Conectar

Ver Versão Completa : Scanner OBD II para Grand Vitara

Mauricioooo
20/05/2013, 22:49
Pessoal, alguém já usa o scanner ELM 327 junto com o programa Torque para monitorar o Grand Vitara (2002)? Eu consigo conectar o scanner ao meu celular via bluetooth mas ele não está se está monitorando. Alguém manja isso e pode me ajudar ?

tonyPapaleguas
17/09/2014, 23:43
Pessoal, alguém já usa o scanner ELM 327 junto com o programa Torque para monitorar o Grand Vitara (2002)? Eu consigo conectar o scanner ao meu celular via bluetooth mas ele não está se está monitorando. Alguém manja isso e pode me ajudar ?

Fala Mauricio,
Também estou a procura deste assunto, fiz hoje a compra de um scanner para diagnosticar os parametros do carro, comprei na China (aliexpress) , fiz uma pesquisa em tudo que foi site gringo e nacional, ainda não posso dizer com certeza o que funciona ou não pois tenho que esperar o equipamento chegar para dar o veredicto. Uma coisa é certa meu GM Tracker ano 2008 tem a seguinte pinagem OBDII (é o conector g24 - conforme conferi no manual da GM), conferida no carrro - pinos : 4,5,7,9,16. Desta forma conclui que o protocolo usado de acordo com essa pinagem é o ISO 9141-2 & KPW, eu comprei o meu scanner baseado nessa pinagem, espero que funcione pois a GM tem um sistema proprietário que difere dos demais e alguns scanners não funcionam. A GM usa um que é GM Tech 2 scanner mas custa mais (umas 400 doletas...)não tenho coragem.

tonyPapaleguas
17/09/2014, 23:50
Olha esse site OBD2 protocols (http://www.obdtester.com/obd2_protocols)

Joao Baeta
18/09/2014, 10:16
Nao tem como...
Protocolo SZK e diferente do resto....
Ja coloquei no meu ex-GVTD... Ele fica piscando a toa....
E fui descobri que nao aceita mesmo...!!!!!!!

lolsasquatch
23/10/2014, 20:27
No GV G3 funciona perfeito.

daissonrs
25/10/2014, 03:00
Ola venho pedir uma ajuda a todos quero comprar um vitara ou gran vitara e preciso de esclarecimentos o carro ficara em casa para minha esposa levar meu filho a escola e eu andar de vesenqdo a noite e finais de semana quero fazer trilhas leves combros de areias lamas nada de trilhas pesadas preciso de conselhos podem me ajudar?? E não achei tema certo pra isso então se estou escrevendo no local errado me perdoem e me indiquem o local exato abraços e aguardo

Nixon.br
23/01/2015, 12:14
Fala Mauricio,
Também estou a procura deste assunto, fiz hoje a compra de um scanner para diagnosticar os parametros do carro, comprei na China (aliexpress) , fiz uma pesquisa em tudo que foi site gringo e nacional, ainda não posso dizer com certeza o que funciona ou não pois tenho que esperar o equipamento chegar para dar o veredicto. Uma coisa é certa meu GM Tracker ano 2008 tem a seguinte pinagem OBDII (é o conector g24 - conforme conferi no manual da GM), conferida no carrro - pinos : 4,5,7,9,16. Desta forma conclui que o protocolo usado de acordo com essa pinagem é o ISO 9141-2 & KPW, eu comprei o meu scanner baseado nessa pinagem, espero que funcione pois a GM tem um sistema proprietário que difere dos demais e alguns scanners não funcionam. A GM usa um que é GM Tech 2 scanner mas custa mais (umas 400 doletas...)não tenho coragem.

Tony, boa tarde!

Pode me dizer se funcionou?

Obrigado.

dgpnet
23/02/2015, 22:05

Mauricioooo, conseguiu fazer funcionar na sua Tracker motor RHZ????
Comprei um desses e ainda nao chegou... to achando que joguei dinheiro fora...

Joao Baeta
24/02/2015, 00:11
:arrow:Bem.... So colocando para saber....
Acredito que de ali....!
Da passada na oficina e ve se da ou nao...!

lucasschneider
24/02/2015, 08:53
RHZ funciona sim, pois tem suporte ao OBD2

dgpnet
24/02/2015, 11:09
:arrow:Bem.... So colocando para saber....
Acredito que de ali....!
Da passada na oficina e ve se da ou nao...!

Pois eh...
Aqui nao tem oficina que tenha scanner... Moro no interior de MT... Rsrsrs

dgpnet
24/02/2015, 11:11

Obrigado pela resposta.
Comprei o meu pelo ebay... Ta vindo da espanha e ja esta no brasil... Nas proximas semanas recebo e posto aqui minhas impressoes

dgpnet
30/03/2015, 15:07
Então, recebi o meu. Infelizmente não esta "conversando" com a ECU. Consigo conectar tanto pelo android como pelo pc via bluetooth ao ELM, mas o ELM nao conversa com a ECU. Voce conseguiu lucasschineider?

R-Mendes
16/05/2016, 15:28
Então, recebi o meu. Infelizmente não esta "conversando" com a ECU. Consigo conectar tanto pelo android como pelo pc via bluetooth ao ELM, mas o ELM nao conversa com a ECU. Voce conseguiu lucasschineider?

Cara, é incrível: você pesquisa muito antes de comprar um carro, aí quando compra, começa a aparecer as cagadas da montadora.

Alguém conseguiu algum equipamento que faça o que os baratinhos fazem nos outros modelos?

Diego Muniz
17/09/2017, 09:01
Pessoal. Usem o adaptador elm327 v1.5 bluetooth(Não compre o v2.1, não funciona!!!) e baixem o app sz viewer na Play Store. funciona perfeito na tracker e GV2. Tem o programa para pc tambem, muito completo!!

Gv3freak
18/09/2017, 11:15
Pessoal. Usem o adaptador elm327 v1.5 bluetooth(Não compre o v2.1, não funciona!!!) e baixem o app sz viewer na Play Store. funciona perfeito na tracker e GV2. Tem o programa para pc tambem, muito completo!!
Será que funciona também no GV3 2010? Alguém já testou algum scanner baratinho nele?

Diego Muniz
18/09/2017, 14:49
Funciona sim na gv3. Um conhecido meu tem. Funciona nos apps convencionais tambem(tipo torque).

Gv3freak
18/09/2017, 22:54
Agradeço Diego Muniz! Vou comprar agora sem tanto risco!

Adames Uliana
23/11/2017, 14:00

Eu também tenho um elm327 v1.5 bluetooth e funcionou perfeitamente na Tracker 2007 gasolina com o app SZ VIEWER. Para quem queira dashboard, pode usar o app OBD DRIVER, pois funciona também, inclusive com consumo de combustível! É muito top também!!!

marcosdacosta
07/07/2020, 08:23
Minha GV2 99 não funciona com o SZViwer e obd v1.5. já no Hobdrive só mostrava voltagem. Alguém pode me alguma dica. Quando coloco numa Tracker 2007 aí da certo. Já na GV2 99, não !

pequijeep
08/07/2020, 18:29
Marcos, perdoe-me mas não sei te responder der. Respondo aqui fazendo citação pois estou interessada também, mas meu carro é um GV II 2001.
Vamos ver se alguém nos esclarece....

Minha GV2 99 não funciona com o SZViwer e obd v1.5. já no Hobdrive só mostrava voltagem. Alguém pode me alguma dica. Quando coloco numa Tracker 2007 aí da certo. Já na GV2 99, não !

marcosdacosta
12/07/2020, 15:17
Marcos, perdoe-me mas não sei te responder der. Respondo aqui fazendo citação pois estou interessada também, mas meu carro é um GV II 2001.
Vamos ver se alguém nos esclarece....

Tem um software chamado "RhinoViewer" da "Rhinopower". Fica na Inglaterra. O software eu já consegui baixar. Já a interface USB da Rhinopower que é a dificuldade de conseguir(meu maior problema). Eles conseguem lê as ECO,s do Suzuki antigos.
RhinoPower Ltd (http://www.rhinopower.org)

Joao Baeta
12/07/2020, 15:33
:arrow: Abaixo de 2005 os protocolos eram "bloqueado" por acesso....
Nem OBD2 reconhecia.....!
Só acima de 2005 que foi liberado p/ reconhecer...!

Joao Baeta
12/07/2020, 15:37
:arrow: Acredita nisso? :pensativo:
Já testou p/ ver se bate com a bomba?

Eu também tenho um elm327 v1.5 bluetooth e funcionou perfeitamente na Tracker 2007 gasolina com o app SZ VIEWER. Para quem queira dashboard, pode usar o app OBD DRIVER, pois funciona também, inclusive com consumo de combustível! É muito top também!!!

marcosdacosta
13/07/2020, 19:59
:arrow: Abaixo de 2005 os protocolos eram "bloqueado" por acesso....
Nem OBD2 reconhecia.....!
Só acima de 2005 que foi liberado p/ reconhecer...!

Os scanner Raven 2 e o Alfateste, funcionam no meu carro. Mais são scanner caro.

Joao Baeta
13/07/2020, 20:08
:arrow: Então é app pagos né? :pensativo:
Já testou o SZ Viewer que é próprio p/ SZK...!

Os scanner Raven 2 e o Alfateste, funcionam no meu carro. Mais são scanner caro.

marcosdacosta
14/07/2020, 00:17
Já sim. Infelizmente não funcionou. A resposta que eu obtive do desenvolvedor do *SZVIWER": Este aplicativo suporta apenas SDL-KWP e SDL-CAN, não suporta o protocolo 5V SDL mais antigo. É impossível trabalhar através do protocolo SDL com um adaptador ELM327. Veja mais: Заметки malykh.com : Диагностические протоколы Suzuki (http://malykh.blogspot.com/2015/03/suzuki.html)

Joao Baeta
14/07/2020, 00:42
:arrow: Essa parte eu não sabia nisso...
Tenho 1 Samurai 93 que já emite códigos "Check engine" e tenho tabela de anomalia
Não tem acesso de scanner...

Já sim. Infelizmente não funcionou. A resposta que eu obtive do desenvolvedor do *SZVIWER": Este aplicativo suporta apenas SDL-KWP e SDL-CAN, não suporta o protocolo 5V SDL mais antigo. É impossível trabalhar através do protocolo SDL com um adaptador ELM327. Veja mais: Заметки malykh.com : Диагностические протоколы Suzuki (http://malykh.blogspot.com/2015/03/suzuki.html)

marcosdacosta
14/07/2020, 14:37
Também tenho acesso ao check Engine. O problema que as vezes um sensor não está trabalhando com o parâmetros correto e não acusa no check Engine, mais interfere no funcionamento correto do veículo.

cwb2009
15/10/2020, 14:20
Tem um software chamado "RhinoViewer" da "Rhinopower". Fica na Inglaterra. O software eu já consegui baixar. Já a interface USB da Rhinopower que é a dificuldade de conseguir(meu maior problema). Eles conseguem lê as ECO,s do Suzuki antigos.
RhinoPower Ltd (http://www.rhinopower.org)

Olá amigo. Realmente, a única opção para os mais antigos é esse rhinopower, mas, pelo que vi, só tem com interface USB, o que necessitaria de um computador (torna inviável). Enviei um e-mail ao desenvolvedor, questionando se existe com interface bluetooth, utilizável em Android. Assim, poderia monitorar e até configurar em tempo real tudo pelo celular. Tenho um Civic antigo e existe um scanner para ele, em que monitoro tudo. É ótimo. O nome é hondash (https://www.hondash.net/?m=1). Tomara que o rhinopower traga uma opção como essa.

Mauricio Rossetto
17/10/2020, 08:59
Funciona ! EML 327 versão 1.5 com o app SZ Viewer A1 que você baixa do Play Store do celular.... Ele também vêm com CD de programa para o Windows.

Scanner Diagnostico Automotivo Elm327 Obd2 1.5bluetoothvgate | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729760425-scanner-diagnostico-automotivo-elm327-obd2-15bluetoothvgate-_JM)

Obs: outras versões EML 327 v2.0, v2.1 NÃO FUNCIONA!
Meu carro: Tracker 4x4 2008 gasolina.

Mauricio Rossetto
17/10/2020, 09:34
Funciona ! EML 327 versão 1.5 com o app SZ Viewer A1 obs: na minha Tracker 2008 gasolina!

rgunther1333
16/01/2021, 10:20
Bom dia, preciso muito deste scanner da rhinopower.org. Entrei em contato com o proprietário do site, mas o mesmo não responde. Alguém do fórum comprou este scanner, interessa em vender, ou até mesmo alugar????

Meu GV 1999 2.4 v6 está com problemas de perda de força e aceleração, e faz um mês que está na oficina, e nem o mecânico e nem eu conseguimos solucionar o problema. Segue abaixo o que já tentamos:

Sensor MAF: Trocado
Sensor TPM : Testado, resetado, OK
Ponto e sensor CMP: OK
Velas: Trocadas
Bobinas: Testadas com as do carro e com outras emprestadas, OK TB
Limpeza TBI: OK
Válvula EGR: OK
Sensor IAT: OK
Sondas Lambdas: as 2 OK
Válvula IAC: OK
Catalisadores: Estavam entupidos, já estão Desentupidos, OK
Juntas da Admissão, todas trocadas
Teste de compressão: Todos os Cilindros OK, está com 130Mkm e parece que o motor esta novo
Bomba de COMBUSTÍVEL e filtros: Filtro Novo trocado, pressão da bomba correta, fluxo também, pré-filtro da bomba OK
Válvula PVC: Desobstruída, OK

Bicos Injetores: Testados no multímetro somente, pois a máquina de teste da oficina não reconhece os bicos, acho que devido a ser um bico de resistência diferente do normal. Teste de resistência em todos os bicos iguais, 9.5 Ohms.
Como não conseguimos testar vazão e o funcionamento dos bicos na máquina, fizemos uma limpeza com produto descarbonizante em todos os bicos. Encontramos algumas borrachas de vedação dos pés dos bicos danificadas. Encomendei um kit de reparo para os 6 bicos, chega semana que vem.

Problema mais difícil de resolver que já tive com o GV, um scanner me pouparia muito tempo e dinheiro. Se caso alguém puder ajudar de alguma forma eu agradeceria muito.
E se caso alguém tiver este scanner da rhinopower e quiser vender, ou até mesmo alugar, eu agradeceria muito.

Obrigado por qualquer ajuda.
Grande abraço à todos

cristianbello
24/10/2024, 08:27
Bom dia pessoal, ressuscitando o tópico, tenho uma gvitara 4x4 98/1999 1.6 aut. Alguma novidade de scanner para as gvitara mais antigas? gostaria de acompanhar o consumo do combustivel, alguma dica de computador de bordo ou scanner que funcione e converse com a ECU?

Iribarrem
24/04/2025, 09:46
Prezados

Alguém utilizando o ELM327 v1.5 no Grand Vitara G2?