PDA

Ver Versão Completa : como identificar se o motor esta soprando?



Elias_qf
29/05/2013, 19:17
boa noite galera

gostaria de tirar uma duvida eu li em algum topico que nao acho mais e nem me lembro do que falava,

mas fui verificar o que alguem falou q se tirasse a mangueira do respiro do oleo não poderia soprar e o meu motor esta soprando parece um vapor pelo respiro do oleo a mangueira fica melada de oleo, quando tira a mangueira não respinga oleo mas sopra bem de la, como não tenho referencia como seria esse sopro como identificar se meu motor esta ruiim ou não

ele pega muito facil de manha não fuma a não ser em subidas que eu acelero um pouco mais forte ou em rotações mais altas o q eu evito...

jorge.duarte
29/05/2013, 20:05
boa noite galera

gostaria de tirar uma duvida eu li em algum topico que nao acho mais e nem me lembro do que falava,

mas fui verificar o que alguem falou q se tirasse a mangueira do respiro do oleo não poderia soprar e o meu motor esta soprando parece um vapor pelo respiro do oleo a mangueira fica melada de oleo, quando tira a mangueira não respinga oleo mas sopra bem de la, como não tenho referencia como seria esse sopro como identificar se meu motor esta ruiim ou não

ele pega muito facil de manha não fuma a não ser em subidas que eu acelero um pouco mais forte ou em rotações mais altas o q eu evito...
Elias,
Como vc mesmo falou tá tudo certo com o motor, esquece o sopro, pois é normal!!!!

Abs

Elias_qf
29/05/2013, 21:51
valeu jorge estava com essa duvida pois como é meu primeiro carro diesel é totalmente diferente de carro a gasolina dai ficou a duvida e como todos poem um medo na gente fui no mecanico ele disse q teria q avaliar o caso e que para fazer o motor de uma hilus ficaria em torno de 14 mil ai da medo uhauhahu mas entao fico mais trnauqilo