PDA

Ver Versão Completa : Duvida em adquirir um 4x4 (Troller, Frontier, defender, l200) todas 4x4 a dissel....



Gumiela
23/05/2013, 11:22
A minha principal duvida e a questão de durabilidade e custo manutenção lembro que todos os veiculos seriam ate 2004

Houvi dizer que os troller´s são bons custo beneficio
Frontier também e ganhasse na questão espaço
as defender 90 e 110 verifiquei que não estão mais sendo produzidas no brasil(essa informação para peças de reposição me saiu meio ruim) mais gostei da questão espaço e lugares para passageiros
ja a l200 verifiquei que alguns modelos sofrem muito com aquecimento

Minha ideia e ter um 4x4 para viagens de fds em locais mais complicados, trilhas leves que seriam feitas em poucas ocasioes pois seria meu carro do dia a dia

Atualmente rodo em torno de 15 mil km ano

Troller e Frontier Mecanica 2.8 de preferencia nada eletronico
Não sei nada sobre os motores da defender e L200 durabilidade manutenção peças

A ideia e comprar o veiculo no final do ano ou entrada de 2014 com custo de no maximo 45 mil.

Armindo Neto
31/05/2013, 10:34
Vai de TROLLER !

Gumiela
31/05/2013, 15:20
Ola amigo mais saberia me dizer quais os comparativos de manutenção entre os mesmos estou verificando na minha cidade e alguns outros foruns o pessoal esta comentando bastante da toyota hillux ate 2004 tb diz que e um trator mais a minha principal pergunta é normalmente esses carros com esse ano ja estao bastantes rodados oque eu deveria ficar de olho na hora da compra em cada um deles em especial?

Sei que o custo de fazer um motor a Diesel não e barato mais

Sempre fui apaixonado pelo troller mais vizando o espaço interno e as queijas que já vi gostaria de uma opnião também sobre a land e as camionetes citadas.

Frederico Mendes
31/05/2013, 21:32
Vai de Eco...
Ou...
Cross fox...

ocimarpelegrino
02/06/2013, 21:07
Amigo, na questão durabilidade as Defenders são imbatíveis. Custo de manutenção é meio relativo, pois tem peças que são mais caras em um e barato no outro, mas no geral os quatro tem quase os mesmos custos. Espaço a 110 tem de sobra, porém, como vc quer usar no dia a dia, a 110, L200 e frontier, são grandes, mais ruins de conseguir vagas, manobrar, mas vc se acustuma.
O troller é "pequeno" bom pra cidade e pra trilha, mas se quer espaço, esqueça...
Não se preocupe com a manutenção e peças para Defender, (motor 300TDI, robusto e confiável) tem peças de sobra no mercado.
Não gosto de camionetes para viagens, pelo fato das bagagens ficarem na caçamba, separadas, difícil acesso, se não tomar os devidos cuidados molha tudo, é mais fácil de ser roubado, etc...
Só cuidados com as Land's elas viciam rsrsrs

Gumiela
12/06/2013, 11:25
Obrigado amigo realmente o problema de estacionar não seria o problema pelo fato que na cidade mesmo ando bem pouco em lugares que necessitaria manobrar minhas saidas são mais viagens e casa de parentes, saberia me dizer quais os principais problemas da land se podemos dizer que tem! e na hora da compra quais os pontos de atenção...

Como citaram a cima a Eco e o Cross Fox fico grato mais eles não conseguem chegar a onde quero...

Já pensei na ideia da TR4 pois como tenho 1,70 ainda me serviria

ocimarpelegrino
12/06/2013, 20:35
Gumiela, o Defender tem uma mecânica excelente, mas tudo depende dos cuidados do dono, talvez, o que vc mais tenha que ter cuidado é com superaquecimento, de uma olha nos tópicos da LAND ROVER, tem muitas dicas, inclusive sobre a instalação de um sensor de nível de água.
Na hora da compra:
Parte mecânica: O melhor é levar a um mecânico para uma avaliação mais detalhada.
Lataria: Cuidado com ferrugem no chassis
Interior: Se for bem cuidado, pode ter certeza que o dono é um cara cuidadoso, e provavelmente cuida bem de todo o resto, agora se estiver ruim, tipo estofamento sujo, painel quebrado, forros de porta e teto solto, sujos e etc... fique esperto...

Abraço

Gumiela
12/06/2013, 21:42
Gumiela, o Defender tem uma mecânica excelente, mas tudo depende dos cuidados do dono, talvez, o que vc mais tenha que ter cuidado é com superaquecimento, de uma olha nos tópicos da LAND ROVER, tem muitas dicas, inclusive sobre a instalação de um sensor de nível de água.
Na hora da compra:
Parte mecânica: O melhor é levar a um mecânico para uma avaliação mais detalhada.
Lataria: Cuidado com ferrugem no chassis
Interior: Se for bem cuidado, pode ter certeza que o dono é um cara cuidadoso, e provavelmente cuida bem de todo o resto, agora se estiver ruim, tipo estofamento sujo, painel quebrado, forros de porta e teto solto, sujos e etc... fique esperto...

Abraço

Obrigado amigo pelos conselhos sobre o aquecimento já verifiquei bastante no topicos aqui principalmente sobre a l200

Estou verificando também sobre a TR4 foge da mecanica a Diesel que eu tanto queria mais creo que também irá me atender

Estou ficando na duvida agora entre land - toyota hillux antigas - e a dita da TR4 que pelo que vi e um tratorzinho tb

alan4x4
16/06/2013, 07:38
É amigo, escolher o 4x4 é complicado, te digo isso pois também estou em uma busca por um ideal, vou passar um pouco da minha busca.

Tenho um L200 2002, GLS, não é HPE, um show, todas as peças as quais comprei foram relativamente baratas, nunca comprei alguma peça para ela que me fizesse repensar em continuar sendo dono, ótima estabilidade, confortável, conjunto tração, motor e suspensão muito confiável, nunca aqueceu, está com 212mil kms sem apurrinhação! Os contras, espaço apertado atrás, mas to nem ai pq não ando no carona rsrsrsrs, tem um jogo de direção terrível, além de ser comprida qualquer retorno tem que ser em dois tempos, como citaram a caçamba é muito prática, mas para levar bagagens é complicado e VAI APARECER alguém para: me empresta para levar uma geladeira,fogão, armário, cachorro, cimento, areia, kkkkkkkk, como não sei falar não para os amigos, quase todo final de semana perco ela para algum frete de grátis :(

Passei de um Willys para um niva e agora para um vitarinha, como 2 carro para as brincadeiras todos a gasolina é claro, qualquer saidinha, trilhinha não fica por menos 150 contos, qualquer passeio na L200 150 contos eu vou volto e ainda me sobra combústivel para rodar a semana inteira.

Bom... o que acontece, estou querendo unificar L200+vitarinha em um só! Um ipva só, uma vistoria só, uma apurrinhação só! rsrsrs

Estou entre a troller e uma defender, tenho como base o seguinte: defender = vitara = TR4 = Hilux = L200 em relação a peças, ou seja, se não for concessionária não vai ter a peça em mãos! Digo isso pois não achamos peça na esquina para essas viaturas, meu vitara já ficou parado por uma semana aguardando chegar um cavalinho dagua! Se fosse meu único carro estava a pé, imagine em uma viagem? Por isso estou bem interessado nas trollers, mamnutenção mais na mão, diesel, curta, fibra, MWM, boa de revenda, etc... e sem caçamba para fretes kkkkkkk, as defenders não posso falar pois não conheço muito as que tenham mas não sou fâ da tração integral, gosto das traseiras para os rodopios básicos rsrsrs e a coisa esquentando jogar o 4x4, mas o espaço interno da 90 é de babar em relação a trolles!

Bom ai fica a gosto, fica a possibilidade $$$$$, só não pode ficar atolado!

sds

alan4x4
16/06/2013, 08:01
Ahhhhhh Gumiela, esqueci de comentar para atrapalhar mais um pouquim!

Já penseou na Xterra ? eu sinceramente pensei nela esse fds todinho, li sobre a mesma e me interessei! Além de ser uma Viatura bem imponete, manunteção MWM, ótimo espaço e pelo que sei brinca muito bem nas trilhas normais! Não sei sobre a revenda mas olhando no classificados aqui todas foram vendidas, só tem uma que entrei em contato para ver a possibilidade!

Se não consegui ajudar pelo menos atrapalhei!

Deixa eu partir que vou para uma trilhinha de vitara e perder umas pratinhas!

Fui...

Gumiela
16/06/2013, 14:38
É amigo, escolher o 4x4 é complicado, te digo isso pois também estou em uma busca por um ideal, vou passar um pouco da minha busca.

Tenho um L200 2002, GLS, não é HPE, um show, todas as peças as quais comprei foram relativamente baratas, nunca comprei alguma peça para ela que me fizesse repensar em continuar sendo dono, ótima estabilidade, confortável, conjunto tração, motor e suspensão muito confiável, nunca aqueceu, está com 212mil kms sem apurrinhação! Os contras, espaço apertado atrás, mas to nem ai pq não ando no carona rsrsrsrs, tem um jogo de direção terrível, além de ser comprida qualquer retorno tem que ser em dois tempos, como citaram a caçamba é muito prática, mas para levar bagagens é complicado e VAI APARECER alguém para: me empresta para levar uma geladeira,fogão, armário, cachorro, cimento, areia, kkkkkkkk, como não sei falar não para os amigos, quase todo final de semana perco ela para algum frete de grátis :(

Passei de um Willys para um niva e agora para um vitarinha, como 2 carro para as brincadeiras todos a gasolina é claro, qualquer saidinha, trilhinha não fica por menos 150 contos, qualquer passeio na L200 150 contos eu vou volto e ainda me sobra combústivel para rodar a semana inteira.

Bom... o que acontece, estou querendo unificar L200+vitarinha em um só! Um ipva só, uma vistoria só, uma apurrinhação só! rsrsrs

Estou entre a troller e uma defender, tenho como base o seguinte: defender = vitara = TR4 = Hilux = L200 em relação a peças, ou seja, se não for concessionária não vai ter a peça em mãos! Digo isso pois não achamos peça na esquina para essas viaturas, meu vitara já ficou parado por uma semana aguardando chegar um cavalinho dagua! Se fosse meu único carro estava a pé, imagine em uma viagem? Por isso estou bem interessado nas trollers, mamnutenção mais na mão, diesel, curta, fibra, MWM, boa de revenda, etc... e sem caçamba para fretes kkkkkkk, as defenders não posso falar pois não conheço muito as que tenham mas não sou fâ da tração integral, gosto das traseiras para os rodopios básicos rsrsrs e a coisa esquentando jogar o 4x4, mas o espaço interno da 90 é de babar em relação a trolles!

Bom ai fica a gosto, fica a possibilidade $$$$$, só não pode ficar atolado!

sds




Valeu fera realmente entre o espaço interno da 90 e do troller eu acho que ficaria com a defender mais o mwm se encontra na lista dos robustos e manutenção barata

Gumiela
16/06/2013, 14:40
sobre a xterra não cheguei a verificar mais mecanica e igual a frontier porem sem caçamba para fretes kkkk