PDA

Ver Versão Completa : Jimny - Qual o "melhor" parachoque de aço atualmente?



JulioTavares
23/05/2013, 16:45
Tenho um Jimny 2012 4all com pneus 215/75 Kumho Road Venture AT KL78 e estou pensando em ir equipando ele aos poucos.
Fiquei interessado em colocar um parachoque de aço frontal, porém não sei qual deles se adequaria melhor no jimny. Penso depois em fazer um lift de 2" e colocar também um guincho warn... Será que o peso extra diminuiria muito o desempenho do jipinho?

Toda sugestão sobre o assunto será bem vinda.

De antemão agradeço!

thix4
23/05/2013, 19:43
O melhor eu não sei, mas a 4wd tá fabricando um bem legal pro Jimny. Esse prata aí é de um amigo (serviu de molde).

4wdbrasil.com.br/wp/ | Suzuki (http://www.4wdbrasil.com.br/suzuki/)

neitor
23/05/2013, 20:41
Este da 4wd está muito bonito mesmo, mas eu prefiro diy:

413273 413274

Extremamente leves (e frágeis)

JulioTavares
23/05/2013, 20:45
Gostei bastante do primeiro modelo do 4wd... Tem idéia de preço?

thix4
24/05/2013, 07:13
Julio, melhor telefonar. O valor ele me falou, pois ganhou desconto de ter deixado o carro lá um tempão, inclusive finais de semana.

Nem vou comentar, mas pelas fotos dá pra ver que é super bem feito.



Gostei bastante do primeiro modelo do 4wd... Tem idéia de preço?

Mauro B
24/05/2013, 07:25
Este da 4wd está muito bonito mesmo, mas eu prefiro diy:

413273 413274

Extremamente leves (e frágeis)

Esse não vale! Só se houvesse alguém que fizesse por aqui. Seria bom, hein?

AlemãoRS
25/05/2013, 09:50
O novo modelo da RC com o detalhe do corte nos faróis ficou bonito também. O da 4wd e da RC são os mais bonitos.

thix4
25/05/2013, 10:05
O legal dos diy é que são mais leves. Colocando os de ferro RC 4wd etc o ideal seria fazer o upgrade das molas também.

Oyama
17/06/2013, 18:50
Tem um detalhe, o da 4wd custa o dobro do da RC.

Opriante
21/06/2013, 13:41
Tenho um Jimny 2012 4all com pneus 215/75 Kumho Road Venture AT KL78 e estou pensando em ir equipando ele aos poucos.
Fiquei interessado em colocar um parachoque de aço frontal, porém não sei qual deles se adequaria melhor no jimny. Penso depois em fazer um lift de 2" e colocar também um guincho warn... Será que o peso extra diminuiria muito o desempenho do jipinho?

Toda sugestão sobre o assunto será bem vinda.

De antemão agradeço!

Julio, o meu Jimny é um HR 2011, fiz tudo na Oficina Mundo Off Road em Santos/SP, coloquei o parachoque da RC 4x4, instalei um guincho warn (antigo) 6000 lbs, snorkel... Depois de 01 coloquei o kit de suspensão da IronMan e agora to comprando os pneus Mud da Kumhro 235 75 15, meu carro está alinhado mesmo com o peso do parachoque e do guincho.

thix4
21/06/2013, 13:49
Oyama, compartilha aí com a gente. Quanto é a paulada no rim???



Tem um detalhe, o da 4wd custa o dobro do da RC.

Oyama
24/06/2013, 16:12
Oyama, compartilha aí com a gente. Quanto é a paulada no rim???
O orçamento que me passaram (4wd) no parachoque dianteiro, foi algo em torno de R$ 2300,00.

thix4
24/06/2013, 16:40
Tá muito salgado. Eu não pagaria tudo isso... Teria que tirar no mínimo uns 500 reais pra começo de conversa.

Equipar 4x4 no Brasil é o fim da picada. Será que pra outros modelos e em outras lojas também é nessa faixa? quanto será que neguinho paga em parachoque de ferro pra Troller, etc?



O orçamento que me passaram (4wd) no parachoque dianteiro, foi algo em torno de R$ 2300,00.

Oyama
24/06/2013, 17:46
Tá muito salgado. Eu não pagaria tudo isso... Teria que tirar no mínimo uns 500 reais pra começo de conversa.

Equipar 4x4 no Brasil é o fim da picada. Será que pra outros modelos e em outras lojas também é nessa faixa? quanto será que neguinho paga em parachoque de ferro pra Troller, etc?
Concordo totalmente.Por isso, respondi para eles se estavam loucos, pois o da RC 4x4 é metade do preço.

Andre Martins
24/06/2013, 18:19
Também estou querendo dar uma cara nova para o meu e andei pesquisando alguns sites. Não entrei em contato com ninguém, mas os preços que obtive(nos sites) foram estes para o parachoque dianteiro do Jimny:

R$ 1.197,00 na Gama;
R$ 1.290,00 na Tecnotrilha;
R$ 995,00 na Alternativa;

Infelizmente não tenho com atestar qualidade ou outras coisas... mas vai que alguém já conhece essas marcas? assim poderão comentar a respeito...

André


Concordo totalmente.Por isso, respondi para eles se estavam loucos, pois o da RC 4x4 é metade do preço.

JulioTavares
24/06/2013, 18:38
O da 4WD custa 2060 reais.
O da RC4x4 1100.
O da todo terreno 2750.

Pelas fotos o que mais me agradou foi o da todo terreno, mas por esse preço complica!

Oyama
25/06/2013, 08:37
Julio, o meu Jimny é um HR 2011, fiz tudo na Oficina Mundo Off Road em Santos/SP, coloquei o parachoque da RC 4x4, instalei um guincho warn (antigo) 6000 lbs, snorkel... Depois de 01 coloquei o kit de suspensão da IronMan e agora to comprando os pneus Mud da Kumhro 235 75 15, meu carro está alinhado mesmo com o peso do parachoque e do guincho.
Olá,
Opriante, o que está achando do kit Ironman?

sandro-natal
25/06/2013, 09:09
Nunca precisei de resistência do pára-choque nas trilhas, logo ser de ferro só pioraria para mim, que preciso da melhor relação peso potência para poder subir morros.
O importante, sim, é ter pontos de apoio para resgate, bem robustos e firmemente instalados nos chassis. Esses pontos podem atravessar os pára-choques de plástico e de alumínio. Uma boa solução é cortar os pára-choques originais, para melhorar o ângulo de ataque.
Outra dica é que se use guincho de até 6000 lbs, com cabo sintético, sempre usando patescas. Guincho pesa demais. Tem que ser pequeno e leve para o Jimny.

Oyama
25/06/2013, 09:45
Nunca precisei de resistência do pára-choque nas trilhas, logo ser de ferro só pioraria para mim, que preciso da melhor relação peso potência para poder subir morros.
O importante, sim, é ter pontos de apoio para resgate, bem robustos e firmemente instalados nos chassis. Esses pontos podem atravessar os pára-choques de plástico e de alumínio. Uma boa solução é cortar os pára-choques originais, para melhorar o ângulo de ataque.
Outra dica é que se use guincho de até 6000 lbs, com cabo sintético, sempre usando patescas. Guincho pesa demais. Tem que ser pequeno e leve para o Jimny.

Outra utilidade dos parachoques de ferro, aqui em são paulo, tem um bando de nego folgado, que fecham carros pequenos a toda hora, quero ver fecharem com parachoque de ferro!

thix4
25/06/2013, 11:10
O problema maior também acho o peso...

O dia que tiver um desses aqui eu coloco!


418936


O do 4sport é parecido, mas é de plástico, certo? Notei também um vão bizarro em que o condensador fica exposto a pedriscos... Apesar de ser ainda a melhor opção no meu ponto de vista pela leveza.

absss

Andre Martins
25/06/2013, 16:40
Sandro, a idéia para mim também seria está. A de aumentar o ângulo de ataque e ter um apoio para o guincho. Mas não gostaria de cortar os originais, pois quando fosse vender, um dia bem longínquo, iria recolocar os originais. Mas também não gostaria de aumentar o peso do carro. Quero apenas deixá-lo mais seguro para fazer as trilhas. Não tenho intenção alguma em ficar fazendo loucuras, apenas quero evitar certas surpresas e que tenha melhores condições de sair, ou de tirar, o carro do atoleiro ou de situações complicadas. Inclusive o modelo apresentado acima (jimny vermelho) está bem legal e parece que nem pesa tanto...



Nunca precisei de resistência do pára-choque nas trilhas, logo ser de ferro só pioraria para mim, que preciso da melhor relação peso potência para poder subir morros.
O importante, sim, é ter pontos de apoio para resgate, bem robustos e firmemente instalados nos chassis. Esses pontos podem atravessar os pára-choques de plástico e de alumínio. Uma boa solução é cortar os pára-choques originais, para melhorar o ângulo de ataque.
Outra dica é que se use guincho de até 6000 lbs, com cabo sintético, sempre usando patescas. Guincho pesa demais. Tem que ser pequeno e leve para o Jimny.

Fabbio
25/06/2013, 17:46
Thix4, gosto muito do trabalho que a Apio faz no Japão, gostaria que eles abrissem uma filial aqui no Brasil...hehe....O para-choque mais fino tb me agrada mais, pelo peso menor e pela estética. Na Apio eles tb costumam usar roda com aro 16" no Jimny e pesquisando na web cheguei a conclusão que só eles fazem isso, não sei quais são as vantagens ou desvantagens do aro 16" no Jimny , mas acho curioso. No dia que surgir no Brasil um para-choque no estilo Apio, tb troco o meu.

thix4
25/06/2013, 18:35
Acho que a vantagem é poder usar pneus altos e finos, tipo 175/80r16:

??????????????? 175/80R16 91S ??????? ?????? ????? A/T694 ? ???? S1J 5.5-16 ???????4?????????? (http://item.rakuten.co.jp/tire1ban/wcrs1-3135/)

Somos exigentes demais. Queremos algo bonito (perfeito), leve e que ainda seja robusto pra dar totó no barranco. Assim não dá! rsrs

absss


Thix4, gosto muito do trabalho que a Apio faz no Japão, gostaria que eles abrissem uma filial aqui no Brasil...hehe....O para-choque mais fino tb me agrada mais, pelo peso menor e pela estética. Na Apio eles tb costumam usar roda com aro 16" no Jimny e pesquisando na web cheguei a conclusão que só eles fazem isso, não sei quais são as vantagens ou desvantagens do aro 16" no Jimny , mas acho curioso. No dia que surgir no Brasil um para-choque no estilo Apio, tb troco o meu.

AlemãoRS
25/06/2013, 18:51
Pelos preços acaba ficando só o da RC como viável..o da alternativa parece ser o modelo antigo da RC.

neitor
25/06/2013, 19:29
Perfeito esse Jimny todo!


O problema maior também acho o peso...

O dia que tiver um desses aqui eu coloco!


418936


O do 4sport é parecido, mas é de plástico, certo? Notei também um vão bizarro em que o condensador fica exposto a pedriscos... Apesar de ser ainda a melhor opção no meu ponto de vista pela leveza.

absss

fireball
26/06/2013, 09:00
sou mais um na busca do para-choque,,, o meu eu cortei ficou ótimo angulo de ataque mais na trilha é muito frágil,, tem uma oficina aqui na região que faz de tubo ele me disse que consegue fazer do jeito que eu quiser, mais não deve ficar muito bonito.
problema também é o guincho bom é ficar bem alto.

julianospz
31/07/2013, 09:06
Será que nenhuma empresa é capaz de fazer um parachoque igual a esse, seria perfeito para os jimnys alem de muito bonito.

O problema maior também acho o peso...

O dia que tiver um desses aqui eu coloco!


418936


O do 4sport é parecido, mas é de plástico, certo? Notei também um vão bizarro em que o condensador fica exposto a pedriscos... Apesar de ser ainda a melhor opção no meu ponto de vista pela leveza.

absss

Leonard
09/08/2013, 12:04
Ola amigos!! Sou mais um feliz proprietario de Jimny. Estou començando as alterações e comprei o parachoque e acabamentos do modelo 4sport para instalar no meu jimny S. Antes de desmontar o atual gostaria de visualizar o projeto de fixação ja que na concessionario eles nao tem . Alguem ja viu o desenho por ai ? Agradeço o auxilio

cadufir
09/08/2013, 15:29
Leonard, qual foi o preço do parachoque e dos acabamentos? poste fotos depois de instalado, também estou pensando nessa modificação.

Leonard
09/08/2013, 15:47
cadufir, comprei parachoque / suportes parachoque direito e esquerdo/ barra frontal acabamento tudo modelo 4sport ano 2012 direto na Suzuki por R$560,00. So não chegou o acabamento da barra frontal ainda. Assim que montar posto as fotos

guimajc
13/08/2013, 21:36
cadufir, comprei parachoque / suportes parachoque direito e esquerdo/ barra frontal acabamento tudo modelo 4sport ano 2012 direto na Suzuki por R$560,00. So não chegou o acabamento da barra frontal ainda. Assim que montar posto as fotos

Leonard, o parachoque que comprou é o dianteiro do 4sport? No valor citado inclui os paralamas dianteiros? A barra frontal que você cita, é aquele acabamento abaixo do parachoque? Já vem na cor cinza? Att.

Leonard
13/08/2013, 21:52
guimajc , os paralamas nao fazem parte do valor acima citado mas tenho o valor em orçamento . Assim que encontrar posto os valores cotei todos os acabamentos do 4sport. A barra frontal é sim o acabamento abaixo do parachoque e vem em preto. O parachoque ja vem na cor cinza. Devo montar esta semana ainda posto as fotos a seguir att

Nelson Foto
14/08/2013, 19:45
acho que eu irei mesmo comprar da 4x4 racer.................e fechar um pacotão: para choques (dianteiro e traseiro) + snorkel

Leonard
14/08/2013, 21:23
Pena que só o frete custa $2000,00!!!!!!

guimajc
15/08/2013, 00:48
guimajc , os paralamas nao fazem parte do valor acima citado mas tenho o valor em orçamento . Assim que encontrar posto os valores cotei todos os acabamentos do 4sport. A barra frontal é sim o acabamento abaixo do parachoque e vem em preto. O parachoque ja vem na cor cinza. Devo montar esta semana ainda posto as fotos a seguir att

Fala Leonard, depois manda as fotos. Gostaria de ver como fica o parachoque dianteiro do 4sport com o paralamas do HR. Se "casar" direitinho pode ser uma boa alternativa.

Att.

Leonard
17/08/2013, 22:27
Esteticamente ficou bacana. Mas resta saber como vai ser a resistência . Tanto parachoque quanto acabamento inferior são de fibra. Já estou planejando a fabricação de peças idênticas em metal !!!!

Leonard
17/08/2013, 22:44
Antes x Depois

guimajc
18/08/2013, 00:43
Leonard, ficou muito bacana. Aliás, tem como mandar uma foto com o jipe na diagonal? Quero ver como ficou o parachoque do 4sport com o paralamas original.

João Paulo Abreu
18/08/2013, 18:08
Ficou bem legal esse parachoque do 4sport. No meu eu cortei o parachoque original,coloquei um tubo de metal por trás do parachoque para dar sustentação, coloquei as neblinas presas no tubo e fiz um peito de aço bem reforçado; Ficou bem firme, mais do que era antes. Seguem as fotos:

426757426756426758426759426762

Loras
18/08/2013, 21:04
João, boa opção! Vou seguir caminho semelhante.

Vou retirar os faróis de neblina e manter o chicote / botão para acionar os faróis de milha.

Por curiosidade, qual tamanho de pneu está usando? 215?

Levantou com body lift ou suspensão?

Abs.

Mauro B
19/08/2013, 07:37
Ficou bem legal esse parachoque do 4sport. No meu eu cortei o parachoque original,coloquei um tubo de metal por trás do parachoque para dar sustentação, coloquei as neblinas presas no tubo e fiz um peito de aço bem reforçado; Ficou bem firme, mais do que era antes. Seguem as fotos:

426757426756426758426759426762

Ficou bom! Tire uma foto do "acabamento" na região do corte.

thix4
19/08/2013, 08:48
João, ótima opção. Deu vontade de fazer igual.

João Paulo Abreu
19/08/2013, 10:19
Olá Loras, o pneu é um 215/75r15 sim e estou usando calços de suspensão da rc4x4 de 30mm, além dos alargadores de roda da avm.



João, boa opção! Vou seguir caminho semelhante.

Vou retirar os faróis de neblina e manter o chicote / botão para acionar os faróis de milha.

Por curiosidade, qual tamanho de pneu está usando? 215?

Levantou com body lift ou suspensão?

Abs.

Leonard
20/08/2013, 21:13
Acredito que ainda vou pintar o inferior que esta em branco

guimajc
20/08/2013, 23:13
Eu particularmente achei que ficou bom. Claro que com o paralamas do 4sport casaria melhor, mas acho que deste jeito ficou bacana. Aliás, o valor pago não foi tão elevado quanto os parachoques de ferro. Está certo que os de ferro são pra toda vida...

Marcelo M.
21/08/2013, 12:03
João parabéns pela viatura...
Estou mandando alguns emails para a RC4X4 mas sem sucesso, vc poderia nos dizer quanto foi os calços e alargadores?

Abraços

João Paulo Abreu
22/08/2013, 16:05
Marcelo,

Realmente o contato com a RC4x4 não é dos mais fáceis, no meu demorou mas eles responderam, e a qualidade do produto é muito boa. Os calços de suspensão custam cerca de R$200,00 + o frete. Já os alargadores, são AVM de Alumínio (32mm) comprei por R$250,00 ( o par) na Tor Off Road (eles vendem no próprio site ou pelo mercado livre).

Abraço




João parabéns pela viatura...
Estou mandando alguns emails para a RC4X4 mas sem sucesso, vc poderia nos dizer quanto foi os calços e alargadores?

Abraços

João Paulo Abreu
22/08/2013, 16:25
Mais fotos como foi pedido, mostrando o acabamento na região de corte e também o tubo que fica por trás do parachoque.
427558427559427560427561427562427563427564427565

thix4
22/08/2013, 23:09
Tenho um parachoque do 2003 encostado por não ter aguentado andar com farol de neblina genérico. Aproveitar os originais é bem mais negócio mesmo.

Nelson Foto
27/08/2013, 21:41
O meu está na 4WD instalando o parachoque de aço!!!!!!!!!!!!! Pegarei o carro na quinta-feira e sábado estarei com ele em curitiba, no Suzuki Adventure!!!!!!!!!!!!!!!

Neto Bezerra
27/08/2013, 22:17
[QUOTE=João Paulo Abreu;1987463]Ficou bem legal esse parachoque do 4sport. No meu eu cortei o parachoque original,coloquei um tubo de metal por trás do parachoque para dar sustentação, coloquei as neblinas presas no tubo e fiz um peito de aço bem reforçado; Ficou bem firme, mais do que era antes. Seguem as fotos:


Caro João Paulo Abreu,
o trabalho no seu carro ficou excelente esteticamente, de muito bom gosto.

Gostaria que você me ajudasse na minha curiosidade de quem tá/tava com pensamento parecido.. rs

- O corte do parachoque foi feito com que equipamento? (Pela espessura, com um estilete profissional corta.. rs)
- Essa barra que ficou perto do corte fixada no chassi por 3 parafusos foi feito aí em Natal? O peito de aço também?
Gostaria de saber o preço deste peito de aço e dessa "alma" de ferro tubular.
- Na posição onde os faróis de neblina ficaram eles continuam servindo apenas de estética, melhorou ou piorou algo?
Estou pensando em não mexer nisso apesar de esteticamente ter ficado bacana, mas colocar um par no meio do parachoque puxando para o lado dos faróis também fica esteticamente bacana e funcionalmente também, o que me diz.

Vou hora ou outra brincar nas dunas aí de Natal (malembar, búzios, pium, jenipabu, pirangi, etc,etc..) e de vez em quando quem tá junto aí é o Sandro-Natal com o Jimny ou a Tracker.

Abraço

João Paulo Abreu
28/08/2013, 12:21
- Bem o parachoque eu mandei cortar em uma oficina de pintura, não tem mistério algum, mas acredito que foi cortado com uma serra elétrica profissional ou uma serra tico-tico, e custou R$50,00. A barra na verdade é fixada ao peito de aço (porém o peito é fixado no chassis) e fica presa por 4 parafusos para cada lado( 3 parafusos na barra + 1 parafuso do suporte original do parachoque). A função desta barra é escorar e dar sustentação ao parachoque, porque se você cortar e não fizer isto ele fica muito mole, frágil e sem sustentação adequada. Na minha opinião depois de cortado e com a barra ele fica mais firme que original, além de aumentar o ângulo de ataque consideravelmente. Aliás depois de finalizar, já testei o parachoque em batentes de duna, atravessei rio e ele não sofreu nada, continua muito firme.
- Tanto o peito, como a barra, e a fixação dos neblinas foi feito aqui em Natal/RN em uma empresa/oficina especializada em proteções, engates, parachoques sob medida, e outros, a Fuinha Scapp. Quanto ao custo, tudo saiu por cerca de R$550/600. ( Se quiser eu lhe passo o contato deles)
- Os faróis de neblina por incrível que pareça ficaram com foco e alcance semelhantes ou talvez melhor a quando estavam no parachoque original. Depois dessa modificação tive uma vez na concessionária e o funcionário de lá faz essa mesma pergunta, sobre como tinha ficado e tudo, ai já era por volta de 18:00h aproveitamos que oficina estava fechando, e testamos a projeção deles, testamos para longe e perto, e projetando na própria parede há uma certa distância, e ele achou muito bom, e disse que não seria necessário dar uma regulada. Porém nesses dias vou passar em uma alto elétrica para trocar as lâmpadas e confiro novamente, desta vez naquelas máquinas, mas para mim ficou satisfatório do jeito que esta atualmente.
- Já conheci o Sandro, tem um amigo meu que faz parte da rapaziada potiguar, e me apresentou a ele. Quando tiver por aqui e tiver dando uns passeios, avise que agente combina de dar uma volta.
- Se você tiver alguma dúvida, ou precisar de alguma foto especifica do trabalho feito no meu carro, e só avisar que eu envio.
- Como você é de Recife, se uma dia estiver por aqui e quiser olhar pessoalmente, é só combinar.

Abraços,

Ivo Paris
28/08/2013, 13:54
Ficou bom! Tire uma foto do "acabamento" na região do corte.

Cara
Gostei muito desse parachoque recortado.
Dá para comprar um novo e guardar o antigo?
A alteração É reversível?
Ivo

Nelson Foto
05/09/2013, 18:09
Galera!!!!!!!
Vejam só!!!!!!!!!
Instalei na 4WD Brasil............
Serviço da melhor qualidade!!!!!!!!!

429548

andreuliana
05/09/2013, 19:39
Se eu dia eu for modificar meu parachoque, ele vai ser igual esse modelo seu João! Parabéns cara! Serviço de primeira!

Acho que o mais trabalhoso é confeccionar essa barra tubular por trás! Mas as fotos ajudam bastante...

thix4
09/09/2013, 15:07
Legal saber que serve. Apesar de achar que o instalador fez alguma adaptação adicional, pois o crossmember é um pouquinho diferente em cada versão do Jimny. Parabéns, ficou bem legal.




Galera!!!!!!!
Vejam só!!!!!!!!!
Instalei na 4WD Brasil............
Serviço da melhor qualidade!!!!!!!!!

Nelson Foto
09/09/2013, 20:43
Thix4
Na verdade, meu carro ficou na oficina durante 1 semana, para ele pegar as medidas.



Legal saber que serve. Apesar de achar que o instalador fez alguma adaptação adicional, pois o crossmember é um pouquinho diferente em cada versão do Jimny. Parabéns, ficou bem legal.

Neto Bezerra
01/10/2013, 20:56
Caro João Paulo Abreu,

aí em Natal quem fez esse peito de aço e aquela estrutura por trás do parachoque cortado?
Qual o preço?
Meu parachoque já está cortado.

Agradeço a atenção

João Paulo Abreu
01/10/2013, 21:46
Caro Neto,


Como já foi respondido anteriormente, o peito e a estrutura tubular foi feito na fuinha scapp em Natal-RN, e custou em torno de R$550/600. Se você quiser eu lhe passo o contato da fuinha scapp.





Caro João Paulo Abreu,

aí em Natal quem fez esse peito de aço e aquela estrutura por trás do parachoque cortado?
Qual o preço?
Meu parachoque já está cortado.

Agradeço a atenção

thix4
22/10/2013, 15:57
Pessoal, compartilhando minha solução de parachoque. Tem que ser de aço mesmo, não adianta. Depois de quebrar o de plástico pela terceira vez, conversei com um amigo e acertamos o projeto baseado nos modelos dos Jimnys japoneses. O meu ficou pronto primeiro.


http://farm6.staticflickr.com/5478/10425651333_224ee845e9_b.jpg

http://farm6.staticflickr.com/5516/10425496224_e2c9e74cd2_b.jpg

http://farm6.staticflickr.com/5474/10425529825_e6f2143855_c.jpg

http://farm4.staticflickr.com/3750/10425492484_54e62c2c8b_b.jpg

#Ricardo
22/10/2013, 17:46
Ficou show demais thix4!
Conta pra gente como foi modelado este parachoque.
E tá eleito!
Minha referência era esse: Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 HR 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/jimny/1-3-hr-4x4-16v-gasolina-2p-manual/3-portas/2011-2012/10349632)
Agora é o seu.

João Paulo Abreu
22/10/2013, 18:36
Parabéns Thix! ficou show esse parachoque, coisa de artista mesmo. Tem ideia de quantos Kgs ficou pesando? Outra coisa quantas polegadas seu carro está levantado, 3" ?

thix4
22/10/2013, 18:58
valeu pessoal. O parachoque foi moldado com viga em U, chapa, muito esmero e neurônios queimados. Contando as duas peças + peito de aço, acredito que não passe de 20 kg. Ficou bem forte o troço. O pneu pode morder direto o barranco pra tracionar.

O projeto contemplou também alocar uma futura mesa para guincho elétrico. Porém, nos lugares que preciso chegar o manual já resolve bem alguma emergência. Meu foco não é trilha pesada.

Thiago

andreuliana
22/10/2013, 19:40
valeu pessoal. O parachoque foi moldado com viga em U, chapa, muito esmero e neurônios queimados. Contando as duas peças + peito de aço, acredito que não passe de 20 kg. Ficou bem forte o troço. O pneu pode morder direto o barranco pra tracionar.

O projeto contemplou também alocar uma futura mesa para guincho elétrico. Porém, nos lugares que preciso chegar o manual já resolve bem alguma emergência. Meu foco não é trilha pesada.

Thiago


Muito bom Thix! Parabéns! Confesso que estava estudando e tramando algumas coisas pra comprar um la do japão...bem parecido com o seu, mas de plástico! Agora, vendo o seu de aço...putz! Só complica minha vida cara uaehuaheuaheae

Sucesso!

guimajc
22/10/2013, 23:18
Pessoal, compartilhando minha solução de parachoque. Tem que ser de aço mesmo, não adianta. Depois de quebrar o de plástico pela terceira vez, conversei com um amigo e acertamos o projeto baseado nos modelos dos Jimnys japoneses. O meu ficou pronto primeiro.

Thiago, até agora foi o melhor modelo que já vi em um Jimny. SHOW!!! Ficou muito bom, inclusive com o recorte do farol.

Vc fez aí mesmo em SJC? Tenho família em Jacareí, e fiquei muito interessado. Para mim seria tranquilo ir aí pra instalar um.

A pergunta que não quer calar: quanto ficou?



Aliás, aproveitando, o meu pai gostou tanto do jipinho, que amanhã vai fechar a compra de um Jimny HR 2010 aí em SJC, de um particular. Eu que achei pra ele na net. Está com pouco mais de 20.000 km. Ele viu e falou que está 100%.

O meu também peguei usado aí em julho.

Parabéns!

thix4
23/10/2013, 11:39
Opa muito legal saber que gostaram. Na verdade quando começamos eu tinha muito menos informação sobre o desenho do que já tem nessas fotos. Mas o trabalho é artesanal mesmo. O cara trabalhou no carro uns 15 dias direto e eu indo lá no interior pra acompanhar, e não foi fácil achar o ponto ideal. Fica tirando e colocando ele o tempo todo. Um amigo aqui quis um igual e não escapou de ter que deixar o carro lá do mesmo jeito pra moldar. Também duvido muito que o cara faça mais porque o foco dele é outro, faz restauração de calhambeque, etc e já falo que não saiu baratinho não. apesar que ainda um pouco mais em conta que as fortunas cobradas por algumas lojas de São Paulo.

vlw!

Mauro B
23/10/2013, 13:30
Thiago

Quem fez?

Leonard
23/10/2013, 14:11
Opa muito legal saber que gostaram. Na verdade quando começamos eu tinha muito menos informação sobre o desenho do que já tem nessas fotos. Mas o trabalho é artesanal mesmo. O cara trabalhou no carro uns 15 dias direto e eu indo lá no interior pra acompanhar, e não foi fácil achar o ponto ideal. Fica tirando e colocando ele o tempo todo. Um amigo aqui quis um igual e não escapou de ter que deixar o carro lá do mesmo jeito pra moldar. Também duvido muito que o cara faça mais porque o foco dele é outro, faz restauração de calhambeque, etc e já falo que não saiu baratinho não. apesar que ainda um pouco mais em conta que as fortunas cobradas por algumas lojas de São Paulo.

vlw!


thix4

Ficou perfeito !!! show mesmo. ja troquei meu parachoque de plastico pelo de fibra do 4sport mas alem de muito fragil nao fica perfeito na estetica. voce tem fotos do processo de fabricação? tenho acesso a metalurgia e seguindo seus passos poderia fabricar aqui em SC tbem.

abraço

thix4
01/11/2013, 16:07
Ae galera, vejam a viatura do camarada co-autor da empreitada:


http://farm8.staticflickr.com/7403/10612784546_4cb29d7571_b.jpg



http://farm4.staticflickr.com/3763/10612745975_7dc5ef2b54_b.jpg


http://farm6.staticflickr.com/5540/10612779464_0984fa1251_b.jpg

andreuliana
01/11/2013, 16:58
Na moral...sem palavras! Perfeito!

Será que é tão difícil alguém fazer esse tipo de parachoque comercialmente?! Pela mor..estão perdendo uma fortuna! Tenho certeza que muuuita gente ia comprar!

guimajc
01/11/2013, 17:49
Na moral...sem palavras! Perfeito!

Será que é tão difícil alguém fazer esse tipo de parachoque comercialmente?! Pela mor..estão perdendo uma fortuna! Tenho certeza que muuuita gente ia comprar!

André, eu também não entendo! Isso sim que é um parachoque! O resto que a gente vê por aí não casa com o Jimny!

guimajc
01/11/2013, 17:51
Thiago, bem que você falou que tinha ficado louco! Ainda vou dar esse presente pro meu jimny! Ele merece!

Leo BA
01/11/2013, 20:20
Pessoal, compartilhando minha solução de parachoque. Tem que ser de aço mesmo, não adianta. Depois de quebrar o de plástico pela terceira vez, conversei com um amigo e acertamos o projeto baseado nos modelos dos Jimnys japoneses. O meu ficou pronto primeiro.

http://farm6.staticflickr.com/5478/10425651333_224ee845e9_b.jpg

http://farm6.staticflickr.com/5516/10425496224_e2c9e74cd2_b.jpg

http://farm6.staticflickr.com/5474/10425529825_e6f2143855_c.jpg

http://farm4.staticflickr.com/3750/10425492484_54e62c2c8b_b.jpg

Show! Show! Show! Tô com uma inveja danada!
Quanto pesa?

Abs;

Fabbio
02/11/2013, 17:12
Esse parachoque tá muito lindo, querendo um desse pro meu 4all.

thix4
04/11/2013, 18:39
Léo, essa é a melhor parte. Ficou bem leve o conjunto. Acredito que uns 20 kg.


Show! Show! Show! Tô com uma inveja danada!
Quanto pesa?

Abs;

Leo BA
04/11/2013, 18:59
Thiago;

Ficou muito legal! Parabéns!
A cara daqueles japinhas, que eles têm por lá! E bem levinho! Só o peito de aço, já pesa a metade disso.
BTW: O amortecedor de direção chegou hoje na cidade. UPS entrega amanhã! Doido pra instalar!

Abs;

thix4
04/11/2013, 19:18
É um excelente upgrade depois dos pneus maiores. O meu continua lá fazendo seu papel direitinho. Ainda mais agora que os pneus ficam mais expostos aos ventos na rodovia. Volante vibrando então, esquece.

[]'s

Leo BA
04/11/2013, 22:54
Bem lembrado! Mais vento nos pneus!

Roberto Alves Filho
05/11/2013, 14:12
show! Show! Show! Tô com uma inveja danada!
Quanto pesa?

Abs;

irado !!! Mas no meu não dá aonde vcs colocaram o parachoque eu coloquei o guincho

Neto Bezerra
06/11/2013, 22:24
Pow Thiago..
Você inventa cada uma que dá uma inveja danada!

Parabéns pelo belo trabalho que você garimpou junto ao cara que fez, excelente trabalho, me pareceu muito forte e o design nem se fala, o melhor que já vi por aqui no Brasil!

Neto Bezerra
06/11/2013, 22:27
irado !!! Mas no meu não dá aonde vcs colocaram o parachoque eu coloquei o guincho

Caro Roberto Alves Filho,

Vi na sua assinatura os 100cv de chip no jimny..
Poderia dar mais detalhes?

Como ficou o consumo?
Como o carro ficou com os 100cv e com pneus 235 /75 R15?
Quem fez? Marca do remap..

Alguma reclamação?

Abraço

Neto Bezerra
06/11/2013, 22:32
Caro Neto,


Como já foi respondido anteriormente, o peito e a estrutura tubular foi feito na fuinha scapp em Natal-RN, e custou em torno de R$550/600. Se você quiser eu lhe passo o contato da fuinha scapp.


Caro João Paulo Abreu,

agradeço a ajuda, como falei, meu parachoque eu mesmo cortei e está do jeito que eu queria, irei optar por não usar estes milhas originais, então irei ver esse peito de aço com aquela contenção tubular que o seu tem.
Vou conversar com o pessoal da "fuinha scapp" quando eu tiver por estas bandas, pois, acredito que apesar do excelente trabalho não demore tanto..
Quanto tempo demorou para ficar pronto?

Abraço

thix4
07/11/2013, 00:29
Thks Neto.

Devagar vamos ajeitando, é só querer. Isso que já tem quase 3 anos que tô com ele.

abss



Pow Thiago..
Você inventa cada uma que dá uma inveja danada!

Parabéns pelo belo trabalho que você garimpou junto ao cara que fez, excelente trabalho, me pareceu muito forte e o design nem se fala, o melhor que já vi por aqui no Brasil!

João Paulo Abreu
07/11/2013, 11:25
Caro João Paulo Abreu,

agradeço a ajuda, como falei, meu parachoque eu mesmo cortei e está do jeito que eu queria, irei optar por não usar estes milhas originais, então irei ver esse peito de aço com aquela contenção tubular que o seu tem.
Vou conversar com o pessoal da "fuinha scapp" quando eu tiver por estas bandas, pois, acredito que apesar do excelente trabalho não demore tanto..
Quanto tempo demorou para ficar pronto?

Abraço

Amigo, leva em torno de 1 a 2 dias para ficar pronto.

rjmatheus
18/11/2013, 23:05
Pessoal,

A garagem ficou menor e tive esse imprevisto no parachoque do meu Jimny HR. Por curiosidade liguei pra CCS e custa R$ 2.000 (fiquei surpreso não pelo preço, mas por terem ele disponível).

Fui em duas lojas e disseram que não tem jeito... na opinião de vcs, dá pra consertar ou só trocando mesmo?


439770

#Ricardo
19/11/2013, 10:51
Pessoal,

A garagem ficou menor e tive esse imprevisto no parachoque do meu Jimny HR. Por curiosidade liguei pra CCS e custa R$ 2.000 (fiquei surpreso não pelo preço, mas por terem ele disponível).

Fui em duas lojas e disseram que não tem jeito... na opinião de vcs, dá pra consertar ou só trocando mesmo?


439770

Matheus, você foi em alguma oficina especializada em para-choque? Parece ser um reparo bem simples.
Eu deixaria como está. Espera passar um tempo, se daqui a um mês isto ainda lhe incomodar, aí você procura uma oficina.
Dá até pra tentar fazer em casa:
bumper dent removal - YouTube (http://www.youtube.com/results?search_query=bumper+dent+removal&sm=12)

rjmatheus
19/11/2013, 14:21
Oi Ricardo!
As que fui eram do tipo "martelinho de ouuro", então faziam reparos em parachoque mas não esão tão habituados com lanternagem mais "séria".
A área que amassou é relativamente pequena, porém fez uma area pontiaguda que não sei se volta ao normal. Se colocar "massa" pra preencher a parte que entrou provavelmente ficará meio feio.

Vou ver o vídeo que vc encaminhou.

abs!

uvantuil
19/11/2013, 16:58
Rapaz procura uma lanternagem tive um ralado e amassado numa polaina eles conseguiram recuperar e nem parece que foi afetada..

rjmatheus
19/11/2013, 22:11
Hj fui num lugar que faz pintura e lanternagem (um amigo pintou o carro lá e ficou bom) e o cara cobrou R$ 300 para fazer a lanternagem e pintar. Achei o preço justo, uma vez que tive algo parecido num outro carro há 3 anos atrás e me cobraram R$ 250.
A questão é que ele falou que se o parachoque for de plastico "comum" com um calor ele meio que volta no lugar e usaria pouca mass, ficando o trabalho muito bom. Por outro lado se for de polipropileno (ou algo do tipo) o calor não funciona, então levaria mais massa e não ficaria 100%.

Alguém já teve alguma experiencia do tipo no parachoque do jimny (ou sabe do que ele é feito, se pode levar calor)??

João Paulo Abreu
20/11/2013, 21:41
Hj fui num lugar que faz pintura e lanternagem (um amigo pintou o carro lá e ficou bom) e o cara cobrou R$ 300 para fazer a lanternagem e pintar. Achei o preço justo, uma vez que tive algo parecido num outro carro há 3 anos atrás e me cobraram R$ 250.
A questão é que ele falou que se o parachoque for de plastico "comum" com um calor ele meio que volta no lugar e usaria pouca mass, ficando o trabalho muito bom. Por outro lado se for de polipropileno (ou algo do tipo) o calor não funciona, então levaria mais massa e não ficaria 100%.

Alguém já teve alguma experiencia do tipo no parachoque do jimny (ou sabe do que ele é feito, se pode levar calor)??

Cara,

O seu parachoque aparenta ter sido muito pouco danificado, acredito que com o reparo ficará perfeito novamente, desde que seja feito por um competente profissional. O meu parachoque já levou soprador térmico 1 vez, mas não foi por batida, mas sim por que amassou um pouco quando tentei subir uma duna, foi um pequeno amassado próximo a aquela tela central que fica acima da placa e também naquela parte de plástico onde ficam os milhas, no meu caso ficou perfeito e nem precisou pintar, apenas o soprador resolveu tudo. Procure um bom profissional ou oficina recomendada aí da região que o parachoque ficará 100%.

Leo BA
24/11/2013, 12:45
É um excelente upgrade depois dos pneus maiores. O meu continua lá fazendo seu papel direitinho. Ainda mais agora que os pneus ficam mais expostos aos ventos na rodovia. Volante vibrando então, esquece.

[]'s


Thiago;

Conheço este Jym de algum lugar? :-)

killing jimny stock front bumper - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LHFpCdygy2M)

thix4
24/11/2013, 14:01
putz, tinha esquecido de remover este vídeo. Muito deprê o parachoque se partindo rsrs




Thiago;

Conheço este Jym de algum lugar? :-)

killing jimny stock front bumper - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LHFpCdygy2M)

thix4
24/11/2013, 14:04
"deletado" quem viveu, viu

Leo BA
24/11/2013, 15:11
"deletado" quem viveu, viu

Mas aquele subidão, foi coisa de profissional!!!
Abs

Mauro B
25/11/2013, 06:59
"deletado" quem viveu, viu

Agora eu fiquei curioso...

Leo BA
25/11/2013, 15:01
Agora eu fiquei curioso...

Quem viu......viu.........!
:-)

guimajc
22/01/2014, 19:50
Vejam o que encontrei em um site da Austrália:

447990447991

Jimny / Sierra Xrox Bar | Home | Opposite Lock (http://www.oppositelock.com.au/catalogue/Jimny-Sierra-Xrox-Bar)

Particularmente, achei desproporcional ao jipinho! E bem caro!

Marcus C.
21/04/2014, 20:36
Alguém aqui já comprou na AliExpress?? Como funciona?

Encontrei esse modelo de parachoque de fibra:

For Suzuki Jimny APIO Style Fiber Glass Short Type Front Bumper Spoiler-in Special Store from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/For-Suzuki-Jimny-APIO-Style-Fiber-Glass-Short-Type-Front-Bumper-Spoiler/1382594090.html)

São esteticamente idênticos aos da APIO do Japão mas são de fibra de vidro e precisaria ainda mandar fazer aqui no BR a proteção na parde de baixo.

Será que vale a pena?

cadufir
21/04/2014, 21:40
Marcus, o problema será o custo do frete e 60% de imposto.
parachoque 175,00
frete 222,00
dollar+- 2,30 *
Total 913,00
60% imposto547,86
TOTAL 1.460,00

guimajc
22/04/2014, 20:50
Marcus,

Compensa mais pegar um de aço. Eu mandei fazer um similar ao APIO. O problema para você é que a oficina fica em Taubaté - SP, e o processo de fabricação é todo artesanal, especialmente em função das dobras, recortes e soldas, sendo que o carro tem que ficar parado lá. Paguei cerca de R$ 2000,00.

O único porém dos que existem em "escala comercial" são desproporcionais. Esse que fiz foi do mesmo tipo que o Thiago postou neste tópico.

Marcus C.
24/04/2014, 14:39
guimajc e cadufir,


Pois é, esse era um dos meus dilemas.. aço x fibra hehehe

Os que existem aqui são realmente desproporcionais, mas fazendo o trabalho deles já tá valendo, né? Vou pensar um pouco. De repente procurar alguém por aqui que faça um parachoque de aço sob medida. Esse vai ser um projeto pro futuro.

Vi as fotos que o Thiago postou. O trabalho ficou excelente, de primeira. Se não fosse tão longe daqui eu me arriscaria a deixar o carro lá por uns dias também.

Abs,
Marcus

guimajc
25/04/2014, 19:52
guimajc e cadufir,


Pois é, esse era um dos meus dilemas.. aço x fibra hehehe

Os que existem aqui são realmente desproporcionais, mas fazendo o trabalho deles já tá valendo, né? Vou pensar um pouco. De repente procurar alguém por aqui que faça um parachoque de aço sob medida. Esse vai ser um projeto pro futuro.

Vi as fotos que o Thiago postou. O trabalho ficou excelente, de primeira. Se não fosse tão longe daqui eu me arriscaria a deixar o carro lá por uns dias também.

Abs,
Marcus

Marcus, antes de mandar fazer o meu vi "in loco" o do Thiago, e realmente nunca vi nenhum tão bom. O duro pra você é a distância. Quem sabe não acha por aí um artista...

guimajc
06/05/2014, 18:02
Cadufir e Bruner,

Seguem algumas fotos do meu parachoque, cujo contato consegui com o Thiago. O trabalho é todo artesanal. Para terem ideia, no dia que fui instalar o meu, o artesão estava com uma Rural na qual ia fazer as portas traseiras, transformando em quatro portas. O cara trabalha sozinho e quem vê a oficina não dá nada. O espaço é super simples, mas o resultado final é muito bom.

46181846181946182046182146182246182346182446182546 1826

cadufir
06/05/2014, 21:52
Show de bola esse parachoque. Quanto tempo leva para ficar pronto, o carro tem que ficar lá ou ele já tem o molde?

Cláudio MCZ
07/05/2014, 11:12
Excelente trabalho, ficou muito bom este parachoque.
Pena que a distância não permite procurar este artesão.
Uso pneus BF 215/75 mud, com suspensão original, porém o parachoque arrasta fácil em qualquer barranco.
Estou pensando em trocar o parachoque (do 4Sun), pelo original do 4Sport.
Gostaria da impressão de quem já fez esta mudança e tenho algumas dúvidas:
Foi necessário comprar algum complemento, tipo suporte de fixação, adaptador?
Qual o preço e onde comprou?
Como ficou o acabamento lateral?(o encontro entre o novo parachoque e os alargadores dos paralamas)
Se possível, mandem fotos.
Saudações,
Claudio.

guimajc
07/05/2014, 16:29
Excelente trabalho, ficou muito bom este parachoque.
Pena que a distância não permite procurar este artesão.
Uso pneus BF 215/75 mud, com suspensão original, porém o parachoque arrasta fácil em qualquer barranco.
Estou pensando em trocar o parachoque (do 4Sun), pelo original do 4Sport.
Gostaria da impressão de quem já fez esta mudança e tenho algumas dúvidas:
Foi necessário comprar algum complemento, tipo suporte de fixação, adaptador?
Qual o preço e onde comprou?
Como ficou o acabamento lateral?(o encontro entre o novo parachoque e os alargadores dos paralamas)
Se possível, mandem fotos.
Saudações,
Claudio.

Claudio,

Tem alguém que colocou o do 4sport no jimny s. Inclusive postou fotos.

Foram postagens do ano passado. Acho que pagou cerca de R$ 500,00 no parachoque.

Att.

guimajc
07/05/2014, 16:30
Show de bola esse parachoque. Quanto tempo leva para ficar pronto, o carro tem que ficar lá ou ele já tem o molde?

Cadufir, o jipe tem que ficar lá por uns 15 dias. Se tiver como ficar um tempo sem o jimny vale a pena...

O Thiago chegou a ver a possibilidade de fazer um molde, mas é inviável devido aos recortes e dobras que tem...

Att.

João

WhiteJimny
07/05/2014, 23:04
Uma opção interessante é o parachoque dianteiro do ford fiesta antigo com uma estrutura tubular por trás conforme o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/42134-suzuki-jimny-com-parachoque-de-ford-fiesta.html

WhiteJimny
07/05/2014, 23:06
É uma opção rápida, barata (essa peça custa por volta de R$ 100,00 no ml) e combinou bem com o Jimny. Mas o mais importante: é leve.

gui_na_trilha
20/05/2014, 22:38
Acredito que ainda vou pintar o inferior que esta em branco

Leonard.. Boa Noite..

Onde você comprou este parachoque?! Quero colocar no meu, mas não consigo achar na Net..

abç

Marcelo M.
27/05/2014, 08:43
Olá, alguém sabe o quanto pesa o parachoque da RC4x4?

Abraços

guimajc
27/05/2014, 11:07
Olá, alguém sabe o quanto pesa o parachoque da RC4x4?

Abraços

Parceiro, não é por nada, mas com o tanto de problemas que foram relatados em relação aos produtos da RC tente outra opção. Att.

Rodrigo Galera
10/10/2014, 20:37
Cadufir, o jipe tem que ficar lá por uns 15 dias. Se tiver como ficar um tempo sem o jimny vale a pena...

O Thiago chegou a ver a possibilidade de fazer um molde, mas é inviável devido aos recortes e dobras que tem...

Att.

João
Pessoal eu posso ficar 15 a 20 dias sem o meu jimny... onde consigo o contato do artesao de sjc... abs

arfan
31/10/2014, 01:27
Thiago

Muito legal seu jipe parabéns, sua suspencao esta com quantas polegadas?

richard.kolb
09/12/2014, 13:20
Pessoal eu posso ficar 15 a 20 dias sem o meu jimny... onde consigo o contato do artesao de sjc... abs

Boa tarde Rodrigo. E então conseguiu o contato com o Thiago, sobre o artesão de para choque? Acho interessante esse molde.

jair magrao
18/05/2015, 18:53
Boa noite, algum colega pode me dizer onde comprar oparachoque doJimmy sport ?

adriano-rmf
22/06/2016, 21:08
Saudações,
Colegas no parachoque traseiro do Jimny 4Sport tem uma alavanca para usar o engate. Tem alguma forma de usar um cadeado lá? Pois fica livre para ser roubado.

NelsonB
22/06/2016, 23:20
Recentemente,

descobri que os freios do Honda city são melhores que os do Jimny:(, mas o parachoque do Jimny é muiiiiiiiiiiiiiito melhor que os do Honda city:mrgreen:! A Porto, minha seguradora, parece ter feito o seu trabalho muito bem, pois nunca esperei receber agradecimentos reiterados de alguém em que bati no carro:screwy:.
O fato é que a batida, foi muito muito leve, um tótó, e nada ocorreu no Jimny. Mas isso me leva a pensar que caso eu consiga trocar o parachoque por um de aço [para aumentar o angulo de ataque e para evitar acidentes bizarros - já passou um pastor alemão (o cão, não um religioso gringo!) voando por cima do carro na Dutra, e um escapamento de santana voando, girando ao lado do carro :shock: na Presidente Vargas), o mesmo deveria ter propriedades de deformação que proteja quem estiver no carro....e eu devo poder argumentar sobre isso com a seguradora, para que não aumente muito o valor do seguro:pensativo: e para regularizar o carro no DETRAN, o que pode ser mais difícil com soluções de tipo DIY.

Depois de esperar um monte o melhor (ou um dos melhores, já que não conheço todos fabricante de para choques nacionais), e que desistiu de investir no Jimny:(, acho que só sobra o pesado da ARB. Temo que com um guincho, vai pesar (estimo 70kg) e algo terá de ser feito na suspa dianteira (OME ARB) ....e também tem o problema de não ter espaço para luzes de neblina, igualmente importantes para segurança nas serras e no inverno.
Idéias, opiniões:semideia?
braços
Nelson

guimajc
23/06/2016, 00:22
Recentemente,

descobri que os freios do Honda city são melhores que os do Jimny:(, mas o parachoque do Jimny é muiiiiiiiiiiiiiito melhor que os do Honda city:mrgreen:! A Porto, minha seguradora, parece ter feito o seu trabalho muito bem, pois nunca esperei receber agradecimentos reiterados de alguém em que bati no carro:screwy:.
O fato é que a batida, foi muito muito leve, um tótó, e nada ocorreu no Jimny. Mas isso me leva a pensar que caso eu consiga trocar o parachoque por um de aço [para aumentar o angulo de ataque e para evitar acidentes bizarros - já passou um pastor alemão (o cão, não um religioso gringo!) voando por cima do carro na Dutra, e um escapamento de santana voando, girando ao lado do carro :shock: na Presidente Vargas), o mesmo deveria ter propriedades de deformação que proteja quem estiver no carro....e eu devo poder argumentar sobre isso com a seguradora, para que não aumente muito o valor do seguro:pensativo: e para regularizar o carro no DETRAN, o que pode ser mais difícil com soluções de tipo DIY.

Depois de esperar um monte o melhor (ou um dos melhores, já que não conheço todos fabricante de para choques nacionais), e que desistiu de investir no Jimny:(, acho que só sobra o pesado da ARB. Temo que com um guincho, vai pesar (estimo 70kg) e algo terá de ser feito na suspa dianteira (OME ARB) ....e também tem o problema de não ter espaço para luzes de neblina, igualmente importantes para segurança nas serras e no inverno.
Idéias, opiniões:semideia?
braços
Nelson

Nelson,

Uma solução é arrumar um "serralheiro artesanal", que tenha a manha de "copiar" o ARB, e construir com chapas de menor espessura para reduzir o peso...

A questão é encontrar um cara bom...

guimajc
23/06/2016, 00:24
Boa tarde Rodrigo. E então conseguiu o contato com o Thiago, sobre o artesão de para choque? Acho interessante esse molde.

Tem o Dito em Taubaté. Só que não encontrei o cartão dele...

NelsonB
24/06/2016, 15:22
Guimajac,
não duvido que um serralheiro artesanal possa fazer um excelente serviço, mas as Seguradoras, o DETRAN e o INMETRO sim, :roll:

Arildo MT
24/06/2016, 16:45
Guimajac,
não duvido que um serralheiro artesanal possa fazer um excelente serviço, mas as Seguradoras, o DETRAN e o INMETRO sim, :roll:

Mas o inmetro homologa eles? o detran/seguradoras aceitam os fabricados de renome?

guimajc
24/06/2016, 21:05
Guimajac,
não duvido que um serralheiro artesanal possa fazer um excelente serviço, mas as Seguradoras, o DETRAN e o INMETRO sim, :roll:

Seguradora provavelmente vai implicar com qualquer um que não seja original...

NelsonB
25/06/2016, 06:17
Olha, em se tratando de DETRANs, qq coisa é possível, as seguradoras vão implicar, mas em nosso país "pra inglês ver", algo feito industrialmente, principalmente se feito fora, é melhor aceito, quer seja melhor, ou não.


Seguradora provavelmente vai implicar com qualquer um que não seja original...

Newton Guerra
25/06/2016, 08:54
Eu fiz vistoria para aprovação do seguro na Porto Seguro com parachoque de aço, guincho e snorkel. Não falaram nada, tiraram fotos de todo o carro (como sempre fazem) e aprovaram normalmente.

NelsonB
26/06/2016, 23:26
Newton Guerra, excelente informação a sua. E o seguro mudou de valor? Vc chegou a alterar no detran, ou não foi necessário? Qual o parachoque?
braços

Newton Guerra
27/06/2016, 00:26
Nelson, comprei a Prado assim, já preparada por um amigo. Transferi o seguro do outro carro pra ela, não precisei fazer nada, nem mexer no documento. Acredito que não influencie no preço do seguro, pois não há nenhuma observação sobre o parachoque. O seguro completo com franquia alta e bônus máximo ficou 1,5% do valor do carro. Achei barato.

Abraço

guimajc
27/06/2016, 13:01
No meu também tinha seguro, e nunca tive problema em relação ao parachoque de aço.

NelsonB
28/06/2016, 01:55
Newton e Guima,

muito obrigado pela info. Vou providenciar as mods e ir sem medo na vistoria do seguro e nada de inmetro e detran que são uns chupa cabras da moléstia.

braços
Nelson


Nelson, comprei a Prado assim, já preparada por um amigo. Transferi o seguro do outro carro pra ela, não precisei fazer nada, nem mexer no documento. Acredito que não influencie no preço do seguro, pois não há nenhuma observação sobre o parachoque. O seguro completo com franquia alta e bônus máximo ficou 1,5% do valor do carro. Achei barato.

Abraço

GLIDER
28/06/2016, 10:10
cuidado! tem leis no Brasil que regulam items como parachoques, estes tem que estar homologados, com selo do inmetro, cnpj do fabricante, assim como uso de farois auxiliares na quantidade e na forma de acendimento, engates é a mesma coisa, o nosso limite de uso de equipamentos no Brasil é altamente regrado procurem informações pois existem leis que pegam e outras que não pegam no Brasil, mas se um agente/fiscal de transito quiser e verificar, constatar o desacordo já viu né? já vi parachoque dos mais variados tipos, veiculo com farois em 360 graus, muito veiculos baixos demais ou muito altos demais, pneus é outro item que pode dar bode, é uma festa...

NelsonB
29/06/2016, 02:42
Glider,

ano passado peguei a legislação, fui ao detran aqui no RS. O atendente me indicou falar com o vistoriador, que não sabi nem da legislação, apenas que tinha que passar também no INMETRO para vistoriar ( na época falando de parachoque feito aqui). Conversei com um importante fabricante gaúcho, qu eme contou histórias de disparates também, do tipo aceitarem um num lugar e não aceitarem em outro (posto do detran). Isto, para constar no documento. Mas em o seguro não aborrecendo, acho que já é um adianto.....agora, realmente estamos sujeitos a qq coisa.....

braços


cuidado! tem leis no Brasil que regulam items como parachoques, estes tem que estar homologados, com selo do inmetro, cnpj do fabricante, assim como uso de farois auxiliares na quantidade e na forma de acendimento, engates é a mesma coisa, o nosso limite de uso de equipamentos no Brasil é altamente regrado procurem informações pois existem leis que pegam e outras que não pegam no Brasil, mas se um agente/fiscal de transito quiser e verificar, constatar o desacordo já viu né? já vi parachoque dos mais variados tipos, veiculo com farois em 360 graus, muito veiculos baixos demais ou muito altos demais, pneus é outro item que pode dar bode, é uma festa...

GLIDER
29/06/2016, 08:56
Glider,

ano passado peguei a legislação, fui ao detran aqui no RS. O atendente me indicou falar com o vistoriador, que não sabi nem da legislação, apenas que tinha que passar também no INMETRO para vistoriar ( na época falando de parachoque feito aqui). Conversei com um importante fabricante gaúcho, qu eme contou histórias de disparates também, do tipo aceitarem um num lugar e não aceitarem em outro (posto do detran). Isto, para constar no documento. Mas em o seguro não aborrecendo, acho que já é um adianto.....agora, realmente estamos sujeitos a qq coisa.....

braços

tem muita coisa que as próprias autoridades de transito discordam, mas a lei tem que ser aplicada...agora sem duvida se grandes empresas de equipamentos como as gringas se instalassem aqui no Brasil certamente correriam atras de homologação e liberação para seus produtos.

Gilildor
06/07/2016, 10:32
Tem uma pessoa que vi no Instagram que faz parachoques de aço no modelo igual ao do Jimny 4sport
532115
No entanto, ainda não vi qual o valor.

guimajc
06/07/2016, 13:47
Tem uma pessoa que vi no Instagram que faz parachoques de aço no modelo igual ao do Jimny 4sport
532115
No entanto, ainda não vi qual o valor.

Gilildor, esse modelo do 4sport antigo é muito fera, ainda mais de aço. Parachoques de aço normalmente são muito largos, e mais "estreito" acho que fica bem melhor. Fora que deixa as rodas "mais livres"...

Se achar o contato do fabricante posta aí...

Gilildor
07/07/2016, 00:53
Gilildor, esse modelo do 4sport antigo é muito fera, ainda mais de aço. Parachoques de aço normalmente são muito largos, e mais "estreito" acho que fica bem melhor. Fora que deixa as rodas "mais livres"...

Se achar o contato do fabricante posta aí...

Também acho que esse parachoque do 4Sport fica muito bom. De aço então, nem se fala. O contato que achei dele foi esse:
Fuinha Scapp
Av. Interventor Mario Câmara (antiga av. 06), 1655, Alecrim
Telefones: (84) 3213-7799; (84) 3618-0721

Código 84 acho que é do Rio Grande do Norte.

guimajc
07/07/2016, 09:34
Também acho que esse parachoque do 4Sport fica muito bom. De aço então, nem se fala. O contato que achei dele foi esse:
Fuinha Scapp
Av. Interventor Mario Câmara (antiga av. 06), 1655, Alecrim
Telefones: (84) 3213-7799; (84) 3618-0721

Código 84 acho que é do Rio Grande do Norte.

Gilidor,

Esse pessoal é muito bom. Achei o instragran deles e tem uns modelos que fabricaram para outros carros e que ficaram show. Legal que fazem conforme a exigência do cliente, personalizando o produto.

Diferente de tudo que tem no mercado, e pelo valor que cobram, vale muito a pena.

Fuinha Scapp (@fuinhascapp) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/fuinhascapp/)

maverickriani
20/12/2016, 16:47
Para-choque Dianteiro Jimny (http://pennaoffroad.com.br/index.php?route=product/product&path=193&product_id=780)

Confiram !

carlosthomaz
28/04/2017, 09:19
Cadufir e Bruner,

Seguem algumas fotos do meu parachoque, cujo contato consegui com o Thiago. O trabalho é todo artesanal. Para terem ideia, no dia que fui instalar o meu, o artesão estava com uma Rural na qual ia fazer as portas traseiras, transformando em quatro portas. O cara trabalha sozinho e quem vê a oficina não dá nada. O espaço é super simples, mas o resultado final é muito bom.

46181846181946182046182146182246182346182446182546 1826

Tudo bom ,

Estou resgatando o topico , pois em minha busca por um parachoque Jimny encontrei esse e gostaria de receber informações que quem fabricou.
Localizaram o telefone deste artesão ??

Aguardo
Abraços

cassiorodrigues
22/05/2017, 11:41
Cadufir e Bruner,

Seguem algumas fotos do meu parachoque, cujo contato consegui com o Thiago. O trabalho é todo artesanal. Para terem ideia, no dia que fui instalar o meu, o artesão estava com uma Rural na qual ia fazer as portas traseiras, transformando em quatro portas. O cara trabalha sozinho e quem vê a oficina não dá nada. O espaço é super simples, mas o resultado final é muito bom.

46181846181946182046182146182246182346182446182546 1826


Esse ficou show mesmo!

Você tem o contato da pessoa que fez?

Abraços,

manepipoca
27/05/2017, 13:45
Gostaria do contato também!

Atibaia
29/05/2017, 09:05
Amigos, alguém daqui já instalou esse parachoque?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692242754-para-choque-dianteiro-sport-suzuki-jimny-todos-fibra-_JM


Ainda não vi como fica o carro sem o parachoque, mas penso que fica um espaço grande na parte inferior, como poderia fazer o acabamento nesse local?

jorgeffn
29/05/2017, 10:53
Amigos, alguém daqui já instalou esse parachoque?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692242754-para-choque-dianteiro-sport-suzuki-jimny-todos-fibra-_JM


Ainda não vi como fica o carro sem o parachoque, mas penso que fica um espaço grande na parte inferior, como poderia fazer o acabamento nesse local?

A suzuki vende esse acabamento.....

abs!

Atibaia
29/05/2017, 13:24
A suzuki vende esse acabamento.....

abs!

Vou dar uma olhada assim que puder. :curtir:

manepipoca
30/05/2017, 11:33
Amigos, alguém daqui já instalou esse parachoque?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692242754-para-choque-dianteiro-sport-suzuki-jimny-todos-fibra-_JM


Ainda não vi como fica o carro sem o parachoque, mas penso que fica um espaço grande na parte inferior, como poderia fazer o acabamento nesse local?

Lembrando que esse parachoque é do 4sport ele não dá acabamento com os 4All, 4Street, 4S e HR.

Uma certa vez vi que um cara fez de fibra, mas ficou bem gambiarra. O ideal seria achar alguém que mexa com fibra e faça o parachoque completo.

Atibaia
30/05/2017, 15:02
Lembrando que esse parachoque é do 4sport ele não dá acabamento com os 4All, 4Street, 4S e HR.

Uma certa vez vi que um cara fez de fibra, mas ficou bem gambiarra. O ideal seria achar alguém que mexa com fibra e faça o parachoque completo.
Então, o acabamento inferior poderia ser até de metal, igual a esse que o @Gilildor postou, mas o fabricante é lá do RN ao que parece...

Family_Man
27/01/2018, 23:00
Projeto de para-choque disponível no Grabcad

GrabCAD - CAD library (https://grabcad.com/library/suzuki-jimny-front-bumper-1)

Laranjinha
29/01/2018, 08:22
Show de bola!!!

GWC
31/01/2018, 23:46
Projeto de para-choque disponível no Grabcad

GrabCAD - CAD library (https://grabcad.com/library/suzuki-jimny-front-bumper-1)

Achei um modelo parecido no mercado livre e ,se não me engano, já teve um anúncio aqui no fórum de um desses.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818916054-para-choque-dianteiro-de-aco-suzuki-jimny-4sport-12-16-_JM

Guilhaume
20/06/2018, 22:53
Guimajc, você ainda tem este contato de Taubaté que fez o para-choque dianteiro do seu Jimny. Interessei-me por fazer um igual e se puder passar-me. O trabalho ficou ótimo e esteticamente perfeito. Obrigado.

Atibaia
27/06/2018, 09:21
Achei um modelo parecido no mercado livre e ,se não me engano, já teve um anúncio aqui no fórum de um desses.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818916054-para-choque-dianteiro-de-aco-suzuki-jimny-4sport-12-16-_JM
Feio demais esse!!! :curtir_nao:

RafaMaia
01/04/2020, 22:36
Boa noite! Amigo, qual é o contato do artesão que fabrica esse pára-choque ?
Abraço Rafael.

RafaMaia
01/04/2020, 22:58
Olá companheiro! Por gentileza, qual é o contato do artesão que faz essa maravilha de pára-choque?

Att,
Rafael Maia

pequijeep
25/05/2020, 11:52
Caramba, será que tem como encontrar o projeto de um parachoque traseiro de aço por GVii?? futriquei um monte nessa library mas acho que não soube como procurar...
vou mandar fazer os meus em BSB e o chegado lá disse que fará como eu preferir. Já vi um mundo de fotos e imagens, mas não vi nenhum projeto assim arrumadinho.

Projeto de para-choque disponível no Grabcad

GrabCAD - CAD library (https://grabcad.com/library/suzuki-jimny-front-bumper-1)

Francinei
14/02/2021, 20:53
Alguém já colocou parachoque com suporte para guincho no Jimny Forest?
Recomenda algum modelo?
Vou precisar de um modelo resistente pois pois vou arrastar com towbar.