Ver Versão Completa : Toyota bandeirante 1980
lucian zardo
30/05/2013, 21:20
Olá galera...
Há um tempo atras postei sobre o jpx e samurai que pretendia comprar,
mas acabei não comprando nenhum ainda, mas agora de tanto procurar, apareceu uma
bandeirante 1980 toda original, por 17,000, o dono esta com ela há 24 anos, esta bem inteira,
só precisa de uma pintura.
Pretendo usar no dia a dia, e no fim de semana algumas trilhas leves ou media, eu sei que ela não tem reduzida,
faz muita falta na trilha?
Achei o preço abaixo pelo estado dela, sempre gostei da toyota, mas nunca pensei em achar uma em bom estado por este preço.
O que vocês acham, será que vale á pena?
Cara,
Por esse preço, não se acha nem sucata de band. Mas se vc quiser fazer melhorias, como caixa e eixos da modrena, freios a disco, dh tenha em mente que vc vai gastar uma grana boa. A vantagem é que vc pode ir fazendo aos poucos
hercilio.neto
30/05/2013, 22:31
Lucian,
Se o Bandeirante está como voce falou, não perca essa oportunidade. Por esse preço, mal dá pra compar um CJ, quanto mais um Bandeirante.
A reduzida só faz falta em trilhas muito pesadas, mas saiba que esse cambio tem a primeira muito forte. Então dá pra fazer trilha porque sobe até barrancos ingremes. O problema é quando tem que andar devagarinho (tipo: toc,toc,toc...) para transpor facões ou descer rampas super íngremes, aí a reduzida é bem vinda.
O escalonamento desse câmbio não é bom, e os engates requerem algum treino (hehehe), mas depois que se acostuma nem se percebe.
Boa sorte na negociação.
lucian zardo
30/05/2013, 22:38
Estou quase decidido já...ehhehehe
eu só botaria ar quente, direção e freio a disco,
vocês sabem + ou - quanto sairia pra fazer a pintura?
hercilio.neto
30/05/2013, 23:11
Estou quase decidido já...ehhehehe
eu só botaria ar quente, direção e freio a disco,
vocês sabem + ou - quanto sairia pra fazer a pintura?
Putz,
Só na hora que desmonta é que dá pra saber.
Mas se for só a pintura por fora, sem desmontar nem tirar os vidros, não fica tão caro... uns R$ 2.500,00.
Já em uma reforma completa o ideal é desmontar toda a lata, remover o caixote, reparar todos os pontos de ferrugem e pintar.
Aí checa o chassi e pinta o chassi e os eixos.
Depois é só trocar as borrachas, refazer a fiação, a tapeçaria. (ufa!)
Isso é o que eu pretendo fazer no final desse ano.
lucian zardo
30/05/2013, 23:18
é o dono dela disse que quando comprou ele tirou a carrceria e mandou jatia e pinta,
ela não tem muitos pontos de ferrugem,
e por 2,500 ta tranquilo, só quero ver decidi a cor pra pintar...ehhehe (fico entre vermelho, azul marinho e verde,
mas com os acessorios pretos e as rodas cromadas.
Se tudo der certo,
eu fecho negocio e posto umas fotos dela...
Obrigado!
hercilio.neto
31/05/2013, 00:10
é o dono dela disse que quando comprou ele tirou a carrceria e mandou jatia e pinta,
ela não tem muitos pontos de ferrugem,
e por 2,500 ta tranquilo, só quero ver decidi a cor pra pintar...ehhehe (fico entre vermelho, azul marinho e verde,
mas com os acessorios pretos e as rodas cromadas.
Se tudo der certo,
eu fecho negocio e posto umas fotos dela...
Obrigado!
Ôpa, aguardamos as fotos.
hztomassi
31/05/2013, 13:58
Se for anúncio de internet, cuidado que a chance de ser golpe é grande!!
Só compre se puder ver o carro e verificar a documentação.
SInceramente, vale mais a pena juntar 35 mil para comprar uma bandeirante toda montada do que comprar uma por 17 mil e gastar 20 mil e anos de apurrinhações para deixar ela bacana.
Eu mesmo já estou numa reforma da minha bandeirante por 2 anos e te digo: haja saco e dinheiro!
lucian zardo
31/05/2013, 23:03
Na verdade não é um anuncio da internet, é de um cara aqui da cidade mesmo,
ja fui olhar ela, e amanhã vou dar uma volta,
sei que teria que gastar uma boa grana pra deixar boa mesmo, mas por enquanto
17 000 é o máximo que eu tenho, e iria sobrar uns 3 mil pra fazer alguma manuntenção,
e se sobrar pra fazer a pintura...
Mas estou louco pra comprar ela....ehheheh
Acho que vale a pena...
Mas já que não irei usar pra trilhas pesadas, acho que é uma boa,
o dono quer vender poquer ele comprou uma hilux das novas...
hercilio.neto
01/06/2013, 01:18
SInceramente, vale mais a pena juntar 35 mil para comprar uma bandeirante toda montada do que comprar uma por 17 mil e gastar 20 mil e anos de apurrinhações para deixar ela bacana.
O meu primeiro jipe era um Band Lona 64, comprei ele 4x2, com pneu de asfalto. Isso foi a 10 anos atrás.
Se eu fosse juntar para comprar o jipe que tenho hoje (considerando todas as outras prioridades), provavelmente teria que juntar dinheiro durante esses 10 anos.
Meu conselho é investir o mínimo e curtir o máximo. Eu liguei o 4x4, troquei os pneus, troquei o motor, coloquei freios a disco com servo-freio e o jipe ficou uma delicia.
Durante esse tempo que fiquei com o Band de Lona (apelidado de Intrépido), decidi que teria um jipe curto 93. Demorou, mas está aqui. Esse eu vou deixar do meu jeito, leve quanto tempo levar, pois nunca vou vendê-lo.
Faça isso, compre e curta esse jipe. Depois, quando tiver condições, compra o Bandeirante de seus sonhos.
lucian zardo
02/06/2013, 22:02
Fui anadar na band hoje...
Achei bem legal, não é confortável mas não me importo...hehehehe
gostei do ronco do motor pra andar, não senti muita diferença na troca de marchas,
só pra voltar da terceira para a segunda que não consegui, mas isso acho que é só pega o jeito,
notei um pouco de folga no setor, mas pouca coisa, e motor acho que nunca foi feito,
mas parece bem regulado, e não sai fumaça,
não tinha notado também o estofamento dos bancos precisam ser feitos (mais um gasto...heheheh),
e pneus também vai ser preciso, pois esta com pneus de asfalto, estão bons mas pra uns passeios no fim de semana
acho que não servem.
Ela esta com quebra mato, um galão reserva atras, 3 faroletes e um guincho mecanico.
Precisa de um bom dinheiro pra ajeitar, mas mesmo assim gostei muito dela, a sensação que o motor transmite
é muito boa...
Se tudo der certo acho que fecho negócio até o fim desse mes...
hercilio.neto
02/06/2013, 22:12
Tem certeza que é um guincho mecânico?
Se for, esse equipamento pode valer até R$ 4 mil.
Os bancos você faz devagar e a direção vem com uma pequena folga de fábrica, vai se acostumar.
lucian zardo
02/06/2013, 22:38
guincho mecanico que eu digo é aquele que tem manivela manual...
eu só achei estranho a segunda que ela sempre arranhava um pouco,
não sei se é eu que tenho que me acostuma ou se é normal..
hercilio.neto
03/06/2013, 09:47
guincho mecanico que eu digo é aquele que tem manivela manual...
eu só achei estranho a segunda que ela sempre arranhava um pouco,
não sei se é eu que tenho que me acostuma ou se é normal..
A 1.ª e 2.ª marchas não são sincronizadas, por isso essa dificuldade.
Como a primeira é muito reduzida, a segunda é utilizada para sair. Então é fácil de acostumar. Voce engata a 2.ª com o jipe parado e as marchas seguintes são sincronizadas. Quando precisar reduzir... tem que pegar o jeito.
Já para reduzir para primeira, o que praticamente só acontece em trilhas, tem que parar o jipe.
Devido a primeira ser reduzida, as outras ficaram mal escalonadas e acaba ficando um pouco longa da 2 para a 3 e da 3 para 4.
Coisas que depois que acostuma, a condução acontece naturalmente.
lucian zardo
03/06/2013, 17:17
Eu estou meio na duvida por causa do motor...
Parece que está bom, mas o dono me disse que nunca foi feito,
sei que esse motor dura um bastante tempo, mas vai sabe,
só tenho medo que de problema na minha mão...ehhehe
Acho que só levando em um menico pra fazer um teste..
hercilio.neto
03/06/2013, 23:06
Acho que só levando em um menico pra fazer um teste..
É isso aí, leva em um mecânico de diesel.
O motor Mercedes dura muito tempo. Quando não está bom, é fácil de ver porque o bicho dá sinais e mesmo assim ainda assim roda.
Outros detalhes importantes a se ver são o câmbio e a bomba injetora.
Os demais são chassi, diferenciais, cardans e cruzetas, terminais, etc. Peça ao mecânico pra dar uma olhada.
Repare se está bem alinhada, se a suspensão não está caída.
Lataria, tapeçaria e pneus voce mesmo pode avaliar. Não tem segredo.
lucian zardo
04/06/2013, 07:45
Aqui é muito frio, e faz falta,
embora eu ando de fusca que também não tem...hehehe,
você sabe se é dificil a intalação e por quando sairia + ou -?
lucian zardo
04/06/2013, 07:47
Na outra mesagem faltou uma parte..ehhehe
Eu estava falando do ar quente,
O unico item de conforto que eu gostaria que tivesse é esse..
Na outra mesagem faltou uma parte..ehhehe
Eu estava falando do ar quente,
O unico item de conforto que eu gostaria que tivesse é esse..
A band não precisa de ar quente não, pois o motor dela dissipa muito do seu calor dentro da cabine!!! Basta vc deixar ela ligada um pouco antes de sair!!! :concordo:
lucian zardo
04/06/2013, 11:57
Legal...
E mais ma duvida, que eu notei e só lembrei agora,
Quando eu fui ligar ela, o cara me disse que tinha que pisar no acelerador pra ela pegar,
É normal?
Legal...
Quando eu fui ligar ela, o cara me disse que tinha que pisar no acelerador pra ela pegar,
É normal?
Bom, na minha eu preciso dar um leve toque no acelerador para pegar!! Então, acho que é normal. Mas isso também é mais questão de regulagem, nada muito sério.
A minha depois de feita BI pega sem acelerar, mas é outro motor.
Carlo Pecca
04/06/2013, 21:51
Legal...
É normal?
Cara a minha o motor é OM364 e para ligar eu piso fundo na embreagem e mantenho pressionado, dou um leve toque no acelerador e viro a chave, ele pega no ato e depois tiro o pé da embreagem e mantenho o acelerador pressionado tipo 1/3 da rotação de forma a aquecer o motor. Normalmente ele fica uns três minutos aquecendo e depois dou a saída. Outra coisa o motor esquenta toda a cabine e principalmente o caminho do cano de descarga. Felicidade na aquisição.
fabiano r
04/06/2013, 21:57
Cara a minha o motor é OM364 e para ligar eu piso fundo na embreagem e mantenho pressionado, dou um leve toque no acelerador e viro a chave, ele pega no ato e depois tiro o pé da embreagem e mantenho o acelerador pressionado tipo 1/3 da rotação de forma a aquecer o motor. Normalmente ele fica uns três minutos aquecendo e depois dou a saída. Outra coisa o motor esquenta toda a cabine e principalmente o caminho do cano de descarga. Felicidade na aquisição.
Pessoal o motor 608 para desligar vc aperta o afogador ou estrangulador e pode ver que ele não volta completamente por isso tem q acelerar para o afogador voltar.
observe o pedal do acelerador, quando vc aciona o afogador o pedal do acelerador sobe e por isso tem q pisar p ele pegar.
hercilio.neto
04/06/2013, 23:41
Acho que é regulagem do cabo.
No meu jipe é só ligar a chave e pega na primeira.
lucian zardo
12/06/2013, 17:31
E a tração,
original é automatica,
não tem roda livre né?
junior888
12/06/2013, 18:16
Vocês estao falando sério que o motor esquenta toda a cabine? :???:... pq a minha nao esquenta nada, fica na temperatura ambiente :parede:
Vocês estao falando sério que o motor esquenta toda a cabine? :???:... pq a minha nao esquenta nada, fica na temperatura ambiente :parede:
Esquenta sim. Na minha, agora no inverno está uma beleza. No verão uma tristeza.
junior888
12/06/2013, 21:22
Esquenta sim. Na minha, agora no inverno está uma beleza. No verão uma tristeza.
Estranho, sera que é pq a minha tem tipo uma manta na parede corta fogo?
hercilio.neto
12/06/2013, 23:42
Estranho, sera que é pq a minha tem tipo uma manta na parede corta fogo?
Eu tenho manta isolante na parede corta fogo, mas o que esquenta mesmo é o torpedo. No verão judia.
nas band com ar orignal tem uma manta de feltro que cobre o torpedo, alem disso coloquei um tapete de carpete no assoalho, por cima o tapete de borracha e ainda tem outro tapete de borracha por cima do assoalho fica numa temperatura razoavel.... outro dia coloquei o pe na lata acima do tapete onde so tem a protecao de feltro externa, esquenta muito...
lucian zardo
23/06/2013, 16:05
E ai pesoal....
Levei a bandeirante no mecânico sexta,
ele disse que ta perfeito o motor, e acho bem barato o valor.....ehehehe
Ja fechei o negócio e amanha vou buscar, depois eu coloco umas fotos dela...
E a saga começou hehehehe. Bem vindo !
Abs
hercilio.neto
23/06/2013, 22:25
Ja fechei o negócio e amanha vou buscar, depois eu coloco umas fotos dela...
Parabéns pela aquisição.
Aguardamos as fotos.
Parabéns pela aquisição.
Aguardamos as fotos.
Olha ai colegas, sou novato por aqui...
Eu tambem comprei uma Band 1980 Chassi Longo (turbinada) e 4 speed, com 2-high e 4-high mas "ainda nao consegui engatar a 4-low" (reduzida)...? E verdade que alguns modelos nao tem a 4-low?
Como indicado pelo compadre Uncle Stan eu sempre saio de Segunda e ai fica bem facil com somente duas mais marchas pra passar... (pois e o escalonamento e bem chato!)
De qualquer maneira, bem vindo ao clube! (e se for casado, cuidado! "a chefinha pode ficar enciumada"...)kkk!
Atualmente, estou somente preparando "o pinguinzao" para a vistoria (preciso de pneus novos) e o proximo projeto sera o kit de freios a disco para o eixo dianteiro, estou tambem procurando instalar um contagiros e outros instrumentos para monitorar as CNTP's do propulsor... por acaso o que voces acham deste "upgrade"?
Billet Gauge Cluster and Dash Panels Land Cruiser FJ40 Speedometer Tach Oil | eBay (http://www.ebay.com/itm/300838822661?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649)
Abraco a todos!
Marcelo.
hercilio.neto
24/06/2013, 00:08
Olha ai colegas, sou novato por aqui...
Eu tambem comprei uma Band 1980 Chassi Longo (turbinada) e 4 speed, com 2-high e 4-high mas "ainda nao consegui engatar a 4-low" (reduzida)...? E verdade que alguns modelos nao tem a 4-low?
Como indicado pelo compadre Uncle Stan eu sempre saio de Segunda e ai fica bem facil com somente duas mais marchas pra passar... (pois e o escalonamento e bem chato!)
De qualquer maneira, bem vindo ao clube! (e se for casado, cuidado! "a chefinha pode ficar enciumada"...)kkk!
Atualmente, estou somente preparando "o pinguinzao" para a vistoria (preciso de pneus novos) e o proximo projeto sera o kit de freios a disco para o eixo dianteiro, estou tambem procurando instalar um contagiros e outros instrumentos para monitorar as CNTP's do propulsor... por acaso o que voces acham deste "upgrade"?
Billet Gauge Cluster and Dash Panels Land Cruiser FJ40 Speedometer Tach Oil | eBay (http://www.ebay.com/itm/300838822661?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649)
Abraco a todos!
Marcelo.
É isso mesmo, pelo ano é provável que o seu jipe não tenha a reduzida. Mas é fácil verificar: Se a bola do diferencial traseiro for centralizada no eixo, então não tem reduzida.
Quanto ao painel, esse é bem bacana esse com 5 mostradores. Dá pra colocar o contagiro junto com o velocimetro e ainda sobra local para colocar um relogio extra (horimetro, relogio de horas, pressão do óleo ou pressão do turbo). Mas eu gosto muito do painel original com 3 mostradores
A tampa do porta-luvas é presa de forma diferente nos FJ40. Então se for necessário trocar, tem que mudar as dobradiças.
lucian zardo
24/06/2013, 09:59
É eu também vou ter que ir atrás dos pneus,
e a minha namorada ja reclamo essa semana que só falo na toyota...hehehehe
mas pelo menos ela também gosta, só achou desconfortavel,
Ma vai ser só alegria..hhehehe
Abraços!
É eu também vou ter que ir atrás dos pneus,
e a minha namorada ja reclamo essa semana que só falo na toyota...hehehehe
mas pelo menos ela também gosta, só achou desconfortavel,
Ma vai ser só alegria..hhehehe
Abraços!
É o perfil Toyoteiro;
Só fala na Band e a patroa acha desconfortável.
Aproveite... namoradas não costumam pegar pesado. Hehehehe.
Parabéns pela viatura.
lucian zardo
28/06/2013, 10:43
Olá...
Tive um problema ontem,
o motorzinho dos limpadores queimou,
alguem sabe me dizer aonde eu consigo, ou se serve algum de outro carro?
É isso mesmo, pelo ano é provável que o seu jipe não tenha a reduzida. Mas é fácil verificar: Se a bola do diferencial traseiro for centralizada no eixo, então não tem reduzida.
Quanto ao painel, esse é bem bacana esse com 5 mostradores. Dá pra colocar o contagiro junto com o velocimetro e ainda sobra local para colocar um relogio extra (horimetro, relogio de horas, pressão do óleo ou pressão do turbo). Mas eu gosto muito do painel original com 3 mostradores
A tampa do porta-luvas é presa de forma diferente nos FJ40. Então se for necessário trocar, tem que mudar as dobradiças.
Hercílio!, mil desculpas por não ter agradecido tamanha ajuda! (eu simplesmente me perdi entre os vários "treads" deste fórum!)
Pois é eu finalmente recebi o conjunto do painel e tampa do porta-luvas em alumínio e estou avidamente trabalhando neste projeto (vou abrir um novo ha! "tópico" com o painel de instrumentos)
Grande abraço! E mais uma vêz, desculpe-me por minha falha.
Marcelo.
Francisco Bicalho
24/09/2013, 16:07
No verão dá para assar um franguinho no assoalho bem perto da parede corta fogo. Cortar o fogo ela corta mas o calor não.
thefranca
24/09/2013, 17:20
Pode estar sem a manta isolante na parede e ou com muita entrada de ar quente pelo assoalho. rs E bom que nem precisa para para comer, é só o carona ir preparando!!! kkkkkk
No verão dá para assar um franguinho no assoalho bem perto da parede corta fogo. Cortar o fogo ela corta mas o calor não.