Ver Versão Completa : CEBOLINHA
Luiz_Fernando
06/10/2005, 13:24
Pessoas,
O Motor é um BF 161, ano 67, 6cc e tals....
Quando comprei veio com painel de F1000 :?
Agora já coloquei um painel original com marcador VDO, mas estou com 2 problemas:
1 - não acho a cebolinha pra comprar (tamnanho médio :pensativo: )
2- não acho o soquete da iluminação do velocímetro (na verdade é aquele relógio completo original com temperatura e combustível junto)
Pergunto:
1 - tem como colocar outra cebolinha tipo do opala q é fácil de encontrar?
2 - e o soquete para a iluminação, tem outra alternativa?
[]s Não aguentando mais só ficar olhando pra ele na oficina. SÓ DEI 2 VOLTAS DESDE COMPREI!
p.peleje
06/10/2005, 13:51
Pessoas,
O Motor é um BF 161, ano 67, 6cc e tals....
Quando comprei veio com painel de F1000 :?
Agora já coloquei um painel original com marcador VDO, mas estou com 2 problemas:
1 - não acho a cebolinha pra comprar (tamnanho médio :pensativo: )
2- não acho o soquete da iluminação do velocímetro (na verdade é aquele relógio completo original com temperatura e combustível junto)
Pergunto:
1 - tem como colocar outra cebolinha tipo do opala q é fácil de encontrar?
2 - e o soquete para a iluminação, tem outra alternativa?
[]s Não aguentando mais só ficar olhando pra ele na oficina. SÓ DEI 2 VOLTAS DESDE COMPREI!
Qual cebolinha vc se refere? da temperatura do sistema de arrefecimento?
Já procurou no www.donatti4x4.com.br
www.agromotor.com.br.
Aqui em sampa acha isso fácil em qquer loja do setor.
[]s
Peleje
Luiz_Fernando
06/10/2005, 14:27
Sim, essa mesmo!
Aqui num acho a bendita.
Mas o pior é o soquete da lâmpada de iluminação. Essa é de amargar!
Já procurei no site do donatti e agromotor e naum achei
Luiz_Fernando
17/10/2005, 11:58
Amigos, a cebolinha para o meu motor é a de +ou- 10mm. Impossível de achar. Já a de 17mm tem em todas as lojas. Pergunto se há algum problema em mandar na retífica fazer um furo maior para usar a cebolinha de 17mm?
Talvez outra cebola funcione, mas antes de alargar o furo :shock: (do motor) coloque a cebolinha em agua fervente (ou quase) por alguns minutos (segure ela pelo proprio fio dela, depois, encoste a cebolinha em algum ponto de terra (pode se o proprio negativo da bateria) e veja se o relogio do paniel se mexe (as vezes ele é meio lerdo) com a chave de ignição ligada mas o motor desligado.
Veja tambem (no meu caso aconteceu) de o ponteiro não ficar encostado no fundo da escala.
Pelo menos evita-se fazer o furo/rosca para a cebola errada.
e ve se arranja um jeito bom de tirar os restos de limalha que vão cai dentro do cabeçote, senão periaga da nhaca na bomba d´agua
[ ]s acebolados
Amigos, a cebolinha para o meu motor é a de +ou- 10mm. Impossível de achar. Já a de 17mm tem em todas as lojas. Pergunto se há algum problema em mandar na retífica fazer um furo maior para usar a cebolinha de 17mm?
O bulbo de temperatura, que vai no coletor de admissão, você encontra na jipebrás.
http://www.jipebras.com.br/
Se não me engano tem na donatti também.
O meu problema é justamente o contrário, abriram o coletor e agora tenho que embuchar pra poder voltar o sensor original. :evil: