Ver Versão Completa : Gv - farol de milha e graxa
Angelo RJ
24/05/2013, 10:04
Olá ,
1 - Estou querendo colocar faróis de milha no meu GV 99. Alguém sabe qual modelo se encaixa melhor no local destinado á isso ?
2 - venho percebendo que meu carro anda fazendo uns barulhos na carroceria, como se estivesse precisando de lubrificação.
Existe algum local (ou locais) onde se coloca graxa no GV ??? Lembro que minha Band tinha mais de 8 locais para serem lubrificados.
obrigado,
abs
Oi Angelo,
O farol de milha que tenho é esse aqui. Funciona mas não ilumina como os farois normais do carro. É mais um enfeite, ou uma luz pra dizer que tem algo aceso na frente do carro alem das lanternas, mas no escuro da estrada não iluminam nada (mesmo com xenon!).
Se vc achar algum kit parecido ma com uma lente não lisa seria melhor.
Kit Farol Milha Tracker 01 A 08 Vitara 98 A 07 Neblina Auxil - R$ 136,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482830876-kit-farol-milha-tracker-01-a-08-vitara-98-a-07-neblina-auxil-_JM)
Já a graxa eu não sei se tem q lubrificar mas ACHO que não. Só sei q nunca tive ruido na Tracker mas depois de uma lavada num lava rápido foi colocado óleo díesel borrifado nas caixas de roda e ao invés de não fazer barulho começou uma orquestra.
Joguei muita água com a bomba vap e melhorou 95% mas de vez em quando range sim. Alguma borracha.
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Angelo RJ
24/05/2013, 21:29
valeu Chuva. obrigado pelas informações. Se eu conseguir um farol bom, te aviso com certeza. Abs
valeu Chuva. obrigado pelas informações. Se eu conseguir um farol bom, te aviso com certeza. Abs
Angelo, há uma diferença nos parachoques dos GV 99/00 para os 2001 em diante inclusive os trackers. Se reparar os trackers e gvs de 2001 adiante o habitáculo dos farois de NEBLINA são redondos e maiores que os gvs 99/00. Portanto antes de comprar, certifique-se que os habitáculo do seu já é redondo conforme os trackers novos.
Procurei pra caramba os neblinas pra o meu GV e nunca achei. A diferença gira em torno de 3 cm de diâmetro, sem falar que o do tracker é redondo e o do meu GV 99/00 é meio ovalado. Boa sorte e me diz aí se tu achar.
Eu vi e andei numa GV 01 v6 nesse sábado com kit de neblina novo que não estava muito alinhado, estavam apontando para fora do carro os dois lados.
Acredito que seja realmente kit da Tracker então, mas é tudo plástico e deve dar para ajustar.
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CRISIVAN
28/05/2013, 13:06
Chuva,
utilizei o seu link e comprei um par pro meu GV. Como fica a adaptação pra colocar o xenon? É complicado ou simples de resolver? Se for complicado, deixo original, que pelo menos não terei problemas no licenciamento anual.
Oi Angelo,
O farol de milha que tenho é esse aqui. Funciona mas não ilumina como os farois normais do carro. É mais um enfeite, ou uma luz pra dizer que tem algo aceso na frente do carro alem das lanternas, mas no escuro da estrada não iluminam nada (mesmo com xenon!).
Se vc achar algum kit parecido ma com uma lente não lisa seria melhor.
Kit Farol Milha Tracker 01 A 08 Vitara 98 A 07 Neblina Auxil - R$ 136,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482830876-kit-farol-milha-tracker-01-a-08-vitara-98-a-07-neblina-auxil-_JM)
Já a graxa eu não sei se tem q lubrificar mas ACHO que não. Só sei q nunca tive ruido na Tracker mas depois de uma lavada num lava rápido foi colocado óleo díesel borrifado nas caixas de roda e ao invés de não fazer barulho começou uma orquestra.
Joguei muita água com a bomba vap e melhorou 95% mas de vez em quando range sim. Alguma borracha.
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Olá Crisivan,
A adaptação é simples. Do kit farol de milha vc tem que não usar a tampinha de ferro redonda que é presa com 4 parafusinhos e no lugar usar borracha para isolar a lâmpada que é mais comprida; por isso não dá para recolocar a tampinha de ferro e sua borrachinha redonda.
Cortei uma câmara de pneu de bicicleta e fiz dois quadrados de uns 10cm de lado + um furinho pqno no meio para passar a lampada e seus 2 fios. Depois de colocada a lampada H3 xenon no lugar da que vem, esta sendo mais comprida, vc acerta o fechamento com "engasga-gato" com cuidado, ou fita hellerman, cada um sabe um nome.
Para finalizar e ter certeza do isolamento para água eu ainda enchi de fita isolante da 3m daquelas de se funde. Enfiei o carro no barro até os farois recentemente e não entrou nada.
Já a ligação elétrica dos reatores dos xenon H3 são tranquilas. Vai no manual. Só as H4 que são chatas, mas não é o caso.
A fiação do kit farol de milha vc instala normalmente no carro e a ligação do kit xenon só na ponta, vc troca a lâmpada de cada lado pelo kit, é uma ligação elétrica na sequencia, não tem segredo; não há gambiarra com a fiação do kit. Só o fusível que já é de 20A já funciona. Se queimar use um de 25 ou 30. Tb está escrito o valor no manual do xenon mas não lembro agora.
Os reatores eu colei com fita dupla face da 3M em cima dos reatores das H4 do faro tb já coladas com fitas dupla face da 3M (uma que é transparente e usa um plástico verdinho para isolamento). Os reatores estão colados na lata abaixo dos farois, há um espação pra isso.
Para a legalização eu não sei mais nada. Passo todo dia na frente de 2 policias rodoviárias e nunca me pararam. Se pararem, o farol de milha é opcional e tiro a ligação na hora. Para as H4 dos farois ando com as lampadas originais. Caso parem eu dou as lampadas xenon pros guardas e coloco a originais nos soquetes originais antes da ligação elétrica do kit xenon H4.
Tb acho uma bobeira tão grande encherem o saco por isso no farol de milha, que não ilumina muito e não atrapalha ninguem pela altura e o nosso tipo de lente usado. Já nos faróis qquer tipo de lampada com o kit lift já encomoda qquer um, pq o carro sim fica mais alto e esse farol não tem regulagem...
Comprei desse vendedor aqui, se te interessar pelo menos o cara não é picareta de vendedor de internet e entrega.
[ ]s
Tuning Imports Kit Xenon H1-h3-h4-h7-h11-hb3-hb4-h27 Oferta - R$ 89,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484309958-tuning-imports-kit-xenon-h1-h3-h4-h7-h11-hb3-hb4-h27-oferta-_JM?redirectedFromParent=MLB476667928)
Tuning Imports. ml@tuningimports.com.br
11 22960760
CRISIVAN
28/05/2013, 16:15
Valeu Chuva.
Vou imprimir este post e mandar a um amigo meu, que irá instalar pra mim, pois sou um zero à esquerda pra essas coisas. Acho q por enquanto vou sem o xenon, a título de economia mesmo. Mais tarde pensarei nisso. Acredito que na próxima semana deva estar aqui. Posterei fotos.
Abç.
Olá Crisivan,
A adaptação é simples. Do kit farol de milha vc tem que não usar a tampinha de ferro redonda que é presa com 4 parafusinhos e no lugar usar borracha para isolar a lâmpada que é mais comprida; por isso não dá para recolocar a tampinha de ferro e sua borrachinha redonda.
Cortei uma câmara de pneu de bicicleta e fiz dois quadrados de uns 10cm de lado + um furinho pqno no meio para passar a lampada e seus 2 fios. Depois de colocada a lampada H3 xenon no lugar da que vem, esta sendo mais comprida, vc acerta o fechamento com "engasga-gato" com cuidado, ou fita hellerman, cada um sabe um nome.
Para finalizar e ter certeza do isolamento para água eu ainda enchi de fita isolante da 3m daquelas de se funde. Enfiei o carro no barro até os farois recentemente e não entrou nada.
Já a ligação elétrica dos reatores dos xenon H3 são tranquilas. Vai no manual. Só as H4 que são chatas, mas não é o caso.
A fiação do kit farol de milha vc instala normalmente no carro e a ligação do kit xenon só na ponta, vc troca a lâmpada de cada lado pelo kit, é uma ligação elétrica na sequencia, não tem segredo; não há gambiarra com a fiação do kit. Só o fusível que já é de 20A já funciona. Se queimar use um de 25 ou 30. Tb está escrito o valor no manual do xenon mas não lembro agora.
Os reatores eu colei com fita dupla face da 3M em cima dos reatores das H4 do faro tb já coladas com fitas dupla face da 3M (uma que é transparente e usa um plástico verdinho para isolamento). Os reatores estão colados na lata abaixo dos farois, há um espação pra isso.
Para a legalização eu não sei mais nada. Passo todo dia na frente de 2 policias rodoviárias e nunca me pararam. Se pararem, o farol de milha é opcional e tiro a ligação na hora. Para as H4 dos farois ando com as lampadas originais. Caso parem eu dou as lampadas xenon pros guardas e coloco a originais nos soquetes originais antes da ligação elétrica do kit xenon H4.
Tb acho uma bobeira tão grande encherem o saco por isso no farol de milha, que não ilumina muito e não atrapalha ninguem pela altura e o nosso tipo de lente usado. Já nos faróis qquer tipo de lampada com o kit lift já encomoda qquer um, pq o carro sim fica mais alto e esse farol não tem regulagem...
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Blz, posta foto sim pra gente ver, pricipalmente desse parachoque com buraco ovalado que o Elisson comentou, se for o caso.
Coloquei uma foto pra vc ter uma idéia de como ficou, mas apesar de parecer potente, apenas os farois de cima é que são realmente eficientes pq tem ranhuras.
Veja como as luzes do de baixo dispersam e a dos faróis não. A luminosidade é aque está no asfalto praticamente.
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