Conectar

Ver Versão Completa : O que comprar nos EUA para equipar um Troller?

Marcello_Calcagno
18/05/2013, 15:00
Ola Amigos.
Tenho uma viagem marcada para os EUA e gostaria de obter aqui algumas dicas do que posso trazer de lá, em termos de acessórios e equipamentos para instalar no meu jipe. Com certeza eu vou trazer um par de farois de milha. alguma outra dica?

homerohermida
18/05/2013, 16:57
Embora quase tudo seja proibido de trazer, segue algumas sugestões:
GPS, cabo sintético de guincho, guincho, amortecedores, hi-lift e afins, ferramentas, Air locker, GoPro

jaime_sandim
18/05/2013, 17:42
voce pode trazer quase tudo que quiser

a pergunta é oque voce quer? do que teu jipe precisa?
melhor voce pensar assim pra não comprar coisa atoa

alem de tudo que Homero sugeriu tem roda livre, homocinética,coroa e pinhão,perfumarias em geral e etc...

e veja bem a questão do peso ,por exemplo o guincho que pesa muito.

abraços.

Frederico Mendes
18/05/2013, 17:50
Se fosse pra mim, eu compraria um par te bloqueio diferencial eletrico e um gps garmin montana.

Marcello_Calcagno
18/05/2013, 18:36
puxa vida...tem uns sites lá de tirar o folego pela variedade de coisas e pelos preços baratos também.
Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops (http://www.4wd.com/)
meu jipe tem pneus BF goodrich 33 polegadas... aqui cada um custa mil e poucas pratas...
lá cada um sai por $220 ou pouco menos de 450 reais...
se eu puder, vou colocar esses pneus na cintura e virei com eles...kkkk

Marcello_Calcagno
18/05/2013, 18:38
entre peças leves o ideal e eu trazer mesmo o GPs, o macaco Hi-lift e o cabo sintético pro meu guincho.

homerohermida
18/05/2013, 19:07
entre peças leves o ideal e eu trazer mesmo o GPs, o macaco Hi-lift e o cabo sintético pro meu guincho.
Boas opções! Risco de perder as mercadorias quase zero também! Já os faróis, terás que contar com a sorte...

Savago
18/05/2013, 19:29
Amigo

Se for ver a definição da lei, diz que poderia trazer acessórios para o veículo, mas nunca peças para o motor ou essenciais para o carro funcionar. Isso abre espaço para múltiplas interpretações: uma buzina Hella é acessório, certo? Mas por outro lado, o detran proibe andar sem buzina. Perceba que isso dá margem para você ficar a mercê da boa vontade dos fiscais.

A minha experiência com base em várias viagens e de interagir com fiscais tanto em Manaus e Sao Paulo é:

a) O que trazer: rádio, gps, faróis extras, clinômetro, cinta de reboque, buzina, voltimetro, lâmpadas, compressor para encher pneu, inversor de voltagem (12V para 110V), etc.

b) O que pode dar problema: guincho, peças (e.g. rodas livres, homocinéticas, etc), amortecedores ou coisas com gas com pressão (isso é norma de segurança no avião), bloqueio, pneus, etc.

Vem também as seguintes perguntas: você pretende trazer mais do que US$ 500 de compras (somando *tudo* o que comprar, inclusive eletronicos)? Vai trazer muitas malas na volta? Pretende declarar bagagem (e portanto passar pela vistoria)?

Uma coisa é voltar com 1 mala e trazer nela uma peça pequena (e.g. roda livre) e outra é você querer passar com 3 malas e dar uma de 'esperto' e não querer declarar as compras. A questão é ter bom senso, eu prefiro declarar a bagagem e pagar os impostos a ter dor de cabeça e perder os acessórios que comprei.

Finalmente, guarde todas as notas fiscais e tenha elas bem à mão para quando for passar pela alfandega. Uma última dica: remova tudo das embalagens originais, principalmente se for fazer conecção em Guarulhos (Sao Paulo). Isso desestimula furtos dos objetos de dentro da mala (sim, isso já aconteceu comigo voltando de Londres para São Paulo e é um tópico que não se discute na grande midia).

Atenciosamente

Adenilson

homerohermida
18/05/2013, 20:01
Concordo com você,Adenilson
resumiu bem!

Marcello_Calcagno
22/05/2013, 08:53
Valeu pelas dicas Adenilson. Mas realmente não pretendo complicar minha vida com peças de motor e coisas pesadas.
No máximo os farois e aqueles outros itens.
Obrigado a todos.

Vinicius.goncalvesmoreira
22/05/2013, 09:13
Hj o que eu traria:

- Bloqueio de diferencial eaton e -locker
- Jogo de Rodas Tuff T03
- Jogo de Farois Hella Xenon com reator embutido
- Guincho Warn Zeon 12000lbs
- Pneus BF se não fossem proibidos....
- GoPro
- GPS

adrianoquatro
22/05/2013, 19:56
Além do que já foi dito: farois LED e um bom transceiver.

hugocsl
23/05/2013, 15:00
Eu compraria relações da Yukon que lá é 180 dólares e aqui 1000 reais e um cabo sintético, talvez uma roda livre reforçada e uma Led Bar que lá é 150 dólares e aqui 1500 reais!!!

Até pensaria em trazer um eLoker, mas pagar 1000 dólares e ver ele ficar prezo na receita ia ser de chorar....