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Ver Versão Completa : Duvida sobre F1000 a gasolina!



Miranda
07/10/2005, 06:52
Galera... to com uma puta duvida aqui.. existe alguma versão da F1000 a gasolina com mais de 170cvs? sempre ouvi falar na de 175 ou 179=\


se alguém souber, poste ae por favor!

Miranda
09/10/2005, 22:02
algem?

christian govastki
11/10/2005, 12:53
Posso dar uma pesquisada para você, há dois motores para a F1000 - 3.6L6 (Derivado do motor do maverick) e o 4.9iL6 ( aparentemente mais moderno, nunca vi de perto).

Li que na F250 tem um 4.2V6 de 190 CV...

Tive uma F100 com motor 302V8 - 200CV, original, foguete... e bebia tanto quanto as duas acima

christian govastki
11/10/2005, 14:05
Seguem os dados dos motores:
3,6L6 - G - 115 CV - 25,9 m.kgf
3,6L6 - A - 108 CV - 25,9 m.kgf
4,9iL6 - G - 148 CV - 34,5 m.kgf

4,2iV6 - G - 205 CV - S/I - Usado na F250

Ainda tem o 2,3L4 - OHC - Igual do do Maverick e mesma base do da Ranger 2,3L 12V e do 2,5L

Edintruder
11/10/2005, 21:08
Vale frizar que a 4.9 tem um comando que preza torque no lugar de HPs. Se der uma leve fuçada ele ganha muita potência.

Miranda
12/10/2005, 00:48
qem anda mais?
F10004.9 6cl x Diplomata Caravan 6cl 4.1

???

Edintruder
12/10/2005, 22:39
Diplomata 4.1 !!!

Walter L. L. Casitta
12/10/2005, 22:58
qem anda mais?
F10004.9 6cl x Diplomata Caravan 6cl 4.1
???

Qualquer 1.6 anda mais que essa F1000 aí...

Juneca
17/10/2005, 19:27
Qualquer 1.6 anda mais que essa F1000 aí...


O Walter.....pega leve.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não é melhor dizer: "No asfalto vc me aperta, na terra nóis se acerta...!!" ? :mrgreen: :mrgreen:

Abraços!! :concordo:

Edintruder
17/10/2005, 20:12
A melhor F-1000 a gasolina que saiu é a 4.9 Lightening, que tinha acessórios da XLT e parachoques na cor da carroceria. É também a mais econômica das movidas a gasolina. Mas o desempenho não é o forte dela, se perguntar qual anda ais entre a F-1000 e um gol 1.0 16v eu vou ficar na dúvida.

Miranda
17/10/2005, 23:50
edin.. ae vc ta forçando cara! =\

gol 1.016v? nao anda nem com as f1000 88 aaehaehae !

rfdex
19/10/2005, 17:07
Amigos, meu pai possui uma F1000 ano 1997 XL, equipada com o motor 4.9i (norte americano). Em princípio, pegamos a pickup pelo baixo preço que conseguimos na época (novembro de 2000), já que a pessoa estava nos devendo uma grana. Gostamos tanto da pickup que decidimos ficar com a danada. Ela estava com 40 mil kms quando pegamos, hoje ela tem 140 mil kms. O motor não vaza uma gota de óleo. A manutenção dela são as trocas de óleo/filtros/graxa e gasosa no tanque! Andando a média de 90/100km/h em rodovia, conseguimos média de 9km/l. O motor é um espetáculo, maravilhoso. Possui excelente torque em baixa rotação, extremamente silencioso e valente. As D20s que tivemos não chegam nem perto da Fordona. Os 100 mil kms que já rodamos nela foram em serviços pesados na fazenda (diariamente carregando e tracionando peso). Rebocamos com a danada um reboque de 4000kgs (PBT). Faz 3,5km/l nessa condição, mas não perde nada de velocidade em subida. Esse motor nada tem a ver com o tal 3.6 argentino que só bebia. O motor GM 4.1 também não chega nem perto (opinião de quem já teve C20 também). Aliás, sou suspeito para falar dela, mas aviso que assim que tiver uma grana, pretendo comprar outra F1000 à gasolina (4.9i). O motor tem 147cv e 34,5kgfm. Abraços a todos!

Juneca
25/10/2005, 19:55
O importante é ser feliz!! Mesmo fazendo rodamoinho no tanque.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Faz 3,5km/l nessa condição


Abraços! :concordo:

Leonardo Balduino
23/01/2025, 01:15
Boa noite amigos! Fiz uma troca recente de um Onix premier 2020 por uma F1000 gasolina 1997. Fui muito julgado, mas era o meu sonho e não liguei muito kkkkk. O ponto é o seguinte: Tem algo no Brasil que faça esse motor ser mais esperto no 0 a 100 no que se diz respeito a preparação? Eu vejo que os americanos amam esse motor e fazem inúmeras preparações no mesmo, mas no Brasil é tudo meio escasso. Vocês conseguem me ajudar?

iversonmorandi
12/02/2025, 12:32
Fiz uma coisa semelhante, troquei um Monza 92 numa F1000 gasolina 86, cabine dupla... Se o seu motor for o 4.9, pode importar um comando com maior duração e levantamento e mapear a injeção para maior vazão. Ou importar também um coletor para colocar um quadrijet. Esse motor é o de 300 polegadas cúbicas - 300 CI - para você saber na hora de encomendar. Mas, dependendo do seu bolso e seu gosto, pode comprar um V8. seu motor deve valer mais ou mesmo a metade do valor de um 302. e para esse motor tem muitas opções de preparação.
Um abraço
Iverson