PDA

Ver Versão Completa : apresentação do meu jota



wladmir Primon
18/05/2013, 21:55
boa noite amigos tenho um jota 98 restaurado em 2006 por um eng. e foi materia de uma revista especializa em 4x4 .
tenho que trocar as molas dianteiras estão mole , são originais .
por qual poço subistituir obrigado

Frederico Mendes
19/05/2013, 12:33
boa noite amigos tenho um jota 98 restaurado em 2006 por um eng. e foi materia de uma revista especializa em 4x4 .
tenho que trocar as molas dianteiras estão mole , são originais .
por qual poço subistituir obrigado

Wladmir, bom dia!
Seja bem vindo ao portal.
Alem da turma daqui do 4x4brasil, tem tambem a turma do clube do jpx (yahoo group), que é de grande valia.
Poste fotos e informações da viatura, a turma delira quando aparece uma bem equipada.
Espero ter ajudado.
Frederico.

wladmir Primon
20/05/2013, 18:44
JPX MONTEZ cor branco perolizado.Ele foi totalmente restaurado com o serviço finalizado em 2006.
Foi materia da revista 4x4 & Cia, edição n° 159, outubro de 2006.
A restauração foi feita em oficina especializada de São Paulo, com a supervisão do proprietario do jipe na época que é engenheiro da embraer.
Foi colocado motor VW AP 2.0 gasolina zero Km, com injeção eletronica comprado na concessionaria(existe nota fiscal) cambio clarck 2205 de cinco marchas. Aclopado a confiavel caixa de transferencia do jipe willis. A embreagem é hidraulica e ar condicionado do bandeirante. Trio eletrico e teto solar da fiat strada, alarme com controle remoto, rastreador e bloqueador via satelite, bancos em couro, painel em aço inox, toda parte eletrica foi refeita e funcionando perfeitamente.As rodas sao de liga - leve do troller com pneus scorpion 255/75 R 15 e estao novos, possui engate "G" do exercito. Todo restauração foi documentada em fotografias que estao em um cd -rom.

Frederico, segue as fotos e a ficha que voce me pediu, acho que voce ira gostar. um abraço.


412545412546412547412548412549412550

Léo_Babiski
21/05/2013, 08:01
Esse jipe é muito bonito! É da mesma safra do meu, pertenceu à PM/MG. Teria como por algumas fotos do teto solar? Dele aberto, fechado, interno e externo? Ganhei um teto solar elétrico do omega mas desisti de por, é um trambolho muito grande, daí me disseram que da fiat fica bom. Grato.

netto mietto
21/05/2013, 09:57
parabens um belo jpx

Frederico Mendes
21/05/2013, 17:21
"...As rodas sao de liga - leve do troller com pneus scorpion 255/75 R 15 e estao novos, possui engate "G" do exercito. Todo restauração foi documentada em fotografias que estao em um cd -rom.
Frederico, segue as fotos e a ficha que voce me pediu, acho que voce ira gostar. um abraço.



Vladmir, realmente, linda a viatura.
Uma dúvida... Rodas de Troller, está com Seis furos? Neste caso trocou tambem o eixo para Dana?
Parece que está sem quebra sol, se estiver, providencie um, pois isso é uma das coisas que dá multa.
No mais... está tão bela quanto uma zero km.
Parabens!!!!

Edgar Caldeira
21/05/2013, 17:44
Cacilds, o interior dele está mais novo que carro Zero KM...

Feito na MURARI ?

Abaços

Andrejur
21/05/2013, 19:34
Vladmir, queria entrar em contato com vc por mensagem privada mas não consegui.
Entre em contato comigo, por favor, por MP ou pelo meu e-mail andrejur1949@gmail.com.

Abs.


JPX MONTEZ cor branco perolizado.Ele foi totalmente restaurado com o serviço finalizado em 2006.
Foi materia da revista 4x4 & Cia, edição n° 159, outubro de 2006.
A restauração foi feita em oficina especializada de São Paulo, com a supervisão do proprietario do jipe na época que é engenheiro da embraer.
Foi colocado motor VW AP 2.0 gasolina zero Km, com injeção eletronica comprado na concessionaria(existe nota fiscal) cambio clarck 2205 de cinco marchas. Aclopado a confiavel caixa de transferencia do jipe willis. A embreagem é hidraulica e ar condicionado do bandeirante. Trio eletrico e teto solar da fiat strada, alarme com controle remoto, rastreador e bloqueador via satelite, bancos em couro, painel em aço inox, toda parte eletrica foi refeita e funcionando perfeitamente.As rodas sao de liga - leve do troller com pneus scorpion 255/75 R 15 e estao novos, possui engate "G" do exercito. Todo restauração foi documentada em fotografias que estao em um cd -rom.

Frederico, segue as fotos e a ficha que voce me pediu, acho que voce ira gostar. um abraço.


412545412546412547412548412549412550

wladmir Primon
23/05/2013, 09:21
Bom dia!
Obrigado, no final de semana eu tiro as fotos e te mando. O meu teto solar é da fiat strada e ficou muito bom sim.

wladmir Primon
23/05/2013, 20:39
Esse jipe é muito bonito! É da mesma safra do meu, pertenceu à PM/MG. Teria como por algumas fotos do teto solar? Dele aberto, fechado, interno e externo? Ganhei um teto solar elétrico do omega mas desisti de por, é um trambolho muito grande, daí me disseram que da fiat fica bom. Grato.


leo boa noite sim vou tirar foto no final de sema e te mando ok o teto solar é da estra fiat ok obrigado ( primon )

wladmir Primon
23/05/2013, 21:17
leo mue amigo me fal sobre as mola minha nola dianteira são originais e esta muito mole ela tem 7 voutas e a trazeira tem 10 caltas são de 14mm as duas ele estava com a trazeira um pouco ariada eu coloquei um calço de 5mm na trazeira ficou bom vevantou um pouco . pensei em trocar as mola de frente p/ tras sera que da certo ?

ricardoma
24/05/2013, 09:26
Eu não gosto da orientação abaixo, pois as molas militares são muito duras e as da pampa tentem a arriar com o tempo. Então a solução que acho mais viável é colocar um calço maior (já vi de poliuretano e de madeira). Não troque as da frente para trás, pois têm tamanhos diferentes(qtdade de espiras). Veja em:.::: Mundo JPX - Peças :::. (http://jpx.4x4brasil.com.br/html/pecas.html)
As molas traseiras do JPX Montez podem ser substituídas pela mola dianteira esquerda (que é mais dura e longa que a do lado direito) da picape Ford Pampa motor CHT 1.6 com ar-condicionado, até o ano 1992. Códigos de referência dos fabricantes:
- Sueden S-064
- Nakata NKM-197
- Fabrini (hoje Fabrini-NHK) FO-0264
- Cofap EFOR-51
Segundo os catálogos, estas molas têm as seguintes dimensões: 528 mm de altura livre, 134,60 mm de diâmetro externo e 14,14 mm de espessura de fio, com 11,80 espiras. O único inconveniente dessas molas é que costumam "arriar" com o uso. Existem ainda as chamadas molas militares dos JPX de uso das forças armadas, que têm como diferença apenas o fio de 17 mm de espessura, tornando-as mais resistentes e também mais "duras".
Ricardo

Andrejur
24/05/2013, 11:33
Salve Ricardo, se me permite,
Apenas uma correção quanto às molas militares: As de 17mm de fio são da traseira das PKPs, as traseiras dos jipes medem entre 15 e 16mm. As dianteiras medem 14mm.

Abs.

Eu não gosto da orientação abaixo, pois as molas militares são muito duras e as da pampa tentem a arriar com o tempo. Então a solução que acho mais viável é colocar um calço maior (já vi de poliuretano e de madeira). Não troque as da frente para trás, pois têm tamanhos diferentes(qtdade de espiras). Veja em:.::: Mundo JPX - Peças :::. (http://jpx.4x4brasil.com.br/html/pecas.html)
As molas traseiras do JPX Montez podem ser substituídas pela mola dianteira esquerda (que é mais dura e longa que a do lado direito) da picape Ford Pampa motor CHT 1.6 com ar-condicionado, até o ano 1992. Códigos de referência dos fabricantes:
- Sueden S-064
- Nakata NKM-197
- Fabrini (hoje Fabrini-NHK) FO-0264
- Cofap EFOR-51
Segundo os catálogos, estas molas têm as seguintes dimensões: 528 mm de altura livre, 134,60 mm de diâmetro externo e 14,14 mm de espessura de fio, com 11,80 espiras. O único inconveniente dessas molas é que costumam "arriar" com o uso. Existem ainda as chamadas molas militares dos JPX de uso das forças armadas, que têm como diferença apenas o fio de 17 mm de espessura, tornando-as mais resistentes e também mais "duras".
Ricardo

wladmir Primon
26/05/2013, 21:51
Boa noite meu amigo, segue as fotos do teto solar do J.confirme o recebimento das fotos.

netto mietto
27/05/2013, 09:37
Wladmir alem de bascular para cima o vidro consegue tirar ele todo e repor ele depois ou nao.

Caiogaucho
27/05/2013, 20:48
Muito Bonito e de muito bom gosto o seu Jota!!

abs


JPX MONTEZ cor branco perolizado.Ele foi totalmente restaurado com o serviço finalizado em 2006.
Foi materia da revista 4x4 & Cia, edição n° 159, outubro de 2006.
A restauração foi feita em oficina especializada de São Paulo, com a supervisão do proprietario do jipe na época que é engenheiro da embraer.
Foi colocado motor VW AP 2.0 gasolina zero Km, com injeção eletronica comprado na concessionaria(existe nota fiscal) cambio clarck 2205 de cinco marchas. Aclopado a confiavel caixa de transferencia do jipe willis. A embreagem é hidraulica e ar condicionado do bandeirante. Trio eletrico e teto solar da fiat strada, alarme com controle remoto, rastreador e bloqueador via satelite, bancos em couro, painel em aço inox, toda parte eletrica foi refeita e funcionando perfeitamente.As rodas sao de liga - leve do troller com pneus scorpion 255/75 R 15 e estao novos, possui engate "G" do exercito. Todo restauração foi documentada em fotografias que estao em um cd -rom.

Frederico, segue as fotos e a ficha que voce me pediu, acho que voce ira gostar. um abraço.


412545412546412547412548412549412550

wladmir Primon
01/06/2013, 23:30
Wladmir alem de bascular para cima o vidro consegue tirar ele todo e repor ele depois ou nao.

boa noite
sim ok tira sim

Lucasjpxdourado
09/06/2017, 07:24
Muito lindo, parabéns!!!

Lucasjpxdourado
09/06/2017, 07:41
Amigo se você ainda tiver com a VTR, poderia tirar uma foto do compartimento do motor mostrando como ficou a adaptação do ar condicionado?

Estou iniciando um projeto com um J 97 todo original, e como sou do nordeste, o ar é indispensável.
Li alguns comentários sobre a questão da refrigeração do radiador, que teria sua ventilação natural comprometida.
Me ajude quem puder, agradeço desde já!

jeep8
22/12/2019, 07:10
Prezado Wladimir, qual foi a empresa que fez o interior? a emb.hidr é de que carro? a caixa evaporadora do ar é universal? e os componentes do ar são para linha vw? grato