Ver Versão Completa : Ssangyong kyron - lift de suspensão e pneus maiores
Pessoal
Estou propondo este assunto para discussão, por ser do interesse de uma grande parte dos foristas.
1 - LIFT DE SUSPENSÃO
A única experiência relatada até agora foi de um dos colegas (do Rio), que trocou as molas por maiores que as originais e também os amortecedores.
1.1 - Perguntas para ele: Dá para repetir a receita para nós, incluindo o resultado, principalmente do curso da suspensão e do amortecedor usado? Até que tamanho de pneus se poderiam colocar?
1.2 - Pergunta para todos: Alguém mais sabe de algum Kit que se possa instalar, mesmo que importado?
2 - PNEUS
O Vinicius10 postou a informação de ter instalado pneus 265/75 R16, mas sumiu do Forum desde 7/3/13.
O LELIMA instalou Michelin 265/70 R16 LTX AT2 e parece estar satisfeitíssimo com eles, informando que não encostam em nada.
O Vsarto disse estar planejando trocar os seus por maiores também.
2.1 - Perguntas ao LELIMA:
- Continuam não encostando? Como ficou a indicação de velocidade comparando com o GPS (provavelmente a diferença corrigiu o erro original, ficando a indicação levemente abaixo da real)?
- Sentiu alguma queda significativa no torque?
2.2 - Pergunta a todos: Alguém mais trocou por maiores ou sabe de alguém que o fez?
2.3 - Apelo ao Vinicius10 - apareça!!!
Pelo menos para mim, a permanência com o Kyron dependerá destas considerações, se não acho que vou para o Grand Vitara.
Um abraço a todos.
Para começar, Fotos de um lift de 4":
413347413348413349413350413351413352413349
Inclinação lateral:
413353
Para começar, Fotos de um lift de 4":
413347413348413349413350413351413352413349
E aí, pessoal... Ninguém tem nenhuma contribuição? Os pneus e a garantia estão chegando ao fim, e pretendo fazer colocar pneus 265/75 R16, com o menor lift possível.
Emerson Emerick
07/12/2013, 09:35
Pessoal
Estou propondo este assunto para discussão, por ser do interesse de uma grande parte dos foristas.
1 - LIFT DE SUSPENSÃO
A única experiência relatada até agora foi de um dos colegas (do Rio), que trocou as molas por maiores que as originais e também os amortecedores.
1.1 - Perguntas para ele: Dá para repetir a receita para nós, incluindo o resultado, principalmente do curso da suspensão e do amortecedor usado? Até que tamanho de pneus se poderiam colocar?
1.2 - Pergunta para todos: Alguém mais sabe de algum Kit que se possa instalar, mesmo que importado?
2 - PNEUS
O Vinicius10 postou a informação de ter instalado pneus 265/75 R16, mas sumiu do Forum desde 7/3/13.
O LELIMA instalou Michelin 265/70 R16 LTX AT2 e parece estar satisfeitíssimo com eles, informando que não encostam em nada.
O Vsarto disse estar planejando trocar os seus por maiores também.
2.1 - Perguntas ao LELIMA:
- Continuam não encostando? Como ficou a indicação de velocidade comparando com o GPS (provavelmente a diferença corrigiu o erro original, ficando a indicação levemente abaixo da real)?
- Sentiu alguma queda significativa no torque?
2.2 - Pergunta a todos: Alguém mais trocou por maiores ou sabe de alguém que o fez?
2.3 - Apelo ao Vinicius10 - apareça!!!
Pelo menos para mim, a permanência com o Kyron dependerá destas considerações, se não acho que vou para o Grand Vitara.
Um abraço a todos.
Olá
Será que fazendo esse lift vai resolver o baque seco que dá na suspensão traseira da kyron , principalmente quando está com passageiros atrás??????
Olá
Será que fazendo esse lift vai resolver o baque seco que dá na suspensão traseira da kyron , principalmente quando está com passageiros atrás??????
Emerson
Isso vai depender de como será feito o lift. Se for com troca de molas, possivelmente o problema desaparece. Se for apenas colocando calço nas molas originais, não vai resolver.
Pessoal
Acabei comprando pneus 245/75 R16, por causa do preço e por não estar muito seguro de que levantar apenas a frente em 2,5 a 3 cm, seja colocando calços ou trocando as molas (como fez o Lelima), permitiria utilizar os 265/75. Cheguei a entrar em grupos russos, para consultar sobre suas experiencias, mas as opiniões divergem. Alguns responderam que seria suficiente e outros afirmaram que não seria suficiente.
Se alguém se interessar, comprei pneus Kumho KL78 (AT) pela Internet, da Pneu Free, por R$ 479,00 cada, mais o frete de R$ 66,00. Entregaram apenas 3 dias depois da compra (paguei por boleto).
Ainda não instalei, porque descobri que um dos amortecedores está com um pequeno vazamento, e quero fazer todo o serviço de uma vez só.
MauroB, encontrei algo relacionado a elevar o Kyron... Abç.
http://www.clubssangyong.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=31&id=667&Itemid=95#3623
Fertag
Não consegui acessar usando o link. Alguma dica?
Mauro,
Acho que venceu alguma permissão do site na data de 19/07/2014, infelizmente...
clubssangyong.com expired on 07/19/2014 and is pending renewal or deletion.
rosseto78
30/04/2017, 21:39
Olá, estou querendo elevar mas apenas com a 'magica' de colocar um perfil maior, pesquisando as opções mantendo a largura 235 e raio 16, há opção do perfil 75 e 85. Será que sair do original 70 e ir pro 85, sem trocar vai ralar ao haver alguma inclinação ou buracos? Alguem já tentou o 75?
Att
Olá, estou querendo elevar mas apenas com a 'magica' de colocar um perfil maior, pesquisando as opções mantendo a largura 235 e raio 16, há opção do perfil 75 e 85. Será que sair do original 70 e ir pro 85, sem trocar vai ralar ao haver alguma inclinação ou buracos? Alguem já tentou o 75?
Att
Pode usar 245/75R16.
Ricardo klu
04/01/2018, 00:34
Ola mauro b. Vc tem algum mecanico p indicar em campinas? Estou comprandoo um kyron mas esta com hdc vermelho esp em amarelo eno abs aceso.
Ricardo klu
04/01/2018, 00:35
Ola mauro b. Vc tem algum mecanico p indicar em campinas? Estou comprandoo um kyron mas esta com hdc vermelho esp em amarelo eno abs aceso.
Ricardo klu
04/01/2018, 00:37
Pode usar 245/75R16.
Meu mecânico fica em Jundiaí. É o Maurício da Funcional. Você já comprou o carro? Se não, certifique-se de que o dono anterior fez todas as trocas de óleo corretamente, usando o óleo recomendado pelo fabricante. Também recomendo comprar um scanner para ler os códigos desses defeitos apresentados. Custa baratinho no MercadoLivre. O problema pode ir desde mau contato ou cabo partido até um cubo danificado, que custaria bem mais caro.