Ver Versão Completa : TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
Rubens Linhalis
07/11/2013, 09:39
Sabe aquele momento que vc fala: PQP não vai dar ! Que merda que eu fiz ! To fud#$%& para resolver isso.
Então, ontem eu falei umas 40 vezes isso. Alterei a altura que a barraca/rack ficam fixados no teto da garagem (subterrânea) para compensar a altura nova do carro. Blz.. deu tudo certo. Depois montei o carro com o bagageiro para testar a saida da garagem.
Rapaz.. que cagaço.. o carro esta passando por um fio.. poucos centímetros do teto. Realmente a coisa ficou apertada. Graças a Deus (e ao amigos do forum) optei pelos calços de 1" , se tivesse feito lift de 2", esquece, iria ficar entalado na garagem !
No final, deu tudo certo !
Deem uma olhada no drama:
438402 438403 438404
Abraços
Rubens!
Rubens Linhalis
07/11/2013, 09:44
Ontem, aproveitei o "sangue quente" e retirei o suporte da geladeira do carro e a fixação dos faróis de milha para pintar tudo de preto.
Meccano, as fotos da fixação do suporte da geladeira na furação do banco que eu estava lhe devendo:
438406 438408
Abraços e vamos para os preparativos para o feriado de 15/11 !
uvantuil
07/11/2013, 09:50
MARAVILHA EIN!!!!
NEM ENGENHEIRO DA NASA NÃO CONSEGUIRIA PROEZA TAL!!!! Realmente sensacional
Grand Vinicius
07/11/2013, 09:59
Sabe aquele momento que vc fala: PQP não vai dar ! Que merda que eu fiz ! To fud#$%& para resolver isso.
Então, ontem eu falei umas 40 vezes isso. Alterei a altura que a barraca/rack ficam fixados no teto da garagem (subterrânea) para compensar a altura nova do carro. Blz.. deu tudo certo. Depois montei o carro com o bagageiro para testar a saida da garagem.
Rapaz.. que cagaço.. o carro esta passando por um fio.. poucos centímetros do teto. Realmente a coisa ficou apertada. Graças a Deus (e ao amigos do forum) optei pelos calços de 1" , se tivesse feito lift de 2", esquece, iria ficar entalado na garagem !
No final, deu tudo certo !
Deem uma olhada no drama:
Abraços
Rubens!
Amigo, já passei por algo parecido.
Quando troquei minhas molas, dentro da garagem, não medi a altura. Na hora de sair, não passava!
Coloquei minha mãe, a empregada, a mulher, os meninos, umas 20 pessoas dentro do carro e passou raspando.
Resultado, o carro ficou dormindo na rua.
Um dia desses fui testar e o carro entrou. Com o desgaste do pneu, e a mola deve ter cedido um pouco...
Mas na hora de sair o rack deu uma raspadinha na moldura de alumínio do portão :shock:
Rubens Linhalis
07/11/2013, 10:05
Pois é.. antes de testar eu ja estava pensando em colocar gente no carro, coisas na mala e esvaziar um pouco os pneus..rs . Sorte que passou !
Rubens Linhalis
07/11/2013, 10:07
MARAVILHA EIN!!!!
NEM ENGENHEIRO DA NASA NÃO CONSEGUIRIA PROEZA TAL!!!! Realmente sensacional
UIAHEUIAHEuiAIea.. Eu medi tudo.. mas nao contei com o aumento do carro devido aos BF ter muito mais borracha. Considerei só o aumento do 235x60 para os 235x70 !
Na hr foi desesperador.. agora ta sendo engraçado..kkkkk
uvantuil
07/11/2013, 10:11
UIAHEUIAHEuiAIea.. Eu medi tudo.. mas nao contei com o aumento do carro devido aos BF ter muito mais borracha. Considerei só o aumento do 235x60 para os 235x70 !
imagino.... rs que bom que deu tudo certo....
Rubens Linhalis
07/11/2013, 10:18
Ja que estamos perto do finds, ja deixei o caro montado com o bagagerio.. vou tentar fazer alguma coisa com ele no sabado ou domingo.. vai ser corrido, mas acho que da sim! Só para tirar uma fotos e curtir um pouco.
438412 438413 438414
Rubens Linhalis
07/11/2013, 10:19
imagino.... rs que bom que deu tudo certo....
:concordo:
Amostardeiro
07/11/2013, 11:11
Rubens
Quando nos mudamos para a nossa casa atual, contra a ideia do serralheiro fiz questão de colocar um portão sem nenhuma travessa superior pensando na altura das vtrs, a minha Cherokee tem +- 2,00 m de altura, na garagem do prédio onde mora minha irmã quase arranquei umas tubulações de esgoto, imaginem a mer...:shock:, hehhehehh.
Abs
Rubens Linhalis
07/11/2013, 11:50
Rubens
Quando nos mudamos para a nossa casa atual, contra a ideia do serralheiro fiz questão de colocar um portão sem nenhuma travessa superior pensando na altura das vtrs, a minha Cherokee tem +- 2,00 m de altura, na garagem do prédio onde mora minha irmã quase arranquei umas tubulações de esgoto, imaginem a mer...:shock:, hehhehehh.
Abs
Literalmente ia da merda heim..rs
A minha sorte é que o portao da garagem nao tem travessa na parte superior, entao, menos uma coisa para se preocupar.
mas.marco
07/11/2013, 12:00
Boa Rubens! Ficou legal a criança.
Vicente Guimaraes
07/11/2013, 14:48
Rubens.
Muito legal esse seu post com várias informações valiosas, sua viatura é muito inspiradora ! parabéns, estou assinando o tópico para acompanhar de perto ;)
Sobre os galões no teto, será que o peso extra lá no alto da viatura não vai afetar a sua estabilidade em curvas? já testou isso?
Rubens Linhalis
07/11/2013, 14:58
Rubens.
Muito legal esse seu post com várias informações valiosas, sua viatura é muito inspiradora ! parabéns, estou assinando o tópico para acompanhar de perto ;)
Sobre os galões no teto, será que o peso extra lá no alto da viatura não vai afetar a sua estabilidade em curvas? já testou isso?
Vicente,
Obrigado pelo elogio.. O Trecko foi inspirado em outras tantas aqui do forum !
Os galoes tem capacidade de 28litro cada. É um peso considerável para altura que estão. Afetar a estabilidade, com certeza afeta. Não fica impossível de dirigir, mas nao costumo passar dos 100km/h com eles carregados. Nao dirigi com eles depois do lift e pneus maiores.. com certeza esta pior do que antes, pois o carro subiu cerca de 6cm.
Rubens Linhalis
07/11/2013, 14:58
Boa Rubens! Ficou legal a criança.
Ta ficando.. ta ficando..rs
GALEGUITO
07/11/2013, 15:51
Ontem, aproveitei o "sangue quente" e retirei o suporte da geladeira do carro e a fixação dos faróis de milha para pintar tudo de preto.
Meccano, as fotos da fixação do suporte da geladeira na furação do banco que eu estava lhe devendo:
438406 438408
Abraços e vamos para os preparativos para o feriado de 15/11 !
Falando em geladeira, o motor dela faz muito ruído de funcionamento?
Rubens Linhalis
07/11/2013, 16:48
Galeguito,
Tenho duas comparacoes. Antes eu tinha aquela geladeira 12v black & decker, 27 litros. Essa fazia bastante barulho, mas nao era a compressor. Um amigo tem uma Elber de 37 litros, que faz um barulinho consideravel, mas nada que atrapalhe o sono (ele usa a geladeira dentro da caçamba e dorme na caçamba tambem). Essa minha geladeira (IndelB/Elber) é a mais silenciosa dessas citadas. No carro, nem chego a ouvi-la funcionando (carro fechado e som desligado).
Um outro ponto interessante é o peso. A IdelB pesa 17kg contra 30kg das geladeiras fabricadas pela propria Elber. Lembrando que essa geladeira é fabricada pela IndelB e revendida pela Elber.
Abraços
Vicente Guimaraes
07/11/2013, 17:47
Os galoes tem capacidade de 28litro cada. É um peso considerável para altura que estão. Afetar a estabilidade, com certeza afeta. Não fica impossível de dirigir, mas nao costumo passar dos 100km/h com eles carregados. Nao dirigi com eles depois do lift e pneus maiores.. com certeza esta pior do que antes, pois o carro subiu cerca de 6cm.
O ideal seria colocar estes galões dentro da viatura para melhorar a estabilidade, ou então na traseira, ainda mais agora com o lift e pneus maiores. Uma coisa é 100Km/h na reta, agora imagina se vc precisar dar uma guinada brusca (por exemplo se um animal aparecer de repente na pista)... vale a pena queimar a mufa sobre isso ;)
Uma coisa que estou matutando seriamente é comprar uma carretinha de reboque, dessas pequenas de madeira para usar para transportar insumos que ocupam espaço como água, combustível, gelo, água mineral, carvão, etc... algo baratinho e simples como esta aqui:
Carretinha, Reboque, Fechada, Baú, De Aço 1,30x1,00x0,42 no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-516947480-carretinha-reboque-fechada-bau-de-aco-130x100x042-_JM)
Newton Guerra
07/11/2013, 18:07
Rubens, ficou na medida, literalmente! Melhor encher o tanque antes de entrar na garagem, kkkk
Vicente, faz diferença esse peso todo na capota, mas andando com cuidado dá para encarar na boa.
A carretinha é muito pior na situação de uma guinada brusca. Se frear bruscamente então, é terrível.
Dá a impressão que ela quer te ultrapassar. Eu nunca faria uma viagem longa com carreta, mas sei que tem gente que gosta.
Abraços
Vicente Guimaraes
07/11/2013, 18:39
Fala Newton, bem lembrado... tem algumas carretinhas mequetrefes que são uma bomba :)
Mas eu estava me referindo a algumas carretinhas mais modernas e bem montadas que tem um sistema de freio inercial, onde o freio funciona junto com o freio do veiculo de tração e não gera esse efeito que vc citou... Os freios inerciais, cujo sistema está na lança do engate e que "sentem" a freiada do veículo de tração e , devido à inércia do reboque ou trailer, o sistema aciona mecanica ou hidraulicamente os freios das rodas da carreta ou trailer para auxiliar na frenagem do conjunto .
Acho que vale a pena principalmente para o caso da Tracker que tem espaço limitado... é uma idéia...
quintaes
07/11/2013, 18:43
Eu particularmente acredito inviável o uso de carretinha para uso off-road, tem situações que passei que mesmo sem nada para arrastar me deu trabalho para sair, já fiz muita manobra em lugar apertado para sair de certas situações; se tivesse rebocando uma carreta estaria no SAL!!!rsrs .Mas como diz o Newton, "tem gente que gosta".
Vicente Guimaraes
07/11/2013, 19:04
Eu particularmente acredito inviável o uso de carretinha para uso off-road, tem situações que passei que mesmo sem nada para arrastar me deu trabalho para sair, já fiz muita manobra em lugar apertado para sair de certas situações; se tivesse rebocando uma carreta estaria no SAL!!!rsrs .Mas como diz o Newton, "tem gente que gosta".
É, neste caso, dependendo do nível do off-road pode piorar do que ajudar... evidentemente que para trilhas não é indicado
Mas para quem for fazer viagens por caminhos menos tortuosos é uma opção também. Tudo tem seus prós e contras ;) :curtir:
No meu caso estou analisando esta opção com seriedade, pois penso em fazer deslocamentos longos usando principalmente estradas ~(comuns e de terra) pelo Chile, Bolívia, Argentina, Peru. Não penso em fazer trilhas. Eu quero usar o espaço interno do meu engesa (que é um Fase1 alongado em 1 metro e tem muito espaço interno) para dormir, colocar malas, roupas, geladeira, armários e porta trecos e colocar o restante do bagulhéu no carrinho, mas é uma ideia ainda, ainda estudo as opções.
Rubens Linhalis
08/11/2013, 09:29
É, neste caso, dependendo do nível do off-road pode piorar do que ajudar... evidentemente que para trilhas não é indicado
Mas para quem for fazer viagens por caminhos menos tortuosos é uma opção também. Tudo tem seus prós e contras ;) :curtir:
No meu caso estou analisando esta opção com seriedade, pois penso em fazer deslocamentos longos usando principalmente estradas ~(comuns e de terra) pelo Chile, Bolívia, Argentina, Peru. Não penso em fazer trilhas. Eu quero usar o espaço interno do meu engesa (que é um Fase1 alongado em 1 metro e tem muito espaço interno) para dormir, colocar malas, roupas, geladeira, armários e porta trecos e colocar o restante do bagulhéu no carrinho, mas é uma ideia ainda, ainda estudo as opções.
É isso ai Vicente,
Acho uma soluçaõ possivel a carretinha. Para off-road, esquece, mas estradoes, acho ate uma boa solucao para espaço. Nao se em relacao a digiribilidade, nunca puxei uma e nem conheço gente que tenha experiencia com isso. Nao sei se já viu esse topico, mas é interessante: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/62337-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-47.html
abraços
uvantuil
08/11/2013, 09:32
Rubens, pensei num detalhe importante, cuidado quando trocares as molas ou o amortecedores, o trecko pode ficar mais alto e pegar na garagem ...
Rubens Linhalis
08/11/2013, 09:42
O ideal seria colocar estes galões dentro da viatura para melhorar a estabilidade, ou então na traseira, ainda mais agora com o lift e pneus maiores. Uma coisa é 100Km/h na reta, agora imagina se vc precisar dar uma guinada brusca (por exemplo se um animal aparecer de repente na pista)... vale a pena queimar a mufa sobre isso ;)
Uma coisa que estou matutando seriamente é comprar uma carretinha de reboque, dessas pequenas de madeira para usar para transportar insumos que ocupam espaço como água, combustível, gelo, água mineral, carvão, etc... algo baratinho e simples como esta aqui:
Carretinha, Reboque, Fechada, Baú, De Aço 1,30x1,00x0,42 no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-516947480-carretinha-reboque-fechada-bau-de-aco-130x100x042-_JM)
Vicente, para agua, realmente o ideal é dentro da viatura, o mais baixo possivel. Para combustivel nao é permitido transportar dentro da viatura. Acho que vai dar pra guiar legal o carro com esse peso todo. É claro que tem que andar mais devagar, ter mais atencao, ate pq o carro carregado impacta na frenagem, consumo, e estabilidade.
Uma pratica que penso em adotar é viajar em estrada com os tanques vazios, hj eu saio com eles cheios de casa. Como ja aconteceu, de viajar durante o dia todo, 600km de asfalto de deslocamento, onde nao há necessidade dos tanques estarem cheios. Quando for entrar numa estrada de chao ou estiver próximo ao destino, é só parar num posto e encher (já que nao uso agua filtrada ali). Se o destino for um camping com estrutura (banheiro e pia), nem precisa de encher os tanques.
A utilização do teto por completa é comum, não tem muito pra onde correr.
438512 438518438514 438515 438516
Nunca dirigi um Troller, nem andei em um, mas com uma barraca de teto, caixa de ferramentas, e 40, 60 litros de combustivel no teto, nao deve ser nada facil manter o bicho na estrada, e lembrando que o Troller nem ABS tem..rs
438513438517
Um Jimmy entao..rs
438519
Abraço
Rubens Linhalis
08/11/2013, 09:44
Rubens, pensei num detalhe importante, cuidado quando trocares as molas ou o amortecedores, o trecko pode ficar mais alto e pegar na garagem ...
É verdade.. sera que só o amortecedor já influencia? Ou só as molas?
Vou comprar semi-novo..rs
uvantuil
08/11/2013, 10:00
rs... nada que mais uma bateria de calculos e troca programada não resolva.
Vicente Guimaraes
08/11/2013, 10:36
Uma pratica que penso em adotar é viajar em estrada com os tanques vazios, hj eu saio com eles cheios de casa. Como ja aconteceu, de viajar durante o dia todo, 600km de asfalto de deslocamento, onde nao há necessidade dos tanques estarem cheios. Quando for entrar numa estrada de chao ou estiver próximo ao destino, é só parar num posto e encher (já que nao uso agua filtrada ali). Se o destino for um camping com estrutura (banheiro e pia), nem precisa de encher os tanques.
Taí uma boa idéia heim ! :curtir:
A utilização do teto por completa é comum, não tem muito pra onde correr.
438512 438518438514 438515 438516
Nunca dirigi um Troller, nem andei em um, mas com uma barraca de teto, caixa de ferramentas, e 40, 60 litros de combustivel no teto, nao deve ser nada facil manter o bicho na estrada, e lembrando que o Troller nem ABS tem..rs
438513438517
Um Jimmy entao..rs
438519
Abraço
Muito legais as fotos ! vejo que vc tem feito uma boa coleção para se inspirar ;)
uvantuil
08/11/2013, 10:50
Fala Rubens, Há ainda uns galões que quando vazios ocupam menos espaço (tipo dobraveis), claro que com o tempo ele deve ficar inviavel para uso. Mas pode ser uma opção.
Galão Dobrável Retrátil 20 Litros Camping Emergência - R$ 49,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514741267-galo-dobravel-retratil-20-litros-camping-emergncia-_JM)
Promoção de camping reservatório de água, aproveite a oportunidade. (http://pt.aliexpress.com/promotion/home-office-tools_camping-water-container-promotion.html)
Galão dobrável de 20 litros | Barraca Tecnológica (http://www.barracatecnologica.com/equipamentos-e-acessorios/galao-dobravel-de-20-litros)
hot vendas 11l portátil dobrável balde de água camping pesca caravanas de lavagem de carro exterior contém (http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-11L-Portable-Foldable-Water-Bucket-Camping-Caravans-Fishing-Car-wash-outdoor-contains-blue-or/714832408.html)
Rubens Linhalis
08/11/2013, 10:58
Fala Rubens, Há ainda uns galões que quando vazios ocupam menos espaço (tipo dobraveis), claro que com o tempo ele deve ficar inviavel para uso. Mas pode ser uma opção.
Galão Dobrável Retrátil 20 Litros Camping Emergência - R$ 49,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514741267-galo-dobravel-retratil-20-litros-camping-emergncia-_JM)
Promoção de camping reservatório de água, aproveite a oportunidade. (http://pt.aliexpress.com/promotion/home-office-tools_camping-water-container-promotion.html)
Galão dobrável de 20 litros | Barraca Tecnológica (http://www.barracatecnologica.com/equipamentos-e-acessorios/galao-dobravel-de-20-litros)
hot vendas 11l portátil dobrável balde de água camping pesca caravanas de lavagem de carro exterior contém (http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-11L-Portable-Foldable-Water-Bucket-Camping-Caravans-Fishing-Car-wash-outdoor-contains-blue-or/714832408.html)
Bem legal.. nao conhecia esses. Acho uma boa opcao para ficarem na parte interna do carro, com agua potavel por exemplo. Acho que esse platico nao deve ter muita resistencia para andar no bagageiro.
Gostei bastante ! Valeu uvantuil !
Rubens Linhalis
08/11/2013, 11:08
Muito legais as fotos ! vejo que vc tem feito uma boa coleção para se inspirar ;)
Muitas fotos.. normalmente salvo tudo que vejo.. um dia sei que vai ser util..rs. Muito do que eu fiz (pra não dizer 100%), foi com base nas fotos que tenho salvas no computador. No mais foi adaptar os projeto na Tracker, queimando a matuta e trocando ideia com o pessoal do forum e amigos.
uvantuil
08/11/2013, 11:27
mais ideias que achei que pode ser uteis:
Nova 4pcs/lot 2013 com luzes led ao ar livre tenda estacas de viagem de acampamento de sobrevivência (http://pt.aliexpress.com/item/4PCS-lot-New-2013-with-LED-lights-outdoor-tent-pegs-camping-trip-survival/1343416376.html)
2 x 11 led portátil camping barraca de guarda chuva noite lâmpada luz lanterna barraca ao ar livre luzes (http://pt.aliexpress.com/item/2-X-11-LED-Portable-Camping-Tent-Umbrella-Night-Light-Lamp-Lantern-Outdoor-Tent-Lights/1440366601.html)
Transporte livre multi combustível de camping fogão a gás de cozinha fogão de óleo queimador externo (http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Multi-fuel-Camping-stove-Cooking-Stove-Outdoor-Burner-Portable-Backpacking-Picnic-Stove-Cook/306195933.html)
Transporte livre novo solar/manivela dínamo 6 camping lanterna led lanterna luz da lâmpada led solar lanterna (http://pt.aliexpress.com/item/NEW-free-shipping-Solar-Hand-Crank-Dynamo-6-LED-Lantern-camping-Flashlight-light-lamp-led-solar/1320537173.html)
multifuncional camp lâmpada luzes da noite de luz da barraca lanterna lâmpada dupla (http://pt.aliexpress.com/item/Multifunctional-camp-lamp-night-lights-tent-light-flashlight-dual-lamp/1151751261.html)
Rubens Linhalis
08/11/2013, 11:40
mais ideias que achei que pode ser uteis:
Nova 4pcs/lot 2013 com luzes led ao ar livre tenda estacas de viagem de acampamento de sobrevivência (http://pt.aliexpress.com/item/4PCS-lot-New-2013-with-LED-lights-outdoor-tent-pegs-camping-trip-survival/1343416376.html)
2 x 11 led portátil camping barraca de guarda chuva noite lâmpada luz lanterna barraca ao ar livre luzes (http://pt.aliexpress.com/item/2-X-11-LED-Portable-Camping-Tent-Umbrella-Night-Light-Lamp-Lantern-Outdoor-Tent-Lights/1440366601.html)
Transporte livre multi combustível de camping fogão a gás de cozinha fogão de óleo queimador externo (http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Multi-fuel-Camping-stove-Cooking-Stove-Outdoor-Burner-Portable-Backpacking-Picnic-Stove-Cook/306195933.html)
Transporte livre novo solar/manivela dínamo 6 camping lanterna led lanterna luz da lâmpada led solar lanterna (http://pt.aliexpress.com/item/NEW-free-shipping-Solar-Hand-Crank-Dynamo-6-LED-Lantern-camping-Flashlight-light-lamp-led-solar/1320537173.html)
multifuncional camp lâmpada luzes da noite de luz da barraca lanterna lâmpada dupla (http://pt.aliexpress.com/item/Multifunctional-camp-lamp-night-lights-tent-light-flashlight-dual-lamp/1151751261.html)
Rubens, parabéns está cada dia mais linda a TRECKO. Acompanhando diariamente.
Abraço.
Rubens Linhalis
11/11/2013, 09:00
Rubens, parabéns está cada dia mais linda a TRECKO. Acompanhando diariamente.
Abraço.
Value Zani !
uvantuil
14/11/2013, 08:05
Da uma olhada depois Rubens:
Agua:
Water Cans | Storage | Expedition Equipment (http://www.paddockspares.com/land-rover-expedition-equipment/storage/water-cans.html)
Daystar Spare Tire Fuel/Water Cans - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/69264-Daystar-Spare-Tire-Fuel-Water-Cans)
Camping Expedition ONE Geri Jerry CAN Fuel Water Containers Storage | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/camping-EXPEDITION-ONE-Geri-Jerry-Can-FUEL-WATER-CONTAINERS-storage-/251373142411)
Combustivel:
20L steel portable fuel tank/petrol can/jerry can for SUV Offroad car with spout-inPetrol Cans from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/20L-steel-portable-fuel-tank-petrol-can-jerry-can-for-SUV-Offroad-car-with-spout/854097069.html)
Stainless steel 20l spare fuel tank 20 drums gasoline bucket bs 20-inPetrol Cans from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Stainless-steel-20l-spare-fuel-tank-20-drums-gasoline-bucket-bs-20/1207399739.html)
Free ship!20L Car portable spare fuel tank/petrol can/Oil tank,good for SUV/Offroad car(Highlander,CRV,Nissan,KIA Sportager etc.-inPetrol Cans from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Free-ship-20L-Car-portable-spare-fuel-tank-petrol-can-Oil-tank-good-for-SUV-Offroad/729331703.html)
Anti static plastic spare fuel tank 20l fuel tank gasoline tank diesel oil bucket portable fuel tank-inPetrol Cans from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Anti-static-plastic-spare-fuel-tank-20l-fuel-tank-gasoline-tank-diesel-oil-bucket-portable-fuel/1366474430.html)
Comecei fazer umas listinhas. Conforme falamos no e-mail, assim que sair a parada vou trocar por um dos citados e pensar em por um bagageiro no teto, protetores, e começar... planejando iniciamente dormir dentro do carro...
Rubens Linhalis
14/11/2013, 08:58
Da uma olhada depois Rubens:
Agua:
Water Cans | Storage | Expedition Equipment (http://www.paddockspares.com/land-rover-expedition-equipment/storage/water-cans.html)
Daystar Spare Tire Fuel/Water Cans - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/69264-Daystar-Spare-Tire-Fuel-Water-Cans)
Camping Expedition ONE Geri Jerry CAN Fuel Water Containers Storage | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/camping-EXPEDITION-ONE-Geri-Jerry-Can-FUEL-WATER-CONTAINERS-storage-/251373142411)
Combustivel:
20L steel portable fuel tank/petrol can/jerry can for SUV Offroad car with spout-inPetrol Cans from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/20L-steel-portable-fuel-tank-petrol-can-jerry-can-for-SUV-Offroad-car-with-spout/854097069.html)
Stainless steel 20l spare fuel tank 20 drums gasoline bucket bs 20-inPetrol Cans from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Stainless-steel-20l-spare-fuel-tank-20-drums-gasoline-bucket-bs-20/1207399739.html)
Free ship!20L Car portable spare fuel tank/petrol can/Oil tank,good for SUV/Offroad car(Highlander,CRV,Nissan,KIA Sportager etc.-inPetrol Cans from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Free-ship-20L-Car-portable-spare-fuel-tank-petrol-can-Oil-tank-good-for-SUV-Offroad/729331703.html)
Anti static plastic spare fuel tank 20l fuel tank gasoline tank diesel oil bucket portable fuel tank-inPetrol Cans from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Anti-static-plastic-spare-fuel-tank-20l-fuel-tank-gasoline-tank-diesel-oil-bucket-portable-fuel/1366474430.html)
Comecei fazer umas listinhas. Conforme falamos no e-mail, assim que sair a parada vou trocar por um dos citados e pensar em por um bagageiro no teto, protetores, e começar... planejando iniciamente dormir dentro do carro...
Blz uvantuil , vou dar uma olhada.
Logo que compramos o Trecko, fiquei quase 1 ano acampando dormindo dentro do carro. Ate hoje aquela era a melhro cama em termos de conforto, segurança. Ficou incrivel. O problema era montar e desmontar acampamento. Demorava quaser 2hr.. e hj nao demoro 30 min (e tem muito mais coisas p montar..rs).
Se pegar um grand vitara, tenho a plataforma da cama aqui ainda.. montada. Podemos nos falar se vc quiser ela. Se pegar uma Tr4, o projeto do meccano é um boa, mas só se vc for pequeno..rs. Eu tenho 1,86m e nao dava p fazer de outro jeito na Tracker. Se comprar outro carro, ai vc inventa o seu..rsrs. Um coisa que eu queria no meu projeto era altura interna dentro do carro (com a cama montada) para poder sentar na cama.
Abraços!
Rubens Linhalis
14/11/2013, 09:05
Pessoal..
A tralha ja esta toda arrumada para o feriadão. Amanha cedo sigo para Regência-ES. Talvez ficamos por lá o feriado todo ou subimos um pouco para a BA. Vamos estar viajando nesse feriado junto com o casal do projeto www.euelaeasofia.com (http://www.euelaeasofia.com/home/) . Estamos acompanho o casal desde o final de semana passado quando eles chegaram no ES. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png
439241
uvantuil
14/11/2013, 09:08
Blz uvantuil , vou dar uma olhada.
Logo que compramos o Trecko, fiquei quase 1 ano acampando dormindo dentro do carro. Ate hoje aquela era a melhro cama em termos de conforto, segurança. Ficou incrivel. O problema era montar e desmontar acampamento. Demorava quaser 2hr.. e hj nao demoro 30 min (e tem muito mais coisas p montar..rs).
Se pegar um grand vitara, tenho a plataforma da cama aqui ainda.. montada. Podemos nos falar se vc quiser ela. Se pegar uma Tr4, o projeto do meccano é um boa, mas só se vc for pequeno..rs. Eu tenho 1,86m e nao dava p fazer de outro jeito na Tracker. Se comprar outro carro, ai vc inventa o seu..rsrs. Um coisa que eu queria no meu projeto era altura interna dentro do carro (com a cama montada) para poder sentar na cama.
Abraços!
A demora de montar desmontar acampamento e tal é algo que tenho que pensar...
Eu tenho 1,60, patroa tem 1,75. para o rack da baraca de teto vc teve que fazer algum reforço furo no teto? qual peso que podemos jogar no teto? pois deve algo de 200 kg em cima do teto do carro.
Rubens Linhalis
14/11/2013, 10:10
A demora de montar desmontar acampamento e tal é algo que tenho que pensar...
Eu tenho 1,60, patroa tem 1,75. para o rack da baraca de teto vc teve que fazer algum reforço furo no teto? qual peso que podemos jogar no teto? pois deve algo de 200 kg em cima do teto do carro.
Então, Não tive que fazer nenhum reforço no teto do carro.
Meu calculo de peso esta o segunite (carro parado e nós na barraca) :
Eu
110
Esposa
56
Estrutra Rack + Galões
12
Galões cheios
55
Barraca
55
Toldo
15
TOTAL
303
Com o carro parado, aguenta muito tranquilo, nesse ponto não tenho preocupação alguma, pois o teto do carro é feito para sustentar o peso do próprio carro no caso de um capotamento, para não esmagar os ocupantes.
Andando com o carro, tira 160kg disso ai , pois eu e esposa estaremos no carro, ficando com 140kg no rack. Atrapalha na estabilidade, tem que andar mais devagar. Apesar de todos os relatos que obtive na pesquisa antes de fazer o rack, confesso que ainda tenho um certo medo do comportamento da estrutura do carro em estradas de chao muito ruins, buraqueira, costela de vaca e etc.
abraços
ferinquefho
15/11/2013, 08:50
Então, Não tive que fazer nenhum reforço no teto do carro.
Meu calculo de peso esta o segunite (carro parado e nós na barraca) :
Eu
110
Esposa
56
Estrutra Rack + Galões
12
Galões cheios
55
Barraca
55
Toldo
15
TOTAL
303
Com o carro parado, aguenta muito tranquilo, nesse ponto não tenho preocupação alguma, pois o teto do carro é feito para sustentar o peso do próprio carro no caso de um capotamento, para não esmagar os ocupantes.
Andando com o carro, tira 160kg disso ai , pois eu e esposa estaremos no carro, ficando com 140kg no rack. Atrapalha na estabilidade, tem que andar mais devagar. Apesar de todos os relatos que obtive na pesquisa antes de fazer o rack, confesso que ainda tenho um certo medo do comportamento da estrutura do carro em estradas de chao muito ruins, buraqueira, costela de vaca e etc.
abraços
Ola amigo!
Parabens pelo carro ficou muito 10!!!! Sua historia me inspira cada vez mais a me juntar a vcs! Tenho um Xterra e acredito que com ela poderia fazer algumas melhorias para juntar o 4x4, camping, viagens e aventura! Tudo que eu sempre sonhei!!! Parabens!!! Tudo de bom e boas viagens!!!!
Ps:A decoracao do bolo ficou muito show!!!
Grand Vinicius
15/11/2013, 12:23
110/56!:shock:
Mais alguém viu isso?
Rubens Linhalis
18/11/2013, 10:38
110/56!:shock:
Mais alguém viu isso?
O dobro ;)
Rubens Linhalis
18/11/2013, 11:52
Esse feriado, viajamos junto com o Reginaldo e a Juliana do projeto Eu, Ela e a Sofia (http://www.euelaeasofia.com/home/)
Fomos a Regência no ES mesmo. Ficamos numa pousada/camping com ótima estrutura. Uma lagoa enorme, trilha no meio da mata para andar a pé ou de bikes. Sitio Ecológico Belas Ondas - www.sitiobelasondas.com.br (http://www.sitiobelasondas.com.br/)
Choveu sexta e segunda de manha (umas 5:30hr). Sábado e o domingo um solzão sem fim !!
Essa fotos são de hoje de manha, quando saímos para voltar para Vitoria e o Reginaldo e Juliana, foram em direção a BA.
Final de semana maravilho, inesquecível. Conhecer, compartilhar experiencia com casal que vive na estrada.
Depois posto mais fotos e detalhes, essas são de celular!
439653 439654 439655
abraços
show, me falta coragem e cia para tais aventuras....mas quem sabe um dia...
uvantuil
18/11/2013, 12:13
Rubens seu suporte para bike vai no pino reboque?
Rubens Linhalis
18/11/2013, 13:57
Rubens seu suporte para bike vai no pino reboque?
Nao.. o meu é mais simples..
Transbike Tipo Trulle Para Eco Sport E Cross Fox E Bikes - R$ 149,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522459421-transbike-tipo-trulle-para-eco-sport-e-cross-fox-e-bikes-_JM?redirectedFromParent=MLB516785060)
Passei uma tiras plasticas (enforca gato) para garantir..
Deu conta tranquilamente, e olha que foi uma buraqueira arrumada..
leodinossauro
18/11/2013, 17:36
Tenho um suporte de bike desse mas não recomendo.
As catracas plásticas são frágeis e vão ficando com folga, abaixando cada vez mais o suporte a ponto das borrachas onde as bicicletas apoiam começarem a escorregar. Fora o peso que vai na porta e criando folgas. Por o último o suporte é projetado para eco sport e outros com pneus menores que o da Tracker. Logo, vai apertado só na "pontinha" do pneu, um problema de segurança.
Provavelmente estou indo para um suporte de engate ou teto.
Vicente Guimaraes
18/11/2013, 17:48
Rubens parabéns pela viagem , show o lugar !
Neste feriado eu fui de intruso no Encontro Nacional de F-75 e Rural na Serra da Canastra. Lugar muito bonito. Vi muitas viaturas lá com barracas de teto.
Rubens Linhalis
18/11/2013, 18:12
Tenho um suporte de bike desse mas não recomendo.
As catracas plásticas são frágeis e vão ficando com folga, abaixando cada vez mais o suporte a ponto das borrachas onde as bicicletas apoiam começarem a escorregar. Fora o peso que vai na porta e criando folgas. Por o último o suporte é projetado para eco sport e outros com pneus menores que o da Tracker. Logo, vai apertado só na "pontinha" do pneu, um problema de segurança.
Provavelmente estou indo para um suporte de engate ou teto.
Ja percebi isso, nao vao aguentar muito tempo. Fiz esses reforços com cinta plastica para firmar mais no pneu. Com o tempo, vou acabar fazer outro sistema para a catracas plasticas.
Um suporte digno, de step, da thule, ta quase mil reais.. nao rola. Para engate, me atrapalha a abrir a porta. No teto, ja tem a barraca.. sobrou o step..rs.
Rubens Linhalis
18/11/2013, 18:16
Rubens parabéns pela viagem , show o lugar !
Neste feriado eu fui de intruso no Encontro Nacional de F-75 e Rural na Serra da Canastra. Lugar muito bonito. Vi muitas viaturas lá com barracas de teto.
Valeu Vicente, tem outras fotos, que com o tempo eu posto aqui. A barraca de teto me surpreendeu esse final de semana. Foi a primeira vez que peguei chuva com ela.. e dessa vez foi muita chuva! Muita mesma.. de assustar. Cara, na entrou NADA de agua.. totalmente impermeável, nem pelo ziper, nem costura, nada!
O grande problema é que essa chuva toda foi nessa madrugada.. e tive que fechar a barraca molhada, entao para secar vai ser uma mer%$#@ , ja que moro em apartamento e a garagem é muito baixa..
Quero muito conhecer a Serra da Canastra entre outros..
grande abraço
Vicente Guimaraes
18/11/2013, 18:50
Quero muito conhecer a Serra da Canastra entre outros...
Opa, vamos marcar essas expedições aí... ;)
Newton Guerra
18/11/2013, 20:40
Show de bola a viagem, Rubens! Quase que pintou uma inveja por aqui :mrgreen:.
Abração
Rubens Linhalis
19/11/2013, 09:07
Com certeza ! Quem sabe ano que vem consigo uns dias de folga , ai da pra esticar bem! Por enquanto vou ficando aqui por perto..
valeu !
Rubens Linhalis
19/11/2013, 09:08
Show de bola a viagem, Rubens! Quase que pintou uma inveja por aqui :mrgreen:.
Abração
Newton.. faz parte ! rs
Digo o mesmo pelas fotos na neve..rs
abraços
Opa to nessa ! Claro se vc's aceitarem um intruso, que não tem barraca , nao tem entende nada de acampamento, mas tem muita boa vontade e sonha em entrar para esse seleto grupo de pessoas que conseguiram descobrir que a vida e diversão é muito mais do que sofá tv. Se houver um hotel ou pousada na regiao do camping, contém comigo.
obs : o 4x4 eu tenho....:safari-rig:
Rubens Linhalis
19/11/2013, 09:34
Complementando o post sobre a viagem.
Quinta de manha, Eu, Ela e a Sofia (http://www.euelaeasofia.com/home/) já partiram rumo a Regência. Eu e um outro amigo, Marcos, com suas respectivas esposas, saímos na sexta-feira, depois do almoço para encontramos todos lá em Regência. No caminho só chuva, bastante chuva. Chegamos no camping/pousada na "boca da noite" , umas 19h, mas ainda estava claro devido o horario de verão e não chovia mais, pegamos bastante lama nos 50km de estrada de chão. Arrumamos os tres carros de modo com que os toldos fizessem uma boa area de cobertura. No mais, foi armar acampamento, conversar , comer e dormir.
No sabado, o dia amanheceu com um sol incrível, fez o dia todo um calor de verão. O jeito era ir para a praia que ficava a uns 500m do camping. Na volta, antes de fazer o almoço, era vez de tirar o sal do mar na enorme lagoa dentro do camping. A tarde, fizemos uma trilha dentro da mata que cerca o camping, andamos nas bikes, tiramos fotos, dormimos e rolou ate uma aula de Yoga dada pela Juliana do Eu, Ela e a Sofia (http://www.euelaeasofia.com/home/) . E assim se passou o sábado e domingo.
Saímos de Regência segunda cedinho, eu e Marcos, rumo a Vitoria, e o Eu, Ela e a Sofia (http://www.euelaeasofia.com/home/) , rumo a BA.
Certamente esse final de semana ficará marcados em nossas vidas, algumas ideias foram criadas, planos mudados, projetos adiados e antecipados ao mesmo tempo.
Camping:
439801 439802
Aula de Yoga, é privilégio divino fazer num lugar desse:
439803
Lagoa e mar separados por 600m. Nessa região do ES é comum :
439805 439806
A noite, conversa em volta do fogão e debaixo dos toldos. Trocas de ideias, projetos, experiências, vivencias, lições aprendidas, e tudo mais. Eu, o mais novo de todos, mais aprendo do que contribuo. Antes das 22h já estamos todos na cama..
439807
Obs.: Esse acampamento foi interessante que cada um estava numa modalidade de camping: Barraca de teto (eu e esposa), Camper (casal Juliana e Reinaldo) e o amigo Marcos com a esposa na carroceria da Hilux CS.
Grande abraço! E que venha 2014..pq esse ano acho que nao acampo mais..rs
Rubens Linhalis
19/11/2013, 09:40
Opa to nessa ! Claro se vc's aceitarem um intruso, que não tem barraca , nao tem entende nada de acampamento, mas tem muita boa vontade e sonha em entrar para esse seleto grupo de pessoas que conseguiram descobrir que a vida e diversão é muito mais do que sofá tv. Se houver um hotel ou pousada na regiao do camping, contém comigo.
obs : o 4x4 eu tenho....:safari-rig:
Com certeza GMC. Sempre tem espaço para mais um. Tendo disposição e sonho, não precisa de mais nada.. o resto se aprende pelo caminho.
Principalmente depois desse final de semana, ouvindo os relatos do Eu, Ela e a Sofia (http://www.euelaeasofia.com/home/) , digo que viajar pelo Brasil, é muito, muito, muito mais simples que qualquer ida na padaria toda manhã. Põe no papel, planeja, economiza, marca a data e vai. Não tem segredo.
Abraços
Rubens, vamos convrrsando e quem sabe em 2014, agente coloca em pratica...
obrigado pela receptividade.
abs.
Gustavo
Com certeza GMC. Sempre tem espaço para mais um. Tendo disposição e sonho, não precisa de mais nada.. o resto se aprende pelo caminho.
Principalmente depois desse final de semana, ouvindo os relatos do Eu, Ela e a Sofia (http://www.euelaeasofia.com/home/) , digo que viajar pelo Brasil, é muito, muito, muito mais simples que qualquer ida na padaria toda manhã. Põe no papel, planeja, economiza, marca a data e vai. Não tem segredo.
Abraços
Vicente Guimaraes
19/11/2013, 11:41
Pessoal em 2014 vou no carnaval para Jalapão e Lençóis, falta confirmar, quando estiver tudo certo aviso. Ahh tenho 30 dias de férias em setembro, estou planejando umas fugas pela América do Sul.
Rubens Linhalis
19/11/2013, 11:53
Pessoal em 2014 vou no carnaval para Jalapão e Lençóis, falta confirmar, quando estiver tudo certo aviso. Ahh tenho 30 dias de férias em setembro, estou planejando umas fugas pela América do Sul.
Blz Vicente,
Eu estou pensando em alguma coisa para o Reveion.. se eu conseguir folga na segunda dia 30/12. Nao devo ir para muito longe, nao gosto muito de pegar BR em feriadoes assim, tem muita gente doida nas estradas.
No carnaval, também devo viajar. Não tenho nem ideia ainda, mas vao ser os dias só de carnaval mesmo. Esse ano ainda vejo sobre as ferias de 2014.. ai ja começo a planejar.
abraço!
GALEGUITO
01/12/2013, 19:22
Rubens, mais uma pergunta sobre a geladeira:
Você já congelou alguma coisa nela ou colocou algo congelado e ela manteve (gelo, por exemplo)?
Abtaço.
Rubens Linhalis
02/12/2013, 09:56
Rubens, mais uma pergunta sobre a geladeira:
Você já congelou alguma coisa nela ou colocou algo congelado e ela manteve (gelo, por exemplo)?
Abtaço.
GALEGUITO ,
Ja congelei sim, mas por engano..rs. A geladeira estava ligada no 110v, e a temperatura no -4ºC . O que estava encostado na parede da geladeira, congelou.. agua, refri, suco, leite e carne. O que estava no meio, ficou beeem gelado mas nao congelou.
Nao fiz esse teste de manter gelo na geladeira, mas acredito que colocar gelo, e colocar a geladeira pra trabalhar no maximo (-18ºC) , deve manter com facilidade.
abraços
Vicente Guimaraes
02/12/2013, 12:20
QUe geladeira é essa? quantos litros? é da Elber?
Rubens Linhalis
02/12/2013, 14:21
QUe geladeira é essa? quantos litros? é da Elber?
Vicente, essa geladeira é fabricada pela IndelB (italiana) e importada pelo Elber.
Tem mais fotos aqui (pagina 14 do topico): http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos-14.html
A geladeria é 110/220 e 12v, capacidade de 41litros. Vai ate -18ºC e tem compartimento que só resfria, bom pra colocar tempero/frutas/requeijao/presunto/etc..
Fiz um kit de vasilhas plasticas da tupperware, que se encaixa tudo muito bem na geladeira, e pela qualidade do produto nao tem problema de vasar na geladeira (sangue de carne por ex).
O problema é que o kit é rosa, presente de casamento que estou usando pra acampar..kkkkk
abraços
Alberto Granville G Paula
02/12/2013, 14:38
Complementando o post sobre a viagem.
Quinta de manha, Eu, Ela e a Sofia (http://www.euelaeasofia.com/home/) já partiram rumo a Regência. Eu e um outro amigo, Marcos, com suas respectivas esposas, saímos na sexta-feira, depois do almoço para encontramos todos lá em Regência. No caminho só chuva, bastante chuva. Chegamos no camping/pousada na "boca da noite" , umas 19h, mas ainda estava claro devido o horario de verão e não chovia mais, pegamos bastante lama nos 50km de estrada de chão. Arrumamos os tres carros de modo com que os toldos fizessem uma boa area de cobertura. No mais, foi armar acampamento, conversar , comer e dormir.
No sabado, o dia amanheceu com um sol incrível, fez o dia todo um calor de verão. O jeito era ir para a praia que ficava a uns 500m do camping. Na volta, antes de fazer o almoço, era vez de tirar o sal do mar na enorme lagoa dentro do camping. A tarde, fizemos uma trilha dentro da mata que cerca o camping, andamos nas bikes, tiramos fotos, dormimos e rolou ate uma aula de Yoga dada pela Juliana do Eu, Ela e a Sofia (http://www.euelaeasofia.com/home/) . E assim se passou o sábado e domingo.
Saímos de Regência segunda cedinho, eu e Marcos, rumo a Vitoria, e o Eu, Ela e a Sofia (http://www.euelaeasofia.com/home/) , rumo a BA.
Certamente esse final de semana ficará marcados em nossas vidas, algumas ideias foram criadas, planos mudados, projetos adiados e antecipados ao mesmo tempo.
Camping:
439801 439802
Aula de Yoga, é privilégio divino fazer num lugar desse:
439803
Lagoa e mar separados por 600m. Nessa região do ES é comum :
439805 439806
A noite, conversa em volta do fogão e debaixo dos toldos. Trocas de ideias, projetos, experiências, vivencias, lições aprendidas, e tudo mais. Eu, o mais novo de todos, mais aprendo do que contribuo. Antes das 22h já estamos todos na cama..
439807
Obs.: Esse acampamento foi interessante que cada um estava numa modalidade de camping: Barraca de teto (eu e esposa), Camper (casal Juliana e Reinaldo) e o amigo Marcos com a esposa na carroceria da Hilux CS.
Grande abraço! E que venha 2014..pq esse ano acho que nao acampo mais..rs
Que lindo este camping Rubens!!!! :curtir:
02/12/2013, 14:48
Valeu Vicente, tem outras fotos, que com o tempo eu posto aqui. A barraca de teto me surpreendeu esse final de semana. Foi a primeira vez que peguei chuva com ela.. e dessa vez foi muita chuva! Muita mesma.. de assustar. Cara, na entrou NADA de agua.. totalmente impermeável, nem pelo ziper, nem costura, nada!
O grande problema é que essa chuva toda foi nessa madrugada.. e tive que fechar a barraca molhada, entao para secar vai ser uma mer%$#@ , ja que moro em apartamento e a garagem é muito baixa..
Quero muito conhecer a Serra da Canastra entre outros..
grande abraço
Rubens, acampo com esta barraca a 12 anos. Show de bola. Peguei tempestades e dilúvios e ela nunca vazou. No máximo fica um pouco úmida apos 3 dias de chuvas intensas. Já peguei ventanias da cordilheira e ela se balança toda mas fica firme. Já peguei neve sobre ela e aí fica frio pra cacete, só com um bom saco de dormir.... :mrgreen:
Com o tempo é bom dar uma nova impermeabilizada com Scotch Gard da 3M (spray). Mesmo assim só fiz isso umas 2 vezes.
Depois que comprei o Camper já apareceram vários querendo comprar a minha barraquinha "baratinho, na bacia das almas" .... não vendo! Gosto muito dela é equipamento oficial da Land.
É normal pegar chuva e depois ter que abri-la em casa para secar. É bom não deixar muitos dias fechada para não mofar. Um amigo que também morava em AP me disse que quando acontecia isso, ele ia numa tarde de sol a um bar de um amigo que tinha o estacionamento grande, abria ela e tomava 4 cervejas. Segundo ele era o "tempo certo de secar". Depois fechava e ia para casa, para o AP. Aí tem sol o ano todo, vai ser fácil fazer o mesmo.
Vicente Guimaraes
02/12/2013, 15:27
Valeu pela dica. Gostei pelo fato de ser bem pequena.
Rubens Linhalis
02/12/2013, 16:30
Que lindo este camping Rubens!!!! :curtir:
Alberto,
O camping realmente é muito bonito, muito bem cuidado, os donos são antetos aos detalhes. Um das coisas que mais gostei dele é a proximidade do mar e da lagoa (que por sinal é enorme).
É fato que volto lá.. ainda mais que é uns 100km de casa..rs
O dia que passar por aqui, vamos dar uma volta por lá.. ele fica a 32km da BR-101 sentido ES -> BA
abraços!
Rubens Linhalis
02/12/2013, 16:38
Rubens, acampo com esta barraca a 12 anos. Show de bola. Peguei tempestades e dilúvios e ela nunca vazou. No máximo fica um pouco úmida apos 3 dias de chuvas intensas. Já peguei ventanias da cordilheira e ela se balança toda mas fica firme. Já peguei neve sobre ela e aí fica frio pra cacete, só com um bom saco de dormir.... :mrgreen:
Com o tempo é bom dar uma nova impermeabilizada com Scotch Gard da 3M (spray). Mesmo assim só fiz isso umas 2 vezes.
Depois que comprei o Camper já apareceram vários querendo comprar a minha barraquinha "baratinho, na bacia das almas" .... não vendo! Gosto muito dela é equipamento oficial da Land.
É normal pegar chuva e depois ter que abri-la em casa para secar. É bom não deixar muitos dias fechada para não mofar. Um amigo que também morava em AP me disse que quando acontecia isso, ele ia numa tarde de sol a um bar de um amigo que tinha o estacionamento grande, abria ela e tomava 4 cervejas. Segundo ele era o "tempo certo de secar". Depois fechava e ia para casa, para o AP. Aí tem sol o ano todo, vai ser fácil fazer o mesmo.
Alberto,
Como falei, a barraca foi desmontada bem molhada.. e pela correria da semana, só pude mexer nela no sábado seguinte na casa do meu sogro (cidade próxima a Vitoria). Quando abri, a barraca estava totalmente seca e sem nenhum sinal de mofo ou cheiro ruim por ter ficado fechada e molhada. Mesmo assim deixei ela aberta, retirei o colchão. O que deve ter acontecido, é que durante a semana fez muito sol.. bateu 40º C em algumas vezes.. então, deve ter secado a barraca.
Boa dica essa spray da 3M.. por agora não vou usar, mas ja vou ficar esperto.
Como eu moro muito perto da praia, ja estava pensando em ir cedinho, antes do trabalho.. ficar lá com a barraca aberta 1hr.. já é o suficiente. Tem a casa de um grande amigo tambem, com um quintal enorme..ele já ofereceu para quando acontecer novamente.
Eu não vejo a hr de acampar novamente, talvez no reveion.. passar a virada 2013-2014 em algum canto bem calmo e um tanto quanto perto, para não pegar muita estrada (BR) nessa época que tem muita gente desorientada ao volante.
abraços!
03/12/2013, 13:51
Alberto,
Como falei, a barraca foi desmontada bem molhada.. e pela correria da semana, só pude mexer nela no sábado seguinte na casa do meu sogro (cidade próxima a Vitoria). Quando abri, a barraca estava totalmente seca e sem nenhum sinal de mofo ou cheiro ruim por ter ficado fechada e molhada. Mesmo assim deixei ela aberta, retirei o colchão. O que deve ter acontecido, é que durante a semana fez muito sol.. bateu 40º C em algumas vezes.. então, deve ter secado a barraca.
Boa dica essa spray da 3M.. por agora não vou usar, mas ja vou ficar esperto.
Como eu moro muito perto da praia, ja estava pensando em ir cedinho, antes do trabalho.. ficar lá com a barraca aberta 1hr.. já é o suficiente. Tem a casa de um grande amigo tambem, com um quintal enorme..ele já ofereceu para quando acontecer novamente.
Eu não vejo a hr de acampar novamente, talvez no reveion.. passar a virada 2013-2014 em algum canto bem calmo e um tanto quanto perto, para não pegar muita estrada (BR) nessa época que tem muita gente desorientada ao volante.
abraços!
Outra dica, para vc fazer na garagem sem ter que abri-la (ou desdobra-la) quando estiver molhada: apenas retire a capa e deixe ela dormir sem ela. Com o calor e o ar seco de Vitória, com certeza secará rápido.
Jeanilson
19/12/2013, 21:42
Blz pessoal.. vou seguir com a calibragem original!
Agora uma fotos com o carro limpo! rs
Algumas coisas observei na volta pra casa:
1- Esta mais "pesado" nas arrancadas e saidas (com o carro parado)
2- Senti uma leve diferença nos freios. Parece que tenho que precionar mais o pedal.
3- Não senti diferença alguma em estabilidade. Não passei de 100km/h e na maioria, retas..rs
4- Não coube o carro na minha vaga, devido a altura que a barraca de teto esta fixada. O bagageiro estava a 6cm de altura do carro, e agora esta no limite da altura (ou seja, parece que o carro subiu esses 6cm). Deixei o carro numa vaga vazia do prédio e hoje a noite subo um pouco o suporte do bagageiro para o carro caber embaixo. Vai fica apertada a coisa na garagem..rs
5 - A traseira esta mais alta que a dianteira. Vou medir com exatidão, mas acredito que uns 3 ou 4 cm.
No mais, estou super satisfeito com as alterações. Esse finds vou ver se monto o carro todo com o bagageiro e dou umas voltas, nem que seja para tirar fotos..rs
438104 438105 438106
abraços
Rubens
Rubens,
Primeiramente parabéns pela viatura :concordo:!
Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a colocação dos calços de 1" e os pneus BF, se possível:
:arrow: Como ficou o desempenho da viatura na estrada com esses pneus, percebe-se bastante a diferença, a ponto de atrapalhar?
:arrow: Você colocou somente os calços de 1" nas molas ou mexeu em outras partes da suspensão?
:arrow: Já testou a viatura para ver se os pneus "pegam" em algo quando torce a suspensão? Os pneus dianteiros raspam nas longarinas ao virar totalmente o volante?
Estou pesquisando a melhor maneira de colocar esses mesmos pneus na minha viatura, e como um dos meu objetivos é pegar estrada, eu gostaria de subir o mínimo possível...
[]'s
Rubens Linhalis
20/12/2013, 10:01
Vamos lá Jeanilson ,
:arrow: Como ficou o desempenho da viatura na estrada com esses pneus, percebe-se bastante a diferença, a ponto de atrapalhar?
Você sente o peso a mais dos pneus em todas as situações, estradas e cidade. Na estrada, onde mais senti a diferença do peso dos pneus é em ultrapassagens.. pista dupla, para ultrapassar caminhoes, antes eu ia de 5ª.. hj reduzo pra 4ª e mantendo o giro alto. Na cidade, para sair com o carro do sinal por exemplo, vc sente o carro mais pesado. O consumo aumentou um pouco, mas não achei muito. Se você anda em estrada a 110..120km/h (meu caso) você sente uma leve diferença na estabilidade do carro, mas se andar mais que isso, vai sentir muito a falta de estabilidade. Essas impressões são sentidas mais na primeira semana de uso do carro. Hoje, a quase dois meses nessa configuração, já me adaptei a manter o giro em estradas acima de 3 mil rpm, e acelerar um pouco mais para sair com o carro. Ou seja, já acostumei e não me incomoda em nada. Resumindo, nao me atrapalha, pois nao tenho uma condução esportiva com a Tracker..se for andar igual a carro sedan, vai sentir muito.
:arrow: Você colocou somente os calços de 1" nas molas ou mexeu em outras partes da suspensão?
Nao alterei em nada, só calços de 1" .
:arrow: Já testou a viatura para ver se os pneus "pegam" em algo quando torce a suspensão? Os pneus dianteiros raspam nas longarinas ao virar totalmente o volante?
Não testei ainda a torção da suspensão depois que alterei o setup. Em viagens, com o carro cheio (para acampamento), ao passar por desníveis no asfalto, os pneus traseiros pegam no parte de tras da caixa de roda, no para-choque traseiro. Há uma solução simples, mas que ainda nao fiz. Essa solução foi aplicada e documentada por fotos pelo Chuva aqui do forum no tópico do carro dele. O que foi feito é aumentar os furos de fixação do para-choque traseiro em 2 pontos, e com isso correr o para choque milímetros para trás.
Os pneus dianterios pegam sim na longarina. Ou vc usa espaçador, ou espera um pouco os pneus gastarem..rs. Eu deixei do jeito que esta, nao vou colocar espaçadores. Pega muito pouco, vc nem sente no volante, só sabe que esta pegando pois fica marcado na longarina. Para não acontecer isso é só não dar fim de curso na direção.
Estou pesquisando a melhor maneira de colocar esses mesmos pneus na minha viatura, e como um dos meu objetivos é pegar estrada, eu gostaria de subir o mínimo possível...
Esse é o meu cenário também.. uso o carro na cidade e em viagens. Queria colocar pneus mais off e não podia levantar muito o carro pois minha garagem é baixa (considerando que uso barraca de teto).
Precisando é só falar !
Abraços!
uvantuil
20/12/2013, 10:25
Rubens tem como trocar a relação da tracker?
Rubens Linhalis
20/12/2013, 14:34
Rubens tem como trocar a relação da tracker?
Nunca procurei saber.. deve ter algum kit.. talvez nao aqui no Brasil.
Mas, no meu modo de dirigir, nao atrapalha. Vc sente a diferenca dos pneus maiores, mas acostuma facil.
Se o cara for muito pé pesado, ai num a Tracker original vai te atender...rs
Jeanilson
20/12/2013, 15:58
Obrigado pelas respostas, Rubens!
...Você sente o peso a mais dos pneus em todas as situações, estradas e cidade. Na estrada, onde mais senti a diferença do peso dos pneus é em ultrapassagens.. pista dupla, para ultrapassar caminhoes, antes eu ia de 5ª.. hj reduzo pra 4ª e mantendo o giro alto. Na cidade, para sair com o carro do sinal por exemplo, vc sente o carro mais pesado. O consumo aumentou um pouco, mas não achei muito. Se você anda em estrada a 110..120km/h (meu caso) você sente uma leve diferença na estabilidade do carro, mas se andar mais que isso, vai sentir muito a falta de estabilidade. Essas impressões são sentidas mais na primeira semana de uso do carro. Hoje, a quase dois meses nessa configuração, já me adaptei a manter o giro em estradas acima de 3 mil rpm, e acelerar um pouco mais para sair com o carro. Ou seja, já acostumei e não me incomoda em nada. Resumindo, nao me atrapalha, pois nao tenho uma condução esportiva com a Tracker..se for andar igual a carro sedan, vai sentir muito.
Entendi, seria algo parecido com o Vitara que eu tinha com os pneus 235/75r15. Você sente a diferença mas é nada que prejudique a condução da viatura.
...Não testei ainda a torção da suspensão depois que alterei o setup. Em viagens, com o carro cheio (para acampamento), ao passar por desníveis no asfalto, os pneus traseiros pegam no parte de tras da caixa de roda, no para-choque traseiro. Há uma solução simples, mas que ainda nao fiz. Essa solução foi aplicada e documentada por fotos pelo Chuva aqui do forum no tópico do carro dele. O que foi feito é aumentar os furos de fixação do para-choque traseiro em 2 pontos, e com isso correr o para choque milímetros para trás...
De repente se colocasse calços de 1" também nos batentes da suspenção conseguiria evitar isso? Só uma suposição mesmo :pensativo:
...Os pneus dianterios pegam sim na longarina. Ou vc usa espaçador, ou espera um pouco os pneus gastarem..rs. Eu deixei do jeito que esta, nao vou colocar espaçadores. Pega muito pouco, vc nem sente no volante, só sabe que esta pegando pois fica marcado na longarina. Para não acontecer isso é só não dar fim de curso na direção...
Então seria um problema somente com pneus mais "cravudos". Era isso que queria saber, Valeu!
...Precisando é só falar !
Abraços!
Pode deixar :concordo:!
[]'s
Rubens Linhalis
20/12/2013, 17:23
Obrigado pelas respostas, Rubens!
Entendi, seria algo parecido com o Vitara que eu tinha com os pneus 235/75r15. Você sente a diferença mas é nada que prejudique a condução da viatura.
De repente se colocasse calços de 1" também nos batentes da suspenção conseguiria evitar isso? Só uma suposição mesmo :pensativo:
Então seria um problema somente com pneus mais "cravudos". Era isso que queria saber, Valeu!
Pode deixar :concordo:!
[]'s
Entao, se colocar calço nos batentes, pode ficar com pouco espaço para a suspenção trabalhar (para baixo). Acontece pouco, e nao marcar o parachoque.. em uma viagem de 300km.. onde 150 foi por estradoes de chao, aconteceu 3 ou 4 vezes.. e eu percebo, mas minha esposa que estava no carro nem ouve..rs
Quanto aos pneus, sim, os mais cravudos sente a trepidação dos gomos. O Chuva colocou os km2, e sente mais no volante.
abraços!
Jeanilson
20/12/2013, 21:57
Entao, se colocar calço nos batentes, pode ficar com pouco espaço para a suspenção trabalhar (para baixo). Acontece pouco, e nao marcar o parachoque.. em uma viagem de 300km.. onde 150 foi por estradoes de chao, aconteceu 3 ou 4 vezes.. e eu percebo, mas minha esposa que estava no carro nem ouve..rs
Rubens,
Na verdade os calços nos batentes seria para devolver o curso original da suspensão, pois como você colocou somente calços nas molas, você ampliou o curso, fazendo a suspensão descer 1" polegada a mais porém subindo até onde está o calço original, comprimindo assim mais as molas, o que pode diminuir a vida útil delas.
Você só diminuiria o curso da suspensão se colocasse um calço nos batentes maior do que nas molas, como por exemplo 1" nas molas e 2" nos batentes.
[]'s
GALEGUITO
21/12/2013, 00:00
Vicente, essa geladeira é fabricada pela IndelB (italiana) e importada pelo Elber.
Tem mais fotos aqui (pagina 14 do topico): http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos-14.html
A geladeria é 110/220 e 12v, capacidade de 41litros. Vai ate -18ºC e tem compartimento que só resfria, bom pra colocar tempero/frutas/requeijao/presunto/etc..
Fiz um kit de vasilhas plasticas da tupperware, que se encaixa tudo muito bem na geladeira, e pela qualidade do produto nao tem problema de vasar na geladeira (sangue de carne por ex).
O problema é que o kit é rosa, presente de casamento que estou usando pra acampar..kkkkk
abraços
Tem como você colocar umas fotos dessas vasilhas? Preferencialmente, de todas elas.
Em tempo, falei com a Elber e a pessoa me deu exatamente a mesma justificativa dada a você: só veio o cesto na primeira remessa.
Honestamente, não acredito nisso.
Abraço.
rbrunato
15/01/2014, 11:45
Ja que nao deu para viajar no feriado, dei um pulo na praia pra montar tudo e ver como ficou, pois ainda nao tinha feito isso.
Sai tudo como planejado..
Algumas coisas que entraram na lista de pendencias, e uma delas é "fechar" o espaço entre o fim do toldo asa de morcego e barraca, outra é ajustar o apoio da varandinha , o suporte ficou muito proximo e paga no toldo.
Algumas fotos.
Rubens, achei muito legal a sua barraca. Especialmente a área suspensa fora da barraca em si.
Mas em um olhar mais atento, percebi que ela não tem piscina ou ao menos uma jacuzzi suspensa.
Não tem escorregador nem playground.
Não tem heliponto ou ao menos ofurô.
Então conclui que não serve para mim.:concordo:
Vicente Guimaraes
15/01/2014, 13:16
:-?.................
Rubens Linhalis
15/01/2014, 13:45
Rubens, achei muito legal a sua barraca. Especialmente a área suspensa fora da barraca em si.
Mas em um olhar mais atento, percebi que ela não tem piscina ou ao menos uma jacuzzi suspensa.
Não tem escorregador nem playground.
Não tem heliponto ou ao menos ofurô.
Então conclui que não serve para mim.:concordo:
É, nao tem nada disso pq é coisa de homem isso aqui.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, realmente acampar nao é só pra quem quer. Tem que gostar, tem que ter espírito de acampamento mesmo. Nao pode ter "frescura" , tem que ter disposição pra depois de um dia de estrada, muitas vezes cansado, montar tudo, fazer comida, comer, limpar. No outro dia, arrumar tudo e pegar estrada. Mas faz parte, eu gosto muito.
Mas o que vale é viajar.. a forma de transporte ou estadia é apenas um detalhe que se encaixa no estilo do viajante e da viagem..
abraços !
Rubens Linhalis
15/01/2014, 23:05
Pessoal..
Compartilhando com vocês..
Hoje um vizinho de bairro, Eduardo Prata, partiu para uma volta ao mundo em 3 anos com sua esposa. Ele é um dos compradores do camper da FW.. conversei e conheci um pouco mais do camper e do dono em dois dias que fui a casa dele essa semana. Através dele, Eduardo Prata, conheci algumas pessoas que tem MH no ES... sempre muito bom!
Segue algumas fotos.
447104 447105 447107 447106447108447109447110 447111
abraços !
Vicente Guimaraes
15/01/2014, 23:41
Show heim !!!!
uvantuil
16/01/2014, 07:36
Simplesmente top!!!!
Rubens Linhalis
24/01/2014, 16:48
Só pra atualizar um pouco o topico..
Final de semana voltei para a regiao do Caparaó, mais especificamente Pedra Roxa e Patrimonio da Penha. Rodei quase 600km entre sexta, sabado e domingo. Fui pela BR-262 e voltei pela BR-101.
É a primeira vez que fui no verao, e é muito melhor nessa epoca, pois da para aproveitar as cachoeiras que sao incontáveis.
Fiz novas amizades pela estrada, conheci novos lugares ! Tomei banho de chuva (montando acampamento) e algumas cachoeiras. Tendo um 4x4 da pra aproveitar muito mais o lugar.. ainda mais que choveu em alguns momentos do dia !
448229 448230 448231 448232 448233 448234448244 448235 448236 448237 448238 448240
E hoje tem mais acampamento.. depois posto fotos !
Abraços !
Tiradas com a GoPro? Hehehe! Boa qualidade. Abraços
Djalma Inoue
25/01/2014, 11:03
Lindas fotos e o local sensacional gostei muito, esta câmera é abusada estou querendo comprar uma para mim, rsrsrs
Vicente Guimaraes
25/01/2014, 11:26
Show de passeio !!!!
Rubens Linhalis
27/01/2014, 09:31
rfdex,
As ultimas foram tiradas com a gopro.. eu e a esposa gostamos de fotografia.. ai ficamos revezando, um com a gopro e outra com uma canon.. A gopro é muito util, pois vc fica "sem pena" de estragar.. aguenta muito, tem otima resolução e tem muito acessorio.. Fora que filmar embaixo d'agua, é top ! rs
Hoje eu acredito que a gopro nao substitua as cameras "normais", pois para a gopro precisa ter bastante luz ambiente..
abraços
titanium
27/01/2014, 10:43
Rubens, Muito bacana essa região!!!
Fica próximo ao Pico da Bandeira, correto?
Também gosto de fotografia, mas só comecei a pesquisar mais agora que comprei minha Nikon.
A tracker está supimpa!
Abraços
Rubens Linhalis
27/01/2014, 13:44
Rubens, Muito bacana essa região!!!
Fica próximo ao Pico da Bandeira, correto?
Também gosto de fotografia, mas só comecei a pesquisar mais agora que comprei minha Nikon.
A tracker está supimpa!
Abraços
É isso ai Titanium.. fica proximo ao pico da bandeira, do lado do ES.. Eu nao conheço nada para o lado de minhas... mas esta na lista..
abraços
Rubens Linhalis
27/01/2014, 21:14
Se continuar assim, 2014 vai bater recorde ! Só em Janeiro, dois acampamentos..
Dessa vez foi na região de Maratizes - ES. Fomos em 6 casais e 4 carros, estavam dois casais no MH.
448602 448604 448605 448606
Novos amigos.. e vamos com tudo que 2014 só esta começando !
Amostardeiro
27/01/2014, 22:28
Rubens
Lindas fotos, parabéns.:concordo:
Abs
quintaes
28/01/2014, 07:30
Rubens, o próximo será um camping selvagem e já tenho o lugar!!
Abraços.
Rubens Linhalis
28/01/2014, 09:30
Rubens, o próximo será um camping selvagem e já tenho o lugar!!
Abraços.
Não vou nem desarrumar o carro então ! rs
Grand Vinicius
28/01/2014, 10:04
Muito, muito bom! Cada dia mais inveja. Pior que por aqui não tem onde eu fazer isso. Bem, pelo menos não conheço. E teria que dormir armado dentro da barraca.
Estou agora com o projeto de construir uma barraca dessa em cima do carro. Sei que não vai ficar nem próximo da qualidade, mas quero economizar na altura da barraca quando fechada.
Já vi uns projetos na net.
Jeanilson
28/01/2014, 11:03
Rubens,
Aproveitando, como está a viatura com os pneus 235/70r16 e o lifty de 1" após esse tempo? Houve alguma situação em que os pneus rasparam em algo ou está 100% tranquilo? sentiu alguma diferença na estrada, em termos de desempenho e estabilidade?
[]'s
Rubens Linhalis
28/01/2014, 13:35
Muito, muito bom! Cada dia mais inveja. Pior que por aqui não tem onde eu fazer isso. Bem, pelo menos não conheço. E teria que dormir armado dentro da barraca.
Estou agora com o projeto de construir uma barraca dessa em cima do carro. Sei que não vai ficar nem próximo da qualidade, mas quero economizar na altura da barraca quando fechada.
Já vi uns projetos na net
Tem muito projeto pronto na internet mesmo.. da pra fazer. Mas levanta os custos reais, pois tem algumas CW usadas sendo vendidas.. as vezes vc vai trocar 6 por meia duzia.
abraço!
Rubens Linhalis
28/01/2014, 13:52
Rubens,
Aproveitando, como está a viatura com os pneus 235/70r16 e o lifty de 1" após esse tempo? Houve alguma situação em que os pneus rasparam em algo ou está 100% tranquilo? sentiu alguma diferença na estrada, em termos de desempenho e estabilidade?
[]'s
Jeanilson,
Sim pra tudo ! rs
A viatura vai muito bem.. recomendo e faria exatamente do mesmo jeito.
- Com o carro carregado, os pneus raspam no para choque traseiro quando passo em desníveis no asfalto. Isso acontece com lift de 1" ou 2" . O chuva fez um ajuste no carro dele, aumentou os furos do para choque chegando o mesmo uns milímetros para trás, assim resolveu. Não mexi ainda por preguiça e por ser muito esporádico.
- Os dianteiros pegam na longarina ao virar o volante todo. Isso ocorre com lift de 1" ou 2", para corrigir tem que colocar espaçador. Com isso ajuda na estabilidade, mas força outras coisas.. ate o momento não coloquei e não pretendo colocar.
- O carro esta bebendo mais. Na cidade, acho que faz 8km/litro no máximo, antes fazia 8.5 km/lt. Na estrada, fazia 10,5 km/lt , hoje chega perto dos 10km/lt. Se pegar serra é 9km/lt.
- A estabilidade foi prejudicada, se eu coloca-se espaçador, talvez compensaria por completo, pois o meu lift é de 1" .
- O carro fica mais xoxo na estrada e na cidade. Senti mais na cidade, em situações de sair com o carro parado. Na estrada é pouca diferença. Uma coisa que impacta bastante na estrada é o tipo de pneu. O nosso amigo Chuva, usa pneus MUD e tem probelmas pra chegar e manter 120...130 km/h. Eu uso AT.. se vc colocar pneus 100% asfalto, vai sentir pouca diferença em relação a desempenho e é provável que o carro fique mais econômico.
No final das contas, vc acostuma na primeira semana, a diferença nao é tao grande.
abraços!
Jeanilson
28/01/2014, 17:24
Jeanilson,
Sim pra tudo ! rs
A viatura vai muito bem.. recomendo e faria exatamente do mesmo jeito.
- Com o carro carregado, os pneus raspam no para choque traseiro quando passo em desníveis no asfalto. Isso acontece com lift de 1" ou 2" . O chuva fez um ajuste no carro dele, aumentou os furos do para choque chegando o mesmo uns milímetros para trás, assim resolveu. Não mexi ainda por preguiça e por ser muito esporádico.
- Os dianteiros pegam na longarina ao virar o volante todo. Isso ocorre com lift de 1" ou 2", para corrigir tem que colocar espaçador. Com isso ajuda na estabilidade, mas força outras coisas.. ate o momento não coloquei e não pretendo colocar.
- O carro esta bebendo mais. Na cidade, acho que faz 8km/litro no máximo, antes fazia 8.5 km/lt. Na estrada, fazia 10,5 km/lt , hoje chega perto dos 10km/lt. Se pegar serra é 9km/lt.
- A estabilidade foi prejudicada, se eu coloca-se espaçador, talvez compensaria por completo, pois o meu lift é de 1" .
- O carro fica mais xoxo na estrada e na cidade. Senti mais na cidade, em situações de sair com o carro parado. Na estrada é pouca diferença. Uma coisa que impacta bastante na estrada é o tipo de pneu. O nosso amigo Chuva, usa pneus MUD e tem probelmas pra chegar e manter 120...130 km/h. Eu uso AT.. se vc colocar pneus 100% asfalto, vai sentir pouca diferença em relação a desempenho e é provável que o carro fique mais econômico.
No final das contas, vc acostuma na primeira semana, a diferença nao é tao grande.
abraços!
Rubens,
Obrigado pela explicação, ajudou muito! :concordo:
[]'s
Rubens Linhalis
14/02/2014, 14:55
Pessoal,
Afim de ter uma idéia de como andava o peso do carro e também matar a curiosidade. Hoje fui pesar o carro abastecido e totalmente carregado para acampamento. O peso foi de 1.740 kg. O que faltava eram as coisas da geladeira que deve dar uns 5kg, mais os ocupantes (eu e esposa).
No manual, o peso é de 1.495 kg , assim, todas as modificações até agora, além de todas as bagagens e égua, somam aproximadamente 245 kg. Achei bem leve.
451063
inté !
Newton Guerra
14/02/2014, 15:27
Pessoal,
Afim de ter uma idéia de como andava o peso do carro e também matar a curiosidade. Hoje fui pesar o carro abastecido e totalmente carregado para acampamento. O peso foi de 1.740 kg. O que faltava eram as coisas da geladeira que deve dar uns 5kg, mais os ocupantes (eu e esposa).
No manual, o peso é de 1.495 kg , assim, todas as modificações até agora, além de todas as bagagens e égua, somam aproximadamente 245 kg. Achei bem leve.
451063
inté !
Que boa idéia! Tenho curiosidade de saber quanto pesa a Andina também. Ela ganhou uns bons quilinhos a mais depois que nasceu :mrgreen:. Quem costuma fazer esse tipo de serviço?
Abraços
mas.marco
19/02/2014, 21:09
Rubens,
Você instalou os calços (dianteiros e traseiros) de 1' na Tracker, certo? Com o gabarito do Guerra.
Você colocou os alongadores dos amortecedores?
Com 1' os amortecedores trabalham com 70% / 80%... se não utilizou os alongadores, notou alguma batida de fim de curso em lombadas ou com passageiros atrás?
Tenho os calços mas estou preocupado com as batidas, se não alongar os amortecedores...
Tracker do meu pai. 100% original.
Rubens Linhalis
20/02/2014, 13:57
Rubens,
Você instalou os calços (dianteiros e traseiros) de 1' na Tracker, certo? Com o gabarito do Guerra.
Você colocou os alongadores dos amortecedores?
Com 1' os amortecedores trabalham com 70% / 80%... se não utilizou os alongadores, notou alguma batida de fim de curso em lombadas ou com passageiros atrás?
Tenho os calços mas estou preocupado com as batidas, se não alongar os amortecedores...
Tracker do meu pai. 100% original.
mas.marco,
Instalei os calços conforme gabarito do Newton mesmo. Nao alterei nada nos amortecedores, inclusive sao os originais do carro. Após as a instalacao dos calços já rodei um pouco mais de 8 mil km e em momento algum houve batida de fim de curso na suspeção. Nao ando com o carro cheio de gente, mas em acampamentos, meu carro fica com aproximadamente 150kg de tralha (barra de teto, agua e etc) e nem assim tive problemas.
Foi exatamente a orientação do Newton, calços e mais nada.
Abraços
Rubens
Rubens Linhalis
20/02/2014, 14:01
as
Que boa idéia! Tenho curiosidade de saber quanto pesa a Andina também. Ela ganhou uns bons quilinhos a mais depois que nasceu :mrgreen:. Quem costuma fazer esse tipo de serviço?
Abraços
Newton..
Eu fui em ferro velho que compra sucata. Eles costumam pesar o carro na entrada (antes de descarregar) e depois (ja descarregado), assim pagam o preço da sucata. Empresas de reciclagem de papel também fazem isso. Como eu fui só pra pesar, me cobraram R$ 10,00. :)
Mas Newton, lembre-se que tem coisa que é melhor a gente nem ficar sabendo....kkkkk .
abraços
Rubens
Rubens Linhalis
20/02/2014, 14:18
O último acampamento foi finds passado na região de João Neiva e Santa Tereza, aqui no ES mesmo. Fomos os três amigos e acampamos em uma propriedade indicada. A propriedade era no final de uma estrada e tinha uma baita cachoeira. Chegamos na sexta a noite e ficamos ate domingo de manha. Durante esses dias foi basicamente tomar banho de cachoeira, conversar, cozinhar e comer. No domingo saímos cedo para rodar na região e paramos em uma cachoeira na beira da estrada para o almoço. O engraçado era que toda noite aparecia o cavalo pra mexer nas panelas/comidas que ficavam do lado de fora..kkkkk . Minha esposa que tocava o bixo, pois eu nem ouvia..rsrs
452083 452084 452085 452086
abraços e ate a proxima!
Rubens Linhalis
20/02/2014, 14:35
Durante o almoço de domingo, armei o toldo para proteger do sol. Mas como era coisa rápida, não armei completamente (com todas as varas) e nem amarrei em algum ponto no chão. Resultado, bateu um vento que levantou todo o toldo, dobrou para cima do carro/barraca. Com isso quebrou um engate plástico de uma das varas e entortou a cantoneira de alumínio na ponta. Esse finds vou tentar arrumar isso pois no carnaval já esta chegando. Do jeito que está ainda da para utilizar o toldo.
452087
abraços
Rubens
Vicente Guimaraes
20/02/2014, 14:39
Show de passeio, acompanhando e babando :)
Não entendi o sistema dessa Hilux branca, é barraca de teto? a turma dorme dentro do carro?
mas.marco
20/02/2014, 15:23
Valeu Rubens!
Lindas fotos!
Rubens Linhalis
20/02/2014, 16:16
Show de passeio, acompanhando e babando :)
Não entendi o sistema dessa Hilux branca, é barraca de teto? a turma dorme dentro do carro?
Vicente,
Dorme na caçamba mesmo. No fundo da caçamba tem geladeira Elber , e uma caixa pra guardar fogao e galao de agua 20l.
Vicente Guimaraes
20/02/2014, 17:54
Legal !!!!
Mais ou menos que que pretendo fazer no meu engesa, colocar uma cama na parte traseira (cabe uma colchão de 200 x 130 Cm)
Durante o almoço de domingo, armei o toldo para proteger do sol. Mas como era coisa rápida, não armei completamente (com todas as varas) e nem amarrei em algum ponto no chão. Resultado, bateu um vento que levantou todo o toldo, dobrou para cima do carro/barraca. Com isso quebrou um engate plástico de uma das varas e entortou a cantoneira de alumínio na ponta. Esse finds vou tentar arrumar isso pois no carnaval já esta chegando. Do jeito que está ainda da para utilizar o toldo.
452087
abraços
Rubens
Caramba Rubens!! Imagina com vento Patagão de verdade!!!!!!
Rubens Linhalis
21/02/2014, 08:55
Legal !!!!
Mais ou menos que que pretendo fazer no meu engesa, colocar uma cama na parte traseira (cabe uma colchão de 200 x 130 Cm)
Fica show. Se gosta de acampar, usa as duas opcoes, barraca de teto e dormir dentro. Imagina para o carro numa praia, deserta, e dormir na barraca. É muito melhro que dentro do carro. Mas é bom ter a opçao de dormir dentro do carro, em casos de frio, vento e chuva.
abraços!
Rubens Linhalis
21/02/2014, 08:56
Caramba Rubens!! Imagina com vento Patagão de verdade!!!!!!
Pois é meccano, vai fazer efeito paraquedas..kkk. Levar o jipe e todo mundo voando..kkkk
abraço!
andarilho tricolor
21/02/2014, 19:31
Pois é meccano, vai fazer efeito paraquedas..kkk. Levar o jipe e todo mundo voando..kkkk
abraço!
Tudo aqui é muito criativo.....inclusive o monte de mentiras.....mas inventar nome de vento, é totalmente novo!
VENTO PATAGÃO??????......OU SERIA UM VENTO PATAGONICO?
Rubens Linhalis
26/02/2014, 14:38
Mandei fazer num torneiro a peça que quebrou do toldo. Fico ótimo, a noite eu pinto e monto.
Peça velha:
452947
Peça em ferro:
452948
Rubens Linhalis
26/02/2014, 14:43
Pessoal,
A tempos venho pensando num reservatório para agua potável. Pensei em usar o espaço ao lado da geladeira e fazer uma caixa em aço inox para agua potável. Ontem a noite, pensando e medindo saiu isso aqui. Vou usar no carnaval.. vamos ver como ira se comportar.. Talvez fique ai pra sempre..rs. É um galão de 10L. Suficiente para 2 a 3 dias, isso pq ainda levo alguns sucos de caixinha e duas squeze de agua na geladeira.
452949
abraços!
Tio Eddie
26/02/2014, 15:34
Mandei fazer num torneiro a peça que quebrou do toldo. Fico ótimo, a noite eu pinto e monto.
Peça velha:
452947
Peça em ferro:
452948
Muito bom
Quero ver quebrar de novo!
Quanto a água potável, gostei da idéia do galãozinho.
[]s
Djalma Inoue
26/02/2014, 22:50
Também gostei comprou onde ele??
Rubens Linhalis
27/02/2014, 08:58
Também gostei comprou onde ele??
Supermercado mesmo Djalma.. tem galao de 20L e de 10L.. esse é o 10L. A bombinha manual também comprei no supermercado, foi vinte e poucos reais.
abraços
andarilho tricolor
27/02/2014, 19:00
Supermercado mesmo Djalma.. tem galao de 20L e de 10L.. esse é o 10L. A bombinha manual também comprei no supermercado, foi vinte e poucos reais.
abraços
Essas "bicas" de galoes de agua, existem em vários modelos diferentes e muitos dos distribuidores de agua (pelo menos aqui em São Paulo), vendem isso...ja comprei para por numa obra e paguei algo como 8 reais , ou algo assim.
Alguém poderia me dar uma ajuda !!! Preciso de informações de como retirar o para-choque traseiro. Queira eu mesmo instalar um engate.
Newton Guerra
27/02/2014, 21:51
Alguém poderia me dar uma ajuda !!! Preciso de informações de como retirar o para-choque traseiro. Queira eu mesmo instalar um engate.
Não precisa tirar o parachoque. O engate é preso por 4 parafusos. Repare num pequeno gancho preso na longarina por 2 parafusos. Se eu me lembro fica do lado direito. Um lado do engate vai no lugar dele. Do outro lado, exatamente na mesma posição tem 2 furos com rosca também.
Abraços
Rubens Linhalis
07/03/2014, 09:37
Conforme programado, famos para o Parque do Desengano, regiao de Campos e São Fidelis no RJ. Ao todo percorremos 800km, tendo como ponto de partida (e volta) Vitoria-ES.
No sabado de amanha, chegamos a Cachoeira do Tombo D'água e Cachoeira Maracana. Ambas ficam em propriedade particular, então o acesso não é "liberado". Conseguimos contato com os proprietários que permitiram a entrada e per noite. A estrada de acesso é bem complicada, muito fechada, aparenta esta abandonada a muito tempo, tem momentos que parece ser só um caminho de boi..rs. Dormimos no final da estrada, entre a Mata e o rio de uma das cachoeiras.
453877 453878 453879
Domingo acordamos, tomamos mais um banho de cachoeira. Desmontamos acampamento e seguimos em frente.. fomos procurar a Cachoeira da Babilônia. Essa cachoeira fica dentro de propriedade particular tambem, mas o acesso é liberado. Há placas no local indicando as quedas d'agua da cachoeira. O caminho é conhecido por todos, só ir perguntando. Acesso fácil, qualquer carro chega.
453880 453882 453881
Nesse mesmo dia, domingo, pretendíamos conhecer o Poço do Roncador, mas como ainda tínhamos que procurar lugar pra dormir, deixamos para conhecer no outro dia. Seguimos por uma estrada (a mesma que acessa o Poço do Roncador) atras de um lugar para acampar. Passamos dentro de uma mata bem fechada, seguindo o rio. Demos de cara com uma porteira fechada e resolvemos acampar lá mesmo, no meio da mata, nessa área da porteira, próximo ao rio. Quando começamos a pensar em montar acampamento, armou um temporal. E a chuva caiu com força! Choveu muito, por 1 hr. Muito trovão e muita água, no meio do acampamento formou um rio de uns 25cm de profundidade por uns 40..50cm de largura.. fora varias cachoeiras que se formaram na estrada. Ao menos nao estava ventando. Depois de 1h, foi esperar o cagaço passar, as pernas pararem de tremer e terminar de montar acampamento e fazer a janta. Eu nunca vi uma noite tao escura. Com tudo apagado, vc nao via nem o vulto da sua mão se passa-se em frente ao rosto. Fotos do acampamento, e do rio que ficava proximo. O antes e o depois da chuva.
453883 453884 453885 453886 453887
Continua..
Rubens Linhalis
07/03/2014, 09:58
No dia seguinte (segunda-feira), acordamos e voltamos na mesma estrada para conhecer poço do Roncador. Incrível esse poço, fica na beira da estrada, de livre e facil acesso.
453888
Depois de tomar um banho nessa maravilha, voltamos para o vilarejo para abastecer de agua as viaturas e seguir para a sede do parque. Toda essa região que estávamos ate o momento faz parte do parque, mas é chamada de área de amortecimento, que tem como objetivo amortecer o impacto (de exploração, turístico, pessoas e etc) à área principal do parque.
No caminho passamos para tirar umas fotos na árvore torta. Fica a uns 60m da estrada principal. A porteira estava fechada, então não deu para fazer pose com as viaturas...rs
453890 453891
Logo chegamos a portaria do parque, e fomos muito bem atendidos e orientados. A ideia era subir ate o ultimo local onde é possível acesso de carro e por lá dormir. Uns 13km de estrada, porem a estrada é beeemmm ruim.. muita pedra, valeta. Batemos um papo e subimos. Pouca coisa subindo, já era preciso 4x4 e reduzida. E assim fomos um bom pedaço. Passamos por um Jimmy "abandonado" na estrada (sinal que a frente estava pior). E assim foi, logo depois do Jimmy, começou a chover.. e a estrada virou um sabão. O amigo que estava na frente, patinou, patinou e nao subia. Ficamos tentando subir, e no pior das hipóteses, usaríamos o guincho do carro dele. E assim foi, nao subiu, entao armamos o guincho, mas o danado nao funcionou. O cabo todo esticado, teria que ser enrolado na mao, entao resolvemos tirar o cabo. Fui no meu carro pegar um chave especifica, e quando chego lá, o carro trancado, e claro , com a chave dentro. Que merda, já eram umas 4:15 da tarde, no meio do nada, carro atolado, guincho sem funcionar e o carro tranca com a chave dentro. O alarme estava com mau contato, pois molhou no dia anterior.. entao, com a chave na ignição, o alarme acinou e trancou o carro. Demoramos 1hr mas conseguimos abrir o carro sem quebrar nada. Depois foi manobrar os carros na estrada mesmo e descer. Descemos ate um ponto onde há uma estalagem rural, a proprietária do local esta montandd uma area de camping e algumas casas para alugar. Aproveitamos para inaugurar a area de camping, e por lá passamos a noite. Terça-feira foi arrumar as coisas, e voltar pra casa devagar. Passamos por São Fidelis, pegamos Campos, e de lá, voltamos pela BR-101.
453892 453893 453894 453895
Um coisa é certa, voltaremos lá !
Newton Guerra
07/03/2014, 10:18
Show de bola. Que fotos bonitas! :palmas:.
Bateu uma inveja, onde você arrumou um lugar vazio no carnaval? Aqui em Sampa tá complicado demais, qualquer lugar fica lotado.
Abração
Rubens Linhalis
07/03/2014, 10:42
Show de bola. Que fotos bonitas! :palmas:.
Bateu uma inveja, onde você arrumou um lugar vazio no carnaval? Aqui em Sampa tá complicado demais, qualquer lugar fica lotado.
Abração
Pois é Newton.. esse lugar é um sossego total.. até no nome: Sossego de Imbé. Carnaval é o pico do movimento, e não encontramos praticamente ninguém. Via-se mais gente em outras cachoeiras e poços que era fácil acesso (ia-se a pé do vilarejo). Essas outras, ficavam praticamente desertas, uma vez ou outra encontrávamos com alguém.. mas em 10m já estamos sozinhos.
Conversamos com moradores do local e fora do carnaval e até mesmo em feriados, é tudo "deserto".
Abraços!
titanium
08/03/2014, 19:58
:drool:
Belissimas fotos!!!
Parabéns pelo passeio, Rubens!
Também Gostei do relato!
Rubens!! beleza de passeio, lugares lindos e ótima companhia, ou seja tudo de bom!!!!
LeandroNV
02/04/2014, 14:40
Parabéns pelo projeto de adaptação da viatura.
Pretendo fazer modificações semelhantes no meu GV, porém pretendo prepará-lo para trilhas médias/pesadas.
Podiamos tentar marcar um encontro aqui em Vitória dos Trackers/Grand Vitara, pra discutir modificações e estudar melhorias para expedições e trilhas. O que acha?
Desde que peguei o meu em maio do ano passado só fui ao RJ (pelo menos uma vez por mês) e nas férias (outubro) fui ao RJ e de lá para o Parque Estadual de Ibitipoca-MG.
Não sei se já conhece, mas se não conhece vale a viagem.
Abraços.
Rubens Linhalis
02/04/2014, 17:36
Parabéns pelo projeto de adaptação da viatura.
Pretendo fazer modificações semelhantes no meu GV, porém pretendo prepará-lo para trilhas médias/pesadas.
Podiamos tentar marcar um encontro aqui em Vitória dos Trackers/Grand Vitara, pra discutir modificações e estudar melhorias para expedições e trilhas. O que acha?
Desde que peguei o meu em maio do ano passado só fui ao RJ (pelo menos uma vez por mês) e nas férias (outubro) fui ao RJ e de lá para o Parque Estadual de Ibitipoca-MG.
Não sei se já conhece, mas se não conhece vale a viagem.
Abraços.
E ai Leandro..
Show de bola. Vamos marcar sim.
Eu ja fiz muita trilha por aqui na epoca que tinha o willys.. agora, com a Tracker, só passeios mesmo.
Nao conheçoO Parque, mas ja esta na lista. Vamos marcar alguma coisa. Me manda email no rubenslfilho@gmail.com
Abraços!
Por essas e outras que não gosto de alarme, vidro elétrico e trava elétrica...
LeandroNV
03/04/2014, 10:05
Por essas e outras que não gosto de alarme, vidro elétrico e trava elétrica...
Ja passei por essa de ter o carro trancado com a chave dentro, foi na manhã após ter comprado o carro, o pior é que ele só veio com uma chave e um controle do alarme, dai já viu... morri em R$80 pra um chaveiro abrir o carro. Depois disso mandei fazer uma chave reserva (R$10) e um controle de alarme reserva (R$80), e ambos ficam em um chaveiro separado. Quando viajo, um fica no bolso e outro na ignição.
Rubens Linhalis
03/04/2014, 10:24
.. Depois disso mandei fazer uma chave reserva (R$10) e um controle de alarme reserva (R$80), e ambos ficam em um chaveiro separado. Quando viajo, um fica no bolso e outro na ignição.
Vou providenciar uma copia da chave ! rs
LeandroNV
03/04/2014, 15:57
Vou providenciar uma copia da chave ! rs
Rubens, fiz a minha cópia em Jardim da Penha, perto da pracinha do EPA, na SOS Serviços (SOS Serviços - Manutenção Predial para Residências e Empresas - Bem-vindos (http://www.oficinasos.com.br/)).
Chave original da Suzuki!!
Felizmente não precisei usá-la ainda, mas é uma dor de cabeça a menos... hehehe
Rubens Linhalis
03/04/2014, 18:06
Rubens, fiz a minha cópia em Jardim da Penha, perto da pracinha do EPA, na SOS Serviços (SOS Serviços - Manutenção Predial para Residências e Empresas - Bem-vindos (http://www.oficinasos.com.br/)).
Chave original da Suzuki!!
Felizmente não precisei usá-la ainda, mas é uma dor de cabeça a menos... hehehe
Show..
Vou providenciar isso sabado. É do lado de casa..rs. Por R$ 10,00 ainda, ta otimo. Achei que custaria uns R$100 !
LeandroNV
04/04/2014, 14:05
A chave do Suzuki não tem transponder, mas tem que ver a do Tracker...
Só a chave é bem em conta...Mas com transponder tem que ver o preço.
Rubens Linhalis
04/04/2014, 14:40
A chave do Suzuki não tem transponder, mas tem que ver a do Tracker...
Só a chave é bem em conta...Mas com transponder tem que ver o preço.
Bom.. pelo tamanho da chave, acredito que nao tem o tranponder !
Newton Guerra
04/04/2014, 14:49
Bom.. pelo tamanho da chave, acredito que nao tem o tranponder !
Rubens, a do Tracker tem chip. A do meu antigo Grand Vitara não tinha, era essa da foto. A cópia dela era baratinha, pois a chave era igual à das motos Suzuki. Não sei se a do Leandro é assim.
Abraço
Grand Vinicius
04/04/2014, 16:23
O meu GV tem. A chave é igual à do Tracker.
Chaves Automotivas - Visualizando o produto [0213]Chave Gaveta Tracker (http://www.chavesautomotivas.com.br/produto/chave-gaveta-tracker/)
Olha isso:
https://www.youtube.com/watch?v=z1tcFtJVHYI
Rubens Linhalis
04/04/2014, 18:05
Rubens, a do Tracker tem chip. A do meu antigo Grand Vitara não tinha, era essa da foto. A cópia dela era baratinha, pois a chave era igual à das motos Suzuki. Não sei se a do Leandro é assim.
Abraço
Entao,
E se eu fizer sem chip? Visto que será usada para situação como a que o carro trancou com a chave dentro. O bom seria com o chip né.. vou fazer o orcamento..
Newton Guerra
04/04/2014, 18:35
Entao,
E se eu fizer sem chip? Visto que será usada para situação como a que o carro trancou com a chave dentro. O bom seria com o chip né.. vou fazer o orcamento..
Perfeito! Serve para abrir o carro, mas não dá partida.
Eu guardava uma chave escondida dentro do carro, mas a idéia era outra: se, numa viagem, eu perdesse a chave numa caminhada ou mesmo roubo, era "só" arrombar o carro. Sempre carrego também a chave reserva na sacola de viagem.
Abraços
Eu guardava uma chave escondida dentro do carro, mas a idéia era outra: se, numa viagem, eu perdesse a chave numa caminhada ou mesmo roubo, era "só" arrombar o carro. Sempre carrego também a chave reserva na sacola de viagem.
Abraços
Para não precisar quebrar nada, pode "guardar" a chave dentro de uma lanterna traseira do veículo, pois precisará apenas de uma chave de fenda para retirar a lente e terá acesso à chave (isso na hipótese de ser possível retirar o farol por fora do veículo). Abraço
Rubens Linhalis
07/04/2014, 09:37
Abraços
A ideia é algo desse tipo mesmo Newton!
Rubens Linhalis
07/04/2014, 09:38
Para não precisar quebrar nada, pode "guardar" a chave dentro de uma lanterna traseira do veículo, pois precisará apenas de uma chave de fenda para retirar a lente e terá acesso à chave (isso na hipótese de ser possível retirar o farol por fora do veículo). Abraço
Blz rfdex..
No caso da Tracker nao da pra guardar nas lanternas. Valeu pela ideia..
andarilho tricolor
07/04/2014, 13:28
Blz rfdex..
No caso da Tracker nao da pra guardar nas lanternas. Valeu pela ideia..
Tenho um amigo que gosta demais da "marvada" e perdeu chave de carro inumeras vezes. Não...ele não dirige manguaçado, mas sempre esquecia onde havia posto a chave. Qual a solução? Um mecanico fez para ele uma caixinha de aluminio...coisa pouco maior que caixa de fosforos e fixou a mesma no chassi. Fechadinha com parafuso simples.
Acho a idéia bem viavel para viagens mais longas, onde o risco de perder a chave é maior. Fica ai a idéia!
HEehehe, marvada e otima! quando estava explorando o carro nas suas entranhas, achei um jogo de chave embrulhado e amarrado com hellermam junto ao chassi, cara previdente! ...o detalhe e que ele nao se lembrava mais de onde estava de tao escondido hehehe...acho que vou fazer o mesmo, e nao esquecer de avisar a patroa antes de enfiar o pe na jaca!!!
Abs a todos!
Newton Guerra
07/04/2014, 21:39
Rubens, será que não dá para colocar dentro da tampa dos parachoques, onde ficavam as lanternas do GV antigo?
andarilho tricolor
08/04/2014, 00:35
Rubens, será que não dá para colocar dentro da tampa dos parachoques, onde ficavam as lanternas do GV antigo?
A idéia da chave no parachoque, tem dois incovenientes....em uma batida, pode cair e o outro é que ladrão já procura ai!
Tem uns caras especializados que agem na regiao da PUC em SP, que ficam fuçando quase tudo!Enquanto um mexe o outro ou "outros ficam espiando e dando cobertura! Muita gente que mora na região...inclusive eu...sabe disso!
Rubens Linhalis
08/04/2014, 09:50
Seria um lugar bom, mas é meio manjado, nao?
Vou arrumar um esquema desses.. e tem que ser logo. O feridao da semana santa esta chegando.. esse finds ja começo a arrumar a viatura !
Newton Guerra
08/04/2014, 10:41
Seria um lugar bom, mas é meio manjado, nao?
Vou arrumar um esquema desses.. e tem que ser logo. O feridao da semana santa esta chegando.. esse finds ja começo a arrumar a viatura !
Sei lá, a minha ficava no console central :mrgreen:. Não sei se algum larápio imagina que vai ter uma chave escondida no carro e procurar. Se quiser roubar algo vai quebrar o vidro.
Não resisti e fui na garagem desmontar a Tracker da minha irmã (sem que ela saiba, é lógico). Tem um espaço legal.
Rubens Linhalis
08/04/2014, 11:53
Sei lá, a minha ficava no console central :mrgreen:. Não sei se algum larápio imagina que vai ter uma chave escondida no carro e procurar. Se quiser roubar algo vai quebrar o vidro.
Não resisti e fui na garagem desmontar a Tracker da minha irmã (sem que ela saiba, é lógico). Tem um espaço legal.
Realmente é um bom espaço, e bem protegido. Ja desmontei uma vez, mas não lembrava como era.
Rubens Linhalis
24/04/2014, 11:51
Bom pessoal,
Coisa rapida só para tirar as teias de aranha do topico..
Esse feriado, nao foi bem planejado, e saiu muito melhor que a encomenda. Devido ao tempo corrido, não consegui planejar uma viagem a um lugar legal e diferente para conhecer.
A ideia era repetir a dose de 2012. Ir para Cumuruxatiba e Corumbau na Bahia. Para isso, iria dormir em Santa Cruz, no camping clube do Brasil na quinta-feira a noite, e na sexta, partir para BA. Um casal amigo também iria ficar nesse camping o feriado todo, e na quinta-feira a tarde descubro que eles iriam dar uma carona ao um maluco que tinha saído de SP e estava subindo para o nordeste de bike.
Bom, chegamos umas 21h no CCB de Santa Cruz, jantamos junto com os amigos, mais um pessoal de MH que estavam lá e na barraca a noite, ja decidimos abortar a BA e ficar por aqui.. descansando e aproveitando.
A companhia era muito boa. A troca de experiencia e conhecimento foi extraordinária, tanto com o pessoal dos MH quanto com o Rafael, que deu uma lição de vida ao contar o projeto dele. Em dois anos, ele vai percorrer a América do sul de bicicleta, carregando uns 40 kg de bagagem e pouquíssima coisa, já percorreu 1.500 km desde SP em 2 meses..
No sexta fomos para Regencia-ES, e ficamos ate domingo por lá. O Rafael segue caminho por esse mundo a fora..
Se encontrarem com ele por aí.. deem um apoio, é uma pessoa fantástica !
460328
Como toda viagem, acontecem coisas que me deixam em uma inquietação sem fim de sair viajando por esse mundo!
Legal Rubens! Você viaja bastante hein, deve ter um mega álbum de fotos... se tiver online, passe o link para gente ir ficando com inveja! Hehehe. Abraço
Leonardo Storti
24/04/2014, 20:17
boa noite, onde voce comprou essa barraca sua ?
Rubens Linhalis
25/04/2014, 09:28
Legal Rubens! Você viaja bastante hein, deve ter um mega álbum de fotos... se tiver online, passe o link para gente ir ficando com inveja! Hehehe. Abraço
rfdex,
Nao viajo o tanto que gostaria... tenho dois amigos que viajam muito mais.. no minimo 2 vezes por mes. Mas minha tendencia e aumentar, se Deus quiser! Como viajo só final de semana/feriados, o incentivo para viajar cada vez mais é a viatura estar sempre pronta. Esse ano nao tirei a barraca do carro, a geladeira fica sempre no carro, assim como o galão de agua mineral. As caixas com as tralhas ficam sempre prontas na varanda do apt. Já deixo uma mala pronta com a roupa que sempre levo p acampar. Então, o que preciso é fazer compras (comida), jogar tudo no porta mala, abastecer e partir.
Tenho um album no flirck..depois eu posto aqui o link.
Grande abraço e bora pro mundo !rs
Rubens Linhalis
25/04/2014, 09:36
boa noite, onde voce comprou essa barraca sua ?
Leonardo,
O fabricante é Campings (http://www.campingsworld.com.br/) . Mas eu comprei usada, é bem mais barato, quase 50%. Recomendo comprar usado, fica de olho nos classificados aqui do forum e na internet. Normalmente essa barraca é pouco usada, e tem uma durabilidade enorme. Até onde eu sei, os modelos novos para os mais antigos, nao tem tanta diferença. Essa minha barraca é modelo 2011, comprei em 2013, e o ex-dono tinha usado 2 vezes só.
abraços!
Olá Rubens, primeiro parabéns pela TRECKO o projeto é inspirador!
Cara aproveitando a pergunta das barracas, ja li aqui no seu post a diferença que fez na praticidade para acampar, queria saber qual a tua opinião sobre a estabilidade, segurança para andar nas buraqueiras das nossas estradas etc.
abraço
Rubens Linhalis
29/04/2014, 15:45
Olá Rubens, primeiro parabéns pela TRECKO o projeto é inspirador!
Cara aproveitando a pergunta das barracas, ja li aqui no seu post a diferença que fez na praticidade para acampar, queria saber qual a tua opinião sobre a estabilidade, segurança para andar nas buraqueiras das nossas estradas etc.
abraço
Manggini,
Altera a estabilidade com certeza, mas nao é tanto. Acho que o carro sem barraca com lift e pneus maiores ficou mais instável do que o carro original só com a barraca de teto. Depois que fiz o bagageiro, coloquei os tanques de agua, o toldo, fiz o lift de 1" e coloquei os pneus 235 70 R16 a estabilidade do carro ficou bem comprometida.. mas ainda ando a uns 100...110km/h em estradas boas. Minha velocidade de cruzeiro quando vou acampar nao passa dos 100km/h, para minimizar o consumo do carro e devido a estabilidade.
Se nao fizer lift e colocar uns alargadores de pneu, acho que a barraca de teto nao vai fazer muita diferença.
A versao mais estavel e economica: Original com a barraca de teto
461041
abraços!
RUBENS, estamos aguardando o seu álbum de fotos das suas aventuras na viatura!!! Abraço
Manggini,
Altera a estabilidade com certeza, mas nao é tanto. Acho que o carro sem barraca com lift e pneus maiores ficou mais instável do que o carro original só com a barraca de teto. Depois que fiz o bagageiro, coloquei os tanques de agua, o toldo, fiz o lift de 1" e coloquei os pneus 235 70 R16 a estabilidade do carro ficou bem comprometida.. mas ainda ando a uns 100...110km/h em estradas boas. Minha velocidade de cruzeiro quando vou acampar nao passa dos 100km/h, para minimizar o consumo do carro e devido a estabilidade.
Se nao fizer lift e colocar uns alargadores de pneu, acho que a barraca de teto nao vai fazer muita diferença.
A versao mais estavel e economica: Original com a barraca de teto
461041
abraços!
valeu!! se eu aminar $ de comprar uma sera assim mesmo com a suspensao original...o uso da viatura vai ser mais para expedições, terrenos ruins mas nada de jogar ele dentro de rios, erosoes ou coisas assim... é o veículo da familia, minha filha ja pesa 15kg ... nao adianta ir pro mato no FDS descansar e depois ter q levar ela a pé pra escola kkkkkkkkk
Ah Rubens, aproveitando sua engenhosidade, você já bolou ou pensou algo para um reservatório de combustível extra? tudo que achei ou nao se adapta no meu carro ou então é caro demais, pelo preço eu carrego o galão dentro do carro mesmo!
A tampa traseira das nossas viaturas é bem semelhante, já vi alguns fixados em cima da maçaneta... mas junto com o estepe deve tapar toda a visão, se colocar virado de lado (colado no estepe) pode nao servir no caso de usar um estepe maior... enfim...
eu vi algumas coisas adaptadas junto do estepe -o suporte fixado nos furos da roda -, ate agora foi o q me pareceu mais util, e o melhor nao precisa furar nem nada.
Rubens Linhalis
30/04/2014, 09:18
Ah Rubens, aproveitando sua engenhosidade, você já bolou ou pensou algo para um reservatório de combustível extra? tudo que achei ou nao se adapta no meu carro ou então é caro demais, pelo preço eu carrego o galão dentro do carro mesmo!
A tampa traseira das nossas viaturas é bem semelhante, já vi alguns fixados em cima da maçaneta... mas junto com o estepe deve tapar toda a visão, se colocar virado de lado (colado no estepe) pode nao servir no caso de usar um estepe maior... enfim...
eu vi algumas coisas adaptadas junto do estepe -o suporte fixado nos furos da roda -, ate agora foi o q me pareceu mais util, e o melhor nao precisa furar nem nada.
Entao Manggini,
Esse é um dilema a ser resolvido. Ainda preciso resolver como aumentar a autonomia da Tracker. A minha, carregada para acampamento, faz uns 9 km/l, assim tem uma autonomia de uns 580 km. Para o Brasil, nao vejo problema, mas para andar fora é ruim, teria que ter uma autonomia melhor. As vezes eu carrego umas bikes na porta traseira, mas isso já faz sofrer com o peso. Imagina colocar um tanque de uns 20 litros mais a fixação de ferro.
Ontem eu estava separando umas imagens que tenho de GV/Tracker em relacao ao tanque de combustivel extra. E são essas.
461181 461184 461186 461187
Colocar combustivel dentro do carro nao é permitido pela legislação, fora o cheiro de gasolina né? rs Uma opção, no meu caso, é colocar os tanques de agua para dentro do carro, e o combustivel extra no bagageiro do teto.
Bacana Rubens, foram cosias parecidas com essas que eu vi, legal essa com a caixa de ferramenta fora... de fato dentro do carro o principal é o cheiro, e obviamente temos que observar a lei! hehehe o bagageiro é sempre uma opção! ainda estudo o lance da barraca e o estepe extra.
eu justamente estou pensando nisso por conta q pretendo viajar para fora do país e ai não sei nem se 20 litros resolve. Foda que tem muitos relatos que a galera fica por preaução metendo medo demais, eu ja fui em lugares com meu velho palio week que haviam me dito que só de jeep.
falamos meu irmão!
abraço
Newton Guerra
30/04/2014, 11:07
O duro é que se entrar com o carro assim na Argentina os guardinhas vão fazer a festa. Não pode ter nada que ultrapasse o para-choque original. O estepe, sendo original do carro, pode.
Abraços
Puts Newton, nao tinha pensado nisso (com o bagageiro eles xaropam muito?) pretendo ir de carro para lá final do ano. Mei velho era caminhoneiro e nem que oferecessem o dobro do frete ele atravessava a fronteira pra não ter q lidar com a policia de lá... os caras são encardidos mesmo! segundo ele enxiam o saco ate com a altura do parachoque dos brutos... sem contar com todas essas outras regras de equipamentos que são diferentes daqui. Ele sempre relatava que eles pediam propina direto na cara dura!
abração!
Newton Guerra
30/04/2014, 12:14
Puts Newton, nao tinha pensado nisso (com o bagageiro eles xaropam muito?) pretendo ir de carro para lá final do ano. Mei velho era caminhoneiro e nem que oferecessem o dobro do frete ele atravessava a fronteira pra não ter q lidar com a policia de lá... os caras são encardidos mesmo! segundo ele enxiam o saco ate com a altura do parachoque dos brutos... sem contar com todas essas outras regras de equipamentos que são diferentes daqui. Ele sempre relatava que eles pediam propina direto na cara dura!
abração!
Pois é, não é fácil escapar deles, pedem propina mesmo. O negócio é não dar muita chance. Bagageiro pode.
Nada pode ultrapassar as dimensões originais do carro: quebra-mato, bola de engate, etc..Tudo isso é proibido por lei. Engate só removível e a parte que fica fixa no carro tem que estar atrás ou no máximo alinhada com o para-choque.
Conheço um argentino que estuda engenharia de tráfego ou algo assim. Ele me jurou que o único equipamento obrigatório diferente dos nossos é um triângulo extra (tem que levar 2). O cambão, estojo de primeiros socorros e um lençol não são obrigatórios. Disse inclusive que é proibido rebocar até com cambão. Vai entender.
A única lei que ele disse ser válida é a 24449, artigo 40. Tem uma discussão aqui: Patagonia 4x4 Off Road Argentina ? Ver Tema - cuarta, es obligatoria?? (http://www.patagonia4x4.com.ar/phpbb3/viewtopic.php?f=1&t=50186&sid=eb98342bb8ab02794459cb7e4ee216cb&start=15)
O cara que eu conheço é o usuário Guillote CF. A "cuarta", que eles citam, é cambão em espanhol.
O duro é que a corrupção é brava, e nós, como estrangeiros, ficamos mais vulneráveis à pressão deles. Em julho passado levei uma multa porque meu engate, mesmo removível, estava um pouco saliente. O policial perguntou se eu tinha primeiros socorros e cambão. Disse que sim (eu tinha mesmo), mas ele não pediu para ver. Preferi pagar a multa (uns 250 reais) do que oferecer propina. Eles estavam loucos para pedir, me fiz de morto. Normalmente uns R$ 20,00 "resolve", mas sou contra.
Abraços
Valeu Newton, não vou estender o diálogo aqui na pagina do Rubens pra não "estrovar". Mais adiante quando as coisas forem se encaminhando quero abrir um post específico, mas ficar planejando e organizando é quase tão legal quanto viajar.hehe
abraço!
Rubens Linhalis
30/04/2014, 14:03
OK.. é provável que eu aborte então qualquer alteração desse tipo, afim de não ter complicações.
Manggini,
Fique tranquilo em discutirmos informações sobre viagens e equipamentos de viagens. Eu procuro sempre estar viajando: planejando, equipando a viatura, lendo relatos de outras viagens, lendo livros, vendo filmes, viajando mesmo e claro, curtindo as fotos pós viagens.
abraço!
Rubens Linhalis
30/04/2014, 14:42
Newton,
E esse esquema da botija de gas, pode? Pelo que medi na Tracker, ela nao ira ultrapassar a largura do step. A botija ficaria guardada dentro de uma caixa/jaulinha para permitir o ar circular e ao mesmo tempo proteger.
461245
Teria uma mangueira comprida, enrolada com o sistema de engate rapido para ligar facilmente no fogao. O fogao estaria na tampa do porta mala, uma solução parecida com essa :
461246
Djalma Inoue
30/04/2014, 15:20
Rubens, comprei uma mangueira a metro na casa da borracha comprei uma mangueira de três metros, aquelas de alta pressão para 200 kgf/cm² e acredito que venda o engate rápido para isso também mas não vejo necessidade pois é muito simples colocar a mangueira no bujão de gás e se tiver o engate rápido vc não consegue conectar pressurizado e terá que dar um jeito para descartar o gás que por ventura ficar na mangueira e será mais dispendioso vai ter que instalar uma válvula para drenar o gás que por ventura vier a vazar durante a viagem.
Cara acho que é mais fácil ainda encrencarem com o botijão pendurando no lado de fora, será que não?
eu só dei uma goglada no assunto e vi esta matéria:
Transporte de botijões de gás em veículos de passeio | Mundo Trânsito (http://mundotransito.com.br/index.php/2013/05/16/transporte-de-botijoes-de-gas-em-veiculos-de-passeio/)
li rapidamente e muitas vezes da a impressão que isso se aplica para o transporte(como se fosse para comercialização algo assim) .... não como se fosse para uso pessoal, por outro lado transporte é transporte não importa o fim...
algum advogado ai pra dar uma interpretada no código? hehehe!
ahh show de bola a foto da defender com o fogão na porta né?!
Newton Guerra
30/04/2014, 19:02
É, Rubens, acho que esse esquema do botijão não rola não. Vão encrencar.
titanium
01/05/2014, 07:47
Rubens,
Segundo o que pesquisei tempos atrás, É possível levar botijão de gás em veículo de passeio APENAS se o botijão estiver localizado na parte externa do mesmo e Nunca deitado!
Levar do lado de fora reduzirá o risco de explosão, caso haja vazamentos.
veja:
Existe norma para transporte do Botijão GLP P2? - Aventura & Offroad (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/camping-trekking/8098-existe-norma-transporte-do-botijao-glp-p2.html)
Abraços!
https://lh5.googleusercontent.com/-ksvHhBEIIpI/Uuv9-yzmoTI/AAAAAAAAAM4/XkeuTgUUZcQ/w627-h587-no/DSCN0143.JPG
Pessoal, ainda acho essa solução do tanque plástico de caminhão pra carregar combustível a melhor de todas. É baratim, Veda super bem, Cabem 16 litros e pode ser enroscado por baixo do chassi ou fica super discreto no bagageiro, sem frear o carro no vento.
Ai o unico senão é carregar mais peso no teto, o que não é muito esperto, mas fazer o que!
Transportar gás já é mais complicado, mas os que vejo por ai, estão sempre fora do carro.
Abração e ótimos campers a todos!!
https://lh6.googleusercontent.com/-NXBCXm7eWGE/Uuv9-JnxXSI/AAAAAAAAAKU/JCl_YPWAvbw/w783-h587-no/DSCN0114.JPG
Meccano onde você encontrou esse tanque? passa o link ai!
valeu!
Rubens Linhalis
02/05/2014, 09:26
Rubens,
Segundo o que pesquisei tempos atrás, É possível levar botijão de gás em veículo de passeio APENAS se o botijão estiver localizado na parte externa do mesmo e Nunca deitado!
Levar do lado de fora reduzirá o risco de explosão, caso haja vazamentos.
veja:
Existe norma para transporte do Botijão GLP P2? - Aventura & Offroad (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/camping-trekking/8098-existe-norma-transporte-do-botijao-glp-p2.html)
Abraços!
Valeu Titanium..
Essa de carregar o botijao deitado já me deixou preocupado, eu uso o P2 (botija de 2kg) , e ela vai deitada numa caixa plastica, e eu já tive problema com a valvula que travou fechada..
Rubens Linhalis
02/05/2014, 09:28
É, Rubens, acho que esse esquema do botijão não rola não. Vão encrencar.
Caramba Newton.. como o povo usa lá fora então? Deixam dentro do carro?
Motorhome e caminhoes, ok, ate tem onde deixar. Mas e os carros menores?
Rubens Linhalis
02/05/2014, 09:30
Meccano,
E para retirar o combustivel desse galao? Se o galão estiver deitado, tem que retirar ele do lugar, certo?
Meccano onde você encontrou esse tanque? passa o link ai!
valeu!
Olá Manggini, comprei num atacadista desses grandes de auto peças, mas em qquer lugar com bujigangas pra caminhão voce acha.
Parece que a Bepo fabrica um de 15 litros de melhor qualidade.
Abração
Meccano,
E para retirar o combustivel desse galao? Se o galão estiver deitado, tem que retirar ele do lugar, certo?
Fala brother, bom se estiver no bagageiro, é fixado por um unico parafuso borboleta.
Se estiver no chassi, será preso por duas cintas metálicas, uma delas móvel tambem com parafuso borboleta.
Penso em resolver dessa forma na Defender. vamos ver...
Abração
Galera, eu tava quase fazendo a adaptaçao para um galão de 20 litros junto do estepe, mesmo sabendo do problema para rodar fora... A idéia era utilizar os dois furos livres entre a roda e o suporte do estepe para passar parafusos e prender o Suporte para o galão.
Ontem deixei o carro na oficina e trocando idéias com o mecânico ele me aconselhou a não fazer desta forma pois as dobradiças da tampa traseira não suportam o peso, e, o tranco que fará com a alavanca (por conta da distância que ficaria) irá com o tempo afundar a lata também!
Menos mal que eu não tinha feito. To pensando em encomendar um bagageiro da RC4x4 e usar um reservatório parecido com esse que o mecano postou ai, a duvida agora é em relação ao modelo do bagageiro mesmo!
Falando nisso meccano quando você instalar avisa a gente como foi!!
grande abraço!
Vicente Guimaraes
06/05/2014, 17:35
Ontem deixei o carro na oficina e trocando idéias com o mecânico ele me aconselhou a não fazer desta forma pois as dobradiças da tampa traseira não suportam o peso, e, o tranco que fará com a alavanca (por conta da distância que ficaria) irá com o tempo afundar a lata também!
Isso é importante, porque as dobradiças originais naõ são superdimensionadas.
Na reforma do meu engesa colocamos uma dobradiça super reforçada que será capaz de carregar um pneu estepe de 35" mais um galão de 20 llitros.
461812461813461814
ta ficando joinha hein vicente! pelo tamanho dos reforços certamente não vai ter esse tipo de problema, sem contar q a estrutura do engesa é bem mais robusta que do vitarinha...:-|
aquele abraço!
Amostardeiro
07/05/2014, 09:49
Na viagem que fiz para Argentina levei dois galões de 20 L no bagageiro, é permitido, depois encontrei na Tienda Inglesa, um super mercado do Uruguai, uns de 10 L muito bons, comprei 2, fotos.
Abs
Rubens Linhalis
07/05/2014, 10:08
Na viagem que fiz para Argentina levei dois galões de 20 L no bagageiro, é permitido, depois encontrei na Tienda Inglesa, um super mercado do Uruguai, uns de 10 L muito bons, comprei 2, fotos.
Abs
Show de bola esses galoes ! Aqui (Brasil) as coisas sao dificeis de encontrar e caras..
Rubens Linhalis
07/05/2014, 10:09
Isso é importante, porque as dobradiças originais naõ são superdimensionadas.
Na reforma do meu engesa colocamos uma dobradiça super reforçada que será capaz de carregar um pneu estepe de 35" mais um galão de 20 llitros.
461812461813461814
Vai dar pra pendurar o engesa de ponta cabeça por esse suporte..rs. Show de bola esta ficando o carro.
Diegogdaluz
07/05/2014, 19:56
Ola Rubens.
Velinho... Parabéns mesmo pela camionete!! Inspiração total pra mim.
Gosto muito de acampar. Tenho uma Tracker 2008 a 1 ano, depois de muito ler seus topicos e de varios outros por aqui me motivei a dar um tapa na viatura.
Fiz um post no Tópico Frota 4x4.
Parabéns novamente.
Grande Abraço
Diego
Rubens Linhalis
08/05/2014, 11:01
Ola Rubens.
Velinho... Parabéns mesmo pela camionete!! Inspiração total pra mim.
Gosto muito de acampar. Tenho uma Tracker 2008 a 1 ano, depois de muito ler seus topicos e de varios outros por aqui me motivei a dar um tapa na viatura.
Fiz um post no Tópico Frota 4x4.
Parabéns novamente.
Grande Abraço
Diego
Diego..
Ja vi lá no frota.. o carro é muito maneiro, se vai ser para 2 pessoas só , arranca os bancos de tras que vira um caminhao..rs.
Se precisar de alguma coisa, é só falar!
Amostardeiro
08/05/2014, 12:38
Show de bola esses galoes ! Aqui (Brasil) as coisas sao dificeis de encontrar e caras..
Rubens
Pois é ,se não me engano me custaram U$ 15 cada um, também tinha de 20 L a venda, optei pelos de 10 por serem mais baixos,ie, menores e mais "acomodáveis".
Abs
Rubens Linhalis
26/08/2014, 15:49
Pessoal,
O Trecko já nao esta mais na minha garagem. Alguns acompanharam que a partir para carro um pouco maior (SW4).
O Trecko nesses dois anos rodou 35 mil km sem nenhum problema.. carro muito bom, muito valente e gostoso de dirigir. O topico vai ficar por aqui, e se alguem precisar de alguma coisa estamos por aqui.
Obrigado a todos que contribuíram com dica, criticas e sugestões!
Daqui um tempo eu abro o tópico pro Pacato (a SW4)..
grande abraço
Bom dia Rubens!
Obrigado pela companhia e entusiasmo!!
Claro, estamos esperando pelo tópico sobre a preparação do Super Pacato!!!
Abração!!
Faço questão de deixar meu agradecimento também, Rubens e todos os que contribuiram, na escolha pela tracker, que só me traz alegrias, e na inspiração para deixar ela sempre pronta pra emoção!
Abraços
Rubens Linhalis
28/08/2014, 10:57
É isso ai !
Esses carrinhos são show de bola!
O cara que comprou o Trecko vai usar para pescar na beira da praia. É tao bom saber que seu carro 4x4 vai ser usado com o devido propósito.. rs
AnDiSalles
25/09/2014, 14:08
Calços,
Resolvi não mexer muito na suspenção por varios motivos. Entao, como o objetivo principal era aproveitar a troca de pneus que estar por vir e colocar os 235/70 R16 , fiz o suficiente para o mesmo. Peguei um gabarito com o Newton e fiz os calços de 1".
Peguei os calços agora na hora do almoço. Material e mão de obra saiu por R$ 180,00 .
Abaixo segue a foto dos calços e o gabarito. Ainda nao aferi as medidas, mas em casa faço isso.
437143
437144
Abraços
Boa tarde, sei que ja faz tempo desde o seu post, mas não tu falando se ficaram certinho nas medidas que tu postou ali ou não, como ficou?
Comprei uma Tracker e quero levantar apenas 1" também..
Agradeço desde ja.
Abraço
americo_mattar
06/11/2014, 11:20
Ae Pacato, tambem me interessa essa informação, estou colocando as molas da alternativa de 1" e mantendo os amortecedores originais (mais tarde vou para os Offshox) como uso o carro no dia a dia e nao pretendo pegar trlhas pesadas, mas os passeios essa configuração me atende. Mas ainda tenho duvidas quanto aos pneus. Inclusive a mesma duvida do AnDiSalles, queria colocar o 235/70 R16, mas to na duvida se cabe e nao raspa em nada...se puder ajudar agradeço a ajuda.
Rubens Linhalis
06/11/2014, 14:04
Ae Pacato, tambem me interessa essa informação, estou colocando as molas da alternativa de 1" e mantendo os amortecedores originais (mais tarde vou para os Offshox) como uso o carro no dia a dia e nao pretendo pegar trlhas pesadas, mas os passeios essa configuração me atende. Mas ainda tenho duvidas quanto aos pneus. Inclusive a mesma duvida do AnDiSalles, queria colocar o 235/70 R16, mas to na duvida se cabe e nao raspa em nada...se puder ajudar agradeço a ajuda.
americo,
Pega em dois lugares
Dianteira : Ao virar todo o volante, pega na longarina. Pega muito pouco, vc acaba acostumando a nao virar o volatante ate o fim do curso. Se colocar espaçador de roda (acho que 32mm) resolve.
Traseira: Pega no acabamento de plastico do paralamas em alguns aclives do asfalto. Na cidade nao pega em nada, mas se a suspensão baixar um pouco mais, pega.
Olha esse topico que tem muita coisa, inclusive esses ajustes citados acima
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-6.html
Rubens Linhalis
06/11/2014, 14:05
Boa tarde, sei que ja faz tempo desde o seu post, mas não tu falando se ficaram certinho nas medidas que tu postou ali ou não, como ficou?
Comprei uma Tracker e quero levantar apenas 1" também..
Agradeço desde ja.
Abraço
AnDiSalles ,
Levantei a tracker com calços de 1" , e os pneus eram os 235 x 70 R16 mesmo. Pega em alguns lugares como citei no post acima.
Vicente Guimaraes
06/11/2014, 18:05
Levantei a tracker com calços de 1" , e os pneus eram os 235 x 70 R16 mesmo. Pega em alguns lugares como citei no post acima.
Pelo menos o Engesa tem uma coisa de boa... dá pra colocar pneu 37" sem precisar colocar calço ... :)
americo_mattar
13/11/2014, 10:41
Valeu Rubens,
Vou testa por aqui e ver como fica. mas agora surgiu uma possibilidade de comprar uma outra viatura, uma SW4 2001...hehehe se virar nem vou mexer na viatura...rs
De qualquer forma obrigado pelas dicas.
QUOTE=Rubens Linhalis;2208875]americo,
Pega em dois lugares
Dianteira : Ao virar todo o volante, pega na longarina. Pega muito pouco, vc acaba acostumando a nao virar o volatante ate o fim do curso. Se colocar espaçador de roda (acho que 32mm) resolve.
Traseira: Pega no acabamento de plastico do paralamas em alguns aclives do asfalto. Na cidade nao pega em nada, mas se a suspensão baixar um pouco mais, pega.
Olha esse topico que tem muita coisa, inclusive esses ajustes citados acima
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-6.html[/QUOTE]
Tiago da Cunha
19/11/2014, 01:35
E ai Rubens.
Vi que ja trocou de carro, mas não custa perguntar sobre a Tracker. Hehe
Na parte inferior traseira tu colocou fita reflexiva? É a mesma de caminhão?
Uma de minhas tampinhas está rachada e acho que se der pra colocar fita reflexiva, fica com uma aparência bem melhor.
Bom, era isso.
Abração.
Rubens Linhalis
19/11/2014, 11:02
É exatamente essa fita, eu cortei no molde das tampinhas.
Tiago da Cunha
19/11/2014, 13:50
É exatamente essa fita, eu cortei no molde das tampinhas.
Blz Rubens,
Valeu pela resposta.
Vou procurar as fitas.
Estranho que só encontro com 5cm de altura, o que não basta para tapar a tampinha.
Mas, seguirei na diligência.
Abraço.
Rubens Linhalis
19/11/2014, 15:21
As fitas são menores mesmo que a capinha, pouca coisa menor.
RafaelCandido
19/11/2014, 17:16
As fitas são menores mesmo que a capinha, pouca coisa menor.
Rubens, andei vendo uns relatos/fotos muito animadores da sua TRECKO. Parabéns pela Ex-viatura.
É mais ou menos o que espero fazer com a minha, com as devidas proporções.
Em resumo, por onde a sua andou (lugares e situações adversas)? E o que modificou (exceto acessórios)?
Não consegui mandar por MP (abaixo de 50 postagens)
Abs.
Rubens Linhalis
19/11/2014, 18:12
Rubens, andei vendo uns relatos/fotos muito animadores da sua TRECKO. Parabéns pela Ex-viatura.
É mais ou menos o que espero fazer com a minha, com as devidas proporções.
Em resumo, por onde a sua andou (lugares e situações adversas)? E o que modificou (exceto acessórios)?
Não consegui mandar por MP (abaixo de 50 postagens)
Abs.
Rafael,
Gostava muito do Trecko, o único motivo para troca foi o tamanho. Pela quantidade de tralha que eu carregava em acampamentos, ficava ruim.
Nunca fiz trilha com o Trecko. Eu andava por estradas de chão, muitos estradões onde qualquer 4x2 passava. Algumas vezes usei o 4x4.. mas ainda eram estradas que pioravam o acesso por conta de chuvas, ou eu simplesmente acionava o 4x4 para ter mais controle da viatura (o peso adicional impactava nisso).
A única modificação foi o calço de 1" nas molas para caber os pneus 235 70 R16. O resto foi acessório (tem tudo aqui no post).
É um excelente carro, custo beneficio TOP.
abraços!
JosephRS
20/11/2014, 00:15
Rubens, parábens pelo Trecko e boa sorte com os novos tempos.
Também sou daqueles que querem mexer pouco na suspensão e etc.
Penso em calço +1" ou molas da alternativa +1".
A questão do pega não pega: fizeste alguma troca dos amortecedores traseiros, suprema GBL 1024?
Será que não fortaleceria a suspensão "molenga" da TRK, resolveria o problema de pegar e de quebra melhoraria a estabilidade?
Aliás, este amortecedor é compatível com lift 1" ou só com 2"?
Parabéns novamente e um abraço.
Rubens Linhalis
20/11/2014, 09:06
Rubens, parábens pelo Trecko e boa sorte com os novos tempos.
Também sou daqueles que querem mexer pouco na suspensão e etc.
Penso em calço +1" ou molas da alternativa +1".
A questão do pega não pega: fizeste alguma troca dos amortecedores traseiros, suprema GBL 1024?
Será que não fortaleceria a suspensão "molenga" da TRK, resolveria o problema de pegar e de quebra melhoraria a estabilidade?
Aliás, este amortecedor é compatível com lift 1" ou só com 2"?
Parabéns novamente e um abraço.
Jose,
Eu optei por calços pois minhas molas e amortecedores estavam em otimas condições. Para resolver "nao pegar" acho que opção seria molas mais firmes (elo mais grosso e/ou mais elos). Na época não pesquisei sobre o amortecedor GBL, pois com os calços de 1" dá p continuar usando os originais, e como os meus estavam ok, nao iria trocar. E também tem o lado $$$.. só os calços saiu muito mais barato e resolveu a questão para caber os pneus maiores. Rodei uns 10mil km com os calços e temos pessoas aqui no fórum que já rodaram muito mais, sem problemas algum.
abraço
JosephRS
20/11/2014, 23:04
Rubens, obrigado pelos esclarecimentos.
Tendo a usar pneus 225/70, mas teu depoimento me faz pensar no 235/70.
abraço
RafaelCandido
21/11/2014, 12:35
Jose,
Eu optei por calços pois minhas molas e amortecedores estavam em otimas condições. Para resolver "nao pegar" acho que opção seria molas mais firmes (elo mais grosso e/ou mais elos). Na época não pesquisei sobre o amortecedor GBL, pois com os calços de 1" dá p continuar usando os originais, e como os meus estavam ok, nao iria trocar. E também tem o lado $$$.. só os calços saiu muito mais barato e resolveu a questão para caber os pneus maiores. Rodei uns 10mil km com os calços e temos pessoas aqui no fórum que já rodaram muito mais, sem problemas algum.
abraço
Pneus maiores, como os BF? Pq se o calço de 1" resolver, com certeza acabou de me livrar de uma despesa não tão necessária.
Abs
Rubens Linhalis
21/11/2014, 14:22
Pneus maiores, como os BF? Pq se o calço de 1" resolver, com certeza acabou de me livrar de uma despesa não tão necessária.
Abs
Da uma lida no topico Rafael, tem os detalhes. Com calço de 1" nas 4 molas da pra colocar os Bf All Terrain 235 70 R16 .
Ele vai pegar na longaria ao esterçar toda a direcao (mas pegaria do mesmo jeito com lift de 2") : Alargadores AVM resolvem
vai pegar no para choque traseiro se a suspensão traseira baixar muito (desnível de asfalto) ou torcer muito em trilhas : Tem como ajustar o para choque chegando alguns milímetros para trás.
LRGagliardi
29/12/2014, 09:45
Fala Rubens, tudo bem? Acompanho seus tópicos há algum tempo ja. Tanto que é a segunda vez que leio o tópico da trecko de cabo a rabo.
Sempre quis ter uma tracker com a mesma serventia que a tua tinha, só que não sou muito adepto da barraca de teto. Dá pra dormir tranquilo dentro da tracker fazendo as devidas adaptações ou fica muito apertado para um casal?
Fez o investimento da barraca somente pelo tempo de montagem e desmontagem do acampamento ou por conforto também?
Estou vendo algumas SW4 também! Quais os pontos positivos de uma e da outra? Não ficou com medo de pegar um carro quase 10 anos mais velho que a tracker?
Desculpa as milhares de perguntas!!
Abraços
Rubens Linhalis
29/12/2014, 11:17
Fala Rubens, tudo bem? Acompanho seus tópicos há algum tempo ja. Tanto que é a segunda vez que leio o tópico da trecko de cabo a rabo.
Sempre quis ter uma tracker com a mesma serventia que a tua tinha, só que não sou muito adepto da barraca de teto. Dá pra dormir tranquilo dentro da tracker fazendo as devidas adaptações ou fica muito apertado para um casal?
Fez o investimento da barraca somente pelo tempo de montagem e desmontagem do acampamento ou por conforto também?
Estou vendo algumas SW4 também! Quais os pontos positivos de uma e da outra? Não ficou com medo de pegar um carro quase 10 anos mais velho que a tracker?
Desculpa as milhares de perguntas!!
Abraços
Opa, sem problemas quanto as perguntas. Fique tranquilo, estamos aqui p isso... heheh
O "problema" da Tracker é o tamanho. Hoje, colocando as mesmas coisas que "lotava" a Tracker, a SW4 fica com metade da ocupação.. a diferença do tamanho é enorme.
Dava pra dormir super bem dentro da Tracker, e olha que eu tenho 1,86m de altura. O problema é que quando eu dormia, tinha que tirar toda a bagagem de dentro da Tracker e colocar do lado de fora. Eu nao tinha bagageiro nessa epoca. Poderia ter colocado muita coisa no bagageiro, mas assim mesmo era trabalhoso. Além de que a geladeira era móvel, e toda vez que dormia no carro ela ficava fora do carro. Eu gastava mais de 1h para armar acampamento e desarmar.. como os acampamentos eram de finais de semana, isso era um saco. Em feriadões eu não costumo dormir mais de uma noite no mesmo lugar, quero rodar para conhecer. Isso significa armar e desarmar acampamento todo dia. Pensei em fazer os moveis e etc.. dentro da Tracker afim de melhorar toda essa dinâmica, mas o peso extra nao ficaria legal, a capacidade de carga e motor nao sao lá essas coisas.
O principal motivo da aquisição foi pela praticidade em montar e desmontar. Depois que se pega o jeito, eu e minha esposa nao gastamos 5min.
A barraca de teto é muito confortável, mas dentro do carro é ótimo também. A vantagem da barraca é o "pé direito", isso implica em poder sentar dentro da barraca, no carro eu não sentava direito, o pescoço ficava meio torto.. heheh
A SW4 tem vantagens em relação a tamanho (é muito maior), upgrade e acessórios (mais opções plug & play) e peças (importa-se mais fácil), desvalorização (SW4 já desvalorizou o que tinha p desvalorizar).
Minha Sw4 (Pacato, tem o link na minha assinatura) tem o motor 2.7 16v Gasolina. O consumo e desempenho é semelhante a Tracker. Porem a Sw4 esta carregando mais peso (bagageiro maior e armários dentro). Se estiver pensando na Sw4 diesel ou V6, a diferença de força e desempenho em relação a Tracker é gigantesca.
Não fiquei com medo de pagar um carro mais velho não. Sabia que teria que fazer um pente fino na manutenção, mas tinha me preparado para isso. Hoje o Pacato esta 100% confiável, daria a volta ao mundo com ele sem pensar 2x. Fiz a programacao de manutencao, sempre que viável usava peças originais (maioria importada). Vendi a Tracker por 33, comprei a Sw4 por 25. Essa diferença (8 mil) foi em revisão do carro. Só coloquei $ a mais pois troquei pneus e optei por instalar um kit de suspensão. Nessa revisão da Sw4, eu fiz muita coisa que precisava ser feito de imediato, troquei algumas coisas para aumentar a confiabilidade do carro, mas não precisava ter trocado de imediato. Muitas (para nao dizer todas) peças eram originais, de 1997. E estavam lá, funcionando. Troquei por originais, assim espero que durem mais 15 anos.
bom.. espero ter ajudado..hehehe
Qualquer coisa vai escrevendo.. ajudo ou atrapalho do que puder ! rs
LRGagliardi
29/12/2014, 14:22
Opa, sem problemas quanto as perguntas. Fique tranquilo, estamos aqui p isso... heheh
O "problema" da Tracker é o tamanho. Hoje, colocando as mesmas coisas que "lotava" a Tracker, a SW4 fica com metade da ocupação.. a diferença do tamanho é enorme.
Dava pra dormir super bem dentro da Tracker, e olha que eu tenho 1,86m de altura. O problema é que quando eu dormia, tinha que tirar toda a bagagem de dentro da Tracker e colocar do lado de fora. Eu nao tinha bagageiro nessa epoca. Poderia ter colocado muita coisa no bagageiro, mas assim mesmo era trabalhoso. Além de que a geladeira era móvel, e toda vez que dormia no carro ela ficava fora do carro. Eu gastava mais de 1h para armar acampamento e desarmar.. como os acampamentos eram de finais de semana, isso era um saco. Em feriadões eu não costumo dormir mais de uma noite no mesmo lugar, quero rodar para conhecer. Isso significa armar e desarmar acampamento todo dia. Pensei em fazer os moveis e etc.. dentro da Tracker afim de melhorar toda essa dinâmica, mas o peso extra nao ficaria legal, a capacidade de carga e motor nao sao lá essas coisas.
O principal motivo da aquisição foi pela praticidade em montar e desmontar. Depois que se pega o jeito, eu e minha esposa nao gastamos 5min.
A barraca de teto é muito confortável, mas dentro do carro é ótimo também. A vantagem da barraca é o "pé direito", isso implica em poder sentar dentro da barraca, no carro eu não sentava direito, o pescoço ficava meio torto.. heheh
A SW4 tem vantagens em relação a tamanho (é muito maior), upgrade e acessórios (mais opções plug & play) e peças (importa-se mais fácil), desvalorização (SW4 já desvalorizou o que tinha p desvalorizar).
Minha Sw4 (Pacato, tem o link na minha assinatura) tem o motor 2.7 16v Gasolina. O consumo e desempenho é semelhante a Tracker. Porem a Sw4 esta carregando mais peso (bagageiro maior e armários dentro). Se estiver pensando na Sw4 diesel ou V6, a diferença de força e desempenho em relação a Tracker é gigantesca.
Não fiquei com medo de pagar um carro mais velho não. Sabia que teria que fazer um pente fino na manutenção, mas tinha me preparado para isso. Hoje o Pacato esta 100% confiável, daria a volta ao mundo com ele sem pensar 2x. Fiz a programacao de manutencao, sempre que viável usava peças originais (maioria importada). Vendi a Tracker por 33, comprei a Sw4 por 25. Essa diferença (8 mil) foi em revisão do carro. Só coloquei $ a mais pois troquei pneus e optei por instalar um kit de suspensão. Nessa revisão da Sw4, eu fiz muita coisa que precisava ser feito de imediato, troquei algumas coisas para aumentar a confiabilidade do carro, mas não precisava ter trocado de imediato. Muitas (para nao dizer todas) peças eram originais, de 1997. E estavam lá, funcionando. Troquei por originais, assim espero que durem mais 15 anos.
bom.. espero ter ajudado..hehehe
Qualquer coisa vai escrevendo.. ajudo ou atrapalho do que puder ! rs
Hehehe.... ajudou e muito, estou acompanhando o tópico do Pacato também, cara as Sw4 aqui na minha cidade creio que estejam muito além da realidade, tão pedindo nos modelos 2000/2001 43 mil pra mais, as 97/98 38 - 39 mil...
É o que estava pesando entre tracker e SW4, o ano e o valor investido.
Vou começar a procurar com calma fora da cidade e ver se acho algum filé.
Mas muito obrigado Rubens e boa sorte na empreitada, espero que logo logo eu possa estar preparando uma também!!
Grande abraço e muito obrigado
Rubens Linhalis
29/12/2014, 15:10
Hehehe.... ajudou e muito, estou acompanhando o tópico do Pacato também, cara as Sw4 aqui na minha cidade creio que estejam muito além da realidade, tão pedindo nos modelos 2000/2001 43 mil pra mais, as 97/98 38 - 39 mil...
É o que estava pesando entre tracker e SW4, o ano e o valor investido.
Vou começar a procurar com calma fora da cidade e ver se acho algum filé.
Mas muito obrigado Rubens e boa sorte na empreitada, espero que logo logo eu possa estar preparando uma também!!
Grande abraço e muito obrigado
Rapaz.. SW4 bem cuidada, é cara. Lembrando que a minha é gasolina e 4cc (a versão mais barata de sw4).
Meu pai tem uma Sw4 2000 a diesel. Impecável ! Na época eu ofereci 50 e ele recusou..rs
Fica de olho que sempre aparece umas boas aqui no fórum. Já já vai ter um carrão na sua garagem e os duendes fazendo a festa na cabeça..hehehe
abraços!
LRGagliardi
30/12/2014, 16:07
Rapaz.. SW4 bem cuidada, é cara. Lembrando que a minha é gasolina e 4cc (a versão mais barata de sw4).
Meu pai tem uma Sw4 2000 a diesel. Impecável ! Na época eu ofereci 50 e ele recusou..rs
Fica de olho que sempre aparece umas boas aqui no fórum. Já já vai ter um carrão na sua garagem e os duendes fazendo a festa na cabeça..hehehe
abraços!
UAHuahuhAhua...
Rapaz do céu, eu ja to ficando maluco de tanto ler o forum, dá uma ansiedade danada...
LRGagliardi
20/01/2015, 11:10
Rubens, mais uma pergunta cara, tu acha que a tracker puxa tranquilamente um reboque para 2 cavalos? Vou andar com reboque simples de um cavalo, mas futuramente penso em comprar um duplo. Abração
Rubens Linhalis
20/01/2015, 11:48
Rubens, mais uma pergunta cara, tu acha que a tracker puxa tranquilamente um reboque para 2 cavalos? Vou andar com reboque simples de um cavalo, mas futuramente penso em comprar um duplo. Abração
Rapaz..
Nao tenho nem ideia.. depende muito do peso total, do relevo da região, da distancia.. etc. Acho que no manual ele fala em 700kg de capacidade de reboque, mas eu acho complicado.. pq alem de puxar tem que parar né?! E tudo com segurança.
Para rebocar, o ideal é que o motor tenha torque, principalmente, em baixa rotação. A Tracker tem mais folego apos 3 mil giros.. No caso, um motor a diesel seria melhor.
LRGagliardi
20/01/2015, 14:34
Rapaz..
Nao tenho nem ideia.. depende muito do peso total, do relevo da região, da distancia.. etc. Acho que no manual ele fala em 700kg de capacidade de reboque, mas eu acho complicado.. pq alem de puxar tem que parar né?! E tudo com segurança.
Para rebocar, o ideal é que o motor tenha torque, principalmente, em baixa rotação. A Tracker tem mais folego apos 3 mil giros.. No caso, um motor a diesel seria melhor.
Os reboques pra cavalo tem um sistema de freio, mas não é la essas coisas de eficaz.
Ja li em foruns de pesca que tem gente que puxa barco com motor, mas como tu falou acho meio arriscado demais... Vou ter que rever meus planos haha
GustavoDM
22/01/2015, 11:30
Prezado Rubens,
Você poderia me dizer se o suporte de bicicleta, no estepe, que você usava no tracker, era deslocado, em virtude do estepe não estar centralizado na porta traseira? Com as bicicletas nele, havia um excesso de largura do passageiro?
Durante o tempo que você utilizou no seu veículo, ocorreu algum tipo de avaria na porta devido o peso das bicicletas?
Estou querendo instalar um suporte no meu Tracker, mas devido a pouco utilização que terei, vejo que esta seja a solução acessível, já que um conjunto de longarinas e calhas para teto ficaria muito caro.
Desde já agradeço!
Rubens Linhalis
22/01/2015, 15:23
Prezado Rubens,
Você poderia me dizer se o suporte de bicicleta, no estepe, que você usava no tracker, era deslocado, em virtude do estepe não estar centralizado na porta traseira? Com as bicicletas nele, havia um excesso de largura do passageiro?
Durante o tempo que você utilizou no seu veículo, ocorreu algum tipo de avaria na porta devido o peso das bicicletas?
Estou querendo instalar um suporte no meu Tracker, mas devido a pouco utilização que terei, vejo que esta seja a solução acessível, já que um conjunto de longarinas e calhas para teto ficaria muito caro.
Desde já agradeço!
Gustavo,
O suporte era um normal, o mais barato que achei no ML para comprar.. O pneu da bike passava pouca coisa, alguns CM da lanterna (largura), mas era bem pouco.
Usei algumas vezes, nao muitas. Nunca ocorreu problema na porta. Mas o peso era considerável. Para manusear a porta com as bikes era preciso cuidado para nao estragar a maçaneta..
Rubens Linhalis
23/01/2015, 16:10
Achei uma foto..
490641
GustavoDM
26/01/2015, 09:16
Rubens, muito obrigado pela explicação e foto. Creio que comprarei um suporte semelhante a este que vc postou!!
Arildo MT
08/05/2015, 17:47
Fazendo a exumação do saudoso tópico, Rubens, se eu não usei erva estragada, acho que o sr' postou em algum lugar aqui no fórum que trabalhava com ''vidros'', se for isso, eram parábrisas? alguma dica ou fornecedor sobre vidros e parabrisas da tracker? vai que um dia eu ou alguém precisa.
leodinossauro
27/05/2015, 18:58
Para duas ou mais bicicletas, sugiro suporte de engate.
Rubens, muito obrigado pela explicação e foto. Creio que comprarei um suporte semelhante a este que vc postou!!
rafaellsm
02/06/2016, 23:08
Depois de 3 dias lendo o tópico antes de dormir e nas folgas do trabalho, tenho que parabenizar ao extremo ao Rubens e a todos que contribuíram tão ricamente com a troca de informações por aqui.
Independente do tempo que o tópico está parado, as informações, fotos e relatos valem ouro.
Agora é iniciar a leitura do tópico da SW4 e aprender cada vez mais.
Vamos ver se consigo meu 4x4 nos próximos meses.
Mais uma vez, parabéns!
sandro_ventania
03/06/2016, 21:45
Olá Rafael...
Pra quem tem uma sportage 2010...só não tem um 4x4 por que não quer!
Rubens Linhalis
04/06/2016, 10:45
Rafael..
Valeu. A ideia desse topico é a mesma da maior porte dos topicos do forum. Compartilhar o conhecimento, experiencias, erros e acertos ! Que bom que esta sendo util.
Qualquer coisa estamos sempre por aqui..
Sandro, x2... é só escolher qual 4x4 e partir p abraço..rs
abraços
Fala Rubens, t bom? quando começa a fase Argentina e Uruguaja do projeto??
https://lh3.googleusercontent.com/5D0BhJ7mnik_-ymnfs-MokvG7hhqu6jlVRjBZghNrrW1y_b7xau3arfvvHVDcEA8wuKFk MZ3QjHbo490U2ZI6Gs9ztChDK75aAqnfHktasjIzgHiymLVF8b LD1EFkOvWLEuZ2wjv2mgDYNQ6tDsGSt3L6UghwDUmYnnG1nexK bN4Jk0a9J0ou36tsGIKyZttyrZC7aqI9gSxI3elJ4DAfZ8hTFU uZQsxwRGXCjPCNkqi77uyggYLuG4sbUpj3W-ssZIm3fwguopLKwaObnliajUm7cYZBFfo-coWx6kfDQC3X06L4urXu3DDUtrqtM8FkS72LIruq9Xh6yvupvP nSc99vk8MwhI7lNtcERMz0Y0rJOq-sqfNnnPsUbZTBdroFj5o27va8vk4QaCtd7iarQDa4HDftlF2fT Z19xfuFv6EwddImPx2-Oa5YXdAgh6UMZSH3t_hg2D2ncNobSpcRNAW-B_O0I6Z6MCuPxUt8xoP7aeD_DanMxwKvMazPZUNVz5en4aGSFQ 0X2hFbA0nH3zt64RzQ9gJ9FbyOei7axEZoEqfe1vYHhYcef2qM ydfgZjk4D3qwkQgegWNlvlVMS-Yc49EQJU=w86-h44-no
Rubens Linhalis
04/06/2016, 15:00
Fala Rubens, t bom? quando começa a fase Argentina e Uruguaja do projeto??
https://lh3.googleusercontent.com/5D0BhJ7mnik_-ymnfs-MokvG7hhqu6jlVRjBZghNrrW1y_b7xau3arfvvHVDcEA8wuKFk MZ3QjHbo490U2ZI6Gs9ztChDK75aAqnfHktasjIzgHiymLVF8b LD1EFkOvWLEuZ2wjv2mgDYNQ6tDsGSt3L6UghwDUmYnnG1nexK bN4Jk0a9J0ou36tsGIKyZttyrZC7aqI9gSxI3elJ4DAfZ8hTFU uZQsxwRGXCjPCNkqi77uyggYLuG4sbUpj3W-ssZIm3fwguopLKwaObnliajUm7cYZBFfo-coWx6kfDQC3X06L4urXu3DDUtrqtM8FkS72LIruq9Xh6yvupvP nSc99vk8MwhI7lNtcERMz0Y0rJOq-sqfNnnPsUbZTBdroFj5o27va8vk4QaCtd7iarQDa4HDftlF2fT Z19xfuFv6EwddImPx2-Oa5YXdAgh6UMZSH3t_hg2D2ncNobSpcRNAW-B_O0I6Z6MCuPxUt8xoP7aeD_DanMxwKvMazPZUNVz5en4aGSFQ 0X2hFbA0nH3zt64RzQ9gJ9FbyOei7axEZoEqfe1vYHhYcef2qM ydfgZjk4D3qwkQgegWNlvlVMS-Yc49EQJU=w86-h44-no
Provavelmente 2018...rs.
2016 to no norte
2017 to no sul
2018 to fora
Essa é a ideia.. essa é a vontade.. mas sabe né, os ventos mudam de direção.
Arildo MT
04/06/2016, 16:08
Provavelmente 2018...rs.
2016 to no norte
2017 to no sul
2018 to fora
Essa é a ideia.. essa é a vontade.. mas sabe né, os ventos mudam de direção.
Não sei por onde vai passar pelo norte, mas estou mo centro oeste, noroeste do MT praticamente norte, pois estou a 120km linha reta da divisa do AM, passando por alta floresta mt 208, mt 174 aripuanã, tem alguns pontos turisticos, seguindo por campo novo dos parecis, tangara da serra, chapada dos guimaraes, tem mais uma infinidade de locais, sucesso.
rafaellsm
04/06/2016, 19:48
Rubens e Sandro,
Pois é! Já quero começar a equipar e acostumar com o carro pois quando o segundo filho tiver um pouco maior já pretendo começar as aventuras.
Conheço os benefícios do 4x4 integral é constante mas quais seriam os malefícios? Além do consumo, qual o prejuízo de um carro ser 4x4 todo o tempo com o GVIII??
Abs!
sandro_ventania
04/06/2016, 23:28
Rafael...o único prejuizo que eu conheço é o que voce já sabe...maior consumo e talvez um pouco mais de manutenção do sistema. Fora isso...só alegria.
Arildo MT
05/06/2016, 00:10
Talvez nem manutenção, ou apenas homocinéticas, pois a maioria dos projetos da ultima década que permitem acionar o 4x4 até 100 km/h, já ficam com o ''trem de força'' dianteiro rodando sempre pra equalizar fácil os eixos em movimento.
rafaellsm
05/06/2016, 06:08
Sandro,
Isso também não faz o carro ficar um pouco mais preso também em relação à desenvolver velocidade?
Alem disso, o meu Sportage também tem só 4 marchas mas possui o modo manual. Isso faz uma diferença enorme pq o automático dele em ultrapassagens é um lixo. Toda hora ele acaba jogando na segunda marcha quando piso. Já em modo manual eu consigo perder ele em terceira e esticar mais a marcha.
Porque um carro com o GVIII lançado hoje ainda é lançado apenas com 4 marchas e sem modo manual? Existe lógica para isso?
Arildo
Legal saber disso! Vou pesquisar mais sobre o assunto!
Abs!
rafaellsm
27/07/2016, 23:10
Rubens,
Acabei de adquirir um Grand Vitara 2009 e gostaria de projetar também um rack de teto para ele.
Voce teria o projeto do seu para compartilhar e dar ideias?
Se puder envie para o meu e-mail, por favor?
rafael1307@gmail.com
obrigado!
Matheus Ribeiro
30/06/2017, 21:39
O conjunto fechado:
414433414434
Os tanques originalmente foram projetados para combustivel em barcos. Tem pescador e tampa com valvula de alivio de presão. Mas vou usar para carregar agua por enquanto. Cada tanque cabe 26litros.
Idéia:
Em alguma viagem longa/isolada mais pro futuro, for necessario carregar combustivel, ou usar o espaço dos tanques para outra coisa. Existe um outro tanque de combutivel para barcos de 55litro, que caberia no porta malas. Esse nao comprei, apenas teste na loja:
414435
Ainda possui as imagens???Estou querendo comprar minha primeira viatura(estou em duvida entre um TR4 e a Traker) mas a traker ta ganhando($$$$)
Matheus Ribeiro
30/06/2017, 21:41
Reescrevendo o ultimo post, nao estava aparecendo a imagem..
O conjunto fechado:
Os tanques originalmente foram projetados para combustivel em barcos. Tem pescador e tampa com valvula de alivio de presão. Mas vou usar para carregar agua por enquanto. Cada tanque cabe 26litros.
Idéia:
Em alguma viagem longa/isolada mais pro futuro, for necessario carregar combustivel, ou usar o espaço dos tanques para outra coisa. Existe um outro tanque de combutivel para barcos de 55litro, que caberia no porta malas. Esse nao comprei, apenas teste na loja:
414478
"Ops" achei rs