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Ver Versão Completa : Substituiçao terminal castanha Hilux Japa



Mathias
20/05/2013, 10:28
Pessoal,

tenho uma hilux cd japa e estou com medo do angulo que a barra que possui o tal terminal castanha está em relação aos dois pontos de fixação ( caixa / pitman ).

instalei molas novas ( kuzma ) mais arqueadas e o angulo que se encontra a barra nos terminais tipo bola não tá legal.

tenho pneus 285/75/16 que já forçam os terminais naturalmente e faço viagens longas uma vez por ano com a familia.

pergunto a todos: alguem já substituiu o terminal castanha por Pivô, se sim qual o pivô utilizado ???

pensei em fazer uma barra nova angulada e colocar os terminais roscados da bandeirante, já que as castanhas são as mesmas utilizadas.

fotos ilustrativas serão bem vindas....

Alguem tem outra sujestão.... as férias estão chegando e necessito de uma solução que seja bem segura para andar os previstos 6000km com a familia nas BR´s da vida.

Como estou fazendo mais viagens do que trilhas vou retirar os mud 285/75/16 e colocar os AT 265/75/16 , forçará menos o conjunto : embreagem, terminais, vai melhorar o freio, aumento de autonomia de diesel, e o melhor o barulho que faz quando estão na meia vida é terrível.

abraço a todos e no aguardo das respostas

Mathias

Elias_qf
20/05/2013, 12:11
bom dia mathias

na minha tambem tive essa duvida pois a minha esta com feixes de molas novos jumelos maiores ai ficou bem acentuado o angula da barra porem ate o momento não tive problemas

para vc ter ideia o angulo da minha a ponta da barra chega a pegar no grampo q segura a mola

como fiquei meio inseguro pelo angulo da barra comprei um outro terminal e deixei de reserva

minha ideia é trocar a caixa de direçao pela das mais modernas acima de 97 assim muda o sistema de barra de direção terminais fixação sendomuito mais confiavel e mais resistente

tmb utilizo 285 75 r16 a 2 anos e meio e nao tive problemas ate hj... com essas peças

e ja estou com 33/12.5r15 prontos para ir para o carro so quero trocar os amortecedores dianteiro primeiro

Mathias
20/05/2013, 18:30
Elias,

Eu ja cheguei a ver uma destas barras em angulo para vender em um site gringo, agora não sei mais onde achar, muito menos o nome em ingrêis....

vamos ver se os amigos mais experientes venham com novas soluções.

abraço

Mathias

zelucas
28/05/2013, 17:14
Pessoal,

tenho uma hilux cd japa e estou com medo do angulo que a barra que possui o tal terminal castanha está em relação aos dois pontos de fixação ( caixa / pitman ).

instalei molas novas ( kuzma ) mais arqueadas e o angulo que se encontra a barra nos terminais tipo bola não tá legal.

tenho pneus 285/75/16 que já forçam os terminais naturalmente e faço viagens longas uma vez por ano com a familia.

pergunto a todos: alguem já substituiu o terminal castanha por Pivô, se sim qual o pivô utilizado ???

pensei em fazer uma barra nova angulada e colocar os terminais roscados da bandeirante, já que as castanhas são as mesmas utilizadas.

fotos ilustrativas serão bem vindas....

Alguem tem outra sujestão.... as férias estão chegando e necessito de uma solução que seja bem segura para andar os previstos 6000km com a familia nas BR´s da vida.

Como estou fazendo mais viagens do que trilhas vou retirar os mud 285/75/16 e colocar os AT 265/75/16 , forçará menos o conjunto : embreagem, terminais, vai melhorar o freio, aumento de autonomia de diesel, e o melhor o barulho que faz quando estão na meia vida é terrível.

abraço a todos e no aguardo das respostas

Mathias

Mathias vou dar a minha opinião, na minha hilux tinha feito a conversão da direção de barra longitudinal para transversal, ficou muito bom, mais leve a direção e acabou com o problema de ângulo, recomendo pra carros levantados.

Na do meu pai que é a única agora hehe mantivemos o sistema original só que fizemos o terminal pegando no braço do munhão por cima ao invés de por baixo, isso foi o suficiente pra amenizar o ângulo mas não tira todos os problemas da direção... Agora vamos passar o que tinha na minha pra dele que na verdade ficou meia dele meia minha os dois usam kkkkkk

[]s

LucasCarenhato
29/05/2013, 17:19
Fiz a troca do setor original, com barra longitudinal pelo da pajero antiga (até 1999 se não me engano) com barra transversal que tem uma furação que facilita a fixação no chassis. Ai usei terminais da MB608 que são muito fortes, mas pode usar os da Band tbm. To rodando com Pneu 35" a mais de ano e fazendo um pouco de trilha e tá nada de folga ou desgaste ainda.

Mathias
29/05/2013, 18:57
Lucas, da para vc tirar umas fotos para melhor exemplificar a adaptação? grato

LucasCarenhato
30/05/2013, 12:36
414468414469414470
Lucas, da para vc tirar umas fotos para melhor exemplificar a adaptação? grato

Da uma olhada. Qqr coisa eu faço mais algumas

LucasCarenhato
30/05/2013, 13:22
Mathias, as fotos ficaram viradas pois fiz e postei direto do celular. Mas da pra entender.
Aquela barra "torta" que passa perto do diferencial é a panhard. Tu deve ter reparado que eu fiz a suspensão com mola espiral e braços como a do Troller. Por isso tive q trocar o sistema do setor. A suspensão ficou bem mais macia e com o sistema original ela oscilava e virava sozinha. E esse sistema novo tem q ter barra estabilizadora. Mas foi um investimento que valeu a pena, ficou um carro pra andar. E com os rancho 9000 então, espetacular. Indico.

Mathias
04/06/2013, 18:40
Valeu Lucas pelas fotos

estou um pouco sem tempo para estudar melhor o que fazer

quando fizer postarei aqui para dar seguimento no tópico

Abraço

Mathias
...preparando a "Miúda" para as próximas férias