PDA

Ver Versão Completa : Nível de óleo pick-up ranger!

axel
07/10/2005, 16:48
Alguém saberia as medidas dos lubrificantes da Ranger (2003) 2.8 TD 4x4.
Em especial a do diferencial traseiro, estou pensando o óleo do diferencial mas não dei a quantidade nem o tipo de óleo para o dif. Traseiro. Agradeço toda ajuda.
Michel

emerson_dickel
07/10/2005, 20:30
Caro amigo Axel

Conforme o manual do proprietario (Ranger 2002 2,8 4x4

Fluido do eixo trazeiro (Acho que eh o diferencial):)
Fluido Sintetico SAE 75 W 90-EP API-GL5 (1,52L) + Aditivo Sturaco 7098 (0,08L)
Capacidade do eixo trazeiro 1,6 L

Eh isso que tah no manual, corrijam me se eu estiver errado, na contracapa do manual tem todas das informações sobre oleo, do motor, transmisão, diferenciais, pressão dos pneus etc, caso precise mais algo estamos ai.

axel
08/10/2005, 07:04
Ola Emerson,

Agradeço a atenção, mas se puder abusar um pouco, hehehe, gostaria sim das informações sobre óleo, transmissão, diferenciais (diant e traz) e por ultimo a quantidade de fluido para refrigeração (radiador), e se possível alguma dica de como realizar esta troca de óleo, nos respectivos locais.
O óleo do motor já troquei, pq consegui o manual bem detalhado na pagina da Internacional (motor diesel 2.8 power stoker, acho que é assim que escreve).
Obrigado
Michel

emerson_dickel
08/10/2005, 09:10
Consigo sim cara, mas eh bastante informação para ser digitada, e estou realmente apurado aqui, pobre tem que trabalhar né :(

Passo no maximo hoje a tarde as informações para vc, soh quanto ao como trocar, acho melhor outra pessoa ajudar, pois não sou experiente nesse tipo de coisa :( Eu soh confiro o nivel sempre :)

Um grande abraço

Walter L. L. Casitta
08/10/2005, 09:58
Para esgotar o óleo dos diferencias não é muito fácil. Nem aqueles sugadores usados nas oficinas especializadas em troca de óleo, conseguem sugar o óleo dos diferenciais da Ranger. Então o jeito é tirando as tampas dos diferencias.
A trás tudo bem, mas na frente é um pouco apertado e se torna mais difícil se não quiser fazer muita sujeira.
Pra remontar vai precisar usar uma junta líquida pra vedar as tampas e as instruções de como usar essa junta líquida, vem impresso na própria bisnaga da junta.

axel
08/10/2005, 12:08
ola Emerson,

so uma sugestao, bate uma foto da pagina ou scaneia, posta nos daownloads, valeu.

Pra remontar vai precisar usar uma junta líquida pra vedar as tampas e as instruções de como usar essa junta líquida, vem impresso na própria bisnaga da junta.

ola Walter, vc teria a marca de alguma junta desta que vc falou, o que acontece é o seguinte:
tenho um amigo mecanico, mora e tem a oficina dele a uns 200 mt da minha casa, entao prefiro sempre fazer qualquer coisa com ele, do que ir a concerssionaria, que desculpe a palavra, aqui é uma m(ao quadrado). entao ta dando uma suada na roda traz esquerda, nao é óleo de freio pq nao baixa nunca, ele acredita que é o retentor da ponta de eixo.
bom so nao abrimos ainda pq nao temos a referencia (seja original ou da sabo). tenho todos os manuais do carro, pelo menos os que foram entregues pela concessionaria. porem nao fala nada de volumes dos óleo, e nem como realizar as troca. (cara ja tive um corsa sedam, 2001, os manuais nao nao ensinavam a mexer na caixa de macha.).
entao o que eu estou precisando no momento é:
1- descobri tipo de óleo e volume (feito, obrigado Emerson).
2- descobri ref. do retentor da ponta de eixo traz.
3- dicas para realizaçao desta troca.

descupa o encomado. obrigado.

Michel

Walter L. L. Casitta
08/10/2005, 12:51
Michel,
Eu já usei muito as juntas liquidas, mas não me lembro das marcas. Então que tal a 3M?

Abaixo a lista de peças do eixo Dana Ranger 2.8. A sua Ranger essa não? Se não for é só falar que passo o outro eixo...

emerson_dickel
08/10/2005, 13:35
Boa Axel vou ver se consigo escanar tudo e coloco em downloads, são 3 paginas no manual, referente a capacidades e especificações.

Um grande abraço

axel
08/10/2005, 19:08
pessoal, obrigado mesmo.
o eixo trazeiro é este, agora vou falar com o mecanico e comprar o óleo e retentor, este manual que vem na ranger, so fala que é pra trocar o óleo com 120 mil, porem a minha esta com 38 mil, acredito que nao ira prejudicar a mesma, grande abraço aos amigos Emerson e Walter.
Michel

emerson_dickel
10/10/2005, 12:28
Dae moçada, tudo certo, peguei o manual e digitei as informações de todos os motores da ranger 2002 (Fluidos a serem utilizados), sendo eles 2,3 e 4,0 a gasolina e 2,8 diesel, desde óleos a graxa.

Só que eh um documento do word, e não quero hospedar em algum servidor externo, também não estou com tempo pra pesquisar como faz no forum, se algum poderia me passar um email eu mando por email e a pessoa hospeda no proprio forum. Alguem se habilita ???

axel
10/10/2005, 12:54
ola Emerson,

manda no meu mail que resolvo isto pra vc.
michel@inf.ulbrajp.com.br

Michel

axel
10/10/2005, 14:42
pronto na link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=183829#183829

abraço
Michel

axel
18/10/2005, 07:56
pessoal alguem conhece o adtivo "GA Bardal"?, pois foi o unico que encontrei aqui na cidade, e vem em um tudo de 500 ml.

Fluido Sintetico SAE 75 W 90-EP API-GL5 (1,52L) + Aditivo Sturaco 7098 (0,08L)

ate quanto de aditivo é permitido usar?

obrigado

ojaneri
19/10/2005, 09:47
Walter,

Se tiver, posta ai dos Eixos da 99 também, ta na hora deu dar um trato nos eixos da minha!

Brigadão.

Walter L. L. Casitta
19/10/2005, 10:50
Pega ai...

Edintruder
19/10/2005, 22:37
No diferencial, no lugar da junta líquida eu usei cola de junta de motores. O segredo é colocar bastante nas duas peças e esperar uns 10 minutos antes de montar. Não vaza uma gota.

axel
14/11/2005, 17:11
Ola a todos,

Pessoal hoje de manha fui a oficina para trocar o retentor da roda traz, bom, como eu já tinha falado tava suando na roda e era óleo do diferencial, o cara da Ford mi ligou (pois tinha encomedado este retentor acho uns 30 dias) e fui pegar o retentor, lá o cara do balcao (vendedor) mi falou que era bom eu comprar não so o retentor mas tb o rolamento e mais uma especie de anel, na verdade ele já tinha o kit, 540 R$, porem quando ele mostrou para nós (eu e o mecanico) o meu mecanico chamou em particular e falou “deixa pra comprar depois pois este kit é o mesmo da S-10, vamos na Chevrollet ve os preço”, chegando na chevrolet encontramos o kit da S-10 por 240,00 a vista, e é o mesmo, exeto por uma base de metal que vem com quatro para fusos, mas tudo o resto igual, anel dama, rolamento think, etc....
Sabendo dos preços tiramos a roda e não deu outra o rolamento tava com folga, e tamos achando que foi esta folga que estragou o retentor, comprei o kit da GM e 30 min depois estava pronto o carro.
Curioso de tudo, a capa do rolamento fica bem justa na ponta de eixo, porem vc pode tirar e colocar sem muito esfoço, achei estranho isto, mas falei com o pessoal da GM e falaram que é assim mesmo, olamos tudo na ponta para ve se tinha algo estragado, tudo perfeito como novo.
Obrigado a todos pelas dicas e em especial ao Walter pelos manuais e ao emerson_dickel pelas especificações dos óleos.

Changarela pronta para a maior viajem da vida dela e minha, uma aventura de mais de 20.000 Km

grande abraço a todos, fui...