Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Cj5 79 - GM 151 Injetado!

Fabrício Bastos
25/05/2013, 15:11
Fala pessoall!

Abrindo o tópico da "reforma" do jeep e alguns up's que ele tá "sofrendo"!

A ideia inicial era colocar um motor AP, mas depois de um tempo pensando e uma ida a FENAJEEP, resolvemos injetar o motor do Opala 4cc que está nele!
Como toda reforma de jeep que se preze... nunca fica só no básico!rsrsrs Sempre vem alguma coisa por fora!
Nos posts abaixo e a medida que forem aparecendo novas ideias vou postando por aqui!

Segue foto de como ele está atualmente!

Abraços!

413551

Fabrício Bastos
25/05/2013, 18:07
A primeiras das coisas que compramos foi o Kit de injeção da MAX 4 do Adilson Biason, pela primeira impressão o Kit é muito bem feito e as peças são de boa qualidade.
Seguem fotos do Kit já em casa!

413566413567413568

Segundo as informações do fabricante a potência do motor sai de 87CV para 113CV e o torque vai de 19.8Kgfm para 22Kgfm, isso com 15% de economia de combustível!

Não acreditando tanto na economia :mrgreen: hehehe... compramos um tanque traseiro de 60 Lts da Metalurgica CLA! Agora tem combustível pra quantas trilhas aguentar fazer!:concordo: E um marcador de combustível que... esperamos que funcione!

413569

Dioclecio
25/05/2013, 20:07
Salve Fabrício.
Depois de instalar o kit na sua viatura queremos opinião sobre como ficou.
Tem tudo para ficar show de bola.
Será que eles vendem kit para o motor 6cc?
Vou acompanhar o tópico.
Abrç

Fabrício Bastos
26/05/2013, 12:50
Salve Fabrício.
Depois de instalar o kit na sua viatura queremos opinião sobre como ficou.
Tem tudo para ficar show de bola.
Será que eles vendem kit para o motor 6cc?
Vou acompanhar o tópico.
Abrç

Diolclecio,

A principio eles estavam fazendo só para Opala 4cc e para o OHC!
Mas se houver procura acredito que façam para outros motores tbm!

Abraços!

GBarros
27/05/2013, 16:13
Boa, vamos ver como vai ficar o seu. Apesar de ter feito o meu kit todo sozinho, tenho certeza que vai ficar bom também, basta ter paciencia e cuidado na hora da montagem. boa sorte!

Rangel4x4
28/05/2013, 01:01
Assinando o tópico, espero ver o Jeep e os rôias em Barroso!
Abs.

Fabrício Bastos
28/05/2013, 01:30
Boa, vamos ver como vai ficar o seu. Apesar de ter feito o meu kit todo sozinho, tenho certeza que vai ficar bom também, basta ter paciencia e cuidado na hora da montagem. boa sorte!

Barros,

Como ficou o jeep com a injeção? Comportamento em trilhas e etc?
To ancioso pra ver o trem rodando já!rsrsr

Se for por paciência isso nós aqui ficamos tranquilos! O mecânico é caprichoso e ta fazendo tudo com calma nos tempos livres da oficina!hehehe

Abraços!

Fabrício Bastos
28/05/2013, 01:32
Assinando o tópico, espero ver o Jeep e os rôias em Barroso!
Abs.

Aew Rangel!
Vai sair um brinquedinho bom pras trilhas!
Barroso vai ser a estréia do bicho!

Abraços!

Fabrício Bastos
28/05/2013, 02:37
Antes de mandar o Jeep pro estaleiro fomos resolver o problema do escape que estava bem rodado já!
Afinal a sonda lambda vai presa perto do coletor e essa parte tinha muita ferrugem!

Depois de alguns dias procurando um local pra fazer(A maioria já falava logo que não fazia!) achamos uma loja do outro lado da cidade com um Sr. muito gente boa que se prontificou e entendeu bem o que queríamos!

Depois de um tempo tava pronto!
Escape direto saindo debaixo da porta com o pequeno abafador!
Achamos que ia ficar um cheiro de gasolina devido a saida dos gases ficar logo abaixo da porta... mas não deu cheiro nenhum!

Segue foto só pra ilustrar o abafador! Se me recordo bem ele é um pouco menor que o da foto!

E o ronco ficou 10!:concordo:

414078414077

Lúcio Fuentes
06/06/2013, 07:47
assinando....

vavarusso
06/06/2013, 08:13
Vou acompanhar. Tira umas fotos dos "caminhos" da descarga

Fabrício Bastos
06/06/2013, 12:33
Vou acompanhar. Tira umas fotos dos "caminhos" da descarga

Assim que for na oficina bato umas fotos e posto aqui!
Abs!

CAVESO
06/06/2013, 14:27
Quanto custa um kit desses?

netto mietto
06/06/2013, 14:27
:curtir: acompanhando.

nino-ed
06/06/2013, 17:37
Parabens pelo projeto..... estou acompanhando

lucianobarbosa
06/06/2013, 17:51
Fabricio parabens pela compra, gostei muiito desse kit vamos acompanhar o o tópico

A primeiras das coisas que compramos foi o Kit de injeção da MAX 4 do Adilson Biason, pela primeira impressão o Kit é muito bem feito e as peças são de boa qualidade.

413566413567413568

Segundo as informações do fabricante a potência do motor sai de 87CV para 113CV e o torque vai de 19.8Kgfm para 22Kgfm, isso com 15% de economia de combustível!

Não acreditando tanto na economia :mrgreen: hehehe... compramos um tanque traseiro de 60 Lts da Metalurgica CLA! Agora tem combustível pra quantas trilhas aguentar fazer!:concordo: E um marcador de combustível que... esperamos que funcione!

413569

juleymar73
06/06/2013, 22:31

413566413567413568

413569
Ola Fabricio, assinando aqui seu topico , fala ai pra noix quanto ficou $$$$$$$$$$ esse kiT ?

Bruno Scandoleira
07/06/2013, 07:31
Assinando tbm

Rubens Linhalis
07/06/2013, 09:35
Assinando tbm

Assinando..

Estou planejando a reforma do meu cj3b, que tambem esta com um GM 151.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png

GBarros
07/06/2013, 10:31
Barros,

Como ficou o jeep com a injeção? Comportamento em trilhas e etc?
To ancioso pra ver o trem rodando já!rsrsr

Se for por paciência isso nós aqui ficamos tranquilos! O mecânico é caprichoso e ta fazendo tudo com calma nos tempos livres da oficina!hehehe

Abraços!

Quando instalei o meu, foi primeiramente com o bico monoponto. Depois, fiz a modificação no coletor com os quatro bicos. Não rodei muito com esta configuração, pois o anel do 3º cilindro foi danificado, deixando passar oleo e melando a vela toda hora. Mas com a injeção monoponto, já melhora muito, a resposta é mais rápida e não tem que ficar mexendo com carburador. A minha injeção é uma pandoo, e suei pra configurá-la. E ficou faltando muita coisa ainda pra ficar 100%. Vou acompanhar seu tópico e ver como vai ficar a sua configuração, e ver se com a sua montagem de 4 bicos, a programação fique semelhante. Boa sorte na empreitada!

Doutor Gory
07/06/2013, 11:08
Amigos

A vantagem desse kit é que ele já vem pronto, não precisa fazer a configuração da central ela já vem configurada ajustada para o motor onde está sendo instalada, é só montar 1

[]´s

Wagner

CAVESO
07/06/2013, 13:40
E o preço?

Doutor Gory
07/06/2013, 13:52
Saiu uma reportagem um tempo atrás na 4x4 e Cia, o kit estava disponível para opala 4 cilindros e OHC acho que o preço era algo em torno de 4k

PS - Não tenho nada a ver com o fabricante estou apenas relatando o que eu li na reportagem !

Fabrício Bastos
07/06/2013, 14:48
Saiu uma reportagem um tempo atrás na 4x4 e Cia, o kit estava disponível para opala 4 cilindros e OHC acho que o preço era algo em torno de 4k

PS - Não tenho nada a ver com o fabricante estou apenas relatando o que eu li na reportagem !

Opa!
Desculpa pelo sumiço aqui mas não recebi notificações do fórum!

O preço é esse mesmo, 3,8K pra ser mais exato!
Porém esse vem com alguns opcionais como ventoinha elétrica e etc. Como já tinha algumas coisas(ventoinha e etc) o kit saiu por 3,6K!

Muito completo!

Dentro de umas pesquisas que fiz, só a parte eletrônica(Módulo + Tela programação/Comp. de bordo + Cabos)se fosse compra semaparado ia ser por volta de 2.000,00!
O coletor de admissão + Corpo borboleta 750,00 no mínimo...
O kit já vem com o chicote TODO pronto dentro de "conduítes" isolado contra água e todo etiquetado!

O módulo vem programado(Programado em Dinamômetro), e vem tbm o CD e cabos para que eu possa mexer na porgramação se quiser!

Vem com manual com fotos de todas as partes do processo de instalação!
Nos posts abaixo vou colocar umas fotos de como está ficando!

Abs!

Rubens Linhalis
07/06/2013, 16:39
Opa!
Desculpa pelo sumiço aqui mas não recebi notificações do fórum!

O preço é esse mesmo, 3,8K pra ser mais exato!
Porém esse vem com alguns opcionais como ventoinha elétrica e etc. Como já tinha algumas coisas(ventoinha e etc) o kit saiu por 3,6K!

Muito completo!

Dentro de umas pesquisas que fiz, só a parte eletrônica(Módulo + Tela programação/Comp. de bordo + Cabos)se fosse compra semaparado ia ser por volta de 2.000,00!
O coletor de admissão + Corpo borboleta 750,00 no mínimo...
O kit já vem com o chicote TODO pronto dentro de "conduítes" isolado contra água e todo etiquetado!

O módulo vem programado(Programado em Dinamômetro), e vem tbm o CD e cabos para que eu possa mexer na porgramação se quiser!

Vem com manual com fotos de todas as partes do processo de instalação!
Nos posts abaixo vou colocar umas fotos de como está ficando!

Abs!

Fabricio.. legal esse kit.. nao conhecia ! Boa empreitada..vai colocando detalhes.. acho que tem bastante gente interessada (assim como eu).

Só por curiosidade.. pensando só no preço, nao compensava colocar um GM 2.4 ja injecao nao?

Felipe Zanette
08/06/2013, 15:06
Fabricio.. legal esse kit.. nao conhecia ! Boa empreitada..vai colocando detalhes.. acho que tem bastante gente interessada (assim como eu).

Só por curiosidade.. pensando só no preço, nao compensava colocar um GM 2.4 ja injecao nao?

Amigo, você poderia informar como consigo o contato do fabricante desse kit ??? tenho uma f-75 com o gm 151 zerado, só que o carburador me enche de desgosto... Desde já obrigado.

Fabrício Bastos
08/06/2013, 17:25

Rubens,

Um motor 2.4 completo e com procedência fica na faixa dos 5000 ou mais! E até fazer as adaptações necessárias... e acertar o motor ao nosso gosto leva um tempo!

O Kit já vem programado para sua configuração... relação de diferencial, tamanho dos pneus, câmbio e etc! Um tempo antes o adilson me mandou o e-mail pedindo o q eu ia usar no carro para mandar "pré-programado"!

Mas tanto eu como vc estamos na expectativa!(Ta faltando unha já!kkkkkk)

Abraços!

Fabrício Bastos
08/06/2013, 17:42
Amigo, você poderia informar como consigo o contato do fabricante desse kit ??? tenho uma f-75 com o gm 151 zerado, só que o carburador me enche de desgosto... Desde já obrigado.

Felipe,

O seu caso é Idêntico ao nosso aqui!rsrs

O motor ta zerado tbm, o que matava "era" o carburador!!!

Subiu..falha, desceu.. excesso, de lado.. falha!rsrsr sem contar que o nosso aqui quando ajustava a alta, perdia a baixa e vice-versa!

Vou te passar os contatos por inbox!

Abraços!

Felipe Zanette
08/06/2013, 19:27
Vlw Fabrício, estou no aguardo.

Bedran
08/06/2013, 20:49
Olá Fabricio, acompanhando o topico. Tenho um Jeep 61, com motor GM151, gasolina, cambio original 3 marchas, 1 seca, Canela grossa, relação 43x8, pneus 32x10,5; escapamento 4x2; mesmo problema com carburador. Já tentei até o weber 446 do opalaSS, sem sucesso. Ficou pior, voltei para o carburador basicão. Vou acompanhar para ver o sucesso na injeção. Estou na torcida. []s

webersmh
08/06/2013, 21:51

Bom trabalho. Vou acompanhar.
Tambem tenho um cj com motor opala 4cc, mas por esse valor não seria vantagem um 6cc da Ranger já injetado V6 (150 cv) fica muito robusto. Sendo que com essa potencia, como fica a legalização da potencia nos docs?

Fabrício Bastos
09/06/2013, 19:38
Olá Fabricio, acompanhando o topico. Tenho um Jeep 61, com motor GM151, gasolina, cambio original 3 marchas, 1 seca, Canela grossa, relação 43x8, pneus 32x10,5; escapamento 4x2; mesmo problema com carburador. Já tentei até o weber 446 do opalaSS, sem sucesso. Ficou pior, voltei para o carburador basicão. Vou acompanhar para ver o sucesso na injeção. Estou na torcida. []s

"Estamos" na expectativa!rsrs

Abraços!

GBarros
20/06/2013, 16:41
E aí, tem novidades na montagem do jeep?

Fabrício Bastos
21/06/2013, 02:02
Opa!!!
Escrevi um monte pra atualizar aqui hj a tarde mas deu um pau e sumiu tudo! Não consegui recuperar, precisei sair aí larguei!rsrsrs
Amanhã posto mais! As outras coisas que chegaram essas semanas!

O kit está pela metade montado no jeep(Atrasou/parou devido há uns contratempos na família...) mas agora segundo o mecânico até final dessa semana ou semana que vem ele tá funcionando!

Faltam alguns detalhes no motor(Instalação de sensores e etc) e a instalação do tanque!

Seguem fotos(bem ruins pq são do celular!) depois coloco umas melhores!

417783417784

Abraços!

Fabrício Bastos
22/06/2013, 23:51
Essa semana chegaram as rodas que mandamos inverter em BH!
Aqui em JF pediram 240 por roda!!!:screwy:
Serviço muito bom feito na Roberto Talas!

418229418236

E chegou tbm a gaiola da Ziober, muito boa a bem reforçada!rsrsr(Tubos 2 Pol x Parede 3mm) E um atendimento de primeira! Recomendo! Compramos direto da fábrica e com frete deles próprios! mas pra frente pensamos em reforçá-la mais e talvez fazer uns suportes pros bancos concha(Que um dia ele terá!hehehe Aceito doações!)

418250418263

Abraços!

daniloatui
23/06/2013, 00:30
acompanhando....
me interesso muito por este kit, mas meu motor é o 153 e esta todo modificado, transformado para 2.7 e com comando feito para dar todo torque em baixa, o motor nao passa de 3000rpm. Mas como fiz o jeep todo na reforma optei pelo carburrador e depois colocar injecao. Com estas caracteristicas me interessa muito.

M-Beltrame
23/06/2013, 11:46
Também tenho um gm151 no jeep, to de olho!
Esse Ziober tem site?
Gostei da gaiola.

Abraços

Fabrício Bastos
23/06/2013, 22:31
Também tenho um gm151 no jeep, to de olho!
Esse Ziober tem site?
Gostei da gaiola.

Abraços

Fala Murilo,

Tem site sim, mas no site só mostra equipamentos de ginástica!heheh

Seguem e-mails para contato: comercial@zioberati.com.br (comercial@zioberati.com.br); vendas@zioberati.com.br (vendas@zioberati.com.br)
Tel: (44) 3246-4410 (tel:%2844%29%203246-4410)
São muito atenciosos e respondem rápido o e-mail!

Abraços!

M-Beltrame
25/06/2013, 08:23
Obrigado Fabrício!
O site dos equipamentos de ginastica eu achei hahahaha
Quando for mexer no jeep já sei onde procurar a gaiola.

Abraços

Leco1974
25/06/2013, 10:15
Bela idéia de injetar. Estou pensando em fazer no meu motor. Com o custo, daria para pôr um motor já injetado, mas o pessoal esquece do envolvimento que é trocar motor, fazer calços, mexer na caixa, cardãs, todos os periféricos do motor.....no final das contas o motor injetado é o mais barato da história, fora o tempo que demanda mudar de motor, razão pela qual ainda acho que injetar um motor num jeep que está bem feito é a saída mais barata, por incrível que pareça!! Já rodou com ele injetado? Abs

megadeth
25/06/2013, 11:28
Bela idéia de injetar. Estou pensando em fazer no meu motor. Com o custo, daria para pôr um motor já injetado, mas o pessoal esquece do envolvimento que é trocar motor, fazer calços, mexer na caixa, cardãs, todos os periféricos do motor.....no final das contas o motor injetado é o mais barato da história, fora o tempo que demanda mudar de motor, razão pela qual ainda acho que injetar um motor num jeep que está bem feito é a saída mais barata, por incrível que pareça!! Já rodou com ele injetado? Abs

Eu fiz uma análise dessas antes de investir na injeção, e por mais que fui zuado pelos amigos justamente pelo fato de poder comprar um motor já injetado, sei que no final das contas ainda paguei menos.

Meu Jeep está com o GM151 injetado mas com a Pandoo (e caixa de Chevette 5 marchas), a uns meses já. Apanhei muito na reforma e até achar quem regulasse a parafernália elétrica toda, mas hj estou colhendo os frutos do investimento e cabelos perdidos.

A lenta fica show de bola, sem degrau na aceleração e perceptível maior torque/final. Ainda não fiz trilha, estou nos arremates que ficaram por fazer na reforma geral do ano passado, e como aqui no trabalho a coisa tem apertado, sobrou quase nada de tempo pra isso. Só tenho usado pra vir trabalhar 2 a 3 vezes por semana (trecho de 30 km) no trânsito pesado.

Mas eu recomendo fortemente esse upgrade que apesar de caro, transforma radicalmente o Jeep.

Abrass

Fabrício Bastos
25/06/2013, 11:46
Obrigado Fabrício!
O site dos equipamentos de ginastica eu achei hahahaha
Quando for mexer no jeep já sei onde procurar a gaiola.

Abraços

Gostei bem dela pois é bem reforçada!
Não é igual essas "de enfeite" que tem por aí!
E devidas as proporções tem um peso bom, algo entorno de 36 Kg!

Abraços!

Fabrício Bastos
25/06/2013, 11:52

Leco,

Vc tocou exatamente no ponto que levamos em consideração para a instalação da injeção!
As adaptações de um outro motor... flanges, calços e até a programação do motor que entraria ali!
No futuro pretendemos trocar a caixa(agora é Chevette 4 marchas) mas isso é história para outros capítulos!hahaha

Ele ainda não rodou pq o mecanico ta enrolando demais!!!(Como toda reforma de jeep sempre tem algo pra encrencar!)
O motor tá do jeito da foto a 2 semanas!!! e ainda falta instalar o tanque traseiro e passar o chicote para dentro do carro!

Assim que tiver atualizações posto aqui!

Abraços!

Fabrício Bastos
25/06/2013, 11:53
Eu fiz uma análise dessas antes de investir na injeção, e por mais que fui zuado pelos amigos justamente pelo fato de poder comprar um motor já injetado, sei que no final das contas ainda paguei menos.

Meu Jeep está com o GM151 injetado mas com a Pandoo (e caixa de Chevette 5 marchas), a uns meses já. Apanhei muito na reforma e até achar quem regulasse a parafernália elétrica toda, mas hj estou colhendo os frutos do investimento e cabelos perdidos.

A lenta fica show de bola, sem degrau na aceleração e perceptível maior torque/final. Ainda não fiz trilha, estou nos arremates que ficaram por fazer na reforma geral do ano passado, e como aqui no trabalho a coisa tem apertado, sobrou quase nada de tempo pra isso. Só tenho usado pra vir trabalhar 2 a 3 vezes por semana (trecho de 30 km) no trânsito pesado.

Mas eu recomendo fortemente esse upgrade que apesar de caro, transforma radicalmente o Jeep.

Abrass

Já estava achando que GM151 injetado em jeep seria mosca branca... pelo menso tem mais doidos espalhados pelo brasil, visto que aqui na região é o primeiro, e o que mais tem é gente na oficina perguntando como vai ficar, onde comprou e etc...rsrsr

A ideia é essa msm maior torque/final e o melhor... sem excessos, faltas e e etc!

Bom saber que as chances de "colher bons frutos" são grandes!:concordo:

Abraços!

Leandro-SC
25/06/2013, 12:05
Fabrício

Aqui na minha região tem alguns, não é mosca branca nao, eles usam injeção de outros carros, nao sei como funciona, mais fica show.

Fabrício Bastos
01/07/2013, 12:11
Salve!

Sexta a coisa andou mais um pouco!

Chegando na oficina o carro já estava na rampa com o tanque parado lá embaixo!
Como a pressa de ver o carro rodando é grande... vamo colocar o bocal do tanque direto na lataria sem o "recuo" original do jeep!(por enquanto!... depois vamos fazer um negócio bem feito!hehehe)

419843419844

Não deu pra ver muito bem(nem tirar fotos) mas já instalou o módulo da injeção só faltando ligar na bateria!

E entrou um "humilde" alternador de 100 Amp!rsrsr
Pra gerar energia para uns acessórios futuros...(E não faltar nada pra injeção funcionar "redonda"!)

Hj vou ver se passo por lá e depoois posto aqui se tiver novidades!

Abraços!

Fabrício Bastos
03/07/2013, 12:11
Passando pra avisar...

O motor funcionou!!!:euforico:hehehe

Mesmo faltando alguns ajustes, ainda falta arrumar um alternador que carregue(pois já é o terceiro que colocamos lá e só da trabalho), e instalar o filtro de ar(Modelo da Land Defender).

Mas em conpensação só de ligar o motor já valeu! Sem buracos na aceleração e etc! Ainda não rodou devido ao alternador.. e nesse caso "energia" é fundamental! Mas até no final da semana ele já volta pra casa!
Até o ronco ficou mais "encorpado"!heheh

Seguem fotos(Baixa resolução pq são do celular)!

Depois posto um vídeo do motor em funcionamento!

Abraços!

420149420150420151420152420153420156

4X4GARAGE
03/07/2013, 12:35
cara muito show!!!!!! parabens!!!!
[]s

M-Beltrame
03/07/2013, 12:36
Que beleza!
Quando andar posta as impressões, ele ganha força com a injeção não ganha?
Da pra sentir essa diferença?
Que radiador vc usa?
Esse defletor de ar é de qual carro?

Abraços

Fabrício Bastos
03/07/2013, 18:17
cara muito show!!!!!! parabens!!!!
[]s

Vlw Edison!
Vendo pelas fotos é show... imagina ao vivo!hahaha

Abraços!

Fabrício Bastos
03/07/2013, 19:06
Que beleza!
Quando andar posta as impressões, ele ganha força com a injeção não ganha?
Da pra sentir essa diferença?
Que radiador vc usa?
Esse defletor de ar é de qual carro?

Abraços

Fala Murilo,

Nas especificações do Kit ganha mais 26 CV passando de 87CV para 113CV e o torque vai de 19.8Kgfm para 22Kgfm!
Na acelerada que dei dentro da oficina mesmo já dfa pra percerber que ele sobe o giro muito mais constante que com o carburador! Mas o teste final vai ser na hora que der pra rodar msm!

O radiador é o original Willys, o defletor que não to lembrando agora pq já veio no carro(Quando ele "entrou" na família em 19##... rsrs já estava com ele no antigo motor OHC original)

Abraços!

M-Beltrame
03/07/2013, 19:18
É uma diferença boa em Fabrício!
Meu jeep esta esquentando, e um defletor desse iria ajudar alem de manter o cofre mais limpo( a hélice não iria jogar barro pra todo lado).

Abraços

daniloatui
04/07/2013, 13:03
É uma diferença boa em Fabrício!
Meu jeep esta esquentando, e um defletor desse iria ajudar alem de manter o cofre mais limpo( a hélice não iria jogar barro pra todo lado).

Abraços

Para resolver o problema de aquecimento de vez, fiz um radiador novo para o jeep (sob encomenda) sendo que ficou com a mesma caixa do jeep, porém internamente foi redimensionado, na verdade aumentando a capacidade de refrigeração do radiador e não a quantidade de água. Além disto estou utilizando uma ventoinha elétrica muito eficaz.

Fabrício Bastos
04/07/2013, 13:55
Para resolver o problema de aquecimento de vez, fiz um radiador novo para o jeep (sob encomenda) sendo que ficou com a mesma caixa do jeep, porém internamente foi redimensionado, na verdade aumentando a capacidade de refrigeração do radiador e não a quantidade de água. Além disto estou utilizando uma ventoinha elétrica muito eficaz.

A ideia da ventoinha elétrica é boa!
O kit completo de injeção vem com uma ventoinha(O módulo tem uma saída para acionar a ventoinha tbm!), mas não compramos pq temos uma guardada aqui nova!
A medida que formos andando... vamos ver como a temperatura vai se comportar, apesar de ele nunca ter esquentado!
Caso precise instalamos a elétrica para auxiliar na refrigeração em trilhas e etc!

Rodrigo Baratti
04/07/2013, 15:16
Geralmente o problema de motor opala esquentando qdo se usa o radiador de Jeep é por sujeira no radiador, nos meus sempre que ocorreu mandei varetar o radiador e resolveu o problema.

No ultimo além de varetar instalei uma ventoinha elétrica....nunca mais tive qualquer problema, mesmo em trilhas truncadas com muito giro e pouco deslocamento.

[]'s

M-Beltrame
04/07/2013, 19:11
O jeep esta no mecânico, pra ver isso. Vamos ver se resolve!
A unica coisa errada era a tampa do radiador que trocamos.
Pelo menos a agua estava limpa.
Obrigado pelas dicas!

Abraços

Fabrício Bastos
05/07/2013, 00:17
Hj o Jeep já andou!

E respondendo ao Murilo... É uma bela mudança! Ta andando muito mais com a injeção e os tork do que com o carbura e os pneus "linguiça" que estavam nele!
Relatos do meu primo que foi lá hj ver o carro! Ainda não deu pra gravar um vídeo do carro andando!To devendo isso!rsrsrs

Parece que valeu mesmo a espera! Agora depois dos ajuste é jogar a na trilha e ver como se sai!

Filtro de ar e mangueiras Land Rover instalados!rsrs:concordo:

Faltam ainda uns detalhes pequenos(mas enjoados!)

Seguem fotos de hoje!

420423420424420425420426420427

Guilherme Kyrillos
05/07/2013, 10:27
Hj o Jeep já andou!

E respondendo ao Murilo... É uma bela mudança! Ta andando muito mais com a injeção e os tork do que com o carbura e os pneus "linguiça" que estavam nele!
Relatos do meu primo que foi lá hj ver o carro! Ainda não deu pra gravar um vídeo do carro andando!To devendo isso!rsrsrs

Parece que valeu mesmo a espera! Agora depois dos ajuste é jogar a na trilha e ver como se sai!

Filtro de ar e mangueiras Land Rover instalados!rsrs:concordo:

Faltam ainda uns detalhes pequenos(mas enjoados!)

Seguem fotos de hoje!

420423420424420425420426420427

Fabrício, saudações.
Nas fotos não existe mais o distribuidor original e no lugar deste vejo uma engrenagem que imagino servir para atender a bomba de óleo do motor GM151.
Posso concluir então que compõe nesse kit um sistema de ignição tipo DIS ou IGNIFLEX?
Obrigado e [ ].

Fabrício Bastos
05/07/2013, 10:38
Fabrício, saudações.
Nas fotos não existe mais o distribuidor original e no lugar deste vejo uma engrenagem que imagino servir para atender a bomba de óleo do motor GM151.
Posso concluir então que compõe nesse kit um sistema de ignição tipo DIS ou IGNIFLEX?
Obrigado e [ ].

Guilherme,

Isso msm!
É um sistema de Ignição estática(sem componentes móveis) como o Igniflex!
"Ajustado" pela roda fônica que vem com o Kit!
O próprio módulo da injeção já coordena tudo... injeção e ignição.

Abraços!

Rodrigo Baratti
05/07/2013, 12:59
Guilherme,

Isso msm!
É um sistema de Ignição estática(sem componentes móveis) como o Igniflex!
"Ajustado" pela roda fônica que vem com o Kit!
O próprio módulo da injeção já coordena tudo... injeção e ignição.

Abraços!

Se for montar um kit, pode-se optar por usar o DIS, que continua usando a carcaça do distribuidor para acertar o ponto, e eliminar a roda fônica.
É uma opção.

Que bom que vc tb trocou a tampa do óleo! kkkk....aquela câmara de ar tava dureza!!! kkkkk

[]'s

Fabrício Bastos
05/07/2013, 13:08
Se for montar um kit, pode-se optar por usar o DIS, que continua usando a carcaça do distribuidor para acertar o ponto, e eliminar a roda fônica.
É uma opção.

Que bom que vc tb trocou a tampa do óleo! kkkk....aquela câmara de ar tava dureza!!! kkkkk

[]'s

Pode ser feito tbm!
Acho que já vi um GM 151 com essa configuração que falou! Injetado "com distribuidor"!

Vlw pela observação!kkkkkkk Aquela tampa tava me incomodando tbm!

Rangel4x4
08/07/2013, 00:38
Tá ficando bakana demais, parabéns!!!!

GBarros
17/07/2013, 18:58
cadê as atualizações do topico? O carro já está andando?

mergulhão50
17/07/2013, 20:20
Beleza seu projeto Fabricio estou acompanhando pois ate o final do ano pretendo tambem injetar meu jeep com o opala 4cc, fiz um orçamento aqui no RS e por acaso é com o modulo hardware,vou esperar o teu resultado para decidir de vez.
abraço

Fabrício Bastos
18/07/2013, 23:44
Pessoal,

Andei na correria semana passada pra "aprontar" o jeep e nem passei por aqui! Desculpa pela demora e pelo esquecimento!rsrs

O carro está andando e já fez a primeira trilha!!!
Muito rendondo e em vários momentos vimos que o investimento valeu a pena! :concordo:
Puxando um troller de um buraco e passando dentro de um riacho foram alguns deles!heheh Subindo e descendo inclinações fortes sem problema algum!

Ainda faltam alguns detalhes, mas isso agora vamos ajustando!
Os pneus que antes pegavam na carroceria e no chassis quando esterçava muito a direção agora pegam na caroceria por fora!rsrs Mas vai ser resolvido com uns calços um pouco maiores e um trabalho na suspensão!
Como já amassaram um pouco a lataria uma solução se nada der certo... vai ser passar a faca na carroceria!

O carro está "demorando" a esquentar pela manhã(principalmente em manhãs frias)! Rebocamos ele até barroso e chegou lá com 18ºC até ele esquentar com a ventoinha mecânica do motor rodando demorou um(bom) tempo! A temperatura ideal de trabalho do motor/injeção é por volta dos 80ºC! Estamos pensando numa valvula termostática mas... o medo é de que o motor comece a esquentar depois de colocá-la!

Seguem algumas fotos dele! Depois posto o vídeo dele no encontro!

Abraços!
422326422327422328422329422330

Fabrício Bastos
24/07/2013, 22:59
Opa!
Essa semana devem chegar os bancos novos da viatura!
Um par de BA25 da San Marino!
Acho que hoje eles sairam da fábrica!
Assim que chegarem posto fotos!

Aí junto com eles finalmente entram os cintos 4 Ptos. e a gaiola!(Só não sei quando!hahaha) :mrgreen:

Semana que vem tem trilha saindo de JF e acpompanhando o Ibitipoca Off Road por caminhos.... "não convencionais" até a vila de Ibitipoca!

Abraços!

Fabrício Bastos
11/08/2013, 21:25
Os bancos chegaram semana passada e já foram pra trilha!
Mais que aprovados! Agora ficou até mais prazeroso andar...rsrsrs (E seguro claro, da uma diferença absurda o banco concha e cinto 4 ptos!) Comparado aos procar com um cinto 3 ptos que travava até parado!rsrs

Abraços!
425698

PS: Depois conto o rolo das molas e o "chassis torto"!hahah

Fabrício Bastos
13/08/2013, 15:52
Pois bem...
Semana retrasada levamos o jeep pra dar uma revisada nos feixes e arquear um pouco a traseira visto que com o peso do tanque ela abaixou um pouco!
Levamos numa loja que foi indicada por muitos aqui! Sendo que aqu tem 2 "confiáveis" essa que levamos e uma outra mais famosa e careira demais!

Deixamos na loja por volta das 8 hrs!
Lá pelas 13 hrs o cara liga e fala que ta pronto!

Fomos lá buscar a viatura, chegamos lá e ele estava um pouco mais alto, até aí tudo bem... foram trocadas 2 molas por estarem trincadas e etc!
Olhei o carro todo e estava tudo nos conformes e totalmente "reto"!
Voltamos pra casa!(Do outro lado da cidade!)
Ao estacionar o carro na garagem percebemos que estava muito caido para o lado do motorista! E ao entrar no carro agravava ainda mais!
Como isso era vespera de trilha(foi mais um passeio!) resolvemos deixar assim e ver se com mais alguns Km's ele voltaria ao normal!

Passado o fim de semana a diferença aumentou ainda mais!

Levamos o carro na loja novamente e... acreditem o cara que nos atendeu olhou uns 10 segundos pro carros e disse:
- mas isso não é problema nosso, esse carro é velho e o chassis ta empenado!

É mole!!!:twisted:

Depois de mais um dia do carro na loja e algumas ligações... os caras arrumaram o que estava torto... conseguiram quebrar uma mola(e colocaram uma nova,sem custo claro!) e o vendedor ainda reclamou que não devia ter pego esse serviço e que não podia ter dado garantia!!

Agora ele está devidamente reto!heheh

Abraços!

PS.:Segue foto do "tortinho"!hahah

425976

Paglia01
19/08/2013, 22:00

413566413567413568

413569

Amigos. Alguem sabe dizer se a MAX 4 já desenvolveu a injeção pro Willys 6cc. BF

Paglia01
20/08/2013, 09:09
Amigos. Poderiam me passar o contato do Adilson da MAX 4. Obrigado.

Fabrício Bastos
20/08/2013, 12:18
Amigos. Poderiam me passar o contato do Adilson da MAX 4. Obrigado.

Paglia,

Como vc é novo no fórum não posso te mandar MP!
Me passa seu e-mail que te mando os contatos do Adilson!

Abraços!

Marcelo Duque
22/08/2013, 19:50
O Jeep ficou o bicho!!!

Carlos Padial
22/08/2013, 20:35
Parabéns pelo trabalho.
O meu Jeep também tem motor de opala 4 cc e cambio de chavette 5 m e eu fiquei com vontade de colocar este kit.
Vc teve muito trabalho na parte elétrica ?
Será que dá para instalar por conta própria ? Sem tantos conhecimentos de elétrica ?
Vc pode me passar uma MP com o contato do Adilson ?
Abç
Carlos

Fabrício Bastos
23/08/2013, 00:11
Parabéns pelo trabalho.
O meu Jeep também tem motor de opala 4 cc e cambio de chavette 5 m e eu fiquei com vontade de colocar este kit.
Vc teve muito trabalho na parte elétrica ?
Será que dá para instalar por conta própria ? Sem tantos conhecimentos de elétrica ?
Vc pode me passar uma MP com o contato do Adilson ?
Abç
Carlos

Carlos!

A princípio quando resolvemos comprar o Kit nós mesmo íamos instalar!
Levamos num mecânico amigo nosso que mexe na Land e ele falou que instalava aí acabamos deixando o carro lá pois precisa de soldar o suporte da sonda Lambda, instalar o sensor da temperatura e etc coisa que em casa ficaria complicado fazer!
Mas acredito que se vc tiver uma noçao de elétrica e alguns equipamentos... creio que não seja complicado!

Boa parte da elétrica foi refeita( ligação do módulo, bomba de gasolina(Essa ficou embutida no chassis) e etc!

Segundo o meca o que demorou foi o ponto do motor,pelo que ele disse foram algumas horas pelejando com isso!

Vou te enviar os contatos dele por MP!

Abraços!

Carlos Padial
25/08/2013, 22:40
Obrigado Fabrício.

Eu tenho os equipamentos para fazer a parte mecânica e soldas, mas a parte elétrica eu acabei de fazer tudo novo com um eletricista, vou perguntar se ele faz a ligação de injeção.
Eu estou terminado a reforma do meu Jeep esta semana e o meu carburador foi revisado e está funcionando bem.
Eu vou andar com o carro uns tempos e quando o carburador começar a me dar problemas eu vou pensar na injeção eletrônica.
Abç
Carlos

GBarros
13/09/2013, 11:18
E aí, cadê o jipão rodando pra gente ver? Conseguiu terminar as pendencias? Coloca ai novidades da viatura, fotos, videos da injeção funcionando. Dê os seus relatos e dificuldades pra inspirar a galera!

Fabrício Bastos
13/09/2013, 13:34
GBarros,

O jeep ta rodando igual 0Km!rsrsr

Depois das trilhas que postei aqui ele tem ficado mais "on-road" por falta de tempo!rsrs
Nem a gaiola conseguimos colocar ainda!
Quanto a injeção esta funcionando muito bem! Há uns dias atrás ele ficou uma semana parado, foi só bater a cahave que pegou na hora depois desse tempo parado!

Só falta soldar o cano do "respiro" do motor(em cima da tampa) ao filto de ar! E aí "terminou"(Nunca termina né!heheh) o motor!
E instalar o snorkel, já compramos o "chapéu" agora falta achar uma redução de 3' pra 2' 1/2, isso que está dificil!

Esse fim de semana vou tentar fazer um vídeo da injeção funcionando(Com uma câmera descente!) e posto aqui!

Quanto as dificuldades, achon que mais "complicado" mesmo pra quem não entende muito de mecanica é oponto do motor, que pelos relatos do mecânico demorou um "pouco" pra acertar!

No mais, vale demais o preço pois onde AP passa de pé no fundo, vamos "devagar e sempre" sem forçar muito e utilizando seu bom torque em baixa!
Na primeira trilha que fizemos com ele depois de instalado passamos num riacho que a entrada era um pouco íngreme e caia dentro de leito do rio o qual tinha um buraco mais fundo pra esquerda e o carro inclinava bem, todos passaram acelerando para não afogar e acabava molhando e parando tudo! Entramos devagar e o motor nem sentiu que passou na água!

Numa erosão com o carro bem inclinado(Bem inclinado mesmo!rsrsr) o motor não engansgou e ainda deu pra manobrar tranquilamente com o carro inclinado!

Logo após a inclinação tinha um morro um pouco mais forte onde a maioria subia reduzido.... enquanto subimos de 4x2 sem reclamar!rsrsr

Abraços!

GBarros
02/10/2013, 14:15
Fala Fabricio. Cadê o video hein rapaz? rs... To querendo ver o seu pra, se possivel, tirar algumas duvidas em relação ao meu, nos quesitos de programação, montagem, etc. O meu já está montado, mas ainda não funcionei. Quem sabe vc colocou algo no seu que ainda não pensei por aqui? rs... Coloca ai o video da viatura arrochando mesmo!

Fabrício Bastos
02/10/2013, 14:52
Fala Fabricio. Cadê o video hein rapaz? rs... To querendo ver o seu pra, se possivel, tirar algumas duvidas em relação ao meu, nos quesitos de programação, montagem, etc. O meu já está montado, mas ainda não funcionei. Quem sabe vc colocou algo no seu que ainda não pensei por aqui? rs... Coloca ai o video da viatura arrochando mesmo!

To devendo o vídeo msm! rsrsr

A faculdade ta tomando tempo demais e agora apareceu outro pepino!
Semana retrasada fomos trocar o óleo do câmbio e desde o dia não para de pingar óleo!
Tá pingando tanto que chagamos ao ponto de colocar um pote debaixo pq tava escorendo já!
Fomos levar no mecânico(não é o mesmo que instalou a injeção) e não tinha lugar na oficina! Só no final dessa semana ou início da próxima que vamos poder deixar lá!

E até lá estamos com o pé atrás de sair pra rodar nele!

Ontem filmei ele parado na garagem msm só pra mostrar o funcionamento dele e alguns detalhes!
Já já vou editar ele e posto no youtube! Assim que estiver lá coloco o link aqui!

Abraços!

GBarros
04/10/2013, 14:56
Blz, to no aguardo!

Fabrício Bastos
04/10/2013, 15:43
GBarros e pessoal que tava no aguardo do vídeo...

Consegui colocar no Youtube!:euforico:
O Youtube resolveu atualizar meu canal e foi uma luta desde ontem pra colocar!

Só o motor que tá bem sujo! E na hora das aceleradas o som ficou... horrível!hahaha Não intendi pq distorceu tanto!
Num próximo vídeo dele andando vai dar pra perceber melhor o ronco da criança!rsrsr

E antes que alguém fale que o motor ta falhando... ele estava muito frio ainda(Da pra ver a temp. no comp. de bordo!) e foi numa segunda feira gelada aqui em JF!

Abraços!

Segue link:

Jeep - GM 151(Opala 4cc) Injetado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=17m4MHqiRCo)

PS.: Nos detalhes... os novos adesivos do fúrum que ainda estavam pra ser colados na viatura!
E o não menos importante papelão debaixo e o pote pra recolher o óleo da caixa que ta indo embora!hahaha

GBarros
07/10/2013, 21:20
Cara, tá bonito o danado hein. O ronco tá bem alucinado, rs... A minha injeção é Pandoo, mas acho que as configurações devem ser a mesma. Vc mexeu no motor em alguma coisa? se não, tem como vc me mandar a sua configuração pra comparar com a minha? O meu logo tá saind tb, vamos ver se fica tão bom quanto o seu. Abração!

Fabrício Bastos
09/10/2013, 17:41
Fala Gbarros!

O barulho do bixo ta bonito msm! Num próximo vídeo vou arrumar essa distorção na filmadora e vai dar pra escutar melhor!

O motor ta todo original msm! Não entendi essa "configuração" que vc falou!

Quanto a injeção o que muda pra outra são detalhes! A "base" msm é parecida!

Voltando o tópico aqui vi que postei o vídeo da primeira trilha dele no youtube mas não deixei o link aqui!
Está com uma música de fundo mas da pra ver o jeep em ação em 06:30 puxando um Troller, 10:25 atravessando um atoleiro(onde logo depois o troller ficou!hehehe) e no fim tentando passar na vala dentro do local do evento!

4º Encontro de Jipeiros de Barroso - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cxu_vNASnZM)

Abraços!

GBarros
14/10/2013, 21:09
A configuração que falei é sobre o ajuste de injeção, ponto de ignição, temperatura do motor e ajuste de combustivel. pressão da bomba etc etc. Se quiser, pode mandar pro meu email que está cadastrado no meu perfil.

Fabrício Bastos
15/10/2013, 15:44
Agora entendi!

Essas configurações já vem do fabricante!
O mapa completo da injeção vem pronto, só instalar e rodar!
Aí vou ficar te devendo essas informações!
Algumas até sei, como a pressão se não me engano é 3 bar, a temperatura ideal é entre 80 e 90°C!

Abraço!

Fabrício Bastos
07/11/2013, 17:40
Pessoall,

O jeep está há 3 semanas internado!

Levamos para dar uma revisada na caixa e ver porque estava vazando tanto!

Depois de alguns dias voltamos lá para ver o diagnóstico e todos os retentores estavam estourados!
Minava óleo por todo lado!

Depois de alguns dias pensando e o mecânico falando na cabeça resolvemos trocar a caixa!
Ele falava que não importava se ele colocasse tudo zero, mas daqui a pouco tempo começaria a vazar novamente!
Como mecanico tem todo um jeito de convencer(e ser enjoado a ponto de te fazer comprar as coisas...) resolvemos trocar!

Até porque esse "UP" já estava nos planos futuros!

Agora vai ser uma solução definitiva e que vai aguentar o o motor e os pneus tranquilamente!!!!

Escolhemos uma Clark CL2205A 5 marchas(C-20)! E flange da DeepTec!

A história da caixa precisa quase de outro post!hahah Pra resumir...
Veio caixa até de Goiânia... e por fim a melhor que achamos estava aqui em Juiz de Fora msm!hahah

Junto com o câmbio resolvemos dar uma revisada na Tcase/Reduzida!
Compramos todos os rolamentos novos, retentores novos e vamos instalar o "pino chorão"(Isso foi outra implicância do mecanico que acabamos por instalar tbm já que estava tudo aberto! Agora o apelido do mecanico é "dadá chorão"!hehehe

Junto com o pino chorão estamos instalando na Tcase o sistema de uma alavanca só para 4x4 e reduzida, que o mecânico fabrica!

Agora com a movimentação da Tcase devido ao comprimento do Clark+flange vamos ter que mexer nos cardãs tbm! Aproveitamos e vamos trocar todas as cruzetas!

Por agora é isso!
Entrou na oficina pra uma revisão e vai sair com um câmbio novo!rsrsr

Pra não perder o costume...seguem fotos do câmbio que chegou ontem e da Tcase+Flange e o sistema de uma alavanca já instalado!

Abraços!

PS: Acabei de ter notícias que a caixa já está montada no lugar! Agora faltam alguns ajustes nas alavancas e os cardãs!

438463438464438465

Fabrício Bastos
20/11/2013, 15:31
E a saga da caixa continua...

Quarta(da semana passada) fomos buscar o jeep pq estava tudo "pronto"!

Chegando lá Cardãns OK, Reduzida OK... mas engatar as marchas estava duro!
Saimos pra dar uma volta e testar e fez uma barulheira dos infernos!:freaking:
Depois de algumas ligações, conversar com outros mecanicos... isso podia ter acontecido pq tinha peças novas e usadas dentro da caixa...
Por fim...

Resolvemos trocar a caixa!rsrsr
Agora vamos de 2215(A diferença é a ré sincronizada) E a diferença no preço, que foi pequena, valeu a pena!
Veio de São Paulo e é Zerada! Com garantia e etc! Acabou de chegar(Enquanto escrevia o post!heheh)

Agora eu acho que vai...

440035440036

Abraços!

matrakaum
20/11/2013, 20:58
Chique d+.
Adorei esta injeção... tenho trauma de carburador.
Só não gostei, esteticamente falando, do local aonde ficou a bobina.
Aquela Tbi vc. saberia me informar de que carro é?

POPEYE MIT
30/11/2013, 20:38
Essa semana chegaram as rodas que mandamos inverter em BH!
Aqui em JF pediram 240 por roda!!!:screwy:
Serviço muito bom feito na Roberto Talas!

418229418236

E chegou tbm a gaiola da Ziober, muito boa a bem reforçada!rsrsr(Tubos 2 Pol x Parede 3mm) E um atendimento de primeira! Recomendo! Compramos direto da fábrica e com frete deles próprios! mas pra frente pensamos em reforçá-la mais e talvez fazer uns suportes pros bancos concha(Que um dia ele terá!hehehe Aceito doações!)

418250418263

Abraços!

Fabricio, como fazemos para comprar estas gaiolas? Pode por um link ou outro tipo de contato pra gente? Valeu!

Fabrício Bastos
01/12/2013, 20:13
Fabricio, como fazemos para comprar estas gaiolas? Pode por um link ou outro tipo de contato pra gente? Valeu!

Popeye,

Deixei umas formas de contato há algum tempo atrás aqui no tópico e vou deixa-las aqui novamente, só tem que tentar falar pois não sei se mudou algo!

Seguem e-mails para contato: comercial@zioberati.com.br (comercial@zioberati.com.br); vendas@zioberati.com.br (vendas@zioberati.com.br)

Abraços!

POPEYE MIT
01/12/2013, 21:24
Popeye,

Deixei umas formas de contato há algum tempo atrás aqui no tópico e vou deixa-las aqui novamente, só tem que tentar falar pois não sei se mudou algo!

Abraços!

Valeu e obrigado

leogc
06/12/2013, 14:27
Boa tarde Fabrício,

Parabens pelo projeto. Também gostaria do contato do cara da injeção. Já tentei instalar um kit "maravilhoso" que um membro do forum vendia, mas o kit era uma piada e acabou que arranquei tudo e coloquei uma weber 40 no meu 151, só que ainda não acho que esteja bom...e não sai da minha cabeça que a injeção é a melhor solução.

O meu mecanico me sugeriu que usássemos a injeção do monza/kadett com um distribuidor de lancha...mas aquela injeção é muito antiga e acho que precisaria de uns ajustes pq o motor é bem diferente...então to buscando alternativas.

abs

Fabrício Bastos
07/12/2013, 12:27
Na correria de final de semestre na faculdade deixei de atualizar.. mas agora de férias voltando a postar!

Semana passada instalamos a gaiola!
Ainda faltam ajustar alguns detalhes, como uma contra chapa que queremos colocar por baixo pra dar mais "firmeza" e etc!

Segue uma foto da instalação...

442316

Pro pessoal que pediu fotos da gaiola...
Quando abrir a capota novamente pra arrumar os detalhes bato fotos melhores!

Abraços!

Fabrício Bastos
07/12/2013, 12:33
Boa tarde Fabrício,

Parabens pelo projeto. Também gostaria do contato do cara da injeção. Já tentei instalar um kit "maravilhoso" que um membro do forum vendia, mas o kit era uma piada e acabou que arranquei tudo e coloquei uma weber 40 no meu 151, só que ainda não acho que esteja bom...e não sai da minha cabeça que a injeção é a melhor solução.

O meu mecanico me sugeriu que usássemos a injeção do monza/kadett com um distribuidor de lancha...mas aquela injeção é muito antiga e acho que precisaria de uns ajustes pq o motor é bem diferente...então to buscando alternativas.

abs

Leonardo,

Não estou com o contato aqui agora mas mais tarde te passo eles!
Com toda certeza... a injeção é a melhor solução!
Como li em um nick aqui no fórum...
"Quando era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho de carburador!"rsrsr

Abraços!

pel_marcelo
09/12/2013, 00:49
E a saga da caixa continua...

Quarta(da semana passada) fomos buscar o jeep pq estava tudo "pronto"!

Chegando lá Cardãns OK, Reduzida OK... mas engatar as marchas estava duro!
Saimos pra dar uma volta e testar e fez uma barulheira dos infernos!:freaking:
Depois de algumas ligações, conversar com outros mecanicos... isso podia ter acontecido pq tinha peças novas e usadas dentro da caixa...
Por fim...

Resolvemos trocar a caixa!rsrsr
Agora vamos de 2215(A diferença é a ré sincronizada) E a diferença no preço, que foi pequena, valeu a pena!
Veio de São Paulo e é Zerada! Com garantia e etc! Acabou de chegar(Enquanto escrevia o post!heheh)

Agora eu acho que vai...

440035440036

Abraços!

Olá ,
Você poderia me passar o contato onde comprou essa caixa ?

muito obrigado

Fabrício Bastos
10/12/2013, 11:29
Olá ,
Você poderia me passar o contato onde comprou essa caixa ?

muito obrigado

Marcelo,

Comprei o câmbio na Cared com o Adagoberto do Dpto. de vendas.
Segue site e contatos!

CARED (http://www.cared.com.br)
Tel(Dpto. de Vendas) : (0xx11) 2109-8200 ramal 174
adagoberto@cared.com.br

Abraços!

inaciocm
11/12/2013, 00:39
Assinando...
Cara, gostei da "história" do seu cj.
Tenho um 76 OHC, originalzinho, e me interessei quando vc disse que a Max4 fabrica um kit de injeção eletronica para este motor. Vc tem o contato deles por ae?
Em relação ao cambio, o meu também vaza tanto oleo que ja desisti de completar o nível... e mesmo assim ta secando. Como uso o cambio original, meu cj sofre com aquele problema de passar o oleo passa pra reduzida. Agora descobri que a razão do rio de oleo vazando é o pino da reduzida, que rodou frouxo e detonou a caixa... o furo ta oval... enfim, defeitos de um sistema original e da falta de cuidado com a manutenção (entenda falta de tempo).
Estarei colocando o cl2505 do chevette 1.6, vamo ver o que vai dar!
Boa sorte ae com a máquina!

Fabrício Bastos
12/12/2013, 12:24
Assinando...
Cara, gostei da "história" do seu cj.
Tenho um 76 OHC, originalzinho, e me interessei quando vc disse que a Max4 fabrica um kit de injeção eletronica para este motor. Vc tem o contato deles por ae?
Em relação ao cambio, o meu também vaza tanto oleo que ja desisti de completar o nível... e mesmo assim ta secando. Como uso o cambio original, meu cj sofre com aquele problema de passar o oleo passa pra reduzida. Agora descobri que a razão do rio de oleo vazando é o pino da reduzida, que rodou frouxo e detonou a caixa... o furo ta oval... enfim, defeitos de um sistema original e da falta de cuidado com a manutenção (entenda falta de tempo).
Estarei colocando o cl2505 do chevette 1.6, vamo ver o que vai dar!
Boa sorte ae com a máquina!

Inacio,

Te mandei por MP os contatos da Max4!
Segue link de um tópico que estamos discutindo a injeção do OHC...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/130778-injetar-ohc.html

Para uma configuração mais original como a sua o câmbio de chevette é uma ótima pedida!
O jeep rodou com ele por muitos anos!
Relamente só trocamos pois o de C20 é mais resistente e já estava nos planos a troca!

Abraços!

pel_marcelo
16/12/2013, 01:15
Marcelo,

Comprei o câmbio na Cared com o Adagoberto do Dpto. de vendas.
Segue site e contatos!

CARED (http://www.cared.com.br)
Tel(Dpto. de Vendas) : (0xx11) 2109-8200 (tel:2109-8200) ramal 174
adagoberto@cared.com.br

Abraços!

Fabricio, muito obrigado pelo contato. Amanhã vou ligar la.

abraços

KitiU.
27/12/2013, 15:17
Dae Fabrício... blz??

To querendo injeta o meu opalinha tbm...

Você poderia me informar algum contato da MAX4 pra mim fazer um orçamento.

Quanto ao seu motor, ele é mecanicamente original?? após injetar você notou alguma melhora em termos de potência e desempenho?

Esse mapa que dizem vir pré programado na Hardware, é específico para o opala ou seria um genérico para qualquer 4 cilindros??

Forte abraço!

leogc
27/12/2013, 16:06
pelo que entendi a max4 só fez o kit. o módulo é da hardwarecar.

pergunto: vc está usando o módulo com roda fônica? ou está usando um distribuidor hall adaptado? ou ainda um distribuidor original sem alteração?

abs

Fabrício Bastos
17/01/2014, 11:57
Pessoal desculpe o sumiço!

Vamos as respostas!

Dae Fabrício... blz??

To querendo injeta o meu opalinha tbm...

Você poderia me informar algum contato da MAX4 pra mim fazer um orçamento.

Quanto ao seu motor, ele é mecanicamente original?? após injetar você notou alguma melhora em termos de potência e desempenho?

Esse mapa que dizem vir pré programado na Hardware, é específico para o opala ou seria um genérico para qualquer 4 cilindros??

Forte abraço!

Kitiu,

Vou te passar os contatos da Max4 por MP!
Ele é original! Nada mexido! Dá uma diferença notável!!! Em desempenho com certeza, só em consumo que eu não sei ainda pq não fiz uma media até hj!kkkk Mas segundo o pessoal da Max4 gera uma economia na faixa de 15%!

Quanto ao mapa ele é específico pra opala e pra cada carro!
Antes de fechar a compra mandei pro adilson as especificações do meu carro...câmbio, pneus e etc!
E com base nisso ele mandou um mapa!
Eles já fizeram testes em Dinamômetro e os acertos são feitos em Dina(Isso creio que para um motor Original em um jeep original e a partir daí eles mexem de acordo com cada carro!
Inclusive agora que trocamos a caixa estamos entrando em contato com ele e ele se prontificou a mandar um mapa novo para a caixa!

Abraços!

pelo que entendi a max4 só fez o kit. o módulo é da hardwarecar.

pergunto: vc está usando o módulo com roda fônica? ou está usando um distribuidor hall adaptado? ou ainda um distribuidor original sem alteração?

abs

Leo,

A max4 faz o mapa para o módulo(Hardware)!

Uso o módulo com roda fônica!

Abraços!

leogc
17/01/2014, 13:10
Pessoal desculpe o sumiço!

Leo,

A max4 faz o mapa para o módulo(Hardware)!

Uso o módulo com roda fônica!

Abraços!

valeu. gostei da disposição dessa max4, mesmo que não seja o mapa definitivo.

abs

Fabrício Bastos
17/01/2014, 14:04
Outro dia fizemos uma viagem curta com ele! Cerca de 60Km's até a fazenda... já que íamos mexer com a capota e terminar a instalação da gaiola!
Resolvemos ir rodando pra testar a caixa e até mesmo o motor que nunca tinha rodado assim!
2 pessoas, tanque cheio e muita ferramenta(peso) atrás e pneus Tork!

Em quinta marcha na reta(plana) ele trabalha a 1800 rpm a 80Km/h!
Dando uma esticada ele vai a 100Km/h fácil sem forçar nada! Sobra bastante motor ainda!

Outro detalhe que percebemos é que o motor na estrada está esquentando um pouco e na cidade ele roda normal(E Juiz de Fora é repleta de morros!)
O carro não possui ventoinha elétrica... esse é o próximo passo.. isntalar uma ventoinha! E ver se o problema some! Já que nos jeeps que vi com o kit sempre tinham a ventoinha(Ela vem como opcional no Kit!)
Se não for isso o Adilson já está sabendo do caso e vai tentar desvendar o aquecimento!rsrs

Abraços!

PS.:No próximo post coloco as fotos da gaiola(Álguém aqui pediu!rsrsrs) e conto a novela do quadro e da capota!heheh

leogc
17/01/2014, 14:48
Outro dia fizemos uma viagem curta com ele! Cerca de 60Km's até a fazenda... já que íamos mexer com a capota e terminar a instalação da gaiola!
Resolvemos ir rodando pra testar a caixa e até mesmo o motor que nunca tinha rodado assim!
2 pessoas, tanque cheio e muita ferramenta(peso) atrás e pneus Tork!

Em quinta marcha na reta(plana) ele trabalha a 1800 rpm a 80Km/h!
Dando uma esticada ele vai a 100Km/h fácil sem forçar nada! Sobra bastante motor ainda!

Outro detalhe que percebemos é que o motor na estrada está esquentando um pouco e na cidade ele roda normal(E Juiz de Fora é repleta de morros!)
O carro não possui ventoinha elétrica... esse é o próximo passo.. isntalar uma ventoinha! E ver se o problema some! Já que nos jeeps que vi com o kit sempre tinham a ventoinha(Ela vem como opcional no Kit!)
Se não for isso o Adilson já está sabendo do caso e vai tentar desvendar o aquecimento!rsrs

Abraços!

PS.:No próximo post coloco as fotos da gaiola(Álguém aqui pediu!rsrsrs) e conto a novela do quadro e da capota!heheh

Fabrício,

Me parece que este adilson é bem atencioso com vc...é isso mesmo? pq isso faz uma diferença na hora de encarar uma encrenca (instalar a injeção) dessas.

abs

Guilherme.luisdg
19/01/2014, 13:14
Tem como passar o contato do vendedor da Injeção Eletrônica?

Fabrício Bastos
20/01/2014, 11:01
Fabrício,

Me parece que este adilson é bem atencioso com vc...é isso mesmo? pq isso faz uma diferença na hora de encarar uma encrenca (instalar a injeção) dessas.

abs

Leo,

Até hj não tenho do que reclamar!
Quando ele nos enviou o Kit vieram faltando algumas peças(Conexões, presilhas e etc) assim que entramos em contato, ele nos mandou tudo sem problemas!

Tem como passar o contato do vendedor da Injeção Eletrônica?

Guilherme, me passa seu e-mail que te mando os contatos dele!

Abraços!

Guilherme.luisdg
20/01/2014, 15:51
meu email... guilherme.luisdg@hotmail.com
obrigado.

pel_marcelo
20/01/2014, 21:24
Fabrício,

Tem algum problema com água e a ignição? Pode molhar ela tranquilo?

obrigado

Francisco Maciel
21/01/2014, 12:23
Alguém poderia me passar o contato do Adilson??
Estou reformando meu jeep e estou quase fazendo a loucura de meter um diesel, só pra acabar o perrengue do carburador no meu 151. Como os custos de um motor a diesel e absurdamente caro, estou tentado a colocar um sistema de injeção. Cheguei a pensar no 2.4 da S10, mas como estou instalando um câmbio Eaton FS 2305C, não sei se dá pra casar a caixa com o motor e sabe-se lá com qual capa seca.

Abraços e parabéns pela viatura.

Fabrício Bastos
21/01/2014, 18:28
Fabrício,

Tem algum problema com água e a ignição? Pode molhar ela tranquilo?

obrigado
Marcelo,

Nenhum problema!
Pode molhar tranquilamente!
Só proteger a central eletrônica( Não sei se viu as fotos/vídeo mas ele fica dentro do carro)!
Mas os componetes do motor podem ficar "submersos"!
Tá faltando agora só um snorkel que já estamos providenciando pra mergulhar com ele e fazer o teste final!
Mas já passamos em riachos e etc e funciona tranquilamente!

Abraços!

Fabrício Bastos
21/01/2014, 18:33
Alguém poderia me passar o contato do Adilson??
Estou reformando meu jeep e estou quase fazendo a loucura de meter um diesel, só pra acabar o perrengue do carburador no meu 151. Como os custos de um motor a diesel e absurdamente caro, estou tentado a colocar um sistema de injeção. Cheguei a pensar no 2.4 da S10, mas como estou instalando um câmbio Eaton FS 2305C, não sei se dá pra casar a caixa com o motor e sabe-se lá com qual capa seca.

Abraços e parabéns pela viatura.

Enviado por MP!
Foi esse o motivo para nossa escolha!
É um pouco elevado o custo...mas muito inferior ao custo de uma adaptação de motor novo!

Abraços!

Francisco Maciel
21/01/2014, 18:43
Muito Obrigado.

Guilherme.luisdg
21/01/2014, 20:40
Me manda por MP o contato do Adilson tb. grato

Fabrício Bastos
21/01/2014, 23:37
Guilherme por vc ser novo no fórum não consigo te mandar MP!(Só depois de 50 posts)
Já enviei no e-mail!

Abraço!

pel_marcelo
22/01/2014, 23:21
Marcelo,

Nenhum problema!
Pode molhar tranquilamente!
Só proteger a central eletrônica( Não sei se viu as fotos/vídeo mas ele fica dentro do carro)!
Mas os componetes do motor podem ficar "submersos"!
Tá faltando agora só um snorkel que já estamos providenciando pra mergulhar com ele e fazer o teste final!
Mas já passamos em riachos e etc e funciona tranquilamente!

Abraços!

Valeu Fabricio... Vou seguir acompanhando tuas modificações...
abraços

Francisco Maciel
23/01/2014, 09:24
Fabricio, qual a média de consumo do motor após te-lo injetado?

KitiU.
25/01/2014, 16:21
Dae Fabricio... blz??

Não recebi sua MP com o contato da MAX4...

Manda por e-mail caso não esteja dando certo... christian@iullmann.com.br

Forte abraço!

Fabrício Bastos
30/01/2014, 15:41
Fabricio, qual a média de consumo do motor após te-lo injetado?

Francisco,

Até hj não fizemos uma média!rsrsrs
Todo mundo pergunta mas não rodamos com essa cosntância no jeep(ainda...rsrsr) aí complica fazer uma média!
Mas segundo o adilson o kit gera uma economia de 15% em relação ao consumo original!
E como andamos muito pouco e na maioria das vezes é trilha o que importa é o rendimento do motor...
Como dizem... a relação no off road não é a "Km/l" e sim a "despesa/prazer"!rsrsrs Quando essa última tiver boa tá tudo bom!hehehe

Abraços!

Francisco Maciel
30/01/2014, 18:30
Valeu Fabrício.
Minha preocupação com o consumo é em relação aos grandes deslocamentos com o jeep. De resto sei que jeep econômico é aquele que não sai da garagem e olhe lá. Hehehe!

tuna
30/01/2014, 22:58
Valeu Fabrício.
Minha preocupação com o consumo é em relação aos grandes deslocamentos com o jeep. De resto sei que jeep econômico é aquele que não sai da garagem e olhe lá. Hehehe!

Ixi Francisco, o meu não sai da garagem há quase quatro anos, e me dá toda semana uma despesa lascada :putz:

:mrgreen:

[]'s

Guilherme.luisdg
31/01/2014, 13:30
Mandei email pro cara da IE, e nada de responder... o cara é bem devagar hein!

Francisco Maciel
31/01/2014, 13:43
O Adilson, me respondeu, mas demorou um pouquinho, nada que me deixasse nos nervos.

Segue a transcrição dos emails trocados:

Kit Injeção Opala 4cc‏

Adilson Biason

30/01/2014

https://snt147.mail.live.com/mail/clear.gif
Para: Francisco Maciel

Boa noite, saiu na edição nº229 (agosto de 2012)A potência pode variar, assim como o consumo, (quanto mais ''comida'' mais potência) na regulagem que mandamos visamos otimizar o consumo e trabalhar com o coeficiente de mistura o mais próximo de ''1'' através da ''Sonda-Lambda'' a potência do motor original porém em bom estado subiu de 89CV para 109CV na mesma faixa de giro(4800rpm) (chegou a 125 porém o consumo foi totalmente comprometido) a economia varia dependendo do pé, mas varia em torno de 5 a 12% o grande diferencial é poder trabalhar no avanço do ponto de ignição através do módulo eletronicamente ecom a bobina de centelha perdida que ajuda nas emições de poluentes, entre outras...
Valeu...

Francisco Maciel

28/01/2014

Para: Adilson Biason

Meu motor é gasolina.Poderia me informar qual edição da 4x4 saiu a sua matéria sobre esse kit?
Poderia me dizer quais os ganhos em termos de potencia, torque e consumo?

Adilson Biason

28/01/2014

https://snt147.mail.live.com/mail/clear.gif

Para: Francisco Maciel

Boa noite, sim ainda tenho alguns kit's preciso saber se o motor é a Etanol ou Gasolina, o preço é de R$4000,00, com módulo já programado posso dividir em até 4x (preciso ver de que forma), abraço, valeu...

Francisco Maciel

27/01/2014

Para: Adilson Biason

Boa noite Adilson.

Você ainda comercializa os kits de injeção pra Opala 4cc?
Qual o custo atual? Envia pra Manaus / Amazonas?

Att,

Francisco.

Guilherme.luisdg
31/01/2014, 15:13
Liguei lá, ai consegui falar. Mas o Adilson, está fechando a oficina, infelizmente, mas ainda irá fornecer material. Estou negociando, vamos ver se dá negócio. vlw

leogc
31/01/2014, 15:33
Liguei lá, ai consegui falar. Mas o Adilson, está fechando a oficina, infelizmente, mas ainda irá fornecer material. Estou negociando, vamos ver se dá negócio. vlw

ele está desistindo da mecanica? será que ele passa para a gente o bisu do acerto da injeção?

abs

Francisco Maciel
31/01/2014, 15:46
Oficina é um negocio complicado. Principalmente pra fazer restauração de jeeps. Não é sempre que tem trabalho. Quando tem o preço nem sempre compensa e a demora pra se terminar as vezes não compensa o valor cobrado. Daí tem folha de pagamento, fornecedores, encargos e etc...

leogc
31/01/2014, 16:05
Oficina é um negocio complicado. Principalmente pra fazer restauração de jeeps. Não é sempre que tem trabalho. Quando tem o preço nem sempre compensa e a demora pra se terminar as vezes não compensa o valor cobrado. Daí tem folha de pagamento, fornecedores, encargos e etc...

sem contar os clientes que na maioria das vezes são umas malas....

Francisco Maciel
31/01/2014, 16:12
Eu acredito que a MAX4 é a antiga X4, que pertencia se não me engano ao pessoal da Iron Parts.

Guilherme.luisdg
31/01/2014, 16:41
O problema todo é esse, como ele me disse no telefone, ele irá trabalhar em outra empresa, a partir de segunda, ou seja, será que vai ter tempo para auxiliar no acerto? Ai tô desanimando na injeção dele por isso, preciso de um suporte pós-venda.

leogc
31/01/2014, 17:00
O problema todo é esse, como ele me disse no telefone, ele irá trabalhar em outra empresa, a partir de segunda, ou seja, será que vai ter tempo para auxiliar no acerto? Ai tô desanimando na injeção dele por isso, preciso de um suporte pós-venda.

pois é...esse é o meu maior medo...ainda mais que eu já tive experiências ruins.

eu vou injetar, mas vou de msracing que tem o forum da mega que pode ajudar.

abs

KitiU.
02/02/2014, 19:12
Dae PessoALL,

Entrei em contato essa semana como o Adilson também, e pelo que conversamos, ele faz questão de NÃO me vender o kit...

Disse que o kit é desenvolvido para o motor opala original, e que para o meu, não só acerto na injeção mas outros componentes do kit teria que ser repensados e adequar ao meu motor que é preparado...

Sendo assim, vou comprar item por item e montar o meu kit...

Quanto ao acerto da injeção, isso com o tempo se ajeita... acredito que mesmo você tendo um motor original e com a pré regulagem que eles mandam, terá de fazer um acerto fino...

Assim que eu realmente iniciar o processo de compra das peças vou abrir um tópico!

Valew pessoal..

4X4GARAGE
03/02/2014, 08:36
Eu acredito que a MAX4 é a antiga X4, que pertencia se não me engano ao pessoal da Iron Parts.

não é não,o povo do Adilson é outro e muito mais serio!
[]s

leogc
03/02/2014, 09:14
Dae PessoALL,

Entrei em contato essa semana como o Adilson também, e pelo que conversamos, ele faz questão de NÃO me vender o kit...

Disse que o kit é desenvolvido para o motor opala original, e que para o meu, não só acerto na injeção mas outros componentes do kit teria que ser repensados e adequar ao meu motor que é preparado...

Sendo assim, vou comprar item por item e montar o meu kit...

Quanto ao acerto da injeção, isso com o tempo se ajeita... acredito que mesmo você tendo um motor original e com a pré regulagem que eles mandam, terá de fazer um acerto fino...

Assim que eu realmente iniciar o processo de compra das peças vou abrir um tópico!

Valew pessoal..

Concordo plenamente. Eu já estou com quase tudo do meu. Só me falta a sonda lambda e o módulo, mas só volto a pensar nisso depois do carnaval. Também devo começar a fazer isso em outro tópico, provavelmente no tópico da minha viatura que está abandonado.

abs

Francisco Maciel
03/02/2014, 18:53
pois é...esse é o meu maior medo...ainda mais que eu já tive experiências ruins.

eu vou injetar, mas vou de msracing que tem o forum da mega que pode ajudar.

abs

Onde acho esse kit da msracing?

Guilherme.luisdg
04/02/2014, 08:13
Comecei a comprar minhas peças, estou indo de Pandoo Pulser Plus, pois não preciso gerenciar a Ignição, visto que uso a MotorSpice DD, estou comprando as peças e irei montar, pois fiquei com receio depois que o Adilson disse que está passando a oficina.

Francisco Maciel
04/02/2014, 08:27
Estou pensando no DD também. Mas fiquei na dúvida se iria de DD ou DIS PP.
O que recomendam mono ou multi ponto?

leogc
04/02/2014, 09:43
Estou pensando no DD também. Mas fiquei na dúvida se iria de DD ou DIS PP.
O que recomendam mono ou multi ponto?

a msracing não tem kit. vc compra só o módulo e faz toda a instalação. ela é baseada na megasquirt que é um projeto "faça vc mesmo"...o bom dela é que tem um forum onde o pessoal troca uma idéia e facilita bastante na hora de instalar. de uma olhada: MSBR - Megasquirt Brasil (http://www.msbr.com.br/forum/) e Megasquirt Racing Home Page (http://www.megasquirtracing.com.br/)

sinceramente, acho que comprando um DIS ou DD e um módulo de injeção vai gastar dinheiro duas vezes. em momento nenhum estou desmerecendo o trabalho do sergio, apenas acho que o modulo de injeção também faz o papel do modulo do DIS/DD.

eu vou de mono ponto para começar...é mais fácil de adaptar.

outra coisa: acho que podíamos parar de impregnar o tópico do fabricio e ir para outro lugar...hehehehehe

abs

Fabrício Bastos
04/02/2014, 10:22
Eita!
O negócio ficou movimentado aqui!
Sem problemas o off-topic!
O que vale aqui é a informação compatilhada e muito mais anos para os GM's... agora injetados!!:twisted:rsrsrsr
Mas tem em algum lugar aqui do fórum um tópico sobre injeção no 151! Até tirei umas dúvidas lá antes de instalar o Kit!
Sintam-se à vontade para falar lá e aqui também!

Realmente acho que o pessoal da Max4 não é o mesmo da antiga X4!

Agora estou em contato com o Adilson para resolver o problema da temperatura... que sobe em rodovias mas na cidade permenece estável!

Acho que o ponto crítico é o radiodor e o melhor e mais sensato a se fazer vai ser instalar a ventoinha elétrica msm!
Ou algo mais "drástico"... trocar por um radiador novo!

Assim que tiver uma posição certa posto por aqui!

Abraços!

Francisco Maciel
04/02/2014, 10:33
Fabrício, no meu jeep uso o radiador de alumínio do opala 4cc, e duas ventoinhas elétricas. Uma do Astra e outra do corsa. Ficou muito bom e bem compacto.

Fabrício Bastos
04/02/2014, 11:02
Fabrício, no meu jeep uso o radiador de alumínio do opala 4cc, e duas ventoinhas elétricas. Uma do Astra e outra do corsa. Ficou muito bom e bem compacto.

Francisco,

A questão do radiador de opala já pensei mas o que me deixa com o "pé atrás" é a capacidade!
O radiador do opala 4cc leva uns 2/3 Lts de água(informações que tenho), já o original do jeep 4cc tem uma capaidade 2 vezes maior!
Se for o caso vou trocar por um novo do jeep! Já andei até olhando em alguns locais!
Quanto a ventoinha tenho uma ventoinha do JPX(Esse passou e não deixou saudades...rsrsrs.. deixou uma ventoinha!) guardada aqui funcionando perfeitamente, assim que der vou fazer um teste com ela...
Fora a ventoinha mecâncica que continua no carro!

Abraços!

leogc
04/02/2014, 11:27
Francisco,

A questão do radiador de opala já pensei mas o que me deixa com o "pé atrás" é a capacidade!
O radiador do opala 4cc leva uns 2/3 Lts de água(informações que tenho), já o original do jeep 4cc tem uma capaidade 2 vezes maior!
Se for o caso vou trocar por um novo do jeep! Já andei até olhando em alguns locais!
Quanto a ventoinha tenho uma ventoinha do JPX(Esse passou e não deixou saudades...rsrsrs.. deixou uma ventoinha!) guardada aqui funcionando perfeitamente, assim que der vou fazer um teste com ela...
Fora a ventoinha mecâncica que continua no carro!

Abraços!

fabricio, vai em uma casa de radiadores e manda fazer um sob medida. com 3 ou 4 colmeias, fluxo cruzado. coloca duas ventoinhas de santana 2.0 com ar condicionado e carenagem...e vc nunca mais vai ter problema de aquecimento por conta de radiador.

abs

Marvin_CPS
21/05/2014, 10:48
Tirando a poeira do topico!!

Novidades?!?!

magraosc
10/07/2015, 11:36
Pessoal, alguem tem hardware rf4 no motor de opala e gostaria de compartilhar os mapas de injecao/ignicao comigo ou aqui no forum?
Estou com serias dificuldades de acertar os mapas no meu motor, uso numa f75 e o trosso ta embuchado demais, uso correcao por sonda e mesmo assim nao ta bom, conferi tudo conforme o manual e minhas duvidas todas recaem sobre os mapas.

Minha injecao ja foi mechida e estava em outro motor, entao nao tenho nem o mapa basico original do fabricante...

Se tiver alguma alma bondosa que use outra marca de injecao tbem ajuda pois posso pelo menos comparar com os meus tempos de injecao e angulos de ignicao

Agradeco desde ja

leogc
10/07/2015, 13:56
Pessoal, alguem tem hardware rf4 no motor de opala e gostaria de compartilhar os mapas de injecao/ignicao comigo ou aqui no forum?
Estou com serias dificuldades de acertar os mapas no meu motor, uso numa f75 e o trosso ta embuchado demais, uso correcao por sonda e mesmo assim nao ta bom, conferi tudo conforme o manual e minhas duvidas todas recaem sobre os mapas.

Minha injecao ja foi mechida e estava em outro motor, entao nao tenho nem o mapa basico original do fabricante...

Se tiver alguma alma bondosa que use outra marca de injecao tbem ajuda pois posso pelo menos comparar com os meus tempos de injecao e angulos de ignicao

Agradeco desde ja

Magrao,

fale mais sobre o seu motor. ele tá original? álcool ou gasolina?

cara, eu sugiro fortemente que vc de uma lida no manual da megasquirt brasil...ele explica muitas coisas. instale também os programas no notebook e faça a configuração teorica do motor...já te ajudaria bastante.

eu tive um problema sério no meu motor e tive que fazer uma retífica completa. eu poderia te passar o mapa da mega para o motor a alcool. mas meu motor tá todo mexido. agora na gasolina (na retífica passei para gasolina) terei que fazer outro mapa.

abs

magraosc
10/07/2015, 14:39
Magrao,

fale mais sobre o seu motor. ele tá original? álcool ou gasolina?

cara, eu sugiro fortemente que vc de uma lida no manual da megasquirt brasil...ele explica muitas coisas. instale também os programas no notebook e faça a configuração teorica do motor...já te ajudaria bastante.

eu tive um problema sério no meu motor e tive que fazer uma retífica completa. eu poderia te passar o mapa da mega para o motor a alcool. mas meu motor tá todo mexido. agora na gasolina (na retífica passei para gasolina) terei que fazer outro mapa.

abs

Leo, valeu pela resposta.
Meu motor ta original, eh um 4 cilindros, na gasolina, era carburado e colocamos a Aspro RF4 nele. O problema eh que esta injecao ja veio toda desconfigurada porque comprei usada e o ex-dono usava num gol.

Ja li o que voce imaginar de manuais, inclusive da mega.
Fui eu quem botei a configuracao no modulo pra fazer o motor rodar, pois do jeito que veio nem ligava.

Acertei todas as configuracoes padrao da rf4, porem tou apanhando nos mapas, ta embuchado o motor.
Tenho boa noção de como funciona todo o sistema mas queria ver um mapa que esteja funcionando bem pra ver se nao estou no caminho errado com meu mapa, tanto de tempo de injeção como de avanco de ignição (vai que eu esteja comendo bola no ponto de ignicao...)

Abraço

leogc
10/07/2015, 15:31
magrao, vou lá pro outro tópico para não bagunçar esse aqui.

abs

matrakaum
31/03/2017, 12:39
Desenterrando mais um tópico.
Comecei meu projeto para injetar o velho caroço. Coração de Opala 4cc
Vou utilizar a TBI do Monza EFI.
Flange já está feita - Ficou linda!
Já está instalado o sensor de temperatura na coluna da válvula termostática.
Agora estou com um dúvida. Para que serve o tal de Peak and Hold?
É necessário a utilização deste negócio?

tuna
31/03/2017, 15:16

Matraka, bem vindo de volta, põe umas fotos aí!

[]´s

leogc
31/03/2017, 18:24

fala matrakaum, eu ACHO (não lembro agora com certeza) que eh para ajustar a impedância do bico. não lembro agora e eh o alta ou o baixa que precisam do P&H, mas um deles precisa.

matrakaum
10/04/2017, 12:17
Opa Tuna,
Na verdade nunca fui embora...kkkkk
Seguem as fotos
546289546290546291546292

Vou precisar de ajuda de vcs. Nunca instalei nada parecido. Só desmontei
P.S - Já tenho instalado a sonda lambda tb.

ferraz
11/04/2017, 22:14
Boa noite, e como esta este motor injetado?

leogc
12/04/2017, 09:25
a pergunta não foi p mim...mas como tb não tinha dado meu depoimento, vou dar agora.

lembrando, eu uso um motor de opala 2.5, levado p 2.7, gasolina. já foi mais mexido, hoje é só tem o aumento de cilindrada. estou usando um bico de monza, tbi de monza, sonda banda larga e um modulo da mega. ja estou na 3a configuração de mapas (feitas por um conhecido aqui no rio). na primeira e na segunda sentia muito cheiro de gasolina (inclusive o detran reclamou), mas agora deixamos mais pobre e senti uma melhora significativa nesse ponto, mesmo achando que o carro perdeu um pouco de retomada. no geral acho que o motor demora a subir de giro, o mecanico argumenta que eh pelo fato de usar um bico só, se usasse 4 ele subiria bem mais ágil. mas um coletor sob encomenda fica muito caro. fora isso, o carro esta uma delicia de andar. pega fácil - de primeira - e anda bem.

abs

M-Beltrame
12/04/2017, 16:11
Fala galera,

A pergunta também não foi pra mim, mas segue o depoimento...

Uso o kit da antiga X4, com coletor sob medida, 4 bicos de astra flex, bobina de s10, modulo rf aspro e tbi de 54mm. O motor também foi aberto para 2.7 e o cabeçote é preparado.

Motor gira bem, sobe giro rápido pico de torque em 3k rpm e de potencia em 5.000 rpm. Se bem me lembro, veio 120 cvs e 20 kg de torque, ou seja, fraco hahahaha

Deu muito trabalho para montar, e apos 1 ano ainda não esta com a injeção 100% (já levei em dinamômetro inclusive), hoje se tivesse que mexer com isso sem duvida nenhuma iria de gm 2.4 (acreditem, os custos são os mesmos e se houver diferença vale a pena) ou, pelo menos usaria uma fuel tech.

Abraços!

leogc
12/04/2017, 16:48
Fala galera,

A pergunta também não foi pra mim, mas segue o depoimento...

Uso o kit da antiga X4, com coletor sob medida, 4 bicos de astra flex, bobina de s10, modulo rf aspro e tbi de 54mm. O motor também foi aberto para 2.7 e o cabeçote é preparado.

Motor gira bem, sobe giro rápido pico de torque em 3k rpm e de potencia em 5.000 rpm. Se bem me lembro, veio 120 cvs e 20 kg de torque, ou seja, fraco hahahaha

Deu muito trabalho para montar, e apos 1 ano ainda não esta com a injeção 100% (já levei em dinamômetro inclusive), hoje se tivesse que mexer com isso sem duvida nenhuma iria de gm 2.4 (acreditem, os custos são os mesmos e se houver diferença vale a pena) ou, pelo menos usaria uma fuel tech.

Abraços!

Beltrame,

Concordo contigo, a injeção programável funciona? funciona. mas da trabalho. ainda mais se não é vc que mexe. um original vai ser sempre mais simples. pena que esse GM é tão caro.

abs