Ver Versão Completa : HIlux com problema na junta do cabeçote?
romario.nc
19/05/2013, 00:41
Caros colegas,
Possuo uma hilux 2007 svr aut. e a mesma ja baixou a agua chegando ao superaquecimento por duas vezes
agora vem minha duvida agora pela segunda vez percebi uma fumaça branca saindo e tambem reparei
em alguns pingos no chao me parecendo agua com oleo ( nao tenho certeza).Verifiquei a vareta do motor
para ver se havia agua misturada e percebi que o oleo esta muito espesso e queimado e alem disso acima do nivel muito acima realmente coisa de uns 15cm na vareta. O que pode ser? E esses dias venho reparado ela meia fraca as vezes nao sobe sequer a
inclinaçao do estacionamento ai coloco no N ela acelera normalmente e quando coloco no D nao sai do canto ai fico com o pe la embaixo ate ela responder voces teriam alguma palpite sobre os dois problemas se sao distintos ou se tem alguma relaçao?
Por essas e outras que é interessante instalar um termômetro digital para a água do motor. Não sei como funciona no cluster das modelo D4D, mas no modelo com motor 1kzt a temperatura chega no ideal do marcador original do carro quando ele está bem abaixo da temperatura ideal (78/80°C), e mesmo o carro chegando aos 100 °C (20°C acima do normal) o marcador não sai do canto, ou seja, quando vai sair (e geralmente se vê apenas quando já está no vermelho) o cabeçote já voou faz tempo!
Tudo que vc diz remete a cabeçote trincado. Vá o mais rápido possível a uma oficina de confiança, pq se esperar a água pode dar calço hidráulico no motor aí a bronca é ainda mais salgada!
Amigo pelos sintomas tem relação sim, e tudo indica que a junta do cabeçote está queimada! Sugiro que leve imediatamente a VTR, de preferência no reboque até uma Oficina especializada para o mecânico avaliar o prejuízo, por um acaso o seu motor já foi retificado? Boa sorte!
guilhermeabreu
19/05/2013, 11:33
ROMARIO.N.C
Infelizmente a notícia que vou te dar não é boa :
Seu motor foi pro espaço, NÃO ANDE MAIS COM ELE como o HERICK falou , não acredito que só tenha queimado a junta do cabeçote , acredito que ALÉM DA JUNTA DO CABEÇOTE , SE FOI O CABEÇOTE ( empenado ) e com vc usando mesmo assim com água no óleo com certeza houve corrosão em outros componentes como casquilhos , eixo virabrequim , pistões , camisas e anéis .
Ou seja : vc terá que levar seu carro num mecânico de sua confiança e desmontar todo motor para verificar o tamanho do estrago e sugiro a vc comprar peças originais na AMERICA em Ponta Porã que tem preços a metade do valor das concessionárias de sua cidade . Vai gastar aí uns 10 contos no seu motor pra ficar bom . Ou pode tb comprar peças nacionais do motor da METAL LEVE ( que são peças de linha de montagem de carros nacionais ) que ficará bom tb e bem mais barato do que com peças originais TOYOTA , não compre peças CHING LING .
Sugiro a comprar CABEÇOTE NOVO se estiver empenado . Muitos retificam o cabeçote , mas tenho visto o serviço não ficar bom e depois ter que comprar cabeçote novo e vai mais prejú .
Já passei por isto por duas vezes e se vc for tentando fazer conserto meia sola ( como só trocar a junta do cabeçote ) , vai gastando , gastando , gastando e o carro não fica bom e vc vai acabar ficando enojado do carro e GASTANDO MUITO MAIS ATÉ FICAR BOM . Se fizer o serviço completo do zero como sugeri vai acabar ficando até mais barato e não vai ficar passando raiva .
romario.nc
19/05/2013, 12:18
Entao pessoal,
hoje pela manha conferi o que esta saindo pelo escapamento e agua somente agua pois verifiquei no piso pela manha tinha somente fuligem nada de oleoso.
guilhermeabreu (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/1942-guilhermeabreu.html)
eu ja estava pesando em passar pra frente devido o carro estar com 130mil km rodados sendo que descobri em seus manuais que a ultima revisão foi com 140mil km resumindo ja comprei o corro enganado observei varias marcas de que passou seriamente por uma funilaria enfim me f**. Entao no caso so quero dar uma 'ageitada' para o problema nao estorar comigo voce acha que mais um dois meses esse carro aguentaria trocando somente e junta e o cabeçote? outra coisa o oleo dele esta espesso e preto muito preto sem qualquer sinal de agua no oleo voce acha que realmente seria todos estes problemas.
Quanto sai por cima a troca somente do cabeçote e junta?
jorge.duarte
19/05/2013, 12:59
Entao pessoal,
hoje pela manha conferi o que esta saindo pelo escapamento e agua somente agua pois verifiquei no piso pela manha tinha somente fuligem nada de oleoso.
guilhermeabreu (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/1942-guilhermeabreu.html)
eu ja estava pesando em passar pra frente devido o carro estar com 130mil km rodados sendo que descobri em seus manuais que a ultima revisão foi com 140mil km resumindo ja comprei o corro enganado observei varias marcas de que passou seriamente por uma funilaria enfim me f**. Entao no caso so quero dar uma 'ageitada' para o problema nao estorar comigo voce acha que mais um dois meses esse carro aguentaria trocando somente e junta e o cabeçote? outra coisa o oleo dele esta espesso e preto muito preto sem qualquer sinal de agua no oleo voce acha que realmente seria todos estes problemas.
Quanto sai por cima a troca somente do cabeçote e junta?
Cara,
Porque não troca o óleo? se está achando que está preto e desconfia de água...troca e vê se tem ou não água. Um indicio de óleo na água é tirar a tampa onde coloca o óleo e ver se tem borra branca.
Entao pessoal,
hoje pela manha conferi o que esta saindo pelo escapamento e agua somente agua pois verifiquei no piso pela manha tinha somente fuligem nada de oleoso.
guilhermeabreu (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/1942-guilhermeabreu.html)
eu ja estava pesando em passar pra frente devido o carro estar com 130mil km rodados sendo que descobri em seus manuais que a ultima revisão foi com 140mil km resumindo ja comprei o corro enganado observei varias marcas de que passou seriamente por uma funilaria enfim me f**. Entao no caso so quero dar uma 'ageitada' para o problema nao estorar comigo voce acha que mais um dois meses esse carro aguentaria trocando somente e junta e o cabeçote? outra coisa o oleo dele esta espesso e preto muito preto sem qualquer sinal de agua no oleo voce acha que realmente seria todos estes problemas.
Quanto sai por cima a troca somente do cabeçote e junta?
Então vc quer que o problema estoure com outra pessoa? Na verdade o problema já estourou e na sua mão. Não passe esse carro sem arrumar ou então, se passar, passe dizendo como ele está e dando um belo desconto.
Não faça como a maioria das pessoas que reclama dos políticos, mas adora um "jeitinho"!
jorge.duarte
20/05/2013, 10:15
Então vc quer que o problema estoure com outra pessoa? Na verdade o problema já estourou e na sua mão. Não passe esse carro sem arrumar ou então, se passar, passe dizendo como ele está e dando um belo desconto.
Não faça como a maioria das pessoas que reclama dos políticos, mas adora um "jeitinho"!
X2
Não faça com o outro o que não gostaria que fizessem com vc!!!
TCHEIGOR
20/05/2013, 12:39
x3, já estourou, ou vende assim como tá ou arruma pra vender, meia sola em motor diesel é $$$ no lixo.
sandro_ventania
20/05/2013, 19:35
X4...meu Deus, me tira desse país!!!!!!!!!!!!!!
Galera X calma! Peraí! Vamos aguardar o desenrolar da História, pode ser que não seja tudo isso, muita calma nessa hora!
Respondendo tua pergunta, trocar cabeçote e junta vai sair uns 3 a 4 , se trocar válvulas e parafusos tb. Este óleo grosso e aumento de volume certamente é água que bateu com o óleo. Preto sempre é mesmo, carro a diesel é assim. Tem que tirar o cabeçote, avaliar e provavelmente trocar. Tirando o cabeçote dá para avaliar se precisa mexer em baixo ou não. Se for só cabeçote ótimo. Se não for ai vais gastar mais. Não dá para saber sem abrir, mas pode ser que seja só o cabeçote mesmo.
Boa sorte
romario.nc
21/05/2013, 09:02
E realmente ja era entro agua agora ja que deu o que tinha de dar vo dar um revisada trocar cabeçote ja q este foi pro espaço e por sorte minha foi so isso a parte de baixo do motor nao foi afetada em nada mais bomba d`agua foi pro espaço tambem e por ai vai orçamento por enquanto ta em 4 pilas.
Quanto aos que me criticaram por dar uma arrumada e passar pra frente me desculpe mais que estore na mao da concessionaria pois iria trocar la ja que se for pra justiça no brasil vix... na verdade eu acho uma p* sacanagem comprar carro usado na concessionaria sem o minimo de revisao o certo seria ja passarem o carro com troca de oleo correias e um verificada completa afinal eles ganham $$ com isso mas... nao vamos nem entrar em detalhes da m* que e o brasil no tratamento ao consumidor e quesito a justiça se nao iremos caminhar para outro lado.
mais tarde mando os links do orçamento.
E realmente ja era entro agua agora ja que deu o que tinha de dar vo dar um revisada trocar cabeçote ja q este foi pro espaço e por sorte minha foi so isso a parte de baixo do motor nao foi afetada em nada mais bomba d`agua foi pro espaço tambem e por ai vai orçamento por enquanto ta em 4 pilas.
Quanto aos que me criticaram por dar uma arrumada e passar pra frente me desculpe mais que estore na mao da concessionaria pois iria trocar la ja que se for pra justiça no brasil vix... na verdade eu acho uma p* sacanagem comprar carro usado na concessionaria sem o minimo de revisao o certo seria ja passarem o carro com troca de oleo correias e um verificada completa afinal eles ganham $$ com isso mas... nao vamos nem entrar em detalhes da m* que e o brasil no tratamento ao consumidor e quesito a justiça se nao iremos caminhar para outro lado.
mais tarde mando os links do orçamento.
Eu entraria na justiça, certeza. Vai demorar? Com certeza! Mas vale a pena.
Agora isso aí tá com cara de ser o futuro de muitos motores D4D. O povo dirige achando que é carro de corrida.
Eu entraria na justiça, certeza. Vai demorar? Com certeza! Mas vale a pena.
Agora isso aí tá com cara de ser o futuro de muitos motores D4D. O povo dirige achando que é carro de corrida.
Concordo, tenho um amigo que comprou uma hilux TD3.0. 2002, motor 1KZT e falou que ela tá fraca, não aguenta 160!!! Falei para ele que vai acabar com o caro. Depois lamentei " coitado do carro, tão bem cuidado e caiu logo na sua mão... vc vai more ele rapidinho!!!"
Mai, brother é brother, deixa o cara. Quando ele for passar o carro eu aviso a galera do fórum para evitar !!!! hahahahaha
guilhermeabreu
22/05/2013, 00:34
Entao pessoal,
hoje pela manha conferi o que esta saindo pelo escapamento e agua somente agua pois verifiquei no piso pela manha tinha somente fuligem nada de oleoso.
guilhermeabreu (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/1942-guilhermeabreu.html)
eu ja estava pesando em passar pra frente devido o carro estar com 130mil km rodados sendo que descobri em seus manuais que a ultima revisão foi com 140mil km resumindo ja comprei o corro enganado observei varias marcas de que passou seriamente por uma funilaria enfim me f**. Entao no caso so quero dar uma 'ageitada' para o problema nao estorar comigo voce acha que mais um dois meses esse carro aguentaria trocando somente e junta e o cabeçote? outra coisa o oleo dele esta espesso e preto muito preto sem qualquer sinal de agua no oleo voce acha que realmente seria todos estes problemas.
Quanto sai por cima a troca somente do cabeçote e junta?
ROMARIO
Respondendo objetivamente a sua pergunta :
Se vc quer gastar pouco para o carro funcionar e até vender logo após o serviço ser feito , vc pode fazer o serviço completo com peças nacionais da marca METAL LEVE , fazer a retífica do cabeçote , o que a maioria faz , abrir a parte de baixo , se precisar trocar camisas , pistôes e retificar o eixo , faça e o carro vai ficar bom a qdo for vender é SÓ DIZER QUE FEZ O MOTOR COMPLETO E USOU PEÇAS NACIONAIS METAL LEVE , que não usou peças originais e que ele o pretendente pode levar o carro em qualquer mecanico para veficar se o motor esta bom ou não e vc terá a conciencia traquila de que fez o serviço completo e não uma meia sola que seria APENAS TROCAR A JUNTA DO CABEÇOTE E PRONTO , primeiro que o carro não funcionará perfeito , pq já tem dano interno no motor .
Se vc comprou este carro a menos de 3 meses , vc pode reclamar de quem te vendeu .
Se o nível de óleo esta 15cm acima da marca normal é pq tem água no óleo e qdo isto ocorre o óleo fica com a cor de melado e espumando , não estou entendendo pq o óleo esta preto , não era para estar preto estando ele com água .
Mas concordo com os outros que vc não deve fazer meia sola pra vender .
MINHA SUGESTÃO FINAL POR EXPERIENCIA PRÓPRIA :
Venda o carro como esta e da o desconto que vc teria que gastar para fazer o motor e deixa o comprador fazer o motor como ele achar melhor , PORQUE MESMO VC FAZENDO O MOTOR COMPLETO E BEM FEITO COM PEÇAS ORIGINAIS OU METAL LEVE , quem for comprar FICARÁ SEMPRE ACHANDO QUE VC FEZ MEIA SOLA .
E pode ainda vc GASTAR E FAZER DA MELHOR FORMA E CORRER O RÍSCO DE NÃO FICAR BOM por falha do emcanico na montagem , aconteceu isto com o DORDERF e comigo tb , o meca que fez o motor da minha BONEQUEINHA pela primeira vez , ficou 100% e da 2ª vez ele não viu o cabeçote com problema e tive que gastar tudo de novo para fazer pela 3ª vez .
Vc vai gastar e ainda ter aporrinhações ainda se o motor não ficar 100% e ter ainda que vender com desconto .
Desta forma se vc vender o carro como esta , da o desconto , NÃO TEM APORRINHAÇÃO NENHUMA , fica livre do problema SEM COLOCAR MAIS DINHEIRO AINDA CIMA .
No final só vai ficar com o prejuízo financeiro e SEM APORRINHAÇÃO ALGUMA .
Sei que ter um prejuízo deste não é mole , MAS NA VIDA A GENTE NÃO PODE SEMPRE SÓ GANHAR .
Que esta experiência negativa sirva de lição para que da próxima vez vc não tome decisões pela emoção , empolgação e impulso e seja mais precavido e cuidadoso na ora de fechar um negócio de um carro de uma valor TÃO ELEVADO como este .
Estou aqui torcendo para que vc não sofra mais do que já esta sofrendo com este carro , A VIDA É CURTA E MUITO BOA E VALE MUITO MAIS DO QUE UM PREJUÍZO DESTE .
FORTE ABRAÇO
romario.nc
22/05/2013, 09:25
Rapaziada estou fazendo cotação de preço aqui do cabeçote voce sabem me dizer se o cabeçote da marca stander e bom?
problema hilux junta cabeçoteboa noite não achei nada falando sobre isso fiz o motor completo da minha hilux 97 troca do cabeçote e válvulas pistão e biela camisa de pistão tudo medida original vira brequin retificado primeira vez troca reparo dos bicos e bomba regulada ai com tudo novo não deu muito certo 1,2kg não aguento queimo junta kit spa completo turbina t2 rodei 200 km e queimo o cilindro 4 e 3 e fico marcado o 1 e 2
isso foi a segunda vez a primeira vez que estalei o kit deu falta em 2 bicos 3 e 4 tava travado ai frito o cabeçote e coloque um novo marca mando jogo de junta mando tbm
foi tudo verificado e colocado cabeçote novo e não aguento
1 vez depois de retificado falta de oleo nos cilindros
551276551277
alguém tem uma receita pra não ter dor de cabeça to na
2 vez depois de cabeçote novo e tu do verificado só foi junta
551278551275
1,2 kg é muita pressão. Se não me engano a turbina original trabalha entre 0,52 a 0,68 kg. Posso tá um pouco enganado nos números, mas com certeza é menor que 0,7 kg.
Isso falando do motor 1KZT/1KZTE
Sergio c
17/08/2017, 20:38
Também acho, muita pressão acaba estourando em algum lugar, e p lugar mais fácil é a junta do cabeçote, por causa da dilatação dos materiais.
1,2 kg é muita pressão. Se não me engano a turbina original trabalha entre 0,52 a 0,68 kg. Posso tá um pouco enganado nos números, mas com certeza é menor que 0,7 kg.
este seria o problema de queima de junta pressão alta
este seria o problema de queima de junta pressão alta
Acredito que tenha influência direta nesse problema.
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