Ver Versão Completa : Explorer fraca na saída
boa tarde pessoal, minha explo 97/97 do nada, como num passe de mágica ficou ruim...
Bom, o que acontece é o seguinte, o carro está super fraco na saída, como se não tivesse força no motou, ou como se engatasse uma 3ºmarcha pra sair ao invés da 1ª, levei no mecanico especializado em caixa de marcha, ele relatou o seguinte, que poderia ser algum componente eletrônico da caixa, pois a caixa em si está boa... Alguém sabe algo sobre???
Está fraca só pra sair, mas depois que está rodando fica normal?
Vc já deu uma arrancada e ficou ouvida para ver se ela está passando todas as marchas?
Tem um sensor na caixa sim, mas não estou lembrado dos detalhes... Da uma procurada no Rockauto para ver a peça!
Boa sorte
Está fraca só pra sair, mas depois que está rodando fica normal?
Vc já deu uma arrancada e ficou ouvida para ver se ela está passando todas as marchas?
Tem um sensor na caixa sim, mas não estou lembrado dos detalhes... Da uma procurada no Rockauto para ver a peça!
Boa sorte
Bom hugo, é sim só na saída depois ela roda normalmente... Como eu procuraria la? Não faço a minima ideia do nome... Se tiver alguns detalhes agradeço...
lincolnjb
31/05/2013, 14:54
boa tarde pessoal, minha explo 97/97 do nada, como num passe de mágica ficou ruim...
Bom, o que acontece é o seguinte, o carro está super fraco na saída, como se não tivesse força no motou, ou como se engatasse uma 3ºmarcha pra sair ao invés da 1ª, levei no mecanico especializado em caixa de marcha, ele relatou o seguinte, que poderia ser algum componente eletrônico da caixa, pois a caixa em si está boa... Alguém sabe algo sobre???
Amigo;
Para facilitar a ajuda você precisa definir qual o modelo de caixa que ela está usando atualmente.
Existem duas caixas automáticas sendo usadas em EXPLORER`s` da idade da sua. As 4R70W (geralmente nos V6) e as 5R55E (geralmente nos V8). Qual é a caixa que sua EXPLORER está usando? Para entender melhor o que estou falando vá até a 6 página do tópico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/120867-explorer-s-e-ranger-s-tudo-o-que-precisamos-saber-sobre-elas.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/120867-explorer-s-e-ranger-s-tudo-o-que-precisamos-saber-sobre-elas.html)
E baixe os catálogos de peças das EXPLORER´s´ 94 que postei. Entre os catálogos de peças você vai encontrar um com os códigos das peças das caixas que citei além de desenhos (explodidos). Dê uma lida no tópico desde o início e vai encontrar muitos documentos que vão facilitar a sua vida quando precisar dar manutenção do seu veículo.
Espero ter ajudado...
Abraços
Cara acho que sua caixa pode estar "patinando" um pouco.... Da uma pesquisada sobre isso e olha se o seu carro tem esses sintomas...
Sua caixa é provavelmente a 5r55e da uma lida nesse tópico que pode te ajudar.
No manual 1st gear after 5r55e valvebody swap - Ford Explorer Ranger Enthusiasts "Serious Explorations"® (http://www.explorerforum.com/forums/showthread.php?t=329927)
Até
Vlw amigos, deixei o carro num (LADRÃO) especializado em Cambio automático, vou busca-la hj e postarei aqui o resultado...
Bom pessoal o problema era no módulo, estava dando falha de comunicação foi passado um scanner corrigido os erros, e ainda assim ficou ruim, o que aconteceu foi que o chicote elétrico da caixa estava partindo... Não sei como o carro ainda estava andando, mais enfim tudo resolvido, agradeço a todos pela assistência abraço!!!