PDA

Ver Versão Completa : Acesso aos bancos traseiros na Band

Inner
25/05/2013, 00:19
Qual a melhor alternativa de bancos dianteiros para band que facilitem o acesso aos traseiros

Gugu-Mairipa
25/05/2013, 00:44
Em outro tópico eu li que os do i30 ficão muito bom....

fabiano r
25/05/2013, 09:30
Se alguém tiver fotos de uma adaptação com bom acesso aos bancos traseiros posta ai pois no meu tenho bancos de audi mas eles não rebatem e quem vai atras tem que passar pelo meio dos bancos dianteiros, eu já digo "faz de conta q está de ônibus" rsrs

Dimasi
25/05/2013, 11:52
A procar fabrica a base basculante para band (vende só a base ou junto com o banco ), mas segundo relatos ela apresenta folga com o tempo. A Rallye design vende o conjunto mas é caro bragarai. Quem que eu acho que tem o procar é o Siqueira da lista
Na minha nova que tá com os bancos originais, ou instalo um de duas portas, ou aproveito o sistema original que é bem simples e fabrico uma base para o banco so acrescentando uma trava.

hercilio.neto
25/05/2013, 12:48
413529413528413530

Esses bancos são do i30.
Estão no tópico do jipe do Dudu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67782-band-jipe-2000-reforma-e-up-grades-6.html

dudu83
25/05/2013, 20:28
413529413528413530

Esses bancos são do i30.
Estão no tópico do jipe do Dudu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67782-band-jipe-2000-reforma-e-up-grades-6.html

sao do Tucson..

adauto
26/05/2013, 12:31
no meu eu criei uma adaptação no suporte para o banco se movimentar para o lado do motorista, ele corre em cima de trilhos.
depois posto fotos de como ficou.

fabiano r
27/05/2013, 08:33
Alguém já tentou adaptar o sistema do Fiat Uno que me parece ser parecido com o do troller??? Assim que puder qro ver se encontro um par de bancos velhos do uno para desmontar e tentar fazer uma adaptação nos bancos que tenho... Será de pode dar certo??

hercilio.neto
27/05/2013, 09:19
Alguém já tentou adaptar o sistema do Fiat Uno que me parece ser parecido com o do troller??? Assim que puder qro ver se encontro um par de bancos velhos do uno para desmontar e tentar fazer uma adaptação nos bancos que tenho... Será de pode dar certo??
Pode dar certo sim. Também pensei nisso, uma vez que os bancos que tenho não basculam, mas que são ótimos e não quero trocá-los.
O problema é que os bancos do Uno ao serem puxados para frente, antes sobem. Então se os bancos forem altos, podem pegar no forro do teto.

no meu eu criei uma adaptação no suporte para o banco se movimentar para o lado do motorista, ele corre em cima de trilhos.
depois posto fotos de como ficou.
Gostei da ideia do banco do passageiro correr para o lado. Com certeza a passagem para o banco de tras fica com um bom acesso. O único senão, é que inviabiliza o console central que eu tinha em mente.
Adauto, Não há risco dos bancos se soltarem em um acidente? Posta fotos da adaptação.

fabiano r
27/05/2013, 09:29
Pode dar certo sim. Também pensei nisso, uma vez que os bancos que tenho não basculam, mas que são ótimos e não quero trocá-los.
O problema é que os bancos do Uno ao serem puxados para frente, antes sobem. Então se os bancos forem altos, podem pegar no forro do teto.

Gostei da ideia do banco do passageiro correr para o lado. Com certeza a passagem para o banco de tras fica com um bom acesso. O único senão, é que inviabiliza o console central que eu tinha em mente.
Adauto, Não há risco dos bancos se soltarem em um acidente? Posta fotos da adaptação.

Bom dia Hercilio! Pois é tenho bancos do audi realmente são altos mas penso em eliminar o porta treco q tem embaixo do banco caso venha a bater no teto. Meu problema é que onde moro tenho poucos desmanches e tenho q encontrar bancos ruins pois vou aproveitar apenas o trilho e o suporte o resto vai fora.

Vamos ver quem vai tentar primeiro p ver se dá certo???

Eu voto no Hercilio!..(risos)

hercilio.neto
27/05/2013, 09:58
Vamos ver quem vai tentar primeiro p ver se dá certo???

Eu voto no Hercilio!..(risos)

Rarará... Fabiano, certamente não serei eu o primeiro.
Digamos que estou envolvido com outras prioridades. Por enquanto vou deixar o banco como está.
Meu problema agora é deixar o jipe mais macio. A opção do momento são as molas pneumáticas.

fabiano r
27/05/2013, 10:02
Hercilio hj de meio dia vou tirar umas fotos do feixe de molas do meu jeep, observei q foi adaptado alguma coisa e meu jeep é macio quem andou nele disse q já tinha andado em band e q é muito puladeira e meu jeep não, já adianto que tenho a carroceria toda calçada com coxins do motor do opala..

hercilio.neto
27/05/2013, 20:13
Uma coisa a ser observada é que existe diferença na lataria. No jipe 64 a bateria ficava embaixo do banco do motorista e o tanque embaixo do banco do passageiro. No jipe 93 o tanque fica embaixo do assoalho e não tem a bateria ali. então os trilhos são assentados praticamente direto no assoalho que é mais alto. Enfim, são diferentes.

Inner
29/05/2013, 00:31
Bem valeu pelas respostas acho que os do Tucson seriam a melhor alternativa vou tentar encontrar senão começo pelos de carro duas portas abraços a todos Inner

adauto
31/05/2013, 11:43
aos amigos segeum fotos da adaptaçao que fiz no meu jipe, foi reaproveitado o suporte original, com algumas modificaçoes.
foto 01 e 02 o suporte .
foto 03 o banco.
foto 04 sistema que trava o banco no trilho.
foto 05 o banco no lugar.
foto 06 o banco " deslizado" para o lado para permitir o acesso.
foto 07 e 08 para melhorar ainda mais o acesso o banco tambem dobra um pouco pra frente.
e foto 09 um visao de quem ta atras

Carlo Pecca
31/05/2013, 19:03
Adauto
Parabéns pelo aproveitamento do suporte e o "deslizado" tá genial. Ficou muito bom ,mesmo!
Há fotos perfeitas..

hercilio.neto
01/06/2013, 01:25
Muito bom. O acesso fica realmente livre. É o melhor que eu vi.
Será seguro em caso de colisão?

Ronaldo Petri
01/06/2013, 03:47
Será seguro em caso de colisão?

Essa também é minha dúvida.
Mas realmente o acesso ficou muito bom. Quando comprei a amarelona cheguei a pensar em fazer algo parecido quando troquei os bancos, mas minha idéia era utilizar um trilho em cima do outro e ficar com movimentos para o lados e frente/tras, mas acabei desistindo da idéia por ficar com receio. Nesse esquema do Adauto talvez seria interessante o fecho do cinto não estar ancorado somente no banco, mas também em algum ponto estrutural, ou será que estou exagerando.

fabiano r
01/06/2013, 10:34
Adauto, Muito bom esse seu sistema, parabéns! Que tipo de trilho vc usou? Acho q vou copiar seu sistema.

adauto
01/06/2013, 19:10
respondendo aos amigos, com relaçao aos " trilhos" , na verdade eu utilizei um perfil tipo " U" .
e com relaçao ao cinto ele esta fixado no assoalho do jipe, mais pretendo prender no proprio banco.
e quanto a segurança
em caso de acidente, nas sei se deu pra ver nas fotos, o banco so sai do trilho pela lateral ( o desenho do perfil nao permite que eles saiam pra cima).

adauto
01/06/2013, 19:15
qualquer duvida FABIANO me manda seu email que te passo mais informaçoes.
quanto a copiar o sistema, o forum é pra isso mesmo, poder contribuir com os colegas, como meu primo que esta reformando o jipe dele e ja disse que vai fazer o mesmo sistema.

valmirjunior
02/06/2013, 12:26
ideia boa a de deslizar o banco, para entrar fica um espaço enorme e o passageiro não precisa descer para dobrar o banco.

Renanfil
03/06/2013, 17:57
muito boa a idéiaaaa!!!

JPX97
03/06/2013, 19:19
A melhor coisa para melhorar o acesso ao banco trazeiro é por uma porta lateral. Ví uma porta feita a mão imitando a original, parecia de fábrica. A band 3 portas. pena que não deu pra tirar foto

Jpx97 , Sem band por enquanto

Dimasi
03/06/2013, 21:23
A melhor coisa para melhorar o acesso ao banco trazeiro é por uma porta lateral. Ví uma porta feita a mão imitando a original, parecia de fábrica. A band 3 portas. pena que não deu pra tirar foto

Jpx97 , Sem band por enquanto

Mas na curta não dá para fazer

valmirjunior
12/06/2013, 12:28
Para fazer a terceira porta da muito trabalho e gasto, a colocação do trilho é muito mais simples, rapida e barata.

Minha preferencia é a porta, mas na hora de colocar no papel os gastos e a dor de cabeça que da para fazer esta adaptação...

Já penso no trilho kkk.

aguinel martins
13/06/2013, 13:19
aos amigos segeum fotos da adaptaçao que fiz no meu jipe, foi reaproveitado o suporte original, com algumas modificaçoes.
foto 01 e 02 o suporte .
foto 03 o banco.
foto 04 sistema que trava o banco no trilho.
foto 05 o banco no lugar.
foto 06 o banco " deslizado" para o lado para permitir o acesso.
foto 07 e 08 para melhorar ainda mais o acesso o banco tambem dobra um pouco pra frente.
e foto 09 um visao de quem ta atras

amigão essa parte móvel foi vc que fez ou é de outro veiculo?

adauto
14/06/2013, 19:22
caro aguinel, nao entendi qual parte vc se refere ?

BANDEIRANTE FRANK STAIN
17/06/2013, 21:20
coloquei na minha band os bancos da sw4 bege e como a minha band é bege ficou show o banco do motorista é eletrico só que tenho aquele problema de passar pelo meio dos bancos da frente, quanto a suspenção reduzi um pouco o numero de molas e troquei os amortecedores coloquei os "da trazeira" da hilux,na frente e atras os mesmos da hilux só que foram 4 amortecedores, quanto a carroceria coloquei os do motor mwm e coloquei a barra estabilizadora da band na frente já que ela é 85

aguinel martins
17/07/2013, 20:03
caro aguinel, nao entendi qual parte vc se refere ?
essas partes brancas e o próprio trilho

adauto
19/07/2013, 19:00
caro amigo, as peças foram todas feitas,

usamos com base o suporte origina, foi soldado entre eles os trilhos ( que sao dois pefis no formato tipo "U" ).
ja as partes em branco sao um material tipo "PVC" duro, nao me lembro o nome ( pra deslizar no trilho) , eles revestem um suporte que é soldado no proprio banco. o travamento do banco no trilho é feito por um pino com uma mola, que quando acionado ele permite deslizamento do banco.
se tiver mais duvidas , me manda um email que te passo mais fotos detalhadas

aguinel martins
20/07/2013, 13:33
valeu meu amigo

helder.dir
23/07/2013, 01:38
caro amigo, as peças foram todas feitas,

usamos com base o suporte origina, foi soldado entre eles os trilhos ( que sao dois pefis no formato tipo "U" ).
ja as partes em branco sao um material tipo "PVC" duro, nao me lembro o nome ( pra deslizar no trilho) , eles revestem um suporte que é soldado no proprio banco. o travamento do banco no trilho é feito por um pino com uma mola, que quando acionado ele permite deslizamento do banco.
se tiver mais duvidas , me manda um email que te passo mais fotos detalhadas

Amigo, se nao se importar eu gostaria de receber mais fotos da sua feita, certamente em outurbo quando eu for dar um up na band eu mexerei nos bancos...
Obrigado

e-mail:
helder.dir@hotmail.com

birawc
26/07/2013, 09:33
Caros amigos alguém poderia informar onde posso adquirir esta base de bancos do passageiro.

DeMelo
26/07/2013, 09:52
Caros amigos alguém poderia informar onde posso adquirir esta base de bancos do passageiro.

Amigo,

Essa base aí é a pantográfica da procar, empresa do Rio de Janeiro. Contudo, já li relatos de pessoas que instalaram e dempos depois reclamaram da durabilidade do produto.

valmirjunior
16/01/2017, 11:04

Adauto, aproveitei sua ideia e fiz no meu bandeirante um sistema parecido.

541995 541996541997541998

valmirjunior
16/01/2017, 14:01
https://youtu.be/hsI7BMcgTcs

Testando o sistema.

adauto
20/01/2017, 22:46
https://youtu.be/hsI7BMcgTcs

Testando o sistema.

bacana !!!