo do painel do lado do passageiro ou na lateral do console central.Eu particularmente acho feio. E ao buscar na internet não encontrei nada sobre o assunto. Então pergunto:

1) EXISTE console de teto para a Grand Vitara 99, 2 portas, para podermos colocar o rádio? Se alguém adaptou, poderia descrever COMO? plis...

Peço a gentileza de focar este assunto neste tópico, mas gostaria de algumas dicas de onde conseguir também o BAGAGEIRO e o PAR DE ESTRIBOS (GV - 2 portas).

Vamos lá.

aleilario
31/05/2013, 08:37
Estribos a RC4x4 tem.... Bagageiro e console eu nunca vi.....gostaria de conseguir tbm....

Rubens Linhalis
31/05/2013, 10:36
Olá Pessoal,

Sempre vi os GV com o PY ou PX instalados embaixo do painel do lado do passageiro ou na lateral do console central.Eu particularmente acho feio. E ao buscar na internet não encontrei nada sobre o assunto. Então pergunto:

1) EXISTE console de teto para a Grand Vitara 99, 2 portas, para podermos colocar o rádio? Se alguém adaptou, poderia descrever COMO? plis...

Peço a gentileza de focar este assunto neste tópico, mas gostaria de algumas dicas de onde conseguir também o BAGAGEIRO e o PAR DE ESTRIBOS (GV - 2 portas).

Vamos lá.

Reinaldo,

Um lugar interessantes é o porta treco do lado do motorista (em baixo da regulagem do retrovisor [isso na Tracker]). Nao sei se nao Gran Vitara 2portas tem (o de 4 portas provavelmente tem).

Segue o link : Instalação rádio VHF Yaesu FT-1802 no Tracker [Tutorial] - Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/instalacao-radio-vhf-yaesu-ft-1802-no-tracker-tutorial/)

Bagageiro : Tem a opçao do cesto Thulle, ele é um modelo meio universal.. e vc fixa nas longarinas originais. Tem a opcao de mandar fazer em um serralheiro (assim como eu fiz).
Uma outra opção é o modelo vendido na tecnotrilha, mas é para 4 porta, talvez eles faça o mesmo para 2portas por encomenda : tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8336)

Estribo tambem acha na rc4x4..

abraço

Reinaldo Morelli
02/06/2013, 13:06
Grande Rubens

Obrigado pela dica, é simplesmente fantástica.

Dois pequenos inconvenientes (pro carona falar ao rádio fica ruim e o som da recepção deve ficar um pouco prejudicada), mas é simplesmente a melhor solução mesmo. e ainda vem com tutorial... . Valeu mesmo.

Certamente é como farei no meu carro.

Os estribos realmente achei na RC4x4 (obrigado Também ao ALEILARIO). O Bagageiro a RC4x4 também faz sob encomentda pro GV 2 portas. Mas vou cotar também na Tecnotrilha.

Tudo resolvido, Agradeço.

Reinaldo.

aleilario
02/06/2013, 13:35
Reinaldo...quero ver vc conseguir o bagageiro com a RC hehehe....

Sou amigo do Rodrigo, mas este bagageiro para o duas portas, sinceramente acho que não rola...se bem que, tem uma diferença, se o seu carro tem as longarinas no teto é muito mais fácil conseguir o bagageiro.

O meu GV não tem as longarinas, dificultando mais ainda se conseguir um bagageiro...

Esta sua dúvida de um console de teto me deixou instigado...vou ver se consigo alguém disposto a desenvolver um console...hehehe...serviria para colocar o PY e ainda como porta trecos....

Reinaldo Morelli
03/06/2013, 11:23
Fala ALEILARIO, tudo em paz?

O meu carro não tem as longarinas, mas achei que seria fácil na RC4x4 pois lá no site diz: "...para Grand Vitara e Tracker 5 portas que já vem de fábrica com rack original, mas podemos fabricar sob encomenda, de acordo com o modelo desejado pelo cliente...."
Engano meu achar que seria fácil, acho que vou acabar caindo no serralheiro, como o Rubens.

Quanto ao Console de Teto, seria a solução perfeita, mas nunca vi. Por hora vou ver de colocar no porta-treco mesmo, mas se vc for desenvolver um de teto, não se esqueça: JÁ PEDE PRA FAZER DOIS... KKKKK. Creio que é viável, pois já teria os dois pontos de fixação: as luzes do teto, tanto na frente como no meio do carro. Já vi isso num Troller, o console é preso onde seria a luz de cortesia (luz do teto) e a luz mesmo fica no próprio console, mais abaixo um pouquinho (vc deve saber do que falo, claro). Mas, falando sério, se vc for fazer, coloca mais um na conta aí e me avisa: m300@bol.com.br . Agradeço muito.

Boa sorte pra nós, Um abraço.

Reinaldo.

aleilario
03/06/2013, 12:24
Reinaldo, então, vou qualquer hora dar uma passada na loja de um amigo e ver se ele toparia o desafio de fabricar o console de teto...se topar com certeza te aviso !!!

Ah, se vc achar alguém disposto a fazer o bagageiro para o 3 portas sem longarina, me fala o custo, quem sabe não dá para fazer 2 tbm ? Hehehe...

Minha familia é ai de Ribeirão Preto, ai ficaria fácil pegar por ai.

Quanto ao Rodrigo da RC ele falou que ia fazer o bagageiro para mim, fazem só 2 anos que estou esperando...kkk...isto porque estou com ele toda semana no encontro que temos por aqui !!!

[]´s

Kleber Franca
03/06/2013, 12:46
Fala ALEILARIO, tudo em paz?

O meu carro não tem as longarinas, mas achei que seria fácil na RC4x4 pois lá no site diz: "...para Grand Vitara e Tracker 5 portas que já vem de fábrica com rack original, mas podemos fabricar sob encomenda, de acordo com o modelo desejado pelo cliente...."
Engano meu achar que seria fácil, acho que vou acabar caindo no serralheiro, como o Rubens.

Quanto ao Console de Teto, seria a solução perfeita, mas nunca vi. Por hora vou ver de colocar no porta-treco mesmo, mas se vc for desenvolver um de teto, não se esqueça: JÁ PEDE PRA FAZER DOIS... KKKKK. Creio que é viável, pois já teria os dois pontos de fixação: as luzes do teto, tanto na frente como no meio do carro. Já vi isso num Troller, o console é preso onde seria a luz de cortesia (luz do teto) e a luz mesmo fica no próprio console, mais abaixo um pouquinho (vc deve saber do que falo, claro). Mas, falando sério, se vc for fazer, coloca mais um na conta aí e me avisa: m300@bol.com.br . Agradeço muito.

Boa sorte pra nós, Um abraço.

Reinaldo.

________

Alessandro,

Depois tira umas fotos do meu console do Samurai e passa pro Reinaldo, pois ele é de teto e foi feito/adaptado só não sei qual foi o doador, mas ele tem luz de conforto dianteira e traseira com porta óculos e também um alto falante para o PY, estou até afim de alterar algumas coisas nele, talvez o Italo consiga fazer hein !

Abraços,
Kleber

aleilario
03/06/2013, 13:07
Vc vai com o samurai na quarta ? Ai tiro algumas fotos, quem sabe bolamos algo ?

Kleber Franca
03/06/2013, 16:24
Vc vai com o samurai na quarta ? Ai tiro algumas fotos, quem sabe bolamos algo ?

Opa Alessandro,

Vou sim, pois vou para a TR4 no Italo para instalar o Guincho amanhã.

Abraços,