Conectar

Ver Versão Completa : Ignição Eletrônica - Motor BF 161

Vulczak
30/05/2013, 18:33
Olá!

Estou com problemas na ignição eletrônica que instalei no motor BF 161.
No sistema antigo (platinado) estava tudo ok! Porém, notava-se que a mesa do distribuidor (e isto ficava bem evidente na tampa) oscilava com o motor em funcionamento. Como se estivesse frouxa ou com a haste (pé) do distribuidor torto.
Troquei por ignição eletrônica, e o problema persiste. Além disso, ao acelerar e aumentar bastante o giro, o motor sai de ponto.!!!

Alguém pode me ajudar? É problema na mesa do distribuidor, ou na questão de oscilar a mesa do distribuidor?

Grato,

Vulczak

Ricardo MG
30/05/2013, 19:26
Vulczak,

Boa noite, quando adaquiri o meu Willys estava com o BF161 e tinha o mesmo problema com o distribuidor(ficava oscilando), troquei por um eletronico e continuou oscilando, troquei o motor por um BF184 e tb está do mesmo jeito, agora o fato de sair do ponto pode ser que o "pinhão do seu distribuidor esteja desgastado ou o distribuidor solto. Verifique se o seu distribuidor está bem encaixado na sua base.

Abs

robsonpsantos
30/05/2013, 19:49
comprei uma ignição nova e instalei ela ficava boa na lenta mas quando andava parecia fora de ponto, depois de tentar muito a caixinha da ignição tava com defeito tive que compra uma bosch no desmanche e ficou boa faz um teste troca a caixinha

Vulczak
30/05/2013, 20:10
Vulczak,

Boa noite, quando adaquiri o meu Willys estava com o BF161 e tinha o mesmo problema com o distribuidor(ficava oscilando), troquei por um eletronico e continuou oscilando, troquei o motor por um BF184 e tb está do mesmo jeito, agora o fato de sair do ponto pode ser que o "pinhão do seu distribuidor esteja desgastado ou o distribuidor solto. Verifique se o seu distribuidor está bem encaixado na sua base.

Abs

Olá Ricardo MG! Obrigado pelo retorno!!
O que é "pinhão do distribuidor"? Em relação ao encaixe, ele só dá certo de um lado neh! Encaixo o maximo que dá, testo antes para ver se o rotor ficou "preso", e hj dei até umas pancadinhas (marretinha borracha) para garantir a profundidade... mas ficou igual:cry:

Você sabe se tem alguma forma de eu testar na bancada para ver se o distribuidor, ou a caixinha (módulo) está com defeito?:esgrima:

Vulczak
30/05/2013, 20:13
Valew Robson!!

Será que a caixinha que estava num motor 4cc do opala dá certo? Eu tenho uma aqui!!!:news-coffee:

robsonpsantos
31/05/2013, 10:20
Acho q sim a minha é de gol!!!!
Valew Robson!!

Será que a caixinha que estava num motor 4cc do opala dá certo? Eu tenho uma aqui!!!:news-coffee:

Vulczak
03/06/2013, 18:03
Galera, seguinte:

:rally: troquei o módulo de ignição (caixinha) por uma Bosch (....100 010) que estava em um motor de Opala 4cc 151, e ficou beleza!!! Problema resolvido!

Agora só falta arrumar o restante da pick-up...kkkkkkkk:safari-rig:

EduardoLang
04/06/2013, 22:58
Kra abre essa cx que veio no kit q vc vai entender o motivo pelo qual ela da problema. Depois abre a bosch e compara!! É absurdaba diferença, com o meu,kit aconteceu a mesma coisa!!,

Abs