Ver Versão Completa : Traslado: Axixá do Tocantins - Jonville - Axixá do Tocantins
F. Oliveira
27/05/2013, 13:28
Galera, tô abrindo esse tópico pra ver no que vai dar essa loucura minha.
Troquei minha SW4 2002 numa Land Cruiser 80 1994 e estou indo levar aquela e buscar essa.
Estarei partindo na quarta-feira às 17h para dormir em Colinas do Tocantins, com o único fim de ganhar 350 km.
A jornada toda deve dar perto de 6000 km e pretendo rodar um pouco acima de 1000 km diários, a depender do tráfico. O cruzeiro vai se manter em 110 com pico de 120 e nada de muita parada que não seja para abastecimento.
É uma loucura...enfim, mas estou disposto!
Primeira perna: Axixá do Tocantins - Colinas do Tocantins=360km est. Quarta-feira
Segunda perna: Colinas do Tocantins - Itumbiara-GO=1260km est. Quinta-feira
Terceira perna: Itumbiara-GO - Joinville-SC=1150km est. (Vindo pelo interior de SP saindo em Ponta Grossa-PR e passando por Curitiba-PR) Sexta-feira
Quanto a volta, ainda vou refletir.
Por enquanto é isso.
Abs a todos!
O segredo para rodar + de 1000km num dia é sair bem cedo, parar o minimo possível e fazer paradas curtas. Aproveitar para abastecer, ir ao banheiro e lanchar.
F. Oliveira
27/05/2013, 19:24
O segredo para rodar + de 1000km num dia é sair bem cedo, parar o minimo possível e fazer paradas curtas. Aproveitar para abastecer, ir ao banheiro e lanchar.
Exatamente, Dimasi...pretendo sempre sair por volta de 4 e meia, pelo menos nas duas primeiras etapas,pois amanhece mais cedo por aqui nessa época do que no Sul e sudeste.
pretendo findar a jornada diária no maximo 19h e dormir cedo...no máximo 21h
vai ser puxado, mas eh o jeito.
abracao!
Passando aqui pra acompanhar a mudança de endereço da lenda.
Boa sorte
Abraços
F. Oliveira
29/05/2013, 00:42
To aqui na expectativa da viagem. Como programado, saída de Axixá do Tocantins confirmada para amanhã às 17h rumando até Colinas do Tocantins numa etapa de 370 km
Parte da viagem será feita por rodovias estaduais (no início, pequeno trecho), chegando na Transamazônica até interceptar a Belém-Brasília (BR-153) que me levará até Ponta Grossa-PR.
E vamo que vamo!
F. Oliveira
29/05/2013, 00:43
Passando aqui pra acompanhar a mudança de endereço da lenda.
Boa sorte
Abraços
obrigado Jeison! Que tudo ocorra bem!
F. Oliveira
30/05/2013, 20:10
Pois bem...desde ontem a tarde eu estou na estrada. Rodei 350km ontem de Axixá do Tocantins a colinas to. Saí cedo de colinas hj (3h40min) tendo rodado mais 1250km, estando no momento em itumbiara GO. Amanhã pretendo findar a viagem chegando em Joinville.
Agora, que viatura é essa minha sw4!! Puta carro mesmo. Já deixa saudades.
no Goiás cruzei com 3 SW modelo antigo (4 runner). Todas muito bonitas!
Rubens Linhalis
31/05/2013, 09:52
Fernando !
Boa viagem e sucesso na volta.. com LC 80 !
Grande abraço..
Vai viciar no 6 canecos diesel e vai qurer seguir direto até o Alaska hahahaha.
F. Oliveira
02/06/2013, 00:57
Galera...tudo ocorria bem na volta ja com a LC 80 até eu chegar perto da cidade de canápolis MG....após rodar mais de 1000km de Joinville até canápolis, o carro morreu em marcha lenta e nao mais acordou até então...detalhe: ocorreu às 22h e, por sorte, em frente à chácara do Sr. Osvaldo, o qual jamais esquecerei.
Ele pegou a pampa de fim dos anos 80, amarrou uma corda e trouxemos a LC rebocada até centralina MG. Vim trazendo a pampa e seu Osvaldo a minha na corda.
Pois bem. Suspeito que tenha ocorrido entrada de ar na alimentação, pois andei só com o cheiro durante determinado período à espera de um posto. Completei e mesmo assim nao pega..
amanha o mecânico vem ate o hotel onde estou para tentarmos resolver.
Deus nos ajude!
F. Oliveira
02/06/2013, 09:23
Diagnóstico preliminar: ar no sistema e filtro de combustível já velho...resultado: dormir aqui e ir atras de filtro novo amanha de manha cedo em Itumbiara GO.
Qual filtro posso usar? Eis a questao...
Passa uma MP pro Jeison. Ele pode dar um help
F. Oliveira
02/06/2013, 16:36
DIMASI, passei MPs pro Jeison e pro Loras...o Loras me deu uma puta orientação..o Jeison deve responder mais tarde.
O filtro, segundo disse o Jeison é o mesmo das L200 e, vendo o número de referência também é os da bandeirante com o 14B igual a sua.
Foda que aqui em Centralina não tem pra vender. Só em Itumbiara amanhã.
Eita que ainda faltam 1600 km pra chegar em casa....kkkkkkkkkkk
Esses filtros geralmente tem várias aplicações. O negócio é guardar o n. de referência e a aplicação mais comum, pois os balconistas não conhecem todas aplicações. Depois é andar sempre com um jogo de filtros, correias e cabo do acelerador de reserva. Por experiência própria basta um tanque de combustível ruim para te fú...
Abs
fabiano
F. Oliveira
02/06/2013, 21:56
DIMASI, para teres ideia, o número de referencia bate com o da bandeirante, hilux 2.8 e 3.0, L 200, no entanto, só mudam os tamanhos...o encaixe, rosca é tudo igual. O motor funcionou sem filtro, mas não dá pra arriscar andar sem um.
Amanhã de manhã cedo colocaremos e faremos um teste.
Avante!!...hehehehehehehehe
DIMASI, passei MPs pro Jeison e pro Loras...o Loras me deu uma puta orientação..o Jeison deve responder mais tarde.
Fala Oliveira.
Entrei na net somente hoje, fins de semana fico off.
Fico feliz que já tenha encontrado a solução.
Abração
Rubens Linhalis
03/06/2013, 09:26
E ai Fernando..
Deu tudo certo? Chegou em casa?
F. Oliveira
04/06/2013, 21:04
Ae Rubens e demais...deu tudo certo, fora esse contratempo em MG. A válvula solenóide queimou, dae que trocamos e ficou tudo ok.
Em Goiânia os fios que vão no motor de partida esturricaram e federam pacas quando fui acionar o motor após o almoço...um corno que mexeu antes de me entregarem o carro fez serviço meia boca e colocou fios de casa...aí queima mesmo. Chamo o eletricista e o cara refaz a instalação com fios grossos apropriados e fica tudo em ordem.
Hoje fiz a última etapa (Alvorada-TO - Axixá-TO) 950 km em 10h30min. Meus amigos, este carro é um avião. Cruzeiro oscilando entre 110 e 120 e a temperatura fica no 1/4 do termômetro. Parei 2 vezes para uma conferidinha, peguei no motor e no radiador e sequer me queimei..kkkkkkkkkk
Muito econômico eu achei, pois essa injeção direta do 1HDT permite utilizar melhor a queima do combustivel. Respostas super rápidas e suspensao bem estável. Não tem como virar um carro desse, ainda mais 4x4 full time. Agora há alguns barulhos no conjunto de suspensao, o qual vai ser revisado brevemente e mais algumas outras coisinhas de carro com quase 20 anos.
Abraços!!
Rubens Linhalis
04/06/2013, 23:25
Ae Rubens e demais...deu tudo certo, fora esse contratempo em MG. A válvula solenóide queimou, dae que trocamos e ficou tudo ok.
Em Goiânia os fios que vão no motor de partida esturricaram e federam pacas quando fui acionar o motor após o almoço...um corno que mexeu antes de me entregarem o carro fez serviço meia boca e colocou fios de casa...aí queima mesmo. Chamo o eletricista e o cara refaz a instalação com fios grossos apropriados e fica tudo em ordem.
Hoje fiz a última etapa (Alvorada-TO - Axixá-TO) 950 km em 10h30min. Meus amigos, este carro é um avião. Cruzeiro oscilando entre 110 e 120 e a temperatura fica no 1/4 do termômetro. Parei 2 vezes para uma conferidinha, peguei no motor e no radiador e sequer me queimei..kkkkkkkkkk
Muito econômico eu achei, pois essa injeção direta do 1HDT permite utilizar melhor a queima do combustivel. Respostas super rápidas e suspensao bem estável. Não tem como virar um carro desse, ainda mais 4x4 full time. Agora há alguns barulhos no conjunto de suspensao, o qual vai ser revisado brevemente e mais algumas outras coisinhas de carro com quase 20 anos.
Abraços!!
Parabens !
E realmente.. vc tem uma tocada de km puxada...kkkkk , cansei só de imaginar..kkk
Abre um topico e coloca os detalhes todos.. preciso conhecer mais desse carro.. vai que compro um daqui uns anos..kkk
Show de bola Oliveira, bom demais que no final deu tudo certo.
Como disse o Rubens, abre um tópico para a criança, ela merece.
Abraços
Oliveira
Fiquei na dúvida. O problema do motor não funcionar foi filtro/entrada de ar ou solenóide queimada ou foram dois eventos distintos ? Foi fácil de achar ?
Deve ser muito bom pegar uma estrada com esse 6 canecos.
Abs
F. Oliveira
05/06/2013, 13:16
Dimasi, partimos pelo filtro que era o mais simples, até pq a solenóide estava pulsando normal com a energia. Depois ela deu uma fumaçada e, neste momento deve ter queimado, o que obrigou a troca. No fim, solenóide e filtros novos.