Ver Versão Completa : Marchas escapando
Fala ae Galera da Lama!!!! :D
Bem, a ultima trilha que fiz, tive problemas com o câmbio que começou escapar as marchas quando usado como freio motor :shock: :shock: (nas descidas bem fortes). O Cambio foi reformado a pouco tempo e foram utilizadas peças novas :cry: . Será que alguém tem ideia do que esta acontecendo ? :cry:
O cambio é o original de 4 marchas Willys. :wink:
[]'s
Ian Moreira
28/11/2003, 07:56
Pode ser a luva da ré, pode ser a engrenagem de ré mas isso é mesmo é serviço malfeito , no começo do ano quando comprei o Jeep para reformar o meu câmbio também escapava a 2º e a ré, arrumei ele todo gastei R$ 800,00(como eu sou burro né :? ) andei com o carro uns dias e a ré escapou levei de novo, desmontaram e arrumaram, andei mais uns dias e escapou de novo aí o cidadão me falou que ele tinha na verdade era frezado a luva da ré, o otário aqui paga R$ 800,00(falta de experiência mais conhecido como "MANÉ") e o cara fala para mim que trocou tudo, aí foi que ele realmente trocou a luva da ré por uma nova e fim de papo, você pode ter certeza que não foram trocadas todas as engrenagens até porquê deveria ter alguma perfeita, manda pro cidadão e exiga garantia do serviço :wink:
Eduardo Velo
28/11/2003, 08:17
Rapaziada , já coloquei em outros tópicos a respeito dos nossos mecas , parece que temos que ficar acompanhando pra não sair nada errado . No meu caso , já fiz várias manutenções e por último , troquei coroa e pinhão do Engesa em casa , não tenho como provar que o meca tinha montado errado , apenas discutimos por fone e não vou mais lá .
Fiquem atentos qdo o jipe retorna da mecânica , olhem tudo que foi mexido , já peguei parafuso de flange de cardan espanado , montagem errada de freios , parafusos soltos do cardan do 4x4 , vazamento em mangueira e fixação de hidraulico por falta de aperto , e muito mais ...
Só mando no meca qdo não tenho tempo pra mexer , trabalho em turno e fds e fico á disp. da empresa a maior parte do tempo . Mas pretendo não mandar mais , vou ficar sem o carro por mais tempo e qdo precisar de ferramentas diferentes vou nas mecanicas e pago aluguel , é o único jeito que achei de ficar com a viatura confiável ...
[]s ...
Fala Gente... :D
Eu também desisti de levar pra fuçanico mexer... :( :D
Aqui onde moro pra todo mecanico que eu levava eles olhavam o jeep e diziam: "Aprendi concertar carro, concertando jeep..." :x
Ai eu todo trouxa achava que os caras sacavam.... :roll:
Ledo engano, sempre que eu pegava o jeep ele estava pior do que havia ido. :oops: :cry:
Foi ai que um belo dia eu resolvi por a mão na massa. :D
No começo foi dificil, mas hoje não tem nada que eu mesmo não faça. :D
Fico limitado apenas pporque não tenho todas as ferramentas necessárias, tipo torno e máquina de solda. :?
Mas em breve vou resolver isso também. :D
[]'s mexendo no jeep pra valer.
Eugênio
Hélio,
O problema de escapar acontece em qualquer marcha? Isso tá com cara de ser a engrenagem com dentes danificados/quebrados nas pontas. :? :? Quando forçados eles tendem a escapar. :( :(
Pode ser como o Ian disse. O mecânico pode ter falado que trocou, quando apenas fresou as engrenagens de algumas marchas. :evil:
A fresagem das engrenagens resolve o problema de escapar, mas só por um tempo, logo logo vai começar a acontecer novamente. :evil: :evil:
Leve no mecânico que te arrumou o câmbio e cobre dele uma revisão. Isso tá com cara de serviço mal feito. :wink:
[s]
olá pessoal off road.
sobre o assunto de escapar marchas, o meu cj está escapando a reduzida.
qual seria o problema? engrenagens gastas? uns entendidos disseram que seria problema na roda livre automatica. será?
valeu galera..
dptucunduva
01/12/2003, 09:11
uns entendidos disseram que seria problema na roda livre automatica. será?
Entendidos?!?!?!? Vixi, quem não entendeu foi eu.
Roda livre não tem nada a ver com isso.
90% das vezes que as marchas (ou reduzida, no caso) escapam, é por dentes gastos ou rolamento gastos, gerando folgas.
No restante entram outras possibilidades, como carcaça torta por exemplo (já aconteceu comigo).
Outra boa chance são as esferas + molas trava de posicionamento da tração/reduzida, que, se tiverem gastas e/ou quebradas, podem deixar escapar, mesmo com as engrenagens em ordem.
Flavio Miranda
06/05/2004, 18:20
Cabras,
O JeepEgg, 81, OHC original, 4 marchas está com problemas...
A Ré e a 1a estão escapando ... A Ré praticamente não pára !
Abri a tampa do cambio e após detalhada análise dos garfos e embreagem, não encontrei razão para escapar...
Um mecanico amigo do meu pai, que não viu o cambio, disse que pode ser as molas e esferas do trambulador que estão fracas....
Como tenho pouca experiência ( ou nenhuma...) com cambios, pergunto : E´ este o mal do Egg !??
Abraços !
Flavio Miranda
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