PDA

Ver Versão Completa : Hilux SW4 00/01 ou Pajero Full/Sport 05/06

Hespporte
26/05/2013, 08:32
Bom Dia pessoal tudo certo?!?!

Seguinte, estou na dúvida entre comprar uma SW4 3.0TD ou uma Pajero Full ou Sporte, a diferença de ano entre as duas e grande, em torno de 5 anos. Eu não tenho experiência com caminhonetes a diesel, essa será a minha 1, então conto com vcs para esclarecer algumas dúvidas:
Consumo, manutenção, conforto e tudo mais :D

Des de já agradeço pelas informações.

Albieri,R.J.
26/05/2013, 09:13
´TOYOTA! Sempre.

Amatinho
27/05/2013, 08:36
Bom Dia pessoal tudo certo?!?!

Seguinte, estou na dúvida entre comprar uma SW4 3.0TD ou uma Pajero Full ou Sporte, a diferença de ano entre as duas e grande, em torno de 5 anos. Eu não tenho experiência com caminhonetes a diesel, essa será a minha 1, então conto com vcs para esclarecer algumas dúvidas:
Consumo, manutenção, conforto e tudo mais :D

Des de já agradeço pelas informações.

Só uma coisa , Pajero FULL e SPORT são carros BEEEEEM diferentes , com preços mais diferentes ainda. Pelo diferença , de preço , acho que a FULL esta mais perto da SW4 do que SPORT

Acredito que a FULL é a mais confortável e luxuosa , com mais acessórios , Mesmo se for mais velha. A SPORT , que tem é a que tem o motor mais fraco, 2.5 , em compensação , pelo valor que vc deve estar procurando , vai ser a mais nova. Não posso falar muito da SW , mas me parece que dos três é a intermediária relação a conforto e acessórios.

Todos falam da durabilidade dos motores a DIESEL , mas e o resto?

Ninguém fala de cambio , suspensão , interior do veiculo e esses itens também sofrem com a Quilometragem rodada. Eu iria no mais novo possível, ainda mais que os carros MIT tem uma mecânica que exige um BOM Profissional . Mas os Toyota também não ficam muito atras e se não forem bem cuidados , também vão te dar uma boa despesa.

São carros caros , e sua manutenção também é e quando envelhecem , sua manutenção continua cara, isso não depende da marca. Por exemplo , uma manutenção na BI ( Bomba Injetora ) sempre vai ser relativamente cara, cambio automático então , nem se fala , se encontrar troca de ATF ( FLUIDO DE CAMBIO ) por menos de 1000 reais , alguma coisa esta errada.

Ja que vc não tem experiência com carros a Diesel , te aconselho a fazer um TESTDRIVE nesses carros, eles tem uma TOCADA bem diferente um dos outros ( nos três casos) e diferente de carros a gasolina. Sentir os carros andando e suas diferenças de condução , olhar o conforto e itens de série que te agradam.

Cuidado quando ouve que o motor da SPORT 2.5 Diesel ESQUENTA/ FERVE. Nunca contam o que desencadeou , que não leram o AVISO que tem na porta do motorista de como usar o 4x4 ( não pode ser usado em piso com atrito , por exemplo Asfalto ) , nem que exigiram muito do motor ( andaram acima de 130 Km/h por muito tempo) , nem que o carro não teve manutenção preventiva. A FULL não tem esse " problema ", ja tem um motor maior e uma tração diferente , 4x4 pode ser usado no asfalto, na verdade é um carro MUITO dirpferente da Sport.

a DAKAR não entra nessa sua procura?
apesar de ser uma evolução da Sport, na verdade , em outros países , ela se chama SPORT. Tem o mesmo chassis e suspensão , mas ganhou uma tração SUPER SELECT ( na prática , uso similar ao da FULL ) e um motor 3.2 e interior que saiu da decada e 90 indo direto para 2010 . Ou seja , a diferença entre FULL e SPORT, diminuiu na relação FULL e DAKAR

Outra coisa é o seguro, da uma pesquisada em preços e diferenças na sua região.

Boa sorte na escolha.