Ver Versão Completa : f75, motor 4.1 esquentando bobina!
rodrigo fonseca
27/05/2013, 14:34
ola pessoal, tem um amigo meu aqui na minha cidade que ta se encomodando muito com a f75 dele, éla possui motor opala 4.1 todp zero! mas éla esquenta muito a bobina, ja levaou em varios mecanicos e nada! agora colocou a bobina do gol com dois pinos! acho que é a do mi! mas continua depois de o motor esquenta éla coméça a aqueçe e falha! voçes tem alguma dica? abraço
georgevalle
28/05/2013, 09:13
Leva em uma auto elétrica boa, existem bobinas que precisam de uma pré-resistência e outras que não, quase certeza que a que o teu amigo está usando precisa da resistência (essa do gol também esquenta e queima se não tiver a resistência), compra a bobina do opala de 82 acima não tem erro.
rodrigo fonseca
28/05/2013, 13:10
pois é george, isto tudo ele ja fez! mas não adianta, sempre esquentando! tem que ter algum esquema sei la!
georgevalle
29/05/2013, 08:18
É com sistema de ignição eletrônica, ou ainda platinado?
rodrigo fonseca
29/05/2013, 08:53
ola amigo, é com sistema de ignição eletronica!
Luis A. Loeff
22/09/2013, 20:39
ola pessoal, tem um amigo meu aqui na minha cidade que ta se encomodando muito com a f75 dele, éla possui motor opala 4.1 todp zero! mas éla esquenta muito a bobina, ja levaou em varios mecanicos e nada! agora colocou a bobina do gol com dois pinos! acho que é a do mi! mas continua depois de o motor esquenta éla coméça a aqueçe e falha! voçes tem alguma dica? abraço
O modulo original (caixa de aluminio) nao e compativel com a bobina do Gol Mi.
Tem modulo para bobina Gol Mi no mercadolivre
Talvez resolva
Saudacoes
mali9ski
25/09/2013, 09:23
ola amigo, é com sistema de ignição eletronica!
com bobina do MI só piora, ela é muito forte para distribuidor aranha..... com o tempo queima a caixinha e a bobina...
tem algumas ignição eletrônica que tem um fio resistivo antes da bobina para baixar a tensão dela pra ''casar'' com a distribuição....
mas baixar tensão de bobina hoje e foda, um distribuido sensor hall, ou um modulo 6al....seria legal...mas vai depender $$$$$$
valew
Isso não é regra mali9ski... Uso a bobina do gol MI em distribuidor aranha já a algum tempo e não tive nenhum problema de queima dela ou do modulo e tampouco tive problema de esquentar qualquer um deles...
Rodrigo Fonseca, já que seu amigo já verificou toda a parte elétrica, diga para ele verificar o básico que é ver se o motor está no ponto.
Abraço.
mali9ski
25/09/2013, 10:38
Isso não é regra mali9ski... Uso a bobina do gol MI em distribuidor aranha já a algum tempo e não tive nenhum problema de queima dela ou do modulo e tampouco tive problema de esquentar qualquer um deles...
Rodrigo Fonseca, já que seu amigo já verificou toda a parte elétrica, diga para ele verificar o básico que é ver se o motor está no ponto.
Abraço.
Eu usava em um ap 1.6 e queimou os dois, mas uso em um fusca que não da muita rotação e o uso não é diario e ainda não queimou mas pode queimar... já faz mais de 3 anos
no aranha toda a tensão passa pelo distribuidor, e ele não foi feito para tanto, uma hora ou outra, talvez amanhâ ou daqui dez anos pode queimar......
mali9ski
25/09/2013, 10:45
nessas ignições mais antigas precisa usar um fio resisitivo para baixar a tensão...
tipo esse mas tem um comprimento correto, e a bobina deve ser refrigerada a oleo...
Fio Resistivo 1,5ohms/m - R$ 13,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509982643-fio-resistivo-15ohmsm-_JM)