PDA

Ver Versão Completa : Hilux - SW4 perde força e acende a luz de injeção.

guilhermeabreu
22/05/2013, 23:21
Não encontrei o assunto do moto 3.0 que acima de 100km/h perde força e acende a luz de injeção .

Aconteceu qdo fui pescar na Argentina com meus irmãos numa picape HILUX 2006/07 , ao chegar próximo a Foz do Iguaçú andavamos sempre na velocidade permitida da estrada ,mas chegando quase lá meu irmão andou por 5 minutos a 150km/h e PLUFT , o motor perdeu força e acendeu a luz amarela de injeção , ele diminuiu a velocidade foi pro acostamento deixou ela funcionando em marcha lenta por 2 minutos e desligou o carro , deixou 15 segundos desligada e ligou novamente e estava tudo como antes , ou seja : funcionando normal , acabamos de chegar a Foz do Iguaçú e lá não tem CCS TOYOTA , seguimos viagem e em Posadas cidadezinha Argentina levamos na CCS e eles passaram o SCANNER que foi detectado defeito no SENSOR DO TURBO no coletor de admissão , limparam e a mão de obra ficou em R$200,00 , se fosse aqui no Brasil talvez falariam que seria a turbina e cobrado R$7.000,00 por uma turbina nova .

Nem sempre qdo acende a luz de injeção quer dizer um grande prejuízo .

MarcusVinicius
23/05/2013, 00:57
guilhermeabreu, aqui na minha cidade, na oficina aqui perto, teve uma hilux que apresentou o mesmo problema, o mecânico limpou o coletor de admissão que estava carbonizado por causa do sistema EGR, meu pai até procurou um killer EGR para a hilux, mas acho que isso só é possível na 2.5

HERICK
23/05/2013, 06:09
Dr. Guilherme colaborando.mais uma vez com a sua experiência, luz da injeção acessa me lembrou quando tive um Renault, por n vezes a luz acendia e o carrinho entrava em modo de segurança, um saco! Vendi o carrinho com menos de 2.000km rodados, não quis pagar pra ver o tamanho do prejuízo, pois a garantia me dava essa cobertura, sei que vários compradores tiveram o mesmo problema crônico no sistema de injeção, pois toda vez que ia na CCS, tinham outros Renaults com o mesmo sintoma que o meu, decepção total, mas são águas passadas, agora nem se compara Toyota é Toyota meus amigos! Líder Mundial! Muitas das vezes o que parece ser um problemão não o é! Excelente contribuição! Um forte abraço.

HERICK
23/05/2013, 06:19
Dr. Guilherme colaborando.mais uma vez com a sua experiência, luz da injeção acessa me lembrou quando tive um Renault, por n vezes a luz acendia e o carrinho entrava em modo de segurança, um saco! Vendi o carrinho com menos de 2.000km rodados, não quis pagar pra ver o tamanho do prejuízo, pois a garantia me dava essa cobertura, sei que vários compradores tiveram o mesmo problema crônico no sistema de injeção, pois toda vez que ia na CCS, tinham outros Renaults com o mesmo sintoma que o meu, decepção total, mas são águas passadas, agora nem se compara Toyota é Toyota meus amigos! Líder Mundial! Muitas das vezes o que parece ser um problemão não o é! Excelente contribuição! Um forte abraço.

halls.ramos
23/05/2013, 09:21
Então Guilherme,minha antiga Hilux 3.0 D4D 2007 fazia o mesmo acontecimento, inclusive na época fiquei intrigado com o fato, quando comecei a pesquizar e percebi que esse problema quando se passava de 3.800 a 4.000 giros e conferi esse problema em varias inclusive em Hilux 2010, 2011!! Sera que esse problema não seria na verdade um limitador de giro, ou um sistema de segurança para poupar os componentes do motor? Abraço

guilhermeabreu
30/05/2013, 00:19
Então Guilherme,minha antiga Hilux 3.0 D4D 2007 fazia o mesmo acontecimento, inclusive na época fiquei intrigado com o fato, quando comecei a pesquizar e percebi que esse problema quando se passava de 3.800 a 4.000 giros e conferi esse problema em varias inclusive em Hilux 2010, 2011!! Sera que esse problema não seria na verdade um limitador de giro, ou um sistema de segurança para poupar os componentes do motor? Abraço

HALLS

Acredito que não ,senão teria esta explicação no manual e vejo gente mostrando no YOUTUBE hilux andando a 200km/h e contando vantagem , não sei se estes caras AINDA ESTÃO VIVOS , barbaridade colocar isto na internet e achar que esta bonito isto .

guilhermeabreu
30/05/2013, 00:22
guilhermeabreu, aqui na minha cidade, na oficina aqui perto, teve uma hilux que apresentou o mesmo problema, o mecânico limpou o coletor de admissão que estava carbonizado por causa do sistema EGR, meu pai até procurou um killer EGR para a hilux, mas acho que isso só é possível na 2.5

Conversei com um meca da CCS TOYOTA daqui de minha cidade ele me falou que estas HILUX mais novas NÃO ACEITAM COLOCAR O KILLER EGR , pq este motor não aceita vc impedir que os gases de escape retorne para ser requeimado ( EGR ) caso mesmo assim vc instalar no motor , o carro não passará de 80km/h pq tem sensores que detectam o problema da EGR não estar funcionando e com isto o carro fica amarrado .

Tb já vi várias HILUX e TRITONS com o coletor de admissão cheio de uma lama preta ou fuligem por causa da EGR , tenho 3 irmãos que tem HILUX e falei com eles para fazerem a limpeza no coletor numa revisão que fizer e eçes todos me falaram que não mexe em time que esta ganhando e só fará isto o dia que o carro apresentar o defeito de mal funcionamento , uma esta com 250.000km , outra com 170.000km e outra com 130.000km e nenhuma delas apresentaram nenhum defeito a este respeito , SÓ ALEGRIA nestes anos de uso .

halls.ramos
30/05/2013, 11:08
HALLS

Acredito que não ,senão teria esta explicação no manual e vejo gente mostrando no YOUTUBE hilux andando a 200km/h e contando vantagem , não sei se estes caras AINDA ESTÃO VIVOS , barbaridade colocar isto na internet e achar que esta bonito isto .
Concordo com você Guilherme, esse tipo de carro não foi projetado para tal velocidade, vejo uma grande quantidade dessas maquinas fora de circulação (novas) por terem sido "CAPOTADAS"!! Quer andar nessa velocidade compra um "SEDAN"!! Abraço

F. Oliveira
30/05/2013, 20:30
A propósito, estou fazendo o traslado da minha Sw4 para Joinville e desde ontem atravesso o Brasil.
No inicio da viagem, a uns 100 km de Araguaina-TO, um cara de uma hilux prata colou na minha traseira...eu estava no meu cruzeiro de sempre (110km/h) e ele se aproximou muito rapidamente. Eu freei um pouco por conta de ter um caminhão na minha frente, dae que sobrou um espaço e, qdo eu, mesmo dando sinal de que ultrapassaria o caminhão, o cara já foi logo abrindo e impedindo minha passagem, acelerando forte. Ultrapassei o caminhão depois dele e ele começou a dar distancia...sempre numa direçao perigosa. Após 5 min apenas, o vejo saindo da pista e entrando no mato sem controle do carro. Demora um pouco ele sai e ainda liga o pisca alerta lá dentro do mato. Resultado: se fudeu total. Poderia ate ter morrido, caso batesse em uma arvore.

Digo e repito: nao sao carros pra andar de pau da forma como muitos loucos o fazem por aí.
Um merda daquele podia ter acabado comigo e minha família que estava dentro do carro. Meu bebe de 4 meses tava lá.

halls.ramos
30/05/2013, 22:34
A propósito, estou fazendo o traslado da minha Sw4 para Joinville e desde ontem atravesso o Brasil.
No inicio da viagem, a uns 100 km de Araguaina-TO, um cara de uma hilux prata colou na minha traseira...eu estava no meu cruzeiro de sempre (110km/h) e ele se aproximou muito rapidamente. Eu freei um pouco por conta de ter um caminhão na minha frente, dae que sobrou um espaço e, qdo eu, mesmo dando sinal de que ultrapassaria o caminhão, o cara já foi logo abrindo e impedindo minha passagem, acelerando forte. Ultrapassei o caminhão depois dele e ele começou a dar distancia...sempre numa direçao perigosa. Após 5 min apenas, o vejo saindo da pista e entrando no mato sem controle do carro. Demora um pouco ele sai e ainda liga o pisca alerta lá dentro do mato. Resultado: se fudeu total. Poderia ate ter morrido, caso batesse em uma arvore.

Digo e repito: nao sao carros pra andar de pau da forma como muitos loucos o fazem por aí.
Um merda daquele podia ter acabado comigo e minha família que estava dentro do carro. Meu bebe de 4 meses tava lá.
Primeiramente, parabens pela aquisição, que vc tenha muitas alegrias com ela!! Como você mencionou, uma verdadeira imprudencia! Muitos hoje estão migrando para outra categoria de carro (pickup ou SUV), onde acabam pensando que a dirigibilidade é a mesma de um Sedan ou esportivo, colocando a vida em risco, e pior, a de pessoas inocentes!! Pesquisem no ML e vejam a quantidade de Hilux D4D e outras como sucatas, 90% (CAPOTADAS), a maioria por imprudencia! Velocidade (200km), como nosso amigo GUILHERMEABREU mencionou, na internet ta cheio desses malucos vazendo video a essa velocidade, verdadeiros SUICIDAS

F. Oliveira
31/05/2013, 03:30
Opa halls!
Exatamente isso o que vc disse! Imprudência tem sido o nome.
Abração!!

dorderf
31/05/2013, 13:07
Além das acidentadas, os putos que não se acidentam pq tem o capeta como anjo da gaurda, depois vai vender um carro com chance enorme de esquentar pq a vida útil do cabeçote acabou bem antes da hora!

jamiraquino
20/02/2016, 07:00
Prezados, alguém sabe me informar qual é a peça que dá problema e tira a força da Toyota Prado 2006 diesel, porque o meu carro, está sem força, apenas na saída, chega inclusive não conseguir subir uma pequena rampa. O Katssumori, já trocou o filtro, limpou o tanque, revisou a parte elétrica, e continua este problema. Alguém poderia me dar um help? Obrigado, Jamir(RJ).

Guizardi
20/02/2016, 11:03
Prezados, alguém sabe me informar qual é a peça que dá problema e tira a força da Toyota Prado 2006 diesel, porque o meu carro, está sem força, apenas na saída, chega inclusive não conseguir subir uma pequena rampa. O Katssumori, já trocou o filtro, limpou o tanque, revisou a parte elétrica, e continua este problema. Alguém poderia me dar um help? Obrigado, Jamir(RJ).

Cara, você precisa passar o scanner pra saber qual é a natureza do defeito. Na minha SW4 (10/11) foi o sensor da flauta de combustível... aí troquei a peça inteira com sensor e tudo e ficou beleza denovo.

Euler_H
14/04/2016, 13:42
ola pessoal.. tenho uma Hilux 2009 A/T 3.0
troquei os 4 bicos dela.. revisei a bomba.. verifiquei a turbina.. filtros novos.. diesel bom
e ela nao para de falhar.. e qnd eu ando acende a luz da injeção depois de um certo tempo.. sempre q eu exijo mais do motor.. no aparelho acusou P1251.. fala q eh o motor eletrico da turbina.. troquei e nada aindaa.. c alguem puder me ajudar

laramie
16/04/2016, 11:39
troquei os 4 bicos dela.. revisei a bomba.. verifiquei a turbina.. filtros novos.. diesel bom
e ela nao para de falhar.. e qnd eu ando acende a luz da injeção depois de um certo tempo.. sempre q eu exijo mais do motor.. no aparelho acusou P1251.. fala q eh o motor eletrico da turbina.. troquei e nada aindaa.. c alguem puder me ajudar

e depois que vc trocou o motor eletrico da turbina apagou o erro ou continuo? so aparece esse erro?

P1251 = Turbo compressor, sobre-alimentacao do motor excedido.

Possivel soluçao - verificar: conexao de tubos flexiveis, tubos flexiveis obstruidos ou rompido, modulo de controle do turbo, modulo de controle do motor, sensor de posicao das aletas variaveis do turbo compressor..

OBS: em outros fabricantes, esse erro tambem da problema em circuito ou aterramento, seria uma boa checar os fios dos bicos, se nao foi conectado de forma invertida algo assim.

agora checando um erro parecido, porem generico, que seria o P0251 = Bomba de combustivel A

Possivel soluçao - verificar: Cabos, bomba de injeçao, modulo de controle do motor

a unica diferença entre esses 2 erros, sao que o P1251 é o problema especifico de um fabricante e o P0251 é um problema generico, universal..

agora na minha opiniao, da uma checada na flauta do common-rail, um tubo arredondado e comprido que é ligado os bicos

Tadi
21/04/2016, 20:39
Verifique a haste que vai conectada ao motor do turbo. Em alguns casos o variável da turbina emperra e acusa este código, pois o motor do turbo não consegue se mover.

sadyventorini
07/09/2016, 19:43

Boa noite a minha eu troquei o intercooler depois disso estou com o mesmo código de erro
Ficou 2 dias na concessionária e me informaram que é o módulo do motor ECU pifou Andei com o mecânico e com o scanner e verificou que está com 2 bar de pressão em marcha lenta então ao acelerar ela alça o limite de 250 e bloqueia!!! E um detalhe ela asobia acima do normal devido esta alta pressão. Agora estou na dúvida pq foi de uma hora pra outra é estou com ela a 9 meses e nunca havia acontecido!! O módulo custa 5 mil!!! O mecanico me disse que pode ter sido o sensor map que veio no outro intercooler mas é difícil de acreditar!!!

Cividini
16/10/2016, 10:42
Bom dia Galera.

Tenho uma Hilux SRV 2007 Aut. 4x4 3.0 4D com 220mil km.

Ela apresenta o seguinte problema, no inicio de viagem, sempre no inicio de uma subida, o motor perde potência, a rotação caí para o mínimo e acende a luz de injeção. Aí é encostar ela, desligar e liga, e ela segue viagem.

Levei em uma oficina Bosh, onde me recomendaram limpar a válvula egr e a limpeza dos bicos injetores.

Fiz o serviço porém o problema contínua.

Alguma recomendação do que mais eu poderia fazer pra solucionar esse problema?

Obrigado!

EduQxQ
17/10/2016, 10:37
Ela apresenta o seguinte problema, no inicio de viagem, sempre no inicio de uma subida, o motor perde potência, a rotação caí para o mínimo e acende a luz de injeção. Aí é encostar ela, desligar e liga, e ela segue viagem.
Levei em uma oficina Bosh, onde me recomendaram limpar a válvula egr e a limpeza dos bicos injetores.
Obrigado!
Olá Cividini,

Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Bom utilizar o scanner para detectar onde está o defeito.
Mas há relatos de que o sensor do turbo no coletor de admissão pode apresentar este sintoma. Uma limpeza neste sensor pode resolver.

Um abraço,
Edu

cenorete
18/10/2016, 09:13
Bom dia.

Possuo uma hilux srv 2011/12 AT diesel. O veiculo está um pouco fraco, as vezes quando vou liga-la de manha, só pega na quarta tentativa e vive acendendo a luz da injeção (Piscando), já chegou até a cortar o acelerador e ficar com luz acesa (sem piscar). Alguém ja passou por algum problema parecido? Ja me falaram pra trocar os bicos, mas por ser um valor alto, resolvi pedir ajuda aqui antes. Uma observação, esse veiculo ficou 5 meses parada com o tanque cheio no inicio do ano e logo após esse periodo rodou normal até secar o tanque, só apresentou problemas um tempo após isso.

Pesquisei nos topicos parecidos, mas os problemas relatados são com a luz acendendo a uma velocidade acima de 100 km/h, e em altas velocidades a minha não apresenta nenhum problema, é mais com está fria, ou andando em baixas velocidades.

Emerson Höpner
18/10/2016, 11:50
Já trocou o filtro de combustível? Já limpou o sensor de fluxo de ar (no filtro de ar)? As velas aquecedoras estão funcionando?
Antes de trocar bicos tem outras coisas para ver.

cenorete
18/10/2016, 14:16
Já trocou o filtro de combustível? Já limpou o sensor de fluxo de ar (no filtro de ar)? As velas aquecedoras estão funcionando?
Antes de trocar bicos tem outras coisas para ver.

Filtro de combustível não troquei, vou providenciar. O sensor de fluxo é novo. Velas aquecedoras eu não sei verificar, mas vou pedir a um mecânico que verifique. Obrigado pela ajuda.

Jean Lima
18/10/2016, 18:08
Boa tarde amigos foristas.

Caro cenorete, tu não citastes se adquiriu o veículo recentemente ou se o mesmo já lhe pertencia durante o tempo que ficou parado; assim saberíamos o tipo de diesel que era utilizado e que permaneceu no tanque, mas antes de cogitar troca ou manutenção nos bicos, lhe aconselho uma limpeza caprichada no tanque de combustível e a troca do filtro de combustível. Feito isso, mesmo que resolva o problema, seria bom fazer uma verificação de borra no coletor de admissão e válvula EGR. Como o veículo passou muito tempo parado com o tanque cheio, existe a possibilidade de deterioração e acúmulo de água no diesel, saturando assim o filtro. Uma boa limpeza nos sensores, como já citado, também é aconselhável.

Resolvendo o problema, posta um retorno aí pra gente saber o que deu.:concordo:

cenorete
20/10/2016, 10:00
Boa tarde amigos foristas.

Caro cenorete, tu não citastes se adquiriu o veículo recentemente ou se o mesmo já lhe pertencia durante o tempo que ficou parado; assim saberíamos o tipo de diesel que era utilizado e que permaneceu no tanque, mas antes de cogitar troca ou manutenção nos bicos, lhe aconselho uma limpeza caprichada no tanque de combustível e a troca do filtro de combustível. Feito isso, mesmo que resolva o problema, seria bom fazer uma verificação de borra no coletor de admissão e válvula EGR. Como o veículo passou muito tempo parado com o tanque cheio, existe a possibilidade de deterioração e acúmulo de água no diesel, saturando assim o filtro. Uma boa limpeza nos sensores, como já citado, também é aconselhável.

Resolvendo o problema, posta um retorno aí pra gente saber o que deu.:concordo:

Bom dia.

Me desculpe pela falha. O veiculo foi adquirido a uns 2 meses mais ou menos, e nas primeiras duas semanas não apresentou nenhum problema, após isso ele começou a falhar. Fiz uma viajem com ela recentemente e a luz piscava constantemente, porem não notei que enfraqueceu muito nem entrou em modo de segurança. Hoje pela manhã ao tentar ligar para vir trabalhar, ela só pegou na terceira tentativa. Hoje a tarde vou trocar o filtro diesel e verificar o sensor de fluxo. Devo levar para limpar o tanque na semana que vem. Assim que tiver resultados eu posto aqui. Obrigado pela ajuda.

kenjimkm
21/10/2016, 22:34
Bom dia Galera.

Tenho uma Hilux SRV 2007 Aut. 4x4 3.0 4D com 220mil km.

Obrigado!

Boa noite.
Pelo que me disseram nao e somente o egr para fazer a limpeza e sim todo o sistema de admissao comecando pela saida da turbina, intercooler e o coletor de admissao. No coletor de admissao vc vera que existe uma crosta de sujeira que veio do egr.

cenorete
27/10/2016, 15:30
Pessoal, troquei o filtro de combustivel, limpei o sensor de fluxo e as valas aquecedoras estão funcionando, porem o carro só piora, agora ela não liga de primeira. Se bombar um pouco o diesel onde fica o filtro ela pega de primeira. E toda vez que liga pela manhã ela fica sem acelerar, com a luz de emergencia acesa o tempo todo, após uns 20 minutos ela volta a acelerar, porem com a luz de injeção piscando. Se alguem passou por algo parecido e puder ajudar eu agradeço.

Sergio c
27/10/2016, 19:13
Pessoal, troquei o filtro de combustivel, limpei o sensor de fluxo e as valas aquecedoras estão funcionando, porem o carro só piora, agora ela não liga de primeira. Se bombar um pouco o diesel onde fica o filtro ela pega de primeira. E toda vez que liga pela manhã ela fica sem acelerar, com a luz de emergencia acesa o tempo todo, após uns 20 minutos ela volta a acelerar, porem com a luz de injeção piscando. Se alguem passou por algo parecido e puder ajudar eu agradeço.
Pôs o filtro original ou de marca paralela?

enasor
28/10/2016, 09:02

Caro amigo cenorete ...
Bom dia.

Dê uma olhada nestas experiências e veja se podem te ajudar ...

Oficina Brasil • Exibir topico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negocio. (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/2-reparador-para-reparador/dica-hilux-defeito-que-virou-oportunidade-de-negocio-t69850.html)

Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte ... sigo acompanhando ... não deixe de nos dar retorno ...

Walter da Camper
28/10/2016, 09:20
Isso está parecendo defeito na bomba elétrica de combustível.
Principalmente considerando que o carro ficou parado e pode ter criado borra no tanque, pescador e bomba.

... agora ela não liga de primeira. Se bombar um pouco o diesel onde fica o filtro ela pega de primeira...

cenorete
31/10/2016, 08:49
Pôs o filtro original ou de marca paralela?

Bom dia. Filtro da marca Mega, não consegui o original na minha cidade. Percebi que sempre que o motor esfria que ela fica com a luz acesa e sem acelerar, logo que ela esquenta um pouco a luz pisca e o motor volta a acelerar normalmente.

cenorete
31/10/2016, 08:55
Na sexta feira cedo, levei o carro em uma oficina. O mecânico passou o scanner e disse que tinha vários erros na central, apagou e mandou eu testar. Saindo de la funcionou bem, mas no outro dia a dor de cabeça voltou e com mais problemas. Alem dos problemas normais da luz da injeção e não ligar de primeira, o ar condicionado não funciona certo mais, toda vez que desliga o carro ele zera, e quando religa o carro, o ar não liga logo de inicio, fica piscando uma luz laranja do desembaçador e só liga depois de uns 3 minutos.

cenorete
31/10/2016, 08:57
Obrigado pela dica amigo, vou pedir para que o mecanico dê uma olhada, do mesmo jeito que fizeram nessa ai.

Caro amigo cenorete ...
Bom dia.

Dê uma olhada nestas experiências e veja se podem te ajudar ...

Oficina Brasil • Exibir topico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negocio. (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/2-reparador-para-reparador/dica-hilux-defeito-que-virou-oportunidade-de-negocio-t69850.html)

Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte ... sigo acompanhando ... não deixe de nos dar retorno ...

cenorete
31/10/2016, 08:59
Será a proxima peça a verificar, pois olhando pela roda, achei uma mangueira que sai da bomba do tanque e conecta no bocal de entrada do diesel solta, então acredito que ja mexeram nessa bomba.

Isso está parecendo defeito na bomba elétrica de combustível.
Principalmente considerando que o carro ficou parado e pode ter criado borra no tanque, pescador e bomba.

Cividini
18/11/2016, 17:04
Obrigado Edu
então, já passei o scanner e ela não apresenta nenhum defeito.
vc e mais alguns me indicaram essa limpeza no sensor do turbo, e como é mais em conta, vou fazer isso agora.
Obrigado pelo apoio.
Abraços.

Olá Cividini,

Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Bom utilizar o scanner para detectar onde está o defeito.
Mas há relatos de que o sensor do turbo no coletor de admissão pode apresentar este sintoma. Uma limpeza neste sensor pode resolver.

Um abraço,
Edu

Cividini
18/11/2016, 17:07
Vou verificar com o mecânico quanto a essa possibilidade.
Obrigado.
Boa noite.
Pelo que me disseram nao e somente o egr para fazer a limpeza e sim todo o sistema de admissao comecando pela saida da turbina, intercooler e o coletor de admissao. No coletor de admissao vc vera que existe uma crosta de sujeira que veio do egr.

WanBass
19/11/2016, 04:01
Aconteceu comigo a uns meses atrás , tenho SW4 2008, acendeu a luz da injeção e perdeu a força , o radiador estava furado , comprei um novo e revolvido o problema .
Abs

cenorete
24/11/2016, 13:47
Pessoal, problema resolvido. O mecânico trocou o sensor de rotação e não resolveu, depois trocou os bicos injetores e o problema persistiu, por fim descobriu que era um conector com a trava quebrada que estava causando a falha, o conector vai em um sensor da turbina. Fiquei com um baita prejuízo por conta dos bicos, mas acabei deixando os novos pois o carro ficou bem mais econômico e forte. Obrigado a todos que deram dicas para tentar solucionar o problema.

Ronaldo G Andrade
26/11/2016, 22:51
Boa noite! Galera estou com um problema na Minha Hilux que já gastei até o que não tenho mais aonde gastar. Ela fria pega rápido boa toda, mas qnd ando com ela que aquece um pouco aí vem a dor de cabeça, o solo dela demora uns 10 ou 15 segundos para começar a pegar e estremecer até pegar. Falei com o mecânico que fiz bico e bomba pensando em ser isso e continuou do mesmo jeito. Ele me disse que eu tinha que trocar o motor de partida que estava cansado ou comprar outro, e agora alguém de vcs já teve isso parecido? Pq qnd o motor esfria ela pega de boa normal. E agora?

Ronaldo G Andrade
26/11/2016, 22:51
Lembrando Hilux 3.0 diesel 2006 Manual.

M a r c u s
28/11/2016, 13:13
539665
Da uma olhada, pode ser um dos problemas descritos aí

Ronaldo G Andrade
28/11/2016, 21:14
O proll é esse que já fiz isso tudo e muito mais, além da descarbonização fiz também, bicos, bomba e por último agora troquei a central eletrônica. Hj fiz uma manutenção no motor de partida e estava em ordem ficou do mesmo jeito. Amanhã vou levar novamente para o cara que trocou a injeção eletrônica, pois pelo visto deve ser algum sensor, pois só faz depois que ando com ela.

alpmesquita
31/01/2019, 18:50
Boa tarde, sou novato aqui no forum e tive esse mesmo problema na minha Hilux SRV 2006 3.o Diesel. Fiz a limpeza do sistema de admissão e isolei a valvula IGR, porém o problema persiste. Alguma outra solução?

dudu83
11/02/2019, 15:05
Boa tarde, sou novato aqui no forum e tive esse mesmo problema na minha Hilux SRV 2006 3.o Diesel. Fiz a limpeza do sistema de admissão e isolei a valvula IGR, porém o problema persiste. Alguma outra solução?

estou na mesma novela, passou o scaner acusa sensor do vacuo, troquei e nada, hj comprei uma valvula egr completa, vou trocar e fazer uma limpeza na admissao..

dudu83
11/02/2019, 15:07
quando a chave esta na igniçao na y=turbina fica fazendo um tec tec, o que pode ser?

Renatopami
11/02/2019, 20:52
quando a chave esta na igniçao na y=turbina fica fazendo um tec tec, o que pode ser?
Isso não é normal? A minha faz esse tec tec tec desde sempre e não há nenhum problema...

dudu83
12/02/2019, 21:02
Isso não é normal? A minha faz esse tec tec tec desde sempre e não há nenhum problema...

sim esta abrindo normal a turbina, troquei a egr e nada, agora vou trocar o solenoide de vácuo.. o mais estranho e que os controles do ar não funcionam e o alarme tbm não

Bruno Teixeira
19/08/2019, 12:41
Boa tarde amigos.
Minha hillux 2001 modelo 2002 3.0 turbo SRV idependente da velocidade que estou as vezes ela acende a luz da injeção eletronica e ela perde as forças.

Exemplos
Se estou na 4ª marcha e acende eu coloco pra 5 marcha e ela apaga e volta andar novamente e se passo dos 100 km/h acende dai baixo para 70 km/h e ela apaga e volta ao normal.

Alguém sabe já passou por isso?

Sergio c
19/08/2019, 20:42
Alguma coisa que está errada no motor ou sensores e faz a ECU ativar o modo de segurança. Tem que passar o scaner e ver qual é o problema.
Boa tarde amigos.
Minha hillux 2001 modelo 2002 3.0 turbo SRV idependente da velocidade que estou as vezes ela acende a luz da injeção eletronica e ela perde as forças.

Exemplos
Se estou na 4ª marcha e acende eu coloco pra 5 marcha e ela apaga e volta andar novamente e se passo dos 100 km/h acende dai baixo para 70 km/h e ela apaga e volta ao normal.

Alguém sabe já passou por isso?

Neto Silveira
06/08/2020, 10:27
Bom dia pessoal, preciso de ajuda com minha hilux 3.0 turbo motor 1KZTE. Pela segunda vez comecou acender a luz de ignição no painel, ai ela corta a aceleração. Da outra vez foi a mesma coisa e precise trocar a bomba pois não achei as peças que precisava. Alguem teve problema semelhante? Como foi resolvido? Sou de Atibaia, aqui não consegui resolver o problema. No scanner mostra o defeito CÓDIGO 1220. Mas tudo checado na elétrica, informações chegando na bomba....Já vi pessoas falando de colocar bomba mecanica. Podem me ajudar?

WanBass
08/06/2021, 18:04
Boa tarde amigos, estou com um problema que nao estou conseguindo decifrar o que possa ser, pode ser que ja tenha acontecido com alguém aqui, vamos la :
Minha viatura acende a luz da injecao e perde a força completamente me forçando a parar o carro, e desliga-lo completamente, dai dou a partida novamente, a luz apaga e o carro volta a funcionar normalmente, o engraçado que isso acontece se eu forcar o carro, ou andar devagar, nao tem um padrão para que eu diga aqui, andei 1100 km e aconteceu isso, no outro dia depois de andar uns 400km aconteceu novamente , meu carro esta todo original e nao tem nada instalado que nao seja original nele, cuido muito bem desde que comprei, eu nao ando mais que 110 e 120km/h , ou seja, nao fico "esguelando" a viatura !! Isso tem tirado meu sono, pq fica muito perigoso principalmente em ultrapassagens, pq ja aconteceu do carro perder a força em uma ultrapassagem e eu ter que encostar para desligar o carro e liga-lo novamente para continuar a funcionar normalmente
Abs

Glaicon
09/06/2021, 06:13
Boa tarde amigos, estou com um problema que nao estou conseguindo decifrar o que possa ser, pode ser que ja tenha acontecido com alguém aqui, vamos la :
Minha viatura acende a luz da injecao e perde a força completamente me forçando a parar o carro, e desliga-lo completamente, dai dou a partida novamente, a luz apaga e o carro volta a funcionar normalmente, o engraçado que isso acontece se eu forcar o carro, ou andar devagar, nao tem um padrão para que eu diga aqui, andei 1100 km e aconteceu isso, no outro dia depois de andar uns 400km aconteceu novamente , meu carro esta todo original e nao tem nada instalado que nao seja original nele, cuido muito bem desde que comprei, eu nao ando mais que 110 e 120km/h , ou seja, nao fico "esguelando" a viatura !! Isso tem tirado meu sono, pq fica muito perigoso principalmente em ultrapassagens, pq ja aconteceu do carro perder a força em uma ultrapassagem e eu ter que encostar para desligar o carro e liga-lo novamente para continuar a funcionar normalmente
Abs
Sugiro verificar turbina, pois pode estar carbonizada.:concordo:

WanBass
09/06/2021, 17:07
Boa tarde amigo Glaicon, essa turbina ja foi trocada tb !!!

rsfvet
09/06/2021, 23:50
ja passou o scanner nela? e a valvula EGR deu uma olhada nela?

WanBass
10/06/2021, 00:28
Estou voltando de viagem no sábado, na segunda vou passar o scanner, passei uma vez e nao acusou a EGR, assisti a alguns vídeos no youtube de relatos parecidos, um disse que foi um fio do chicote q rompeu, outro o fio do sensor MAP, outro estava com aquele filtro menor abaixo da proteçao sujo !

Glaicon
10/06/2021, 05:52
Boa tarde amigo Glaicon, essa turbina ja foi trocada tb !!!
Meu amigo Marcos, que é usuário aqui do fórum, mas aparece pouco, teve um episódio de perda de potência na sua SW4 2010.
Era carbonização no eixo da turbina.
Isso foi há pouco mais de dois anos.
Fez a limpeza na época e seguiu sem mais problemas.
Agora, neste final de semana foi de Maringá a Bento Gonçalves. Quase chegando ao destino houve novamente perda de potência.
Viatura voltou de guincho, e ele seguiu de táxi.
Disse que, pelo barulho, se fosse carro à gasolina parecia estar falhando um cilindro.
Vai investigar o problema novamente.
Por isso que sugeri problema na turbina.
Foi feita descarbonização na sua viatura?

WanBass
10/06/2021, 13:07
Ja fiz uma ves essa descarbonizaçao da turbina, o engraçado q a minha corta a potencia, dai eu paro o carro, desligo e ligo novamente, funciona tudo normal, anda q e uma beleza, mas isso nao tem um padrão sabe, posso andar muito, pouco, acelerar a uns 120 ou 100, por isso estou perdido, vou passar o scaner e ver o que possa ser, os vídeos que eu assisti no youtube os donos comentam sobre algum fio descascado, rompido, assim que chega na minha cidade vou tentar descobri isso ! Ando vendo casos iguais ao meu no youtube onde os proprietários relatam problemas no filtro do intercooler, ( as vezes rachadas ou trincados) que assim que sao substituídos a camionete volta a funcionar normal, vou dar uma conferida nesse meu tb !

Glaicon
11/06/2021, 05:39
Ja fiz uma ves essa descarbonizaçao da turbina, o engraçado q a minha corta a potencia, dai eu paro o carro, desligo e ligo novamente, funciona tudo normal, anda q e uma beleza, mas isso nao tem um padrão sabe, posso andar muito, pouco, acelerar a uns 120 ou 100, por isso estou perdido, vou passar o scaner e ver o que possa ser, os vídeos que eu assisti no youtube os donos comentam sobre algum fio descascado, rompido, assim que chega na minha cidade vou tentar descobri isso ! Ando vendo casos iguais ao meu no youtube onde os proprietários relatam problemas no filtro do intercooler, ( as vezes rachadas ou trincados) que assim que sao substituídos a camionete volta a funcionar normal, vou dar uma conferida nesse meu tb !
Meu amigo Marcos mandou fotos ontem do problema da SW4 dele.
Literalmente, pistão furado!:shock:

WanBass
11/06/2021, 16:03
Meu amigo Marcos mandou fotos ontem do problema da SW4 dele.
Literalmente, pistão furado!:shock:

nuuuuuuuuuu

Walter da Camper
14/06/2021, 09:12

Você precisa passar o scanner logo após ocorrer a falha, antes de desligar a chave porque se o carro volta ao normal ao desligar e ligar, significa que é uma anomalia temporária que se reseta ao desligar, tipo alta temperatura (defeito no sensor), restrição na alimentação de combustível (filtro sujo), entre outras.
O ideal é andar já com um scanner conectado. A primeira providência é pesquisar no forum se o seu modelo/ano é compatível com scanners genéricos OBDII. Caso não seja, arrumar uma forma de alugar um scanner profissional durante um final de semana para testar.
Injeção eletrônica diesel sem scanner é o mesmo que pedreiro sem trena.
Quando eu tive um Troller eletrônico, disseram que eu era louco por ter pago 3mil dinheiros em um scanner profissional (único compatível), mas se desse defeito durante uma viagem e um mecânico chutador condenasse indevidamente a bomba de alta ou os bicos (coisa bem comum de acontecer), o prejuízo teria sido bem maior que o custo do scanner. Isso sem contar o aprendizado, que não tem preço.

WanBass
02/07/2021, 20:32
Você precisa passar o scanner logo após ocorrer a falha, antes de desligar a chave porque se o carro volta ao normal ao desligar e ligar, significa que é uma anomalia temporária que se reseta ao desligar, tipo alta temperatura (defeito no sensor), restrição na alimentação de combustível (filtro sujo), entre outras.
O ideal é andar já com um scanner conectado. A primeira providência é pesquisar no forum se o seu modelo/ano é compatível com scanners genéricos OBDII. Caso não seja, arrumar uma forma de alugar um scanner profissional durante um final de semana para testar.
Injeção eletrônica diesel sem scanner é o mesmo que pedreiro sem trena.
Quando eu tive um Troller eletrônico, disseram que eu era louco por ter pago 3mil dinheiros em um scanner profissional (único compatível), mas se desse defeito durante uma viagem e um mecânico chutador condenasse indevidamente a bomba de alta ou os bicos (coisa bem comum de acontecer), o prejuízo teria sido bem maior que o custo do scanner. Isso sem contar o aprendizado, que não tem preço.

Entendi meu amigo, passei um scaner aqui na oficina de um amigo e acusou codigo P1251 ATUADOR DO TURBO - INTERMITENTE !

Alisson Mazzuchello
22/07/2021, 10:06
Bom dia Pessoal,

Sou novo nesse forum, havia pesquisado na internet referente ao problema que aconteceu com a minha Hilux SW4 2006, o que acontecia era que, ao acelerar muito forte em determinadas vezes ascendia a luz da injeção no painel, o carro perdia força, não subia rotação do motor e muito menos ganhava velocidade, levei em uma mecanica especialisada em Toyota aqui na minha cidade Içara SC, e os mesmos me relataram que um dos problemas poderia ser o coletor de admissão sujo, realizaram a limpesa e mesmo assim acontecia o mesmo caso, verificaram a parte eletrica que poderia ser um dos problemas, não encontraram nada, bom, no final da historia era 1 sensor e 1 valvula que deram problema, sensor MAF medido de fluxo de ar e valvula admissão, espero que isso ajude vocês caso alguem esteja passando pelo mesmo caso.

RuyRamos
12/10/2021, 14:40
Minha Hilux 2010, modelo 2011, apresenta um problema que está me fazendo perder o cabelo: acende aquela luz amarela de pane e entra num modo que o acelerador não comanda. Na primeira vez que isso aconteceu, chamei o guincho e a levei a uma concessionária e o diagnóstico foi "necessário trocar a turbina". A turbina foi trocada. Entretanto, depois disso, o problema já aconteceu mais umas quatro ou cinco vezes. Curioso: a camionete fica parada por uma meia hora e o problema desaparece. Chamo o guincho e ela vai para a oficina, verificam tudo e nada constatam. Embora o diagnóstico que me informam seja relacionado com a atuação do turbo, já o testaram e nada. Também já testaram o tal "chicote", trocaram uma caixinha que faz o comando entre o piloto automático e o acelerador e nada! O problema segue acontecendo. Curiosamente isso acontece em viagens mais longas, depois de andar uns 300km. Alguém me dá uma dica, por favor? Alguém tem uma dica de um "detetive" para este problema próximo a Cambará do Sul? Desde já, obrigado.

Glaicon
13/10/2021, 05:51
Minha Hilux 2010, modelo 2011, apresenta um problema que está me fazendo perder o cabelo: acende aquela luz amarela de pane e entra num modo que o acelerador não comanda. Na primeira vez que isso aconteceu, chamei o guincho e a levei a uma concessionária e o diagnóstico foi "necessário trocar a turbina". A turbina foi trocada. Entretanto, depois disso, o problema já aconteceu mais umas quatro ou cinco vezes. Curioso: a camionete fica parada por uma meia hora e o problema desaparece. Chamo o guincho e ela vai para a oficina, verificam tudo e nada constatam. Embora o diagnóstico que me informam seja relacionado com a atuação do turbo, já o testaram e nada. Também já testaram o tal "chicote", trocaram uma caixinha que faz o comando entre o piloto automático e o acelerador e nada! O problema segue acontecendo. Curiosamente isso acontece em viagens mais longas, depois de andar uns 300km. Alguém me dá uma dica, por favor? Alguém tem uma dica de um "detetive" para este problema próximo a Cambará do Sul? Desde já, obrigado.
Já que a turbina é nova, o que afasta um dos problemas, sugiro fazer descarbonização do sistema de admissão, incluindo intercooler e válvula EGR.:concordo:

GUAPOMUTUM
13/10/2021, 09:23
Sr Ruy Ramos : bom dia!
Então é um caso de múltiplas causas, se o Senhor optar , estou a disposição!
Celeula: (65) 98413-6919
Minha saga é grande com este problema!

fotine
14/10/2021, 07:53
Saudações!

Sou Claudio Fotine, desejo a todos uma excelente dia de 5a feira.

Espero que esta mensagem o encontre a gozar de boa saúde.

Estou com uma Hilux modelo 2009 motor 2KD 2.5, manual, quando a tive estava a funcionando normalmente, numa das minhas viagens tendo chegado ao destino desliguei, tudo normal, ao sair do local dei partida e ela funcionou bem, só que minutos depois ela acendeu TCHECK apagou e não funcionou mais. Já Conferi toda a cadeia de alimentação, desde a bomba de pressão e o seu sensor assim como da cambota, régua dos injetores, bicos, troquei ate o inject drive, computador e observei atentamente as caixas de fusíveis. Chamei técnicos de diagnostico não acharam solução. O meu maior problema é ela não lançar corrente para os bicos e no entanto eles não pulsam.

Se alguém puder me orientar, o que pode estar causando essa falta de Corrente nos bicos eu agradeço.

WanBass
14/10/2021, 15:24
Abs

Boa tarde amigos, problema resolvido, e pasmem, a luz de freio estava acendendo e apagando, como se tivesse mal encaixada, dai troquei a lampada e encaixei perfeitamente, problema resolvido, nunca mais minha "S" deu o bendito problema, relatei isso com um eletricista de confiança e ele confirmou que isso pode acontecer mesmo, pois ele tinha acabado de resolver o mesmo problema em um Golf 2020, luz de freio queimou e a central enviava uma mensagem de erro para o carro o que fazia perder a potencia !
Abs !

Glaicon
15/10/2021, 07:16
Boa tarde amigos, problema resolvido, e pasmem, a luz de freio estava acendendo e apagando, como se tivesse mal encaixada, dai troquei a lampada e encaixei perfeitamente, problema resolvido, nunca mais minha "S" deu o bendito problema, relatei isso com um eletricista de confiança e ele confirmou que isso pode acontecer mesmo, pois ele tinha acabado de resolver o mesmo problema em um Golf 2020, luz de freio queimou e a central enviava uma mensagem de erro para o carro o que fazia perder a potencia !
Abs !
São essas coincidências estranhas que quebram a cabeça da gente.
Quem imaginaria isso?
Que bom que resolveu, e de maneira bem mais simples.:concordo:

Sergio c
15/10/2021, 09:06
Não é nem de acreditar hehehe. Bem que as montadoras poderiam colocar só um aviso no painel que tem lâmpada queimada, independente, não ligar junto com a central de injeção(ECU).
Abs !

Glaicon
16/10/2021, 07:24
Não é nem de acreditar hehehe. Bem que as montadoras poderiam colocar só um aviso no painel que tem lâmpada queimada, independente, não ligar junto com a central de injeção(ECU).
Já Pensou?
Levas teu carro na oficina porque acendeu a luz de injeção, aí o baita mecânico condena bicos, turbina, EGR, tanque sujo, flauta, etc, te faz gastar outro carro para arrumar... e era uma simples lâmpada queimada no painel?
Há de se ter informações diferenciadas e mais conclusivas no painel, sem matar o proprietário de cagaço!:parede::parede::parede:

jordanmiguel
20/10/2022, 17:34
Fala pessoal, boa tarde.

Estou com um problema na minha Hilux SW4 2008 3.0 que está me tirando os cabelos. Me ajudemmmmm!

O problema é o seguinte, enquanto estou dirigindo, sem nenhum padrão, a luz de injeção acende e a rotação do motor fica limitada. O carro não passa de 30-40km/h. Ao desligar esperar uns segundos e ligar novamente o carro, ele sai do modo de segurança e volta a andar normalmente. O código no scanner é p1251 relacionado ao motor de passo da turbina, porém, já efetuei a troca dessa peça inteira (Atuador da turbina) e não resolveu.

Outras coisas que já foram feitas:
1. Troca do sensor MAF por um novo da marca Denso
2. Verifiquei os tubos entre sensor MAP, filtro do sensor map e motor e estão ok. O filtro parece estar novinho e não parece estar entupido nem com rachaduras
3. Troquei a bombita de combustível (O copo que guarda o filtro de combustível) pelo de uma hilux 2015
4. Filtro de óleo, filtro de diesel trocados
5. Óleo de transmissão trocado
6. Testei com outro sensor MAP, mas as leituras no scan são as mesmas, como era de uma outra hilux, não pude ficar com o sensor para andar uns dias com ele e ver se acontece já que é muito aleatório.

Vi em alguns lugares para tentar limpar o conector que vai para o motor de passo da turbina, ainda não fiz isso, mas duvido que seja, já que fizemos a troca do motor de passo e acredito que isso já tenha sido feito.

Alguma outra sugestão do que pode ser?

AlonsoFausto
21/10/2022, 16:57
Fala pessoal, boa tarde.

Estou com um problema na minha Hilux SW4 2008 3.0 que está me tirando os cabelos. Me ajudemmmmm!

O problema é o seguinte, enquanto estou dirigindo, sem nenhum padrão, a luz de injeção acende e a rotação do motor fica limitada. O carro não passa de 30-40km/h. Ao desligar esperar uns segundos e ligar novamente o carro, ele sai do modo de segurança e volta a andar normalmente. O código no scanner é p1251 relacionado ao motor de passo da turbina, porém, já efetuei a troca dessa peça inteira (Atuador da turbina) e não resolveu.

2. Verifiquei os tubos entre sensor MAP, filtro do sensor map e motor e estão ok. O filtro parece estar novinho e não parece estar entupido nem com rachaduras
3. Troquei a bombita de combustível (O copo que guarda o filtro de combustível) pelo de uma hilux 2015
6. Testei com outro sensor MAP, mas as leituras no scan são as mesmas, como era de uma outra hilux, não pude ficar com o sensor para andar uns dias com ele e ver se acontece já que é muito aleatório.

Vi em alguns lugares para tentar limpar o conector que vai para o motor de passo da turbina, ainda não fiz isso, mas duvido que seja, já que fizemos a troca do motor de passo e acredito que isso já tenha sido feito.

Tem que verificar outro bocado de coisas.... mas vai eliminando:

HILUX 3.0 Sem Forca. Falha P1251 ATUADOR DO TURBO INTERMITENTE. Resolvido - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=gU9htCVFuHI)

Hilux 3.0 ano 2008 sem forca limitando RPM!!! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=tQfdNyzWiOM)

Espero que ajude.

Mula preta
11/02/2024, 18:01
Jordan, conseguiu resolver o problema da sua camionete? Estou exatamente com o mesmo problema e já fiz as mesmas conferências que vc e o problema persiste.

Mula preta
12/02/2024, 19:00
Fala pessoal, boa tarde.

Conseguiu resolver Jordan?
Estou exatamente com o mesmo problema e fiz as mesmas conferências que vc, não estou encontrando o problema...

Mula preta
12/02/2024, 19:19
Olá pessoal.
Sou novato por aqui, tentei usar a ferramenta de pesquisa mas não encontrei ngm que tenha resolvido o problema que eu tenho, estou com uma Hilux 2010 3.0 que fica muito fraca quando acende a luz da injeção (na verdade ela já tá meio fraca mas quando acende a luz da injeção fica horrível), se andar com pé leve não dá problema nenhum.
Tudo começou quando a camionete não acelerava uns tempos atrás, foi observando que o atuador da turbina não estava movimentado, não foi feita a manutenção e a camionete continuou a ser usada com o atuador travado em uma posição que ela andava "bem" porém fazendo fumaça, por fim a picape perdeu força e entrou na situação que descrevi acima.
Segue abaixo o que foi feito ou observado até o momento:
A camionete estava com os conectores do map em posição errado, foi religado de maneira correta, após isso foi encontrado um descascado no fio branco do chicote que vai para o módulo do turbo (etiqueta azul) e verificado que o mesmo queimou o módulo e o processador por consequência, após a troca o atuador da turbina passou a funcionar (haste subindo quando acelera) porém a picape continuou acendendo a luz da injeção e perdendo muita força quando se dá pé, havia muita carbonização na válvula EGR uma vez que a mesma poderia não estar vedando de maneira satisfatória foi realizado uma limpeza somente na válvula, o defeito persistiu...foram realizados testes no sensor map esse que em teste em outra camionete deve receber 4,9~5v da central e enviar de volta pra ela conforme a pressão sobe, podendo chegar a 3v segundo carro que testei, na picape com defeito o map não passa de 2.3~2.5, instalei um manômetro (daqueles de medir pressão de óleo mesmo) na admissão pra verificar a pressão no coletor, imagino que não seja o mais eficiente isso mas deve detectar alguma pressão, agora que vem, fica zerado e quando ele ameaça subir beliscando um 0.3 bar a central corta.

Enfim, alguém já passou por isso e sabe o que era? Não tava afim de trocar uma turbina apenas pra "teste"

Elias A
23/04/2024, 08:18
Quando ocorre o curto no chicote, danifica o módulo. Como o motor estava funcionando anormal, isto alterou a queima. Sugiro que mandes abrir o coletor do escapamento pra verificar a carbonização. Junto a isto, verifique se a sua possui acelerador eletrônico. Se sim, ele tbem afeta. Procure substituir, se for o caso. A falha neste acelerador, faz acender a luz " check" no painel e o módulo entra em proteção, alterando o funcionamento do motor. O scanner Toyota deve acusar falha no acelerador, mas procure antes, trocar esta peça, por outro, num teste, depois, relate aqui.

Elias A
23/04/2024, 08:42
SEMPRE que um motor for retirado e recolocado, é necessário extremo cuidado com o chicote do motor) bomba. O chicote pode ser esmagado ou, na montagem, o meca esquecer de fixar o chicote nas braçadeiras. Se ocorrer isto, com o funcionamento do motor, o chicote atrita com estruturas fixas, rompe a capa de proteção e a fiação interna. Daí pra frente, pode " apenas" queimar componentes eletrônicos ( módulo) ou até incendiar o carro todo. Verifiquem nos seus veículos, camionetes, se o chicote está bem preso nas braçadeiras.