PDA

Ver Versão Completa : Hilux 2.5 com chip de potência



mafff
29/05/2013, 22:32
Boa noite pessoal!

Sou novo no forum, mas sempre o procurei para obter informações sobre tudo no mundo das caminhonetes.

Bom, sem alongar muito a conversa, sempre achei o motor 2.5 da minha Hilux CD 2010 muitíssimo fraco, a ponto de querer vendê-la. Em minhas pesquisas aqui no forum, li bastante sobre chip de potencia e resolvi testar no meu carro, pois é a única reclamação que tenho. Faz 3 dias que testo o equipamento e estou ADORANDO. Desisti de vender meu carro, pois ficou mais forte que minha antiga Frontier 2.8 MWM.

O consumo ainda nao marquei, mas tenho os números sem o chip, e viajarei nesse final de semana, postando o resultado durante a próxima semana. O funcionamento do motor não alterou nadinha, nadinha mesmo.

Amigos, quem tiver alguma 2.5 chipada vamos compartilhar informações!!!

Abraços a todos.

HERICK
31/05/2013, 05:51
Ganhou quantos cavalos com o chip?

mafff
31/05/2013, 13:48
O chip é TDC Powerbox_CR. Diz nas especificações que ganha 26cv e cerca de 8kgf de torque. A impressão que dá é de um ganho de 40%. Fiz uma pequena viajem nela e reparei que o ela fica boa mesmo ate 3000 rpm. Após isso, ela amarra novamente. Pra mim está ótimo, pois estou a 130km/h a essa rotação, e raramente ando a essa velocidade, somente em uma ultrapassagem mais puchada, bastante dificil de acontecer.

Furieri Curto
03/06/2013, 19:48
Olá Mafff, sou novo no ramo das 4x4 e procuro ajuda dos mais experientes! Comprei há um mês uma Hilux 2.5 e tinha ouvido a galera falar que o motor e fraco, mas hoje fiquei assustado. Ainda não tinha ido para a estrada... Hoje fui e ela não passou dos 110km! O que pode estar errado? Ela e 2011/11, 23000km e só rodava no pátio. Pode ser embreagem? Onde vc comprou esse chip? Qual o valor? O que recomenda?

Ronaldo Petri
03/06/2013, 20:12
Olá Maff, obrigado por compartilhar a experiência. Estou aguardando seus comentários sobre o consumo.
Abraço

mafff
04/06/2013, 21:06
415199Boa noite Ronaldo! O resultado do primeiro consumo foi o seguinte: 11,7km/l e as condições foram 430km na estrada andando com 110-120km/h com picos de 140 raramente em ultrapassagens, e 103km na cidade com trânsito intenso. Sinceramente, se ela não está mais econômica um pouco, está igual antes. Sempre com o ar ligado. O carro é CD. Essa foto foi assim que cheguei de viagem, mas ainda andei um pouco na cidade antes de abastecer.

Caro FURIERI, meu carro agora é outro completamente diferente. A partir de 100km/h ela avança rápido ate 140, enquanto antes era uma eternidade. Na cidade o carro está super gostoso de guiar. Um leve toque no acelerador já anda mais que antes com o pé topado. Tinha uma ladeira nessa viagem que eu fiz que eu subia de 3ª sofrendo. Agora subi de quarta só triscando o pé no acelerador. O vendedor é muito bom, no mercado livre. Fiz o pedido numa segunda ao meio dia e na quinta seguinte o produto chegou à tarde. Chip Potencia Diesel - Hilux L200 Triton Frontier S10 Amarok - R$ 949,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478030369-chip-potencia-diesel-hilux-l200-triton-frontier-s10-amarok-_JM).

Abraços!!

mafff
04/06/2013, 21:11
Foto prometida na mensagem anterior!!


415200

mafff
17/06/2013, 11:26
Bom dia pessoal!

Fiz uma viagem de 896km sendo 83% em estrada a 130 a 140km/h pois estava um pouco apressado, e 17% em estrada de areia fofa, inclusive precisando reduzir algumas vezes em subidas íngremes. A média foi de 9,91km/l onde foram gastos 90,41 litros de diesel comum. O carro é cabine dupla, éramos apenas 2 pessoas e sem carga. Ar ligado direto.

Estou achando um consumo excelente após o carro a instalação do chip. Na areia ela ficou muito melhor, como era de se esperar.

Abraço a todos!

Filipão
20/06/2013, 19:33
Pessoal,

testem o chip da digipower. É muito bom!!

mafff
28/06/2013, 10:11
Pessoal,

testem o chip da digipower. É muito bom!!



Em qual carro vc colocou, ou alguém que vc conheça? Quanto tempo ele roda com o chip?

mafff
11/09/2013, 16:39
Informações sobre o consumo do carro chipado: 5.927km rodados com 526,34l de diesel S500, dando um consumo de 11,26km/l. O percurso foi 27,33% (1.620km) na estrada e 72,67% (4.307km) na cidade, sempre com ar ligado.

Antes de chipar fiz um consumo utilizando os mesmos critérios e uma distância parecida com essa, obtendo uma média de 10,35km/l em condições bem parecidas. A conclusão é que tive um ganho em consumo de 0,91km/l após a chipagem. Sei que isso é bem relativo, mas ela ficou mais econômica sim, e é claro que isso é muito bom. O funcionamento do carro continua perfeito após essa distância percorrida.

Abraços!!

GPestana
15/09/2013, 12:02
Amigos, gostaria de colocar o chip de potência na minha Hilux 2009. Há algum problema a longo prazo? A durabilidade do motor é alterada? Muito obrigado!

toni.rod
09/10/2013, 20:43
óla amigos tenho uma hilux 2.5 TD CD 2010!! já dirigi diversos tipos de carros e posso dizer q essa hilux anda muito bem !! eu vejo aqui no forum muitas pessoas reclamando do desempenho mas acho incrivel o tanto q a minha anda comparado as reclamações dos amigos !!! pego sempre a castelo branco e a velocidade média é de 120 a 140 tranquilo sem forçar e com ac ligado sempre, com 4 pessoas e caçamba lotada de malas e a média de consumo é de 12km!! uma vez vi um amigo aqui do forum falando q uma hilux 2.5 dessa andava menos q um carro mil! kkkk dei risada pois já tive um palio fire 07 e não tem nem comparação!! na estrada direto empurro uns!! srsrrs até já procurei algum chip no motor igual a esse q o amigo colocou, mas nunca acheia nada !!! acredito q tem a questão de estar amaciado!! mas no futuro vou colocar o chip e o chip do pedal para uma resposta mais rapida!! pois acredito q deve valer a pena o investimento, pretendo comprar pelo ebay o combo dos 2 chips.

toni.rod
09/10/2013, 20:50
esqueci de dizer que no mês passado eu soltei e escape no meio do carro e prendi deslocado, deixando livre para fazer um barulho maior !! o carro simplesmente ficou mais solto !! vim do interior até sp com ele aberto e ficou bem mais livre respondendo mais rapido!! como falei o proximo passo é colocar o chip de potencia, o chip do pedal de acelerador e fazer o escape direto da turbina até atrás!!

zito carvalho
20/10/2013, 10:46
olá amigos! tambem tenho uma hilux 2.5 diesel 2008, sempre reclamei numa ultrapassagem ela demora um pouco a desemvolver depois anda muito bem. então comprei um chip tdc power pelo mercado livre, do rio de janeiro coloquei no carro e não tô vendo diferença nenhuma. o que devo fazer

fassis
22/10/2013, 09:46
Já conversou com o vendedor para ver o que pode estar errado? Pelo que vi no anuncio, esse vendedor do ML dá suporte técnico. Também estou interessado em um chip destes para o D4D 3.0. Esse chip é a melhor opção? Tem algum problema no uso a mais longo prazo?

mafff
24/10/2013, 10:27
olá amigos! tambem tenho uma hilux 2.5 diesel 2008, sempre reclamei numa ultrapassagem ela demora um pouco a desemvolver depois anda muito bem. então comprei um chip tdc power pelo mercado livre, do rio de janeiro coloquei no carro e não tô vendo diferença nenhuma. o que devo fazer

Bom dia zito!

Quando coloquei o meu também não vi diferença alguma. Então comecei a fazer as regulagens conforme manual de instruções enviado por e-mail. Sei que fiz muuuuuitas voltas e demorei alguns dias mas o resultado ficou bom, com melhorias no consumo também.

Vitor DF MA e TO
28/10/2013, 00:23
GAlera to acompanhando aqui...MAff como anda a viatura chipada?? até agora ta tudo ok??? Zito CArvalho, conseguiu resolver a problema do ship que não estava "funcionando" ...

Galera vi alguém falando em ship para o acelerador.... tem esse ship também além do chip que o Maff e o Zito colocaram??

mafff
31/10/2013, 19:05
GAlera to acompanhando aqui...MAff como anda a viatura chipada?? até agora ta tudo ok??? Zito CArvalho, conseguiu resolver a problema do ship que não estava "funcionando" ...

Galera vi alguém falando em ship para o acelerador.... tem esse ship também além do chip que o Maff e o Zito colocaram??


Vitor, a viatura está muito bem, com 20.000km de chip. Sobre esse chip para acelerador, será o próximo passo que darei, só que daqui a uns 6 meses. Quero ter mais informações do produto.

Abraço!!

Vitor DF MA e TO
15/11/2013, 13:54
Vitor, a viatura está muito bem, com 20.000km de chip. Sobre esse chip para acelerador, será o próximo passo que darei, só que daqui a uns 6 meses. Quero ter mais informações do produto.

Abraço!!

Maff onde obtenho mais informações do chip para o acelador.. queria saber como é o funcionamento dele também. É melhor colocar primeiro o do motor ou tanto faZ?

Alan fonseca
15/11/2013, 17:57
Boa tarde galera,
Tenho uma Hilux 3.0,
Comprei a um ano e meio com 95.000 Km rodados, e assim que peguei o carro fiquei desanimado com a arrancada dele, pois meu carro anterior era uma Pick up strada adventure que andava muuuuito. Com isso resolvi instalar o chip da Digipower, foi impressionante a diferença, virou outro carro, é muito forte, a arrancada dela ficou muito melhor, qualquer apertada no acelerador e ela frita os pneus, a retomada e velocidade final também melhorou bastante, chega muito rápido aos 195 Km/h (quando chega a 195 Km/h ela corta). Agora com relação ao consumo percebi que aumentou em torno de 20% com o uso do chip, e o computador de bordo não marca correto(o consumo) com o uso do chip, ele marca como se não estivesse usando o chip.
Na minha opinião vale a pena instalar o chip, é como sair de um carro 1.6 para um 2.0 turbo.

wilsonnf
15/11/2013, 20:54
Boa tarde galera,
Tenho uma Hilux 3.0,
Comprei a um ano e meio com 95.000 Km rodados, e assim que peguei o carro fiquei desanimado com a arrancada dele, pois meu carro anterior era uma Pick up strada adventure que andava muuuuito. Com isso resolvi instalar o chip da Digipower, foi impressionante a diferença, virou outro carro, é muito forte, a arrancada dela ficou muito melhor, qualquer apertada no acelerador e ela frita os pneus, a retomada e velocidade final também melhorou bastante, chega muito rápido aos 195 Km/h (quando chega a 195 Km/h ela corta). Agora com relação ao consumo percebi que aumentou em torno de 20% com o uso do chip, e o computador de bordo não marca correto(o consumo) com o uso do chip, ele marca como se não estivesse usando o chip.
Na minha opinião vale a pena instalar o chip, é como sair de um carro 1.6 para um 2.0 turbo.

Deu toda essa diferença mesmo? Tenho uma 3.0 2013 e to me coçando pra colocar o chip, mas uns dizem que aumenta pouco a potencia (vai para 210cv, para quanto foi a sua?) e que pode estragar o motor.. Ja rodou quantos km com o chip?
Obrigado.

Higor-PY
16/11/2013, 16:55
Deu toda essa diferença mesmo? Tenho uma 3.0 2013 e to me coçando pra colocar o chip, mas uns dizem que aumenta pouco a potencia (vai para 210cv, para quanto foi a sua?) e que pode estragar o motor.. Ja rodou quantos km com o chip?
Obrigado.

Pode chipar tranquilo! A minha é 2009 e desde zero ta com unichip, atualmente com 165000! Nada de anormal, ate agora!
[]'s

wilsonnf
16/11/2013, 21:03
Pode chipar tranquilo! A minha é 2009 e desde zero ta com unichip, atualmente com 165000! Nada de anormal, ate agora!
[]'s

Onde colocou o unichip? Foi pra quantos cv's? Da para sentir a diferença antes e depois? Obrigado.

Higor-PY
17/11/2013, 13:33
Onde colocou o unichip? Foi pra quantos cv's? Da para sentir a diferença antes e depois? Obrigado.
É plug and play são 3 conexões atras do porta luvas no unichip, no meu caso comprei o unichip por 27 cavalos, corta a velocidade muito rapido, e fica mais economica, digo por que ja viajei com outra hilux, de posto a posto, sem enfiar a botina.
[]'s

Alan fonseca
17/11/2013, 22:17
Deu toda essa diferença mesmo? Tenho uma 3.0 2013 e to me coçando pra colocar o chip, mas uns dizem que aumenta pouco a potencia (vai para 210cv, para quanto foi a sua?) e que pode estragar o motor.. Ja rodou quantos km com o chip?
Obrigado.

Olá Wilson,
Com relação a durabilidade, o nosso amigo Higor esclareceu até para mim, mas a minha experiência, rodei 26.000 km e nenhum problema, hoje a minha está com 121.000 km.
Com relação á potência, segundo o servidor da digipower, ela ficou com uns 200 CV e aumentou uns 10 Kgf de torque. Wilson, a diferença é absurda, as vezes desligo o chip (uma simples chave em baixo do porta luvas), o carro fica muuuuito diferente.
Achei muito caro quando fui colocar o chip, mas te garanto que vale a pena.

wilsonnf
18/11/2013, 23:52
Olá Wilson,
Com relação a durabilidade, o nosso amigo Higor esclareceu até para mim, mas a minha experiência, rodei 26.000 km e nenhum problema, hoje a minha está com 121.000 km.
Com relação á potência, segundo o servidor da digipower, ela ficou com uns 200 CV e aumentou uns 10 Kgf de torque. Wilson, a diferença é absurda, as vezes desligo o chip (uma simples chave em baixo do porta luvas), o carro fica muuuuito diferente.
Achei muito caro quando fui colocar o chip, mas te garanto que vale a pena.

Obrigado por falar da experiência.
Aumentou consumo andando normalmente?

Alan fonseca
19/11/2013, 13:15
Obrigado por falar da experiência.
Aumentou consumo andando normalmente?
Ando sempre forte, assim o consumo está uns 20 % maior,
Acho que se não forçar, o consumo deve ficar igual,
Lembro que no computador de bordo o consumo fica normal, mas fazendo a média é que se percebe a diferença.
O carro fica muito esperto e fica difícil não andar forte. Ela vai de 0 a 195 km/h em um instante, se você segurar o pé embaixo ela vai a 195 km/h, corta e baixa para uns 180 km/h e vai a 195km/h de novo rapidinho. Mas o melhor é a diferença na arrancada e na retomada. A ultrapassagem fica fácil e confiável.

Vitor DF MA e TO
19/11/2013, 23:24
Alguém com chip na 2.5?
melhora muito o carro? alguem tem o manual de instalação, um amigo trouxe dos USA, tem qeu levar pra instalar ou da pra nós mesmos instalarmos?

lauvercar
23/11/2013, 11:49
ola,alguem pode me ajudar?comprei o tdc para minha hilux 2.5.e nao veio o manual.falta do vendedor,alguem teria como me passar uma copia?desde obrigado.Carlos e-mail lauvercar@hotmail.com

mafff
29/11/2013, 11:38
Alguém com chip na 2.5?
melhora muito o carro? alguem tem o manual de instalação, um amigo trouxe dos USA, tem qeu levar pra instalar ou da pra nós mesmos instalarmos?



Instalei na minha 2.5 em maio e rodei cerca de 20.000km e só tenho coisas positivas a dizer. O carro ficou mais econômico. Fiz 10,62km/l na cidade em trechos que, quando rodo com o HB20-X AT exatamente nos mesmos horários e percursos, faço 7,6km/l de gasolina. Então o consumo está excelente. Fazia 9.8km/l antes do chip.

Quanto à melhora no desempenho, ainda anda bem menos que a 3.0, mas dá sim uma boa diferença. Pelo menos pra mim, a diferença foi suficiente para que eu desistisse de vender o carro. O carro mudou a tocada.

Qualquer dúvida, pergunte.

Quanto à instalação, ando sempre com uma caneta BIC no carro. É suficiente para eu mesmo fazer a instalação e desinstalação, em cerca de 3 minutos.

Tccarmo
23/12/2013, 09:31
Ola pessoal,

Acabei de adquirir uma sw4 SRV D-4D 3.0 e estiu pensando em chipar. Alguem ja chipou esse motor?
dei uma procurada na net pra comprar e achei de cara o chip TDC, algurm trm algo pra falar sobre ele ou teria algum outro pra me recomendar?

obrigado

fellissiani
27/12/2013, 11:35
Boa Tarde Amigos do Forum,

Estou querendo comprar uma Hilux 2.5, e estou com medo devido a muitos comentários que é pior que andar de carro mil, mais diante dos relatos dos amigos acima não é tudo isso que o pessoal fala e ainda mais que agora temos a opção de colocar um chip de potencia, onde melhorar ainda mais a força dessa caminhonete.
Hoje tenho uma Hilux 2002 4x2, motor 90CV 3.0, creio que não irei sentir diferença, pois a minha alem de ser 3.0 é fraca mais ando bem a casa dos 120 km/h, ainda mais hoje com as pistas cheias de radares não da para andar de pé fincado.
Estive vendo no site do Electronics, Cars, Fashion, Collectibles, Coupons and More Online Shopping | eBay (http://www.ebay.com), os modelos de chip vendido aqui no Brasil, conseguimos comprar bem mais em conta la. Segue link do chip e especificações para quais carros é suportado.

Power Box CR Diesel Chip Tuning for Toyota Innova 2 5 D | eBay (http://www.ebay.com/itm/Power-Box-CR-Diesel-Chip-Tuning-for-TOYOTA-Innova-2-5-D-/230679016069?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item35b58a7285&vxp=mtr)

Grato

Vitor DF MA e TO
11/01/2014, 16:25
Boa Tarde Amigos do Forum,

Estou querendo comprar uma Hilux 2.5, e estou com medo devido a muitos comentários que é pior que andar de carro mil, mais diante dos relatos dos amigos acima não é tudo isso que o pessoal fala e ainda mais que agora temos a opção de colocar um chip de potencia, onde melhorar ainda mais a força dessa caminhonete.
Hoje tenho uma Hilux 2002 4x2, motor 90CV 3.0, creio que não irei sentir diferença, pois a minha alem de ser 3.0 é fraca mais ando bem a casa dos 120 km/h, ainda mais hoje com as pistas cheias de radares não da para andar de pé fincado.
Estive vendo no site do Electronics, Cars, Fashion, Collectibles, Coupons and More Online Shopping | eBay (http://www.ebay.com), os modelos de chip vendido aqui no Brasil, conseguimos comprar bem mais em conta la. Segue link do chip e especificações para quais carros é suportado.

Power Box CR Diesel Chip Tuning for Toyota Innova 2 5 D | eBay (http://www.ebay.com/itm/Power-Box-CR-Diesel-Chip-Tuning-for-TOYOTA-Innova-2-5-D-/230679016069?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item35b58a7285&vxp=mtr)

Grato

Amigo eu tenho uma 2009, o carro fez 5 anos agora em janeiro, nunca quebrou, eu disse nuuuuuuuuunca, andando todo fim de semana nas piores estradas do maranhão, carregado com 700, 800kg.... troquei amortecedor a primeira vez ano passado em setembro, e ainda estava bom, mas quis trocar, afinal 4 anos e 180 mil km. Agora estou em Brasilia, o carro so anda no asfalto, a bixinha deve ta agradecendo hehehe...
Voltei agora de salvador com ela, 1500km..... vou te falar uma coisa, ando a 140 tranquilamente, e nas retas e descidas chego a 150, 160... vim acompanhando uma ranger 3.0 a viagem toda....... o problema é o seguinte..... se vc estiver a 120 e precisar fazer uma ultrapassagem o carro é sim igual 1.4......... tinha um uno desses novos 1.4 que me encheu o saco andando junto comigo a 140 o tempo todo.... isso é foda. Na hora das serras ali próximo a Posse-GO... o uninho subia junto comigo as subidas....... a única marcha bruta da 2.5 é a 3 marcha e a 4 até 100km...... a partir dai o carro não tem arrancada...... acredito que chipando, se eu ganhar 15, 20cv é o suficiente pra andar como um carro 1.6...... estou atrás de um chip...... vi o chip Chip De Potencia Tdc Diesel Hilux Sw4 Prado L200 Triton Daka - R$ 749,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523973071-chip-de-potencia-tdc-diesel-hilux-sw4-prado-l200-triton-daka-_JM#D)[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:3] ...... o vendedor ta vendendo bastante, mas nao sei se esse chip ai presta...... alguem usa ele???

Prezados, desculpem erros de português, aqui no celular é foda digitar... Amigo recomendo o carro, vai na fé... é so colocar vidro elétrico, um kit multimídia e terás uma máquina nas mãos.

fellissiani
13/01/2014, 12:57
Amigo eu tenho uma 2009, o carro fez 5 anos agora em janeiro, nunca quebrou, eu disse nuuuuuuuuunca, andando todo fim de semana nas piores estradas do maranhão, carregado com 700, 800kg.... troquei amortecedor a primeira vez ano passado em setembro, e ainda estava bom, mas quis trocar, afinal 4 anos e 180 mil km. Agora estou em Brasilia, o carro so anda no asfalto, a bixinha deve ta agradecendo hehehe...
Voltei agora de salvador com ela, 1500km..... vou te falar uma coisa, ando a 140 tranquilamente, e nas retas e descidas chego a 150, 160... vim acompanhando uma ranger 3.0 a viagem toda....... o problema é o seguinte..... se vc estiver a 120 e precisar fazer uma ultrapassagem o carro é sim igual 1.4......... tinha um uno desses novos 1.4 que me encheu o saco andando junto comigo a 140 o tempo todo.... isso é foda. Na hora das serras ali próximo a Posse-GO... o uninho subia junto comigo as subidas....... a única marcha bruta da 2.5 é a 3 marcha e a 4 até 100km...... a partir dai o carro não tem arrancada...... acredito que chipando, se eu ganhar 15, 20cv é o suficiente pra andar como um carro 1.6...... estou atrás de um chip...... vi o chip Chip De Potencia Tdc Diesel Hilux Sw4 Prado L200 Triton Daka - R$ 749,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523973071-chip-de-potencia-tdc-diesel-hilux-sw4-prado-l200-triton-daka-_JM#D)[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:3] ...... o vendedor ta vendendo bastante, mas nao sei se esse chip ai presta...... alguem usa ele???

Prezados, desculpem erros de português, aqui no celular é foda digitar... Amigo recomendo o carro, vai na fé... é so colocar vidro elétrico, um kit multimídia e terás uma máquina nas mãos.

Fala Vitor,

Obrigado por sua resposta, estou aguardando a venda da minha para comprar uma, pelo seus relatos é o suficiente para o que eu quero. Pelo que vi voce passa pelos lados de Vila Boa-GO, na BR 020, sou de São Paulo mais meu sogro mora ai em Vila Boa.

Abraços e Obrigado

Vitor DF MA e TO
13/01/2014, 22:20
Fala Vitor,

Obrigado por sua resposta, estou aguardando a venda da minha para comprar uma, pelo seus relatos é o suficiente para o que eu quero. Pelo que vi voce passa pelos lados de Vila Boa-GO, na BR 020, sou de São Paulo mais meu sogro mora ai em Vila Boa.

Abraços e Obrigado

Passei por la sim meu rei... Qualquer pro é só falar !! Hoje a bixinha ta com um ruido quando vira a direção... Alguma coisa nos pivôs... Mas já vai pra revisão quarta. Abraco

mafff
27/01/2014, 23:24
Vítor,relatei nessa mesma página minha experiência . Abraço!!

JorgeChaves
31/01/2014, 02:39
Tenho uma 2.5 tbm, a bixa anda forte mesmo na estrada, dei um trabalho danado p um VW polo 1.6, em reta limpa ela manteve e 170, e é o dia todo no pau e não tem como quebrar, e no final de semana ainda pego as praias da região, areão puro, não tenho interesse em trocar no momento, toyota é toyota!

m_gabardo
01/02/2014, 12:01
faz tempo que estou querendo trocar minha L200,, mas estava com medo em entrar numa Hilux 2.5, pois 3.0 falta R$....., mas acho que vou partir num teste drive e pegar uma 2.5 mesmo ( Ranger nem penso,, acho a bichinha muito feia )
Agora alguem sabe me falar se esse motor pega tudo isso mesmo que o nosso amigo Jorge Chaves falou 170 .. pelas minhas o pesquisas acho meio dificil,,, so se for em uma bela decida.... e o consumo sera que é bom ..

gcarlos
01/02/2014, 15:44
faz tempo que estou querendo trocar minha L200,, mas estava com medo em entrar numa Hilux 2.5, pois 3.0 falta R$....., mas acho que vou partir num teste drive e pegar uma 2.5 mesmo ( Ranger nem penso,, acho a bichinha muito feia )
Agora alguem sabe me falar se esse motor pega tudo isso mesmo que o nosso amigo Jorge Chaves falou 170 .. pelas minhas o pesquisas acho meio dificil,,, so se for em uma bela decida.... e o consumo sera que é bom ..

A sua L200 não está agradando ou você quer mudar de marca ou ir para uma mais nova?

m_gabardo
02/02/2014, 00:54
Bom, primeiro pelo consumo, segundo pelo preço da revisão na autorizada e na manutenção, que é um absurdo, terceiro pelo acabamento interior, que na L200 deixa muito a desejar,,, acho que é isso...

mafff
18/04/2014, 18:44
Bom pessoal, já estou com mais de 30 mil quilômetros utilizando o chip de potência e nenhum problema até agora, só alegria. o carro continua bem melhor em potência e mais econômico. Recomendo a utilização do produto citado no início do tópico

mafff
30/05/2014, 08:05
m_gabardo, em uma descida cheguei a 160, mas não era das maiores nem era pequena. Acho que ela pega sim 170 mas não em uma reta, apenas em uma bela descida. Agora tem o seguinte também: meu carro é 2009/2010 e estou com ele faz um ano e meio, sendo que antes ele pertencia a meu médico, que dificilmente pegava a estrada e quando pegava andava devagar, como eu. A conclusão é que meu carro tem um comportamento diferente do carro de muitos aqui que viajam com frequência e com velocidades acima de 130. Eu dificilmente chego a isso, e o dono anterior nunca chegou. Quanto a custo de peças não posso te dar muitas informações, pois meu carro nunca precisou... rsrs. O consumo é muito bom, cerca de 1,5km/l mais econômica que minha antiga frontier 2005.

Fiz uma experiencia essa semana e resolvi desconectar o chip e andar uns dias com o carro, pois li em algum lugar aqui no fórum que com o tempo o chip vai perdendo rendimento. Minha conclusão é que o carro fica muito mais amarrado sem o chip, mesmo depois de um ano de utilização. Portanto esse comentário do colega do fórum é inverdade, pelo menos com esse chip TDC. Fui também a meu mecânico, que é especialista em caminhonete, e ele disse que a mecânica do carro está impecável.

Abraço a todos.

palozi
09/10/2014, 00:04
m_gabardo, em uma descida cheguei a 160, mas não era das maiores nem era pequena. Acho que ela pega sim 170 mas não em uma reta, apenas em uma bela descida. Agora tem o seguinte também: meu carro é 2009/2010 e estou com ele faz um ano e meio, sendo que antes ele pertencia a meu médico, que dificilmente pegava a estrada e quando pegava andava devagar, como eu. A conclusão é que meu carro tem um comportamento diferente do carro de muitos aqui que viajam com frequência e com velocidades acima de 130. Eu dificilmente chego a isso, e o dono anterior nunca chegou. Quanto a custo de peças não posso te dar muitas informações, pois meu carro nunca precisou... rsrs. O consumo é muito bom, cerca de 1,5km/l mais econômica que minha antiga frontier 2005.

Fiz uma experiencia essa semana e resolvi desconectar o chip e andar uns dias com o carro, pois li em algum lugar aqui no fórum que com o tempo o chip vai perdendo rendimento. Minha conclusão é que o carro fica muito mais amarrado sem o chip, mesmo depois de um ano de utilização. Portanto esse comentário do colega do fórum é inverdade, pelo menos com esse chip TDC. Fui também a meu mecânico, que é especialista em caminhonete, e ele disse que a mecânica do carro está impecável.

Abraço a todos.

Tenho uma Hilux 2.5 e tmb estou pensando em chipar. Proucurei no Mercado Livre pelo chip que vc está utilizando e tem um mais caro que promete mais potência. Você já ouviu falar dele? O link é esse: Cr Power Box Plus +40cv Hilux Sw4 Tdc Muita Potencia !!!! - R$ 1.299,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592865991-cr-power-box-plus-40cv-hilux-sw4-tdc-muita-potencia--_JM#questionText)

l_f1x
14/10/2014, 12:00
Amigos interessante ler as experiências de vocês, eu tive um Hilux com chip de potência da digipower por uns 2 meses e adorava(pena que durou pouco), e coincidentemente vim trabalhar para eles, bom, se tiver alguma dúvida a respeito do chip eu posso ajudar.

Valeu.

Henrique44
09/01/2017, 22:42
Oi gostaria de saber onde eu encontro um chip pra Hilux 2.5 4/4

#Sato#
05/04/2017, 11:43
Olá Mafff.
Seus relatos me ajudaram muito. Tenho uma Hilux 2.5 2008/2008 também (único dono). Coloquei um chip dá mesma marca que você colocou só que comprei uma versão mais nova (digital).
Estou muito satisfeito. Como explicado pelo vendedor, esse chip apenas aumenta a quantidade de combustível injetado já que os motores a diesel já trabalham com excesso de ar na combustão.
A instalação é direta no Common rail. Muito simples. Aumentei gradativamente e deixei no ajuste máximo (F). Outras cobraram entre 2.500,00 a 3.800,00 pelo chip. Este eu adquiri por 1350,00 em 12 x sem juros.
Em uma pista reta, e sem ladeiras e subidas, atingi 140km/h a 3000 rpm. Como a reta era longa, deixei entre 3000 e 3100 rpm e o carro foi de 130 para 140km/h. Mas aí a reta acabou e não deu para avaliar mais.
Realmente, fica mais forte mas ainda anda menos que a 3.0.
Estou gostando. Não faz milagre mas a melhora é significativa. Como o incremento de potência e torque é em %, acredito que em pick-up mais potente o resultado seja muito mais significativo. Como o rendimento de uma poupança de 10.000,00 e o rendimento de outra de 1.000.000,00. A diferença de rendimento absoluto é gritante.
O consumo no primeiro tanque com chip foi de 8,8. Dei umas aceleradas mais agressivas eventuais neste primeiro tanque chipado para testar e avaliar o rendimento.
Antes do chip, quando eu andava bem devagar para economizar ela fazia entre 9,5 e 10. E quando eu andava com o pé lá em baixo ela fazia em torno de 8,5 - 9,0.
Enfim, está valendo a pena sim. E por tudo que pesquisei e pelo que tenho observado até agora, acredito que não terei problemas com essa alteração.
Espero ter contribuído em algo.

#Sato#
05/04/2017, 11:46
No mercado livre tem um monte de marcas. A minha Hilux 2.5 é 2008/2008. Eu coloquei o dá TDC e gostei.

Junior-L200Power
03/06/2017, 00:09
Pessoal, quem quiser chipar a hilux eu to vendendo um chip DIGIPOWER pra Hilux 2.5 e 3.0!!
Até anunciei no Mercado Livre e aki nos classificados...esse é o melhor chip pra Hilux, tem 3 regulagem de economia a potencia, vc escolhe!!
Eu usava na minha 3.0 e no modo mais fraco (blindage) fazia até 16km/L andando a 130km/h direto subindo e descendo!!
No Monster ela fica muito bruta, muda da água pro vinho, muito forte mesmo!
Quem quer dar uma melhorada na Hilux tem que experimentar um chip desse Digipower, é gritante a diferença!!

Rômulo-L200
23/09/2017, 18:16
Comprei uma 2.5 semana passada. Achei bem lerda na arrancada, mais agora que instalei o chip digipower ficou um estouro. 40cv e 10kgf de torque. Tá igual a 3.0! E sem contar que permanece com a mesma economia. Recomendo a todos!!!

Léo_Babiski
01/11/2017, 10:59
Instalei o chip tdc na hilux 2.5 cabine simples.

O carro vira outro, vale o investimento.

Achei desnecessário colocar o chip na regulagem máxima de tão bom que ficou.

LNMAYER
01/11/2017, 13:35
alguem ai ja usou o chip da pawer chip brasil ?

Carlos Braga
05/11/2017, 23:45
Boa noite!! Já vendeu? Caso não! Quanto está pedindo?

Carlos Braga
05/11/2017, 23:47
Onde comprou?? Quanto pagou?

Alextintas
19/06/2018, 23:01
Pessoal, quem quiser chipar a hilux eu to vendendo um chip DIGIPOWER pra Hilux 2.5 e 3.0!!
Até anunciei no Mercado Livre e aki nos classificados...esse é o melhor chip pra Hilux, tem 3 regulagem de economia a potencia, vc escolhe!!
Eu usava na minha 3.0 e no modo mais fraco (blindage) fazia até 16km/L andando a 130km/h direto subindo e descendo!!
No Monster ela fica muito bruta, muda da água pro vinho, muito forte mesmo!
Quem quer dar uma melhorada na Hilux tem que experimentar um chip desse Digipower, é gritante a diferença!!
Amigo, sobre aquela L200 que vc chipou,que fim levou ela? Teve algum problema na vida útil do seu motor?

Axwolf26
03/07/2019, 12:22
Boa tarde , Sou novo no forum, apesar de acompanhar a algum tempo, mas só agora me registei , pois vivo em Africa (angola), mas como obtenho mta informação , optei pelo mais viavel , o registo.
Dps de ler este poste fiquei na duvida qual o melhor chip para a Hilux e se realmente tras problemas ou não ao motor.
outra questao é se eu retirar a panela de escape , visto que a hilux de 2010/2011 só tem uma ira danificar o motor ou o turbo, e se ganho alguma potencia em ter o escape direto.

obrigado desde já pela atenção.