PDA

Ver Versão Completa : Barulho Toyota 2001/2002 3.0 Aspirada - Metralhadora



fellissiani
24/05/2013, 09:27
Ola pessoal, mais uma vez recorro a ajuda de vocês e também para saber se aconteceu isso com alguém, tenho uma Toyota SRV 3.0 Aspirada, 4x2, sou segundo dono Km atual 143 mil, uma louça, portanto apareceu um barulho, que esta me tirando o sono, vou tentar explicar. Quando parado aceleração de 2 a 2500 rpm, começa um barulho que mais parece uma metralhadora e também percebi que ficando acelerada para escutar o barulho saiu um cheiro de frição queimando, mais nem foi tocado o pé na embreagem, que também é perceptível quando esta andando nesta aceleração, já levei em 3 mecânicos e ninguém sabe me falar o que acontece, mais deram os seguintes diagnósticos:-

- Motor de partida, mola fraca pegando na gremalheira, fui no eletricista e não era.
- Pode ser tucho.
- Pode ser alguma coisa solta na embreagem,
- Pode ser, falsa detonação por estar com borra no coletor,

Amigos nem sei o que fazer?

Eduardo Schaefer
24/05/2013, 09:35
Felissiani, que furada, mas já olharam tambem os rolamentos dos esticadores (D/H e A/C ?), a polia viscosa (esta é dificil), é cheiro de borracha ? A minha tinha um barulinho chato que parecia vir de baixo do painel e era o arranque sem o parafuso de cima que tinha caido.De longe é dificil ajudar, mas quem sabe
Boa sorte

fellissiani
24/05/2013, 09:42
Eduardo, nem me fala, ja estou quase louco, com isso, o barulho mais parasse que vem debaixo do cambio mesmo, e o cheiro é de frição mesmo, mais so quando fica tipo uns 3 minutos acelerado, troquei todas as correias inclusive dentada e tensor coloquei original toyota, quando peguei pois estava com 120 mil ainda, Deus abençoe que não seja nada de tao grave.

HERICK
24/05/2013, 10:45
Seria uma boa idéia você fazer um vídeo do barulho e postar pros amigos aqui terem uma idéia do que seja, ok!

rfdex
24/05/2013, 11:16
Seria uma boa idéia você fazer um vídeo do barulho e postar pros amigos aqui terem uma idéia do que seja, ok!

Veja se não é o rolamento do suporte do cardã. Quando o rolamento trava ou começa a travar, dá esse barulho (quando em movimento) e solta o cheiro de borracha, pois o rolamento travado fica girando dentro do coxim que originalmente o segura. Se o barulho vem com ela parada também, já até existe tópico aqui no fórum sobre isso. O barulho parece que o motor está "batendo" né. Segundo os relatos, e nessa lista inclui o meu também, o barulho surge justamente aos 2 mil rpm. Se for isso nem se preocupe! Saudações

fellissiani
24/05/2013, 12:18
Veja se não é o rolamento do suporte do cardã. Quando o rolamento trava ou começa a travar, dá esse barulho (quando em movimento) e solta o cheiro de borracha, pois o rolamento travado fica girando dentro do coxim que originalmente o segura. Se o barulho vem com ela parada também, já até existe tópico aqui no fórum sobre isso. O barulho parece que o motor está "batendo" né. Segundo os relatos, e nessa lista inclui o meu também, o barulho surge justamente aos 2 mil rpm. Se for isso nem se preocupe! Saudações Rfedex, deixa eu ver se eu entendi, ela bate parada, porem o cheiro é característico de frição, ja andando na da para perceber o cheiro de queimado, por favor não achei esse topico que voce esta referenciando, poderia postar ele. Grato.

rfdex
24/05/2013, 13:43
Rfedex, deixa eu ver se eu entendi, ela bate parada, porem o cheiro é característico de frição, ja andando na da para perceber o cheiro de queimado, por favor não achei esse topico que voce esta referenciando, poderia postar ele. Grato.

Pode ser duas causas aparentando ser uma! O cheiro provavelmente vem da borracha daquele rolamento que fica no suporte-rei do cardã (aquele rolamento que fica na emenda do cardã, mais ou menos abaixo do assoalho do banco traseiro). O barulho de "metralhadora" pode ser ressnância de alguma lata solta ou trincada ou até mesmo barulho interno do motor, que surge a 2 mil rpm, como já ocorrido com diversos outros proprietários deste fórum e que continuam a rodar normalmente.

OU

O problema pode ser o rolamento tensor da correia do ar-condicionado (isso supondo que o motor 3.0 tenha as mesmas correias e tensores e rolamentos que o 2.8, como o meu!).

É isso meu amigo! Vá por eliminação. Saudações

LINK DO OUTRO TÓPICO: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/109680-barulho-no-motor.html