PDA

Ver Versão Completa : Projeto variant ii 4x4 preciso de ajuda!!



paulocesarreis
19/05/2013, 20:28
Bom

tenho uma variant ii q ja to usando pra trilha, com caixa original porem bloqueada 100% e motor ap 2.0 carburado.

ela ja ta andando bem assim 4x2,mas quando comprei ela ja tinha a vontade de adaptar tração 4x4 nela.
tenho acompanhado muitos projetos aqui no site e optei pela tração com duas caixas, alongando o eixo da caixa trazeira.

entendo de mecanica na parte de motor,porem de caixa sou meio leigo, então quero ajuda pra esta indiada
levando em consideração que quero um meio que não seja tão caro e tbem não tão complicado, uma tração simples ,mas que aguente o peso da variola, não quero ficar toda vida empenhado.
bom vamos a parte tecnica
a caixa dela tem relação 8x33,a da dianteira tem que ser a mesma relação?a do gol bx tem essa relação por acaso?
uma amigo meu daqui da praia tem uma gaiola que a caixa da dianteira é ligada a trazeira direto pela prize,tendo a opção de usar 4x2 e quando engatar a dianteria tem 4x4, pensei em fazer assim.
por acaso eu teria q subir um pouco a caixa trazeira? pois pelo q vi o aumento do eixo dela iria ficar pegando no chassi

bom preciso de dicas de como realizar esse projeto, do que preciso de peças, enfim, querem que me ajudem do zero

412078412079

vinijost
20/05/2013, 08:38
Bom

tenho uma variant ii q ja to usando pra trilha, com caixa original porem bloqueada 100% e motor ap 2.0 carburado.

ela ja ta andando bem assim 4x2,mas quando comprei ela ja tinha a vontade de adaptar tração 4x4 nela.
tenho acompanhado muitos projetos aqui no site e optei pela tração com duas caixas, alongando o eixo da caixa trazeira.

entendo de mecanica na parte de motor,porem de caixa sou meio leigo, então quero ajuda pra esta indiada
levando em consideração que quero um meio que não seja tão caro e tbem não tão complicado, uma tração simples ,mas que aguente o peso da variola, não quero ficar toda vida empenhado.
bom vamos a parte tecnica
a caixa dela tem relação 8x33,a da dianteira tem que ser a mesma relação?a do gol bx tem essa relação por acaso?
uma amigo meu daqui da praia tem uma gaiola que a caixa da dianteira é ligada a trazeira direto pela prize,tendo a opção de usar 4x2 e quando engatar a dianteria tem 4x4, pensei em fazer assim.
por acaso eu teria q subir um pouco a caixa trazeira? pois pelo q vi o aumento do eixo dela iria ficar pegando no chassi

bom preciso de dicas de como realizar esse projeto, do que preciso de peças, enfim, querem que me ajudem do zero

412078412079

Bom dia Caro amigo. tens no meu topico do buggy 4x4 com suspensao multilink como se faz para alongar o eixo do pinhao. estou fazendo assim..
Qualquer duvida dá um grito.

Abraços..

mali9ski
20/05/2013, 09:37
Bom

tenho uma variant ii q ja to usando pra trilha, com caixa original porem bloqueada 100% e motor ap 2.0 carburado.

ela ja ta andando bem assim 4x2,mas quando comprei ela ja tinha a vontade de adaptar tração 4x4 nela.
tenho acompanhado muitos projetos aqui no site e optei pela tração com duas caixas, alongando o eixo da caixa trazeira.

entendo de mecanica na parte de motor,porem de caixa sou meio leigo, então quero ajuda pra esta indiada
levando em consideração que quero um meio que não seja tão caro e tbem não tão complicado, uma tração simples ,mas que aguente o peso da variola, não quero ficar toda vida empenhado.
bom vamos a parte tecnica
a caixa dela tem relação 8x33,a da dianteira tem que ser a mesma relação?a do gol bx tem essa relação por acaso?
uma amigo meu daqui da praia tem uma gaiola que a caixa da dianteira é ligada a trazeira direto pela prize,tendo a opção de usar 4x2 e quando engatar a dianteria tem 4x4, pensei em fazer assim.
por acaso eu teria q subir um pouco a caixa trazeira? pois pelo q vi o aumento do eixo dela iria ficar pegando no chassi

bom preciso de dicas de como realizar esse projeto, do que preciso de peças, enfim, querem que me ajudem do zero

412078412079


amigo, teoricamente tem que ser igual as duas relações a não ser que vc compense com um pneu maior atras e menor na frente.....:screwy:

valew....da uma pesquizada no forum que tem material, boa sorte....:torcendo:

gaiolarodan
21/05/2013, 11:50
Bom

tenho uma variant ii q ja to usando pra trilha, com caixa original porem bloqueada 100% e motor ap 2.0 carburado.

ela ja ta andando bem assim 4x2,mas quando comprei ela ja tinha a vontade de adaptar tração 4x4 nela.
tenho acompanhado muitos projetos aqui no site e optei pela tração com duas caixas, alongando o eixo da caixa trazeira.

entendo de mecanica na parte de motor,porem de caixa sou meio leigo, então quero ajuda pra esta indiada
levando em consideração que quero um meio que não seja tão caro e tbem não tão complicado, uma tração simples ,mas que aguente o peso da variola, não quero ficar toda vida empenhado.
bom vamos a parte tecnica
a caixa dela tem relação 8x33,a da dianteira tem que ser a mesma relação?a do gol bx tem essa relação por acaso?
uma amigo meu daqui da praia tem uma gaiola que a caixa da dianteira é ligada a trazeira direto pela prize,tendo a opção de usar 4x2 e quando engatar a dianteria tem 4x4, pensei em fazer assim.
por acaso eu teria q subir um pouco a caixa trazeira? pois pelo q vi o aumento do eixo dela iria ficar pegando no chassi

bom preciso de dicas de como realizar esse projeto, do que preciso de peças, enfim, querem que me ajudem do zero

412078412079

A sua ideia vai ficar show de depois de pronta, não conheço muito bem a dianteira da variant 2, mas acho que se pegar um agregado do gol bx com cambio e tudo daria certo para fixar o cambio na frente . A partir da fixação do cambio voce faz a parte de cardan .

Boa sorte na empreitada ! e vamo que vamo !

Boa semana

linck
24/05/2013, 12:40
Ola Paulo, sou de Sao Leopoldo e comprei a pouco uma variant 2 para por em trilhas tbm, ja li varios topicos da tração 4x4 e pelo que vi basta instalar o agregado do gol bx, o que é mais facil pois a variant tem a suspensao(se nao for igual) do gol/passat com a mesma relação pinhao/coroa que vc ja tem instalado na variant ( nao precisa das engrenagens) e prolongar o eixo do pinhao traseiro ate a frente...agora uma pergunta como vc fez pra subir a suspensao da variant? refurou os facoes?

Cezar candelaria
24/05/2013, 21:56
A unica relação que da´certo com a da variante 2 que é 8x33 é do gol bx 1300..do 1600 é 8x31.....mas se pegar uma coroa e pinhão de variante 2 da certo na caixa do gol, é só trocar...aliás, tenho todas as caixas aqui em casa, e vou colocar aqui pra pesquisa...

caixa do gol bx...da certo 8x31, 8x33, 7x36 da kombi..todos com miolo da coroa 100mm
caixa da variante 2...idem descrição acim
caixa do fusca , brasilia, variante 1, 1600 , 1300 e 1500...da certo 8x33, 8x35, 8x31( sp2)..todos com miolo 115,00mm
ou seja, as que tem flauta todos daõ certo um no outro...mas não dão certo nas com homocinetica, pois muda o diamnetro do miolo das coroas....

paulocesarreis
28/05/2013, 20:34
a suspensão dianteira da variant e a mesma do bx, inclusive o agregado é muito parecido, so não tem o suporte da caixa, mas isso é o de menos, o que me intriga e o alongamento do eixo da caixa trazeira, pelo q vi ele ficara pegando no chassi.

bom vo seguindo aqui qualquer novidade eu aviso

Alex Gambiara
28/05/2013, 22:39
até onde sei, a variant ii só nao tem o encaixa das homocineticas no cubo, derepente se trocar o cubo pelo do gol......