Ver Versão Completa : Problema sinistro na Pajero FULL
Galera,
Sou um apaixonado pela minha Pajero mais dei azar em coloca-la em um picareta de um mecânico que me detounou a pickup, agora estou tentnado resolver a meses um problema e o meu novo mecânico que confio muito não cosnegue descobrir, vamos la:
Minha caminhonete anda perfeitamente, só que de uns tempo pra ca depois de umas merdas q o mecânico antigo fez, ela ficou gastadeira e tem um problema insuportável, quando para o carro e mantenho o cambio na posiçÃo "D" o carro fica pulando querendo arrancar, isso era muito maior, de forma paliativa o mecânico regulou sei lá o que pra amenizar, mais sabemos que nÃo resolveu, só diminuiu, agora deu pra volta e meia depois que passo da posição "N" para "D" o carro morrer, de manhã quando ligo o carro a aceleração ta nas alturas, cofnroem esquenta ele baixa, mais em neutro a aceleração fica tripidando, e agora começou a soltar um pouco de fumaça preta em altas rotações.
Hoje foi feito limpeza de bicos e esta tudo certo, mais não resolveu o problema.
Alguma santa alma pode me dar uma LUZ?
Abraço a todos e obrigado.
hsrsilva
30/05/2013, 14:11
Galera,
Sou um apaixonado pela minha Pajero mais dei azar em coloca-la em um picareta de um mecânico que me detounou a pickup, agora estou tentnado resolver a meses um problema e o meu novo mecânico que confio muito não cosnegue descobrir, vamos la:
Minha caminhonete anda perfeitamente, só que de uns tempo pra ca depois de umas merdas q o mecânico antigo fez, ela ficou gastadeira e tem um problema insuportável, quando para o carro e mantenho o cambio na posiçÃo "D" o carro fica pulando querendo arrancar, isso era muito maior, de forma paliativa o mecânico regulou sei lá o que pra amenizar, mais sabemos que nÃo resolveu, só diminuiu, agora deu pra volta e meia depois que passo da posição "N" para "D" o carro morrer, de manhã quando ligo o carro a aceleração ta nas alturas, cofnroem esquenta ele baixa, mais em neutro a aceleração fica tripidando, e agora começou a soltar um pouco de fumaça preta em altas rotações.
Hoje foi feito limpeza de bicos e esta tudo certo, mais não resolveu o problema.
Alguma santa alma pode me dar uma LUZ?
Abraço a todos e obrigado.
A minha tava com problema no cambio, tratava-se de um equipamento que eu mantinha ligado na tomada 12v perto da alavanca. Nem a CCS descobria o que era, queriam que trocasse o carro inteiro. Tive a ideia de desligar essa tomada e problema resolvido.
Talvez seja o caso de revisar a parte eletrica do seu carro, se o meca antigo tiver deixado algo fora do lugar isso pode gerar interferencia no sistema eletronico. A pajero full tem um tal de sistema complexo que a minha, por exemplo, se queimar uma lanterna traseira, o carro perde potencia....
Talvez sua pickup esteja com um óleo não especificado no cambio, ou mesmo com um baixo nível do mesmo.
Marcelo-HPE
30/05/2013, 23:46
Ou pode ser o sensor de rotação com problema .
Leandro Neves
31/05/2013, 10:16
Ola CJ,
Pelo seu relato seu problema é com a Bomba Injetora e dependendo do ano, provavelmente o Gerenciador Eletrônico tambem apresentará danos.
Antes de perder dinheiro e tempo olhando um monte de coisas, como eu fiz, vá direto no coração do seu carro.
Bomba e G.E.!
Meu carro apresentava as mesmas ocorrências.
Abraços.
Ola CJ,
Pelo seu relato seu problema é com a Bomba Injetora e dependendo do ano, provavelmente o Gerenciador Eletrônico tambem apresentará danos.
Antes de perder dinheiro e tempo olhando um monte de coisas, como eu fiz, vá direto no coração do seu carro.
Bomba e G.E.!
Meu carro apresentava as mesmas ocorrências.
Abraços.
Grande Leandro,
O prblema é que já gastei uma fortuna e o meu mecânico falou que bomba não deve ser e se eu tiver que tirar ela fora pra testes e tudo mais vou gastar uma puta grana, eu sinceramente não sei mais o que fazer, mais tenho que achar uma solução e essa fumaça preta que apareceu também, sei lá o que pode ser.
Talvez sua pickup esteja com um óleo não especificado no cambio, ou mesmo com um baixo nível do mesmo.
DIOGOV8,
Amigo obrigado pea ajuda, mais em dezembro eu fiz a troca de óleo da caixa e tudo mais, revisão completa, cabe um comentário com vocês que pode ajudar muito em me ajudar a acahr a solução.
No ano passado tive que fazer retifica de cabeçote, porque meu radiador estava rachada (troquei tbm) e eu nem sabia, e meu carro teve super aquecimento e eu tive que plainar meu cabeçote ( Isso tudo no mecânico picareta da primeira vez) logo em seguida semans depois começou esse problema, só que juro não quiz mais voltar lá porque eu ima matar o cara de tanto que me incomodei.
É isso, será que tem algo ai...
Leandro Neves
31/05/2013, 16:50
Grande Leandro,
O prblema é que já gastei uma fortuna e o meu mecânico falou que bomba não deve ser e se eu tiver que tirar ela fora pra testes e tudo mais vou gastar uma puta grana, eu sinceramente não sei mais o que fazer, mais tenho que achar uma solução e essa fumaça preta que apareceu também, sei lá o que pode ser.
Boa Tarde CJ,
Parace que as histórias se repetem...
meu mecânico tinha e a mesma preocupação e por fim gastei mais tentando camuflar o problema do que solucionando.
Fiquei quase 2 anos vivendo esta novela.
Alto consumo, baixo rendimento, carro morrendo em D, dava partida e ele não pegava, desligava sozinho na estrada e fumaça.
Procure um bombista ou empresa especializada.
Vá por mim, seu problema esta na bomba ou G.E.
Se vc estiver na região de São Paulo, posso indicar 2 empresas que podem solucionar o problema.
Abraços,
izaias inacio
31/05/2013, 20:25
bomba amigo emtre em comtato com romeu da formaggione em canpinas sp fone 19 3772 3130
Boa Tarde CJ,
Parace que as histórias se repetem...
meu mecânico tinha e a mesma preocupação e por fim gastei mais tentando camuflar o problema do que solucionando.
Fiquei quase 2 anos vivendo esta novela.
Alto consumo, baixo rendimento, carro morrendo em D, dava partida e ele não pegava, desligava sozinho na estrada e fumaça.
Procure um bombista ou empresa especializada.
Vá por mim, seu problema esta na bomba ou G.E.
Se vc estiver na região de São Paulo, posso indicar 2 empresas que podem solucionar o problema.
Abraços,
Amigo,
Primeiro obrigado pela força.
Mais me diz uma coisa o que é G.E?
O que me causa estranhesa é que o carro não falha nada andando, bem pelo contrário, o carro anda bem pra KCT, tem um baita desempenho, o que esta causando problemas é essa tripidação em D quando paro o carro, a vezes pisando várias vezes simultaneamente no freio ele para de tripidar e o carro fica com a lenda em 900rpm certinho feito um relógio, a fumaça preta surgiu de uma hora pra outra. Tem mais uma coisa, fiquei sabendo agora q a tal da EGR da minha Pajero da isolada, pode ser isso talvez?
Abraço a todos que estão tentando me ajudar.
Leandro Neves
03/06/2013, 20:10
Amigo,
Primeiro obrigado pela força.
Mais me diz uma coisa o que é G.E?
O que me causa estranhesa é que o carro não falha nada andando, bem pelo contrário, o carro anda bem pra KCT, tem um baita desempenho, o que esta causando problemas é essa tripidação em D quando paro o carro, a vezes pisando várias vezes simultaneamente no freio ele para de tripidar e o carro fica com a lenda em 900rpm certinho feito um relógio, a fumaça preta surgiu de uma hora pra outra. Tem mais uma coisa, fiquei sabendo agora q a tal da EGR da minha Pajero da isolada, pode ser isso talvez?
Abraço a todos que estão tentando me ajudar.
CJ.
Tambem não entendo muita coisa, mas.....
O G.E. é um Gerenciador Eletrônico, que esta ligado a Bomba Injetora.
Não sei qual é o ano de sua Pajero, mas acredito que de 99 ao 04, as Full vieram com essa tecnologia.
Realmente são duas peças que estão ligadas. E se um apresentar defeito vai alterar o funcionamento do outro.
No meu caso, foi feito o reparo da Bomba primeiramente, depois foi identificado a necessidade de se trocar o G.E.
Pelo que sei, o G.E. não tem reparo, mas acho que se vc procurar deve achar alguma coisa no mercado.
Segundo o pessoal que consertou o carro, muitas vezes o reparo e limpeza da bomba, já são suficientes. Mas no meu caso, como rodei muito com a Bomba danificada. O G.E. foi para o espaço!
Como falei antes, procure um bombista e de uma olhada no estado de sua bomba.
Só ao fato de seu carro estar gastando mais e soltando fumaça já é um indicio. Esta acelerada doida que seu carro dá, o meu apresentou algumas vezes, 6 meses antes de finalmente dar pau feio. (ligava o carro e o motor ficava acelerado e soltando uma fumaça preta ABSURDA e não saia do lugar)
Outra opção é vc baixar o seu tanque e dar uma olhada, para ver em que estado ele se encontra. Se observar bastante limalhas de ferro e sujeira. Sua bomba vai precisar ser aberta!
Só estou querendo ajudar e encurtar o penoso caminho que eu percorri antes do conserto definitivo.
Abraços.