PDA

Ver Versão Completa : Estepe no capô...

landrei
23/05/2013, 12:31
Amigos, estou querendo colocar um estepe(pneu menor) no meu Capô, meu DEFENDER é um 110, 2001, sem os furos e sem a peça necessária para prender o estepe. Pergunto:

- Tenho que fazer algum tipo reforço no capô? ou apenas mudar o "sistema" da trava?
- Alguém sabe o código da tal peça para comprar lá fora?

Agradeço as informações

Obrigado.

GLMedina
23/05/2013, 12:41
Amigos, estou querendo colocar um estepe(pneu menor) no meu Capô, meu DEFENDER é um 110, 2001, sem os furos e sem a peça necessária para prender o estepe. Pergunto:

- Tenho que fazer algum tipo reforço no capô? ou apenas mudar o "sistema" da trava?

Agradeço as informações

Obrigado.

Blz Landrei!
Cara, a minha tinha os dois estepes (traseiro e no capô) de fábrica. Só que o capô não aguenta muito o peso. Com o tempo acaba quebrando. Eu troquei pelo normal.
Abs.

Marado
23/05/2013, 14:46

Agradeço as informações

Obrigado.

Olha ela aqui: https://secure.pablanchard.co.uk/oddball.asp

Ref OB108, 90", 110", Defender spare wheel mounting kit. This complete genuine kit allows the spare wheel to be carried on the standard Defender bonnet. Comes with all nuts, bolts , rivets, etc, and full fitting instructions. Limited quantity available. Price £129.95 + vat

SergioMedeiros
23/05/2013, 21:59
Posso estar falando besteira, mas foi um vendedor da Land Rover que comentou que todas as Defender vinham com o estepe no capô, e a concessionária que trocava em função da grande maioria preferir na porta traseira. Se for assim, tenta ver em alguma concessionária se tem. Repito, to falando o que um vendedor LR me falou. Se é verdade são outros 500....

Marado
23/05/2013, 22:55
Posso estar falando besteira, mas foi um vendedor da Land Rover que comentou que todas as Defender vinham com o estepe no capô, e a concessionária que trocava em função da grande maioria preferir na porta traseira. Se for assim, tenta ver em alguma concessionária se tem. Repito, to falando o que um vendedor LR me falou. Se é verdade são outros 500....

Vendedor safado este... Te gozando na cara dura... LOL
Imagina o que iam fazer com os furos... Trocar todos os capô? Lanternar?

GLMedina
24/05/2013, 11:12
Besteira mesmo!:shock:
A minha veio com os dois estepes de fábrica.

bello
24/05/2013, 17:42
Vendedor safado este... Te gozando na cara dura... LOL
Imagina o que iam fazer com os furos... Trocar todos os capô? Lanternar?

Talvez não seja besteira, comprei meu Defender 98 novo na concessionária e ele veio com o estepe atrás e na frente veio somente com o suporte do estepe sem pneu.
Abs
Sergio

SergioMedeiros
24/05/2013, 22:12
Pois é Sergio, só sabe quem comprou zero.

GLMedina, se a sua veio com dois estepes, que dizer que na frente veio também, certo? O traseiro provavelmente a concessionária que colocou. Eu to falando em vir de fábrica, e não comprar na concessionária. As Defenders ali já podem ter sido alteradas.

GLMedina
25/05/2013, 11:53
Pois é Sergio, só sabe quem comprou zero.

GLMedina, se a sua veio com dois estepes, que dizer que na frente veio também, certo? O traseiro provavelmente a concessionária que colocou. Eu to falando em vir de fábrica, e não comprar na concessionária. As Defenders ali já podem ter sido alteradas.

Bom, aí eu não sei. :pensativo:. Mas eu acho que não, pois o próprio suporte do estepe na port traseira consta no Microcat como peça.
Aliás, até o suporte na traseira não presta. Com o tempo a porta empena, as dobradiças ficam todas frouxas. Por isso estou colocando o outro suporte traseiro, que é preso na lateral e não força tanto a porta.

Marado
25/05/2013, 12:25
Bom, aí eu não sei. :pensativo:. Mas eu acho que não, pois o próprio suporte do estepe na port traseira consta no Microcat como peça.
Aliás, até o suporte na traseira não presta. Com o tempo a porta empena, as dobradiças ficam todas frouxas. Por isso estou colocando o outro suporte traseiro, que é preso na lateral e não força tanto a porta.

Medina, tu já pensou em pedir placa preta, SE O SEU VEÍCULO TIVER UM MÍNIMO DE 80% DE ORIGINALIDADE E ESTIVER MUITO BEM CONSERVADO NÓS EXPEDIREMOS O CERTIFICADO DE ORIGINALIDADE, COM O QUAL VOCÊ PODERÁ LICENCIÁ-LO COM PLACAS PRETAS.
Isto te livra da vistoria pelo Detran anualmente. Por isto talvez vale-se a pena manter este capo pronto apenas para a inspeção.

GLMedina
25/05/2013, 14:43
Medina, tu já pensou em pedir placa preta, SE O SEU VEÍCULO TIVER UM MÍNIMO DE 80% DE ORIGINALIDADE E ESTIVER MUITO BEM CONSERVADO NÓS EXPEDIREMOS O CERTIFICADO DE ORIGINALIDADE, COM O QUAL VOCÊ PODERÁ LICENCIÁ-LO COM PLACAS PRETAS.
Isto te livra da vistoria pelo Detran anualmente. Por isto talvez vale-se a pena manter este capo pronto apenas para a inspeção.

Esse lance da placa preta não serve para mim. Com a reforma, muitos dos acessórios não são mais originais, assim como as mudanças que estou fazendo. O carro tem apenas 4 lugares (na traseira tem armários), a suspensão não é original (OME HD), não sei se conseguiria os 80% de originalidade. E, aliás, vc teria coragem de entrar na água com um carro "placa preta"?
estou preparando esse carro para viajar com a patroa e as crianças eventualmente.

GLMedina
25/05/2013, 20:09
413592413593413594413595

Seguem umas fotos antigas da minha 110, logo após eu a ter comprado.
Dá para ver bem o capô.

Marado
26/05/2013, 13:07
Esse lance da placa preta não serve para mim. Com a reforma, muitos dos acessórios não são mais originais, assim como as mudanças que estou fazendo. O carro tem apenas 4 lugares (na traseira tem armários), a suspensão não é original (OME HD), não sei se conseguiria os 80% de originalidade. E, aliás, vc teria coragem de entrar na água com um carro "placa preta"?
estou preparando esse carro para viajar com a patroa e as crianças eventualmente.

Não entendi estes 4 lugares? Atras não cabem 3? Colocar armário não altera a originalidade (no meu entendimento) além do mais coloca eles depois da vistoria. A suspensão não é só amortecedores e mola, então acho que você consegue sim.
Quanto a entrar na água com a placa preta, sem problemas, já que o restaurador é da sua cidade; é só começar novamente... LOL
Mas só em não ter que ficar esperando para vistoriar todo ano, eu não teria dúvidas. Fora o aumento no valor de revenda.

lucar
26/05/2013, 17:07
Basicamente é isso que não pode ser alterado se deseja uma placa preta!

· Carroceria não original
· Motor não original
· Transmissão (caixa de câmbio/diferencial) não original
· Chassi não original
· Sistema de freio não original
· Suspensão não original
· Bancos ou Tapeçaria totalmente fora do padrão original de época
· Cor totalmente fora do padrão e tonalidade de época
· Rodas totalmente fora do padrão original de época
· Ar-condicionado não original
· Direção hidráulica não original

Marado
26/05/2013, 20:26
Basicamente é isso que não pode ser alterado se deseja uma placa preta!

·Carroceria não original
·Motor não original
·Transmissão (caixa de câmbio/diferencial) não original
·Chassi não original
·Sistema de freio não original
·Suspensão não original
·Bancos ou Tapeçaria totalmente fora do padrão original de época
·Cor totalmente fora do padrão e tonalidade de época
·Rodas totalmente fora do padrão original de época
·Ar-condicionado não original
·Direção hidráulica não original

Então a tua viatura é candidata. 95% de originalidade.

GLMedina
27/05/2013, 12:17
Então a tua viatura é candidata. 95% de originalidade.

Carroceria - 100 % original
Motor, transmissão, chassis e freios - 100 % originais
Bancos originais (com couro inglês) - 100 % originais
Cor é verde militar (olive drab British army) - Não é original - Na nota ela veio como Savarin White.
Rodas originais (pneus medida original)
Ar não original
Não tem DH (é queixo-duro de fábrica)!
E, ainda não tem 25 anos, mas falta pouco.

GLMedina
27/05/2013, 12:20
Os bancos são apenas os do motorista e passageiros e dois bancos individuais na traseira, sem o do meio, onde tem um armário, mas pretendo instalar um cooler.

edu_photos
28/05/2013, 15:01
413592413593413594413595

Seguem umas fotos antigas da minha 110, logo após eu a ter comprado.
Dá para ver bem o capô.

Medina, vou querer este capô...rrrrssssssss guarda ele pra mim, se eu não consegui comprar a Defender eu faço um quadro com o capô e um step. huahauhauhauah