Ver Versão Completa : Eixo tração 4x4 Samurai
Galera, sou novato e não entendo muito de mecânica, mas observei que o Kardan do meu Samurai fica funcionando independente da roda livre estar acionada ou não, não sei se isso é normal. Acho que não. Vc podem tirar essa dúvida? Como posso fazer pra consertar esse problema?
Grato!
mandiares
06/10/2005, 16:18
Posições da alavança da T-case (a menor):
2wd - eixo traseiro gira
N - Nenhum eixo gira
4WD (2 opções) - eixo traseiro e dianteiro giram
As rodas dianteiras só serão tracionadas caso a roda livre estiver na posição lock.
Se não há necessidade vc. não deve trabalhar na posições 4wd, só na 2wd.
Pergunta besta... :oops: Mas... Cardã traseiro ou dianteiro???
[s]
LuizCabral
07/10/2005, 17:02
TCesar...
pelo que vc falou aí...acho que seu carro está tracionando direto na 4x4. Sendo acionado ou não o eixo dianteiro somente pela roda livre.
A luz de "4wd" fica acesa?
Luiz.. pode ser que a LUZ 4X4 dele nao esteja acesa mesmo estando em 4x4.. é muito comum de ela nao acender..
Tcezar... coloque a alavanca de tracao na posicao 4x2 e veja se o eixo para
Será que ele não esta com problema na roda livre que não desengata?
Beto Lacerda
07/10/2005, 21:44
é melhor checar os dois
[]'s
Oi Pessoal, pelo que eu vi, é a roda livre que não ta desengatando, mesmo na posição "Free" e engatado 4x2. O que é que eu faço?Vocês tem algum conselho pra desengatar ela?
Grato!!!
desmonta a roda livre e veja o pq... :twisted:
Luiz_akium
10/10/2005, 18:29
Tcesar.
Por pior q seja esta é a unica maneira da descobrir , bem vindo ao mundo 4x4 !!!!!! Como o Fabil aconselhou desmonte e veja se acha oq é muitas vez é limpeza mas as vezes tem q troca-las , no caso de limpesa é só lava-las com diesel e colocar graxa boa e monta-las elas ficaram + macias !!!! Se naum for ai só trocando !!! Desmonte e depois conte-nos oq foi !!!!!
Abraços
Luiz.
Oi Pessoal, até que fim consequi consertar a roda livre, que não estava destravando. desmontei-a toda e verifiquei que estava com um "dente" empenado e sem lubrificação, limpei tudo com óleo e graxa e montei novamente. Agora ta novinha em folha economizei uns R$ 600,00 se fosse pra comprar outro kit.
Abraços e valeu pela ajuda