PDA

Ver Versão Completa : TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos



Páginas : [1] 2

Rubens Linhalis
29/05/2013, 22:03
Pessoal...

Resolvi abrir o topico da minha viatura.. depois de muito pentelhar no topicos "dos outros", abrir alguns topicos soltos.. resolvi centralizar todas as soluções, duvidas, problemas, ideias, viagens, fotos, experiencias e o que mais aparecer.

Já de ante mao, tenho que agradecer todos do forum. E todos, sao todos mesmo, o pessoal da Land Rover.. das Toyotas.. da Suzuki.. o pessoal que prepara carro pra expedicao, pra trilha, pra shopping.. enfim, todos e tudo. Sempre aproveito alguma coisa do topicos.

Então, vamos lá:

O carro é uma tracker 2007-2008. Comprada em maio-2012 com 52 mil km. Hoje 66mil km. E batizada carinhosamente pela esposa de TRECKO !

Ainda Original :
414424

Aos poucos ela vai "perdendo" sua originalidade.

O proposito do carro, é dia a dia, viagens e acampamentos. Carregando eu e a esposa! Ter conforto, praticidade, simplicidade , independencia (energia e agua) e autonomia. Isso tudo numa tracker, é praticamente magica..rs

No incio, dormia dentro do carro.. retirava os bancos traseiros (assento), rebatia os dianteiros, usava um pedaço de mesa de computador que tinha em casa para fazer um segundo andar.. e pronto! Dormia confortavelmente ! Acampei assim por quase um ano.

414425

Ja tendo onde dormir, providenciei um guarda-chuva: Toldo asa de morcego da sumatra4x4 2metros.
414426

Bateria original de 48ah trocada por um de 75Ah para aguentar uma geladeirinha (que só resfria) da BlackDecker de 27 litros. Um ventiladorzinho de caminhao/brasilia e lampada 12v.
Um GPS Garmin para servir de guia..
Depois disso, vieram as proteções: Road Tech, proteções completas !
414427 414428

Um "problema" era o tempo para montar e desmontar acampamento, gastava 1:30hr para montar e mais 1:30 para desmontar. Em acampamentos de final de semana, ou quando parava no lugar só para dormir, isso era cansativo! Pensei por diversas vezes.. negociei, pertubei para trocar a Tracker em sw4 ou land 110. Conversei umas 10x com a esposa e no final das contas acabei desistindo por questoes de $ e espaço (garagem).
Entao, se nao da pra dormir dentro, dormimos fora...rs. Comprei uma barraca de teto, tamanho casal plus da CW.

414429 414430

Com a barraca e toldo, partir para bolar um rack com inspiração na Andina, a Toy Prado montada pelo Jeison (hoje com o Newton) e Tracker do Newton (hoje com o Jeison..rs).

A ideia era um bagageiro para ter a barraca, o toldo e uns reservatorios de agua para banho/larvar louça e farois de milha. E assim foi feito, troquei algumas muitas ideias com alguns membror do forum direto por email. E o produto final é esse (ainda nao finalizado):
414431 414432

Ate o momento o que tenho é isso. Estou bolando uma maneira de retirar a agua dos tanques com a bombinha 12v do esguicho de agua (limpador). Testei agora a noite e vai da certo !


O que estar por vir (ou seja, vontade nao me falta, me falta disposiçao$$$ ..rs):
- milhas bagageiro
- Bateria de gel como segunda bateria
- Geladeira com compressor
- Snorkel (procurando um modelo tipo Safari)
- Lift 2"
- Pneus km2 bf goodrich 235/70/16 (esperando gastar os atuais)

E é isso ai.. aos poucos a coisa vai tomando forma ! A ideia é viajar mais no segundo semestre desse ano (pós casamento $$$) !

Rubens Linhalis
29/05/2013, 22:30
O conjunto fechado:

414433414434

Os tanques originalmente foram projetados para combustivel em barcos. Tem pescador e tampa com valvula de alivio de presão. Mas vou usar para carregar agua por enquanto. Cada tanque cabe 26litros.

Idéia:
Em alguma viagem longa/isolada mais pro futuro, for necessario carregar combustivel, ou usar o espaço dos tanques para outra coisa. Existe um outro tanque de combutivel para barcos de 55litro, que caberia no porta malas. Esse nao comprei, apenas teste na loja:

414435

Chuva
30/05/2013, 07:46
Show Rubens!!

Assinando!!

[ ]s

Rubens Linhalis
30/05/2013, 14:30
Reescrevendo o ultimo post, nao estava aparecendo a imagem..

O conjunto fechado:



Os tanques originalmente foram projetados para combustivel em barcos. Tem pescador e tampa com valvula de alivio de presão. Mas vou usar para carregar agua por enquanto. Cada tanque cabe 26litros.

Idéia:
Em alguma viagem longa/isolada mais pro futuro, for necessario carregar combustivel, ou usar o espaço dos tanques para outra coisa. Existe um outro tanque de combutivel para barcos de 55litro, que caberia no porta malas. Esse nao comprei, apenas teste na loja:

414478

Rubens Linhalis
30/05/2013, 14:36
Ja que nao deu para viajar no feriado, dei um pulo na praia pra montar tudo e ver como ficou, pois ainda nao tinha feito isso.

Sai tudo como planejado..

Algumas coisas que entraram na lista de pendencias, e uma delas é "fechar" o espaço entre o fim do toldo asa de morcego e barraca, outra é ajustar o apoio da varandinha , o suporte ficou muito proximo e paga no toldo.

Algumas fotos.

Loras
30/05/2013, 14:54
Que bacana!!!

Mais um viajante. Bem vindo!!!!

Também gosto de usar o 4x4 para viajar e chegar em lugares menos comuns.

Um abraço,

Newton Guerra
30/05/2013, 15:10
Oi Rubens, passando por aqui para acompanhar o tópico. Ficou muito legal sua Tracker.

Abraços

jeisonk
31/05/2013, 08:40
Show Rubens, ficou muito bacana tua configuração.
Um pouquinho que você deslocar a barraca para o lado já vai livrar a varandinha da CW, ou então afastar o toldo, ou ainda bolar alguma coisa e substituir o suporte.

Abraços

Rubens Linhalis
31/05/2013, 10:10
Show Rubens, ficou muito bacana tua configuração.
Um pouquinho que você deslocar a barraca para o lado já vai livrar a varandinha da CW, ou então afastar o toldo, ou ainda bolar alguma coisa e substituir o suporte.

Abraços



Faala Jeison...

Lembra de uns emails que trocamos onde eu pensava em colocar uns canos de pv para agua.. uma caixa para colocar as coisas e etc..
Desistir daquilo e partir para esse projeto ! rs.

Minha intenção é bolar alguma coisa e substituir o suporte mesmo !


Valeu !

Rubens Linhalis
31/05/2013, 10:18
Que bacana!!!

Mais um viajante. Bem vindo!!!!

Também gosto de usar o 4x4 para viajar e chegar em lugares menos comuns.

Um abraço,



Valeu Loras !

Realmente, viajar, conhecer lugares exoticos e as vezes isolados ou de dicifil acesso é otimo, e ainda com um 4x4, melhor ainda ! rs


Abraços!

Rubens Linhalis
31/05/2013, 10:19
Oi Rubens, passando por aqui para acompanhar o tópico. Ficou muito legal sua Tracker.

Abraços

Valeu Newton..

Obrigado pelas ideias !

Abraços!

tjflorindo
31/05/2013, 14:55
Rubens, parabéns pelo belo carro!
Estou planejando uma viajem para Ushuaia e o veículo escolhido provavelmente será uma Tracker!! Sua contribuição com certeza será muito útil!

Rubens Linhalis
31/05/2013, 16:15
Rubens, parabéns pelo belo carro!
Estou planejando uma viajem para Ushuaia e o veículo escolhido provavelmente será uma Tracker!! Sua contribuição com certeza será muito útil!

Opa ! Um dia eu faço uma viagem dessas.. tem que conseguir casar as minhas ferias com a da esposa.

A Tracker é um excelente carro.. estou com ela a 1 ano.. e sem problema ! Todos falam bem, hoje fui numa oficina especializada em toyota pra deixar a sw4 do meu pai lá pra trocar pastilha e disco de freio. Comentei com o chefe de oficina que tinha uma Tracker e se ele trocava as correias e oleo de caixa e diferenciais. Cara deu um belo de sorriso de só fez elogiar a Tracker..

E isso só me faz empolgar mais com o carro.

Eu tenho um grande sonho de ter um carro estilo overland, a diesel e grande. Mas alem de hoje isso nao ser prioridade ($$), a minha garagem é pequena.. com a sw4 do meu pai na garagem.. eu só saio do carro murchando a barriga .... de tao apertada que é.. entao isso me desanima.

Enfim.. muito feliz com a Tracker.. ainda tenho muito o que rodar, fazer, aprender e desfrutar com ela !

abraços !

Executor
31/05/2013, 20:22
Fala Rubens!!
Cara, parabéns por ter concluído essa parte do teu projeto!! Ficou simplismente um espetáculo essa configuração da barraca + toldo, um camping sobre rodas!! Graças a vc agora temos mais essa referência pras nossas viaturas, por tanto, muito obrigado por compartilhar com a gente!! :concordo: :palmas:

Nossas viaturas são ótimos carros e vale mesmo a pena investir neurônios e tempo ($$$) :grin:
Continue assim!

Meccano
31/05/2013, 23:38
Caro Rubens, grata surpresa ver teu projeto tomando forma, o melhor carro pra gente viajar e o que temos na garagem mesmo!!
as solucoes me parecem bem legais e voce resolveu a questao do pernoite a bordo muito bem, mesmo tendo um certo trabalho pra montar e desmontar tudo.
o Gauer me falou de uma torneirinha eletrica com sensor de abertura, bom fluxo e baixissimo consumo podendo ser adaptada em qualquer bujao.

meu unico palpite e que vc poderia usar os tanques de agua BEPO, aqueles fixados na cabine dos cavalos mecanicos, sao super finos, feitos em abs injetado e tem boa capacidade. se fixados no bagajeiro, a agua pode descer por gravidade. que acha? isso renderia um bom espaco na mala do jipinho.

...agora nao tem mais jeito e vai planejando aquele giro pelo deserto Argentino, esperamos ansiosamente por seu relato.

parabens pela realizacao e isso e so o comeco brother!!!!!

grande abraco

ocimarpelegrino
02/06/2013, 10:57
Rubens, vc acertou na barraca e no toldo, são perfeitos em acampamentos, prático e rápido para armar e desarmar. Agora tome muito cuidado com a barraca quando ela estiver em cima do carro, as vezes a gente esquece que o carro fica mais alto e pode enroscar em algum lugar, como galhos, garagens baixas, etc. Eu mesmo estou mandando a minha para a fábrica para concerto (um galho não saiu do lugar rsrsrs), quando ela voltar vou colocar bolar algo que fique na frente da barraca, assim se algo bater, paro antes que a atinja. Nunca, nunca mesmo deixe ela guardada por mais de dois dias se estiver húmida, pois vai bolorar com certeza. Abraço

Zani
02/06/2013, 15:17
Rubens, parabéns pelo projeto, estou planejando minha viajem e carro para Ushuaia também, me inspirando no Jaison, Urbano, Hugo Rangel, Marcelo etc.
Vou acompanhar e aprender contigo.
Abraço.

Rubens Linhalis
03/06/2013, 12:35
Fala Rubens!!
Cara, parabéns por ter concluído essa parte do teu projeto!! Ficou simplismente um espetáculo essa configuração da barraca + toldo, um camping sobre rodas!! Graças a vc agora temos mais essa referência pras nossas viaturas, por tanto, muito obrigado por compartilhar com a gente!! :concordo: :palmas:

Nossas viaturas são ótimos carros e vale mesmo a pena investir neurônios e tempo ($$$) :grin:
Continue assim!

E ai Executor..

Essa é a ideia mesmo, compartilhar ! Assim fazemos o melhor e mais barato ! rs

Pra mim é uma terapia fica "projetando" o carro.. gastando uns neuronios.. só nao ta dando pra gastar muito tempo ($$)...kkkk

E realmente, cada dia que passa, cada vez q converso com mais pessoas, me encanto mais com a Tracker ! Show de carro !


abraços

Rubens Linhalis
03/06/2013, 12:42
Caro Rubens, grata surpresa ver teu projeto tomando forma, o melhor carro pra gente viajar e o que temos na garagem mesmo!!
as solucoes me parecem bem legais e voce resolveu a questao do pernoite a bordo muito bem, mesmo tendo um certo trabalho pra montar e desmontar tudo.
o Gauer me falou de uma torneirinha eletrica com sensor de abertura, bom fluxo e baixissimo consumo podendo ser adaptada em qualquer bujao.

meu unico palpite e que vc poderia usar os tanques de agua BEPO, aqueles fixados na cabine dos cavalos mecanicos, sao super finos, feitos em abs injetado e tem boa capacidade. se fixados no bagajeiro, a agua pode descer por gravidade. que acha? isso renderia um bom espaco na mala do jipinho.

...agora nao tem mais jeito e vai planejando aquele giro pelo deserto Argentino, esperamos ansiosamente por seu relato.

parabens pela realizacao e isso e so o comeco brother!!!!!

grande abraco


Fala Meccano.. só pra te deixer que vc me inspirou muito com a tr4 ! Acompanho de perto a preparacao da 110 !

Realmente, ainda é um pequeno trabalho montar e desmontar tudo.. mas nao gasto 20min. Antes gastava 1:30h... entao reduziu muito. Se nao armar o toldo.. é mais rapido ainda.

Vai dando os palpites... sao todos muito bem vindos. Estou vendo muita solucao no mundo nautico.. mas nao sao muito baratas.

Tem como me mandar esse link da torneirinha?

O tanque de agua na mala, eu nao comprei. Só medi na loja. Por enquanto vou usar os 2 tanques que vao no bagageiro. Cheguei a procurar na internet esses tanques da bepo.. mas nao achei. Tem o link ? rs

Uma viagem longa esta sendo pensada para 2014.. vai depender de tirar ferias junto com a esposa. Devo primeiro viajar pelo Brasil.. é mais a frente ir pra argentina.. chile..

Realmente é uma realização, ver a coisa tomando forma, os projetos e rabiscos saindo do papel..é só felicidade.

grande abaços!

Rubens Linhalis
03/06/2013, 16:34
Rubens, parabéns pelo projeto, estou planejando minha viajem e carro para Ushuaia também, me inspirando no Jaison, Urbano, Hugo Rangel, Marcelo etc.
Vou acompanhar e aprender contigo.
Abraço.



Temos muita gente criando varios projeto com otimas ideias ! Esse forum é muito top !

Abrços

Rubens Linhalis
03/06/2013, 16:45
Rubens, vc acertou na barraca e no toldo, são perfeitos em acampamentos, prático e rápido para armar e desarmar. Agora tome muito cuidado com a barraca quando ela estiver em cima do carro, as vezes a gente esquece que o carro fica mais alto e pode enroscar em algum lugar, como galhos, garagens baixas, etc. Eu mesmo estou mandando a minha para a fábrica para concerto (um galho não saiu do lugar rsrsrs), quando ela voltar vou colocar bolar algo que fique na frente da barraca, assim se algo bater, paro antes que a atinja. Nunca, nunca mesmo deixe ela guardada por mais de dois dias se estiver húmida, pois vai bolorar com certeza. Abraço




Pois é Pelegrino.. minha esposa nao quer dirigir a Tracker quando ela esta com o bagageiro.. e realmente tem que ter atencao.. Ja tive problema no shopping...kkkkkk . O bagageiro passou uns 2cm de uma placa no teto.. Agora eu tenho noção do que é uma Land Rover levantada, barraca de teto e bagageiro.. rapaz.. realmente é complicado a altura em varios lugares na cidade.

Eu tenho um grande problema que é a altura da minha garagem... pelo que medi vai dar pra fazer o lift 2" + pneus 235-70-16, mas realmente vai ficar no limite. Vou tentar mudar para uma vaga sem ser no subsolo.. ai sim, nao vou ter mais problemas.. mas por enquanto..rs

Jonnhy Bravo
03/06/2013, 19:17
Grande Rubão, meu parceiro de emails! hahahha

Caracas... show o tópico! Vou acompanhar!

No que você diz da água para empurrar, tenho uma sugestão de um produto que eu usava quando voava com aeromodelos. A sugestão é legal, pois é econômico tanto em consumo de energia quanto no investimento! Detalhe: ela abastece muito rapidamente.

Dê uma olhada: Bomba De Abastecimento De Aeromodelos Elétrica - P. Entrega! - R$ 39,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479059874-bomba-de-abastecimento-de-aeromodelos-eletrica-p-entrega-_JM)

Esse produto era meu. Qualquer coisa me procure no email!

Forte abraço e parabéns!

Rubens Linhalis
04/06/2013, 08:15
Grande Rubão, meu parceiro de emails! hahahha

Caracas... show o tópico! Vou acompanhar!

No que você diz da água para empurrar, tenho uma sugestão de um produto que eu usava quando voava com aeromodelos. A sugestão é legal, pois é econômico tanto em consumo de energia quanto no investimento! Detalhe: ela abastece muito rapidamente.

Dê uma olhada: Bomba De Abastecimento De Aeromodelos Elétrica - P. Entrega! - R$ 39,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479059874-bomba-de-abastecimento-de-aeromodelos-eletrica-p-entrega-_JM)

Esse produto era meu. Qualquer coisa me procure no email!

Forte abraço e parabéns!

E ae Jonhy !

Cara.. pensei em usar uma bomba eletrica de gasolina.. mas conversando com um cara que tem motorhome.. ele disse que bombas de combustivel tem a parte interna de latao, que é lubrificada pela gasolina. Se usar com agua, vai enferrujar e com o tempo travar.. por isso optei por bombas originalmente feitas pra trabalhar com agua. A bombinha de esguicho é bem baratinha.. paguei R$ 15,00 ! rs . Se fosse mais cara, eu ia pesquisar mais.. mas nesse preço já comprei as bombinhas, vou terminar todo o esquema (testei de uma maneira provisória e funcionou). Qualquer coisa eu mudo o sistema mais a frente...

abraços !

tjflorindo
04/06/2013, 14:25
Rubens, esse reservatório que o Meccano cita é igual a esse:
Reservatório universal para escada 16 litros - Acessorios Virtuais (http://www.acessoriosvirtuais.com.br/produto/Reservat%F3rio-universal-para-escada-16-litros.html)
Você vai encontrar em auto peças de caminhões, pode ficar tanto na horizontal como na vertical. Até achei que era mais caro, acho que compensa dar uma analisada.

Abraços,



Fala Meccano.. só pra te deixer que vc me inspirou muito com a tr4 ! Acompanho de perto a preparacao da 110 !

Realmente, ainda é um pequeno trabalho montar e desmontar tudo.. mas nao gasto 20min. Antes gastava 1:30h... entao reduziu muito. Se nao armar o toldo.. é mais rapido ainda.

Vai dando os palpites... sao todos muito bem vindos. Estou vendo muita solucao no mundo nautico.. mas nao sao muito baratas.

Tem como me mandar esse link da torneirinha?

O tanque de agua na mala, eu nao comprei. Só medi na loja. Por enquanto vou usar os 2 tanques que vao no bagageiro. Cheguei a procurar na internet esses tanques da bepo.. mas nao achei. Tem o link ? rs

Uma viagem longa esta sendo pensada para 2014.. vai depender de tirar ferias junto com a esposa. Devo primeiro viajar pelo Brasil.. é mais a frente ir pra argentina.. chile..

Realmente é uma realização, ver a coisa tomando forma, os projetos e rabiscos saindo do papel..é só felicidade.

grande abaços!

Jonnhy Bravo
04/06/2013, 15:31
E ae Jonhy !

Cara.. pensei em usar uma bomba eletrica de gasolina.. mas conversando com um cara que tem motorhome.. ele disse que bombas de combustivel tem a parte interna de latao, que é lubrificada pela gasolina. Se usar com agua, vai enferrujar e com o tempo travar.. por isso optei por bombas originalmente feitas pra trabalhar com agua. A bombinha de esguicho é bem baratinha.. paguei R$ 15,00 ! rs . Se fosse mais cara, eu ia pesquisar mais.. mas nesse preço já comprei as bombinhas, vou terminar todo o esquema (testei de uma maneira provisória e funcionou). Qualquer coisa eu mudo o sistema mais a frente...

abraços !

Então... mas essa que eu mostrei não é BOMBA DE GASOLINA como de veículos!

Ela é voltada para modelismo!

Acredito que trabalharia tranquilamente com água, pois acredito que em seu interior é um diafragma. Não sei, mas posso estar falando besteira...

Mas como você já comprou, ótimo! Poste os resultados pra gente!

Abraços

Rubens Linhalis
04/06/2013, 23:21
Bom.. o casamento batendo na porta.. contagem regressiva (24 dias)..

E, como o Trecko já é da familia, fizemos questao de ter o carro e a barraca nas sessão de fotos "pre-casamento" !



Que venham as estradas, logo depois do casamento ! rs

Executor
05/06/2013, 08:08
Bom.. o casamento batendo na porta.. contagem regressiva (24 dias)..

E, como o Trecko já é da familia, fizemos questao de ter o carro e a barraca nas sessão de fotos "pre-casamento" !



Que venham as estradas, logo depois do casamento ! rs

Meu amigo, isso é que é amor! Tomara q a patroa não tenha ciumes.. hehehe
Brincadeiras à parte, desejo a vc e sua nova família toda a felicidade do mundo. Embora todo mundo brinque bastante com o tema, a verdade é q casar é a melhor coisa do mundo, lógico, quando é com a pessoa certa.

E ficou um espetáculo a foto, parabéns!

mmiyano
07/06/2013, 09:06
Rubens, gostei d+ do seu setup aí! Tenho uma Tracker Igualzinha a sua (sem contar equipamentos, claro). Sempre tive vontade de comprar uma barraca de teto, mas sempre fiquei com medo pelo peso no teto do carro, pra 2 pessoas não causa nenhum dano o peso?

Parabéns mesmo, ficou excelente!

Ah, não testei, mas outro dia vi um chuveirinho pra acampamento que deve funcionar bem.

Chuveiro Ducha Portatil Guepardo Camping Pesca Shower 12v - R$ 69,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482074398-chuveiro-ducha-portatil-guepardo-camping-pesca-shower-12v-_JM)


Ja que nao deu para viajar no feriado, dei um pulo na praia pra montar tudo e ver como ficou, pois ainda nao tinha feito isso.

Sai tudo como planejado..

Algumas coisas que entraram na lista de pendencias, e uma delas é "fechar" o espaço entre o fim do toldo asa de morcego e barraca, outra é ajustar o apoio da varandinha , o suporte ficou muito proximo e paga no toldo.

Algumas fotos.

Rubens Linhalis
07/06/2013, 10:19
Rubens, gostei d+ do seu setup aí! Tenho uma Tracker Igualzinha a sua (sem contar equipamentos, claro). Sempre tive vontade de comprar uma barraca de teto, mas sempre fiquei com medo pelo peso no teto do carro, pra 2 pessoas não causa nenhum dano o peso?

Parabéns mesmo, ficou excelente!

Ah, não testei, mas outro dia vi um chuveirinho pra acampamento que deve funcionar bem.

Chuveiro Ducha Portatil Guepardo Camping Pesca Shower 12v - R$ 69,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482074398-chuveiro-ducha-portatil-guepardo-camping-pesca-shower-12v-_JM)

mmiyano,

Vai fundo em relação a barraca e em relação ao carro.. os dois são excelentes.. não causam dano algum.. fiquei com ela no teto do carro por 1 mês.. rodei só em cidade.. e esta tudo mais que perfeito. Pesquisei bastante antes de comprar.. conversei com pessoas que já usaram.. e todos recomendaram... não tem problema mesmo. A barraca é muito boa, qualidade, acabamento, praticidade.. o preço podia ser melhor.. masssss..rs

Eu tenho um chuveirinho desses.. o ruim é que a bombinha dele tem que ficar dentro da agua..e na maioria dos tanques de agua, o tamanho da boca é menor que a bombinha.. fora isso, é um produto muito bom. Pretendo usar para encher os tanques que ficam no teto do carro... se um dia estiver viajando, e acabar a agua é só encostar próximo a algum rio/lagoa, e usar esse chuveirinho pra "puxar" agua..

grande abraço!

Rubens Linhalis
07/06/2013, 10:20
Meu amigo, isso é que é amor! Tomara q a patroa não tenha ciumes.. hehehe
Brincadeiras à parte, desejo a vc e sua nova família toda a felicidade do mundo. Embora todo mundo brinque bastante com o tema, a verdade é q casar é a melhor coisa do mundo, lógico, quando é com a pessoa certa.

E ficou um espetáculo a foto, parabéns!


Valeu Executor ! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

A patroa se amarra no carro e em viajar ! E realmente, casar esta sendo a melhor coisa do mundo ! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon11.png

Grélo
07/06/2013, 12:48
Parabéns!

Assinando...

[ ]´s

Grélo.

Rubens Linhalis
07/06/2013, 17:22
Parabéns!

Assinando...

[ ]´s

Grélo.



http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

Eriksom Teixeira Lima
07/06/2013, 19:29
Rubens

pelo que li, você deve estar no caminho certo, afinal ELA aceitou e vai casar :)

Muitas :safari-rig: para o casal.

Eriksom

Rubens Linhalis
07/06/2013, 19:39
Rubens

pelo que li, você deve estar no caminho certo, afinal ELA aceitou e vai casar :)

Muitas :safari-rig: para o casal.

Eriksom

Ela ja era aventureira antes de me conhecer.. mergulho, rapel, camping (barraca), etc.. Simplemente nossos gostos tambem casam.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon11.png

Rubens Linhalis
07/06/2013, 19:42
Chegou mais algumas coisas pro Trecko..

4 Farois de milha Hella Comet 500..

Ainda nao sei se vou colocar os 4 ou só 2... se sobrar vai pro jipe ou pra sw4 do meu pai..

Agora, é só instalar!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png

415856

Abraços..

Denis4x4
09/06/2013, 01:37
Opa! Parabéns aí pelo projeto!!! Vou acompanhar o tópico!

santistadoente
10/06/2013, 11:57
Bom.. o casamento batendo na porta.. contagem regressiva (24 dias)..

E, como o Trecko já é da familia, fizemos questao de ter o carro e a barraca nas sessão de fotos "pre-casamento" !



Que venham as estradas, logo depois do casamento ! rs

Muito legal essa barraca, parabens pelas boas ideias!
Grande abraço!

ocimarpelegrino
10/06/2013, 19:17
Rubens, na minha opinião vc deve colocar os 4 hella, vai ficar muito mais aventureiro...

Rubens Linhalis
10/06/2013, 21:49
Rubens, na minha opinião vc deve colocar os 4 hella, vai ficar muito mais aventureiro...

É.. tambem acho. Quando estiver com o bagageiro no teto, vou ver como fica.. esses dias nao ta dando pra ver nada..rs

valeu !

Rubens Linhalis
12/06/2013, 23:34
Pessoal,

Compartilhando..

Sempre procuro coisas sobre overland, preparacao de carros para viagens e etc.. sempre vi muita coisa no site ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts (http://www.expeditionportal.com/) , mas tinha preguiça de me cadastrar, e um dia desses fiz o cadastro, pra assim ter acesso completo. Putz... agora me pergunto pq nao fiz isso antes. O site é fantastico e aponta para varios outros site otimos, todos extrangeiros, é claro.

Nesse site, achei um pessoal que esta viajando de GV/Tracker.. e isso, é muito, muito dificil.. nunca vi nada em lugar algum de GV/Tracker preparada para expedições ou viagens pelo mundo..

E é com grande felicidade que compartilho com vcs o projeto desse casal, no site deles tem mais informação:

Site: the pin project (http://thepinproject.blogspot.com/)
Fotos: https://picasaweb.google.com/109961899395391333215

Projeto, que achei muito legal ! Claro que perde-se os bancos traseiros.. mas ja penso em "perder" um lado dos bancos traseiros. O cara consegui colocar mais um step dentro do carro, reservatorio de agua e combustivel, segunda bateria(com sistema de energia solar), geladeira, um gavetao e etc.. as fotos falam por si !

Meccano
13/06/2013, 02:37
Blz Rubens,
muito bom o fato de um jipinho desse tamanho ficar confortavel pra duas pessoas viajarem longas distancias. no seu caso , por falar em juntinho... perfeito agora eheh

...Humm, casamento, jipinho apertado... isso foi premeditado heim? eheheh

...o arranjo de toda equipagem dentro do carro, sem nada amarrado do lado de fora chamando malandragem é bom demais!

Olha, tirando a ideia do casamento, todas as outras sao ótimas eheheh!


*desculpa ai Rubens, mas não deu pra deixar passar! kkkkopss vc sabe, se perde a amizade mas...
abração

Rubens Linhalis
13/06/2013, 09:06
Blz Rubens,
muito bom o fato de um jipinho desse tamanho ficar confortavel pra duas pessoas viajarem longas distancias. no seu caso , por falar em juntinho... perfeito agora eheh

...Humm, casamento, jipinho apertado... isso foi premeditado heim? eheheh

...o arranjo de toda equipagem dentro do carro, sem nada amarrado do lado de fora chamando malandragem é bom demais!

Olha, tirando a ideia do casamento, todas as outras sao ótimas eheheh!


*desculpa ai Rubens, mas não deu pra deixar passar! kkkkopss vc sabe, se perde a amizade mas...
abração



E ai Meccano..

O jipinho ser apertado nao foi premeditado.. mas que vou aproveitar, isso eu vou !!!

Com a barraca de teto e os galoes no teto, acho que nao consigo mais ficar discreto...rs

Do projeto desses casal, nem tudo me agrada, mas é sempre bom ver uns desses.. no final sempre se aproveita um ideia do que fazer.. ou em alguns casos, do que NÃO fazer..kkkkkk

Meu projeto é muito mais simples.. o carro é usado no dia a dia, e as viagens sao muito curtas (feriados e finais de semana), viagens longas só quando tirar ferias.. o que não tem nem previsão ainda.

Como as viagens estão paradas por causa do casamento.. eu fico "viajando" na internet.. sei que quando passar o casamento (17idas :) ) , vou sair viajando (finais de semana) igual um louco.. nao vou fazer nada mais no carro de imediato.. só viajar/acampar.. ôôô vontade!!! rs

abraços!

Eriksom Teixeira Lima
13/06/2013, 17:23
Rubens,

eu passei anos pesquisando, olhando, analisando. Isso me ajudou a evitar muita coisa ruim, que poderia ter comprado na emoção erroneamente, me ajudou a valorar exatamente o que comprar (deixei de lado um veículo quase pronto por causa de 15% de preço que não quiseram baixar), e acertei na compra que fiz e trabalho atualmente.

Continue a pesquisar, é o melhor qua a gente pode fazer depois de casar (casamento é ótimo, já estou no 5o hehehehe)

Eriksom

Rubens Linhalis
14/06/2013, 13:52
Rubens,

eu passei anos pesquisando, olhando, analisando. Isso me ajudou a evitar muita coisa ruim, que poderia ter comprado na emoção erroneamente, me ajudou a valorar exatamente o que comprar (deixei de lado um veículo quase pronto por causa de 15% de preço que não quiseram baixar), e acertei na compra que fiz e trabalho atualmente.

Continue a pesquisar, é o melhor qua a gente pode fazer depois de casar (casamento é ótimo, já estou no 5o hehehehe)

Eriksom

Pois é.. pesquisar, conversar, pensar, medir e etc.. só fazem bem ! Ja sai de uns bucados tambem com o que aprendi pesquisando..

O que mais tem me ajudado a evitar a compra com a emoção é minha futura esposa..rs

E essa dica do 5º casamento, eu passo pra frente...kkkkk


grande abraços !

Djalma Inoue
17/06/2013, 00:16
E ai Rubens, tudo bem primeiramente meus parabéns pela iniciativa, eu já usava um colchão de casal na mala daqueles mais finos que a gente dobra mas, estou querendo fazer com que meu banco trazeiro dobre para frente como era comum em trens antigamente onde poderiamos optar para ficar com dois bancos de frente um para o outro, ou um atraz do outro somente mudando o encosto de um lado para o outro pois pretendo fazer uma cama como a sua mas, usando o banco trazeiro para deitar em cima mudando o encosto para frente, ou seja colado com o banco dianteiro, alguem já viu alguma coisa assim??

Djalma Inoue
17/06/2013, 00:44
Acredito que vc possa estar enganado pois este reservatório é para água do radiador o reservatório que é usado em caminhões para água de uso geral é este: Reservatório para carroceria/ baú 26 litros - Acessorios Virtuais (http://www.acessoriosvirtuais.com.br/produto/Reservat%F3rio-para-carroceria%7B47%7D-ba%FA-26-litros.html)


Rubens, esse reservatório que o Meccano cita é igual a esse:
Reservatório universal para escada 16 litros - Acessorios Virtuais (http://www.acessoriosvirtuais.com.br/produto/Reservat%F3rio-universal-para-escada-16-litros.html)
Você vai encontrar em auto peças de caminhões, pode ficar tanto na horizontal como na vertical. Até achei que era mais caro, acho que compensa dar uma analisada.

Abraços,

Executor
20/06/2013, 18:21
Ô Rubens, me tira uma dúvida.
Vc sabe as medidas do tubo q vc usou no bagageiro, diâmetro e espessura da parede?
Vlw!

Rubens Linhalis
20/06/2013, 23:07
Ô Rubens, me tira uma dúvida.
Vc sabe as medidas do tubo q vc usou no bagageiro, diâmetro e espessura da parede?
Vlw!

Rapaz.. é 1 polegada.. o resto nao sei. Se preciso, eu passo na serralheiro e vejo. Quer ?

Rubens Linhalis
20/06/2013, 23:09
E ai Rubens, tudo bem primeiramente meus parabéns pela iniciativa, eu já usava um colchão de casal na mala daqueles mais finos que a gente dobra mas, estou querendo fazer com que meu banco trazeiro dobre para frente como era comum em trens antigamente onde poderiamos optar para ficar com dois bancos de frente um para o outro, ou um atraz do outro somente mudando o encosto de um lado para o outro pois pretendo fazer uma cama como a sua mas, usando o banco trazeiro para deitar em cima mudando o encosto para frente, ou seja colado com o banco dianteiro, alguem já viu alguma coisa assim??



Ja vi muita coisa sim.. eu pesquisei bastante pra ter ideias para montar na tracker.. mas como ela é pequena, nao foi pra frente..


Da uma olhada nesse topico, vai ter umas ideias. O Meccano tambem fez alguns desenhos para a land dele..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/96979-hilux-sw4-3-0tdi-2001-02-projeto-america-de-mel.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114130-sonhando-com-defender-110-para-longas-viagens-e-camper-tudo-junto-ou-separado.html


abraços

Executor
21/06/2013, 16:14
Rapaz.. é 1 polegada.. o resto nao sei. Se preciso, eu passo na serralheiro e vejo. Quer ?

Rubens, não precisa ter esse trabalho todo não!
Eu comprei o meu tubo com 1.5/16 (33,34mm) e parede de 2,6mm e queria apenas uma referência pra saber se a medida da parede é adequada. Parece ser bem resistente e me disseram que é a espessura mínima pra poder curvar sem deformar.
Vlw!

Rubens Linhalis
21/06/2013, 16:40
..espessura mínima pra poder curvar sem deformar.



Blz.. eu me preocupei com isso tambem, nao queria que deformasse na curva do cano.

abraços

Executor
21/06/2013, 18:30
Blz.. eu me preocupei com isso tambem, nao queria que deformasse na curva do cano.

abraços

Rapaz, essa parte da curva está me dando dor de cabeça! Eu tenho tudo em casa pra costruir o bagageiro, menos uma carissima viradora de tubos e me recuso a pagar 20 pratas por curva, que é o que estão cobrando aqui na minha cidade. Então estou dedicando minhas energias e pouquissimo tempo livre pra fazer minha dobradora homemade.
O bagageiro era o ultimo ítem da minha lista, mas mês que vem vou fazer uma viágem com carro cheio e bagagem. Vamos ver se vai dar tempo :mrgreen:

Executor
21/06/2013, 18:46
Blz.. eu me preocupei com isso tambem, nao queria que deformasse na curva do cano.

abraços

Ah cara, outra coisa. Agora vou te dar um trabalhinho sim, hehehehe.
Será que vc poderia tirar uma foto de como ficou a fixação do teu bagageiro? Eu to em dúvida de como fazer essa parte de forma que fique com uma estética bacana!

Vlw e desculpe o abuso :mrgreen:

F. Oliveira
21/06/2013, 21:17
Assinando o tópico!!

transformou a Tracker num resort mesmo né? Aquela varanda ficou varada!

abs!

Rubens Linhalis
23/06/2013, 12:57
Ah cara, outra coisa. Agora vou te dar um trabalhinho sim, hehehehe.
Será que vc poderia tirar uma foto de como ficou a fixação do teu bagageiro? Eu to em dúvida de como fazer essa parte de forma que fique com uma estética bacana!

Vlw e desculpe o abuso :mrgreen:

Executor.. .ta ai

A primeira foto é da meu suporte de fixacao. Nao gostei, queria ele igual a das proximas fotos, mas como o serralheiro ja tinha feito, eu tava sem tempo, por enquanto vou deixar assim:

Rubens Linhalis
23/06/2013, 12:58
Assinando o tópico!!

transformou a Tracker num resort mesmo né? Aquela varanda ficou varada!

abs!

Quaasse..

Vamos dizer um quarto-sala bem arrumado..rs

Um resort seria numa HDJ-80 ...kkkk


Abraços

Executor
23/06/2013, 19:28
Executor.. .ta ai

A primeira foto é da meu suporte de fixacao. Nao gostei, queria ele igual a das proximas fotos, mas como o serralheiro ja tinha feito, eu tava sem tempo, por enquanto vou deixar assim:

Rubens, vc é o cara!
Não tava achando de jeito nenhum referências como essas que vc colocou! Agora vou até dar uma alterada no meu projeto, tava meio sem ideias antes pra essa base.

Vlw msm!

Dudagordon
02/07/2013, 23:39
Blz Rubens!!Show a tua Tracker!! A minha é igualzinha a tua!!!Faltando a barraca e a varanda mas, ainda chego lá rsrs!!No para choque traseiro vc colou aqueles refletores no lugar das luzes de neblina??Ficou perfeitinho?? Abraço! Duda

Rubens Linhalis
02/07/2013, 23:53
Blz Rubens!!Show a tua Tracker!! A minha é igualzinha a tua!!!Faltando a barraca e a varanda mas, ainda chego lá rsrs!!No para choque traseiro vc colou aqueles refletores no lugar das luzes de neblina??Ficou perfeitinho?? Abraço! Duda

Isso, sao aquelas faixas refletivas da 3M...
Devagar e sempre.. Nao da pra fazer tudo de uma vez...rs$$$$$$

é um excelente carro!!
Abraço

Rubens Linhalis
02/07/2013, 23:54
Rubens, vc é o cara!
Não tava achando de jeito nenhum referências como essas que vc colocou! Agora vou até dar uma alterada no meu projeto, tava meio sem ideias antes pra essa base.

Vlw msm!

Depois posta ai como ficou!!

Rubens Linhalis
14/07/2013, 22:11
Bom.. agora que o casamento passou.. vem ai mais viagens e up's na viatura !

E claro.. o Trecko nao poderia faltar no casamento..

Biscui do bolo de casamento..rs


421701




Vamo que vamo !

giovanefortuna
14/07/2013, 22:24
kkkkkkkk....muitooo top a decoração do bolo!

Rubens Linhalis
15/07/2013, 07:42
No último finds foi resolvido um problemão quando se esta sozinho: colocar e retirar a barraca.

A solução foi fixar a barraca de teto por cabo de aço em 4 pontos usando parafuso olhal e mosquetão. Foi um soluçaõ bem barata, aproximadamente R$ 70,00 e tempo de 3:30 hr para fazder (em 2 pessoas).

A altura da barraca fixada no teto da garagem em relacao ao carro é pouca, e vou usar um macaquinho hidraulico do jipe para levantar o carro uns 5cm ate o ponto de apoio do rack. O processo colocar e retirar o rack será feito uma lateral de cada vez. Não usei o sistema de roldanas devido a pouca altura, espaço, pontos de fixação e algumas normal do predio, além de que do jeito que foi feito, fica um visual mais cleam.

Algumas fotos:

421714

Altura do carro:

421715

421716

Com isso fico independente de porteiro, vizinho, amigo, parente para montar e desmontar o carro, o que pra mim é otimo. Montar e desmontar o carro tem que ser pratico!

O proximo final de semana tem viagem para o Parque do Caparaó (ICMBio - Parque Nacional do Caparaó - Parna Caparaó (http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/)) pegar um frio e testar a barraca. Eu fui ano passado, nesse mesmo período, pegamos -4ºC na madrugada.

Grande abraço

jeisonk
15/07/2013, 08:32
Show :palmas:

Abraços

Djalma Inoue
15/07/2013, 19:09
Rubens meus parabéns, que seu casamento dure muitos e muitos anos ao lado de sua amada, show de bola estes enfeites de bolo Traker com barraca e noivinhos, muito show.



Bom.. agora que o casamento passou.. vem ai mais viagens e up's na viatura !

E claro.. o Trecko nao poderia faltar no casamento..

Biscui do bolo de casamento..rs


421701




Vamo que vamo !

Executor
15/07/2013, 19:35
No último finds foi resolvido um problemão quando se esta sozinho: colocar e retirar a barraca.

A solução foi fixar a barraca de teto por cabo de aço em 4 pontos usando parafuso olhal e mosquetão. Foi um soluçaõ bem barata, aproximadamente R$ 70,00 e tempo de 3:30 hr para fazder (em 2 pessoas).

A altura da barraca fixada no teto da garagem em relacao ao carro é pouca, e vou usar um macaquinho hidraulico do jipe para levantar o carro uns 5cm ate o ponto de apoio do rack. O processo colocar e retirar o rack será feito uma lateral de cada vez. Não usei o sistema de roldanas devido a pouca altura, espaço, pontos de fixação e algumas normal do predio, além de que do jeito que foi feito, fica um visual mais cleam.

Algumas fotos:

421714

Altura do carro:

421715

421716

Com isso fico independente de porteiro, vizinho, amigo, parente para montar e desmontar o carro, o que pra mim é otimo. Montar e desmontar o carro tem que ser pratico!

O proximo final de semana tem viagem para o Parque do Caparaó (ICMBio - Parque Nacional do Caparaó - Parna Caparaó (http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/)) pegar um frio e testar a barraca. Eu fui ano passado, nesse mesmo período, pegamos -4ºC na madrugada.

Grande abraço

Fala Rubens!!
Parabéns pela nova família! Desejo a vcs muitas felicidades!!!
Ficou muito top a decoração do bolo, e a solução pra montar o bagageiro achei super prática e criativa!

Rapaz, este passeio para o Caparaó é simplesmente a minha excursão anual obrigatória! heheheheheh Muito bom!!
Inclusive eu tive que correr com o projeto do meu bagageiro porque tb tinha agendado pra ir nesse próximo fds (20 e 21/07), só que o passeio desandou por alguns motivos e consequentemente pude relaxar com o projeto do bagageiro, pois agora estou completamente sem tempo. Eu iria fazer o Pico da Bandeira pelo lado do Espirito Santo. Ainda tenho a pretenção de fazer portaria à portaria a pé :grin:

Um abraço!!

Rubens Linhalis
16/07/2013, 09:47
Fala Rubens!!
Parabéns pela nova família! Desejo a vcs muitas felicidades!!!
Ficou muito top a decoração do bolo, e a solução pra montar o bagageiro achei super prática e criativa!

Rapaz, este passeio para o Caparaó é simplesmente a minha excursão anual obrigatória! heheheheheh Muito bom!!
Inclusive eu tive que correr com o projeto do meu bagageiro porque tb tinha agendado pra ir nesse próximo fds (20 e 21/07), só que o passeio desandou por alguns motivos e consequentemente pude relaxar com o projeto do bagageiro, pois agora estou completamente sem tempo. Eu iria fazer o Pico da Bandeira pelo lado do Espirito Santo. Ainda tenho a pretenção de fazer portaria à portaria a pé :grin:

Um abraço!!

E ai Executor !!!


Cara.. nao deixa de vir nao pro Caparaó.. vamos marcar ! Quanto vier, me fala que me programo pra ir junto, fica a uns 150km de casa.. é praticamente o quintal de casa..rs

Esse finds eu devo encontrar com o pessoal do forum lá.. mas não vou subir o pico, só vou no parque acampar.

Da portaria direto pro pico? ou parando p dormir em algum ponto de apoio? (tem doido p tudo...kkkk )

Esse finds é lua cheia e auge do inverno, acho que o bicho vai pegar. Ano passado na base de acampamento fez -4ºC e no pico, -10ºC com sensação térmica de -16ºC (isso são dados da guarda florestal da portaria do parque). Um guarda disse que foi a primeira vez que ele teve pena de quem tentou subir o pico aquela noite..rs

grande abraço !

Executor
16/07/2013, 19:37
E ai Executor !!!


Cara.. nao deixa de vir nao pro Caparaó.. vamos marcar ! Quanto vier, me fala que me programo pra ir junto, fica a uns 150km de casa.. é praticamente o quintal de casa..rs

Esse finds eu devo encontrar com o pessoal do forum lá.. mas não vou subir o pico, só vou no parque acampar.

Da portaria direto pro pico? ou parando p dormir em algum ponto de apoio? (tem doido p tudo...kkkk )

Esse finds é lua cheia e auge do inverno, acho que o bicho vai pegar. Ano passado na base de acampamento fez -4ºC e no pico, -10ºC com sensação térmica de -16ºC (isso são dados da guarda florestal da portaria do parque). Um guarda disse que foi a primeira vez que ele teve pena de quem tentou subir o pico aquela noite..rs

grande abraço !

E ae Rubens!!
Rapaz, que quintal maneiro o seu, hein!! hehehehe :mrgreen:
Eu sou muito fã disso daí cara, perdi a conta de quantas vezes fui. O passeio que estava marcado pra esse fds não vai rolar msm, ele foi adiado pra alguma data em setembro, dependendo se o tempo colaborar. Já fui em diversas épocas do ano e quase sempre não tive problemas com o clima. Pra mim quanto mais frio melhor, a menor temperatura que peguei foi -7 no terreirão e -12 no pico, segundo termometro digital que levei. Já peguei a trilha do lado ES com muito gelo e escorregadia de tanto frio!
Pode deixar que quando eu marcar novamente entro em contato contigo!
Minha intenção de fazer portaria à portaria à pé não é na correria não, é curtindo msm, acampando e descansando o necessário, tipo, em 2 ou 3 dias. O grande problema desse percurso pra mim seria a logística, pois teria que ir de ônibus pra subir de um lado e descer por outro, ou arrumar um candando que estivesse disposto a deixar a gente de um lado, se hospedar em alguma pousada, e depois buscar a gente do outro lado.
Aqui eu estou a mais ou menos 300 km, tb não é tão longe!

Rubens Linhalis
22/07/2013, 21:48
Mais uma viagem !!

Esse ultimo final de semana fomos ao Parque Nacional do Caparaó. É a segunda vez que vou lá e sempre fico com vontade de voltar. Tanto o parque quanto seu entorno tem diversas atraçoes.. é muito lugar bonito, cachoeiras!

O carro foi muito bem. Rodei 600km, media de 9,5km/litro. Bagageiro carregado com galoes de agua e barraca. O frio nao foi problema, pegamos 11ºC e dormimos confortavelmente. A noite estava um espetaculo, a lua cheia parecia ser o sol!

Segue umas fotos. Estou preparando o relato pra colocar no forum tambem.

422848 422849422850422851422852422853422854

1 - Almoço de Sabado
2 - Montando acampamento
3 - Acampamento a noite
4 - Montanhas do Parque
5 e 6 - Uma das inumeras cachoeiras do parque (todas muito geladas)
7 - Aguas cristalinas

Rubens Linhalis
22/07/2013, 22:00
Ficando em casa nao se ve isso:

No inicio da viagem, a uns 70km de Vitoria, passei por um posto na BR 262 e vi uma sw4 com barraca de teto parada, escondida atras de um caminhao. Parei p conversar: O pessoal saiu de Caburaí e vao ate o Chui. Estao em 6 pessoas (2 venezuelanos) e dois carros. A sw4 das fotos e um land cruiser (dos venezuelanos) cabine simples, ano 1991, V8 a gasolina, que faz nada menos que 4km/litro. Eles estao na estrada desde o dia 28/6 e a previsao é estar em Boa Vista em meados de agosto. Ja rodaram 11mil km. Passaram pela transamasonica, onde a LC desatolou diversos caminhoes como se estivesse puxando um fusca.. os caras (brasileiros) estavam loucos com o que o LC conseguiu fazer. A sw4 é 2006 a diesel, ja teve um bico injetor queimado, e a LC puxou por 300km na regiao da amazonia.

Eles estavam parados nesse posto a 3 dias. A sw4 teve um pequeno furo no radiador uns dias atrás, eles nao consertaram, apenas completavam a agua. Quando chegou no trecho de serra da BR262 o motor ferveu e foi p saco. Quando encontrei eles, a LC estava em Vitoria (capital) pegando as peças.. o motor ja estava fora a 2 dias. Desmontaram tudo. Pelo que falaram os venezuelanos são os mecanicos..rs. Te falar que eu quase fiquei lá só p ver a LC de voltar..rs

O site deles ( Viagem Do Caburaí ao Chuí (http://www.viagemdocaburaiaochui.com.br) ) só vai ser atualizado no final da expedição.

Eu fiquei doido na hilux dos caras.. adoro o modelo SUV.

422855 422856 422857

abraços

Executor
22/07/2013, 22:43
Mais uma viagem !!

Esse ultimo final de semana fomos ao Parque Nacional do Caparaó. É a segunda vez que vou lá e sempre fico com vontade de voltar. Tanto o parque quanto seu entorno tem diversas atraçoes.. é muito lugar bonito, cachoeiras!

O carro foi muito bem. Rodei 600km, media de 9,5km/litro. Bagageiro carregado com galoes de agua e barraca. O frio nao foi problema, pegamos 11ºC e dormimos confortavelmente. A noite estava um espetaculo, a lua cheia parecia ser o sol!

Segue umas fotos. Estou preparando o relato pra colocar no forum tambem.

422848 422849422850422851422852422853422854

1 - Almoço de Sabado
2 - Montando acampamento
3 - Acampamento a noite
4 - Montanhas do Parque
5 e 6 - Uma das inumeras cachoeiras do parque (todas muito geladas)
7 - Aguas cristalinas

Fala Rubens!!
Parabéns pelo passeio, parece que o dia estava uma maravilha e a noite muito linda!! :-D
Que inveja cara, perdi esse maravilhoso final de semana, mas na próxima estamos juntos!!
Um abraço!!

Newton Guerra
26/07/2013, 18:08
Show de bola as fotos, Rubens! Gostei muito do bolo de casamento :mrgreen:. Parabéns, que sejam muito felizes e façam muitas viagens juntos.

Acabo de voltar de Argentina. Fizemos uma bela trilha na neve junto com um GV igual ao seu. O carro mandou muito bem, como são valentes esses Suzukis :palmas:.

Abraços

Djalma Inoue
27/07/2013, 14:24
Rubens e Newton, belas fotos e que paraíso em... Rubens e a barraca com este friozinho ficou legal?

Rubens Linhalis
29/07/2013, 09:08
Rubens e Newton, belas fotos e que paraíso em... Rubens e a barraca com este friozinho ficou legal?

Djalma Inoue , a barraca aguentou muito bem! Do lado de fora, as 20hr, eu estava usando gorro, luva, meia e tênis, 2 calças compridas, duas blusas de frio e jaqueta. Dentro da barraca, durante toda a noite, dormir c uma calça de moleton e uma blusa de frio. Usei tambem um saco de dormir, todo aberto, como cobertor para eu e a esposa. De madrugada ventou bastante, e a barraca nao deu nenhum susto. Resumindo, me surpreendeu.

O que tive que voltar a acostumar são os "barulhos" da noite. Antes eu dormia dentro do carro, e com o isolamento acustico do carro, nao escutava nada do lado de fora. Ja com a barraca, escuta-se tudo e a impressão é que as coisas estao ao lado da barraca. Acordei algumas vezes durante a noite com essa sensação (as vezes até levando susto). Mas é voltar a acostumar, igual o tempo em que acampava de barraca de chão.


grande abraço !

Rubens Linhalis
29/07/2013, 09:11
Show de bola as fotos, Rubens! Gostei muito do bolo de casamento :mrgreen:. Parabéns, que sejam muito felizes e façam muitas viagens juntos.

Acabo de voltar de Argentina. Fizemos uma bela trilha na neve junto com um GV igual ao seu. O carro mandou muito bem, como são valentes esses Suzukis :palmas:.

Abraços

Muito legal a viagem Newton !

Esse GV é o verdadeiro "pequeno guerreiro" !

Um dia ainda ando na neve.. ano que vem a proposta e tirar algumas coisas do papel.. alias, sair do mapa p estrada ! rs

F. Oliveira
30/07/2013, 13:13
Puts...Como eu tava perdendo isso aqui?

Rubens Linhalis
30/07/2013, 15:38
Puts...Como eu tava perdendo isso aqui?

F. Oliveira, vc só quer saber de ficando andando Brasil a fora com a LC ! UIAHEUIHAEUIhAEHUIA

F. Oliveira
30/07/2013, 16:25
F. Oliveira, vc só quer saber de ficando andando Brasil a fora com a LC ! UIAHEUIHAEUIhAEHUIA

Cara...vi as fotos do casamento e as demais fotos da viagem...show demais!! Vi os relatos e a preparação...muito bacana mesmo!
quero te parabenizar pelo casório!! Que seja muito feliz com sua amada! Ah, não encomenda bacuri agora não, senão as aventuras vão ter que ser amenizadas....kkkkkkkkkkkkk, a não ser que seja louco como eu que fiz aquela viagem maluca com dois nenéns....kkkkkkkkkk

amanhã vou viajar para as praias de PI e vou ver se tiro fotos bacanas tb!

abs!

Rubens Linhalis
30/07/2013, 17:13
Cara...vi as fotos do casamento e as demais fotos da viagem...show demais!! Vi os relatos e a preparação...muito bacana mesmo!
quero te parabenizar pelo casório!! Que seja muito feliz com sua amada! Ah, não encomenda bacuri agora não, senão as aventuras vão ter que ser amenizadas....kkkkkkkkkkkkk, a não ser que seja louco como eu que fiz aquela viagem maluca com dois nenéns....kkkkkkkkkk

amanhã vou viajar para as praias de PI e vou ver se tiro fotos bacanas tb!

abs!

Brigadao pelos votos de felicidades ! Bacuri, se for planejado é só p 5 anos.. se vier antes, vai ter q ir junto de qualquer jeito..kkkk

Tira fotos mesmo ! bom proveito com o carro e a familia !

grande abraço!

Nilton J
13/08/2013, 15:52
Rubens,

Parabêns pelo conjunto, bonito, prático e harmonioso, este toldo garante uma baita sombra, dá até para dar uma festinha debaixo dele ! com direiro à um festival de foundue, churrasco ou rodízio de sopas quentes ! Em meu Troller irá um toldo lateral convencional 1,4 x 2,0 da Sumatra, aliás materiais de excelente qualidade de construção.

Rubens Linhalis
13/08/2013, 17:32
Rubens,

Parabêns pelo conjunto, bonito, prático e harmonioso, este toldo garante uma baita sombra, dá até para dar uma festinha debaixo dele ! com direiro à um festival de foundue, churrasco ou rodízio de sopas quentes ! Em meu Troller irá um toldo lateral convencional 1,4 x 2,0 da Sumatra, aliás materiais de excelente qualidade de construção.

Valeu Nilton J , aos poucos vamos melhorando! O toldo é de qualidade mesmo, já vai fazer um ano e ta 100%. Poderia ser mais pratico, tem que montar em duas pessoas, mas com o tempo vou pegando a manha. Nunca dei festa nao.. mas da chuva, ajudou bastante..kkkk .

O conjunto que esta montando (troller + carretinha) ficou MUITO bom.. muito mesmo!

Nilton J
15/08/2013, 08:59
Rubens, uma pergunta: como fica a estabilidade e dirigibilidade do Tracker com a B CW em cima dele? Pergunto isso pq um colega meu aqui de Campinas, o Carlos, q inclusive postou lá no tópico da carretinha sobre o Conqueror UV 490, instalou uma barraca da Sumatra em seu Troller em um dia e retirou no outro, alegando indirigibilidade e instabilidade. Na Defender do GV isto talvez não deve acontecer devido à largura, tamanho e porte deste tipo de veículo. Talvez o segredo seja dirigir de maneira bem tranquila e não esportiva, é o q farei ao rebocar a minha carreta.

jeisonk
15/08/2013, 09:14
instalou uma barraca da Sumatra em seu Troller em um dia e retirou no outro, alegando indirigibilidade e instabilidade

Nilton, entrando no meio da conversa, viajei muitas vezes com o Troller e uma barraca CW de 1,60m lá no bagageiro, e além dela levava 3 galões de 20lt de diesel cada.
Nunca senti insegurança, mas sempre cuidei ao andar.
É fato que fica um pouco mais instável, mas nem de longe indirigível.

Estranha-se somente no primeiro dia, depois pega o "jeitão" de andar e é só alegria.

Em compensação, também já andei com o Troller puxando uma carretinha carregada numa viagem de 7.000km, essa sim me deu alguns sustos, principalmente em frenagens em curva.
Independente disso, estou ajeitando também esse reboque para suportar duas barracas CW de 1,20, gosto de ter o veículo à disposição após armar acampamento.

Abraços

Grand Vinicius
15/08/2013, 11:22
Bom dia, amigo. Quanto ao Rack original. Dá pra instalá-lo de volta quando não está usando o bagageiro?

Rubens Linhalis
15/08/2013, 12:10
Nao estou conseguindo responder com citação..

Grand Vinicius,

Da maneira que eu fiz, nao da nao p voltar com as racks originais quando estou sem o bagageiro. Eu fiz o bagageiro em duas partes: Uma é só a base do bagageiro (os 4 pontos de apoio no teto) os quais ficam fixados no parafusos originais do suporte original no teto. A outra parte é o bagageiro em si. Fiz isso para evitar a fadiga/desgaste dos parafusos/porcas do suporte original.. Gostei muito do resultado.. ontem mesmo eu montei o bagageiro no teto pq esse final de semana vou acampar. Gastei mais tempo p enquadrar o carro na posição correta do que p colocar o bagageiro. Todo o processo, uns 20 min no maximo. To feliz da vida com essa independencia e a praticidade para instalar o bagageiro. Foi a solução boa, bonita e barata! :)

Se precisar posto algumas fotos do bagageiro e sistam de fixacao no carro.

abraços

Rubens Linhalis
15/08/2013, 12:20
Nilton,

Apesar de ter nome de piloto de F1.. nao chego nem perto disso. Ando muito devagar, entao nao sei se sou parametro p isso. Voce sente um molejo maior do carro quando esta com o rack no teto (barraca+agua+toldo) , mas nao atrapalha e nem da susto.
Nas minhas viagens procuro sempre fazer o deslocamento com tranquilidade.. andar a 120...130.. me cansa/stressa muito. Ai eu chego no destino morto.. entao, vou sempre devagar (media de 100km/h).

Acho que o problema esta realmente na maneira de digirir.. muita gente que esta entrando nesse mundo offroad vem dos sedans e esportivos.. e é impossivel qualquer tocada parecida. Ainda fazer algumas modificações no carro (sup e pneus) e que guiar como se fosse original.

Nos meus planos, esse ano ainda entra pneus Bf km2 e lift de 2" na tracker.. e com isso perco dirigibilidade.. tem que ter consciência ao dirigir p não fazer besteira..

abraços

Rubens Linhalis
15/08/2013, 12:26
JeisonK

Andei pensando sobre a carretinha.. e acho que realmente deve ter um cuidado enorme ao puxar.. são 500kg empurrando o carro em curva e frenagens..

Essa praticidade de armar acampamento e ter o veiculo livre é muito boa! Além da carretinha aumentar consideravelmente a capacidade de carga e espaço p coisas do acampamento.

Outra vantagem é a independência do veiculo.. é só ter reboque e pronto.. ainda mais esse povo ai que tem mais de um LC em casa...kkkkk

Como que vai colocar duas barracas de 1,20 na carretinha? Vai fazer ela comprida (2,5m) ?


abraços

uvantuil
15/08/2013, 13:43
Assinado o tópico!!! E Parabens pela vtr e Casamento!

jeisonk
15/08/2013, 14:31
Como que vai colocar duas barracas de 1,20 na carretinha? Vai fazer ela comprida (2,5m) ?


Fala Rubens.
O reboque tem 1,90, vou colocá-las abrindo para frente e para trás (1,10m + 1,10m + 0,10m entre elas), ficará um pequeno pedaço das bases "em balanço" mas nada que comprometa pois o suporte avançará essa diferença.

Quando estiver no jeito mando fotos.

Abraços

Grand Vinicius
15/08/2013, 14:52
Valeu. Já vi suas fotos aqui no tópico. É que estou querendo fazer algo do tipo, pra instalar uma barraca de teto, mas se fosse pra não usar mais o rack original, estava pensando em algo mais estético, tipo essa foto:
426312
Gostei da sua idéia dos milhas + galões na frente pra "quebrar" a quadradice da barraca. O que me incomoda mais é o tamanho daquele trambolhão em cima do carro.
Tenho lift de 2" e pneus Genius Sem Fronteira +. Pego estrada tranquilo até 110km/h(No velocímetro). Também não sou de correr muito, embora nos comboios meus amigos de Troller chipado sempre quererem puxar 180.

Como aqui não tem muitas opções de camping, tenho medo de me arrepender da barraca, então estou querendo desesperadamente uma usada. E que caiba duas crianças.

Vou mostrar a foto do bolo à minha noiva. :)

Rubens Linhalis
15/08/2013, 15:28
Fala Rubens.
O reboque tem 1,90, vou colocá-las abrindo para frente e para trás (1,10m + 1,10m + 0,10m entre elas), ficará um pequeno pedaço das bases "em balanço" mas nada que comprometa pois o suporte avançará essa diferença.

Quando estiver no jeito mando fotos.

Abraços

hum.... blz.. entendi !

Posta fotos mesmo ! Vai pintar de azul ou vermelho ? rs

Rubens Linhalis
15/08/2013, 15:51
Valeu. Já vi suas fotos aqui no tópico. É que estou querendo fazer algo do tipo, pra instalar uma barraca de teto, mas se fosse pra não usar mais o rack original, estava pensando em algo mais estético, tipo essa foto:
426312
Gostei da sua idéia dos milhas + galões na frente pra "quebrar" a quadradice da barraca. O que me incomoda mais é o tamanho daquele trambolhão em cima do carro.
Tenho lift de 2" e pneus Genius Sem Fronteira +. Pego estrada tranquilo até 110km/h(No velocímetro). Também não sou de correr muito, embora nos comboios meus amigos de Troller chipado sempre quererem puxar 180.

Como aqui não tem muitas opções de camping, tenho medo de me arrepender da barraca, então estou querendo desesperadamente uma usada. E que caiba duas crianças.

Vou mostrar a foto do bolo à minha noiva. :)

Tem como fazer com melhor estetica tambem.. mas como eu tinha a limitacao de altura da garagem (que é no subsolo), nao tive muita opcao. Queria algo pratico tambem.. e foi nesse resultado que cheguei.

A barraca tem 30cm de altura..com o suporte ou rack.. ela fica no final com quase 40cm de altura em relacao ao teto do carro.

A barraca de teto é um trambolhão principalmente para colocar e tirar do teto do carro. É indispensável um sistema de fixação no teto da garagem, ou 3..4 pessoas para colocar "na mão". No camping, é perfeita... muito.. muito pratica. Brinco com minha esposa que o tempo para armar a barraca de teto é menor do que arrumar a cama em casa..rs. A barraca é confortável, segura, e resistente (agua, chuva e frio).

Realmente nao temos muita opcao de camping no Brasil.. e o pouco que temos, só alguns tem uma estrutura aceitavel. Ja fiquei sem tomar banho e usando o mato, pq era impossível usar o banheiro.. tava abandonado. Sorte minha que a esposa é tranquila.. e gosta de acampar. Nos meus planos esta um chuveiro p tomar banho (por isso os galoes de agua).

Essa questao de comprar a barraca usada, tenha paciencia.. muita paciencia. Se fosse p comprar uma nova, eu nao compraria por agora.. é muito caro.
Eu achei a minha aqui no classificados do forum.. o cara tinha usado apenas 1 vez, queria 2500 (uma nova era 3500). Estava a 1 mes do casamento.. tive que espremer o porquinho p comprar.. nao dava p deixar a oportunidade passar. Fui no Rj buscar..

Como vc precisa de uma barraca grande.. é mais complicada achar uma usada.. nao deve ter muita saida. Para a barraca de teto "familia" (2 adultos e 2 crianças), vai te ocupar praticamente o teto todo do GV... ela tem 1,60 de comprimento.

Compre uma barraca de chao boa.. custa uns R$ 300,00 (eu acho) , acampe algumas vezes.. se der tudo certo, parta p uma de teto.. ai sim tera certeza que vai usa-la e nao se arrepender.

O biscui p bolo de casamento fez sucesso.. hj é enfeite de casa !

grande abraço

jeisonk
15/08/2013, 16:11
Vai pintar de azul ou vermelho ? rs

Opa, vai ser RE-pintada de vermelho, o que está nela já está ficando rosa, o reboque já tem 6-7 anos.
Daí já aproveito e deixo da mesma cor da Moranguinho :concordo:

Abraços

Nilton J
15/08/2013, 16:20
jeisonK, boa tarde!

Assim q terminar, poste as fotos e peço por favor para não demorar como eu estou demorando p postar as fotos da minha...

Dou-lhe desde já meus parabêns pois sua carreta será a primeira no mundo em transportar e armar um "bi-cama de casal".

Saúde!

Meccano
18/08/2013, 15:33
Fala Rubens!!
Parabéns pelo passeio, parece que o dia estava uma maravilha e a noite muito linda!! :-D
Que inveja cara, perdi esse maravilhoso final de semana, mas na próxima estamos juntos!!
Um abraço!!



Caramba Rubens!!!! não tinha visto as lindas fotos!!!!!!!!

essa da barraca iluminada esta padrão Geografica Universal eheheh!!!!!! parabens por não ficar só na punhetação [vulgo planejamento...]!

abração!!!

Rubens Linhalis
18/08/2013, 20:12
Caramba Rubens!!!! não tinha visto as lindas fotos!!!!!!!!

essa da barraca iluminada esta padrão Geografica Universal eheheh!!!!!! parabens por não ficar só na punhetação [vulgo planejamento...]!

abração!!!

A ideia sempre foi essa.. mas nao da p pular a fase da punheta..

Agora, casado, sai da fase de punhetação e to viajando...kkkkkkkkkkk

Rubens Linhalis
18/08/2013, 20:28
Essa final de semana foi de chao e acampamento ! Sempre muito bom.. fomos em 3 casais.. e o interessante que cada um em uma modalidade. Barraca de chao, barraca de teto e dormindo dentro do carro.

Fomos a um regiao proxima.. aproximadamente 170km da capital. Sai de Vitoria-ES sexta a noite depois do trabalho, foi uma confusao danada devido ao transito.. mas as 22:30 já estava no local do acampamento. Cidade de Afonso Claudio - ES. Foram 360km rodados no total.

Fomos a um lugar que já conheciamos. Nesse dia, subimos o pedra/monte conhecido como Tres Pontoes, para ver o por do sol. É FANTASTICO a vista!!!

O campig é extremamente bem cuidado, os donos da pousada/restaurante/camping são muito atensiosos. A estretura desse camping é a melhor que já fui. É muito raro aqui no ES termos um camping tao bem cuidado.

Recomento muito: CANTINHO DOS 3 PONTÕES (http://www.cantinho3pontoes.com.br/capa/capa.php)

Alem do lugar, revimos alguns amigos que já haviamos feito por lá em outras passagens. E claro a sempre e otima companhia de um casal que viajamos juntos. Churrasco, janta, conversa, risadas.. melhor só se fosse o caminho p chegar lá fosse bem ruim (era 4km do asfalto..rs).

Na volta p casa, passamos em outra cachoeira, lá fizemos almoço e voltamos p casa. Alias, acabamos de chegar...rs

Entre essas viagens nao deu p fazer nada no carro, mas a prioridade é viajar, o que sobrar de tempo eu mexo no carro.

Algumas fotos:
426786 426787 426788 426789 426790

426797 426798

Grande abraços

jeisonk
19/08/2013, 01:00
Show Rubens, pelo jeito foi só curtição.

Abraços

Rubens Linhalis
19/08/2013, 16:04
Show Rubens, pelo jeito foi só curtição.

Abraços

Se foi Jeison!! Sempre muito bom. Só de arrumar o carro, pegar a estrada, acampar.. putz é muito bom ! Vou programar uns acampamentos com a estrada pior.. ao menos p atolar alguma vez..rs

Dia 06/09 tem mais.. iremos p uma reserva florestal a uns 200km da cidade.

Vou tentar ate lá colocar os farois de milha e melhorar o sistema de agua (isolando os tanques c registro), colocar uma fita de led dentro da barraca como iluminacao, suporte da janela da barraca..entre outras..

Sempre assim né? cada acampamento aparece umas 10 coisas p fazer/melhorar...rs

Tambem estou rabiscando os armarios p o porta mala e uma mesinha na porta (tipo o que tem/tinha na Andina).


Grande abraço !

Rubens

quintaes
19/08/2013, 18:31
Se foi Jeison!! Sempre muito bom. Só de arrumar o carro, pegar a estrada, acampar.. putz é muito bom ! Vou programar uns acampamentos com a estrada pior.. ao menos p atolar alguma vez..rs

Dia 06/09 tem mais.. iremos p uma reserva florestal a uns 200km da cidade.

Vou tentar ate lá colocar os farois de milha e melhorar o sistema de agua (isolando os tanques c registro), colocar uma fita de led dentro da barraca como iluminacao, suporte da janela da barraca..entre outras..

Sempre assim né? cada acampamento aparece umas 10 coisas p fazer/melhorar...rs

Tambem estou rabiscando os armarios p o porta mala e uma mesinha na porta (tipo o que tem/tinha na Andina).


Grande abraço !

Rubens

Grande AMIGO Rubens e Manu, em breve iremos acampar na região da Praia de Comboios, se atolar garanto que de fome ou sede não morreremos!!, rsrs....
Abraços,
Marquinhos e Neuza.

F. Oliveira
19/08/2013, 19:17
Alucinantes esses passeios de vcs!

Alberto Granville G Paula
19/08/2013, 19:39
Só passando para dar uma olhada Rubens.... show de bola....:concordo:
Deve ter sido um belo passeio. E parece que o tempo estava muito bom. Por aqui no sul, nessa época chove bastante...
Estou acompanhando esse "Trecko"....
A barraquinha de teto realmente é muito boa. A gente dorme muito bem e com conforto.
Tenho uma a mais de 10 anos (comprada em 2002), já andou sobre a Camper, e depois andou muito sobre a Land. No início eu tirava ela a cada viagem.... depois foi ficando "fixa" sobre a Land e hoje em dia faz parte da decoração do meu jipe. Ela já rodou quase toda a América do Sul e ainda funciona muito bem até hoje. Só foi trocada a capa externa.

Rubens Linhalis
19/08/2013, 22:10
Grande AMIGO Rubens e Manu, em breve iremos acampar na região da Praia de Comboios, se atolar garanto que de fome ou sede não morreremos!!, rsrs....
Abraços,
Marquinhos e Neuza.

Marquinhos ! Vou atolar e ficar uns 20 dias por lá...kkkkkk

Rubens Linhalis
19/08/2013, 22:12
Alucinantes esses passeios de vcs!


:lol: A vontade é sair todo final de semana ! rs

Aparece um dia por essas bandas.. vc já gosta de rodar mesmo ! kkkk

grande abraço

Rubens Linhalis
19/08/2013, 22:15
Só passando para dar uma olhada Rubens.... show de bola....:concordo:
Deve ter sido um belo passeio. E parece que o tempo estava muito bom. Por aqui no sul, nessa época chove bastante...
Estou acompanhando esse "Trecko"....
A barraquinha de teto realmente é muito boa. A gente dorme muito bem e com conforto.
Tenho uma a mais de 10 anos (comprada em 2002), já andou sobre a Camper, e depois andou muito sobre a Land. No início eu tirava ela a cada viagem.... depois foi ficando "fixa" sobre a Land e hoje em dia faz parte da decoração do meu jipe. Ela já rodou quase toda a América do Sul e ainda funciona muito bem até hoje. Só foi trocada a capa externa.

Alberto,

O tempo por aqui podia ta melhor... a noite fez 11ºC e no inicio da noite de sabado choveu um pouquinho.. na volta, pegamos chuva na estrada.

A barraca de teto realmente foi uma tacada de mestre! É muito boa p dormir, muito confortavel, muito pratica e resolveu meu problema de espaço no carro !

Pretendo fazer a minha rodar bastante.. ela já foi p Argentina e Chile, mas em outras maos..rs (eu comprei usada). Ela é do final de 2011, e esta como zero, é incrivel a durabilidade.

Vc faz alguma higienização/lavagem geral da barraca de tempos em tempos?

Rubens Linhalis
19/08/2013, 22:22
Pretendo melhorar a organização e o acesso as coisas na mala do carro. Ter que tirar as coisas que estao encima p acessar as caixas/mala/bolsas que estao em baixo nao é pratico.

Hoje a mala viaja assim.. nao ta ruim de tudo (ja foi bem pior) , mas da p melhorar um bucado!

427052

Tambem quero fazer na tampa/porta do porta-malas uma mesinha dessas, nao deve ser exatamente igual.

427054

Fiz alguns rabiscos hoje na hr do almoço, depois que eu tirar a medidas, e pensar melhor, posto aqui as ideias.

Sugestoes sao bem vindas ! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png

Grande abraço!

mas.marco
19/08/2013, 22:44
Rubens, você já pegou alguma chuva torrencial (que vem pesada de cima e lateralmente)? Me dê um feedback quando rolar uma chuva forte pois queria muito saber sobre a impermeabilização dessa barraca. No manual diz algo? Abraços!

mas.marco
19/08/2013, 22:47
Ah, minha sugestão para aproveitamento de espaço, é usar uma 'gaveta' no teto (dentro do carro). Ao abrir a mala, basta puxar a gaveta. Isso serve para objetos pequenos, maleáveis (roupas, sacolas, etc). Já vi algo parecido no Peru, num Vitara 3 portas. infelizmente, não tenho informações. É só uma ideia do que vi.

Rubens Linhalis
19/08/2013, 22:56
Rubens, você já pegou alguma chuva torrencial (que vem pesada de cima e lateralmente)? Me dê um feedback quando rolar uma chuva forte pois queria muito saber sobre a impermeabilização dessa barraca. No manual diz algo? Abraços!

mas.marco,

Ainda nao peguei chuva forte. Um amigo (que nao tem essa barraca) foi no encontro da CW em 2011, nesse encontro choveu muito por 3 dias.. dava alguns "pé-dagua" durante a noite.. e pelo que me falou, nenhuma barraca teve problema com essa chuva.

Assim que eu pegar uma chuva dessas eu te falo. Nao sei se vem manual quando compra a barraca. Como comprei usada, nem me lembrei disso.

abraços

Rubens Linhalis
19/08/2013, 23:05
Ah, minha sugestão para aproveitamento de espaço, é usar uma 'gaveta' no teto (dentro do carro). Ao abrir a mala, basta puxar a gaveta. Isso serve para objetos pequenos, maleáveis (roupas, sacolas, etc). Já vi algo parecido no Peru, num Vitara 3 portas. infelizmente, não tenho informações. É só uma ideia do que vi.

Rapaz.. vou te falar.. eu devo estar com muito sono, nao entendi nada...rs. Desenha p mim?

Pensei em colocar uma rede no teto, tipo essa:

427065 427066

Essas fotos sao de um casal grego que esta rodando por ai num GV a diesel: the pin project (http://thepinproject.blogspot.com.br/)


abraços

uvantuil
20/08/2013, 07:19
Rubens, já viu a Tr4 do Mecano? ele teve umas boas ideias para alocar coisas na Tr4 dele...

Alberto Granville G Paula
20/08/2013, 08:16
Rubens, a minha já está até meio sujinha, devido aos anos de estrada e poeiras da Bolivia, Paraguai, Peru e norte da Argentina....:safari-rig:

O que eu faço tods ano é abri-la no verão e lavar com agua, escova e sabão neutro e deixar secar ao sol. Tiro o colchão, limpo o fundo e também ponho no sol.
Costumo também aplicar Schotchgard da 3M uma vez a cada dois anos (vai uns dois frascos de spray) para manter a impermeabilização.
Talvez, logo eu precise uma nova capa, pois a minha já está começando a puir com o sol. A capa dá pra comprar com eles separado.

Alberto Granville G Paula
20/08/2013, 08:18
Muito boa a arrumação de porta-mala e o suporte-cozinha na porta... :palmas:

Alberto Granville G Paula
20/08/2013, 08:29
Caros, nestes 11 anos de barraquinha, já peguei tudo que vcs podem imaginar. Tempestades, chuvas por vários dias, ventanias malucas aqui do sul e da Argentina e em Torres del Paine (Chile) e neve.
1. Tempestades se as ventanas laterais estiverem bem fechadas e a sobreporta tiver bem fechada no velcro, não entra água.
2. Chuvas por vários dias seguidos, acaba por empapar um pouco o pano e deixa-la muito umida, principalmente próximo a cabeça. Se vai ficar exposta a chuvas vários dias, eu constimo jogar em cima uma lona plastica pequena que cobre desde o avancê até a parte de trás e um pouco das laterais e prendo com elasticos esticadores ao bagageiro.
3. Ventanias, ela balança, faz barulho, dá medo, mas aguenta sem problemas. E caso de ventos muito fortes, desarmar o avancê, O esquema da lona por cima também é bom para manter uma pouco mais de estabilidade.
4. Neve, faz um frio do cacete, pois temos apenas a lona entre a gente e o gelo. Eu comprei sacos de dormir Colleman (americanos) que suportam até 5 graus negativos. Aí com uma touca de lã e talvez mais um cobertor de lã por baixo do saco e outro por cima, pode vir o frio que vier!!!!:zzz:

Rubens Linhalis
20/08/2013, 09:03
Rubens, já viu a Tr4 do Mecano? ele teve umas boas ideias para alocar coisas na Tr4 dele...


uvantuil ,

Vi sim.. algumas coisas vou "copiar".

Valeu !

Rubens Linhalis
20/08/2013, 09:04
Rubens, a minha já está até meio sujinha, devido aos anos de estrada e poeiras da Bolivia, Paraguai, Peru e norte da Argentina....:safari-rig:

O que eu faço tods ano é abri-la no verão e lavar com agua, escova e sabão neutro e deixar secar ao sol. Tiro o colchão, limpo o fundo e também ponho no sol.
Costumo também aplicar Schotchgard da 3M uma vez a cada dois anos (vai uns dois frascos de spray) para manter a impermeabilização.
Talvez, logo eu precise uma nova capa, pois a minha já está começando a puir com o sol. A capa dá pra comprar com eles separado.

Blz.. devo dar essa lavada geral um vez por ano ou quando achar necessario. A capa, a minha veio com 2.. entao vai aguentar bastante.

Abraços

Rubens Linhalis
20/08/2013, 09:11
Caros, nestes 11 anos de barraquinha, já peguei tudo que vcs podem imaginar. Tempestades, chuvas por vários dias, ventanias malucas aqui do sul e da Argentina e em Torres del Paine (Chile) e neve.
1. Tempestades se as ventanas laterais estiverem bem fechadas e a sobreporta tiver bem fechada no velcro, não entra água.
2. Chuvas por vários dias seguidos, acaba por empapar um pouco o pano e deixa-la muito umida, principalmente próximo a cabeça. Se vai ficar exposta a chuvas vários dias, eu constimo jogar em cima uma lona plastica pequena que cobre desde o avancê até a parte de trás e um pouco das laterais e prendo com elasticos esticadores ao bagageiro.
3. Ventanias, ela balança, faz barulho, dá medo, mas aguenta sem problemas. E caso de ventos muito fortes, desarmar o avancê, O esquema da lona por cima também é bom para manter uma pouco mais de estabilidade.
4. Neve, faz um frio do cacete, pois temos apenas a lona entre a gente e o gelo. Eu comprei sacos de dormir Colleman (americanos) que suportam até 5 graus negativos. Aí com uma touca de lã e talvez mais um cobertor de lã por baixo do saco e outro por cima, pode vir o frio que vier!!!!:zzz:

Na minha regiao, chove pouco.. e como passo pouco tempo acampando (final de semana/feriados) acho que só a barraca vai dar conta. Mas para uma viagem mais longa, programada p ano que vem nas ferias, já vou pensar em uma cobertura complementar de lona na medida da barraca usando esses esticadores.. dormir no molhado é Fo$%& !

Realmente, a ventania assusta. A barraca balança um bucado, cheguei a acordar umas vezes a noite, mas acho que é questao de acostumar (foi a primeira vez q peguei vento a noite). E como ela fica no alto, nao tem como proteger... ela vai pegar o vento direto.

Neve, um dia eu chego lá ! :)

mas.marco
20/08/2013, 10:17
Rubens, é a mesma coisa do lance da cordinha (rede) no teto porém, o cara fez um suporte com PVC (leve) e ficou uma gaveta. Ele puxava a gaveta (que fica no teto, com altura baixa). Imagine que no lugar da rede, há uma gaveta (tipo essas onde vc guarda as cuecas). Lembro que a gaveta ocupada o teto inteiro do carro por dentro, até a luz central. Nela, tinham divisórias. A ideia é parecida com os consoles de teto, onde guardam-se oculos, papeis, etc...

mas.marco
20/08/2013, 10:21
Alberto, sobre a 'capa' jamais utilize-a encostando no teto da barraca. Isso causa condensação. Ideal é deixar, no mínimo, 3 dedos de espaço entre a lona e o teto, para a circulação do ar.

Um teto de respeito, em barraca, deve ter no mínimo 2.000mm de suporte à água. Claro que se for um toró alucinante, a chance de condensar é grande...

F. Oliveira
20/08/2013, 21:44
:lol: A vontade é sair todo final de semana ! rs

Aparece um dia por essas bandas.. vc já gosta de rodar mesmo ! kkkk

grande abraço

nao vou mentir que nao gosto pq gosto mesmo!!kkkkk Apareceu um duplo suicídio (casamento) pra eu ir no meio de setembro no sertão do Ceará divisa com Rio Grande do Norte e já confirmei a ida..uns 3100km ida e volta...kkkkkkkkkk...e tudo far-se-á em 5 dias incluindo a festa e a ressaca...rsrsrsrs .

mas.marco
21/08/2013, 10:02
ahahah:cool:

Ricardo S. Souza
21/08/2013, 10:09
Caros, nestes 11 anos de barraquinha, já peguei tudo que vcs podem imaginar. Tempestades, chuvas por vários dias, ventanias malucas aqui do sul e da Argentina e em Torres del Paine (Chile) e neve.
1. Tempestades se as ventanas laterais estiverem bem fechadas e a sobreporta tiver bem fechada no velcro, não entra água.
2. Chuvas por vários dias seguidos, acaba por empapar um pouco o pano e deixa-la muito umida, principalmente próximo a cabeça. Se vai ficar exposta a chuvas vários dias, eu constimo jogar em cima uma lona plastica pequena que cobre desde o avancê até a parte de trás e um pouco das laterais e prendo com elasticos esticadores ao bagageiro.
3. Ventanias, ela balança, faz barulho, dá medo, mas aguenta sem problemas. E caso de ventos muito fortes, desarmar o avancê, O esquema da lona por cima também é bom para manter uma pouco mais de estabilidade.
4. Neve, faz um frio do cacete, pois temos apenas a lona entre a gente e o gelo. Eu comprei sacos de dormir Colleman (americanos) que suportam até 5 graus negativos. Aí com uma touca de lã e talvez mais um cobertor de lã por baixo do saco e outro por cima, pode vir o frio que vier!!!!:zzz:

A minha está com as telas mosquiteiro se desfazendo, são plásticas e acho que estão ressecadas e por isso começam a romper. Tenho remendado com silver tape para quebrar um galho, mas logo teri que mandar para a reforma. Também tem alguns pontos da lona que estão puidos.
Comprei usada em 2007 e já usei bastante. Meu sogro comprou uma no início do ano e se não me engano as telas não são plásticas, o que acaba com o problema do ressecamento.
Para diminuir o frio eu coloquei por baixo do colchão e também por dentro no teto estas mantas de isolamento térmico de telhado. feitas com uma espuma plástica e com uma face aluminizada. Melhorou, mas aumentou a condensação de umidade quando está muito frio e úmido.

Amostardeiro
21/08/2013, 13:36
Pretendo melhorar a organização e o acesso as coisas na mala do carro. Ter que tirar as coisas que estao encima p acessar as caixas/mala/bolsas que estao em baixo nao é pratico.

Hoje a mala viaja assim.. nao ta ruim de tudo (ja foi bem pior) , mas da p melhorar um bucado!

427052



Tambem quero fazer na tampa/porta do porta-malas uma mesinha dessas, nao deve ser exatamente igual.

427054

Fiz alguns rabiscos hoje na hr do almoço, depois que eu tirar a medidas, e pensar melhor, posto aqui as ideias.

Sugestoes sao bem vindas ! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png

Grande abraço!

Rubens

Para tentar resolver este problema fiz na minha vtr dois gavetões, onde levo ferramentas, cinta de reboque, anilhas, etc, cabe muita coisa.

Abs

Rubens Linhalis
21/08/2013, 14:02
Rubens

Para tentar resolver este problema fiz na minha vtr dois gavetões, onde levo ferramentas, cinta de reboque, anilhas, etc, cabe muita coisa.

Abs

Amostardeiro,

Valeu a dica, a ideia é essa mesmo. O problema é que o porta-mala da Tracker é a metade da Cherocke..rs

Fiz umas medidas e ele tem 110cm de largura, 60 de profundidade e 50 de altura (altura do encosto)..

abraços

Rubens Linhalis
21/08/2013, 14:03
A minha está com as telas mosquiteiro se desfazendo, são plásticas e acho que estão ressecadas e por isso começam a romper. Tenho remendado com silver tape para quebrar um galho, mas logo teri que mandar para a reforma. Também tem alguns pontos da lona que estão puidos.
Comprei usada em 2007 e já usei bastante. Meu sogro comprou uma no início do ano e se não me engano as telas não são plásticas, o que acaba com o problema do ressecamento.
Para diminuir o frio eu coloquei por baixo do colchão e também por dentro no teto estas mantas de isolamento térmico de telhado. feitas com uma espuma plástica e com uma face aluminizada. Melhorou, mas aumentou a condensação de umidade quando está muito frio e úmido.

Ricardo S. Souza,

Espero que a barraca dure bastate mesmo. A fabrica da CW sendo em SP, facilita muito essas reformas e concertos... Nao me recordo agora, se as telas da minha sao plasticas ou nao..


abraços

Alberto Granville G Paula
21/08/2013, 15:45
Mas.marco, na minha eu uso sobre o "sobre-teto".
Em situações de chuva forte com vento, não da pra deixar espaço, pois o vento entre as duas e rasga a lona. Tem que ser lona apoiada na lona, trabalhando em conjunto com a barraca.

mas.marco
21/08/2013, 15:57
Aí sim. Se é no sobre-teto, blz. Reforço! Em algum dia também partirei para uma barraca de teto.

Bons caminhos pra vocês!

Amostardeiro
22/08/2013, 13:31
Amostardeiro,

Valeu a dica, a ideia é essa mesmo. O problema é que o porta-mala da Tracker é a metade da Cherocke..rs

Fiz umas medidas e ele tem 110cm de largura, 60 de profundidade e 50 de altura (altura do encosto)..

abraços

Rubens

Umas gavetas em um Vitara 2 portas.

http://i301.photobucket.com/albums/nn56/rascott_2008/P6120105.jpg

Abs

Rubens Linhalis
22/08/2013, 14:10
Rubens

Umas gavetas em um Vitara 2 portas.

http://i301.photobucket.com/albums/nn56/rascott_2008/P6120105.jpg

Abs

Amostardeiro,

A ideia é fazer algo parecido com gavetas, mas só com o fundo. Essa base/fundo que vai correr em trilhos, e nessa base serao colocadas caixas plasticas (essas organizadoras). Nao quero usar a gaveta pois algumas vezes, em acampamentos, a cozinha fica distante do carro, assim levo as caixas comigo e monto a cozinha onde for preciso. Ter gaveta e colocar as caixas dentro, acho desnescessário (peso e espaço).

Tirei algumas fotos "organizando" o porta malas do jeito que queria. Acho que vai ficar legal, arrumei espacao p botija/fogao, dois galoes de 6litros p agua potavel, entre outras coisas..

Esses dias ta bem corrido.. so devo postar algo semana que vem.. mas todo tempinho que me sobra eu rabisco um papel... rs


grande abraço e obrigado pelas dicas ! Esses armários vão da "pano p manga" ainda..rs

Amostardeiro
22/08/2013, 17:58
Rubens

Na realidade o que carrego nas gavetas são os "materiais" de trilha ( cinta, anilhas, controle do guincho, luvas, ferramentas, etc ) os de acampamento vão separados, sendo que a cozinha, eu levo em uma caixa plástica tipo organizador com fecho na tampa, a geladeira vai no banco traseiro presa com extensores.

Abs

Meccano
23/08/2013, 01:57
Rubens, humm fique com o melhor das duas idéias, ou seja , a classificação da bagagem e a praticidade e não se esqueça do peso, o Amos tem um motorzão empurrando tudo eheh
abração e bons planos

Rubens Linhalis
23/08/2013, 09:21
Rubens, humm fique com o melhor das duas idéias, ou seja , a classificação da bagagem e a praticidade e não se esqueça do peso, o Amos tem um motorzão empurrando tudo eheh
abração e bons planos

Fala Meccano !

Estou amadurecendo as ideias, ta ficando legal !

Fiz uns calculos "burros" agora sobre o peso, com tudo, acho que chega 250kg de carga. Ja considerando agua extra nos galoes, barraca, geladeira, segunda-bateria.. etc.

No final é como se eu tivesse viajando com o carro lotado (5 pessoas), mas na realidade vao ter 2 + a carga. Resumindo, vai faltar motor sim..rs

Rubens Linhalis
24/08/2013, 09:29
Pessoal,

Essas sao algumas das ideias para o parta malas
- Organizando o porta malas

427813 427814

As caixas estariam em uma base que corre em trilhos para ter esse tipo de acesso:

427815
No lugar da geladeria da foto, seriam caixas organizadoras


Ainda nao fechei se será isso mesmo..

abraços..

Ricardo S. Souza
24/08/2013, 14:50
Minha sugestão, substitua as cadeiras de praia por cadeiras de lona, fiz isto a 5 anos e não me arrependi, ocupam menos espaço, são mais práticas para acomodar, duram bastante e são mais baratas que boas cadeiras de praia. as minhas são as mesmas de 5 anos atrás e agora estão começando a dar sinais de fim de vida, mas ainda com sobrevida. E olha que as minhas são destas chinesas do wall-mart.
Tem uma na decathlon um pouco mais cara mas que parece ser boa. Cadeira alta cinzento/verde - Oferta na Decathlon (http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/moveis-de-camping/cadeira-alta-cinzento-verde_36918)

choliveira
24/08/2013, 15:14
Muito legal!!! Só uma duvida, vc colocou o lift 2 com os pneus originais?? Viçou bom??

Rubens Linhalis
25/08/2013, 12:25
Muito legal!!! Só uma duvida, vc colocou o lift 2 com os pneus originais?? Viçou bom??

Os pneus sao as medidas originais e sem lift alguma. A ideia e faz lift 2" + pneu 235 70 16.

abracos

dudu83
25/08/2013, 21:41
Minha sugestão, substitua as cadeiras de praia por cadeiras de lona, fiz isto a 5 anos e não me arrependi, ocupam menos espaço, são mais práticas para acomodar, duram bastante e são mais baratas que boas cadeiras de praia. as minhas são as mesmas de 5 anos atrás e agora estão começando a dar sinais de fim de vida, mas ainda com sobrevida. E olha que as minhas são destas chinesas do wall-mart.
Tem uma na decathlon um pouco mais cara mas que parece ser boa. Cadeira alta cinzento/verde - Oferta na Decathlon (http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/moveis-de-camping/cadeira-alta-cinzento-verde_36918)

concordo plenamente levo essas cadeiras de enrolar, ocupam um espaço minimo e são muito mais confortaveis...

sugiro a colocaçao de uma especie de prateleira, abaixo vc coloca os containers plasticos e acima as bolsas.. assim evita de toda vez ter que retirar tudo.... cuidado com esses garrafoes de 5l eles sao muito frageis com a vibraçao eles acabam furando, sugiro um garrafao masi reforçado ou uma sacola pra proteger ele...

Rubens Linhalis
26/08/2013, 09:17
concordo plenamente levo essas cadeiras de enrolar, ocupam um espaço minimo e são muito mais confortaveis...

sugiro a colocaçao de uma especie de prateleira, abaixo vc coloca os containers plasticos e acima as bolsas.. assim evita de toda vez ter que retirar tudo.... cuidado com esses garrafoes de 5l eles sao muito frageis com a vibraçao eles acabam furando, sugiro um garrafao masi reforçado ou uma sacola pra proteger ele...

dudu83 ,

Ja anotei as dicas aqui ! Valeu. Nunca usei essas cadairas de enrolar.. vou numa loja esses dias "testar" ..kkkk

abraço!

Rubens Linhalis
03/09/2013, 22:18
Boa Noite pessoal !

Só passando p dar uma atualizada:

O Trecko foi semana passada para uma revisao geral. Aquela revisao que deve-se fazer assim que compra o carro, sabe? Entao, só fiz agora, 1 ano e meio depois e 20 mil km rodados. Mas deu tudo certo ! Troquei TODOS os fluidos, correias, filtros, descarbonizado TBI, limpeza de bico, velas, valvula termostatica, fluido radiador, pastilha e sapata de freio entre outras. O carro esta 200%, melhorou a resposta, esta mais gostoso de dirigir, e espero ter ficado mais economico. A criança esta com 70 mil km rodados, espero que ainda rode uns 200 mil km sem maiores problemas ! Uma coisa que me encomodava bastante era um barulho que parecia suspensao, na dianteira, lado motorista. Ja tinha mandado olhar em loja de susp e nao achavam nada, me mandaram ate em loja de especializada em cx de direcao. No final eram as buchas da barra estabilizadora. Instaladas, vc nao via desgastes. Foram trocadas e agora o carro esta filé de tudo !

Esse final de semana, se tudo der certo, vou acampar. Acabei de confirmar com uma amigo, a correria vai ser grande, mas deve dar tempo sim. Ainda vou ver se termino o isolamento dos tanques de agua e instalo os farois de milha (sem a parte eletrica).

Manutenção:

429289 429290 429291 429293

abraços

giovanefortuna
04/09/2013, 12:13
Muito bom...essas manutenções bem feitas e completas com certeza vão adiar e muito os problemas que poderiam ocorrer com o trecko...

essas buchas de barra estabilizadora me custaram amortecedores, batentes, bieletas e mão de obra em um polo hatch que tinha antes da ranger...e no fim eram só as buchas que custaram 20 reais cada uma... :parede:

Rubens Linhalis
05/09/2013, 08:29
Ontem.. no inicio da madrugada, parte dos milhas instalados...

429453 429454

Rubens Linhalis
05/09/2013, 08:32
Muito bom...essas manutenções bem feitas e completas com certeza vão adiar e muito os problemas que poderiam ocorrer com o trecko...

essas buchas de barra estabilizadora me custaram amortecedores, batentes, bieletas e mão de obra em um polo hatch que tinha antes da ranger...e no fim eram só as buchas que custaram 20 reais cada uma... :parede:

Essa é a ideia, manutenção preventiva sempre !

Rapaz.. quando o mecanico tava mexendo na bucha da barra estabilizadora, ele disse que se nao fosse isso provavelmente teria que trocar amortecedores.. como já estou p fazer o lift, nao me preocupei muito, ja aproveitaria e trocava por amortecedores do lift.

abraços

Tio Eddie
05/09/2013, 08:38
Essa é a ideia, manutenção preventiva sempre !
Rapaz.. quando o mecanico tava mexendo na bucha da barra estabilizadora, ele disse que se nao fosse isso provavelmente teria que trocar amortecedores.. como já estou p fazer o lift, nao me preocupei muito, ja aproveitaria e trocava por amortecedores do lift.
abraços

Rubens,

Parabéns pela viatura, pelo tópico e por compartilhas as idéias!

Acompanhando usando como inspiração pra a próxima viatura.

[]s

Rubens Linhalis
05/09/2013, 09:45
Rubens,

Parabéns pela viatura, pelo tópico e por compartilhas as idéias!

Acompanhando usando como inspiração pra a próxima viatura.

[]s

Tio Eddie

Obrigado pelo elogio.. o que eu sei, e planejo nada mais é a do que um mix de projeto de outras pessoas/viaturas adaptado para a minha. Meu compartilhamento é fruto do compartilhamento de outras pessoas..
Quase nao se ve nada na internet de mini Suv's (Tr4, Tracker, etc) preparados para viagens/acampamentos/overland. Entao tento compartilhar tudo o mais detalhado possivel. Acredito que tem muita gente que pensa que só da p fazer essas viagens o dia que tiver um grand SUV e a Diesel.. e isso nao é verdade (vide o Trecko e outros aqui do forum).

Acompanho a saga p vender a Milona, um puta carro ! Ta de parabens.. de um tempo p ca, acompanho diariamente o mundo da Femil.. lá no topico da Ford e Frota, vcs estao dominando ! E cada topico ta melhor que o outro com solucoes, tutoriais detalhados com fotos e tudo mais !

Fique a vontade para dar pitaco, ideias, e principalmente me avisar se eu estiver fazendo alguma merda...kkkkk

grande abraço

Meccano
05/09/2013, 12:38
Bom dia Rubens!!!!!!!!!!!!! velho agora sim essa garagem está como gostamos ehehh!

compartilhar, esse é o espirito e a melhor forma de inspirar quem quer fazer e acha que as dificuldades são intransponíveis.

uma preocupação: lift + bagageiro + tanques, voce acha realmente necessário isso? sei que voce acabara indo ao Atacama e Patagonia e nessas regiões o vento é sólido, fortíssimo ao ponto de virar caminhão na RA3, o tal do vento blanco quando entra não é pra conversar!!!

me indique esse forum onde a galera posta tutoriais e compartilha infos, vc sabe, por aqui é zzzzzzzzzzzzronc...

parabens pelo projeto, grande abraço, ótimos planos e que tal descermos a Carretera Austral ano que vem?

Tio Eddie
05/09/2013, 13:47
Tio Eddie
Obrigado pelo elogio.. o que eu sei, e planejo nada mais é a do que um mix de projeto de outras pessoas/viaturas adaptado para a minha. Meu compartilhamento é fruto do compartilhamento de outras pessoas..
Quase nao se ve nada na internet de mini Suv's (Tr4, Tracker, etc) preparados para viagens/acampamentos/overland. Entao tento compartilhar tudo o mais detalhado possivel. Acredito que tem muita gente que pensa que só da p fazer essas viagens o dia que tiver um grand SUV e a Diesel.. e isso nao é verdade (vide o Trecko e outros aqui do forum).
Acompanho a saga p vender a Milona, um puta carro ! Ta de parabens.. de um tempo p ca, acompanho diariamente o mundo da Femil.. lá no topico da Ford e Frota, vcs estao dominando ! E cada topico ta melhor que o outro com solucoes, tutoriais detalhados com fotos e tudo mais !
Fique a vontade para dar pitaco, ideias, e principalmente me avisar se eu estiver fazendo alguma merda...kkkkk
grande abraço

Tks Rubens!

Realmente a galera das F-1000 tá animada e mexendo pra valer nas máquinas, fico feliz de ter inspirado alguns!

Agora, como mencionei ma MP, minha próxima viatura será "expedition" baseada na escola australiana - mais funcional mais próxima do original - vou fugir do modelo americano Pneuzão, Liftzão e Motorzão. Com certeza será um SUV 4x4 e terá a missão de substituir a Milona além de desempenhar outras funções.

Vamos trocando idéias.

[]s

Rubens Linhalis
05/09/2013, 14:27
Bom dia Rubens!!!!!!!!!!!!! velho agora sim essa garagem está como gostamos ehehh!

compartilhar, esse é o espirito e a melhor forma de inspirar quem quer fazer e acha que as dificuldades são intransponíveis.

uma preocupação: lift + bagageiro + tanques, voce acha realmente necessário isso? sei que voce acabara indo ao Atacama e Patagonia e nessas regiões o vento é sólido, fortíssimo ao ponto de virar caminhão na RA3, o tal do vento blanco quando entra não é pra conversar!!!

me indique esse forum onde a galera posta tutoriais e compartilha infos, vc sabe, por aqui é zzzzzzzzzzzzronc...

parabens pelo projeto, grande abraço, ótimos planos e que tal descermos a Carretera Austral ano que vem?

Pois é Meccano, a coisa ta ficando alta e pesada, o bagageiro deve estar perto do 40cm de altura em relacao ao teto do carro e ja passou dos 100kg carregado.

Essa configuração que estou montado é para atender a minha necessidade principal: Acampamentos pelo Brasil, mais precisamente no ES (acampamentos de final de semana) e quando tiver feriados, esticar para outros estados. O lift acho necessário devido ao peso extra, a Tracker já é baixa naturalmente, com o peso adicional, fica mais baixa ainda (poderia usar soluções de bolsa de ar na traseira, mas..) . A troca por pneus maiores, também é p aumentar a altura do carro, e não ficar esquisito com pneu original + lift. Meus pneus já estão nos finalmentes, acho que rodam uns 3..4 mil ainda. Então, já que vou trocar, colocaria uns maiores + lift.

Com relação ao vento, já vi algumas filmagens, li relatos de motoqueiros sendo jogados no chão, vidro laterais de carro trincando com a pressão. Realmente o bixo pega ! A minha Tracker, do jeito que está, acho que teria a mesma desenvoltura de uma Land 110 ou uma Bandeirante loga, nao? Digo isso em relação a resistência ao ar em deslocamento, aerodinamica. Claro que tanto a land quanto a band, sao mais pesadas e largas, dando mais estabilidade.

Os foruns que acompanho (além do 4x4brasil..rs) são:
Expedition Portal Forum (http://www.expeditionportal.com/forum/)
Expedition Builds (http://forum.ih8mud.com/expedition-builds/)

Esse é especial p vc: Prepping a camel trophy defender 110 for around the world... - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/70583-Prepping-a-camel-trophy-defender-110-for-around-the-world)

No expeditionportal tem tópicos específicos para preparação de carros, armazenagem/organização, soluções de agua, energia, cozinha, tendas.. tudo separado.. Para vez as imagens tem que se registrar no fórum.

Tenho uma vontade enorme de conhecer a Carretera Austral, Atacama, Patagonia, Ushuaia e etc.. Ano que vem estou planejando uma viagem nas ferias.. uns 25..30 dias, eu e a esposa. Ainda nao sei o mes, mas deve ser Agosto, Setembro. A principio planejo viajar no Brasil (Jalapao, Chapada, Lençois) , mas não quero muito movimento, lugares cheios, fila, turista p tudo quanto é lado.. quero fugir disso..rs.

Vamos amadurecer a ideia.. no inicio de 2014 o planejamento começara a tomar forma! O que estou fazendo no Trecko já é pensando na viagem do ano que vem !

grande abraço Meccano !

Rubens Linhalis
05/09/2013, 14:46
Tks Rubens!

Realmente a galera das F-1000 tá animada e mexendo pra valer nas máquinas, fico feliz de ter inspirado alguns!

Agora, como mencionei ma MP, minha próxima viatura será "expedition" baseada na escola australiana - mais funcional mais próxima do original - vou fugir do modelo americano Pneuzão, Liftzão e Motorzão. Com certeza será um SUV 4x4 e terá a missão de substituir a Milona além de desempenhar outras funções.

Vamos trocando idéias.

[]s

Blz Tio Eddie, boa sorte na procura ! Hj temos muitas opçoes de SUV 4x4.. ja ja vc vai estar com um na garagem. Eu sempre fico com o pe atras de pegar um SUV maior que a Tracker (mini-suv) devido ao espaço na garagem. Meu pai tem uma sw4 2000, e nao cabe na vaga, sobra uns 40cm p fora da marcação.. é FO@#$ ! A Tracker vai ficar em casa por muitos anos ainda, nao penso em vender ela, adquiria outro 4x4 diesel, pois precisamos de 2 carros em casa. Hj a Tracker fica só com a esposa.

Sobre o mercado Australiano, poderíamos ter aqui no Brasil ao menos 10% de acessórios para Overland e Camping que existem la.. Por aqui (Brasil) não tem nada.. se tem, custo o olho cara. Já ate pensei em mexer com algum lance de importação e abrir um negocio, mas como estou no ES, é ruim (fora eixo RJ-SP), além de que se o hobby virar trabalho, perde a graça..rs

Grande abraço !

max4x4
06/09/2013, 13:57
Se eu tivesse visto esse tópico antes, teria feito meu bagageiro um pouco diferente... Mas tá valendo. Parabéns pelas transformações! E serralheiro é um problema sério mesmo... O duro é ter tempo pra ficar na cola.

O que eu fiz está de carona no tópico do Meccano:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/102710-ajeitando-um-jipinho-pajero-tr4-pra-rodar-na-argentina-em-maio.html

Meccano
06/09/2013, 15:02
Blz Rubens? se voces tem 30 dias e a pretensão é viajar por ótimas estradas, sem turistada enchendo o saco e motoristas sem

noção por todo lado?? nem pense duas vezes cara! vá ao noa Argentino, em quatro dias estarão em Salta, ida e volta rodarão

no máximo 8 mil, voltarão realizados e... pagando preços mais justos! ...o carro já está no ponto e agora é a hora moçada!!!

abração


http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/Ushuaia/PICT0395Oooolhaovento.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/Ushuaia/PICT0395Oooolhaovento.jpg.html)

...um detalhe do vento Blanco na RA3 !!

moto contra vento de 80/hora por tres dias sem refresco e quando parava a moto, tinha de parar BEM de FRENTE para o danado, senão ia tudo pro chão!! estive lá em jan. de 2010 e um cara caiu bem na minha frente por esse mesmo motivo ...tenso!


http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/Ushuaia/PICT1550Pneudianteirovoltouacabado-1.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/Ushuaia/PICT1550Pneudianteirovoltouacabado-1.jpg.html)

...pneu da minha moto totalmente escalpelado!! ...a coisa é punk!

Rubens Linhalis
08/09/2013, 22:38
Esse foi muito, muito bom ! Depois posto detalhes:
429913 429914

grande abraço pessoal !

Alberto Granville G Paula
09/09/2013, 08:52
Rubens, é possível acampar no Parque da Pedra Azul em Domingos Martins? Que outras dicas vc nos dá para a região da Serra Espiritosantense?

Rubens Linhalis
09/09/2013, 17:35
Rubens, é possível acampar no Parque da Pedra Azul em Domingos Martins? Que outras dicas vc nos dá para a região da Serra Espiritosantense?

Alberto, mais tarde te respondo, com mais calma.

abraços

Rubens Linhalis
09/09/2013, 20:37
Esse final de semana demos mais uma volta. Não consegui sair na sexta-feira a noite como de costume. Então fui sabado e voltei domingo.

O destino era a Fazenda Cupido Refugio, em Sooretama-ES. Essa fazenda cultiva cacau e seringueira, alem de ter uma enorme area de reserva florestal, fazendo parte do corredor ecologico de mata atlantica da Reserva de Sooretama.

Como sabado amanheceu chovendo, foi dificil sair da cama, era p sair de casa 7:30, mas só saímos as 8:30. Além da dificuldade de sair da cama, imaginei que nao teria muita coisa para fazer lá com chuva. Sendo assim resolvi passar pela ES-010 e seguir pelo litoral até Regencia, ir no Projeto Tamar, e de lá voltar para a BR-101 em direção a Sooretama.

Assim foi feito, depois uma passada no Projeto Tamar, estava praticamente deserto o lugar.
430075 430076 430077 430078 430079

Do Projeto Tamar fomos, pegamos a BR-101, passamos por Linhares e seguimos até Sooretama. Encontramos a portaria da Fibria que dá acesso a Fazenda, e depois encontramos a portaria da fazenda. Dentro da fazendo nos perdemos um pouco ate encontrar a area de camping. Mas foi bom p conhecer o lugar. A Fazendo Cupido Refugi sempre atende a Biologos devido a sua reserva de mata atlantica. Com isso o proprietario fez uma estrutura enorme e muito bem feita, caprixada em todos os detalhes.

430080 430081 430083 430085 430086

Area de Camping: Tem uma area gramada enorme, e conta com muitos banheiros (inclusive cadeirantes) e chuveiros, alem de duas cozinhas e auditorio.

430087 430088

Como a ideia era um acampamento mais selvagem, fomos liberados a acampar ao redor da represa que é cercada por mata.
430089 430090 430091

Domingao, o jeito era botar o pé na estrada de volta pras casa. As estradas que dão acesso a fazenda cortam diversas plantações de eucalipito. Que devastação essas plantações/corte de eucalipito!

430092

No mais, foi BR até em casa.
430093

Abraços pessoal !

Tio Eddie
09/09/2013, 20:42
Só acompanhando e adorando ver a disposição de sair e acampar!

[]s

Rubens Linhalis
10/09/2013, 08:41
Se eu tivesse visto esse tópico antes, teria feito meu bagageiro um pouco diferente... Mas tá valendo. Parabéns pelas transformações! E serralheiro é um problema sério mesmo... O duro é ter tempo pra ficar na cola.

O que eu fiz está de carona no tópico do Meccano:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/102710-ajeitando-um-jipinho-pajero-tr4-pra-rodar-na-argentina-em-maio.html

Eu vi lá Max.. ficou bem legal !

Realmente serralheiro é tenso. O cara que fez o meu é muito bom, muito inteligente e caprichoso.. só que nao tem tempo p coisas pequenas desse tipo. O meu demorou uma semana p sair.. indo todo dia de manha e na hr do almoço p ver como estava ficando. Ainda bem que tenho outro carro assim deixei a Tracker lá p ele fazer as medições sem problemas.

abraços

Rubens Linhalis
10/09/2013, 08:42
Só acompanhando e adorando ver a disposição de sair e acampar!

[]s

A patroa se amarra em viajar.. chegamos domingo, e ontem mesmo ela ja perguntou quando vai ser a proxima e se eu ja vi p onde vamos...kkk. Daqui uns dias nao vou nem desmontar o carro mais. :safari-rig:

Abraços!

Tio Eddie
10/09/2013, 08:57
A patroa se amarra em viajar.. chegamos domingo, e ontem mesmo ela ja perguntou quando vai ser a proxima e se eu ja vi p onde vamos...kkk. Daqui uns dias nao vou nem desmontar o carro mais. :safari-rig:

Abraços!


Isso é que eu chamo de "bom problema"!

Minha filha está com 2 anos e 3 meses e adora um passeio, aventura. Embora ainda bem pequena para certas empreitadas.
Assim que resolver a viatura quero começar a levar as meninas para umas voltas.

[]s

Rubens Linhalis
10/09/2013, 15:54
Rubens, é possível acampar no Parque da Pedra Azul em Domingos Martins? Que outras dicas vc nos dá para a região da Serra Espiritosantense?

Alberto,

Até onde eu sei, dentro do Parque Pedra Azul nao é possivel acampar nao. Posso confirmar ligando p portaria do parque. No entorno do parque muitas propriedades exploram o turismo, mas é um turismo de primeira classe, entao nenhuma delas esta ligada a camping. Talvez consiga encostar o carro na area de algum hotel fazenda, restaurantes e etc. As pessoas nessa regiao, assim como no ES todo, sao muito hospitaleiras e dispostas a ajudar.
A ultima vez, carnaval de 2012, eu passei na regiao de Pedra Azul.. e ir dormir acampado em Matilde, deve ser uns 80km de distancia.. nao lembro ao certo.

Na parte serrana, temos a Paque do Caparaó (esse tem area de camping), Matilde (com camping), Santa Tereza, Santa Leopoldina (Camping do Tirol), Santa Maria de Jetiba. Venda Nova do Imigrante, Afonso Claudio (Camping Tres Pontoes), Vargem Alta, Castelo. A região tem muitas cachoeiras e matas. Restaurantes tipicos do interior. Nao há muita estrutura para camping.

Tenho um projeto pessoal para 2014 que é mapear todos os campings do ES, tanto camping quanto areas possiveis para camping selvagem. A idéia é divulgar o ES assim como o estilo de vida campismo.

Quando for vir.. me fala a roda (BR-101, 262..etc) , que ai te falo que tem de bom no caminho, principalmente de acordo com a epoca do ano.

grande abraço !

Alberto Granville G Paula
11/09/2013, 15:46
Ok Rubens.
A uns quase trinta anos atrás estive na Cachoeira da Matilde.... não havia nada lá, só a cachoeira... muito legal por sinal.
Um ano depois fui visitar o Pedra Azul e na época também não havia estrutura e acabei ficando num lindo hotel das redondezas, enorme, com um estilo colonial meio alemão.
É uma pena, mas no mundo todo os Parques Nacionais, Estaduais e etc têm ao menos uma infra-estrutura para visitantes e Camping. No Brasil, não sei se por causa dos Ecochatos ou porque é lastimável a situação dos nossos parques, parece que a idéia é não ter estrutura mesmo e também manter os brasileiros o mais longe possivel deles. Alegam preservação, mas na realidade isso não educa o povo, só o afasta e os parques acabam, por falta de estrutura, ficarem à mercê de caçadores, madeireiros e o pior dos bandidos, os políticos. :freaking:
Os Parques nacionais mais preservados do mundo (USA, Canadá, etc) são os mais visitados, o que prova que a alegação dos nossos ecochatos não é verdadeira!!! Minha sogra mora aí em Vitória e as vezes passo por aí. Acho essa região da Serra do ES muito linda, principalmente por estas montanhas de pedra que tem por ai. A gente vai se falando ok?

Rubens Linhalis
11/09/2013, 16:27
Ok Rubens.
A uns quase trinta anos atrás estive na Cachoeira da Matilde.... não havia nada lá, só a cachoeira... muito legal por sinal.
Um ano depois fui visitar o Pedra Azul e na época também não havia estrutura e acabei ficando num lindo hotel das redondezas, enorme, com um estilo colonial meio alemão.
É uma pena, mas no mundo todo os Parques Nacionais, Estaduais e etc têm ao menos uma infra-estrutura para visitantes e Camping. No Brasil, não sei se por causa dos Ecochatos ou porque é lastimável a situação dos nossos parques, parece que a idéia é não ter estrutura mesmo e também manter os brasileiros o mais longe possivel deles. Alegam preservação, mas na realidade isso não educa o povo, só o afasta e os parques acabam, por falta de estrutura, ficarem à mercê de caçadores, madeireiros e o pior dos bandidos, os políticos. :freaking:
Os Parques nacionais mais preservados do mundo (USA, Canadá, etc) são os mais visitados, o que prova que a alegação dos nossos ecochatos não é verdadeira!!! Minha sogra mora aí em Vitória e as vezes passo por aí. Acho essa região da Serra do ES muito linda, principalmente por estas montanhas de pedra que tem por ai. A gente vai se falando ok?

Caramba Alberto.. 30 anos atras.. naquela epoca a cachoeira era pequena..hj ela ta grandona, tem que vir p ca, só vendo...kkkkkkkk

Brincadeiras a parte, toda essa área da região serrena do ES evoluiu muito no turismo e estrutura. Durante o ano há vários festivais e eventos para atrair os turistas.

Eu nao conheço muitos parques no Brasil, fora entao, nao conheco nada. Aqui no ES temos alguns parques ecologicos, e só um que eu sei onde é possivel acampar. O parque do Caparaó. Ainda assim, lá nao é permitido acampar no estaciomaento, e a area de camping nao tem acesso p os carros. O acesso para motorhomes é complicado, quase impossivel devido a largura da estrada. Camper chega com tranquilidade, vai ter só trabalho se pegar outro veiculo na conta mao.
Quando fui acampar lá esse ano, com a barraca de teto, quase nao deixaram, pois eu teria que dormir no estacionamento, e isso lá nao é permetido.. mas com a compreenção dos guardas, resolvemos tudo.
Os parques Brasilleiros sao feitos para se conhecer (entrar e sair no mesmo dia) , nenhum tem estrutura para se ficar muito tempo lá dentro. Acho que isso esta mudando, mas ate esse novo formato chegar no parques estatais, vai demorar. Esse final de semana fui acampar em uma reserva ecologica particular, sao 62 hectares de mata. Lá existe uma estrutura otima para camping e apoio a estudantes e biologos. Pra mim é a combinação perfeita: estilo de vida naturalista, preservacao e educacao.
Um grande problema que eu acho em relacao ao nao investimento em camping, é pensamento que camping é forofada, cachaçada e coisa de pobre. E pior que tem gente assim mesmo, é igual motoqueiro e motoboy..

Uma grande vantagem do ES, é que do litoral ate a regiao serrana, sao 50km da capital.. Vc sai de uma praia linda (Guarapari) anda uns 90km e chega em Matilde, regiao de cachoeiras, mata e montanhas. Isso eu acho fantastico.
Vamos nos falando sim.. vai ser um prazer dar uma voltas pelo nosso ES !

grande abraço

Rubens Linhalis
17/09/2013, 21:32
Bom pessoal !

Depois de muito pesquisar... pensar.. pensar.. conversar. Saiu do papel a compra de uma geladeira de compressor. Resolvi comprar agora, pela oportunidade, e tambem pra definir a geladeira p depois fazer os armarios na mala do carro.

Comprei o modelo da IndelB, 41litros, funciona 12/24v e 110/220v . Ela é vendida pela Elber.. garantia de 1 ano. A assistencia tecnica tem que ser dada pela Elber por 5 anos após a ultima unidade ser vendida.

Agora é arrumar o lugar no carro, e ir pro mato. Como ela é 110v e 12v, por hr nao vou colocar uma segunda bateria no carro, afinal de contas, o porquinho nao tem mas uma moeda se quer...kkkkkk

Depois que usar, posto as impressoes sobre a geladeira...

431313 431315 431319 431321 431324 431329

Abraço pessoal !

Executor
17/09/2013, 23:32
Bom pessoal !

Depois de muito pesquisar... pensar.. pensar.. conversar. Saiu do papel a compra de uma geladeira de compressor. Resolvi comprar agora, pela oportunidade, e tambem pra definir a geladeira p depois fazer os armarios na mala do carro.

Comprei o modelo da IndelB, 41litros, funciona 12/24v e 110/220v . Ela é vendida pela Elber.. garantia de 1 ano. A assistencia tecnica tem que ser dada pela Elber por 5 anos após a ultima unidade ser vendida.

Agora é arrumar o lugar no carro, e ir pro mato. Como ela é 110v e 12v, por hr nao vou colocar uma segunda bateria no carro, afinal de contas, o porquinho nao tem mas uma moeda se quer...kkkkkk

Depois que usar, posto as impressoes sobre a geladeira...

431313 431315 431319 431321 431324 431329

Abraço pessoal !

Rapaz, coisa linda!! Parabéns!! :mrgreen:

Meccano
18/09/2013, 00:05
Bom pessoal !

Depois de muito pesquisar... pensar.. pensar.. conversar. Saiu do papel a compra de uma geladeira de compressor. Resolvi comprar agora, pela oportunidade, e tambem pra definir a geladeira p depois fazer os armarios na mala do carro.

Comprei o modelo da IndelB, 41litros, funciona 12/24v e 110/220v . Ela é vendida pela Elber.. garantia de 1 ano. A assistencia tecnica tem que ser dada pela Elber por 5 anos após a ultima unidade ser vendida.

Agora é arrumar o lugar no carro, e ir pro mato. Como ela é 110v e 12v, por hr nao vou colocar uma segunda bateria no carro, afinal de contas, o porquinho nao tem mas uma moeda se quer...kkkkkk

Depois que usar, posto as impressoes sobre a geladeira...

431313 431315 431319 431321 431324 431329

Abraço pessoal !




Beleza de equipamento Rubens, se voce sai de casa com gelo até a tampa, imagino que o consumo elétrico seja bem razoavel não?
abraçao

uvantuil
18/09/2013, 07:43
Aconselho a comprar aquelas capsulas de silicone atoxico, com agua, que em caso de rompimento não é um liquido quimico que possa contaminar seus alimentos, na casa e video eu comprei 3 para usar numa caixa termica, a funcao deles é a mesma do gelo so que sem derreter, e podendo ser lavado e utilizado novamente. Mas se eles já estiverem congelados, e você os utilizar na geladeira com compressor, eles vao ajudar a manter a temperatura interna da mesma, e o motor trabalha menos....

Rubens Linhalis
18/09/2013, 07:47
O lugar que planejei para a geladeira é esse. Ela vai ficar fixa no carro. Hoje somos só eu e a esposa, e 99% andamos só os dois no carro.. entao, resolvi sacrificar um dos bancos traseiros.

A ideia é fazer uma base metalica p geladeira, usando os pontos de fixacao de cintos e do assento para fixar essa base.

431362 431363


abraços..

Rubens Linhalis
18/09/2013, 08:45
Rapaz, coisa linda!! Parabéns!! :mrgreen:

Valeu Executor..

Eu não conheço outros modelos de geladeiras 12v para ter um comparativo.. mas a impressão que tive, é de ser um produto muito bom, acabamento e resistência dos materiais me surpreenderam. Vamos ver agora o compressor, barulho, isolamento térmico e consumo de bateria..

Rubens Linhalis
18/09/2013, 08:55
Beleza de equipamento Rubens, se voce sai de casa com gelo até a tampa, imagino que o consumo elétrico seja bem razoavel não?
abraçao

E ai Meccano !

A outra geladeirinha que eu usava (Black&Decker) saia com gelo de casa, usava aquelas garrafinhas pequenas de refrigerante (aqui chamamos de juninho), e isso fazia uma grande diferença. Mas aquele sistema de geladeira, nao desligava quando chegava na temperatura ideal.. e consumia 5,5 ah por hora. Essa nova geladeira consome 3,5ah por hora, quando funcionando. Caso a viagem seja para um caming com estrutura/energia, nao penso em levar gelo nao. Mas se for camping selvagem, ai tem que colocar alguma coisa p ajudar a manter. No deslocamento, penso em colocar a geladeira em modo full, assim as coisas vao quase congelar.. e chegando no acampamento, deixo ela desligada. Se o isolamento da geladeira for bom, aguenta. Cada viagem faço um experiência e depois posto as impressões aqui..rs. Esse modelo tambem tem a funcao de desligar quando chega em uma determinada voltagem, assim protege a bateria para nao sugar toda a energia. Ela tem 3 niveis de regulagem para essa função.

grande abraço !

Rubens Linhalis
18/09/2013, 09:00
Aconselho a comprar aquelas capsulas de silicone atoxico, com agua, que em caso de rompimento não é um liquido quimico que possa contaminar seus alimentos, na casa e video eu comprei 3 para usar numa caixa termica, a funcao deles é a mesma do gelo so que sem derreter, e podendo ser lavado e utilizado novamente. Mas se eles já estiverem congelados, e você os utilizar na geladeira com compressor, eles vao ajudar a manter a temperatura interna da mesma, e o motor trabalha menos....

Fala uvantuil !

Valeu a dica, dar uma olhada nisso com certeza! Por hora, eu pensei em levar 2 garrafas de 600ml congeladas, ou uma de 1,5 litros congelados. Como falei acima, vou usar "gelo" na geladeira só quando o camping for selvagem.. se for em local com energia eletrica, nao vejo necessidade, ja que durante o deslocamento o alternador mantem a geladeira funcionando e quando chegar no camping eu ligo ela no 110/220v (por isso queria tanto uma geladeira de compressor que fosse 12/24v e 110/220v ).

Grande abraço !

Grand Vinicius
18/09/2013, 09:18
Já tou com minhocas na cabeça.
Será que ela funciona melhor no 220V do que no 12V?
Comprei um conversor de 12V/220V 150W da multilaser: Adaptador Automotivo com USB e Tomada - AU900 Multilaser (http://www.natalurbanoshop.com.br/produto.asp?idTipoProd=F87&nomeProduto=Adaptador+Automotivo+com+USB+e+Tomada+ AU900+Multilaser)
Nesse caso faria diferença eu ligá-la no adaptador ou no 12V?
KkKkKkKkkKkkKkKkKkKk
Já pedi meu orçamento. Por quanto saiu a sua?

Ps: vou esperar suas experiências. Será que dá pra manter a cerveja gelada, pois pra usar gelo, meus coolers estão me atendendo bem. Heheheh :drunk:

Alberto Granville G Paula
18/09/2013, 09:38
Parabéns Rubens. Essa geladeira Elber é muito boa. O pessoal do sul tem usado muito ela, em Vans de turismo, ônibus e bastante em motorhomes montados aqui no sul.
Eu tenho uma Coleman de 45 litros (é bem grande) com elemento Peltier (sem compressor) e até funciona bem nas minhas viagens pela cordilheira (frio) e também com o ar condicionado ligado, pois abaixa aprox. 20C em relação ao ambiente:com o ar do carro fica em torno dos 24 graus andando, a temperatura na geladeira fica bem baixa. Mas com o carro parado, sem o ar condicionado, ela não dá conta se o dia estiver muito quente. A minha tem uma ótima isolação e se ela conseguir abaixar bem a temperatura, ela mantém por muito tempo. Mas demora muito para chegar na temperatura se as coisas colocadas nela estiverem quente. Costumo colocar tudo já gelado e as vezes, no inicio da viagem, um pote de gelo para ela "dar a arrancada" rápido. Essa estratégia funciona bem. Mas para ficar parado em acampamento, acho que ela não serve.
No meu Camper, está vindo uma geladeira americana, com congelador, bem interessante: a compressor (12V e 110V) e a gás, ou seja, se estiver ligado na rede é 110V, se não fica ligado nas baterias 12V, com o coletor solar ajudando a carregar as baterias. Se vai ficar parado muito tempo e não quer descarregar as baterias, fica mantendo a temperatura no gás. E quando está andando, ligado o "cordão umbilical" da pick-up ao Camper fica carregando as baterias em conjunto com o coletor solar e mantendo a geladeira ligada em 12V.
Logo, acho que não terei que tomar cerveja quente quando chegar ao Camping.....:brinde:

Rubens Linhalis
18/09/2013, 10:11
Já tou com minhocas na cabeça.
Será que ela funciona melhor no 220V do que no 12V?
Comprei um conversor de 12V/220V 150W da multilaser: Adaptador Automotivo com USB e Tomada - AU900 Multilaser (http://www.natalurbanoshop.com.br/produto.asp?idTipoProd=F87&nomeProduto=Adaptador+Automotivo+com+USB+e+Tomada+ AU900+Multilaser)
Nesse caso faria diferença eu ligá-la no adaptador ou no 12V?
KkKkKkKkkKkkKkKkKkKk
Já pedi meu orçamento. Por quanto saiu a sua?

Ps: vou esperar suas experiências. Será que dá pra manter a cerveja gelada, pois pra usar gelo, meus coolers estão me atendendo bem. Heheheh :drunk:

Grand Vinicius ,

Nao sei se tem diferença se ela trabalhar no 12 ou 220. A minha outra geladeira da B&D , fazia muita diferença.
Saiu por R$ 2.200,00 já com o frete para o ES, (só geladeira a R$ 2.100,00).
Amigo.. pelo que pretendo , essa geladeira vai manter muuito mais que gelado.. agua, deve chegar quase ao ponto de congelar.
Pelo que o manual fala :
Temperatura d’esercizio*: +10/-18°C
*Temperatura ambiente a + 32°C / Ambient temperature at +32°C

Acho que da p tomar vodka gelada..kkkk

abraços

jeisonk
18/09/2013, 10:18
Bom pessoal !

Depois de muito pesquisar... pensar.. pensar.. conversar. Saiu do papel a compra de uma geladeira de compressor. Resolvi comprar agora, pela oportunidade, e tambem pra definir a geladeira p depois fazer os armarios na mala do carro.

Comprei o modelo da IndelB, 41litros, funciona 12/24v e 110/220v . Ela é vendida pela Elber.. garantia de 1 ano. A assistencia tecnica tem que ser dada pela Elber por 5 anos após a ultima unidade ser vendida.

Agora é arrumar o lugar no carro, e ir pro mato. Como ela é 110v e 12v, por hr nao vou colocar uma segunda bateria no carro, afinal de contas, o porquinho nao tem mas uma moeda se quer...kkkkkk

Depois que usar, posto as impressoes sobre a geladeira...

Legal Rubens, a aparência é muito boa, não deve nada pra nenhuma de grande marca.
Na real acho que sai tudo de um mesmo lugar, são muito iguais.
Daí cada marca personaliza algum detalhe pra diferenciar e só.

Que venham as geladas

Abração

Rubens Linhalis
18/09/2013, 10:23
Parabéns Rubens. Essa geladeira Elber é muito boa. O pessoal do sul tem usado muito ela, em Vans de turismo, ônibus e bastante em motorhomes montados aqui no sul.

Ufa ! Que alivio.. to com um medo danado de ter feito um mau negocio. Apesar das pesquisas, e depoimentos, só vendo mesmo né..rs



Eu tenho uma Coleman de 45 litros (é bem grande) com elemento Peltier (sem compressor) e até funciona bem nas minhas viagens pela cordilheira (frio) e também com o ar condicionado ligado, pois abaixa aprox. 20C em relação ao ambiente:com o ar do carro fica em torno dos 24 graus andando, a temperatura na geladeira fica bem baixa. Mas com o carro parado, sem o ar condicionado, ela não dá conta se o dia estiver muito quente. A minha tem uma ótima isolação e se ela conseguir abaixar bem a temperatura, ela mantém por muito tempo. Mas demora muito para chegar na temperatura se as coisas colocadas nela estiverem quente. Costumo colocar tudo já gelado e as vezes, no inicio da viagem, um pote de gelo para ela "dar a arrancada" rápido. Essa estratégia funciona bem. Mas para ficar parado em acampamento, acho que ela não serve.


O cara de quem comprei a barraca tinha um desses. Falou muito bem do produto. Disse que nao precisava de uma geladeira a compressor, e que essa Coleman custava muito menos que uma geladeira a compressor. Realmente com o carro andando, lugar mais frio e geladeira antiga (B&D) dava conta.. mas parou no acampamento, se nao ligar na energia, ja era, em questao de hrs ja nao estava mais com a temperatura boa. Como pretendo viajar no reveion.. uns 5 dias, tambem iria precisar de uma geladeira maior (a B&D era 27 litros). Entao juntou o util ao agradavel e necessario..rs



No meu Camper, está vindo uma geladeira americana, com congelador, bem interessante: a compressor (12V e 110V) e a gás, ou seja, se estiver ligado na rede é 110V, se não fica ligado nas baterias 12V, com o coletor solar ajudando a carregar as baterias. Se vai ficar parado muito tempo e não quer descarregar as baterias, fica mantendo a temperatura no gás. E quando está andando, ligado o "cordão umbilical" da pick-up ao Camper fica carregando as baterias em conjunto com o coletor solar e mantendo a geladeira ligada em 12V.


Essa geladeiras a gas devem ser muito maneiras. Alias.. o camper todo deve ser muito maneiro. Já estou pensando em programar a ida a Fenajeep ano que vem.. dai aproveito e vejo esse camper (a Duaron deve expor lá).

E acho que se junta a ansiedade de todo mundo p esse camper chegar, o navio vem ate mais rapido..kkkk

Abraços !

Rubens Linhalis
18/09/2013, 10:27
Legal Rubens, a aparência é muito boa, não deve nada pra nenhuma de grande marca.
Na real acho que sai tudo de um mesmo lugar, são muito iguais.
Daí cada marca personaliza algum detalhe pra diferenciar e só.


Também acho !..rs


..

Que venham as geladas

Abração

Agora mais do que nunca..kkkkk

abraços

Newton Guerra
18/09/2013, 14:38
Rubens, show de bola a geladeira! Você já tem equipamento para muita diversão, e pelo que vejo nesse tópico tem aproveitado bastante. É isso aí, curta bastante o Trecko e a vida :safari-rig:.

Abração

F. Oliveira
19/09/2013, 17:12
quero saber qdo vais subir pras banda daqui...hehheheheh...(chapada das mesas, poço azul, lençóis maranhenses, delta do parnaíba...)

Newton Guerra
19/09/2013, 17:52
quero saber qdo vais subir pras banda daqui...hehheheheh...(chapada das mesas, poço azul, lençóis maranhenses, delta do parnaíba...)

Ôpa, não sou o Rubens mas sou louco para conhecer essa região. Só cheguei até a Chapada dos Veadeiros. Quero muito conhecer São Raimundo Nonato. Qualquer dia "subo" aí pro Norte, pode deixar que aviso quando for :mrgreen:

Abraços

Grand Vinicius
19/09/2013, 17:54
Se vier pra Natal já tem onde "acampar"

Rubens Linhalis
20/09/2013, 09:37
Ôpa, não sou o Rubens mas sou louco para conhecer essa região. Só cheguei até a Chapada dos Veadeiros. Quero muito conhecer São Raimundo Nonato. Qualquer dia "subo" aí pro Norte, pode deixar que aviso quando for :mrgreen:

Abraços

Um dia dou um esticada ate ai F. Oliveira , não se preocupa não que com certeza vou te pertubar !

Newton.. saindo de SP.. passa aqui no ES que daqui seguimos juntos ! rs

abraço!

Rubens Linhalis
17/10/2013, 17:48
Pessoal,

Será que esse tanque extra nao prejudica a estrutura da porta? Sera que aguenta mesmo? Dever ter mais de 30kg ai com o tanque cheio..

435467

uvantuil
17/10/2013, 20:44
Eu ja vi muita porta de veiculos até maiores abrir rombos assim como algumas cabines de ranger com torçoes e sacolejos dos buracos foi alargando as furaçoes do parafusos onde tinha mais "stress" esse pontos de suporte de estepe, galao, e pontos de apoio da carroceria, acredito que de imediato nao, mas com buracos de estradas de terra, costelas de vaca, com o tempo isso vai abrir... a não ser que tenha um ponto de apoio melhor, como alguns que trocam o jogo de rodas por maiores e mandam refazer os apoios ficam apoiado em outros pontos, minimizando a carga num ponto só.

Rubens Linhalis
22/10/2013, 08:51
Eu ja vi muita porta de veiculos até maiores abrir rombos assim como algumas cabines de ranger com torçoes e sacolejos dos buracos foi alargando as furaçoes do parafusos onde tinha mais "stress" esse pontos de suporte de estepe, galao, e pontos de apoio da carroceria, acredito que de imediato nao, mas com buracos de estradas de terra, costelas de vaca, com o tempo isso vai abrir... a não ser que tenha um ponto de apoio melhor, como alguns que trocam o jogo de rodas por maiores e mandam refazer os apoios ficam apoiado em outros pontos, minimizando a carga num ponto só.

blz uvantuil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/41425.html) ,

Era o que eu tambem pensava. O peso e distancia do galao (apos o pneu) vai fazer uma alavanca daquelas. Acho que deve ter que reforcar a porta por dentro, ou abrir e ver se aguenta. Mas nao vou mexer com isso nao.. rs

valeu.

Rubens Linhalis
22/10/2013, 09:04
Pessoal,

Hoje cedo passei no serralheiro para terminarmos o suporte da geladeira. Esse suporte esta sendo montado no lugar do banco traseiro, atras do motorista.

Foi feita uma proteção no lado da geladeira que fica exposta ao porta malas, afim de proteger. Foi feito furações nessa chapa e dado o espaço necessário para a área de refrigeração do compressor. A geladeira será presa no suporte por aquelas fitas "enforca gato".

Foi pensado na altura final em relacao ao teto, e do modo feito, a geladeira abre totalmente e não encosta no teto do carro (por 2 mm)..rs

Ainda falta finalizar a fixação do suporte no carro, que utilizará as furações do banco e do cinto, pego completo na hora do almoço de hoje. Essa semana eu ainda pinto e coloco a geladeira no carro. A ideia é deixar a geladeira "eternamente" no carro.


Segue algumas fotos:

1- Nao estou usando as alças de carrgar a geladeria devio ao espaço que ocupam. "Fiz" essas peças para passa as fitas "enforca gato".
435933

2 - Suporte:
435935 435936 435938

Esse finalzinho de 2013 ta complicado de viajar.. é tanto aniversário de pai, madrasta, sogra, tio, casamento, aniversario de esposa, festa de final de ano de empresa, natal antecipado.. Só devo acampar no feriado de novembro, e mesmo assim, deixando de ir em aniversário de parentes bem próximos...rs

Grande abraço e opinem !

Rubens

uvantuil
22/10/2013, 09:06
Pessoal,

Hoje cedo passei no serralheiro para terminarmos o suporte da geladeira. Esse suporte esta sendo montado no lugar do banco traseiro, atras do motorista.

Foi feita uma proteção no lado da geladeira que fica exposta ao porta malas, afim de proteger. Foi feito furações nessa chapa e dado o espaço necessário para a área de refrigeração do compressor. A geladeira será presa no suporte por aquelas fitas "enforca gato".

Foi pensado na altura final em relacao ao teto, e do modo feito, a geladeira abre totalmente e não encosta no teto do carro (por 2 mm)..rs

Ainda falta finalizar a fixação do suporte no carro, que utilizará as furações do banco e do cinto, pego completo na hora do almoço de hoje. Essa semana eu ainda pinto e coloco a geladeira no carro. A ideia é deixar a geladeira "eternamente" no carro.


Segue algumas fotos:

1- Nao estou usando as alças de carrgar a geladeria devio ao espaço que ocupam. "Fiz" essas peças para passa as fitas "enforca gato".
435933

2 - Suporte:
435935 435936 435938

Esse finalzinho de 2013 ta complicado de viajar.. é tanto aniversário de pai, madrasta, sogra, tio, casamento, aniversario de esposa, festa de final de ano de empresa, natal antecipado.. Só devo acampar no feriado de novembro, e mesmo assim, deixando de ir em aniversário de parentes bem próximos...rs

Grande abraço e opinem !

Rubens
Boa preparação!!!
Rs em breve voltas aos campings e emoções que estes proporcionam....


Ahh ia esquecendo uma sugestão...
Stuff, and Things: Front Runner Spare Tire Campfire Cooking Grate (http://www.expeditionportal.com/expedition-gear/accessories/1527-stuff-and-things-front-runner-spare-tire-campfire-cooking-grate.html)

f Expedition Ops 17 » Blog Archive bc » Expedition Ops Shower Mats (http://www.expeditionops.com/news/expedition-ops-shower-mats/)

Acredito que sejam bons itens para fazer ou ter...

rfdex
22/10/2013, 09:53
Amigo, bacana a idéia, porém advirto-o acerca da segurança. Notei que há algumas "quinas vivas", e ainda encontra-se atrás do assento do motorista. Outra sugestão é quanto à forma de prender a geladeira. Use algo mais resistente. Em caso de capotamento ou colisão a geladeira ou sua estrutura pode soltar ou machucá-lo. É algo que a gente nunca espera tampouco acredita que aconteça, porém um dia pode acontecer. Eu faria a estrutura com tubo redondo apesar de mais trabalhoso) e ainda envolveria com espuma. Saudações

uvantuil
22/10/2013, 10:11
Amigo, bacana a idéia, porém advirto-o acerca da segurança. Notei que há algumas "quinas vivas", e ainda encontra-se atrás do assento do motorista. Outra sugestão é quanto à forma de prender a geladeira. Use algo mais resistente. Em caso de capotamento ou colisão a geladeira ou sua estrutura pode soltar ou machucá-lo. É algo que a gente nunca espera tampouco acredita que aconteça, porém um dia pode acontecer. Eu faria a estrutura com tubo redondo apesar de mais trabalhoso) e ainda envolveria com espuma. Saudações

colaborando com a ideia apresentada por RFDEX, pode usar aquela espuma EVA e envolver a estrutura. lembro de ter visto um que fixou a geladeira via os parafusos que prendem os cintros traseiros (que foram removidos com o bancos).

Rubens Linhalis
22/10/2013, 11:58
Boa preparação!!!
Rs em breve voltas aos campings e emoções que estes proporcionam....


Ahh ia esquecendo uma sugestão...
Stuff, and Things: Front Runner Spare Tire Campfire Cooking Grate (http://www.expeditionportal.com/expedition-gear/accessories/1527-stuff-and-things-front-runner-spare-tire-campfire-cooking-grate.html)

f Expedition Ops 17 » Blog Archive bc » Expedition Ops Shower Mats (http://www.expeditionops.com/news/expedition-ops-shower-mats/)

Acredito que sejam bons itens para fazer ou ter...

E ai cara !

Pois e.. aos poucos vai tomando forma o sonho..

Para o feriado de novembro ainda nao tenho lugar para ir. Estou pensando em ir para os lados do RJ.. talvez regiao dos lagos.. mas nao sei, é muito civilizado...rs

Tem alguma dica?

Sobre esses itens, eu já tinha visto.. a churrasqueira no step vou ver se faço, mas é para usar com banqueta para ficar mais alto ao arrumar e desarrumar as coisas no teto do carro. O piso para banheiro é uma otima! Vou precisar com certeza e já esta na lista de prioridades.

grande abraços !

Rubens Linhalis
22/10/2013, 12:03
Amigo, bacana a idéia, porém advirto-o acerca da segurança. Notei que há algumas "quinas vivas", e ainda encontra-se atrás do assento do motorista. Outra sugestão é quanto à forma de prender a geladeira. Use algo mais resistente. Em caso de capotamento ou colisão a geladeira ou sua estrutura pode soltar ou machucá-lo. É algo que a gente nunca espera tampouco acredita que aconteça, porém um dia pode acontecer. Eu faria a estrutura com tubo redondo apesar de mais trabalhoso) e ainda envolveria com espuma. Saudações

rfdex,

Dicas são sempre bem vindas ! Essas quinas vivas eu ja me atentei, apesar do serralheiro ter dobrado as chamas, vou "melhorar" a proteção com alguma coisa.

A fixação da geladeria, tambem nao ficou como eu queria. O cara demorou 3 semanas para fazer o suporte, entao vai ficar como esta por enquanto. Algumas pequenas coisas vou mudar no projeto quando for fazer os armários no porta malas, ai aproveito e resolvo isso.

abraços

Rubens Linhalis
22/10/2013, 12:07
colaborando com a ideia apresentada por RFDEX, pode usar aquela espuma EVA e envolver a estrutura. lembro de ter visto um que fixou a geladeira via os parafusos que prendem os cintros traseiros (que foram removidos com o bancos).

uvantuil,

Vou usar a furação do cinto tambem para prender o suporte da geladeira. Para melhorar o acabamento e protecao de "quina-viva" pensei em uma borrachas propria para acabamento de moveis, espuma de isolamento de cano de ar condicionado, e aqueles acabamentos de moveis para criança nao se machucar/bater a cabeça.. quando pronto e resolvo.

Quero aproveitar essa estrutura de ferro da geladeira, para adaptar o suporte de um segundo extintor no Trecko!

abraços !

uvantuil
22/10/2013, 12:39
Veja o extintor ABC.

uvantuil
22/10/2013, 13:04
uvantuil,

!

Rapaz, Armação de Buzios - é bem legal, mas tem uma pousada na imediações de ferradura ou ferradurinha que semana passada sofreu assalto, e um turista norte americano pulou do segundo andar assustado, e se machucou levemente.

Agora referências de Buzios, tem sempre pacote de hospedagem em hotelurbano.com.br - se fores na praia da tartaruga, recomendo comer no quiosque do Kauan (acho que é isso), peixe grelhado - no azeite com batatas e salada... ohhh deliciaaaaa de almoçoooo!!! rs kkk se ele te perguntar quem recomendou fala que foi o cara do chapeu que ele queria por mucambo com a refeição... rs

Com trecko vc andara muito bem la, eu rodei subi em quase todos os mirantes com o corsa, então para o trecko serão mamão com açucar, só cuidado com radares, alguns buracos surpresas em descidas de paralelipedo, e subidas ingremes com loucos que não sabem usar torque... so sobem embalados a 220.
Buzios é muito lindo.

A BR101 ainda ta em obra de duplicação - sempre aqueles trechos de serrinha e mais uns dois tem acidentes mas sempre vejo como falha de pressa demais e ae entra nego cortando pelo acostamento, pela faixa continua em curvas... mas no mais ta boa de andar... sem algumas crateras do passado. Dependendo do horário vai sem preocupação.
ae te recomendo você usar a segunda entrada para macaé, assim vc permanece na 101, passa a primeira entrada de macaé (aquela que passa em frente a CABIUNAS - TECAB), assim você pega menos transito travado da cidade, e pega a via expressa, e conforme tiver seu gps e os acessos pode parar para comer ou dar uma espichada de perna com a patroa no shopping plaza macae, esse percurso você tera menos tempo trafegando com caminhão que prestam serviço para petrobras e contratadas, assim como o fluxo de onibus fretados para os trabalhadores dos polos. Depois é Rio das Ostras, que pode merecer umas fotos na praça da baleia e tal (conheço pouquissimo de R.das O.), e seguir para BUZIOS.

Dizem que Arraial do Cabo é lindo demais, mas nunca fui, buzios fui duas vezes a ultima de lua de mel e acho um lugar muito bonito. Sobre Cabo Frio so fui la fazer uma recisão de contrato de trabalho. Então não conheço nada. Conforme for quando tiver passando por Campos avisa, quem sabe paramos num lugar para lanchar em Campos.

Tem os passeios de escuna em buzios, e tem um passeio que leva vc de Buzios para Arraial passar o dia... muito bonito pelo que vi nas fotos quando tive em Buzios. Em Buzios abasteci apenas duas vezes no posto petrobras de manguinhos (sempre quando ia voltar para casa via o tanque e apesar de ta acima da metade, completava não gosto de dar margem para erros e ficar na mão.
recomendo vc comer a pizza do pizzi vou ver se acho o encarte com o nome e endereço certin (delicia de pizza), o restaurante do davi - comi uma carne na pedra muito boa, e completissima.

se for esticar para mais distante ae tem paraty (que sou louco para ir) e aquela area de angra e ilha grande e tal.

Rubens Linhalis
23/10/2013, 09:05
Valeu uvantuil , ja peguei seus contatos lá. Vou só confirmar com a esposa o destino e qualquer coisa nos falamos.

uvantuil
23/10/2013, 09:15
Valeu uvantuil , ja peguei seus contatos lá. Vou só confirmar com a esposa o destino e qualquer coisa nos falamos.

Show... se tiver criança na empreitada, em campos tao montando um circo, perto do shopping boulevard.

E em Campos tem ainda o colega EXECUTOR que ta com gran vitara... gente boa o garoto!!!

Rubens Linhalis
23/10/2013, 09:17
Bom dia pessoal !

Ontem fui na casa de um grande amigo para montar a barraca e o toldo e fazer a instalação de iluminação por led. Estou usando uns leds de 4 pontos (para parte externa) e um outro de 3 pontos para o interior da barraca. A idéia é deixa fixo toda a iluminação. Já foi feito na barraca a iluminação interna e do anexo. Na parte interna deixei um rabicho para ligar o ventilador também, mas ainda vou fazer a instalação final para ele. Falta fazer a iluminação do toldo, devo terminar na quinta-feira, amanhã.

Fiquei impressionado como ilumina esse led.. dentro da barraca coloquei um de 3 pontos, e parece que esta de dia..rs. O led foi barata.. R$ 6,90 cada nessa lojas de iluminação/som.

436058 436059

A Geladeria ja esta no lugar. O suporte ficou muito firme no carro, a geladeira esta muito bem presa pelas tiras plasticas, vou fazer alguns acabamentos de carpete para proteger mais a geladeira e depois pintar.
436060

O espaço abaixo da geladeira pretendo usar por enquanto para colocar ferramentas e cinta de reboque entre outras coisas pouco utilizadas durante o acampamento/viagem. Talvez, no futuro, coloque ai uma segunda bateria e inversor. Tinha a intenção de colocar a segunda bateria no cofre do motor, mas o espaço é pequeno e a bateria seria de pouca capacidade. Mas isso é papo para um outro momento, já que não devo mexer nisso por agora.

436061

Grande abraço!

uvantuil
23/10/2013, 09:19
Bom dia pessoal !

Ontem fui na casa de um grande amigo para montar a barraca e o toldo e fazer a instalação de iluminação por led. Estou usando uns leds de 4 pontos (para parte externa) e um outro de 3 pontos para o interior da barraca. A idéia é deixa fixo toda a iluminação. Já foi feito na barraca a iluminação interna e do anexo. Na parte interna deixei um rabicho para ligar o ventilador também, mas ainda vou fazer a instalação final para ele. Falta fazer a iluminação do toldo, devo terminar na quinta-feira, amanhã.

Fiquei impressionado como ilumina esse led.. dentro da barraca coloquei um de 3 pontos, e parece que esta de dia..rs. O led foi barata.. R$ 6,90 cada nessa lojas de iluminação/som.

436058 436059

A Geladeria ja esta no lugar. O suporte ficou muito firme no carro, a geladeira esta muito bem presa pelas tiras plasticas, vou fazer alguns acabamentos de carpete para proteger mais a geladeira e depois pintar.
436060

O espaço abaixo da geladeira pretendo usar por enquanto para colocar ferramentas e cinta de reboque entre outras coisas pouco utilizadas durante o acampamento/viagem. Talvez, no futuro, coloque ai uma segunda bateria e inversor. Tinha a intenção de colocar a segunda bateria no cofre do motor, mas o espaço é pequeno e a bateria seria de pouca capacidade. Mas isso é papo para um outro momento, já que não devo mexer nisso por agora.

436061

Grande abraço!

Show. Parabens!!!

Rubens Linhalis
23/10/2013, 09:21
Show... se tiver criança na empreitada, em campos tao montando um circo, perto do shopping boulevard.

E em Campos tem ainda o colega EXECUTOR que ta com gran vitara... gente boa o garoto!!!


Blz ! Por enquanto, sem crianças.. apesar de minha esposa gostar de circo..rs

Rapaz.. é mesmo. Bem que podiamos marcar um encontro de membros do forum e cia no ano que vem.. algum feriado. Tem bastante gente do ES.. Rj entao.. muitos. Marcamos em alguma pousada com camping no meio do caminha para todo mundo..o que acha?

uvantuil
23/10/2013, 09:21
Se precisar de algo mais forte, veja o refletor empalux 10w LED - MUITO BOM!!! Só que ae teria que usar um inversor para jogar ele para 127v ou 220v (ele é bivolt automático)
Uso um desse na iluminação da garagem.

uvantuil
23/10/2013, 09:28
Blz ! Por enquanto, sem crianças.. apesar de minha esposa gostar de circo..rs

Rapaz.. é mesmo. Bem que podiamos marcar um encontro de membros do forum e cia no ano que vem.. algum feriado. Tem bastante gente do ES.. Rj entao.. muitos. Marcamos em alguma pousada com camping no meio do caminha para todo mundo..o que acha?

Acho que Roger (F-75 Malvada) com o Dr Guilherme fizeram uam parada dessa na pousada em rio preto - perto de imbe aqui em Campos.

Pode ser legal...

Quem sabe até lá eu consiga sair de 4x2 para um 4x4 ... rs

uvantuil
23/10/2013, 09:39
Bom dia pessoal !

Fiquei impressionado como ilumina esse led.. dentro da barraca coloquei um de 3 pontos, e parece que esta de dia..rs. O led foi barata.. R$ 6,90 cada nessa lojas de iluminação/som.

436058 436059

Grande abraço!

No DEALEXTREM e outros site de compra tem um kit para você montar do seu jeito (eles chamam de DIY), e ae vem tem muitas opções... tem o super LED 5050 SMD que acho é o mais forte... um dele pode iluminar como um refletor ou mesmo farol, por ae vai.


DIY 10W 1000lm Módulo Luz 3300K Warm White LED (12V) - Frete Grátis - DealExtreme (http://dx.com/pt/p/diy-10w-1000lm-3300k-warm-white-light-led-module-12v-164358)

6624-0416 DIY 12W 3500K 1080lm Warm White COB LED Strip - Amarelo + Silver (DC 12 ~ 14V) - Frete Grátis - DealExtreme (http://dx.com/pt/p/6624-0416-diy-12w-3500k-1080lm-warm-white-cob-led-strip-yellow-silver-dc-12-14v-216211)

F. Oliveira
23/10/2013, 09:55
rubens, cara...te peço um favor...vá para os lençois maranhenses, chapada das mesas, jalapão, mas passe aqui por imperatriz/MA (que é caminho)...preciso ver essa tracker urgente...hehehehehehhehe

abração!

uvantuil
23/10/2013, 10:08
rubens, cara...te peço um favor...vá para os lençois maranhenses, chapada das mesas, jalapão, mas passe aqui por imperatriz/MA (que é caminho)...preciso ver essa tracker urgente...hehehehehehhehe

abração!
me metendo na conversa
Jalapão sonho em ir... rs... lençois maranhenses tb... rs...
kkkk

Rubens Linhalis
23/10/2013, 10:44
Acho que Roger (F-75 Malvada) com o Dr Guilherme fizeram uam parada dessa na pousada em rio preto - perto de imbe aqui em Campos.

Pode ser legal...

Quem sabe até lá eu consiga sair de 4x2 para um 4x4 ... rs

Eu acompanhei.. cheguei ate a colocar meu nome na lista.. mas era perto do meu casamento, entao nao deu pra ir. Acho que foi encontro de engesas e outros 4x4..

Pode ser ate na mesma pousada.. um feriadão ano que vem..

vamos trocar umas informaçoes por email.. abraços

Rubens Linhalis
23/10/2013, 10:46
rubens, cara...te peço um favor...vá para os lençois maranhenses, chapada das mesas, jalapão, mas passe aqui por imperatriz/MA (que é caminho)...preciso ver essa tracker urgente...hehehehehehhehe

abração!

Opa.. com certeza ! Ano que vem quero fazer uma viagem por esses lados.. jalapao e lençois.. uns 30 dias. Vai vai depender de conseguir ferias junto com a esposa. Inicio de 2014 eu começo e desenhar melhor essa viagem !

abraços

GALEGUITO
23/10/2013, 17:59
Bom dia pessoal !

Ontem fui na casa de um grande amigo para montar a barraca e o toldo e fazer a instalação de iluminação por led.

436058

Grande abraço!

Pelo que acompanho no seu post, se essa hilux for de quem penso, o cara realmente é top de linha na disposição em ajudar os amigos, bem como nas aventuras que faz.
Grande abraço no Marcos Quintaes e parabéns pela estrutura que está desenvolvendo no Tracker.

F. Oliveira
23/10/2013, 22:15
me metendo na conversa
Jalapão sonho em ir... rs... lençois maranhenses tb... rs...
kkkk

Sobe ae uvantuil...vc não vai se arrepender...amanhã vou pra chapada da mesas descansar um pouco! Só lugar loko de bonito!

Executor
23/10/2013, 22:33
Blz ! Por enquanto, sem crianças.. apesar de minha esposa gostar de circo..rs

Rapaz.. é mesmo. Bem que podiamos marcar um encontro de membros do forum e cia no ano que vem.. algum feriado. Tem bastante gente do ES.. Rj entao.. muitos. Marcamos em alguma pousada com camping no meio do caminha para todo mundo..o que acha?

Opa, estou dentro! :euforico:

Meccano
24/10/2013, 00:21
Blz Rubens? ...rapaz, essa montagem esta uma beleza, mas o cabeçao aqui não entendeu muito bem como sera a fixaçao do suporte/chassi, na foto da peça ja pintada me pareceu que a fix sera feita so por uma fitinha [bracinho] de metal, sera isso mesmo?
a ideia de forrar a ferragem com carpete da cor do usado no carro e otima! ... talvez finalizar a chapa com essas borrachas de guarniçao em 'U' usadas em arremates de capacetes tambem e legal e daria um aspecto de bem acabado na coisa.
...esse espaço sob a geladeira esta pedindo uma caixa plastica dessas tipo organizer, cabe um monte de Treckos la eheheh!
abraçao e otimas aventuras Treckianas!

Rubens Linhalis
24/10/2013, 09:18
Pelo que acompanho no seu post, se essa hilux for de quem penso, o cara realmente é top de linha na disposição em ajudar os amigos, bem como nas aventuras que faz.
Grande abraço no Marcos Quintaes e parabéns pela estrutura que está desenvolvendo no Tracker.

GALEGUITO ,

É o Quintaes mesmo ! Gente finissima, como ele mesmo diz: "gente da melhor qualidade"..rs

Abraços

Rubens Linhalis
24/10/2013, 09:24
Opa, estou dentro! :euforico:

Executor,

Me manda seu email por MP..

Rubens Linhalis
24/10/2013, 09:32
Blz Rubens? ...rapaz, essa montagem esta uma beleza, mas o cabeçao aqui não entendeu muito bem como sera a fixaçao do suporte/chassi, na foto da peça ja pintada me pareceu que a fix sera feita so por uma fitinha [bracinho] de metal, sera isso mesmo?
a ideia de forrar a ferragem com carpete da cor do usado no carro e otima! ... talvez finalizar a chapa com essas borrachas de guarniçao em 'U' usadas em arremates de capacetes tambem e legal e daria um aspecto de bem acabado na coisa.
...esse espaço sob a geladeira esta pedindo uma caixa plastica dessas tipo organizer, cabe um monte de Treckos la eheheh!
abraçao e otimas aventuras Treckianas!


Meccano,

O suporte da geladeira tem 3 pontos de fixação no carro. Dois dos pontos são os lugares onde o assento do banco é fixado. Nessa foto o suporte esta incompleto, falta os braços em "L" para ligar suporte da geladeira nos locais de fixação.

436183

O outro é na fixação do sinto de segurança:

436184

Esse final de semana tiro uma foto dele pronto, sem a geladeira, assim da pra observar melhor a fixação.

Abraços

Rubens Linhalis
25/10/2013, 09:26
Iluminação:

Ontem eu e um amigo finalizamos a instalação elétrica da barraca, anexo, toldo e bomba d'agua.

Nao deu para tirar muitas fotos, quando for acampar e estiver tudo montado, tiro algumas fotos.

No toldo usei 4 led de quatro pontos (lâmpadas). Medimos o consumo do led, e cada um consome 0.08 enquanto uma lâmpada de freio consume 1.8 amper por hora. É muito econômico o led !

Algumas fotos feitas com o celular, estão ruins, mas da pra ter ideia da iluminação, ficou muito bom !

436377 436378 436379


Abraços

uvantuil
25/10/2013, 09:35
Iluminação:

Ontem eu e um amigo finalizamos a instalação elétrica da barraca, anexo, toldo e bomba d'agua.

Nao deu para tirar muitas fotos, quando for acampar e estiver tudo montado, tiro algumas fotos.

No toldo usei 4 led de quatro pontos (lâmpadas). Medimos o consumo do led, e cada um consome 0.08 enquanto uma lâmpada de freio consume 1.8 amper por hora. É muito econômico o led !

Algumas fotos feitas com o celular, estão ruins, mas da pra ter ideia da iluminação, ficou muito bom !

436377 436378 436379


Abraços

Ja viu aqueles balizadores de chão/espeto led? eles sao solar, e sao automaticos, deixa no lugar durante o dia... ele carrega uma bateria interna, a noite acende.

Rubens Linhalis
29/10/2013, 14:05
Calços,

Resolvi não mexer muito na suspenção por varios motivos. Entao, como o objetivo principal era aproveitar a troca de pneus que estar por vir e colocar os 235/70 R16 , fiz o suficiente para o mesmo. Peguei um gabarito com o Newton e fiz os calços de 1".

Peguei os calços agora na hora do almoço. Material e mão de obra saiu por R$ 180,00 .

Abaixo segue a foto dos calços e o gabarito. Ainda nao aferi as medidas, mas em casa faço isso.


437143

437144


Abraços

Meccano
31/10/2013, 13:45
Bom dia Rubens, muito capricho e tesão nas soluções, estou achando que isso vai virar uma franquia eheheh!

imagina essa iluminação no mato, vai virar dia e as galinhas vão botar ovo fora de hora eheh. no deserto eu me virava só com uma luminaria chino de pendurar e uma pretzel de cabeça. beeeeem amador!

parabens e um abração!

uvantuil
31/10/2013, 14:15
Bom dia Rubens, muito capricho e tesão nas soluções, estou achando que isso vai virar uma franquia eheheh!

imagina essa iluminação no mato, vai virar dia e as galinhas vão botar ovo fora de hora eheh. no deserto eu me virava só com uma luminaria chino de pendurar e uma pretzel de cabeça. beeeeem amador!

parabens e um abração!

Fala mecanno!!! Suas soluções também são criativas e inspiradoras...
Tem farois led muito bons assim como lampadas e conjuntos para montagens diversos sugiro pesquisar o deal extrem

LED DIY - Free Shipping - DX (http://dx.com/pt/s/LED%2bDIY?category=410)

LED DIY - Free Shipping - DX (http://dx.com/pt/s/LED%2bDIY?category=723)

LED DIY - Free Shipping - DX (http://dx.com/pt/s/LED%2bDIY?category=1045)

acredito que isso poderá trazer soluções interessante para iluminação e consumo de luz, pois o led consome menos que a halogenas. tenho um refletor de 10W em casa que ilumina minha garagem e durante um tempo fiquei apenas com ele ligado na casa, e pagava coisa de 25 reais mensais de luz... e ele ficava ligado umas 12 horas por dia...

Pode ser uma opção ainda Luminárias Solar Estaca Altura 117cm !! - R$ 19,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510894264-luminarias-solar-estaca-altura-117cm--_JM)
algo desse genero (solar) liga sozinha... e ilumina o seu entorno.

Rubens Linhalis
31/10/2013, 17:42
Bom dia Rubens, muito capricho e tesão nas soluções, estou achando que isso vai virar uma franquia eheheh!

imagina essa iluminação no mato, vai virar dia e as galinhas vão botar ovo fora de hora eheh. no deserto eu me virava só com uma luminaria chino de pendurar e uma pretzel de cabeça. beeeeem amador!

parabens e um abração!

E ai Meccano..

Valeu pelo elogio !

Tem toda razao.. isso no mato vai parecer holofotes ! rs

Se a galinha botar ovo fora de hra, ta tranquilo.. ja faço um omelete.. o problema é se acharem que é disco voador.. ja vao chegar atirando..kkkkk

Como o consumo é muito baixo, nao me preocupei em economizar iluminacao.. to doido pra acampar e testar tudo, tirar umas fotos.. ficar na barraca..

Se eu tivesse quintal em casa, acho que dormiria ao menos uma vez na semana na barraca..rs

Rubens Linhalis
31/10/2013, 17:50
Pessoal,

A próxima viagem é no feriado do dia 15-11. Pensei em duas possibilidades ate agora, e uma delas a credito de um amigo do forum. A primeira é uma viagem que ja fiz e gostei muito:

Cumuruxatiba e Corumbau no sul da Bahia: Tranquilidade, lugar bonito, sem muita agitacao, estrada de chao, camping e etc.

437506 437507 437508 437509 437510 437511

O outro lugar é a região do Parque Estadual do Desengano, no RJ. Gostei muito do vi na internet e do que me falaram.. estou em busca de informações de camping e atrações para decidir.

Grande abraços

uvantuil
31/10/2013, 18:07
Pessoal,

A próxima viagem é no feriado do dia 15-11. Pensei em duas possibilidades ate agora, e uma delas a credito de um amigo do forum. A primeira é uma viagem que ja fiz e gostei muito:

Cumuruxatiba e Corumbau no sul da Bahia: Tranquilidade, lugar bonito, sem muita agitacao, estrada de chao, camping e etc.

437506 437507 437508 437509 437510 437511

O outro lugar é a região do Parque Estadual do Desengano, no RJ. Gostei muito do vi na internet e do que me falaram.. estou em busca de informações de camping e atrações para decidir.

Grande abraços

Fala ae, sobre camping eu acho que você arruma em propriedade rurais de lá, pois tem sitios e fazendas lá.

Rubens Linhalis
01/11/2013, 14:19
Chinelos novos !!!

BF Goodrich All Terrain 235/70 R16 comprados !!!! Ainda falta comprar o step (só tinham 4 no estoque). Semana que vem chega mais pneus e eu comprou o step.

Segunda feira monto tudo e posto fotos !


437622

Abraços !

Grand Vinicius
01/11/2013, 15:32
Vai raspar, cara. Aí você vai aumentar os calços. Aí vai querer aumentar os amortecedores...:putz:
Bem vindo ao clube! Hehehe! :safari-rig::euforico: :concordo: :palmas: :dance:

Só que geralmente os pneus maiores são a última etapa da mudança.

Rubens Linhalis
01/11/2013, 16:25
Grand Vinicius,

Já estou com calços de 1" prontos. Pelo que pesquisei e conversei, cabem os 235/70 R16 com calços de 1" . Se nao der pensamos depois.


Abraços

Amostardeiro
01/11/2013, 16:52
Chinelos novos !!!

BF Goodrich All Terrain 235/70 R16 comprados !!!! Ainda falta comprar o step (só tinham 4 no estoque). Semana que vem chega mais pneus e eu comprou o step.

Segunda feira monto tudo e posto fotos !


437622

Abraços !

Parabéns Rubens

Ótima escolha, considero o BF AT um dos melhores pneus para uso misto do mercado, é bom para quase tudo, tenho um jogo de 31" na "Negrona".

Abs

Newton Guerra
01/11/2013, 16:59
Grand Vinicius,

Já estou com calços de 1" prontos. Pelo que pesquisei e conversei, cabem os 235/70 R16 com calços de 1" . Se nao der pensamos depois.

Abraços

Espero que funcione para não perder a amizade, kkkk. Eu usei essa configuração por um bom tempo e não tive problemas. Tem mais gente usando também.
Ao esterçar tudo pega na longarina, mas com o tempo a gente aprende a voltar um pouco a direção antes de andar, é até bom para não forçar a caixa.

Abraços

Rubens Linhalis
01/11/2013, 17:27
Espero que funcione para não perder a amizade, kkkk. Eu usei essa configuração por um bom tempo e não tive problemas. Tem mais gente usando também.
Ao esterçar tudo pega na longarina, mas com o tempo a gente aprende a voltar um pouco a direção antes de andar, é até bom para não forçar a caixa.

Abraços

Newton ! Que perder a amizade que nada.. é só pagar um churrasco que ta tranquillo.. kkkkk

O duro vai ser minha esposa acostumar a voltar um pouco a direção antes de andar..rs


grande abraço e muito, muito obrigado mesmo pela "trocas de ideias" !

Rubens Linhalis
01/11/2013, 17:29
Parabéns Rubens

Ótima escolha, considero o BF AT um dos melhores pneus para uso misto do mercado, é bom para quase tudo, tenho um jogo de 31" na "Negrona".

Abs


To doido pra testar ! rs

Nao consegui nem olhar eles hoje quando comprei.. joguei no porta malas do paliozinho e volta ao trabalho, foi bem corrido. A noite vou dar uma "namorada" neles. Mas uma coisa é notoria.. tem borracha pra caramba !! rs

abraços !

Amostardeiro
01/11/2013, 17:57
Newton ! Que perder a amizade que nada.. é só pagar um churrasco que ta tranquillo.. kkkkk

O duro vai ser minha esposa acostumar a voltar um pouco a direção antes de andar..rs


grande abraço e muito, muito obrigado mesmo pela "trocas de ideias" !

Rubens/ Newton

Na minha Cherokee quando coloquei os 31", ao esterçar muito raspava na longarina, a solução foi "regular" os fins de curso da direção, acho que foram umas 2 ou 3 voltas nos parafusos e "voilá", problema resolvido.

Os BF AT são muito bons, comprei os da "Negrona" de uma amigo, tinha no máximo 5.000 km, sendo um zero km, estou usando eles há uns dois anos e mal se nota o desgaste, conheci um veterinário daqui da cidade que os usava em uma L200 de trabalho, duraram +- 100.000 km, ie, valem cada R$ pago por eles.

Abs

Newton Guerra
01/11/2013, 18:15
Rubens/ Newton

Na minha Cherokee quando coloquei os 31", ao esterçar muito raspava na longarina, a solução foi "regular" os fins de curso da direção, acho que foram umas 2 ou 3 voltas nos parafusos e "voilá", problema resolvido.

Abs

Antonio, infelizmente a Tracker não tem essa regulagem de fim de curso. Os Vitaras antigos têm, mas os Grand Vitara e Tracker não.

Abraços

Rubens Linhalis
04/11/2013, 10:19
Rubens/ Newton

Na minha Cherokee quando coloquei os 31", ao esterçar muito raspava na longarina, a solução foi "regular" os fins de curso da direção, acho que foram umas 2 ou 3 voltas nos parafusos e "voilá", problema resolvido.

Os BF AT são muito bons, comprei os da "Negrona" de uma amigo, tinha no máximo 5.000 km, sendo um zero km, estou usando eles há uns dois anos e mal se nota o desgaste, conheci um veterinário daqui da cidade que os usava em uma L200 de trabalho, duraram +- 100.000 km, ie, valem cada R$ pago por eles.

Abs



Antonio, infelizmente a Tracker não tem essa regulagem de fim de curso. Os Vitaras antigos têm, mas os Grand Vitara e Tracker não.

Abraços



Pois é, a solução seria o espaçador de rodas de 32mm, mas ai tem o lance de forçar homoeróticas e rolamentos..

Vamos ver o tanto que vai pegar, e como minha esposa vai se adaptar a isso. Se o carro ficasse 100% comigo, nao teria problema algum..

abraços e acho que na hr do almoço o carro estará pronto ! :)

uvantuil
04/11/2013, 10:57
Rubens que soluções anti furto do estepe tem usado?

Rubens Linhalis
04/11/2013, 11:41
Rubens que soluções anti furto do estepe tem usado?

Uvantuil, uso um trevo de quatro folhas...kkkk

Nao coloquei nada.. ja pensei em colocar.. mas por enquanto nada. Aqui no ES, nunca ouvi falar em roubo de step.. se fosse no RJ ou SP tinha que te ati-furto nas 5 rodas..rs

Nilton J
04/11/2013, 12:19
Bom dia pessoal !

Ontem fui na casa de um grande amigo para montar a barraca e o toldo e fazer a instalação de iluminação por led. Estou usando uns leds de 4 pontos (para parte externa) e um outro de 3 pontos para o interior da barraca. A idéia é deixa fixo toda a iluminação. Já foi feito na barraca a iluminação interna e do anexo. Na parte interna deixei um rabicho para ligar o ventilador também, mas ainda vou fazer a instalação final para ele. Falta fazer a iluminação do toldo, devo terminar na quinta-feira, amanhã.

Fiquei impressionado como ilumina esse led.. dentro da barraca coloquei um de 3 pontos, e parece que esta de dia..rs. O led foi barata.. R$ 6,90 cada nessa lojas de iluminação/som.

436058 436059

A Geladeria ja esta no lugar. O suporte ficou muito firme no carro, a geladeira esta muito bem presa pelas tiras plasticas, vou fazer alguns acabamentos de carpete para proteger mais a geladeira e depois pintar.
436060

O espaço abaixo da geladeira pretendo usar por enquanto para colocar ferramentas e cinta de reboque entre outras coisas pouco utilizadas durante o acampamento/viagem. Talvez, no futuro, coloque ai uma segunda bateria e inversor. Tinha a intenção de colocar a segunda bateria no cofre do motor, mas o espaço é pequeno e a bateria seria de pouca capacidade. Mas isso é papo para um outro momento, já que não devo mexer nisso por agora.

436061

Grande abraço!


Rubens,

Parabens pela geladeira e pela criatividade em sua instalação e demais acessórios. Você está operando um verdadeiro milagre no sentido de aproveitamento de espaço interno da Trecko.

Led na barraca tb é tudo de bom!

Como tinha lhe dito, a minha geladeira no dia a dia fica na empresa, ao lado da copinha / cafézinho para os funcionários lá colocarem suas bebidas, frutas, frios.

Já virou um "ativo fixo"...vou acabar tendo que comprar outra para meu reboque...

Abraço!

uvantuil
04/11/2013, 12:26
Rapaz, aqui te aconselho usar mesmo nego ta sinistro mesmo em roubo por aqui.

Marcos_sc
04/11/2013, 12:42
Que balo inspiração a tua vtr.. Parabéns!

Rubens Linhalis
04/11/2013, 13:47
Que balo inspiração a tua vtr.. Parabéns!

Valeu Marcos_sc !

Rubens Linhalis
04/11/2013, 13:48
Rubens,

Parabens pela geladeira e pela criatividade em sua instalação e demais acessórios. Você está operando um verdadeiro milagre no sentido de aproveitamento de espaço interno da Trecko.

Led na barraca tb é tudo de bom!

Como tinha lhe dito, a minha geladeira no dia a dia fica na empresa, ao lado da copinha / cafézinho para os funcionários lá colocarem suas bebidas, frutas, frios.

Já virou um "ativo fixo"...vou acabar tendo que comprar outra para meu reboque...

Abraço!

Obrigado Newton.. é um exercicio de paciencia achar espaço no Trecko.. mas cada dia mais estou apaixonado pelo carro. Pesquiso/copio muita solucao do meio nautico e de MH...

Os leds eu estou doido pra testar "a vera" mesmo, no meio do mato..rs

Quanto o uso da geladeirinha, é isso ai.. a minha vira freezer na casa de praia do meu pai, pra ajudar a gelar a cerveja..rs

grande abraço!

Rubens Linhalis
04/11/2013, 14:01
Pessoal,

Acabei de pegar o carro. :drool:

Instalei os pneus 235/70 R16 com os calços de 1" que postei anteriormente. O carro ficou muito bom. Subiu um pouco, continua na mesma maciez, e ficou bem bonito. Os calços entraram como um luva, nao acompanhei a montagem. O carro já esta com cambagem, alinhado e balanceado. Agora, esta lavando.. tirar a poeira do carro e o azul dos pneus..rs

Os pneus que estavam no carro, ainda rodavam algum coisa.. nem sei o que vou fazer com eles ainda, estão no porta malas do carro..rs

Nao testei o "problema" do pneu raspar na longarina quando esterça todo a direção. A noite, talvez eu vejo isso.


Algumas fotos : :cool:

437972 437973 437974

Vamos ver se o carro passa dos 150 mil km ainda com esse jogo de pneus: :safari-rig:

437975

Agora só faltam "47 itens" para deixar o carro do jeito que eu quero..kkkk (isso nao acaba nunca!! )

abraços pessoal !

uvantuil
04/11/2013, 14:20
visu lindo do trecko

Rubens Linhalis
04/11/2013, 14:27
visu lindo do trecko

:concordo:

Rubens Linhalis
04/11/2013, 14:28
Pessoal,

Duvida que surgiu !

Qual calibragem eu uso com esses pneus novos? O original é 26/28 libras...

Newton Guerra
04/11/2013, 17:07
Show de bola, tá lindona, Rubens. Pode usar a mesma calibragem, eu pelo menos usava na boa.

Abraços

Amostardeiro
04/11/2013, 18:19
Pessoal,

Duvida que surgiu !

Qual calibragem eu uso com esses pneus novos? O original é 26/28 libras...

Rubens

Experimenta a mesma, na Cherokee sempre usei 28 lbs nos 31", nos muds ou nos ATs.

Abs

Grand Vinicius
04/11/2013, 19:01
Também tenho essa curiosidade. Nos meus 235/70 recapados Genius Sem Fronteira + (http://www.geniustyres.com.br/pneus-nervosos/genius-sem-fronteira-mais), costumo usar 24lbs

Rubens Linhalis
05/11/2013, 09:05
Blz pessoal.. vou seguir com a calibragem original!


Agora uma fotos com o carro limpo! rs

Algumas coisas observei na volta pra casa:

1- Esta mais "pesado" nas arrancadas e saidas (com o carro parado)
2- Senti uma leve diferença nos freios. Parece que tenho que precionar mais o pedal.
3- Não senti diferença alguma em estabilidade. Não passei de 100km/h e na maioria, retas..rs
4- Não coube o carro na minha vaga, devido a altura que a barraca de teto esta fixada. O bagageiro estava a 6cm de altura do carro, e agora esta no limite da altura (ou seja, parece que o carro subiu esses 6cm). Deixei o carro numa vaga vazia do prédio e hoje a noite subo um pouco o suporte do bagageiro para o carro caber embaixo. Vai fica apertada a coisa na garagem..rs
5 - A traseira esta mais alta que a dianteira. Vou medir com exatidão, mas acredito que uns 3 ou 4 cm.

No mais, estou super satisfeito com as alterações. Esse finds vou ver se monto o carro todo com o bagageiro e dou umas voltas, nem que seja para tirar fotos..rs

438104 438105 438106

abraços

Rubens

uvantuil
05/11/2013, 09:15
Ficou muito bonito o visual - não pareceu exagerado o aumento e pareceu ficar bem harmonico visualmente. Acho até melhor que o visual dele original.

Newton Guerra
05/11/2013, 09:21
Deve ter subido os 6 cm mesmo. Comparando as medidas de pneus e calço, é para subir exatos 4,85 cm. Mas como os pneus antigos já estavam meio gastos dá para somar alguma coisa aí.

Ficou muito bonito!

Abraços

Rubens Linhalis
05/11/2013, 09:57
Ficou muito bonito o visual - não pareceu exagerado o aumento e pareceu ficar bem harmonico visualmente. Acho até melhor que o visual dele original.

Pois é uvantuil , agora toda vez que eu saio do carro, eu atravesso a rua e fico uns 10s olhando ele.. namorando..rs

Hoje de manha pensei sobre isso. Assim ele deveria sair de fabrica! Ficou outro carro, muito mais jipe..rs


abraços

Rubens Linhalis
05/11/2013, 09:58
Deve ter subido os 6 cm mesmo. Comparando as medidas de pneus e calço, é para subir exatos 4,85 cm. Mas como os pneus antigos já estavam meio gastos dá para somar alguma coisa aí.

Ficou muito bonito!

Abraços


É.. tem muito, muito mais borracha nesse bf do que nos pneus usados..rs

Alberto Granville G Paula
05/11/2013, 10:18
Ficou lindo o Tracker. Parabéns.:palmas:

Rubens Linhalis
05/11/2013, 13:34
Ficou lindo o Tracker. Parabéns.:palmas:

valeu Alberto :concordo: !