PDA

Ver Versão Completa : Veículo roubado



dtabone
28/11/2003, 15:11
Pessoal,

tive meu Troller Roubado esta manhã na região de Interlagos...
só queria avisar pra galera não bobear com o carro na rua e por mais caro que seja, fazer seguro. :roll: vou postar os dados da viatura.
Dados da Viatura:
Troller T-4 TDI
Placa DCG-4766 de São bernardo do campo
Ano 2001
Verde
Capota Rígida preta, Snorkel, pneus BFMud, pisantes pretos no paralama e adesivos da BF brancos embaixo das portas.

[]´s de coração apertado :roll:

Eduardo Chaves
28/11/2003, 15:37
Dt...

Cara que absurdo... :shock:
Terei que ir a Sampa amanhã de manhã com o Jericó, vou ficar esperto... :x

Este link cadastra veículos roubados no banco de dados da polícia rodoviária:
http://www.dprf.gov.br/2002/alerta.asp

[]'s e boa sorte na localização da viatura...

dtabone
28/11/2003, 15:47
Obrigado Eduardo,

já tentei, mas eu preencho a ficha toda e depois ele não envia :roll:

mais tarde tento de novo...

Campa
08/12/2003, 13:26
Muito chato esse acontecimento.

Espero que vc encontre seu Troller.

Eu sou novo aqui e, pelo que já li, me sinto um nene com relação ao conhecimento de jipes.

Acabei de comprar um CJ-5. Estou preparando ele para por nas trilhas da vida.

Eu gostaria de aproveitar esse tópico para dar uma informação a respeito disso. Minha irmã é de Indaiatuba e ela estava me comentando que lá parece que tem um esquema de roubo de jipes parecido com o de picapes: Eles pegam o carro (Assalto ou Furto) e levam ele para um caminhão baú que fica posicionado perto da saída da estrada e depois encaminham os carrinhos para o Mato Grosso para usar os motores em outros veiculos na derrubada das arvores ... uma lástima. Recomendo que o pessoal tenha um certo cuidado.

De qualquer forma, parabeniso vcs pelo forum e torço para que vc encontre seu carrinho logo!!

Um forte Abraço,

Eduardo (Campa)

Polvora
08/12/2003, 13:50
Fala Eduardo, seja bem vindo.

Informação para vc "deixar" o CJ pronto para as trilhas não vai faltar, a galera que frequenta o fórum além de colaborar é de altissimo nível.

Quanto a roubo de " JEEPS" eu não tinha ouvido falar (com motor original) , mas de qualquer forma é bom ficar esperto...


Até mais.

Marcelo
08/12/2003, 14:09
Pessoal,

Eu acredito que o roubo de jipes se deve ao motor diesel. Acho que os CJ a gasolina não sofrem desse risco, afinal, motor a gasolina você encontra em tudo quanto é canto, e ainda vem com portas, acessórios, som, rodas esportivas, importados, etc, etc, etc. :roll: :roll: :roll:

[s]

Luis Assis
08/12/2003, 19:20
Pessoal,

Eu acredito que o roubo de jipes se deve ao motor diesel. Acho que os CJ a gasolina não sofrem desse risco, afinal, motor a gasolina você encontra em tudo quanto é canto, e ainda vem com portas, acessórios, som, rodas esportivas, importados, etc, etc, etc. :roll: :roll: :roll:

[s]

Nao sei não, com o off-road em alta, e com a facilidade que se é adulterar o número de um chassis de jeep, acho que os ladrões estao começando sim a por olho gordo em cima das viaturas tambem a Gasolina, principalmente se tiverem pneus grandes, bancos esportivos, guinchos e outro acessórios que podem ser facilmente roubados...
Acho que todo cuidado é pouco, ainda mais com CJs que é facilimo de roubar, por não ter porta, tranca na direção etc etc...
[]'s preocupados
Gustavo

Campa
09/12/2003, 19:50
E aí pessoal,

Eu so dei esse toque pq a informação veio do plantão de fofocas da cidade .. heheheh :lol:

Meu cunhado tb tem um CJ-5. E o amigo dele, muito informado nos acontecimentos, disse que foram 4 jipes roubados no mesmo esquema. Todos CJ`s e até onde entendi, gasolina, diesel, sem preconceitos.

Sem contar, vale o cuidado. Como o Gustavo disse, para roubar um jeep, só basta desengatar a marcha .. heheheh (Pelo menos no meu, freio de mão é acessório .... 8) )

Abraço!!

Cícero Franco
10/12/2003, 08:39
E as cias de seguro se recusam a segurar estes veículos. E alguns, embora antigos e tudo o mais, valem um bom dinheiro!!!

kmoretto
10/12/2003, 08:56
As seguradoras ainda se perceberam o mercado que estão perdendo, existe a questão da cobertura contra terceiros onde se poderia fazer uma avaliaçao do valor da viatura e do valor que se quer ficar coberto, levaram a viatura, pagam o valor da avaliação, bateu, pagam os consertos até o valor coberto, será que eu estou falando besteira :?: :?:

Cícero Franco
10/12/2003, 09:57
Cobertura de terceiros se consegue, mas não cobre furto.

[]s

kmoretto
10/12/2003, 11:02
Cícero,

Vc pode me passar a seguradora que faz este tipo de seguro, mesmo apenas esta cobertura me interessa.

Cícero Franco
10/12/2003, 11:05
Eu tenho que ver com o corretor, pq ele trabalha com diversas, pegando o que for melhor.

[]s

Campa
10/12/2003, 21:23
Assim que o meu jipinho estiver ready to go, eu devo ver um seguro desse tipo para ele.

Me parece que a maritima faz ... mas eu ainda nao corri atras ...

Eduardo Velo
10/12/2003, 22:25
Galera , pra começar o Troller é altamente visado , gas. ou diesel , tive colegas que perderam Gas. em 99 e 2000 e um outro ha pouco tempo levaram o 2002 Diesel , eles tinham seguro , é muito caro , esse último tinha pago 6.000 lts no seguro , mas recebeu a grana e partiu pra 1 Engesa .
Já fiquei sabendo que eles usam os towbar pra engatar na bola de alguma pick-up tbm roubada e arrastar , evitem dixar towbar no jeito , facilita o trampo dos meninos ...

Tenho seguro de terceiros com ass. 24 h da Marítima , paguei 392 lats em 4 x 98 . Precisei do guincho em 25-10 , me trouxeram a 25 km da estrada da Petrobras (terra) em Salesópolis (Serra) até em casa , deu 118 km , paguei 36 lts de guincho , pq o que exceder 100km paga ida e volta . O Guinchinho sofreu pra descer a serra com 1 Dino de quase 3 toneladas na plataforma .

Vou passar pra vcs o que me passaram da Central da Marítima .
Pra seguro total , a viatura tem que ter pelo menos 75 % de originalidade e não lembro qtos anos de uso , qdo falei que meu Engesa era 91 Diesel de fábrica , aceitaram , mas passaram o preço de seg. total de 4800 lts , achei meio salgado e fiz só pra 3º c/ ass. Porém grande parte dos jipes não tem nem 50% de originalidade e já devem ter passado o limite dos anos de uso , aí o negócio é bloqueio via sat. , trava ou ficar de campana c/ rifle .
Penso como o Moretto , se pode por no seg. valor de jóias , dos objetos de casa , de relíquias , etc... pq não podemos fazer pelo valor da viatura ???

[]s semisegurados ...

Cícero Franco
11/12/2003, 08:21
Uma coisa que se pode fazer é colocar dentro do tubo da direção uma lança a ser disparada por mola e, para a partida, um teclado tipo de cofre. Tu digitas a senha para ligar o veículo, se for errada, dispara a lança. Que tal? :twisted: :twisted: :twisted:

kmoretto
11/12/2003, 09:43
Pessoal,

Ontem fiz contato via e-mail com uma corretora que oferece um seguro da Alfa que cobre terceiros e ainda oferece guincho ( com algumas restriçoes ), caso alguem conheça e puder dizer se é seguro :roll: fazer seguro com eles, abaixo segue a resposta deles quanto a minha solicitação:

Prezado Kleber,

É com satisfação que recebemos seu email interessado em conhecer maiores detalhes sobre o seguro de terceiros para seu 4x4 com as coberturas citadas abaixo. Este seguro te dará cobertura em caso de acidente onde você seja culpado, garantindo o reparo no veículo do terceiro até o valor da garantia contratada. Além desta cobertura ele também garante o serviço de Assistência 24 horas em caso de colisão, pane elétrica ou mecânica no veículo segurado com o auxílio de reboque, mecânico ou eletricista. Informo também que os
valores deste seguro independem do ano do veículo e pode ser contratado para veículo de qualquer ano de fabricação e com qualquer alteração mecânica desde que o mesmo se encontre em bom estado de conservação. Apesar da cobertura ser a nível nacional, a contratação somente pode ser realizada por segurados residentes ou que possuam algum endereço nos seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.

Danos Materiais - R$ 20.000,00
Danos Corporais - R$ 40.000,00
APP (acidentes pessoais de passageiros) - R$ 2.000,00
Assistência 24 Horas

Este seguro está garantido pela ALFA seguradora. Apesar de existir no mercado há aproximadamente quatro anos, ela possui uma vasta experiência anterior. Fazem parte do mesmo grupo, a rádio Transamérica, a rede de Hotéis Transamérica e o Banco Alfa, dentre
outras empresas. Seu proprietário era o mesmo proprietário do Banco Real e da seguradora Real. Com a venda do Banco Real, grande parte da diretoria desta seguradora passou para a ALFA seguradora. O grupo Alfa pode ser conhecido no site http://www.alfanet.com.br .

Além do baixo custo, outra vantagem do seguro de terceiros da ALFA
seguradora, é que ela está ciente que estes carros podem ser usados em trilhas e/ou competições. A única restrição é que não há cobertura se o acidente ou pane ocorrer numa trilha ou competição. Apesar disto, o carro pode ter qualquer modificação (suspensão, pneus, motor, lataria, etc), desde que esteja em bom estado de conservação, coisa que outras seguradoras não permitem. Ela também NÃO cobre acidentes onde o motorista do carro segurado tenha menos de 25 anos. Por outro lado, como o seguro é para terceiros não há custo com franquias. Outra vantagem desta modalidade de seguro é que em caso de colisão, a seguradora fará para o segurado toda a negociação dos valores do conserto de seu veículo junto à oficina. Para isto ela utilizará as tabelas negociadas entre oficinas e seguradoras tornando desta forma o custo final para o segurado bem inferior ao cobrado como
cliente particular.

O custo e formas de pagamento para este seguro na opção solicitada são:

A vista - R$ 393,18
2 x R$ 196,59
4 x R$ 98,28



O prazo para pagamento da primeira parcela é de 6 dias após a partir da vigência do seguro. É feito através de ficha de compensação enviada ao segurado. As demais parcelas são pagas através de boleto bancário que acompanha a apólice.

Aguardamos um novo contato e colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos sobre este seguro ou sobre sua contratação.

Atenciosamente,

Francisco Penteado
Arizza Adm.e Corretora de Seguros
arizza@ceuropa.com.br
(31)3274-1930/ 9974-1930
ID Nextel - 54*2588


A quem interessar, boa sorte.

Cícero Franco
11/12/2003, 10:06
Interessante. Eles não tem restrições quanto ao ano do veículo, o que é mto bom. Só não entendi pq a restrição em relação aos estados...

[]s

ramiro_eli
11/12/2003, 10:47
Eu fiz o seguro do meu CJ (só contra terceiros e assist. 24hs) com eles.
Comigo foram nota 10!

kmoretto
11/12/2003, 11:10
Ramiro,

Voce ja precisou usar ???
Se sim como foi ????

ramiro_eli
11/12/2003, 11:45
Até hoje utilizei somente o guincho. 30 minutos após a chamada ele estava no local.

kmoretto
11/12/2003, 11:58
Até hoje utilizei somente o guincho. 30 minutos após a chamada ele estava no local.

Isto é o que eu queria saber, se eram picaretas ou nao, se o guincho atendeu é um bom sinal.

Vou entrar em contato com eles via fone para tirar mais duvidas.

Cilon Carlos Heck
11/12/2003, 13:11
All
O meu seguro da "Ferrari" eu fiz pela Hannover. Já tive de usar quando eu sem querer (nada a ver com os 15 chopes que tinha tomado) acertei a bunda de uma saveiro. Tudo certo, pagaram a oficina do rapaz, assistência 10.
Faço apenas uma observação: se tiverem como contratar o serviço da seguradora através de um corretor amigo, eu acoselho. Motivo: para efetivar o seguro é tudo muito fácil. Na hora do vamos ver, se não tiver alguém experiente e de confiança junto, você pode levar muito tempo para conseguir os acertos junto a eles, principalmente se o seguro for aqueles do banco da gente, onde temos aquele "gerente amigo", que na hora de vender, 10. Na hora de acertar, sempre falta algum documento ou "-Não é da minha alçada, vou te passar para o responsável".
[]´s segurados

Cotrim
12/12/2003, 00:10
Pessoal,

Quanto a bater no carro dos outros, vou providenciar o seguro contra terceiros.

Quanto a roubos, eu estou aguardando a resposta do pessoal da Ituran sobre a forma de instalação do aparelho à prova dágua. Como falei no tópico sobre rastreadores, na grande SP é a melhor opção, embora custe 750 Lt.

Acho que vale a pena,pois conversei com meu primo, que é delegado, e ele disse que realmente é o melhor.

[]'s rastreados