PDA

Ver Versão Completa : pneu 33



henrique wamser
07/10/2005, 19:25
oi pra todo mundo
EM UM TOPICO QUE EU NAO ME LEMBRO, ALQUEM FALOU QUE COM O 33, HAVERIA MAIORES PROBLEMAS COM ROLAMENTOS, BUCHAS,ETC
REPORTO QUE JA ANDEI 33 MIL KM COM UM JOGO DO MESMO, E ATE AGORA PARECE ESTAR TUDO OK, INCLUSIVE COM AS PASTILHAS .
COMO PRETENDO TROCAR OS PNEUS COM 40 MIL , PRECISO QUE ALGUEM MAIS EXPERIENTE DO QUE EU,( O QUE NAO E DIFICIL) COFIRME OU DETONE ,OU PROVOQUE MAIS DISCUSSAO.
ABRACOS

henrique wamser
07/10/2005, 20:17
ESQUECI DE FALAR O SEGUINTE- O PNEU 33 ZERADO TEM 18 MM
DE SULCO. O MEU, COM 33MKM, ESTA COM +OU- 15MM, E POR COINCIDENCIA , NESTA CONDICAO, O ODOMETRO FICA COM UMA
PRECISAO INCRIVEL PARACE TOTEM :!: :concordo:

_portela
11/10/2005, 13:59
Henrique,

Realmente, há um desgaste mais acentuado de rolamentos e pontas de eixos, mas isto não quer dizer que vá quebrar ali na esquina, mas que vai gastar mais vai.

[]s

henrique wamser
11/10/2005, 16:38
OK, PORTELA TKS
EU TENHO O JOGO ORIGINAL DE RODAS E PNEUS, QUE DAO BEM MAIS CONFORTO NAS ESTRADAS. A INTENSAO
SERIA TROCAR SEMPRE QUE FOSSEPARA PASSEIOS E TRILHAS, O 33 DEIXA A LAND AFASTADA DOS BARRANCOS E ATE DE ARVORES.MAS,NAO E MOLE FICAR TROCANDO, FAZ MESES QUE ESTOU SO COM O BORRACHUDO.
SE REALMENTE PROVOCA MAIORES DESGASTES, O JEITO E ARRUMAR
U M JACARE E DAQUELAS PISTOLAS PNEUMATICAS.....HAJA QSJ

() INTE

OliverWTZ
20/10/2005, 17:33
Henrique,

Cara, nao conheci alguem ate agora que aguentasse esta hst de ficar trocando os pneus... Salvo o pessoal que usa os Frontiera Aro 18, q dai nao da pra andar mesmo...

Vc faz isto, 1, 2, 6 vezes e depois deixas os Muds e pronto... E muita funcao ficar tirando e colocando! Alem do que, nesta operacao e facil vc detonar um prisioneiro ou espanar a rosca da porca.

Qto ao desgaste do carro isto e normal acontecer...pneu maior (diametro e largura) maior desgaste.
Porem nao e nada altamente procupante, mesmo pq todo mundo usa 33 e nao da nada.
Particularmente acho q a Land com 33" fica com uma boa relacao de marcha, e muito, mas muito mais bonita!!!!

Vc pode ajudar o carro tomando alguns cuidados: Nao ficar manobrando com a carro parado em terreno firme, evitar de ficar cantando pneu, dar muito tranco no carro...

Era isto, mas pode usar os 33 sem medo de ser feliz!!
Enquanto tive Land sempre usei os 33 e nunca me arrependi!

[ ]s :concordo:

henrique wamser
20/10/2005, 23:06
bacana, Oliver
outra questao e de o 33 ficar para fora do paralamas, que , tambem seria motivo de problemas com a legislacao.Alguem ja teve este problema?Ate agora eu nao tive mas , sacume´ quando os ome invocam :shock:

OliverWTZ
21/10/2005, 14:47
Henrique!

Tudo depende de como o seu guaLda acordou!!!

Eu nunca tive problemas com isto...Land com 33, o meu Jeep (willys) usava pneus q tb ficavam (bemm) para do paralama... Porem como eu ja disse, nunca tive problemas com isto...

Mas tudo depende do bom humor do cara...Pq qdo eles dao pra pegar no teu pe, dai eles com certeza vao achar algo pra te pentelhar...

As vezes que os homi me pararam de Land foi por excesso de velocidade! hehehe Dai nem ficaram reparando nos pneus dela... hehehehe

[ ]s