Ver Versão Completa : Mit L200 Savana - 2013
GPBarbosa
20/05/2013, 00:10
Pessoal,
Neste fds passei pela CCS da mitsubishi em SJC e achei mto bacana a proposta da Savana.
procurei por aqui mas não achei nenhum tópico dedicado sobre a mesma, portanto resolvi abrir este aqui.
gostaria de saber quem do pessoal aqui do forum tem e quais as impressões sobre o modelo.
Também gostaria de saber sobre qual uso está fazendo desta máquina (trilha leve, média, pesada?), passeio, expedição enfim...
A primeira diferença que percebi, além do visual é claro, foi a remoção do bloqueio :( :( :( :(
qual é o consumo?
Qual é a faixa de preço do seguro...
Desde já obrigado...
GPBarbosa
20/05/2013, 00:17
Algumas fotos do pessoal da fourwheel Brasil
412123412124
Agrimensor
20/05/2013, 09:02
Vi ela na css e estava no valor de 115 mil moedas.. é bonita, imponente.. porém eu colocaria pneus 265/70 r16 nela..
Segundo a ficha técnica que li, ela tem "autoblocante", tipo os jipes Troller. Não sei bem como funciona, mas em algum momento ele liga hehehehe. Comparada a versão antiga da Savana, ela não tem mais a pá como acessório.
Enfim.. caminhonete imponente, bonita.. mas eu gostava mesmo era das antigas, modelo redondo.
Abraço
Olá GPBarbosa e demais foristas deste tópico, estou desenvolvendo a idéia de colocar na minha garagem essa fera, algo como essas. A amarela foi totalmente feita por uma empresa especializada em SP e deve ter sido exibida na Adventure Fair,essa preta tenho a mais tempo, mas também servirá de modelo.
Espero que gostem,
Abraço,
Badia
Amigo Agrimensor, o bloqueio traseiro do Troller é chamado LSD e é por meio de discos, tipo uma embreagem que quando as rodas patinam eles oferecem uma resistencia de75% para manter ambas as rodas com tração.
Quando em curvas eles não atuam.
O problema é que estes discos, como os da embreagem, gastam! No meu Troller uso 100%manual!
Já mandei mail para a empresa que equipou essa amarela das fotos, vamos ver!
Comecei agora a pesquizar acessorios e equipamentos para este que será(?) meu primeiro Mitsubichi, pretendo instalar blocante elétrico 100% nos 2 eixos, se houver disponiveis no mercado.
Alguem sabe que eixos equipam esse modelo e se existe bloqueio?
Abraço,
Badia
All, estou começando a montar a configuração da fera, como a última Mitsbuchi que tive foi uma Pajero 2 portas Diesel em 92, pergunta aos entendidos nesse carro, no caso a Tritton :
- Quais os blocantes disponiveis para este modelo?
- A suspensão do modelo Savana é mais dura?
Desde já agradeço pelas dicas e sugestões.
Abraço,
Badia
All, estou começando a montar a configuração da fera, como a última Mitsbuchi que tive foi uma Pajero 2 portas Diesel em 92, pergunta aos entendidos nesse carro, no caso a Tritton :
- Quais os blocantes disponiveis para este modelo?
- A suspensão do modelo Savana é mais dura?
Desde já agradeço pelas dicas e sugestões.
Abraço,
Badia
Badia,
na minha época de TR4 (ainda tenho, mas to montando uma cherokee) e acredito que até hoje o único bloqueio que existe é o ARB. tenho kaiser na minha TR4 mas não indico...trouxe diversos problemas pro meu irmão, que tem pickup...na minha TR4 vai bem
a suspensão acredito que seja a mesma da Triton...sobre acessórios e equipamentos, fale com o Jorge, da 4wdbrasil.com.br/wp/ (http://www.4wdbrasil.com.br), ele fez uma com 2" de lift na suspa original e pneus 285/75 que ficou mto show
abs e boa sorte
Oi Cheroka,
-tive várias Cheerokas nas trilhas a primeira um 2 portas e a última, comigo até hje uma Limit V8, gosto muito desses 4x4.
Realmente pros blocantes gostaria de algo de acionamento elétrico ou tipo Macrotorque que uso no Troller.
Sou completamente leigo nesses carros e comecei meu projeto depois de abortar de fazer a XTerra exatamente pela falta de condições mecanicas de enfiar os 37" e fornecedores de blocantes.
valeu a dica, vamos nos falando.
Se precisar de alguma dica de Cherokee pode falar.
Abraço,
Badia
Badia,
na minha época de TR4 (ainda tenho, mas to montando uma cherokee) e acredito que até hoje o único bloqueio que existe é o ARB. tenho kaiser na minha TR4 mas não indico...trouxe diversos problemas pro meu irmão, que tem pickup...na minha TR4 vai bem
a suspensão acredito que seja a mesma da Triton...sobre acessórios e equipamentos, fale com o Jorge, da 4wdbrasil.com.br/wp/ (http://www.4wdbrasil.com.br), ele fez uma com 2" de lift na suspa original e pneus 285/75 que ficou mto show
abs e boa sorte
Oi Cheroka,
-tive várias Cheerokas nas trilhas a primeira um 2 portas e a última, comigo até hje uma Limit V8, gosto muito desses 4x4.
Realmente pros blocantes gostaria de algo de acionamento elétrico ou tipo Macrotorque que uso no Troller.
Sou completamente leigo nesses carros e comecei meu projeto depois de abortar de fazer a XTerra exatamente pela falta de condições mecanicas de enfiar os 37" e fornecedores de blocantes.
valeu a dica, vamos nos falando.
Se precisar de alguma dica de Cherokee pode falar.
Abraço,
Badia
opa...valeu Badia
cara, Mit aqui no BR é meio complicado, num tem mta opção não e vc não vai conseguir rodar com 37...aliás, nem com 35" na Savana...heheheeh
como eles fazem o dif deles, é difícil redução de coroa e pinhão, não tem como erguer mto não nem tem tanta opção de marca e acessórios.
para vc ter ideia, a mais alta que conheço usa 2" e pneu 285. eu sei q tem na gringa, Australia, eu acho, com 4", mas tb não mais do que isso...não lembro q pneu o cara usa
minha é uma grand cherokee v8. to na caça de valores descentes para reduzir coroa e pinhão e bloqueio dianteiro, já que, como o dif traseiro é D44HD (alumínio) ainda to pensando o que fazer, se troco o dif ou coloco spartan (100% automático).
mas, se vc tiver alguma dica, qualquer ajuda é bem vinda
obrigado
abs
acho q falei bobagem...tem um cara aí rodando com 6" (3" de BL e 3" de lift) e pneus 315 75 R16 em uma triton...então, da pra crescer bastante hehehehe
entra no MXV Tecnologia Off Road - Acessórios 4x4 suspensão Pick-up (http://www.mxv.com.br), vai na galeria de fotos e veja a triton, preto fosco q to falando
Pois é, tô entendendo que talvez tenha de abandonar esse projeto da mesma forma que o da XTerra, a não ser que faça apenas para curtir o "off-road estilo" como estão chamando esa moda de equipar carros prá irem ao shoppinh.
Esse nunca será meu objetivo.
Minha LIMIT é V8 com o todas, ano 98, usei prá trilhas 2 anos apenas com calços de 6cm nas molas e pneus 33" MUD.
Com relação a bloqueios minha dica é: acionamento elétrico ou manual, tipo Macrotorque, principalmente na dianteira que não tem roda-livre. Fica complicado de "dirigir".
Se não usares pneus muito grandes, evita mexer nos diferenciais, não conheço ninguem que acerte a regulagem e vão rápidamente pro pau. Mantem os originais.
Não esquece, nessas V8 a tração dianteira só aciona quando patinam as rodas traseiras, em uma trilha isso é mortal. 4x4 sempre só na reduzida.
Abraço,
Badia
opa...valeu Badia
cara, Mit aqui no BR é meio complicado, num tem mta opção não e vc não vai conseguir rodar com 37...aliás, nem com 35" na Savana...heheheeh
como eles fazem o dif deles, é difícil redução de coroa e pinhão, não tem como erguer mto não nem tem tanta opção de marca e acessórios.
para vc ter ideia, a mais alta que conheço usa 2" e pneu 285. eu sei q tem na gringa, Australia, eu acho, com 4", mas tb não mais do que isso...não lembro q pneu o cara usa
minha é uma grand cherokee v8. to na caça de valores descentes para reduzir coroa e pinhão e bloqueio dianteiro, já que, como o dif traseiro é D44HD (alumínio) ainda to pensando o que fazer, se troco o dif ou coloco spartan (100% automático).
mas, se vc tiver alguma dica, qualquer ajuda é bem vinda
obrigado
abs
All, estou chegando perto de tomar a decisão de comprar ou não esse carro, quais as últimas avaliações deste modelo?
Abraço,
Badia
GPBarbosa
24/07/2013, 21:25
All, estou chegando perto de tomar a decisão de comprar ou não esse carro, quais as últimas avaliações deste modelo?
Abraço,
Badia
Vc vai ficar com o TROLLER + a L200?
se ñ q nível de offroad esta pensando em fazer?
vi algumas fotos sua no tópico do TROLLER e as trilhas q vc faz são de médias a pesadas...
Então GPBarbosa, ou um Troller 2013 ou a Tritton Savana 2013, os dois não dá.
Se for a Savana, vou manter o 2001 com algumas melhorias no power-train, principalmente no eixo dianteiro.
Se tomar coragem e encarar o 3.2, 2013, vou deixá-lo pronto prá continuar a trilhar nas "hard" e manter a XTerra prá viagens e expedições.
Não penso em trilhar c om a Savana, apenas viagens e expedições.
Tu acha que o Troller 3.2 não encara as trilhas hard?
Abraço.
Badia
Vc vai ficar com o TROLLER + a L200?
se ñ q nível de offroad esta pensando em fazer?
vi algumas fotos sua no tópico do TROLLER e as trilhas q vc faz são de médias a pesadas...
GPBarbosa
30/07/2013, 22:11
Então GPBarbosa, ou um Troller 2013 ou a Tritton Savana 2013, os dois não dá.
Se for a Savana, vou manter o 2001 com algumas melhorias no power-train, principalmente no eixo dianteiro.
Se tomar coragem e encarar o 3.2, 2013, vou deixá-lo pronto prá continuar a trilhar nas "hard" e manter a XTerra prá viagens e expedições.
Não penso em trilhar c om a Savana, apenas viagens e expedições.
Tu acha que o Troller 3.2 não encara as trilhas hard?
Abraço.
Badia
eu perguntei de curioso, pick-up sofre muito na trilha. Eu já pensei nelas mas acho q pra mim ñ da...
com relacao ao 3.2 em trilha hard, ñ sei (muitos sensores e talz) temos o Abreu com um e acho q ele esta super satisfeito com o dele e creio q as trilhas dele são punks...
Pessoal,
Neste fds passei pela CCS da mitsubishi em SJC e achei mto bacana a proposta da Savana.
procurei por aqui mas não achei nenhum tópico dedicado sobre a mesma, portanto resolvi abrir este aqui.
gostaria de saber quem do pessoal aqui do forum tem e quais as impressões sobre o modelo.
Também gostaria de saber sobre qual uso está fazendo desta máquina (trilha leve, média, pesada?), passeio, expedição enfim...
A primeira diferença que percebi, além do visual é claro, foi a remoção do bloqueio :( :( :( :(
qual é o consumo?
Qual é a faixa de preço do seguro...
Desde já obrigado...
Tá na faixa de 117 Dilmas, consumo ainda não sei ! mas o seguro é salgado, o melhor que consegui foi 6,5 Dimas... mas vale a pena, ela ficou show:palmas: em relação ao bloqueio também fiquei triste por não vir, mas pra quem fazia trilha com uma 4x2 não será problema...
Pois e, a falta de opçoes de blocantes, sistema do eixo dianteiro e a falta de demais equipos para esse modelo me desanima muito, e agora com a noticia de que o modelo novo do Troller, com o mesmo motor da Ranger 2013 e eixo rigido na frente e atras, financiamento via BNDS e que chega no finalzinho desse ano me deixa animado, vamos ver.
Badia
GPBarbosa
12/08/2013, 21:09
Tá na faixa de 117 Dilmas, consumo ainda não sei ! mas o seguro é salgado, o melhor que consegui foi 6,5 Dimas... mas vale a pena, ela ficou show:palmas: em relação ao bloqueio também fiquei triste por não vir, mas pra quem fazia trilha com uma 4x2 não será problema...
Opa Chico, parabéns novamente.
essa Mit é show mesmo!!! Tem revestimento de borracha, pneu MUD, rack e etc...
pra mim eu acabei optando pelo troller e vou ficar com ele bom um bom tempo.
para as trilhas q eu quero fazer (no max. media) eu já acho q ia judiar muito da savana, o troller as vezes eu já fico com dó.
agora para expedição ela deve ser o bicho heim, quem ñ tem dó ela acompanha de igual pra igual...
fiz uma trilha em alumínio e a savana q estava no grupo mandou muito bem...
Opa Chico, parabéns novamente.
essa Mit é show mesmo!!! Tem revestimento de borracha, pneu MUD, rack e etc...
pra mim eu acabei optando pelo troller e vou ficar com ele bom um bom tempo.
para as trilhas q eu quero fazer (no max. media) eu já acho q ia judiar muito da savana, o troller as vezes eu já fico com dó.
agora para expedição ela deve ser o bicho heim, quem ñ tem dó ela acompanha de igual pra igual...
fiz uma trilha em alumínio e a savana q estava no grupo mandou muito bem...
Realmente ela é showww vale cada centavo e vc sabe que não tenho muito dó das picapes kkkk e tõ muito afim de uma expedição, por isso optei por ela
gbbastos
21/08/2013, 21:46
Opa acesar, segue a foto de minha Savana em Jeicoacoara, na volta de uma expedição para os Lençois Maranhenses. Estou gostando muito do carro. Como foi minha primeira pick-up (tinha uma TR4), estranhei um pouco no início, mas estou muito satisfeito.... 427484
Abs,
Gbbastos
Opa acesar, segue a foto de minha Savana em Jeicoacoara, na volta de uma expedição para os Lençois Maranhenses. Estou gostando muito do carro. Como foi minha primeira pick-up (tinha uma TR4), estranhei um pouco no início, mas estou muito satisfeito.... 427484
Abs,
Gbbastos
Legal Gbbastos, linda a foto... assim que colocá la na trilha posto a foto da minha também hehehe
madmax87
23/08/2013, 13:00
alguém já trocou aqueles pneus 255/70 que vem com ela por outros maiores?
samucace
28/08/2013, 12:33
Olá GPBarbosa e demais foristas deste tópico, estou desenvolvendo a idéia de colocar na minha garagem essa fera, algo como essas. A amarela foi totalmente feita por uma empresa especializada em SP e deve ter sido exibida na Adventure Fair,essa preta tenho a mais tempo, mas também servirá de modelo.
Espero que gostem,
Abraço,
Badia
Essa amareliha vai servir de insperação pra minhas próximas modificações! rsrsrsrsr linda demais
Marcelo-HPE
28/08/2013, 12:46
Eu estou doido po uma l200 triton Savana Amarela , eu fico quem nem cachorro olhando para os galetos assados !!!
Depois que eu montei no tal de l200 !!! carro de passeio passou a não valer mais nada pra mim , pode ser uma BMW pra mim não vale um caroço de feijão queimado !!
O negócio é Picape 4x4 !!!
dá uma olhada na minha,
recomendo, pick up muito boa, tinha uma 2010 e troquei pela nova, a única reclamação e em relação a suspensão muito mole que bate o protetor de carter toda hora no chão.
Mas esta sendo resolvido, com lift de 2'' e pneus maiores e amortecedores novos.
Triton Savana em Castelhanos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-ZxjQ-hjH_Q)
Marcelo-HPE
28/02/2014, 17:45
Fala meu camarada !!!
O tempo de cachorro olhando o galeto passou , pois agora estou montado numa l200 triton savana , e já preparando a bruta
A Savana Amarela é a rainha das savanas a mais bonita de todas , mas resolvi por questão de negociação, ficar com a prata mesmo
abs
Frank NF
28/02/2014, 23:12
Blz Marcelo, to contigo.
Depois que montei na minha L200 outdoor HPE manual, não quero outra coisa...
O troço é bom demais... só troco se for por uma savana 3.2 igual a sua, de preferência amarelona.
Mas por enquanto vou aproveitando a minha que ainda está com 60.000 Km.
Saudações 4x4 !
Fernando Pinheiro
01/03/2014, 09:07
Blz Marcelo, to contigo.
O troço é bom demais... só troco se for por uma savana 3.2 igual a sua, de preferência amarelona.
Saudações 4x4 !
Frank.
Parabéns. Vc. tem uma excelente viatura. Estou com a Triton Savana, e tirando algumas bolas foras da mit que vão desde o acabamento até a falta do bloqueio total do diferencial, o carro é show. O motor, o câmbio, a relação de marchas e a suspensão são excepcionais.
Boa Sorte.
Fernando Pinheiro
Dinho_BH
01/03/2014, 10:57
Amigos,
Proprietário de uma Defender 110 (2004), mas flertando com a Triton Savana... rsrsrs...
Se não se importarem, antes de criar coragem e desfazer da Defender, estarei na área colhendo informações com os experts...
SAI TENTAÇÃO!!!!! rsrsrs...
Abraços.
Marcelo-HPE
01/03/2014, 11:52
Blz Marcelo, to contigo.
Saudações 4x4 !
Fala Frank , sinto saudades da minha outdoor 2008 até hoje , da suspensão de barra de torção , do asssobio do TGV ,e do bloqueio de diferêncial .
abs
Marcelo-HPE
01/03/2014, 12:02
Amigos,
Proprietário de uma Defender 110 (2004), mas flertando com a Triton Savana... rsrsrs...
Se não se importarem, antes de criar coragem e desfazer da Defender, estarei na área colhendo informações com os experts...
SAI TENTAÇÃO!!!!! rsrsrs...
Abraços.
Eu tb rezei muito para tentação passar , mas não teve jeito !!! nem exorcizando hehehehe. só os up grades que tenho preparados para a Savana vai me dar diversão para no mínimo 1 ano .
Só em ter o poderoso 3.2 debaixo do capô com corrente de comando , turbina de simples regulagem ,facilidade para bloquear a EGR , e com menos eletrônica que os concorrentes , já motivo de muita alegria
abs
Dinho_BH
01/03/2014, 16:09
... só os up grades que tenho preparados para a Savana vai me dar diversão para no mínimo 1 ano...
Marcelo,
Vou ficar de olho nas suas dicas, afinal disposição não falta (todo dono de Defender tem que ter muita disposição...)
Nós, proprietários de Defender, temos um ditado: "Todo dono de Defender tem que concluir a construção do carro em casa"... rsrsrs...
Se a Savana tem grande oferta de acessórios no mercado, então é diversão garantida.
Obrigado.
GPBarbosa
08/05/2014, 19:46
E aí pessoal como estão as savanas de vcs?
muita trilha ou só asfalto?
Marcelo-HPE
09/05/2014, 18:35
Barbosa vejo a sua preocupação em relação a Savana em trilhas , isso meu amigo depende da trilha , se for aquelas trilhas pesadas de mata fechada para arranhar toda a lataria ,lamaçais de 1M de profundidade , descidas e subidas de 80° , aí não dá, Agora para fazer uma expedição legal como Transpantaneira, Transamazônica , Deserto do Jalapão , Mangue Seco pela Beira da praia e trilhas médias ,a savana vai muito bem . não precisa ficar preoculpado.
abs.
GPBarbosa
09/05/2014, 22:06
Barbosa vejo a sua preocupação em relação a Savana em trilhas , isso meu amigo depende da trilha , se for aquelas trilhas pesadas de mata fechada para arranhar toda a lataria ,lamaçais de 1M de profundidade , descidas e subidas de 80° , aí não dá, Agora para fazer uma expedição legal como Transpantaneira, Transamazônica , Deserto do Jalapão , Mangue Seco pela Beira da praia e trilhas médias ,a savana vai muito bem . não precisa ficar preoculpado.
abs.
Opa Marcelo tenho consciência da diferença, perguntei mesmo para tentar movimentar o tópico ver se alguém anima a colocar fotos e etc.
se eu mudar para a savana tchau tchau trilhas mas ai passo para as expedições!!!!!!!
esse é o meu ponto de vista, sei q tem q faça trilha de savana e expedição de troller, nada contra, cada um usa como quer.
fiquei bem animado com a savana viu.
maior conforto e segurança, alguns mimos, maior espaço.
esse tanque de 90L e o motor são um canhão.
mas o preço ah o preço, acho q vou comer um pouquinho mais de arroz e feijão, continuar olhando o frango girar...
ah e obrigado pelas resposta tanto aqui quanto no tópico do troller...
paulosergio
10/05/2014, 08:18
Como o Marcelo falou, quando eu tive uma triton, ela até encarava um lugarzinho mais nervoso, mas arranhava muito a lataria. Agora com a full é a mesma coisa, só expedicoes e viagens.
Agora estou comendo um pouco mais de arroz e feijao para comprar uma viatura só para trilha, tipo cherokee ou pajerinho gls 2 portas para nao ter dó.