Ver Versão Completa : Marcadores originais - Funciona bem?
Pessoal, estou sem marcador de combustível e de temperatura no meu Jeep.
A bóia pro tanque eu já comprei, ainda não instalei pra ver se funciona o marcador.
A temperatura tb não funciona(pelo menos nunca subiu, mas tb nunca ferveu... ainda bem!)
Quero saber se compensa arrumar esses marcadores ou partir para outros, tipo cronomaq.
Tb em questão de custo.
Uso o OHC.
Obrigado
[]s sem budget devido a compra de rolamentos
jose neto
07/10/2005, 08:11
como vc disse é questão de custo.......ficaria com os originais........
DougBRSP
07/10/2005, 09:16
Tavio
No meu CJ-5 utilizo o instrumento combinado VDO que vende na agromotor, que nada mais é o painel original, como não gosto muito de descaracterizar o veículo optei por este, não tenho queixas, instalei a cerca de 2 anos e continua funcionando normalmente, utilizo o motor BF161 e a unica exigência para colocar esse painel novo é trocar a boia do tanque por uma compatível, a cebolinha da temperatura e instalar uma resistência.
[]s
alexandrej
07/10/2005, 09:34
O meu é horosa, após vários testes, não estava funcionando o marcador de temperatura, levei aqui em São Paulo na Tacobras (Av. Sto. Amaro, 1182 3845.3266), cobraram L$80,00, arrumaram o marcador de temperatura e deram uma lubrificada nele, ficou novo!!!!
Acho que vale a pena arrumar já que um marcador novo deste do Jeep custa por volta de L$300,00 latinhas, funcionando, caro pra burro!!!!...
OBS: o trampo levou 1 hora para ser feito, não troco meu marcador original por nada.
Carlos ZN
07/10/2005, 10:48
Olá Otávio,
Existe uma relação entre relógio e bóia e cebolinha, é a amperagem que é mandada da bóia ou cebolinha para o relógio.
Resumindo boia original com relógio original funciona bem.
Na Jipebras paguei L$ 55,00 em cada relógio novo e NÃO ESQUECER DE COLOCAR O REGULADOR DE VOLTAGEM NOS RELÓGIO.
Como assim regulador de voltagem?
Pelo que lembro de ter visto era só ligar a boia direto no marcador.
Então, por favor me diga qual regulador devo comprar para cada relógio.
Outra coisa, o tanque está em cima de umas travessas que coloquei para que agua qdo entrar lá escorra sem problemas. e estas estão pintadas. Acho que por conta disso o tanque n?ao está aterrado.
Deveria estar para que a bóia funcione perfeitamente!?
alexandrej
Vc pode comprar somente os reloginhos de temp e de combustivel. custa perto de 50, cada um.
se o veloc. estiver oq não precisa gastar os 300!!!
Abraços
Carlos ZN
07/10/2005, 17:26
Grande Otávio,
Se ligar sem o regulador vc. torra os relógios, Chama regulador de tensão do painel um é usado para os dois relógios estou sem o scanner agora se não mandava o esquema mas é facil:
Aterre o regulador entre com o positivo, na saida do regulador saia com um fio para o relogio da temperatura e outro para o combustivel.
faustoangelini
07/10/2005, 17:42
Otávio,
Complementando a resposta do Carlos: O meu CJ estava com o mesmo defeito e troquei somente o regulador (comprei no Josewal, contudo não lembro o preço mas não foi caro, não) e os marcadores voltaram a funcionar como novos.
Relembrando não ligue, nem tente testar os relogios direto - o teste vai ficar caro $$!
Carlos ZN
07/10/2005, 18:38
Isto ai amigos,
No meu tive que trocar os dois porque o antigo dono ligou direto, moral da história queimou os dois.
Otávio
Se as travessas não forem de um material isolante não tem terror.
alexandrej
08/10/2005, 07:13
Otávio
Acontece que este relógio é tipo marmita, tem que ter ferramental próprio para abri-lo, bom pelo menos o horosa é, se for por isso eles me cobraram L$50,00 do reloginho e L$30,00 de mão de obra, particularmente acho que não saiu caro..
Segue imagem do regulador de voltagem, se não me engano ele transforma 12v em 5v. Em qualquer loja vc encontra, é só perguntar por Regulador de Tensão Jeep
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11824
PS: Não liga a bagunça pretendo fazer a parte elétrica mês que vem...
Carlos ZN
08/10/2005, 09:46
Oi Ale e Otavio,
No caso do Otavio 78 já é Ford e é VDO é tira o velocimetro, dois parafusos atras, abre ele, e cada marcador vai dois parafusos.
Otávio se vc. vier para SP traga o velocimetro eu monto para vc. e aqui é facil achar tudo, Campinas é do lado.
Se as travessas não forem de um material isolante não tem terror.
ZN, Cara brigadão pelo toque( :shock: :shock: ) mas dificilmente vou para SP...
Na verdade tinha a dúvida se precisava ser aterrado, como precisa, blz acho que essa opção do fio, ótima.
Sobre desmontar o velô???? tirar ele do painel. Como faço!???
aquela borda preta que fica pra fora é roesqueada nele????
Não me lembro como é... e antes de fazer cag... :oops: melhor saber como é que eu tiro.
O regulador de tensão deve ser ligado no da temperatura e no do combustível!???
Como seria o skema elétrico para a ligação dele???
Valeu pessoal.
Carlos ZN
10/10/2005, 12:22
Olá Otávio,
Sobre desmontar o velô???? tirar ele do painel. Como faço!???
aquela borda preta que fica pra fora é roesqueada nele????
R: Ele é preso por 4 parafusos e os fios marque eles para ligar depois.
O regulador de tensão deve ser ligado no da temperatura e no do combustível!???
Como seria o skema elétrico para a ligação dele???
R: Aterre o regulador pode ser no próprio velocimetro, no regulador tem entrada e saida, entre com o positivo, na saida do regulador saia com um fio para o relogio da temperatura e outro para o combustivel e ligue no + dos marcadores.
Blz.. Entendido agora
[]s Com quase certeza que por não haver regulador estou com dois marcadores queimados... :putz: :putz:
Carlos ZN
10/10/2005, 19:27
Grande Otávio,
Vc. não é o primeiro, acho que no tópico é o segundo, os meus queimaram, o antigo dono ligou direto.