PDA

Ver Versão Completa : Hillux Cd 2001 2.8 ou 2002 3.0 ?

wag_carvalho
21/05/2013, 16:06
Olá pessoal!

Mas uma vez conto com a ajuda de vocês, minha dúvida é a seguinte: estou vendendo minha bandeirante cabine dupla ano 1988, o anuncio está aqui no site, e está praticamente vendida. Dessa forma, desejo comprar uma toyota hillux cabine dupla de 2001 a 2003, então qual o melhor motor 2.8 ou 3.0 aspirado ou turbinado?. Desde já agradeço para quem poder me responder.

Wagner

rfdex
21/05/2013, 16:25
Eu compraria a versão 2.8 ou 3.0 aspirado. Dê uma lida na seção TOYOTA aqui do Fórum e poderá sanar maiores dúvidas. Saudações

wag_carvalho
21/05/2013, 16:44
então pelo que entendi a versão aspirada é melhor que a turbinada, mas existe um motivo específico ? espero que não seja pelo super aquecimento pois possui uma L 200 2002 e gastei R$. 7.000,00 para reparar o motor.

F. Oliveira
21/05/2013, 18:59
Cara....aqui vai ter opiniões nos dois sentidos. Eu, particularmente, não abriria mão de uma turbinada nem a pau, desde que a mesma estivesse bem cuidada meeeesmo. Acho que nessa sua procura vai muito do estado do veículo. Vai ter que andar e sentir cada uma. Analisar os detalhes e conferir o histórico das manutenções.De fato, viaturas aspiradas tem motor mais duradouro que as turbinadas. Tudo vai depender de como o mesmo é exigido.Uma turbinada e intercoolada também dura muito.Eis um caso complicado de se decidir...hehhehehhehe

rfdex
21/05/2013, 19:58
então pelo que entendi a versão aspirada é melhor que a turbinada, mas existe um motivo específico ? espero que não seja pelo super aquecimento pois possui uma L 200 2002 e gastei R$. 7.000,00 para reparar o motor.

Exatamente este o motivo. Existem relatos, e não são poucos, de super aquecimento. Sinceramente, se quer correr, melhor buscar uma camionete à gasolina ou então um carro de passeio. Mas o colega "F.Oliveira" disse bem. O estado do veículo conta bastante também! Mas eu iria de 2.8 ou 3.0 aspirada. A minha é turbo (adaptada) e estou querendo deixá-la original. Saudações

HERICK
21/05/2013, 20:20
Os dois links aqui do fórum não estão carregando, portanto minhas considerações: ser aspirado ou turbo não faz diferença quando o assunto recai sobre manutenção preventiva, depende de quem usou e o que fez com a VTR, já tive uma Japa 94 aspirada e uma Argentina que turbinei, são dois tratores!! e tive uma Sw4 3.0td 1kzt que apesar de necessitar de uma manutenção mais criteriosa, tb é muito forte, o ponto fraco das 1kzts que a hilux cd 3.0td compartilha com a Sw4 que tive, é o cabeçote de alumínio que não suporta altas temperaturas e aí meu amigo o motor fú.........., tendo esse cuidado com a manutenção preventiva, não terás dor de cabeça, boa sorte!

wag_carvalho
22/05/2013, 09:50
Certo. Valeu pessoal!
obrigado pelos esclarecimentos e por essas informações valiosas.

sds.

dorderf
22/05/2013, 12:44
Certo. Valeu pessoal!
obrigado pelos esclarecimentos e por essas informações valiosas.

sds.

Vai de turbinada e mete um sensor na água do cabeçote. Os problemas de aquecimento ACABARAM! Desde que pus esse sensor (dica valiosa do Dr. Guilherme) e que o meca acertou a mão na hora da retífica do motor, meu carro tá zero e raramente passa dos 80º C (quando subo a ladeira que dá acesso à minha casa a tempertaura chega nos 82ºC. O carro agora parece um relógio suíco de tão preciso!).

Tô tão feliz com o carro agora que vou começar a euipá-lo (faróis novos - transparentes-, snorkel, pneus 33x12,5x15, para-choqe de ferro... tudo que não pus em razão de já ter gastado um monte de dindin na mecânica da criança).

wag_carvalho
22/05/2013, 15:41
Para instalar esse sensor no cabeçote tem que desmontar o motor ? desculpe a pergunta cretina.

sds.

dorderf
22/05/2013, 16:43
Para instalar esse sensor no cabeçote tem que desmontar o motor ? desculpe a pergunta cretina.

sds.

Perto da mangueira de água de saída do motor (parte superior, perto do cabeçote) tem uma um cano de alumínio que possui um parafuso, que está ali só pra vedar a água (aquilo foi feito pra instalar o sensor, certeza). Se quiser, depois tiro uma foto do sensor que pus.

Galego006
22/05/2013, 20:36
A minha Japa 1995 Turbo Intercooler (adaptada) tem me feito feliz, anda bem e não dá problemas
ela foi turbinada com o antigo proprietário, ele me disse que fez o motor, mas não precisava, fez para não se incomodar, peguei ela com uns 180.000 km, hoje está com 223.000 km, o intercooler instalei com uns 220.000 km..

Cane corso
23/05/2013, 00:15
Boa noite.
Fiquei interessado nessa foto tambem pois tenho uma 2002 turbinada e queria eviatr problemas.

wag_carvalho
23/05/2013, 10:51
Amigo vou ficar no aguardo dessa foto, vai ser de grande utilidade. Desde já agradeço.

sds.

dorderf
23/05/2013, 21:41
413291

Senhores, desculpem a qualidade da foto (tirei agora e com celular -vendi minha câmera), mas dá pra ver que fica do lado da caixa "diagnosis"...

Rapinheiro
08/06/2013, 22:33
Vai de turbinada e mete um sensor na água do cabeçote. Os problemas de aquecimento ACABARAM! Desde que pus esse sensor (dica valiosa do Dr. Guilherme) e que o meca acertou a mão na hora da retífica do motor, meu carro tá zero e raramente passa dos 80º C (quando subo a ladeira que dá acesso à minha casa a tempertaura chega nos 82ºC. O carro agora parece um relógio suíco de tão preciso!).

Tô tão feliz com o carro agora que vou começar a euipá-lo (faróis novos - transparentes-, snorkel, pneus 33x12,5x15, para-choqe de ferro... tudo que não pus em razão de já ter gastado um monte de dindin na mecânica da criança).

Boa noite!

Dorderf, onde foi que você instalou este sensor aqui em Recife? Foi caro? A minha sw4 é 2.8 aspirada, mas acho interessante colocar um item desse, por questão de segurança.

Obrigado.

Zani
10/06/2013, 11:01
413291

Senhores, desculpem a qualidade da foto (tirei agora e com celular -vendi minha câmera), mas dá pra ver que fica do lado da caixa "diagnosis"...
Ficou ótimo.
Abraço.

dorderf
11/06/2013, 17:18
Boa noite!

Dorderf, onde foi que você instalou este sensor aqui em Recife? Foi caro? A minha sw4 é 2.8 aspirada, mas acho interessante colocar um item desse, por questão de segurança.

Obrigado.

Rapaz, o parafuso que ficava no lugar que agora está o sensor eu tirei na oficina e o cara já pôs o sensor). A instalação eu fiz na Beto Auto Elétrica, que fica na Praça da Picanha - Rua Marechal Deodoro, Recife.

A instalação foi um pouco cara, mas como não sei instalar, morri no preço... Acho que deu uns R$ 180,00 (mas eles entraram com alguns materiais).

dorderf
11/06/2013, 17:22
Ficou ótimo.
Abraço.

Além de ótimo, é muito bom saber de forma instantânea como o motor está de saúde... A temperatura normal no "friozinho" do Recife no verão é de 80/81 ºC. Quando esfria o tempo, a temperatura chega nos 78 a 79. Sempre quando se liga o ar a temperatura sobe no mínimo 1ºC.

Já gastei um "mói" de dindin nesse meu carro, mas o que investi no sensor foi o melhor!

Zani
11/06/2013, 18:41
Pela foto e olhando meu motor, que é o 5L aspirado, ainda não encontrei onde colocar....vou procurar novamente.
Abraço.

Rapinheiro
11/06/2013, 23:59
Rapaz, o parafuso que ficava no lugar que agora está o sensor eu tirei na oficina e o cara já pôs o sensor). A instalação eu fiz na Beto Auto Elétrica, que fica na Praça da Picanha - Rua Marechal Deodoro, Recife.

A instalação foi um pouco cara, mas como não sei instalar, morri no preço... Acho que deu uns R$ 180,00 (mas eles entraram com alguns materiais).

Boa noite!
Muito obrigado pela dica. Praça da Picanha...dois quarteirões do meu trabalho...
Vou dar uma passada lá esta semana.

abraco a todos.

guilhermeabreu
12/06/2013, 00:27
Pela foto e olhando meu motor, que é o 5L aspirado, ainda não encontrei onde colocar....vou procurar novamente.
Abraço.

ZANI E OUTROS

Que tem motores 2.8 e 3.0 5L , nestes motores o local fica um pouco mais difícil , mas da pra vc cortar a mangueira que saí da válvula termostática e entra no radiador , alí vc compra um pedaço de cano inox de uns 7cm de comprimento vai num torneiro e pede para ele soldar uma porca ou fazer uma luva de adaptação para fixar o sensor alí e a mesma mangueira que vc cortou no meio vc retira apenas um pedaço de 2cm , e recoloca no lugar , ficando este pequeno pedaço de cano inox no meio com o sensor instalado nele .

Daí é só levar no eletricista para instalar a parte elétrica , aqui em Campos-RJ o pessoal esta cobrando R$70,00 para fazer esta instalação .

Estas fotos acima é o sensor instaldo no motor 1KZT e 1KZT-E , no 1KZT tem um bujão que o torneiro pode fazer o furo nele mesmo e abrir a rosca do SENSOR , no meu 1KZT-E alí é tampado não tem o bujão , o teorneiro fez um furo neste local abriu rosca e fez uma luva de adaptação pq o SENSOR não caberia alí direto , mas o resultado final ficou igual ao do 1KZT , tem fotos do meu carro em outro tópico .

Rodolfo40c
26/11/2013, 13:00
Alguém pode me ajudar?
Estou com um probleminha no sensor de temperatura da hilux, ja comprei o terceiro sensor e sempre acontece a mesma coisa.
O ponteiro dispara para o máximo, mesmo o carro não estando ligado.
Será algum curto circuito?

HERICK
26/11/2013, 13:14
Alguém pode me ajudar?
Estou com um probleminha no sensor de temperatura da hilux, ja comprei o terceiro sensor e sempre acontece a mesma coisa.
Amigo parece ser sim algum problema elétrico, o sensor é original? Instalou algum equipamento elétrico? O correto é levar num bom eletricista,um forte abraço.

Clandio
26/11/2013, 14:11
Alguém pode me ajudar?

Rodolfo
Não sei como é a instalação desse sensor (original), mas lembro que a Hilux tem um esquema elétrico (polaridade) invertido. Me parece que é por aí o problema, pois se sem estar ligado o carro ele já marca quente.

Jefferson Ramos
26/05/2015, 20:41
Boa noite dordef - também sou Pernambucano (Paulista), tenho uma sw4 93, andei tendo uns probleminhas de temperatura. Se possível, gostaria de manter contato para vc me passar algumas dicas sobre esse tanque de guerra. Desde já agradeço. Jefferson (81) 8816.8570 ou advjeffersonrt@hotmail.com

Jefferson Ramos
31/05/2015, 10:48
Bom dia - estou precisando de ajuda. Não estou conseguindo encontrar, aqui em Pernambuco, o vidro fixo da porta traseira lado direito - hilux sw4 93. Se alguém souber onde posso conseguir, agradeço pela ajuda. Jefferson.