PDA

Ver Versão Completa : Suspiro da caixa



basso
28/05/2013, 13:03
Pessoal, creio que alguém já deve ter falado a respeito, mas pelo campo de pesquisa não esta carregando as páginas pra mim.
Quero fazer o suspiro na caixa para a saída de água que entrar no meu buggy.
Como devo fazer e onde exatamente?

gaiolarodan
28/05/2013, 14:07
Pessoal, creio que alguém já deve ter falado a respeito, mas pelo campo de pesquisa não esta carregando as páginas pra mim.
Quero fazer o suspiro na caixa para a saída de água que entrar no meu buggy.
Como devo fazer e onde exatamente?

Se estiver falando da caixa de cambio , nela não pode entrar agua, caso isso aconteça tem que trocar o oleo porque ele não lubrifica e desgasta as engrenagens.
O respiro que tem na caixa de cambio é para quando o cambio estiver em alta rotação ele " faz pressão " então precisa de uma saida de ar para aliviar a pressão interna, o que pode fazer é colocar uma mangueira e levar a ponta da mesma em um local alto que a agua não chegue.... esse respiro fica na tampa do cambio onde tem o trambulador.

Ou senão pode fazer um furo fino em cima do cambio e colocar uma mangueira para alivio da pressão .

Espero ter ajudado, boa semana !

Rogério

basso
28/05/2013, 15:01
Rogério,
Agradeço sua atenção.
Sim, estou falando da caixa do cambio.

Em algumas trilhas com o buggy passo por passagem de canais ou ando sob barro com água e por isso questiono.

Tenho trocado o óleo quando as trilhas se caracterizam como falei acima, mas me indicaram fazer o tal suspiro da caixa para a água sair com mangueira num local alto.
Como vou meter a mão na massa, ter que trocar coxins e etc, já vou aproveitar e fazer isto.

"o que pode fazer é colocar uma mangueira e levar a ponta da mesma em um local alto que a agua não chegue.... esse respiro fica na tampa do cambio onde tem o trambulador."

pelo que relatou nesta parte acima, quando eu tirar o cambio (primeira vez que vou fazer isso) vai ser possível visualizar na tampa esse furo..
Creio que da mesma maneira que tem esse furo para aliviar a pressão, também pode entrar água por ali, certo?
Mas que mangueira (largura, material) devo colocar? Já que nunca vi não sei se o furo é grande ou pequeno.

gaiolarodan
28/05/2013, 16:38
Rogério,
Agradeço sua atenção.
Sim, estou falando da caixa do cambio.

Em algumas trilhas com o buggy passo por passagem de canais ou ando sob barro com água e por isso questiono.

Tenho trocado o óleo quando as trilhas se caracterizam como falei acima, mas me indicaram fazer o tal suspiro da caixa para a água sair com mangueira num local alto.
Como vou meter a mão na massa, ter que trocar coxins e etc, já vou aproveitar e fazer isto.

"o que pode fazer é colocar uma mangueira e levar a ponta da mesma em um local alto que a agua não chegue.... esse respiro fica na tampa do cambio onde tem o trambulador."

pelo que relatou nesta parte acima, quando eu tirar o cambio (primeira vez que vou fazer isso) vai ser possível visualizar na tampa esse furo..
Creio que da mesma maneira que tem esse furo para aliviar a pressão, também pode entrar água por ali, certo?
Mas que mangueira (largura, material) devo colocar? Já que nunca vi não sei se o furo é grande ou pequeno.

Esse furo é fininho e fica na tampa do trambulador , voce pode encaixar uma mangueira semelhante a de RODOAR , e veda-la com cola silicone, tomando cuidado para ela não bater no fundo e tampar a saida de ar. Mas antes de comprar a mangueira retire o cambio para ver o diametro do furo.
Nas coifas tambem use silicone para vedar onde ela faz a junção, principalmente nas pontas da coifa .

Qualquer duvida estamos ai !

Rogério

basso
28/05/2013, 23:40
valeu... abraço !

digobrazil
29/05/2013, 08:48
Pessoal, creio que alguém já deve ter falado a respeito, mas pelo campo de pesquisa não esta carregando as páginas pra mim.
Quero fazer o suspiro na caixa para a saída de água que entrar no meu buggy.
Como devo fazer e onde exatamente?

imagem em anexo mostrando onde é o respiro.
Sempre estou dentro de lama, agua e tal.... e nunca entrou agua ou outra coisa contaminasse o oleo e tambem nunca ouvi ninguem falar que aconteceu.

se eu fosse fazer a adaptação da mangueira, eu faria uma rosca no furo e colocaria um espigão pequeno, tipo um sangrador de freio (burrinho) e uma mangueira com abraçadeira. fica a dica.
abraços e boas trilhas....

basso
30/05/2013, 11:20
bah.. com a foto matou a xarada !!!

Complementando, recebi a orientação que devo fazer a rosca de 6 mm e ir atras de um sangrador de freio ou espigão mesmo,
Para conferência segue imagem dos dois tipos.

414457414458

gaiolarodan
30/05/2013, 21:31
bah.. com a foto matou a xarada !!!Complementando, recebi a orientação que devo fazer a rosca de 6 mm e ir atras de um sangrador de freio ou espigão mesmo,Para conferência segue imagem dos dois tipos. 414457414458Na minha não fiz nada disso.... eu coloquei a ponta do tubo e colei com silicone , amarrei a manqueira com cinta plastica para não escapar

basso
31/05/2013, 09:26
de qualquer forma, todas as dicas aqui são válidas e solucionaram a minha dúvida.
Agradeço a atenção!

Abs