PDA

Ver Versão Completa : Gaiola do NIVA

santiagoniva
07/10/2005, 08:41
E ai pessoal!!!

Algumde voces tem a receita para a fabricar a gaiola (santo antonio) do Niva ou onde comprar? estou querendo fazer algo descente, que serva mesmo. Valeou...

Santiago

santiagoniva
07/10/2005, 09:01
E!!!

Comprei um monobloco, a mais, e pensaba na posibilidade de ese para rally ou algo mais pesado. Mais aparte do assunto voces vem o teto do niva resistente o suficente, como para asegurar uma capotada? que voces achan? Ja vi algums de amigos com santo antonio, mas fiquei na duvida.

Santiago

jleo
13/03/2006, 05:22
segurança nunca é demais,,se der certo a compra do meu 1 niva, quero colocar um santo tambem..uma vez vi um colocado em um fusca, muito bem feito..ver se acho a revista e descubro o fabricante...se colocaram em um fusca (apertado daquele jeito) com certeza da no niva

RenatoMachado
18/03/2006, 20:37
Santiago,
Normalmente quem mexe com personalização de escapamento tambem faz santo Antonio,
pois oque vc precisaria é apenas de um entorta cano, maquina de solda, e o cano.

Nivoide
10/01/2007, 21:29
Tb quero um para o meu. A resistencia do teto é facil de perceber que não é grande. Tem um camarada aqui, esqueci o nome, que tem a foto do dele capotado e destruiu e afundou todo o teto.
Se fazer ja fazer um que seja homologado, ou seja, tudo especificado com a regulamentaçao da fia.

alexandre roveri
11/01/2007, 07:46
[QUOTE=Luciano Vaz;174502]Falaê Santiagoniva!

Cara porque vc quer por uma gaiola no Niva? Ele já possui teto rígido, aliás é uma chapa de metal bem grossa :twisted: :twisted: cuja resistência é suficiente para a aplicação do carro,

:discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Teto do Niva resistente :?: :oops: :oops:

Essa eu não concordo, mato a cobra e mostro o pau :mrgreen:

Nivoide
11/01/2007, 22:19
Era vc mesmo alexandre....po, q cacetada hiem...o q vc fez?
Galera vejam o pq de se ter uma gaiola no niva tb!

guttemberg_machado
12/01/2007, 08:39
E o Alexandre ainda deu sorte. Tem um cara no orkut, que dormiu no volante, capotou e se machucou feio... Demorou meses até ele se recuperar, e outros meses para ele recuperar o Niva.... Vou ver se no perfil dele ainda tem as fotos.

renepeter
19/01/2007, 19:30
Esse negócio de gaiola (santoantônio) é coisa séria!!
Pelas normas da FIA elas tem que ser de tubos sem costura e solda MIG.
O metal ideal é o cromo-molibdênio.
Tem dois tipos de gaiola interna, um é o simples, que é projetado para proteger os ocupantes do veículo; o outro tipo é bem mais resistente e chama-se "estruturada", ela passa a fazer parte do chassis/monobloco, inrijecendo todo o conjunto. Quem já pilotou rally e usou a estruturada, não quer mais saber de outra.
Outro detalhe, pode ir arrancando o banco traseiro, com gaiola só leva duas pessoas.
Tenho uma foto de Niva com uma gaiola, ficou show.

BACALHAU
31/10/2010, 22:00
Opa Santiago estou fazendo um p/ o meu, posso fazer 2 sem problemas, abraços, Mendonça.

07-10-2005

Será que ele ainda quer? :pensativo: :mrgreen: