Conectar

Ver Versão Completa : Melhor foto do seu Jimny

Páginas : 1 2 3 [4]

Leko-4sport
30/06/2015, 11:38
Sim, totalmente original só pintei a grade mas não fiz mais nada por falta de tempo ($$) se é que me entende haha
Pintei a grade pois bati ele em SP e entortou o para coques então já fiz a grade tbm.

TALES PINHEIRO
02/07/2015, 17:20
Vista do final da trilha para Praia de São Paulo/Guarapiranga no município de São José de Ribamar - MA.

506297

LUKE MENDES
08/07/2015, 16:47
Curso Offroad - Autódromo Velo Cittá em Mogi Guaçu - SP.

guimajc
09/07/2015, 20:41
Curso Offroad - Autódromo Velo Cittá em Mogi Guaçu - SP.

Luke, quem foi o instrutor? Quanto custou o cursou e quanto tempo de duração? Att.

LUKE MENDES
10/07/2015, 08:50
Luke, quem foi o instrutor? Quanto custou o cursou e quanto tempo de duração? Att.

Blz Guimajc.
O Curso foi realizado em 04/07/2015 pela própria Suzuki, simultâneamente ao Track Day que aconteceu no autódromo Velo Cittá em Mogi Guaçu - SP.
O autódromo possui uma pista off-road onde foi realizada a aula prática. O curso foi ministrado por Luiz Felipe Campello e durou o dia todo, com aula teórica e aula prática. O custo foi de R$ 200,00 para duas pessoas com direito a café da manhã e almoço. Achei ao curso muito bom e a estrutura que a Suzuki montou muito legal.

NecoWooho
10/07/2015, 16:59
Olá pessoal! Tenho muitas fotos que adoro do meu Jimny, e não somente uma, então gostaria que dessem uma olhada nesse link que tem um apanhado geral de onde ele já andou...

Suzuki Jimny HR (http://www.flickr.com/photos/ebone/sets/72157631884448204/)

Aqui vai uma que mostra como vejo ele:

413345

Valeu!

Caramba, João.
Iraada suas trips!
Estou em busca de algumas rotas.
Essas que você fez, tem disponibilizado a rota em algum lugar?
Coisa linda de expedição.
Abraço, Parabéns.

acbrz
10/07/2015, 18:24
Caramba, João.
Iraada suas trips!
Estou em busca de algumas rotas.
Essas que você fez, tem disponibilizado a rota em algum lugar?
Coisa linda de expedição.
Abraço, Parabéns.

Boa noite!
NecoWooho, muito bem, eu acompanho esse fórum e me passou batido essas fotos.
Realmente o lugar é fantástico.

João, parabéns pelo passeio, fantástico.:palmas:

Também tenho a curiosidade: como foi o planejamento desta viajem? e a estratégia para a sua realização?
Se puder dividir isso com o pessoal, só vai incentivar a mais pessoas a colocar o seu 4x4 pra rodar!!!

Abraço!

ersfjr
11/07/2015, 17:23
Pessoal, fui de navegador com um jimny de um amigo, que já postei fotos anteriormente neste forum, fizemos uma gravação em uma camera e fiz uma edição pegando os melhores momentos...

Tenho que dizer, o jimny deu show, ele tem um leve toque de 2.5 e alargador de rodas

Espero que gostem do video

https://www.youtube.com/watch?v=uzYkCFGbE34

acbrz
11/07/2015, 17:59
Pessoal, fui de navegador com um jimny de um amigo, que já postei fotos anteriormente neste forum, fizemos uma gravação em uma camera e fiz uma edição pegando os melhores momentos...

Tenho que dizer, o jimny deu show, ele tem um leve toque de 2.5 e alargador de rodas

Espero que gostem do video

https://www.youtube.com/watch?v=uzYkCFGbE34

Boa noite!

Passeio muito bonito! Parabéns!
O vídeo está muito bem gravado.
Abraço!

ersfjr
11/07/2015, 19:07
Algumas fotos do passeio

506940506941506943

ersfjr
11/07/2015, 19:09
Boa noite!

Passeio muito bonito! Parabéns!
O vídeo está muito bem gravado.
Abraço!

Obrigado!!! que bom que gostou!!!

fdsilva
11/07/2015, 21:55
Suzuki Off- Road em Tiradentes MG muito bom o fim de semana.

Abraço a todos.

Olha eu de carona nas fotos... o amarelinho, nº 051, ao lado!
Grande abraço!

Junior84
11/07/2015, 22:41
Muito legal o passeio.
Fiquei pensando. depois de uma volta dessas o Jimny não fica cheio de aranhões??

fdsilva
11/07/2015, 23:10
Ops! Esqueci da imagem...
506954
Imagem top feita pela organização do evento! Só elogios, diga-se de passagem!!!
Abraço.

ersfjr
13/07/2015, 03:47
Muito legal o passeio.
Fiquei pensando. depois de uma volta dessas o Jimny não fica cheio de aranhões??

Olá Junior

Aparecem sim, mas são muito superficiais, nada que um enceramento manual com meguiars retire !!!! pelo menos até agora... não sei se é verdade, mas o vendedor disse que o jimny possui 4 camaras de verniz, já prevendo essas coisas..

Junior84
13/07/2015, 06:14
Valeu pela resposta amigo. Será que adesivos laterais, como na D20, ajudaria a diminuir os arranhões de trilha?

sbnascimento
13/07/2015, 22:22
Boa Noite

Segue minha contribuição. Abraço a todos.

507098 Serra em Macaé

507099 Morro de Tucuns (Buzios)

TrechoBR
13/07/2015, 23:02
Igatu - BA
507101
Saudações

acbrz
14/07/2015, 19:36
Igatu - BA
507101
Saudações

Boa noite!
Eita cabritinho valente esse Jimny.
Essa subida é muito legal!
Estou super satisfeito com o meu e assim que tiver umas fotos decentes eu posto.
Abraço.

TrechoBR
14/07/2015, 21:46
Boa noite!
Eita cabritinho valente esse Jimny.
Essa subida é muito legal!
Estou super satisfeito com o meu e assim que tiver umas fotos decentes eu posto.
Abraço.

Também estou mto satisfeito. Posta foto sim!
Aproveito para compartilhar mais 2 desta viagem a Bahia.
Abraços
507211507212

jimyjimy
14/07/2015, 22:05
Pessoal, alguém tem foto de um 4all com peito da aço? Queria ver uma foto da frente do carro, pois quero instalar no meu e não sei se fica legal. Estou de olho no da Newtrack.

Abracos!

jorgeffn
15/07/2015, 12:23
Pessoal, alguém tem foto de um 4all com peito da aço? Queria ver uma foto da frente do carro, pois quero instalar no meu e não sei se fica legal. Estou de olho no da Newtrack.

Abracos!

Você quer uma foto do peito de aço??? porque uma foto da frente do carro normal não dá para ver o peito de aço... tenho uma que dá para ver o peito de aço... não sei se é isso que quer...

507235

abs!!!

jimyjimy
15/07/2015, 14:53
Olá Jorge! Na verdade, a dúvida que eu tinha você acabou respondendo! Pensei que o peito de aço num 4all ficasse meio pra fora, que fosse ficar esquisito. Pela foto que você postou, ele fica bem escondido e discreto, sem impactar na aparência dele. Caso a foto seja sua, o peito de aço de fato não altera o ângulo de ataque? Li relatos que ela bate bastante em pedras que anteriormente não batia pois as peças do carro ficam mais pra dentro, não que isso seja um problema, mas só para saber...

A instalação é fácil? Tão fácil quanto à instalação do protetor de reduzida?

Abraços!

Você quer uma foto do peito de aço??? porque uma foto da frente do carro normal não dá para ver o peito de aço... tenho uma que dá para ver o peito de aço... não sei se é isso que quer...

507235

abs!!!

jorgeffn
15/07/2015, 15:02
Olá Jorge! Na verdade, a dúvida que eu tinha você acabou respondendo! Pensei que o peito de aço num 4all ficasse meio pra fora, que fosse ficar esquisito. Pela foto que você postou, ele fica bem escondido e discreto, sem impactar na aparência dele. Caso a foto seja sua, o peito de aço de fato não altera o ângulo de ataque? Li relatos que ela bate bastante em pedras que anteriormente não batia pois as peças do carro ficam mais pra dentro, não que isso seja um problema, mas só para saber...

A instalação é fácil? Tão fácil quanto à instalação do protetor de reduzida?

Abraços!

Jimyjimy.... não dá para perceber o peito de aço.. ele é discreto. Porém ele tira um pouco do ângulo de ataque sim... na verdade, se o seu uso não for tanto de trilhas com pedras essas coisas eu não instalaria... O meu faz barulho e isso acaba enchendo o saco, eu coloquei na CSS quando comprei e ele me parece mal feito... tem um parafuso que sempre fica meio solto causando o barulho. Porém é de fácil instalação.... não tem segredo. Tem um tópico aqui sobre as proteções, dá uma olhada lá... tem várias opiniões e assim você pode ter um base melhor da utilidade do peito de aço!

abs!

jimyjimy
15/07/2015, 15:26
Jorge, na verdade, eu estou mais interessado em diminuir a quantidade de lama projetada sobre o motor. Segundo a Newtrack, ele reduz em até 80% essa projeção. O que você acha?

Abraço!

Jimyjimy.... não dá para perceber o peito de aço.. ele é discreto. Porém ele tira um pouco do ângulo de ataque sim... na verdade, se o seu uso não for tanto de trilhas com pedras essas coisas eu não instalaria... O meu faz barulho e isso acaba enchendo o saco, eu coloquei na CSS quando comprei e ele me parece mal feito... tem um parafuso que sempre fica meio solto causando o barulho. Porém é de fácil instalação.... não tem segredo. Tem um tópico aqui sobre as proteções, dá uma olhada lá... tem várias opiniões e assim você pode ter um base melhor da utilidade do peito de aço!

abs!

jorgeffn
15/07/2015, 17:47
Jorge, na verdade, eu estou mais interessado em diminuir a quantidade de lama projetada sobre o motor. Segundo a Newtrack, ele reduz em até 80% essa projeção. O que você acha?

Abraço!

Acho conversa fiada da Newtrack..... até hoje não tirei o meu justamente por essa "diminuição" da lama no motor, mas confesso que na prática não tenho visto isso acontecer... dá uma olhada nessas fotos do motor do Jimny após umas brincadeiras na lama...

507281507282

claro que eu passei acelerando em várias poças..... mas, se for passar devagar, não vai sujar mesmo sem proteção... acho que o peito de aço pode até segurar um pouco... mas 80%.... não acredito, até porque queria saber como eles chegam a essa porcentagem né.. hahaha só disso já é motivo para desconfiar... hehehe

abs!

jimyjimy
15/07/2015, 18:03
kkkkk se isso é 20%, imagina 100%!

Valeu Jorge!!!!

Acho conversa fiada da Newtrack..... até hoje não tirei o meu justamente por essa "diminuição" da lama no motor, mas confesso que na prática não tenho visto isso acontecer... dá uma olhada nessas fotos do motor do Jimny após umas brincadeiras na lama...

507281507282

claro que eu passei acelerando em várias poças..... mas, se for passar devagar, não vai sujar mesmo sem proteção... acho que o peito de aço pode até segurar um pouco... mas 80%.... não acredito, até porque queria saber como eles chegam a essa porcentagem né.. hahaha só disso já é motivo para desconfiar... hehehe

abs!

jorgeffn
15/07/2015, 18:08
kkkkk se isso é 20%, imagina 100%!

Valeu Jorge!!!!

Lembrando que o meu protetor não é da NewTrack..... mas não acho que o deles será "milagroso" neste aspecto.

abs!

ersfjr
16/07/2015, 11:58
e o jimny puxando todo mundo

https://www.youtube.com/watch?v=DftciOWc2yQ

Alysson Souza Aguiar
23/07/2015, 22:32
Fala Guimajc!!! Que legal, vais fazer uma viagem maravilhosa com a esposa, parabéns, ficarei no aguardo das fotos. Moro em Rio Grande-RS a 240 km do Uruguai, quando vierem me avisa que irei escoltar vocês, será uma honra. Abração e muito obrigado pela baita força.

Alysson,

muito bom! Talvez consiga fazer uma fuga com minha esposa, e ir pro Sul. Nossa ideia é passar pelas Serras de SC e RS, e depois tentar esticar até o Uruguai. Talvez seria legal passar pela praia do Cassino. Você que é da região acha que é seguro irmos solo. Ou seria mais prudente ir em grupo?

Att.

Alysson Souza Aguiar
23/07/2015, 23:27
O Surfista Prateado resolveu andar sobre as águas e subir uma cascata na Serra Gaúcha, baita momento. Fotos de Cambará do Sul (Passo do S e Passo da Ilha), São Francisco de Paula (Barragem dos Blang e Barragem do Salto), Farroupilha (Salto Ventoso) e Bento Gonçalves (Região dos Vinhedos). Abraço e ótimo final de semana.
50795550795650795750795850795950796050796150796250 7963507964

flaviosilvamachado
24/07/2015, 08:44
507977507978

guimajc
25/07/2015, 10:36
Fala Guimajc!!! Que legal, vais fazer uma viagem maravilhosa com a esposa, parabéns, ficarei no aguardo das fotos. Moro em Rio Grande-RS a 240 km do Uruguai, quando vierem me avisa que irei escoltar vocês, será uma honra. Abração e muito obrigado pela baita força.

Fala Alysson, infelizmente minha esposa está agarrada no trabalho, e desta vez não vai rolar essa trip. Espero rolar mais pra frente. Valeu por se dispor a acompanhar. Abraço

pedechumbo
25/07/2015, 20:03
508112
Meu Jimny na trilha das poderosas em Salvador-BA

acbrz
01/08/2015, 08:47
Ainda não consegui batizar o bixin na lama, só na estrada....
508540508541508542508543508544

As fotos foram feitas durante a viagem de Recife para São Paulo.
Filmei alguns trechos e na maioria dos outros tirei fotos com uma GPRO instalada no painel do jipinho.
Deu quase 40GB de dados que vou separar ainda para publicar.

Muito feliz com a viagem, pois o Jimny me surpreendeu bastante. :safari-rig:
Abraços,

jorgeffn
01/08/2015, 18:39
Sempre show de bola as fotos dos Jimny's rodando por esse mundão afora!!!

voltei de mais uma viagem com o Jimny, 2260 Km rodados pela região do Rio São Francisco e do Sertão dos Gerais aqui em MG.... mais de 1000 km só de estradas de terra... e o Jimny valente como sempre....

508561 508562 508563

abs!!!

flaviosilvamachado
02/08/2015, 10:57
Sempre show de bola as fotos dos Jimny's rodando por esse mundão afora!!!

voltei de mais uma viagem com o Jimny, 2260 Km rodados pela região do Rio São Francisco e do Sertão dos Gerais aqui em MG.... mais de 1000 km só de estradas de terra... e o Jimny valente como sempre....

508561 508562 508563

abs!!!

Cara, me convida pra esses passeios. Fiz umas voltas boas na região das gerais aqui também.
508606508607508608

Barros
02/08/2015, 13:36
Belos passeios! Por favor, dêem mais mais detalhes sobre os roteiros.

jorgeffn
02/08/2015, 14:59
Cara, me convida pra esses passeios. Fiz umas voltas boas na região das gerais aqui também.

Fala Flávio... então.... vamos marcar algum dia de fazer uns passeios...
essa viagem acabei mesclando com um interesse de conhecer alguns lugares que aparecem na obra do escritor João Guimarães Rosa... saí de BH passando por Cordisburgo e Morro da Garça, depois fui até Pirapora e subi pela margem do São Francisco até Januária... de lá adentrei para o "Sertão".... passando pelo rio Carinhanha que divide MG e BA.... por fim saí em Chapada Gaúcha, onde visitei o parque Grande Sertão Veredas... mas ainda ficou muita coisa para conhecer.... ou seja.. voltarei a rodar por estes sertões em breve....

Barros, vou ver se consigo fazer um relato bacana e posto lá na parte de "Relatos de Viagens"... com mais detalhes dos lugares por onde passei...

508617

abs!!!

flaviosilvamachado
02/08/2015, 15:35
Fala Flávio... então.... vamos marcar algum dia de fazer uns passeios...
essa viagem acabei mesclando com um interesse de conhecer alguns lugares que aparecem na obra do escritor João Guimarães Rosa... saí de BH passando por Cordisburgo e Morro da Garça, depois fui até Pirapora e subi pela margem do São Francisco até Januária... de lá adentrei para o "Sertão".... passando pelo rio Carinhanha que divide MG e BA.... por fim saí em Chapada Gaúcha, onde visitei o parque Grande Sertão Veredas... mas ainda ficou muita coisa para conhecer.... ou seja.. voltarei a rodar por estes sertões em breve....

Barros, vou ver se consigo fazer um relato bacana e posto lá na parte de "Relatos de Viagens"... com mais detalhes dos lugares por onde passei...

508617

abs!!!

Olá,
Seria muito legal passar por esses lugares. Eu já visitei Cordisburgo com meus alunos. Todo ano eu marco uma obra do Guimarães para eles lerem nas férias. Estou à disposição para qualquer feriado. Aqui perto de Abaeté, tem a cidade que chama Cedro, lá é cheio de paisagens bonitas e travessias de rio.

Barros
03/08/2015, 15:34
...Barros, vou ver se consigo fazer um relato bacana e posto lá na parte de "Relatos de Viagens"... com mais detalhes dos lugares por onde passei...
Obrigado, meu caro... fico no aguardo! Abs

brcampana
04/08/2015, 22:12
Guaraqueçaba PR - Janeiro de 2015
508851

acbrz
09/08/2015, 09:01
Não é a melhor foto do meu Jimny, mas não vou perder a oportunidade de compartilhar esse momento.
Foi simplesmente CÔMICO e gerou uma gargalhada geral lá na casa de minha mãe :lol:
Será que tem alguma semelhança com uma certa propaganda educativa no trânsito?
E não é OGROMÓVEL não,viu? :discordo: É o Jimny.....
509173509174509175

OBS.: Palavras de meu irmão: você não comprou um carro, foi um brinquedo!

Concordo com ele, mas com a ressalva de que é um brinquedo pra lá de formidável!
:lol::lol::lol::lol:
E para fechar com chave de ouro, meu irmão e meu genro....
509176
Aí ninguém ficou sem rir....
Abraços

Barros
10/08/2015, 10:33
Realmente, o Jimny é um "carro de peso", meu caro! :)
Mas a capacidade de carga dele é de apenas 330 kg.
Ou seja, mal dá pra levar 4 adultos de 80 kg cada um.

Alysson Souza Aguiar
10/08/2015, 16:00
Barros, eu viajo quase sempre com o Jipe sempre cheio (Eu, mulher, filha e mãe) huhuhuhuh heheheheh. Vou ver se coloco um bagageiro para chegar ao limite máximo de carga do Jimny hehehehe. Abração e ótima semana. Saudações Jipeiras.

Realmente, o Jimny é um "carro de peso", meu caro! :)
Mas a capacidade de carga dele é de apenas 330 kg.
Ou seja, mal dá pra levar 4 adultos de 80 kg cada um.

509274509275

Tiago KKrieger
18/08/2015, 12:34
Segue algumas, adoro a minha formiguinha valente!!!!!412814412815

Olá, este seu Jimny é o que está atualmente para vender na Barigui seminovos em Blumenal?
Valeu belo carro.

acbrz
25/08/2015, 12:29
Ninguém mais tira fotos?:palmas:
Acabei de fazer a inscrição do meu primeiro passeio com o Jimny... estou bastante ancioso:euforico:
Assim que tirar as fotos do batismo eu posto aqui.
Abraço

dtartari
26/08/2015, 20:45
Olá pessoal! Tenho muitas fotos que adoro do meu Jimny, e não somente uma, então gostaria que dessem uma olhada nesse link que tem um apanhado geral de onde ele já andou...

Suzuki Jimny HR (http://www.flickr.com/photos/ebone/sets/72157631884448204/)

Aqui vai uma que mostra como vejo ele:

413345

Valeu!
João,

Realmente essa região é muito bonita. Surrealista! É um cenário de ficção científica!

Ainda vamos voltar ali pra ver mais disso tudo! Pode apostar! :safari-rig:

Grande abraço amigo!

Darci

Barros
29/08/2015, 19:55
...Acabei de fazer a inscrição do meu primeiro passeio com o Jimny...
Que passeio?

acbrz
30/08/2015, 08:07
Que passeio?

Falha nossa!!!
Fiquei tão entusiasmado com o passeio que nem divulguei!:???:
Foi o XIV Passeio de Jeep nas montanhas e represa de Igaratá-SP realizado ontem, 29/08/2015.
como esse é meu primeiro 4x4, obviamente nunca tinha andado com a tração acionada e reduzida então, nem fazia idéia de como era e foi simplesmente SENSACIONAL:euforico:
Não foi uma trilha, mas um passeio com grau de dificuldade média, segundo os organizadores, mas que para mim dava um frio na barriga...
Quando cheguei no primeiro "obstáculo" e tive que utilizar a reduzida, pude ter certeza de que o jipinho é pra lá de valente.
Dava até medo de subir à pé o morro, mas o danadinho subiu sem reclamar e eu não fiz feio.
Somente um obstáculo eu não fiz, não por não ter experiência nenhuma, mas simplesmente por bom senso: se tinha jipes muito bem preparados com pneus enormes e adequados para o off road e não passaram, nem mesmo uma band passou, então com certeza eu não iria passar (mais tarde o pessoal da organização fez um "acerto" no obstáculo porque praticamente ninguém estava conseguindo passar).
510624510625
Esse morrinho dava frio na barriga e óbvio que não tenho por enquanto a minha foto porque eu tava no volante:concordo:
Mas essa foto aqui dá uma noção
510626510627
Esse camarada da S10 realmente tem coragem: ela não é 4x4
Eu gravei todo o percurso em alta definição e como tem 30 GB vou arrumar um jeito de disponibilizar o link pro pessoal.
Conclusão:
Fui BATIZADO no mundo 4x4 e estou pra lá de satisfeito com a aquisição deste fantástico Jimny....
Abraço à todos:euforico::euforico:

Barros
30/08/2015, 09:35
Putz, não fiquei sabendo desse passeio; parece ter sido mesmo muito legal:
http://www.passeiojeepigarata.com.br/passeio14/14passeio.html
E também bem completo, incluindo diária de pousada, churrasco, DVD, etc.
Por curiosidade, meu caro, qual foi o valor da taxa de inscrição?

acbrz
30/08/2015, 11:44
Putz, não fiquei sabendo desse passeio; parece ter sido mesmo muito legal:
http://www.passeiojeepigarata.com.br/passeio14/14passeio.html
E também bem completo, incluindo diária de pousada, churrasco, DVD, etc.
Por curiosidade, meu caro, qual foi o valor da taxa de inscrição?

Barros,
O valor foi de R$50,00 e 15Kg para doação de alimentos por pessoa.

Peço desculpas porque eu realmente deveria ter mencionado o passeio e assim, quem sabe não poderia ter mais participantes.
Teve mais de 100 veículos inscritos e realmente foi bom demais.

Abraço

Barros
30/08/2015, 22:56
Tranquilo, acbrz; no ano que vem tem mais. E, neste ano, ainda tem o Passeio de Inverno do Kakinalama4x4:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/151188-passeio-de-inverno-mogi-das-cruzes-13-09-15-a.html

JimnyRV
24/09/2015, 14:45
Olá pessoal! Esse mês estive de férias e fiz o "Caminho Velho" da Estrada Real com minha esposa num Jimny HR, acompanhado de meus pais num GVII. (Sentido Ouro Preto -> Paraty)

Segue uma descrição extremamente breve da viagem:
Choveu praticamente todos os dias e a diversão foi garantida! Não há nenhum trecho de trilha pesada, mas há um trecho de 15km que era bem técnico que tivemos que usar guincho, pá, corda, facão e suor pra passar. Além desse pedaço, havia um córrego que o GV dos meus pais atolou, e um outro pedaço chegando em São Lourenço que tivemos que refazer a estrada. Apesar de termos feito com os Scorpion ATR (que têm medo de barro) com certa tranquilidade, nem pensaria em fazer em veículos 4x2. Mais de 50% do caminho foi com o 4x4 acionado e em inúmeros trechos a reduzida foi acionada. Claro que sem as chuvas que enfrentamos a dificuldade diminuiria muito.

Recomendo muito para quem tem vontade, tanto que já começamos a planejar para fazer o "Caminho dos Diamantes", que sai de Ouro Preto e vai até Diamantina. Além da paisagem que é exuberante durante todo o caminho, as pessoas que conhecemos eram espetaculares!

Seguem algumas fotos da mini expedição.
Abraço!

Barros
24/09/2015, 19:59
Onde, exatamente, fica esse trecho de 15km mais casca-grossa, JimnyRV?

Brüner
24/09/2015, 20:31
JimnyRV, parabéns pela viagem e agradeço pelo relato, está na minha lista de lugares para se visitar!

Tire uma dúvida, o Grand Vitara teve muita dificuldade?

JimnyRV
24/09/2015, 23:03
Olá Barros, o trecho ruim fica entre São João del Rei e São Sebastião da Vitória. Mas não foi surpresa, pois a planilha do site do instituto estrada real informava sobre essas condições. Aliás, esqueci de comentar: Caso queiram fazer a "ER", levem todas as planilhas do site com vocês, pois apesar dos marcos indicarem boa parte do caminho, alguns deles não existem mais e em alguns pontos só é possível seguir a pé ou de bike, e a planilha indica o caminho para quem está de carro.

Bruner, para falar a verdade o GV nos surpreendeu e superou nossas expectativas. A unica mudança que sentimos necessidade seria um pequeno lift. O escapamento quase ficou em alguns lugares, e a pouca altura do solo foi a responsável pelo atolamento no riacho, porque ele encostou a "barriga" no barro hehehe... 2 polegadas resolveria todos os problemas. Só pra informar, trata-se de um 2.0 aut.

JimnyRV
24/09/2015, 23:13
Não querendo desvirtuar o tópico, mas só mais uma postagem sobre isso hehehe...
Aqui o pequeno resgatando o irmão maior:

https://www.youtube.com/watch?v=UnQGg8j0SxE

jimyjimy
27/09/2015, 18:13
Ola JimnyRV! Vi seu parachoque e é igual ao que eu quero comprar. Mas tenho algumas dúvidas. Ainda não consigo enviar mensagens privadas para você. Poderia me passar seus contatos ou entrar em contato comigo através do e-mail mesgrj@hotmail.com ? Obrigado!

Não querendo desvirtuar o tópico, mas só mais uma postagem sobre isso hehehe...
Aqui o pequeno resgatando o irmão maior:

https://www.youtube.com/watch?v=UnQGg8j0SxE

JimnyRV
30/09/2015, 19:36
Ola JimnyRV! Vi seu parachoque e é igual ao que eu quero comprar. Mas tenho algumas dúvidas. Ainda não consigo enviar mensagens privadas para você. Poderia me passar seus contatos ou entrar em contato comigo através do e-mail mesgrj@hotmail.com ? Obrigado!

Olá amigo, e-mail enviado.
Abraço!

Edvar
01/10/2015, 09:49
513200

Suzuki Offroad

zé dedão
01/10/2015, 11:30
JimnyRV
A suspensão do seu jimny é original ou tem algum lift?
O carro está muito legal.
Parabéns.
Fred

JimnyRV
01/10/2015, 20:24
JimnyRV
A suspensão do seu jimny é original ou tem algum lift?
O carro está muito legal.
Parabéns.
Fred

Obrigado Fred! Tem 1 polegada de lift de carroceria e pneus 215/75R15 (ambos de fábrica no modelo HR).

zé dedão
02/10/2015, 14:37
Obrigado Fred! Tem 1 polegada de lift de carroceria e pneus 215/75R15 (ambos de fábrica no modelo HR).
Impressionante com ele parece MUITO maior que o GV 2 portas.
belo exemplar

JimnyRV
02/10/2015, 19:05
Impressionante com ele parece MUITO maior que o GV 2 portas.
belo exemplar

A parte engraçada é que o GV é 4 portas hahaha...
Mas é impressionante o que 1" faz com a aparência do carro.

marceldan
05/10/2015, 08:34
E aí pessoal...

Esta certamente não é nem de perto a melhor foto, mas gostaria de contribuir com a foto do meu Jimny aguardando pela balsa, para cruzar o Rio das Antas no município de Nova Roma do Sul / RS.

Abraço

guimajc
06/10/2015, 11:09
Olá Pessoal,

Se precisarem de Barracas de Teto Blue Camping de Altíssima qualidade para suas expedições serem mais confortáveis e com maior segurança, podem me contatar!

Preços a partir de R$ 3.800,00 em 10x sem juros ou com 10% de desconto a vista e frete grátis para todo o Brasil!

513549

Nathan,

Você tem detalhes sobre a instalação neste jimny? Foi instalada um bagageiro descartando as longarinas originais? O dono comentou como ficou o consumo e estabilidade do jimny?

Att.

ersfjr
06/10/2015, 12:26
513566
Nas areias de nisia floresta - RN

NelsonB
06/10/2015, 21:25
BOa trip, e grande visual!!!!

bração Marcelodan!!!

E aí pessoal...

Esta certamente não é nem de perto a melhor foto, mas gostaria de contribuir com a foto do meu Jimny aguardando pela balsa, para cruzar o Rio das Antas no município de Nova Roma do Sul / RS.

Abraço

Psyco
06/10/2015, 22:06
Alguns momentos de nosso querido grande amigo Bidú!

513635513631513632513633

Nathan Silveira
07/10/2015, 10:47
Nathan,

Você tem detalhes sobre a instalação neste jimny? Foi instalada um bagageiro descartando as longarinas originais? O dono comentou como ficou o consumo e estabilidade do jimny?

Att.

Olá Gui!

Grato pela pergunta.

Seguinte, o consumo é o mesmo do que você ter um Adolescente no dentro do carro, não tem muita diferença. A instalação é simples, você receberá algumas presilhas que podem ser colocadas no bagageiro ou no rack, tanto faz. A estabilidade você sente uma diferença, mas anda brutal, não testemunhamos acidentes relacionado a isso, direção com consciência sempre.

Entre em contato comigo por telefone ou e-mail, é melhor para conversar.

Atenciosamente

NelsonB
08/10/2015, 19:46
Psyco, o Bidú chegou a virar?

Amassou? Como conseguiu sair da vala?
513635513631513632513633[/QUOTE]

Machado
08/10/2015, 23:21
Fotinha tira no passei na estrada parque no Pantanal - Corumbá - MS

513822

BrunoCruzeiro
04/11/2015, 18:56
Eu estava nessa trilha. Ele não virou. Saiu puxado pra trás e empenou a barra panhard.

Psyco, o Bidú chegou a virar?

Amassou? Como conseguiu sair da vala?
513635513631513632513633[/QUOTE]

BrunoCruzeiro
04/11/2015, 19:17
Espinhaço do Chicão, Niquelândia/Moquém/GO.

515798

JimnyRV
09/11/2015, 19:53
Um dos enroscos no Rancho dos Amigos em Amparo.

516133

Fabio Geo
10/11/2015, 00:27
516143516144516145516146
Festival do Norte 4x4: Encontro bacana em Manaus-AM reunindo colegas de vários estados....

GRU_SP
16/11/2015, 16:32
Vi boas páginas desse tópico... incrível com o Jimny é fotogênico hehehe. Fora as aventuras, tem muita coisa bacana que eu não conhecia, pesquisei vendo as fotos.

marceldan
17/11/2015, 14:00
Neste final de semana conheci um lugar muito interessante, que fica dentro da minha própria cidade.
Seguem duas fotos do Vale do Caí, cortado pelo rio Caí, que separa Caxias do Sul de Nova Petrópolis. O Jimny pra variar me levou até lá sem problemas!!!!

Abraço

Alysson Souza Aguiar
20/11/2015, 13:28
O Surfista Prateado apreciando a belíssima Cordillera Blanca, Peru. Que momento!!
516948

jorgeffn
20/11/2015, 13:35
O Surfista Prateado apreciando a belíssima Cordillera Blanca, Peru. Que momento!!
516948

Alysson...

show de bola heim! você estava sumido, mas pelo jeito era por causas nobres... hahaha conhecer belos lugares.........

parabéns pela foto! muito bonita!

abs!

acbrz
21/11/2015, 09:42
516948

Belissimo lugar!

Só uma curiosidade: como foi sua estratégia de abastecimento? O Jimny tem um tanque pequeno e parece que não deve ter muitas opções de postos nesta viagem.
Boa aventura!

guimajc
21/11/2015, 19:01
516948

Alysson,

Faz aí um breve relato dessa trip.

JimnyRV
23/11/2015, 19:24
Fomos para Brotas para o Suzuki Offroad e voltamos com o troféu de quinto colocado na Turismo Light!!

517152

ersfjr
24/11/2015, 08:29
517200
517201
517202

GRU_SP
24/11/2015, 10:04
517200
517201
517202

Linda viatura. Que lugar é esse, RN?

Essas suas luzes extras são Leds?

Abs

ersfjr
24/11/2015, 11:32
é em joao pessoa - PB, além da barra de led foi instalado mais dois farois de led!!!! quando liga parece estadio de futebol

Linda viatura. Que lugar é esse, RN?

Essas suas luzes extras são Leds?

Abs

GRU_SP
24/11/2015, 12:04
é em joao pessoa - PB, além da barra de led foi instalado mais dois farois de led!!!! quando liga parece estadio de futebol

Bem legal, não conhecia.

acbrz
24/11/2015, 13:47
Fomos para Brotas para o Suzuki Offroad e voltamos com o troféu de quinto colocado na Turismo Light!!

517152

Parabéns!
Eu quase fui mas não consegui me livrar do trabalho :parede:
Poderia colocar mais detalhes do parachoque e do guincho do seu Jimny? (modelo, peso, especificações e onde foi adquirido)
Fiquei bastante interessado nessa configuração.
Abraço

acbrz
24/11/2015, 13:53
517200
517201
517202

Show de bola esse lugar.
No momento estou em Sâo Paulo, e ancioso por uma oportunidade para fazer um passeio por dunas como essas...
Vou tentar tirar férias agora no final do ano e assim que retornar para casa em Pernambuco vou procurar um lugar assim....
Um dos meus sonhos é passear nas dunas e lençóis maranhenses.
Abraço

Barros
24/11/2015, 14:52
Parabéns! Foi sua primeira participação?
Também fui, mas só participei do Jimny Day!

JimnyRV
25/11/2015, 19:10
Parabéns!
Eu quase fui mas não consegui me livrar do trabalho :parede:
Poderia colocar mais detalhes do parachoque e do guincho do seu Jimny? (modelo, peso, especificações e onde foi adquirido)
Fiquei bastante interessado nessa configuração.
Abraço

acbrz, obrigado pelos parabéns!
O parachoque, guincho e cabo sintético foram comprados na gama 4x4.
O guincho é um chinezinho winch de 8500lbs, e o cabo é um da patanegra de 9000lbs. Estou com este conjunto há 4 meses e até agora não deram problema. Custo benefício bom, levando-se em conta que um Warn custa o triplo. (sei que o Warn dura 300 anos sem manutenção, mas para meu uso o chinês está satisfatório). Por enquanto eu recomendo hehehe...

Quanto ao parachoque, procure outra opção. Apesar de estar cumprindo seu papel, não recomendo. No meu caso precisou de adaptação demais para o meu gosto para um item vendido como "pronto para uso".

Parabéns! Foi sua primeira participação?
Também fui, mas só participei do Jimny Day!

Valeu, Barros!
Não, foi a segunda participação, mas desta vez pegamos várias dicas num canal do youtube chamado "Projeto: Piloto" sobre rally de regularidade. Foi essencial para o pódio!

Abraço!

Alysson Souza Aguiar
07/12/2015, 03:58
Fala gurizada medonha!! Vou falar um pouco sobre minha longa viagem com o Super Mega Ultra Hiper companheiro de aventuras, o Jimny, ops, o Surfista Prateado hehehehhehe. O bichinho rodou 18.500 km aproximadamente, desde o sul do Rio Grande do Sul até a linha do equador, mais precisamente de Rio GRande-RS até a ciudad Mitad del Mundo, Quito-Peru, denominada Expedición La Mitad del Mundo. Enfrentou vários tipos de altitudes, estradas, temperaturas, intempéries, adversidades, enfim, foi um guerreiro muito valente, robusto e confiável. Como diz um ditado aqui no RS: "o bichinho não se entrega para os homi de jeito nenhum" hehehhehehe. Tripulação de 4 passageiros (Eu, esposa, filha de 2 anos e 4 meses e minha mãe). Passamos pelas estradas da Amazônia (Rondônia e Acre), transpantaneira (Mato Grosso), Estrada do Pacífico (Brasil/Peru), fomos no Brasil, Paraguai, Peru, Equador, Chile e Argentina. Baita aventura jipe familiar. Vou me organizar e postar as fotos para os amigos jipeiros foristas. Abração e ótima semana pra vocês.

P.S.: Cada vez estou mais apaixonado pela meu Jipe, o Jimny é pau pra toda obra e não tem pra ninguém hehehehehehehehehhe.

marceldan
07/12/2015, 13:45
Caramba, que bela aventura hein???
E eu que estava pensando em ir até o Rio Quente - GO, mas estava em dúvidas se meu Jimny aguentaria!!! hehehehehe É que olhando pra ele não parece que ele vai dar conta... mas até agora não "arregou" em qualquer missão! Missão dada é missão cumprida, para o Jimny!
Agora esse trajetinho passou a ser píada!
Vi que vc já foi para o Ushuaia de moto. Você acha que o Jimny iria pra lá sem problemas??? Que adaptações você faria nele para essa missão??

Aguardando suas fotos!

Abraço

Alysson Souza Aguiar
07/12/2015, 18:19
Marceldan, o Jimny faria tranquilamente uma volta ao mundo, aliás uns senhores já fizeram isso em uma aventura com dois Jimnys, ele é muito confiável, robusto e versátil. Eu pretendo fazer Ushuaia de Jimny no inverno (Julho ou Agosto). Para ir no verão daria pra ir de 4All com pneus H/T. No inverno seria bom colocar uns pneus A/T que ele iria desbravar toda a patagônia, mais faceiro que cusco de duas colas hehehehehe. Levar corrente para as rodas e mais umas alguns pequenos detalhes. Poderíamos unir o bando do forúm e partir para a patagônia, o Nome da expedição seria: "Expedição Neve no Parabrisa" hehehehehhehehehehe. Abração e ótima semana.

http://heavencanwaitimbusy.org/

Alysson Souza Aguiar
07/12/2015, 18:22
O Surfista Prateado ao lado do belíssimo vulcão ativo Cotopaxi (um dos vulcões ativos mais altos do mundo), Parque Nacional Cotopaxi, Equador. 518088

Alysson Souza Aguiar
07/12/2015, 19:39
O Surfista Prateado todo faceiro no belíssimo, imponente, temido e inesquecível Cañon del Pato, uma das estradas mais perigosas do mundo, um cânion que separa a Cordillera Blanca da Cordillera Negra, Peru.http://www.dangerousroads.org/south-america/peru/2065-carretera-del-canon-del-pato.html

518089

Satomcz
07/12/2015, 21:34
Blz. Alysson.
Sou seu chara, mas com um s só.
Tenho intenção de comprar um Jimny para mim. Me fala uma coisa. Vc foi em 4 pessoas e a viagem não foi curta! Nas fotos não vejo nem rack. Me conta esse segredo. Como foi com as bagagens. Rs
Abraços

Alysson Souza Aguiar
08/12/2015, 00:05
Fala Satomcz!! O segredo com relação as bagagens é seguir a forma do porta malas do Jimny, ou seja, colocar bolsas compridas e não muito largas. Comprei uma bolsa para cada tripulante e ainda consegui levar o meu drone e outros utensílios heheheh. Jaquetas etc colocava embaixo das bolsas. Foi bem tranquilo viajando com 3 mulheres (Mulher, filha e mãe), elas só se assustavam um pouco quando estavam na Cordilheira dos Andes repleta de curvas hehehehhe. Abração e ótima semana.

518103518104

Blz. Alysson.
Sou seu chara, mas com um s só.
Tenho intenção de comprar um Jimny para mim. Me fala uma coisa. Vc foi em 4 pessoas e a viagem não foi curta! Nas fotos não vejo nem rack. Me conta esse segredo. Como foi com as bagagens. Rs
Abraços

Alysson Souza Aguiar
08/12/2015, 02:12
O Surfista Prateado se empoeirando nas belezas do Deserto do Atacama, Chile.
518106

marceldan
08/12/2015, 08:21
Marceldan, o Jimny faria tranquilamente uma volta ao mundo, aliás uns senhores já fizeram isso em uma aventura com dois Jimnys, ele é muito confiável, robusto e versátil. Eu pretendo fazer Ushuaia de Jimny no inverno (Julho ou Agosto). Para ir no verão daria pra ir de 4All com pneus H/T. No inverno seria bom colocar uns pneus A/T que ele iria desbravar toda a patagônia, mais faceiro que cusco de duas colas hehehehehe. Levar corrente para as rodas e mais umas alguns pequenos detalhes. Poderíamos unir o bando do forúm e partir para a patagônia, o Nome da expedição seria: "Expedição Neve no Parabrisa" hehehehehhehehehehe. Abração e ótima semana.

http://heavencanwaitimbusy.org/

ahhhhhhhhhhhhhhh que excelente ideia!!!!
É uma pena que minha esposa dá aula em faculdade, então nós só poderíamos ficar fora daqui de Dezembro a Fevereiro...
Mas mesmo assim achei sensacional a ideia!

Abração

Satomcz
08/12/2015, 18:00
Ok. Gostei da arrumação.
Vou manter o Jimny entre minhas opções.

Fala Satomcz!! O segredo com relação as bagagens é seguir a forma do porta malas do Jimny, ou seja, colocar bolsas compridas e não muito largas. Comprei uma bolsa para cada tripulante e ainda consegui levar o meu drone e outros utensílios heheheh. Jaquetas etc colocava embaixo das bolsas. Foi bem tranquilo viajando com 3 mulheres (Mulher, filha e mãe), elas só se assustavam um pouco quando estavam na Cordilheira dos Andes repleta de curvas hehehehhe. Abração e ótima semana.

518103518104

Satomcz
08/12/2015, 18:25
Alysson. Vc fez a média de consumo do guerreiro?

zé dedão
08/12/2015, 21:44
Qual a duração da expedição?

Cleo
09/12/2015, 09:05

518103518104

Também gostei da arrumação. Verei se funciona com minha esposa,kkkk. Lindas fotos também.

jorgeffn
09/12/2015, 21:23
Alysson, parabéns pela viagem!!! muito legal as fotos!!!

contribuindo com o tópico, mais algumas voltas pelas montanhas de Minas....

518229518230

abs!!!

acbrz
10/12/2015, 12:41
O Surfista Prateado ao lado do belíssimo vulcão ativo Cotopaxi (um dos vulcões ativos mais altos do mundo), Parque Nacional Cotopaxi, Equador. 518088

Parabéns pela belíssima viajem!
Uma curiosidade: como você fez o planejamento da viagem e qual a sua estratégia para combustível, porque mecânica o jipinho tem de sobra pra isso...
Abraço

Cleo
10/12/2015, 14:33
Belas fotos

pedropedreiro
10/12/2015, 18:26
518309
No topo do Morro do Espirito Santo, no Jalapão - TO.
O Jimny é aquele pontinho amarelo na parte de baixo da foto ;D

PPaulo
10/12/2015, 18:58
Alysson,
Parabéns!

Viagem muito bacana e belas fotos.
Também tenho curiosidade a respeito da autonomia de combustível.
Você teve algum problema quanto a isso?

Pedro Paulo.

Cleo
11/12/2015, 10:04
518309
No topo do Morro do Espirito Santo, no Jalapão - TO.
O Jimny é aquele pontinho amarelo na parte de baixo da foto ;D

Legal, eu achei que aquele pontinho amarelo era um canario belga, kkkkkkkkk

Alysson Souza Aguiar
11/12/2015, 16:55
Minas gerais é um estado maravilhoso, ainda vou levar o Surfista Prateado por estas bandas mineiras, certeiro. Chapada dos Guimarães-MS, Veadeiros-GO e Diamantina-Ba, que sonho, fora a Estrada Real que passa por Minas também. Belíssimos registros e aventura dos dois jipes, Jorgeffn, parabéns.
Alysson, parabéns pela viagem!!! muito legal as fotos!!!

contribuindo com o tópico, mais algumas voltas pelas montanhas de Minas....

518229518230

abs!!!

Alysson Souza Aguiar
11/12/2015, 17:04
Fala Gurizada!! Levou 1 mês e meio aproximadamente. Demorou um pouco mais de um mês porque fui pela Estrada do Pacífico saindo de Rio Grande-RS indo até o Acre, fronteira com o Peru. Neste caminho fiz as Cataratas do Iguaçu, Bonito-MS, Pantanal Matogrossense, Transpantaneira etc. Se fosse sem ir nestes lugares daria um mês de viagem tranquilamente. Com relação a gasolina, fiquei sossegado, a autonomia do Jimny é de 400 km pra cima, quando chegava na metade do tanque, eu parava no primeiro posto que encontrasse para deixar o bichinho sempre carregado, já aproveitava e esticava as pernas, tomava aquele cafezão, jogava conversa fora com as tripulantes e "vamosimbora" com tudo huhuhuhuh hehehehhe. Eu viajava de moto que tinha menos de 300 km de autonomia, com o Jimny é o paraíso huhuhuhu hehehehhe. Com o Jimny só precisamos nos concentrar na direção e nas paisagens, porque de resto "o Jipe não se entrega para os homi de jeito nenhum" (Ditado gaudério) hehehehe. Abração e ótimo final de semana.

Alysson Souza Aguiar
11/12/2015, 17:16
O paso de alta montanha Punta Olímpica possui 4890 m.s.n.m. e tem o túnel de maior altitude do mundo a 4736 m.s.n.m. e comprimento de 1384 m, o Túnel Punta Olímpica. Este passo é considerado um dos mais perigosas do mundo, Peru. http://www.dangerousroads.org/south-america/peru/1245-punta-olimpica-peru.html
518369518370518371

guilhermejcp
16/12/2015, 21:39
Passeio de domingo. A chuva lava a alma, mas também ajuda a sujar.

Volto pra casa de lama lavada.
518677

jorgeffn
16/12/2015, 21:47
Passeio de domingo. A chuva lava a alma, mas também ajuda a sujar.

Volto pra casa de lama lavada.
518677

A cor mais bonita do Jimny!!! :palmas:

abs!

guimajc
17/12/2015, 16:08
518711518712518713518714518715

Viagem que fiz em outubro entre Itabira e Diamantina. Foi a trabalho, mas optei por ir e voltar pela ER. Rodei 513 km, com média de 11,5 km/l.

jorgeffn
17/12/2015, 16:42
518711518712518713518714518715

Viagem que fiz em outubro entre Itabira e Diamantina. Foi a trabalho, mas optei por ir e voltar pela ER. Rodei 513 km, com média de 11,5 km/l.

Belas imagens!!!! gosto muito de fazer esse caminho...... normalmente vou até Conceição, de lá pego a ER até Diamantina.....

esses dias fiz o trecho entre Morro do Pilar e Itambé, fui para Cabeça de Boi e Serra dos Alves....

abs!

guimajc
17/12/2015, 17:05
Belas imagens!!!! gosto muito de fazer esse caminho...... normalmente vou até Conceição, de lá pego a ER até Diamantina.....

esses dias fiz o trecho entre Morro do Pilar e Itambé, fui para Cabeça de Boi e Serra dos Alves....

abs!

Jorge, essa região é muito bacana. Na volta dormi dentro do jimny em Milho Verde. O banho foi na cachoeira do Carijó...

jorgeffn
17/12/2015, 17:45
Jorge, essa região é muito bacana. Na volta dormi dentro do jimny em Milho Verde. O banho foi na cachoeira do Carijó...

Uai... banho do mais honesto heim!!! heheheheh até porque, depois de uma noite dentro do Jimny, só um banho revigorante mesmo! hahhahaha

518722

abs!!!

Laranjinha
23/12/2015, 14:53
Boa tarde pessoal,
essa é minha primeira postagem neste tópico, que estou curtindo muito.
Seguem abaixo duas fotos, das duas primeiras aventuras do Laranjinha.
A primeira foi em Moeda-MG e a segunda em Ipoema-MG.

518795518796

Continuarei postando novas fotos!!!

:)

Cleo
23/12/2015, 17:24
Legal as fotos. Ipoema já estive lá fui de Itabira, pela estrada de chão, fiquei surpreso com a altitude em determinado trecho da estrada mais de 1.500 mts. muito bacana.

Estopa
23/12/2015, 22:45
Laranjinha, mto massa as fotos! Dê o toque nos próximos passeios por essas bandas!

Sassagudo
24/12/2015, 19:51
Bom...

Não é foto do Jimny mas se não fosse ele as seguintes fotos nunca teriam sido feitas.
Local de difícil acesso. Inclusive outros jipes mais largos não passariam..

Só para justificar a frase: "os melhores lugares estão no fim dos piores caminhos".

518960

518961

E, por incrível que pareça, era um dia beeeem nublado...

Um bom Natal à todos colegas.
E que em 2016 tenhamos muito mais para compartilhar.

Zé.

guilhermejcp
25/12/2015, 14:58
Bom...

Não é foto do Jimny mas se não fosse ele as seguintes fotos nunca teriam sido feitas.
Local de difícil acesso. Inclusive outros jipes mais largos não passariam..

Só para justificar a frase: "os melhores lugares estão no fim dos piores caminhos".

518960

518961

E, por incrível que pareça, era um dia beeeem nublado...

Um bom Natal à todos colegas.
E que em 2016 tenhamos muito mais para compartilhar.

Zé.

Agora tem que contar pra gente onde é esse lugar lindo.

Sassagudo
28/12/2015, 18:37
Olá Guilherme.

Esqueci de contar onde foi.

Mas foi no seu estado GO.

Essas duas pequenas cachoeiras ficam aproximadamente uns 100 km ao norte da chapada dos veadeiros. Se não me engano (teria de ver no GPS) município de Cavalcante. Ficam na área de uma comunidade quilombola.

Pela minha idade já ví muita coisa, mas essas são realmente impressionantes e únicas. Nunca vi nada parecido. Lembra o mar verde de algumas poucas regiões da BA ou Fernão de Noronha.

Abs a todos e um melhor 2016 !!!

jorgeffn
30/12/2015, 19:19
Olá Guilherme.

Esqueci de contar onde foi.

Mas foi no seu estado GO.

Essas duas pequenas cachoeiras ficam aproximadamente uns 100 km ao norte da chapada dos veadeiros. Se não me engano (teria de ver no GPS) município de Cavalcante. Ficam na área de uma comunidade quilombola.

Pela minha idade já ví muita coisa, mas essas são realmente impressionantes e únicas. Nunca vi nada parecido. Lembra o mar verde de algumas poucas regiões da BA ou Fernão de Noronha.

Abs a todos e um melhor 2016 !!!

Quando vi as fotos até lembrei da Chapada dos Veadeiros.... é agora com sua afirmação vi que realmente a cachoeira Santa Bárbara é única... é a mais impressionante que tive o prazer de visitar! é em Cavalcante mesmo.... comunidade quilombola dos Kalunga! a viagem que fiz para lá foi uma das primeiras com o Jimny.. e realmente é uma região sensacional!!!

na viagem agora de fim de ano, dei umas voltas por uns trechos da Estrada Real (Caminho dos Diamantes)... agora estou em São Gonçalo do Rio Preto... e para não desvirtuar o tópico.. uma do Jimny próximo ao distrito de Tapera (Conceição do Mato Dentro)

519317

abs!!!

Laranjinha
06/01/2016, 15:48
519706
Boa tarde pessoal.
Segue uma foto da descida para o ES no final do ano!!!
Nossa meta é conhecer todos os estados do Brasil!
Feliz 2016 para todos!!! Que seja um anos cheio de aventuras!

aajbio
06/01/2016, 16:30
Virada de ano aproveitando a Lagoa dos Patos. Acampado em São Lourenço do Sul.

519708519709

Rogervet
07/01/2016, 13:09
Meu Jimny em uma erosão na trilha das antenas.
Abraço

Cleo
07/01/2016, 13:34
Bacana demais.

guimajc
07/02/2016, 12:57
522072522073522074522075522076522077522078

Travessia da praia do Cassino - RS. Agradeço ao pessoal do grupo de Zap "Aventureiros de Plantão" que me deram várias dicas.

giovaneo
09/02/2016, 17:58
Na Bocaina, choveu muito na volta e a situação ficou complicada.

http://i.imgur.com/wMUz1Wy.jpg

Junior84
09/02/2016, 19:16
Ótimas fotos. Fiquei fã desse jipinho valente. Um dia ($) ainda vou ter um

Claudio_Koseki
10/02/2016, 16:14
Não fiz muitas fotos do meu, mas segue uma dele. :) E de quebra, junto com o do meu amigo. O meu é (era) o laranja.

522204

522205
Nada de pau de selfie aqui. Foi com o braço para fora mesmo (sei que está errado, mas, não resisti).

acbrz
11/02/2016, 10:42
Na Bocaina, choveu muito na volta e a situação ficou complicada.

Excelente foto....
Uma curiosidade: parece que o seu Jimny é um 4ALL (igual ao meu, inclusive na cor...); ele está com os pneus originais? Teve algum problema e/ou cuidado extra por conta disso?
Percebi que a lama estava grudenta...
Abraço

dn_sala
12/02/2016, 12:06
522401 522402

Estrada da Petrobrás.

giovaneo
13/02/2016, 12:37
Excelente foto....
Uma curiosidade: parece que o seu Jimny é um 4ALL (igual ao meu, inclusive na cor...); ele está com os pneus originais? Teve algum problema e/ou cuidado extra por conta disso?
Percebi que a lama estava grudenta...
Abraço

O meu é 4All sim.. Original, com os pneus Dueler.

Esta foto foi tirada na Bocaina, foram vários carros, a maioria com pneu Mud.
Na ida, sem chuva, foi tranquilo. Cheguei a encontrar trechos planos com lama, igual ao da foto, e passava com um pouco de esforço, era divertido.

Na volta, porém, choveu bastante e os Mud fizeram falta. O meu Jimny e um outro 4Sport com pneus Scorpion ficaram atolados algumas vezes. Isto acontecia em subidas e com lama mais alta que a da foto. Nosso carro vai bem até certo ponto, mas o lift e os pneus fazem falta pra subir trechos com muita lama. Porém, me impressionou o que consegui fazer com ele original.

Antes do passeio, estava pensando em colocar os Scorpion no meu Jimny. Porém, o que vi lá foi que, nos trechos que não consegui passar com o Dueler, o outro Jimny também não passou de Scorpion.. Com isto, desisti da idéia..

Roger_RJ
13/02/2016, 13:55
O meu é 4All sim.. Original, com os pneus Dueler.

Antes do passeio, estava pensando em colocar os Scorpion no meu Jimny. Porém, o que vi lá foi que, nos trechos que não consegui passar com o Dueler, o outro Jimny também não passou de Scorpion.. Com isto, desisti da idéia..

Mas você está se referindo aos Scorpion Mud opcionais, certo? Pois os Scorpion que vem originalmente no 4Sport não são Mud.

giovaneo
13/02/2016, 14:13
Mas você está se referindo aos Scorpion Mud opcionais, certo? Pois os Scorpion que vem originalmente no 4Sport não são Mud.

Haviam dois Jimny na trilha. O meu, 4All com Bridgestone Dueler. E um 4Sport com Scorpion ATR. Ambos os carros estavam originais de fábrica, e ambos atolaram nos mesmos pontos. Eu imaginava que os Scorpion ATR eram superiores aos Dueler a ponto de valer a pena a troca, mas não foi o que vi lá. Foi isto que eu quis dizer. Acredito que um Jimny com MTR teria se saído melhor!

Os carros que estavam com Mud eram outros, e o pneu definitivamente fez diferença a favor deles.

Roger_RJ
13/02/2016, 15:30
Haviam dois Jimny na trilha. O meu, 4All com Bridgestone Dueler. E um 4Sport com Scorpion ATR. Ambos os carros estavam originais de fábrica, e ambos atolaram nos mesmos pontos. Eu imaginava que os Scorpion ATR eram superiores aos Dueler a ponto de valer a pena a troca, mas não foi o que vi lá. Foi isto que eu quis dizer. Acredito que um Jimny com MTR teria se saído melhor!

Os carros que estavam com Mud eram outros, e o pneu definitivamente fez diferença a favor deles.

Entendi. É que estou pegando um 4Sport e penso em colocar BF Mud nele. Por isso fiquei curioso com o seu relato. Grato pelo esclarecimento.

acbrz
13/02/2016, 17:39
Cada vez mas fico feliz com a aquisição do Jipinho.
Acabei de chegar de uma viagem de quase 3000 Km, de SJC (SP) até Recife (PE).
Sinceramente quando fui pra lá assim que comprei o Jimny, pensei que ia fazer uma viagem com certo grau de desconforto porque ele é um jipe, porém o danadinho me surpreendeu.
Lá acabei indo fazer um passeio com um grupo de jipeiros em Igaratá e fiquei muito surpreso do que consegui fazer sem nenhuma preparação ou experiência (nunca dirigi um 4x4 antes e nem sabia o que era reduzida, embora tivesse uma noção de onde deveria ser usada), afinal este é meu primeiro 4x4 (o próximo também vai ser:euforico:)
Segue algumas fotos aleatórias da viagem e outras do passeio.
Detalhe para quem ainda está indeciso: a viagem de retorno para Recife foi sob MUITA chuva e totalmente segura e tranquila.

522539 522540522541 522542 522543

Claudio_Koseki
13/02/2016, 22:17
Putz, eu queria fazer essa essa Estrada da Petrobrás. Dizem que é trabalhosa e leva algumas horas para cumprir.

Cabrera
03/03/2016, 12:30
524044
https://www.youtube.com/watch?v=zsK2r0B-wgs

jorgeffn
03/03/2016, 14:34
524044

:palmas::palmas:
show de bola...

qual a configuração do Jimny??

abs!

GWC
01/04/2016, 13:20
Olá pessoal
Seguem algumas fotos de um passeio na serra da canastra durante a páscoa!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526050&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526051&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526052&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526053&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526054&stc=1

Laranjinha
01/04/2016, 16:11
Show de bola!!!
Que cachoeira é essa da quarta foto?

GWC
01/04/2016, 18:37
Vlw!
Acredito ser a Casca D'anta, mas dessa vez não cheguei a ir até lá, essa foto foi o mais próximo dela!

Abs!
Wagner

Show de bola!!!
Que cachoeira é essa da quarta foto?

rafaelbillieri
05/04/2016, 12:43
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/524044-melhor-foto-do-seu-jimny-img_7409.jpg

Opa..

Qual a configuraçao do Jimny?
Tenho um Sport 15 e estou preparando suspensao (4+2) porem restou a duvida sobre ql pneu usar para trilha..

XANDÃO POSSE
05/04/2016, 17:11
Boa tarde , existe algum grupo de Wat Sap para o JIMMY ?

aajbio
06/04/2016, 18:52
Serra do Corvo Branco- Urubici-SC
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526283&stc=1

Laranjinha
24/05/2016, 14:32
Segue abaixo algumas fotos do Laranjinha no Suzuki Offroad no último domingo em Tiradentes-MG!!!
529153529154529155

scampos
24/05/2016, 14:52
Acho que te vi, no finalzinho. Foi você que retornou faltando só um pouco para terminar a prova ? Eu era o número 22, um Jimny vermelho.

Laranjinha
24/05/2016, 15:21
Fomos nós mesmo. Ficamos perdidos na árvore sem a fita!! :parede:

scampos
24/05/2016, 21:22
Fomos nós mesmo. Ficamos perdidos na árvore sem a fita!! :parede:
Sim, eles não contaram os atrasos neste ponto, porque a fita tinha sumido. Eu mesmo nem sequer vi aonde era. Mas retirar os pontos não me ajudou, fiquei com 1800 pontos no final.

guimajc
25/05/2016, 18:01
Jinmynando pela Mantiqueira.

529230

Fotografia tirada a 1.500 m de altitude. Ao fundo, à direita o pico dos Marins (2421 m) e à esquerda o pico do Itaguaré (2308 m). A ligação entre esses dois picos marca a divisa MG/SP.

Jeffbond
13/06/2016, 16:00
530481

APA Pau Brasil - Búzios - RJ

THIAGONQ
19/06/2016, 08:02
Estrada Santarém Jabuti - Stm - Pa - Br

jorgeffn
16/08/2016, 21:36
Animando isso aqui...

Jimny na ER - Caminho dos Diamantes...

534536534538534539534537

abs!

flaviosilvamachado
16/08/2016, 21:55
Cada foto melhor que a outra!

phpsouza
18/08/2016, 16:29
Sou novato na brincadeira, então ainda não tenho tantas fotos. Mas segue as fotos de um passeio que fiz e foi muito legal.
534640534641534642

Dutrafcd
24/08/2016, 14:10
534923534924

jorgeffn
19/09/2016, 13:19
Mais um do Jimny em ação...

536286

abs!

guimajc
19/09/2016, 14:34
Fala Jorge, onde é essa trilha?

jorgeffn
19/09/2016, 15:28
Fala Jorge, onde é essa trilha?

é aqui do lado de BH.... próximo a Sabará... são uns Túneis desativados.... um playground de jipeiro.... mas não é trilha pesada não.... o povo costuma passar para ir para outras trilhas....

abs!

jorgeffn
21/09/2016, 13:02
é aqui do lado de BH.... próximo a Sabará... são uns Túneis desativados.... um playground de jipeiro.... mas não é trilha pesada não.... o povo costuma passar para ir para outras trilhas....

abs!

Jimny subindo barranco - YouTube (https://youtu.be/listjo6ozN4)

abs!

aajbio
21/09/2016, 13:28
Barragem Blang, São Francisco de Paula-RS
536375

Marcus DT
22/09/2016, 07:15
Fazendo novos amigos...

http://i2.photobucket.com/albums/y16/marcusdt/Jimny004.jpg

Brüner
22/09/2016, 12:35
Parabéns Marcus, linda foto!

Tire uma dúvida, como vc fez para o limpador traseiro parar nesta posição?

O meu no mode descanso apenas na horizontal...

jorgeffn
26/09/2016, 11:30
mais..

536572536574

abs!

Marcus DT
27/09/2016, 11:15
Brüner, foi involuntário kkk, já está na posição correta de novo (horizontal).

victorc
28/09/2016, 13:02
Meu Jimny HR 2011. Não estou conseguindo postar a foto. Alguem ajuda?

IMG_20160924_145016 — Postimage.org (https://postimg.org/image/wbupvdsu1/)

gabrieltomas
05/10/2016, 18:01
Indo para o Jalapão.

De Campo Grande - MS
537128

jorgeffn
14/10/2016, 11:15
mais uma....

537630

abs!

thberto
14/10/2016, 21:36
mais uma....

537630

abs!

Boa Jorge, vc ta usando qual kit de suspensão? Iron? Esses pneus são os 235KO2? Teu carro ta muito bacana, tenho um 4sun branco, não queria fazer nada hardcore, hoje to com calços de 1,5" e pneus 215KO2... parabéns pelas chapas.

jorgeffn
14/10/2016, 22:23
Boa Jorge, vc ta usando qual kit de suspensão? Iron? Esses pneus são os 235KO2? Teu carro ta muito bacana, tenho um 4sun branco, não queria fazer nada hardcore, hoje to com calços de 1,5" e pneus 215KO2... parabéns pelas chapas.

Opa... valeu!!
Estou usando molas TrailMaster com amortecedores Doesch Tech... com 2". E tem 1" de carroceria. São os 235 KO2 sim.

A configuração que você está usando é bem bacana também... e o 4Sun é show de bola!! Depois posta umas fotos dele!

Abs!!

Alekafka999
26/10/2016, 16:29
Vendo essas fotos, deu até um comichão para adquirir um.
Rss

Barros
27/10/2016, 11:05
Estou usando molas TrailMaster com amortecedores Doesch Tech... com 2". E tem 1" de carroceria. São os 235 KO2 sim.
Também penso em fazer essas alterações no meu Jimny. No seu caso, quais foram as vantagens e as desvantagens que vc percebeu?

jorgeffn
27/10/2016, 12:07
Também penso em fazer essas alterações no meu Jimny. No seu caso, quais foram as vantagens e as desvantagens que vc percebeu?

Barros, eu comprei o Kit usado... segundo o cara que me vendeu, ele tinha rodado cerca de 10mil km no Jimny. Em relação a altura o carro fica muito bom, couberam os 235 sem problemas, fica bonito e não perdeu em estabilidade, porém as molas que estou usando são muito duras, o carro ficou mais desconfortável e a traseira dá uns socos bem secos em irregularidades.... creio que essas molas são as mais duras dentre as oferecidas... tem que ver isso na hora de comprar, já ouvi muita gente falar bem delas no quesito conforto... no meu caso o carro perdeu neste aspecto, apesar do ganho nos outros.... Já os amortecedores são muito bons, parrudos, tem uma boa abertura.... não sei se eles influenciaram também na dureza do carro, acho que mais as molas mesmo.....

abs!

Barros
28/10/2016, 19:30
Valeu, jorgeffn!

jorgeffn
31/10/2016, 18:22
Mais uma!

538404

abs!

jorgeffn
12/11/2016, 13:39
Mais...

538829

abs!

jorgeffn
12/11/2016, 13:39
Mais um do Jimny em ação...

536286

abs!

Um vídeo do lugar...

Jimny nas pedras - YouTube (https://youtu.be/AkwZPwRNu1A)

abs!

pedropedreiro
20/11/2016, 22:16
ER é tudo de bom

Saudade da viagem que fiz por lá já tem dois anos.

Abraço!

Animando isso aqui...

Jimny na ER - Caminho dos Diamantes...

534536534538534539534537

abs!

ebone
21/11/2016, 11:34
Quanta foto bonita pessoal!
Estou com saudades do meu ex Jimny HR vermelho.
Tenho vontade de ter um novamente. Existe mesmo diferença entre o nacional e o japonês?
Não tenho fotos novas, então vai uma do Jimny do amigo Darci durante viagem nossa ao Valle Calchaqui no norte da Argentina.
Valeu galera!

539214

ebone
21/11/2016, 11:37
Uma foto só é pouco!

539215539216539217

Que saudade da estrada. Essa foi a 2,5 anos atras.
Fotografia e Estrada: Contrafortes dos Andes 1o e 2o Dia (http://joaoebone.blogspot.com.br/2015/02/expedicao-contrafortes-dos-andes-1-e-2.html)

jorgeffn
21/11/2016, 12:50
ER é tudo de bom

Saudade da viagem que fiz por lá já tem dois anos.

Abraço!

Pedro, esse trecho aí, infelizmente está sendo asfaltado....

abs!

bscarvalho
21/11/2016, 14:43
Nossa deve ter sido sensacional! E parabéns pelas fotos.

Dihlemon
22/11/2016, 15:58
simplesmente apaixonado pelo meu carrinho!! =]

539293539294539295

acbrz
24/11/2016, 12:37

539293539294539295

Excelentes fotos.
Lugar muito bonito.
Esse "carrinho não pára de surpreender"... Só mesmo quem tem e/ou dirige um sabe exatamente a alegria que podemos sentir.
Só troco o meu por um outro de outra cor e talvez eu pegue um 4 SPORT verde no ano que vem...
Só não gostei do novo parachoque do modelo 2017 :stop:
Abraços

GWC
25/11/2016, 12:55

539293539294539295

Lindas as fotos e o carro!
Qual a marca desse farol no bagageiro? Achei muito legal!

Abs
Wagner

Estopa
25/11/2016, 13:22
GWC, top as fotos!!
Realmente só quem possui o jimny sabe o apego que possuímos com esse carro!

manepipoca
25/11/2016, 15:43
Meu Jimny HR 2011. Não estou conseguindo postar a foto. Alguem ajuda?

IMG_20160924_145016 — Postimage.org (https://postimg.org/image/wbupvdsu1/)

Cara, onde comprou esse parachoque??? Achei muito bacana, combina bem com os frisos laterais do HR. Tenho um 4S (que é o HR mas os frisos são pratas, da cor do carro)

Pra postar a foto é só usar o ícone Insert Image. fica do lado dos globinhos:
539540

Depois clica em From Computer, depois Selecionar arquivo e por fim ENVIAR ARQUIVO(S):
539541

pedropedreiro
26/11/2016, 00:41
Pedro, esse trecho aí, infelizmente está sendo asfaltado....

abs!

Nossa! Vai "matar" o charme de são Gonçalo do rio das pedras.
Mas fazer o que... São malea do progresso. Pra população que mora na região isso é uma coisa boa. Fico feliz por ter aproveitado enquanto dava.

dtartari
26/11/2016, 19:15
Uma foto só é pouco!

539215539216539217

Que saudade da estrada. Essa foi a 2,5 anos atras.
Fotografia e Estrada: Contrafortes dos Andes 1o e 2o Dia (http://joaoebone.blogspot.com.br/2015/02/expedicao-contrafortes-dos-andes-1-e-2.html)
Eita!

Verdade João! Grande aventura nossa pelos caminhos dos Andes. Já estou com saudade e vontade de repetir a dose!

Abs
Darci Tartari

Laranjinha
29/11/2016, 10:24
Bom dia pessoal,
segue uma foto do Laranjinha no fim de uma trilha para uma das cachoeiras do distrito de Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro - MG.
539721

Um abraço e boa semana a todos!!

acbrz
29/11/2016, 12:53
Segue algumas fotos do passeio num morro aqui próximo...
539742 539743 539744

jorgeffn
29/11/2016, 13:09
Bom dia pessoal,
segue uma foto do Laranjinha no fim de uma trilha para uma das cachoeiras do distrito de Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro - MG.
539721

Um abraço e boa semana a todos!!

Qual cachoeira??

tem uma trilha bruta aí na região..... entrando pelo distrito de Três Barras, passando próximo ao topo da cachoeira e chegando no vilarejo...

abs!

Laranjinha
29/11/2016, 13:21
Qual cachoeira??

tem uma trilha bruta aí na região..... entrando pelo distrito de Três Barras, passando próximo ao topo da cachoeira e chegando no vilarejo...

abs!

Foi para a cachoeira de congonhas, no distrito do tabuleiro. A trilha era para segui a pé mesmo, a estrada até chegar à trilha que é um pouco difícil, tem um bom trecho de areal. Se não fosse o jipinho a trilha a pé ficaria 1,5km mais comprida. :euforico:

jorgeffn
29/11/2016, 13:29
Foi para a cachoeira de congonhas, no distrito do tabuleiro. A trilha era para segui a pé mesmo, a estrada até chegar à trilha que é um pouco difícil, tem um bom trecho de areal. Se não fosse o jipinho a trilha a pé ficaria 1,5km mais comprida. :euforico:

Conheço lá.... já fui... vai até próximo a uma casa de carro...... fui até numa época de chuva e o jipinho sofreu numa subida lá... mas a cachoeira é bem massa! e a caminhada muito boa... só não curti mais no dia, por causa do tempo chuvoso e o perigo de tromba d'água... já que tem que atravessar o rio para voltar...

abs!

Laranjinha
29/11/2016, 15:21
Conheço lá.... já fui... vai até próximo a uma casa de carro...... fui até numa época de chuva e o jipinho sofreu numa subida lá... mas a cachoeira é bem massa! e a caminhada muito boa... só não curti mais no dia, por causa do tempo chuvoso e o perigo de tromba d'água... já que tem que atravessar o rio para voltar...

abs!
É essa mesmo! Depois dessa casa onde a gente deixava o carro eles abriram um caminho pra passar com os burrinhos de carga. A estradinha nova é de areia, mas o jipinho dá conta sem problemas, mas carro baixo não passa, quem tem um Jimny economiza mais de 1km de caminhada. :)
Aquela subidinha do início é bem puxada

jorgeffn
19/12/2016, 00:00
Mais....

540682 540683

abs!!

jorgeffn
19/12/2016, 17:09
Mais....

540736 540737 540738

abs!!!

acbrz
20/12/2016, 01:38
Mais....

540736 540737 540738

abs!!!

Deve ter sido muito divertido essa brincadeira. Parabéns :palmas:
Uma pequena curiosidade: qual o pneu que você está utilizando?
Precisou fazer alguma alteração para utilizá-lo?
Abraço

jorgeffn
20/12/2016, 16:39
Deve ter sido muito divertido essa brincadeira. Parabéns :palmas:
Uma pequena curiosidade: qual o pneu que você está utilizando?
Precisou fazer alguma alteração para utilizá-lo?
Abraço

Opa, valeu!

os pneus são os BF/AT 235/75/15.... tive que levantar o Jimny (tem 1" na carroceria e 2" na suspensão) e cortar um pouco no parachoque dianteiro....

abs!

manepipoca
21/12/2016, 08:27
"Passeio" na trilha do Sal entre a estrada velha de Santos e Paranapiacaba.

540859

wagner4wd
28/12/2016, 11:52
Bom essa não é a melhor mas foi a primeira que tirei no dia que comprei, em breve mais fotos :concordo:
541157

krugio4wd
01/01/2017, 17:46
Olá Pessoal,

Essa é minha estréia no forum, após um longo periodo desejando ser um proprietário de um Jimny. Consegui depois de uma grande batalha comprar um 4Sport 16/16. A busca de informações nesse forum foi essencial para uma compra segura e ajudou e muito a conhecer esse carrinho fascinante. Dessa forma, quero agradecer a todos que postam informações sobre o Jimny aqui. Nesse final de ano, fui fazer minha primeira aventura off-road (light). Como o carro também é usado para o meu dia a dia, nao consigo abusar dele. Seguem algumas fotos do passeio.

Grande abraços a todos e espero em breve contribuir com o pouco que estou aprendendo sobre o Jimny.

541334541335541336541337

jorgeffn
03/01/2017, 21:01
Mais algumas!

541428541429541430541431

abs!!

acbrz
22/01/2017, 12:51
Algumas fotos pra quebrar a monotonia....
542249542250542251542252

Achei uma "pista" pra brincar aqui pertinho...:safari-rig:
542253542254
542255542256

Vou indo.....
542257

Outra hora eu posto mais algumas.
(os vídeos ficaram muito legais e tudo em HD) vou arrumar um tempo e coloco também.
Abraço

jorgeffn
31/01/2017, 21:56
Mais...

542845 542846542847

abs!!!

Supercharger
01/02/2017, 16:13
Trilha Perdidas?

jorgeffn
01/02/2017, 17:38
Trilha Perdidas?

Gustavo, a primeira é na entrada dos Tùneis (Campinho) e a segunda é ali em Sabará, indo ali para Pompéu....

não faço Perdidas desde a Pajero... fiz ela muitas vezes no Vitarinha.. era uma trilha boa demais, apesar de uns lugares perigosos.. agora parece que não dá para fazer ela inteira mais...

abs!

Alysson Souza Aguiar
07/02/2017, 02:18
Só digo uma coisa para toda gurizada: "Parabéns pelas lindíssimas fotos e aventuras por este mundão sem porteiras" heheheheh. Estou sumido e fico muito feliz de ver todos os bichinhos curtindo a vida em belas paisagens e desafios. Eu estou em lua de mel com o Surfista Prateado, a caminho do quarto ano de uso, o bichinho é maravilhoso, não canso de homenagêa-lo já que ele sempre foi um companheiro sedento e sempre pronto para as aventuras. Abração a todos e que 2017 venha com muitas maravilhosas estradas repletas de muitas paisagens pitorestas e com barro e terra, é claro hehehehhehehe.

Alysson Souza Aguiar
07/02/2017, 16:52
Expedição Lagoa Mangueira via Cassino, A Maior Praia do Mundo (Grupo: Aventureiros de Plantão).

Um pouco da história desta Lagoa que é a única do Brasil.

Beleza e isolamento. Estas são as palavras que melhor descrevem a Lagoa Mangueira, localizada no município de Santa Vitória do Palmar, a mais de 500 quilômetros de Porto Alegre, no extremo sul do Rio Grande do Sul. Ela faz parte do maior complexo lagunar da América Latina, junto com as lagoas Mirim e dos Patos, mas se diferencia das demais por possuir características que a tornam única no Brasil.
A Lagoa Mangueira não tem acesso pelo mar e nenhum rio desemboca em suas águas. A barreira que criou este fenômeno já esteve muito longe da costa. É uma extensa faixa de areia que começou a se deslocar pelo continente no fim da última Idade do Gelo. São 123 quilômetros de extensão de águas que vêm da chuva e de lençóis freáticos embaixo do solo, em uma área de 820 quilômetros quadrados.
Essas condições garantem que a água da Lagoa Mangueira tenha uma coloração verde-clara, quase transparante. A pureza das águas é um verdadeiro convite ao mergulho, aos esportes aquáticos e à pesca. Os pescadores, aliás, são os visitantes mais frequentes da região, interessados nos peixes que habitam suas águas, como traíra, jundiá, joana, viola, peixe-rei e tambico, entre outros.
Segundo estudos, a Mangueira é a mais nova do complexo que forma um dos mais belos cartões-postais do Rio Grande do Sul e também uma das formações geológicas mais jovens do planeta, com apenas 4,5 mil anos de existência. Além disso, ela é reconhecida pela Unesco como reserva natural da biosfera, povoada por variadas espécies aquáticas, de aves e também pela capivara, o maior roedor do mundo.
É comum ver grandes populações de capivaras às margens da lagoa. A caça indiscriminada que acontecia há alguns anos diminuiu o número de animais no entorno, mas com a proibição a população de roedores vem se recuperando. Parte de Lagoa Mangueira fica dentro da Reserva Ecológica do Taim, protegida por lei ambiental e pela fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Toda essa imensidão de água doce também possui enorme importância científica. A Lagoa Mangueira é berço de uma microalga benéfica para a saúde humana chamada spirulina, capaz de absorver grande quantidade de poluentes da atmosfera, graças a seu PH elevado. No Brasil, o único canteiro natural dessa alga é a Lagoa Mangueira, já que em nenhum outro lugar a planta encontra as condições ideais para se proliferar.

54318454318554318654318754316854316954317054317154 31725431735431745431755431765431775431785431795431 80543181543182543183

jorgeffn
07/02/2017, 17:40
Show de bola Alysson!!!

e a "pequena" cada vez maior heim!

abs!!!

acbrz
07/02/2017, 22:48
Alysson,

Mais uma aventura pro currículo deste jipinho....
Parabéns :palmas:
E que venha muito mais pela frente.

Estopa
08/02/2017, 16:35
Curtindo cada uma dessas fotos.
Abraço a todos.

Alysson Souza Aguiar
17/02/2017, 16:38
Valeu mesmo pela imensa força, gurizada. O Surfista Prateado quando pode está sempre aprontando alguma coisa, que bichinho bem safado hehehehehehehe. Eu também Adoro entrar aqui e ver que a gurizada está fazendo belas aventuras em lindos paraísos. Parabéns a todos.

Jorgeffn, digamos que a Ariela e o teu Jimny estão crescendo muito rápido hehehehehehehehe. Teu bichinho está ficando cascudão, ein. Fazia tempo que não via ele. Ele só quer saber de aventuras extremas, iuruuuuuuu. Manda brasa no bichinho.

Abração e ótima semana a todos. Saudações jipeturísticas.

jorgeffn
17/02/2017, 17:21
Valeu mesmo pela imensa força, gurizada. O Surfista Prateado quando pode está sempre aprontando alguma coisa, que bichinho bem safado hehehehehehehe. Eu também Adoro entrar aqui e ver que a gurizada está fazendo belas aventuras em lindos paraísos. Parabéns a todos.

Jorgeffn, digamos que a Ariela e o teu Jimny estão crescendo muito rápido hehehehehehehehe. Teu bichinho está ficando cascudão, ein. Fazia tempo que não via ele. Ele só quer saber de aventuras extremas, iuruuuuuuu. Manda brasa no bichinho.

Abração e ótima semana a todos. Saudações jipeturísticas.

Boa Alysson! Ariela e o Jimny realmente cresceram bem, mas com certeza ela é bem mais bonita! hehehehe! Mesmo assim, por aqui o meu Jimny é conhecido como "jipe anão"... aí mandei fazer um adesivo "Jipe Anão: Eles são grandes, mas nóis é ruim"... hehehehehe depois tiro uma foto do adesivo devidamente afixado no Jimny e posto por aqui!

boas aventuras a todos! e pé na estrada!

abs!

cassiorodrigues
11/04/2017, 22:01
Porque a primeira trilha a gente nunca esquece :-)

Pedra Grande - Atibaia - SP (evento da Kowani Suzuki)

546361

acbrz
14/05/2017, 09:13
Novamente vim de Recife com o Jipinho para São Paulo (3000 Km de pura diversão e prazer):safari-rig:

Passeio na trilha de Castelhanos...

Mais um pra coleção de muitos que virão :euforico:

54785454785554785654785854785954786054786154786254 7863547864547865547866547867547868
547869547870

E finalmente o resultado do passeio...

547857

Confesso que estava meio preocupado em fazer esta trilha ( praticamente não tenho experiência em trilhas, somente alguns passeios leves) pois vi alguns vídeos na internet, mas as condições foram outras agora...
O tempo estava firme então não tinha lama, somente algumas poças...

Foi bem divertido...
Meu colega do Jimny Laranja não passava os obstáculos.... pulava por cima com tudo.:screwy:
Filmei toda a trilha em HD, IDA e VOLTA e vou editar alguns "melhores momentos" e depois eu posto aqui.

Abraço à todos

acbrz
25/08/2017, 07:16
Pessoal,
Ninguém mais sai com o seu Jimny?
Fica na garagem?
Mais fotos sempre são bem vindas.
Abraços

jorgeffn
25/08/2017, 10:41
Pessoal,
Ninguém mais sai com o seu Jimny?
Fica na garagem?
Mais fotos sempre são bem vindas.
Abraços

Pelo jeito o povo migrou todo para os grupos de Whatsapp... uma pena.... nenhum dos grupos que tentei participar (depois de grande resistência) se comparava ao fórum no conteúdo... por fim, desisti de todos e sigo aqui... com os poucos que vão sobrando... hehehe

abs!

jorgeffn
25/08/2017, 10:45
E para não perder o foco...

551500

abs!

cassiorodrigues
18/09/2017, 15:15
Mais uma... rs

https://image.ibb.co/dSeVHQ/20953786_347417342361983_3762663690301558592_n.jpg

wagner4wd
19/09/2017, 11:52
552231
minha contribuição, rampa de voo livre em Piquete - SP

Matheus Ribeiro
19/09/2017, 12:51
Pelo jeito o povo migrou todo para os grupos de Whatsapp... uma pena.... nenhum dos grupos que tentei participar (depois de grande resistência) se comparava ao fórum no conteúdo... por fim, desisti de todos e sigo aqui... com os poucos que vão sobrando... hehehe

abs!

Cara estou contigo kkkk, o whats pode te ajudar, mas aqui é muito melhor! pena que vem parado com o tempo.

guilhermejcp
24/09/2017, 23:03
Mais uma... rs

https://image.ibb.co/dSeVHQ/20953786_347417342361983_3762663690301558592_n.jpg

552438

Dejavu..

RFL 4x4
24/10/2019, 21:46
Excelente este tópico! Parabéns a todos que contribuíram!
Vi todas páginas e a minha vontade de comprar um Jimny aumentou pra caramba!

Tchurula
26/10/2019, 23:37
Boa noite pessoal , estou pensando em comprar um Jimmy , da para ter ele como único carro para o dia a dia ?

jorgeffn
27/10/2019, 11:22
Boa noite pessoal , estou pensando em comprar um Jimmy , da para ter ele como único carro para o dia a dia ?

Depende da suas exigências para um carro do dia a dia. Já dirigiu um Jimny?
Eu tive um como único carro por 4 anos. Achava um ótimo carro, já que além de ir bem no dia a dia ainda te proporciona umas trilhas quando quiser. É um carro que aguenta bem as nossas ruas todas remendadas, é pequeno e cabe em qualquer vaga, consumo aceitável, particularmente acho divertido de dirigir! Depende também do seu trajeto, se pega muito trânsito... cidade grande e tal... mas no geral o Jimny é muito bom para o dia a dia.
Esse vídeo é antigo, mas gosto muito do teste, acho que da uma boa noção do Jimny.

Teste Suzuki Jimny - YouTube (https://youtu.be/vC1--L6HQ_o)

Abs!

RFL 4x4
11/11/2019, 14:32
569643569644

As melhores fotos do meu por enquanto são as unicas.:grin:
Estreei ele neste final de semana. Se Deus quiser foi a primeira aventura de muitas!
Queria agradecer ao forum por esclarecer todas minhas duvidas antes da aquisição.
E este topico das fotos foi uma das grandes inspirações pra comprar o Jimny.
Estou bem contente!
Obrigado!

jorgeffn
11/11/2019, 17:54
569643569644

As melhores fotos do meu por enquanto são as unicas.:grin:
Estreei ele neste final de semana. Se Deus quiser foi a primeira aventura de muitas!
Queria agradecer ao forum por esclarecer todas minhas duvidas antes da aquisição.
E este topico das fotos foi uma das grandes inspirações pra comprar o Jimny.
Estou bem contente!
Obrigado!

Show de bola!

Que o Jimny te proporcione muitas aventuras!

abs!

Gheno
12/11/2019, 08:56
Bom dia Tchurula, eu recomendo a leitura do tópico "infeliz dono de um jimny", lá tem tudo que precisa saber para fazer a escolha. eu fiz assim, li e estudei durante uns seis meses, quando comprei não tinve nenhuma surpresa, na verdade, só a boa surpresa de ser dono de um brinquedo para gente grande.

RFL 4x4
12/11/2019, 09:56
Bom dia Tchurula, eu recomendo a leitura do tópico "infeliz dono de um jimny", lá tem tudo que precisa saber para fazer a escolha. eu fiz assim, li e estudei durante uns seis meses, quando comprei não tinve nenhuma surpresa, na verdade, só a boa surpresa de ser dono de um brinquedo para gente grande.

Realmente, o topico "infeliz dono de um jimny" rendeu bastante informação interessante. A unica coisa que eu não consigo entender é como alguem compra um carro sem ter a minima idéia do que se trata. Todas reclamações que o "infeliz dono" faz são caracteristicas conhecidissimas do Jimny...

Eduardo AC
12/11/2019, 14:14
569666

569667

RFL 4x4
19/01/2020, 13:26
Este é meu topico favorito no forum, então, segue mais uma contribuição com fotos da minha primeira viagem com o Jimny para Serra da Canastra.

570604570605570606