Conectar

Ver Versão Completa : Problema sinistro na Pajero FULL

cjkons
29/05/2013, 16:58
Galera,

Sou um apaixonado pela minha Pajero mais dei azar em coloca-la em um picareta de um mecânico que me detounou a pickup, agora estou tentnado resolver a meses um problema e o meu novo mecânico que confio muito não cosnegue descobrir, vamos la:

Minha caminhonete anda perfeitamente, só que de uns tempo pra ca depois de umas merdas q o mecânico antigo fez, ela ficou gastadeira e tem um problema insuportável, quando para o carro e mantenho o cambio na posiçÃo "D" o carro fica pulando querendo arrancar, isso era muito maior, de forma paliativa o mecânico regulou sei lá o que pra amenizar, mais sabemos que nÃo resolveu, só diminuiu, agora deu pra volta e meia depois que passo da posição "N" para "D" o carro morrer, de manhã quando ligo o carro a aceleração ta nas alturas, cofnroem esquenta ele baixa, mais em neutro a aceleração fica tripidando, e agora começou a soltar um pouco de fumaça preta em altas rotações.
Hoje foi feito limpeza de bicos e esta tudo certo, mais não resolveu o problema.
Alguma santa alma pode me dar uma LUZ?

Abraço a todos e obrigado.

hsrsilva
30/05/2013, 14:11
Galera,

Sou um apaixonado pela minha Pajero mais dei azar em coloca-la em um picareta de um mecânico que me detounou a pickup, agora estou tentnado resolver a meses um problema e o meu novo mecânico que confio muito não cosnegue descobrir, vamos la:

Minha caminhonete anda perfeitamente, só que de uns tempo pra ca depois de umas merdas q o mecânico antigo fez, ela ficou gastadeira e tem um problema insuportável, quando para o carro e mantenho o cambio na posiçÃo "D" o carro fica pulando querendo arrancar, isso era muito maior, de forma paliativa o mecânico regulou sei lá o que pra amenizar, mais sabemos que nÃo resolveu, só diminuiu, agora deu pra volta e meia depois que passo da posição "N" para "D" o carro morrer, de manhã quando ligo o carro a aceleração ta nas alturas, cofnroem esquenta ele baixa, mais em neutro a aceleração fica tripidando, e agora começou a soltar um pouco de fumaça preta em altas rotações.
Hoje foi feito limpeza de bicos e esta tudo certo, mais não resolveu o problema.
Alguma santa alma pode me dar uma LUZ?

Abraço a todos e obrigado.

A minha tava com problema no cambio, tratava-se de um equipamento que eu mantinha ligado na tomada 12v perto da alavanca. Nem a CCS descobria o que era, queriam que trocasse o carro inteiro. Tive a ideia de desligar essa tomada e problema resolvido.

Talvez seja o caso de revisar a parte eletrica do seu carro, se o meca antigo tiver deixado algo fora do lugar isso pode gerar interferencia no sistema eletronico. A pajero full tem um tal de sistema complexo que a minha, por exemplo, se queimar uma lanterna traseira, o carro perde potencia....

diogov8
30/05/2013, 20:16
Talvez sua pickup esteja com um óleo não especificado no cambio, ou mesmo com um baixo nível do mesmo.

Marcelo-HPE
30/05/2013, 23:46
Ou pode ser o sensor de rotação com problema .

Leandro Neves
31/05/2013, 10:16
Ola CJ,

Pelo seu relato seu problema é com a Bomba Injetora e dependendo do ano, provavelmente o Gerenciador Eletrônico tambem apresentará danos.

Antes de perder dinheiro e tempo olhando um monte de coisas, como eu fiz, vá direto no coração do seu carro.

Bomba e G.E.!

Meu carro apresentava as mesmas ocorrências.

Abraços.

cjkons
31/05/2013, 11:58
Ola CJ,

Pelo seu relato seu problema é com a Bomba Injetora e dependendo do ano, provavelmente o Gerenciador Eletrônico tambem apresentará danos.

Antes de perder dinheiro e tempo olhando um monte de coisas, como eu fiz, vá direto no coração do seu carro.

Bomba e G.E.!

Meu carro apresentava as mesmas ocorrências.

Abraços.

Grande Leandro,

O prblema é que já gastei uma fortuna e o meu mecânico falou que bomba não deve ser e se eu tiver que tirar ela fora pra testes e tudo mais vou gastar uma puta grana, eu sinceramente não sei mais o que fazer, mais tenho que achar uma solução e essa fumaça preta que apareceu também, sei lá o que pode ser.

cjkons
31/05/2013, 12:06
Talvez sua pickup esteja com um óleo não especificado no cambio, ou mesmo com um baixo nível do mesmo.

DIOGOV8,

Amigo obrigado pea ajuda, mais em dezembro eu fiz a troca de óleo da caixa e tudo mais, revisão completa, cabe um comentário com vocês que pode ajudar muito em me ajudar a acahr a solução.
No ano passado tive que fazer retifica de cabeçote, porque meu radiador estava rachada (troquei tbm) e eu nem sabia, e meu carro teve super aquecimento e eu tive que plainar meu cabeçote ( Isso tudo no mecânico picareta da primeira vez) logo em seguida semans depois começou esse problema, só que juro não quiz mais voltar lá porque eu ima matar o cara de tanto que me incomodei.

É isso, será que tem algo ai...

Leandro Neves
31/05/2013, 16:50
Grande Leandro,

O prblema é que já gastei uma fortuna e o meu mecânico falou que bomba não deve ser e se eu tiver que tirar ela fora pra testes e tudo mais vou gastar uma puta grana, eu sinceramente não sei mais o que fazer, mais tenho que achar uma solução e essa fumaça preta que apareceu também, sei lá o que pode ser.

Boa Tarde CJ,

Parace que as histórias se repetem...

meu mecânico tinha e a mesma preocupação e por fim gastei mais tentando camuflar o problema do que solucionando.

Fiquei quase 2 anos vivendo esta novela.

Alto consumo, baixo rendimento, carro morrendo em D, dava partida e ele não pegava, desligava sozinho na estrada e fumaça.

Procure um bombista ou empresa especializada.

Vá por mim, seu problema esta na bomba ou G.E.

Se vc estiver na região de São Paulo, posso indicar 2 empresas que podem solucionar o problema.

Abraços,

izaias inacio
31/05/2013, 20:25
bomba amigo emtre em comtato com romeu da formaggione em canpinas sp fone 19 3772 3130

cjkons
03/06/2013, 12:10
Boa Tarde CJ,

Parace que as histórias se repetem...

meu mecânico tinha e a mesma preocupação e por fim gastei mais tentando camuflar o problema do que solucionando.

Fiquei quase 2 anos vivendo esta novela.

Alto consumo, baixo rendimento, carro morrendo em D, dava partida e ele não pegava, desligava sozinho na estrada e fumaça.

Procure um bombista ou empresa especializada.

Vá por mim, seu problema esta na bomba ou G.E.

Se vc estiver na região de São Paulo, posso indicar 2 empresas que podem solucionar o problema.

Abraços,

Amigo,

Primeiro obrigado pela força.
Mais me diz uma coisa o que é G.E?
O que me causa estranhesa é que o carro não falha nada andando, bem pelo contrário, o carro anda bem pra KCT, tem um baita desempenho, o que esta causando problemas é essa tripidação em D quando paro o carro, a vezes pisando várias vezes simultaneamente no freio ele para de tripidar e o carro fica com a lenda em 900rpm certinho feito um relógio, a fumaça preta surgiu de uma hora pra outra. Tem mais uma coisa, fiquei sabendo agora q a tal da EGR da minha Pajero da isolada, pode ser isso talvez?

Abraço a todos que estão tentando me ajudar.

Leandro Neves
03/06/2013, 20:10
Amigo,

Primeiro obrigado pela força.
Mais me diz uma coisa o que é G.E?
O que me causa estranhesa é que o carro não falha nada andando, bem pelo contrário, o carro anda bem pra KCT, tem um baita desempenho, o que esta causando problemas é essa tripidação em D quando paro o carro, a vezes pisando várias vezes simultaneamente no freio ele para de tripidar e o carro fica com a lenda em 900rpm certinho feito um relógio, a fumaça preta surgiu de uma hora pra outra. Tem mais uma coisa, fiquei sabendo agora q a tal da EGR da minha Pajero da isolada, pode ser isso talvez?

Abraço a todos que estão tentando me ajudar.

CJ.

Tambem não entendo muita coisa, mas.....

O G.E. é um Gerenciador Eletrônico, que esta ligado a Bomba Injetora.

Não sei qual é o ano de sua Pajero, mas acredito que de 99 ao 04, as Full vieram com essa tecnologia.

Realmente são duas peças que estão ligadas. E se um apresentar defeito vai alterar o funcionamento do outro.

No meu caso, foi feito o reparo da Bomba primeiramente, depois foi identificado a necessidade de se trocar o G.E.

Pelo que sei, o G.E. não tem reparo, mas acho que se vc procurar deve achar alguma coisa no mercado.

Segundo o pessoal que consertou o carro, muitas vezes o reparo e limpeza da bomba, já são suficientes. Mas no meu caso, como rodei muito com a Bomba danificada. O G.E. foi para o espaço!

Como falei antes, procure um bombista e de uma olhada no estado de sua bomba.

Só ao fato de seu carro estar gastando mais e soltando fumaça já é um indicio. Esta acelerada doida que seu carro dá, o meu apresentou algumas vezes, 6 meses antes de finalmente dar pau feio. (ligava o carro e o motor ficava acelerado e soltando uma fumaça preta ABSURDA e não saia do lugar)

Outra opção é vc baixar o seu tanque e dar uma olhada, para ver em que estado ele se encontra. Se observar bastante limalhas de ferro e sujeira. Sua bomba vai precisar ser aberta!

Só estou querendo ajudar e encurtar o penoso caminho que eu percorri antes do conserto definitivo.

Abraços.