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Ver Versão Completa : F-250 MWM - Gilson H. Schimoller



gilsonhs
17/05/2013, 18:03
Novidades sobre a ''tentativa'' de instalar calços 3''.

Primeiro, comprei um cilindro de 4'' de aluminio, tirei as medidas para encaixe das molas e parafusos, mandei tornear .
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Como eu comprei e fiz as peças por conta própria, antes de desmontar o veiculo, é claro que ia dar errado ! kkkk
O calço é muito grande (3''), e o amortecedor não é facil de por calços, compensa comprar amortecedores mais cumpridos.
Além disso, a base não é plana, é preciso retificar para encaixe da mola e para encaixe da base !
E 4'' de ''largura'' também atrapalha um pouco, tem que ser +- 3,7''.

Reparem como é a base do amortecedor !

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Descobrindo que o ''lift'' (mal planejado) não dava certo, e também que as molas estavam cortadas, resolvi instalar apenas as molas, deu uma diferença boa !

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A diferença é pouca para quem vê, mas para quem pilota é bem perceptível !

Mola antiga411684 Mola nova411685

A traseira vai ficar para amanha, ou segunda, vou recolocar as barras traseiras que foram tiradas (pelo antigo dono) e arquear um pouco !

CONCLUSÃO !

Vou fazer o lift de 3'', mas... com muita calma !
Vou tornear os calços novamente, comprar um bom par de amortecedores mais cumpridos (aceito sugestões e links :dance:), comprar todos os parafusos necessários, calços traseiros também. Em fim, um KIT, de qualidade, pode ser até completo, vamos ver.
Eu mesmo farei a instalação, confio mais na minha habilidade, os mecânicos daqui resmungam muito e querem fazer tudo pela metade hahaha.

Aqui na minha cidade, se você chega com um KIT de lift para instalar eles só jogam ''praga'', alguns até se recusam a instalar, fazer oque né !

Tem que ter paciência, se não tiver só gasta dinheiro a toa !

Algumas fotos da ''Buffola'' hahaha

Abraços

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gilsonhs
17/05/2013, 18:08
Continuação das fotos

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Não reparem a sujeira, rerere.

Abraços

xxxtripod
17/05/2013, 18:15
Oloco só com as molas ganhou uns 5cm, certeza, pela fotos vc compara pela linha da lataria, show, e cuidado, lift não é dificil mais tem que ser bem feito, abraços

pilotothiago
17/05/2013, 18:22
Aooo Saudade da minha Bruta... Rapaz vejo fotos das irmas dela, e as lombrigas chegam atiçam... Rapaz esta com uma Puta caminhonete, zele bem dela e tenha certeza de algo, nao acostumas com outra, temos uma hilux aqui, e pode falar que é ignorancia, mas eu nao trocaria para uso a F250 que tinha 2008 4x2, pela Hilux AT 2012...

Ramon Pires
17/05/2013, 18:37
Pra arquear as molas tem que da uma amornadinha nelas senão quebra, fui arquear as da minha e foi fria mesmo,,, dao ja dei zebra e quebro uma.

gilsonhs
17/05/2013, 20:24
Oloco só com as molas ganhou uns 5cm, certeza, pela fotos vc compara pela linha da lataria, show, e cuidado, lift não é dificil mais tem que ser bem feito, abraços

Sim, deu uma boa diferença, eu senti bastante!

é, realmente o lift por mais simples que seja, tem que ser bem feito e bem instalado, vou ''consumir'' todas as informações possíveis sobre o lift antes de instalar, para não ter erro !

Abraço

gilsonhs
17/05/2013, 20:38
Aooo Saudade da minha Bruta... Rapaz vejo fotos das irmas dela, e as lombrigas chegam atiçam... Rapaz esta com uma Puta caminhonete, zele bem dela e tenha certeza de algo, nao acostumas com outra, temos uma hilux aqui, e pode falar que é ignorancia, mas eu nao trocaria para uso a F250 que tinha 2008 4x2, pela Hilux AT 2012...

Thiago, eu NUNCA tinha andado mais de uma quadra com uma F250, comprei porque sei que é boa, pela ajuda dos amigos aqui do forum, e alguns amigos da cidade.
Não sei o quão parecidas são as F250 com as F350, mas meu tio SEMPRE teve F350, e de maneira alguma as dele dão problemas (claro, ele é um cara zeloso).

Então, a F250 está me impressionando, muito confortável, motor responde muito bem, ele desenvolve, o trem é bruto mesmo, e é economica (pelo menos pra mim), não sei nossos grandes amigos Femilzeiros, mas eu já tive a milona 4x4 97, e na minha opinião (e meu corpo disse kk) a 250 me ''aceita'' mais no banco e posição do volante, principalmente em longas viagens.

E as ultrapassagens então... isso é pq o antigo dono fechou um pouco a bomba pra consumir menos ! hahaha

Se eu for falar tudo vamos ficar a noite toda !

Abraços

gilsonhs
17/05/2013, 20:41
Pra arquear as molas tem que da uma amornadinha nelas senão quebra, fui arquear as da minha e foi fria mesmo,,, dao ja dei zebra e quebro uma.


Ramon, esquentar as molas antes de arquear é um procedimento padrão dos postos de molas ?

Como o processo é longo, nem fico lá pra ver como estão fazendo !

Abraço

edu.bartz
17/05/2013, 20:53
Olá amigos, vi agora este tópico sobre f250 6 cil, e gostaria de compartilhar meu problema com vcs e gostaria que vcs me digam oque acham que está acontecendo. Nas ultimas semanas na minha f250 comecei a reparar no reservatório da agua, e começou a baixar até um certo nivel e depois disto não abaixa mais, e fica um pouco suado o reservatorio por cima, pode colocar agua até a boca do reservatorio e andar um pouquinho que ela ja abaixa até la em baixo no certo ponto, bem abaixo do nivel minimo e dpois nao abaixa mais. Agora reparei que ela esta baixando oleo, foi quase 1 litro de oleo ontem de tarde nela. Vale ressaltar que ela não esquenta, não sai agua no cano de descarga, os selos estão bons, e não mistura oleo com agua, compressão esta normal também! Mas agora com o frio de manhã cedo ela fumaceia um monte e falha bastante tbm, fumaca branca e ardida, dpois de uns 3 minutos a fumaça fica preta, e se depois deixar umas 4 horas parada, quando voltar a ligar ela, vira em fumaça branca e falhação de novo. Sera que é cabeçote? Estou com a bomba nova, com auxilio de uma bomba eletrica, bomba aberta e pressão alta na turbina, mas os bicos injetores nao foram trocados. Alguém tem uma dica? Abraço

gilsonhs
17/05/2013, 21:04
Edu, já viu se a bomba d'agua está ok ?

Minha Ex Ranger tinha um problema parecido, a agua do reservatório baixava muito, mas depois de umas horas com ela desligada a agua voltava, mas não voltava tudo, o nivel subia um pouco mais, todo dia eu tinha que completar um pouco.

Ela não tava esquentando tbm, pressão estava boa, mas baixava óleo tbm, ficou assim por muuuuuuitos meses, até que se agravou, o motor esquentou, ai troquei a junta de cabeçote, e a bomba d'agua, estava feia, e a carcaça da bomba d'agua tbm precisou ser feita, pois estava toda corroída !

Veja se é isso, é até onde meu entendimento vai.

Abraço

DieselPower
17/05/2013, 21:13
Gilson,
As molas dianteiras da F4000 não são compatíveis com a 250?
Apenas a instalação delas poderia lhe trazer um ganho de altura.

DieselPower
17/05/2013, 21:15
Sera que é cabeçote? Estou com a bomba nova, com auxilio de uma bomba eletrica, bomba aberta e pressão alta na turbina, mas os bicos injetores nao foram trocados. Alguém tem uma dica? Abraço

Verifica o óleo do motor e repare se ele não está esbranquiçado, ou se tem óleo na água do radiador...
Se o bombista deixou o ponto muito adiantado, o Sprint costuma "cuspir" uma junta atrás da outra.
Posta fotos da instalação da bomba elétrica.

Tio Eddie
17/05/2013, 21:25
Gilson,
As molas dianteiras da F4000 não são compatíveis com a 250?
Apenas a instalação delas poderia lhe trazer um ganho de altura.

De fato as molas da 4000 são bem maiores que as da 250. Uso na Milona ehehehe

https://lh3.googleusercontent.com/-NADbjsv_55s/TqP-lcBCeuI/AAAAAAAACgE/vwF7DtDvM7k/s800/Foto_102211_003.jpg

mola da F-4000 até 92 a esquerda e mola da F250 diesel a direita.

[]s

gilsonhs
17/05/2013, 21:29
Gilson,
As molas dianteiras da F4000 não são compatíveis com a 250?
Apenas a instalação delas poderia lhe trazer um ganho de altura.

Pois é, eu deveria ter pensado nisso antes, eu sei que os amortecedores da F4000 são compatíveis, então obviamente as molas tbm.

Eu devia ter tentado, mas nem lembrei :parede:

gilsonhs
17/05/2013, 21:33
De fato as molas da 4000 são bem maiores que as da 250. Uso na Milona ehehehe

https://lh3.googleusercontent.com/-NADbjsv_55s/TqP-lcBCeuI/AAAAAAAACgE/vwF7DtDvM7k/s800/Foto_102211_003.jpg

mola da F-4000 até 92 a esquerda e mola da F250 diesel a direita.

[]s

Pqp, que furada :parede:

Ramon Pires
17/05/2013, 21:37
Ramon, esquentar as molas antes de arquear é um procedimento padrão dos postos de molas ?

Como o processo é longo, nem fico lá pra ver como estão fazendo !

Abraço

Eu acho que o pessoal faz pelo mais facil, desmonta o feixe e manda na maquina, mas se der uma aquecida diminui a chance de quebrar... pois a pressão é muito grande, e como o espaço entre os rolos é pequena, força muito.

Ramon Pires
17/05/2013, 21:40
De fato as molas da 4000 são bem maiores que as da 250. Uso na Milona ehehehe

https://lh3.googleusercontent.com/-NADbjsv_55s/TqP-lcBCeuI/AAAAAAAACgE/vwF7DtDvM7k/s800/Foto_102211_003.jpg

mola da F-4000 até 92 a esquerda e mola da F250 diesel a direita.

[]s

As minhas estão a caminho, vai da uma mão de obra pra instala ela devido a diferença na base, mas é um serviço que é feito uma vez só, e vale a pena.

Tio Eddie
17/05/2013, 21:40
Eu acho que o pessoal faz pelo mais facil, desmonta o feixe e manda na maquina, mas se der uma aquecida diminui a chance de quebrar... pois a pressão é muito grande, e como o espaço entre os rolos é pequena, força muito.

Tem rolo e tem prensa hidráulica que substitui a marreta. Neste caso, segundo os moleiros e engenheiros de plantão (não é ,eu caso, sou Biólogo) o arqueamento deve ser feito A FRIO para não destemperar a mola e promovera adequada compactação das moléculas.

my 2 cents

Tio Eddie
17/05/2013, 21:42
Pqp, que furada :parede:

Vende as molas da F250 e manda molas da F-4000 (até 92) os amortecedores tem que ver o que vai caber, talvez os traseiros da F-1000 4x2 diesel (os que uso na Milona)

[]s

Ramon Pires
17/05/2013, 21:55
Tem rolo e tem prensa hidráulica que substitui a marreta. Neste caso, segundo os moleiros e engenheiros de plantão (não é ,eu caso, sou Biólogo) o arqueamento deve ser feito A FRIO para não destemperar a mola e promovera adequada compactação das moléculas.

my 2 cents

Mas no meu caso foi feito a frio e quebrou, bem que o gilson poderia fazer o processo a quente, mas nao é quente a ponto de destemperar, é uma leve aquecida para a peça ficar um pouco maleavel...

gilsonhs
17/05/2013, 21:55
Vende as molas da F250 e manda molas da F-4000 (até 92) os amortecedores tem que ver o que vai caber, talvez os traseiros da F-1000 4x2 diesel (os que uso na Milona)

[]s

Já até tenho compradores em mente hahahaha

Vou ver quanto está custando o par das molas da f4000

Abraço

Ramon Pires
17/05/2013, 21:57
Vende as molas da F250 e manda molas da F-4000 (até 92) os amortecedores tem que ver o que vai caber, talvez os traseiros da F-1000 4x2 diesel (os que uso na Milona)

[]s

Eu to a fim de por os amortecedores de caminhao, nao sei ainda se do MB 608 ou 710, ou do 1113, creio que seria como por um de competição, tipo um Off shox.

gilsonhs
17/05/2013, 21:57
Geralmente aqui o arqueamento é feito na prensa, vou conversar com o pessoal, se diminui o risco de quebrar, então que esquentem !

Ramon Pires
17/05/2013, 21:57
Já até tenho compradores em mente hahahaha

Vou ver quanto está custando o par das molas da f4000

Abraço


Eu paguei 240 num par, com frete e tudo...

Ramon Pires
17/05/2013, 21:58
Geralmente aqui o arqueamento é feito na prensa, vou conversar com o pessoal, se diminui o risco de quebrar, então que esquentem !

A maquina apropriada é chamada de calhandra, parece com um moedor de cana...

Ramon Pires
17/05/2013, 22:07
Esse sistema da f250 vou tentar adaptar na f1000, pois vai possibilitar usar um amortecedor com o curso bem maior, e tambem mais reforçado.


411873

gilsonhs
17/05/2013, 22:39
Eu paguei 240 num par, com frete e tudo...

Puts, achei que ia ser muito mais caro, eu paguei 380 no meu par cofap, na Castrillon.

gilsonhs
17/05/2013, 22:41
Esse sistema da f250 vou tentar adaptar na f1000, pois vai possibilitar usar um amortecedor com o curso bem maior, e tambem mais reforçado.


411873

Achei que esse tipo de base era mais problemática quando vi, existe tipos melhores de amortecedores pra essa base?

Ramon Pires
17/05/2013, 22:47
Puts, achei que ia ser muito mais caro, eu paguei 380 no meu par cofap, na Castrillon.

Comprei no Mercado livre, o cara tinha o par, mas acho que por ali nao vai acha um vendedor que tenha o par, vai te q compra de 2 vendedores...

Ramon Pires
17/05/2013, 22:50
Achei que esse tipo de base era mais problemática quando vi, existe tipos melhores de amortecedores pra essa base?

Não digo melhores mas maiores, ou mais reforçados, to pensando em por logo um de caminhao, pois quando troquei o par da minha continuou meio que pulando... parece que nao firma o pneu... imagino q se por um mais firme melhore um pouco, e principalmente com um pneu mais pesado como oq vou usar agora.

gilsonhs
17/05/2013, 23:02
sim, pelo que você disse realmente parece que o amortecedor esta sem ''forças'' para segurar o peso !

Ramon Pires
17/05/2013, 23:06
Colocando um amortecedor mais firme provavelmente para aquela pulação, parece que os amortecedor que tem a venda aki são fracos para camionetes maiores, pode ser que fossem ideais para as médias, mas para as grandes acho que nao dao conta.

Tio Eddie
17/05/2013, 23:10
sim, pelo que você disse realmente parece que o amortecedor esta sem ''forças'' para segurar o peso !


Humm....quem segura o peso É A MOLA! o amortecedor serve apenas para freiar o movimento da mola.
Se tá kikando tem algo errado no conjunto.

Tio Eddie
17/05/2013, 23:11
Colocando um amortecedor mais firme provavelmente para aquela pulação, parece que os amortecedor que tem a venda aki são fracos para camionetes maiores, pode ser que fossem ideais para as médias, mas para as grandes acho que nao dao conta.


amortecedor turbo gás na especificação correta TEM QUE FUNCIONAR!

gilsonhs
17/05/2013, 23:22
Humm....quem segura o peso É A MOLA! o amortecedor serve apenas para freiar o movimento da mola.
Se tá kikando tem algo errado no conjunto.

Vlw por me corrigir tio, agora fiquei encucado com o pulapula do Ramon kkkkk

Ramon Pires
17/05/2013, 23:23
Deem uma olhada nesse video, olhem todo, mas de atenção especial la pelos 9:10, reparem que a camionete pula e no ar os amortecedores ja entam prontos para a queda, o ideal seria isso, uma mola forte e um amortecedor forte tambem como diz o colega, para freiar o movimento da mola, quer dizer que a mola da 4000 pode ser usada tranquilamente na f1000 e um amortecedor de caminhao tambem poderia... dai pode andar como a Doginha do video será? Ford Raptor vs Ram Runner! - Head 2 Head Episode 14 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NJdILE5T_NE)

gilsonhs
17/05/2013, 23:24
Me diga uma coisa, esses amortecedores, Turbo gás por exemplo, é univernal ou tem só pra f250 e de tamanhos diferentes?

Tio Eddie
17/05/2013, 23:25
Vlw por me corrigir tio, agora fiquei encucado com o pulapula do Ramon kkkkk

Veja, pneus muito cheios, problemas de cambagem, suspensão estrangulada (sem curso) molas cansadas e com amortecedores estourados fazem a frente do carro ficar muito macia ou kikando.
Molas muito duras também!

Ramon Pires
17/05/2013, 23:27
amortecedor turbo gás na especificação correta TEM QUE FUNCIONAR!

Pois é mas eu coloquei um par de Monroe Premium Turbo gas e nao achei satisfatório o resultado... Tava andando e olhando o pneu e era um 33 General Ameritrac, que por sinal achei uma merda, leve e fino demais, e ficou pulando... Entao pro meu entendimento é fraco... tinha que segura firme o tranco.

Ramon Pires
17/05/2013, 23:29
Me diga uma coisa, esses amortecedores, Turbo gás por exemplo, é univernal ou tem só pra f250 e de tamanhos diferentes?

Tem pra f1000 tambem...

Tio Eddie
17/05/2013, 23:29
Me diga uma coisa, esses amortecedores, Turbo gás por exemplo, é univernal ou tem só pra f250 e de tamanhos diferentes?


Cada carro tem uma especificação de amortecedor em termos de tamanho (olhais, diâmetro, abertura, etc) e tipo, a óleo ou a gás basicamente.

Saiu do original = adaptação

Tio Eddie
17/05/2013, 23:32
Pois é mas eu coloquei um par de Monroe Premium Turbo gas e nao achei satisfatório o resultado... Tava andando e olhando o pneu e era um 33 General Ameritrac, que por sinal achei uma merda, leve e fino demais, e ficou pulando... Entao pro meu entendimento é fraco... tinha que segura firme o tranco.

Como estavam as molas? e qual a calibragem dos pneus?

Tio Eddie
17/05/2013, 23:38
Deem uma olhada nesse video, olhem todo, mas de atenção especial la pelos 9:10, reparem que a camionete pula e no ar os amortecedores ja entam prontos para a queda, o ideal seria isso, uma mola forte e um amortecedor forte tambem como diz o colega, para freiar o movimento da mola, quer dizer que a mola da 4000 pode ser usada tranquilamente na f1000 e um amortecedor de caminhao tambem poderia... dai pode andar como a Doginha do video será? Ford Raptor vs Ram Runner! - Head 2 Head Episode 14 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NJdILE5T_NE)

Ramon,

O amortecedor tem que abrir todo e ficar pronto para fechar junto com a mola oferecendo resistência para freiar a tendência de "rebound" da mola (que é ficar abrindo e fechando até diminuir a energia aplicada)
No video, quem mais trabalha são as molas! os amortecedores, embora importantes, tem papel secundário.

Ah, não dá pra comparar carros preparados para competir com carros originais de fábrica.

gilsonhs
17/05/2013, 23:48
OffShox é recomendavel? ou melhor usar da F4000 ?

Tio Eddie
17/05/2013, 23:51
OffShox é recomendavel? ou melhor usar da F4000 ?

Uia,

São produtos MUITO diferentes!

Off Shox é um amortecedor especial, pode ser customizado. Já o da F-4000 é stock - mas antes de comprar, meça para ver se vai caber e abrir/fechar o suficiente.

Ser maior não significa que vai ficar bom!

[]s

Ramon Pires
17/05/2013, 23:55
OffShox é recomendavel? ou melhor usar da F4000 ?

O da 4000 é praticamente o mesmo da f1000, acho melhor usar um mais forte, apesar que o das 4000 novas parece ser bem maiores q o das antigas.

Ramon Pires
17/05/2013, 23:57
Como estavam as molas? e qual a calibragem dos pneus?

As molas são as que eu tenho na camionete ainda, e a calibragem que uso é umas 35 libras normalmente, axo que é apropriado pra esses pneus...

Tio Eddie
18/05/2013, 13:49
As molas são as que eu tenho na camionete ainda, e a calibragem que uso é umas 35 libras normalmente, axo que é apropriado pra esses pneus...

E estas molas estão boas ainda ou estão cansadas?

Ramon Pires
18/05/2013, 14:32
E estas molas estão boas ainda ou estão cansadas?

Axo que estao boas, ta com 4 dedos pra cima do pneu 33´´..

DieselPower
18/05/2013, 14:46
No caso do Ramon, eu consideraria apenas duas opções:
1- Amortecedores especiais (competição): Offshox, Bilstein, Ohlins ou FoxShox.
2- Confeccionar novos amortecedores e utilizar 2 amortecedores por roda (lembrando que nos traseiros, quanto mais próximo da roda melhor o desempenho).

Ramon Pires
18/05/2013, 15:11
As f1000 antigas tinham lugar pra 2 amortecedores mas a nova ja nao tem, a opçao é um mais forte, estive olhando um off shox serie 7, esse era o padrao mas da us 1500o par.

gilsonhs
18/05/2013, 15:49
Vai algumas fotos de hoje de manha, serviço feito na traseira, colocou as molas e arqueou !

411948411949411950411951411952

Resultado :

411953411954


CONCLUSÃO/PERGUNTA

Preciso alinhar a frente imagino eu, estou certo??

Logo que vi como ficou fui na auto peças e comprei calços de medida original, será que só eles resolvem?

411955411956

Na minha opinião ela ficou beeeeem empinada, mas se for o correto assim, tudo bem !

Vou ver se tenho tudo que preciso aqui em casa pra desmontar o buffalo e por os calços, se tiver daqui pra mais tarde já posto fotos !

Lembrando que esses calços não necessitam de adaptações, nem mesmo de parafusos novos !

Abraços

Tio Eddie
18/05/2013, 16:06
Vai algumas fotos de hoje de manha, serviço feito na traseira, colocou as molas e arqueou !
411948411949411950411951411952
Resultado :
411953411954
CONCLUSÃO/PERGUNTA
Preciso alinhar a frente imagino eu, estou certo??
Logo que vi como ficou fui na auto peças e comprei calços de medida original, será que só eles resolvem?
411955411956
Na minha opinião ela ficou beeeeem empinada, mas se for o correto assim, tudo bem !
Vou ver se tenho tudo que preciso aqui em casa pra desmontar o buffalo e por os calços, se tiver daqui pra mais tarde já posto fotos !
Lembrando que esses calços não necessitam de adaptações, nem mesmo de parafusos novos !
Abraços

Gilson

Em geral as picapes que carregam carga ficam "ligeiramente" embicadas, mas você pode nivelar a picape numa boa.
meça a frente e os calços, dai você vai saber certinho quanto vai subir. As molas são as novas certo?

Não sei o que você tem em mente, mas pode ser que resolva.

[]s

gilsonhs
18/05/2013, 16:31
Quero deixa menos embicada !!!





Tio, olhe oque achei na oficina que fui hoje, acho que é do dono (da oficina) !!!!
Está marcando 198,000 km rodados, e não tem nenhum rachado no painel rerere, nova nova


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edu.bartz
18/05/2013, 16:38
Edu, já viu se a bomba d'agua está ok ?

Minha Ex Ranger tinha um problema parecido, a agua do reservatório baixava muito, mas depois de umas horas com ela desligada a agua voltava, mas não voltava tudo, o nivel subia um pouco mais, todo dia eu tinha que completar um pouco.

Ela não tava esquentando tbm, pressão estava boa, mas baixava óleo tbm, ficou assim por muuuuuuitos meses, até que se agravou, o motor esquentou, ai troquei a junta de cabeçote, e a bomba d'agua, estava feia, e a carcaça da bomba d'agua tbm precisou ser feita, pois estava toda corroída !

Veja se é isso, é até onde meu entendimento vai.

Abraço

Olá Gilson! obrigado pela ajuda, vou dar uma conferida na bomba d'agua. Abração

edu.bartz
18/05/2013, 16:43
Verifica o óleo do motor e repare se ele não está esbranquiçado, ou se tem óleo na água do radiador...
Se o bombista deixou o ponto muito adiantado, o Sprint costuma "cuspir" uma junta atrás da outra.
Posta fotos da instalação da bomba elétrica.

Olá, verifiquei oleo e agua e está tudo normal. Vou verificar a bomba d'agua e trocar a junta, e ver se resolve o problema. A f250 é a 2002 que não tem aquele lugarzinho para colocar a bombinha auxiliar, então foi colocada uma eletrica ali do lado da roda do motorista, presa ao lado do chassi, vou providenciar fotos.
Abraço

Ramon Pires
18/05/2013, 18:55
Vai algumas fotos de hoje de manha, serviço feito na traseira, colocou as molas e arqueou !

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Bah mas a f1000 tem umas 9 molas, da bem mais trabalho pra desmonta e monta o feixe que a f250.

gilsonhs
18/05/2013, 20:21
Bah mas a f1000 tem umas 9 molas, da bem mais trabalho pra desmonta e monta o feixe que a f250.

O meca do posto de molas falou que as molas da f250 não precisam ser esquentadas antes de arquear, mas as mais grossas sim !

Tio Eddie
18/05/2013, 20:45
Quero deixa menos embicada !!!
Tio, olhe oque achei na oficina que fui hoje, acho que é do dono (da oficina) !!!!
Está marcando 198,000 km rodados, e não tem nenhum rachado no painel rerere, nova nova
411962411964411965411966


Que belo exemplar de F-1000 hein!

[]s

Foltram F 1000
19/05/2013, 07:41
Vai algumas fotos de hoje de manha, serviço feito na traseira, colocou as molas e arqueou !

411948411949411950411951411952

Resultado :

411953411954


CONCLUSÃO/PERGUNTA

Preciso alinhar a frente imagino eu, estou certo??

Logo que vi como ficou fui na auto peças e comprei calços de medida original, será que só eles resolvem?

411955411956

Na minha opinião ela ficou beeeeem empinada, mas se for o correto assim, tudo bem !

Vou ver se tenho tudo que preciso aqui em casa pra desmontar o buffalo e por os calços, se tiver daqui pra mais tarde já posto fotos !

Lembrando que esses calços não necessitam de adaptações, nem mesmo de parafusos novos !

Abraços


Gilson, parabéns pela aquisição e pela iniciativa de levantar bruta, tenho um amigo moleiro
que meche na femil que já tentou levantar a dele mas teve o memo ploblema de todos nos
a cambagem, por isso estou tentando convenselo a desenvolvermos os suportes para abaixar
os braços do twim beem, acabando com esse problema, o unico impecilho é tempo que nem
eu e ele temos, mais uma vez parabéns.

Foltram F 1000
19/05/2013, 07:56
As f1000 antigas tinham lugar pra 2 amortecedores mas a nova ja nao tem, a opçao é um mais forte, estive olhando um off shox serie 7, esse era o padrao mas da us 1500o par.

Ramon bom dia, eu não sei se esses amortecedores são dupla ação, pois eu tinha esse amortecedor (dupla ação) na femil,
eram ecelentes no asfalto e nas curvas pois a viatura não inclinava de jeito nenhum o unico problema era na terra ou asfalto
ruim pois parecia que o painel ia desmontar, fica aqui mais uma sugestão.
Quanto aos prolongadores de paralarama coloquei a uns 10 anos atrás esse modelo que ninguem gosta
inclusive eu.....KKKK, infelízmente era o que tinha na época e depois de quase tomar duas multas por
o pneu estar 6 cm para fora do carro, tive que colocar, estou na torcida para que de tudo certo no
levantamento da sua femil, em breve vou postar fotos das modificações que fiz na minha ao longo de
dez anos, que por falta de inteligência levou todo esse tempo...KKKK, boa sorte.

Ramon Pires
19/05/2013, 09:45
Ramon bom dia, eu não sei se esses amortecedores são dupla ação, pois eu tinha esse amortecedor (dupla ação) na femil,
eram ecelentes no asfalto e nas curvas pois a viatura não inclinava de jeito nenhum o unico problema era na terra ou asfalto
ruim pois parecia que o painel ia desmontar, fica aqui mais uma sugestão.
Quanto aos prolongadores de paralarama coloquei a uns 10 anos atrás esse modelo que ninguem gosta
inclusive eu.....KKKK, infelízmente era o que tinha na época e depois de quase tomar duas multas por
o pneu estar 6 cm para fora do carro, tive que colocar, estou na torcida para que de tudo certo no
levantamento da sua femil, em breve vou postar fotos das modificações que fiz na minha ao longo de
dez anos, que por falta de inteligência levou todo esse tempo...KKKK, boa sorte.

Bom Dia, pois é, hoje em dia devido a informação, é bem mais facil pra fazer as modificações, pois sempre tem alguem que pode dar uma dica, de como fazer e oq nao fazer, coloque as fotos ai pra nós ver, ai vamos proseando. Valeu.

Waldir Carlos
19/05/2013, 12:23
Caramba, temos um novo exemplar de picape [de verdade!] na área! Gostei, Gilson. Parabéns! Para ficar "melhor", ainda, acredito que um lift de 3 pol fará muito bem ao visual. Detalhe: Pneus 285/75R6, ou maiores?


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/411953d1368902524-f-250-mwm-gilson-h-schimoller-dscn0097.jpg






[]s

gilsonhs
19/05/2013, 13:27
Gilson, parabéns pela aquisição e pela iniciativa de levantar bruta, tenho um amigo moleiro
que meche na femil que já tentou levantar a dele mas teve o memo ploblema de todos nos
a cambagem, por isso estou tentando convenselo a desenvolvermos os suportes para abaixar
os braços do twim beem, acabando com esse problema, o unico impecilho é tempo que nem
eu e ele temos, mais uma vez parabéns.


Foltram, muito obrigado !

Pois é, a vontade de criar adaptações para melhorias não falta, o problema é o tempo, já demora instalar, imagina criar e adaptar !

Abraços

gilsonhs
19/05/2013, 13:31
Caramba, temos um novo exemplar de picape [de verdade!] na área! Gostei, Gilson. Parabéns! Para ficar "melhor", ainda, acredito que um lift de 3 pol fará muito bem ao visual. Detalhe: Pneus 285/75R6, ou maiores?


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/411953d1368902524-f-250-mwm-gilson-h-schimoller-dscn0097.jpg






[]s

Obrigado Waldir !

Pois é, eu relatei la no começo a minha vontade de por lift 3 polegadas, pena que muita coisa vai ter que ser mexida, já estou orçando amortecedores novos e maiores, futuramente ela terá seu lift de 3'' :boxing: ....

Os pneus são 285/75r16 sim, mas depois do lift quero por 315 hahahaha

Abraços

Waldir Carlos
19/05/2013, 14:04
A camioneta está muito bonita, Gilson. Com o lift e pneus 315, vai ficar muito show! Acompanhando. Parabéns.


EDIT: Gilson, quando a camioneta "subir" mais, favor retornar nesse local [visual lindi+] e capturar muitas FOTOS. Se tiver LAMAÇAL, melhor ainda. Rs.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/411684d1368148289-f-250-mwm-gilson-h-schimoller-2013-05-07-11.23.09.jpg


:palmas::palmas::palmas:


[]s

miguelcps
19/05/2013, 14:16
Tambem quero deixar meus parabens ao Gilson, muito bonita a F-250, tbem acompanhando.

Vitorugo
19/05/2013, 15:09
Tambem quero deixar meus parabens ao Gilson, muito bonita a F-250, tbem acompanhando.
Faço das palavras do Miguel as minhas! Abraço!

gilsonhs
19/05/2013, 15:10
A camioneta está muito bonita, Gilson. Com o lift e pneus 315, vai ficar muito show! Acompanhando. Parabéns.


EDIT: Gilson, quando a camioneta "subir" mais, favor retornar nesse local [visual lindi+] e capturar muitas FOTOS. Se tiver LAMAÇAL, melhor ainda. Rs.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/411684d1368148289-f-250-mwm-gilson-h-schimoller-2013-05-07-11.23.09.jpg


:palmas::palmas::palmas:


[]s


Obrigado de novo Waldir !

Pode ter certeza que depois que ela tiver mais alta, ou até antes, vou postar fotos em algum lamaçal, só to esperando a chuva !

Abraços

gilsonhs
19/05/2013, 15:15
Obrigado Miguel e Vitor !

é um prazer ter vocês aqui acompanhando os upgrades e é claro, comentando !

Abraços

Newton Neto
20/05/2013, 10:49
Sim, deu uma boa diferença, eu senti bastante!

é, realmente o lift por mais simples que seja, tem que ser bem feito e bem instalado, vou ''consumir'' todas as informações possíveis sobre o lift antes de instalar, para não ter erro !

Abraço

Realmente já melhorou bastante! Dava pra notar que a frente tava muito baixa mesmo...

Newton Neto
20/05/2013, 10:58
Ah! E aproveitando pra confirmar a assinatura! Abraço, bom trabalho!

VetRoger
20/05/2013, 19:50
Boa noite Gilson, tudo bem?Sou novo por aqui postando, mas sempre visualizo o site, que por sinal é bastante informativo.Seguinte gostaria de algumas informações suas: Sobre que altura a sua camionete ficou com as molas novas? Outra dúvida é sobre as medidas de pneus que usa, vc gosta dela em trepidações, digo principalmente em curvas? Ela ficou um pouco mais macia com o perfil mais alto, salvo engano 75?

DieselPower
20/05/2013, 21:24
As f1000 antigas tinham lugar pra 2 amortecedores mas a nova ja nao tem, a opçao é um mais forte, estive olhando um off shox serie 7, esse era o padrao mas da us 1500o par.

Mas confeccionar um segundo suporte é bem simples...

Ramon Pires
20/05/2013, 21:31
Mas confeccionar um segundo suporte é bem simples...

Na parte de baixo é simples, mas em cima, até vou dar uma olhada, mas acho que nao tem espaço, ( na dianteira digo) até entrei en contato com a off limits, e eles tem para a f1000 os off shox fx serie 5, na dianteira e na traseira tava a fim de por um fx serie 7, com camara.

adamomatheus
21/05/2013, 07:50
belo carro

ainda terei uma hehe

gilsonhs
21/05/2013, 19:44
Boa noite Gilson, tudo bem?Sou novo por aqui postando, mas sempre visualizo o site, que por sinal é bastante informativo.Seguinte gostaria de algumas informações suas: Sobre que altura a sua camionete ficou com as molas novas? Outra dúvida é sobre as medidas de pneus que usa, vc gosta dela em trepidações, digo principalmente em curvas? Ela ficou um pouco mais macia com o perfil mais alto, salvo engano 75?


Boa noite Roger, tudo bem e voce?

Bem vindo ao tópico !

Sobre a pergunta da altura, vou tirar medida amanha e posto aqui pra galera!

Sobre os pneus, nunca andei na f250 com os pneus originais de fábrica, mas essa medida que estou usando se comporta muito bem nas ''costelas de vaca'', o pneu é muito macio, nas curvas tbm, é só não deixar eles muito cheios !

Eu tinha uma S10 executive 2009 flex, coloquei medidas 245/75r16 bfgoodrich, e pelo menos na minha opnião, esses da F250 dão de 10 á 0 nos BF ! (mas temos que por em consideração que são veículos distintos, totalmente diferentes !)

Creio eu que a f250, por ser um veiculo beeeem mais pesado, pneus maiores servem muito bem !

Abraço

Newton Neto
22/05/2013, 09:26
Gilson, será que o amortecedor da F4000 (mais nova) não é maior? O modelo segundo o catálogo (cofap) é diferente... E tem umas 4000 4x4 que são bem mais altas....
Pelo Catálogo da Cofap na internet o da 250 é o modelo GL12725 e da 4000 é GL13080.

gilsonhs
22/05/2013, 14:16
Gilson, será que o amortecedor da F4000 (mais nova) não é maior? O modelo segundo o catálogo (cofap) é diferente... E tem umas 4000 4x4 que são bem mais altas....
Pelo Catálogo da Cofap na internet o da 250 é o modelo GL12725 e da 4000 é GL13080.

É sim Newton, o mecânico disse que se eu quiser por os calços maiores a ponto de trocar os amortecedores eu posso por da F4000, ele disse que é o mesmo encaixe e são maiores, recebi um orçamento da offshox, dizem que é um dos melhores para offroad ou uso misto, mas também tem um preço ''salgado'' comparado com os de stok !

Abraço

gilsonhs
22/05/2013, 22:34
Alguns ''exageros'' e inspirações !

41316641316741316841316941317041317241317341317441 31754131764131774131784131794131804131814131824131 83413184413185413186


:curtir:

Ramon Pires
22/05/2013, 22:52
Alguns ''exageros'' e inspirações !

41316641316741316841316941317041317241317341317441 31754131764131774131784131794131804131814131824131 83413184413185413186


:curtir:


Tem umas ali de tira o chapéu... ( Todas)

gilsonhs
22/05/2013, 23:26
hehehe... assino em baixo Ramon.

Newton Neto
23/05/2013, 10:06
É sim Newton, o mecânico disse que se eu quiser por os calços maiores a ponto de trocar os amortecedores eu posso por da F4000, ele disse que é o mesmo encaixe e são maiores, recebi um orçamento da offshox, dizem que é um dos melhores para offroad ou uso misto, mas também tem um preço ''salgado'' comparado com os de stok !

Abraço

Coincidentemente está relatado no tópico da Milona uns problemas que o Waldir está enfrentando com os dele.... Dá uma pesquisada antes e veja se compensa o investimento (alto). Principalmente pq essas "meninas" são brutas... E os amortecedores da 4000 são pra aguentar tranco, né....

Waldir Carlos
23/05/2013, 21:23
Dentre as 20 fotos, achei essa, uma das mais bonitas:


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/413186d1369272605-f-250-mwm-gilson-h-schimoller-tumblr_mhbgdmhxub1rkhgeno1_1280.jpg






[]s

Rodrigo Baratti
24/05/2013, 12:42
413389

Se um dia mexer na configuração da Branquinha seria para fazer isso, dupla e caçamba longa! Com eixos de F250 ficaria o ainda melhor!

413389

[]'s

gilsonhs
24/05/2013, 14:50
Coincidentemente está relatado no tópico da Milona uns problemas que o Waldir está enfrentando com os dele.... Dá uma pesquisada antes e veja se compensa o investimento (alto). Principalmente pq essas "meninas" são brutas... E os amortecedores da 4000 são pra aguentar tranco, né....

Pelo preço dos OffShox, acho melhor ir de Stok da F4000 mesmo, por enquanto !

Abraços

gilsonhs
24/05/2013, 16:21
Se um dia mexer na configuração da Branquinha seria para fazer isso, dupla e caçamba longa! Com eixos de F250 ficaria o ainda melhor!

413389

[]'s


Sem duvidas ficaria chique de+

gilsonhs
27/05/2013, 00:00
Pelo tempo de sobra que tive no fim de semana resolvi por os calços aqui em casa, se tiver algo irregular aqui por favor me digam !

Algumas fotas !

413736413737413739

413841413842

Abraços

Ramon Pires
27/05/2013, 08:24
Bah, eu fui faze a adaptação das molas da 4000 e troca umas buchas e tal, mas desisti, em casa é brabo, e essas molas é alta demais, tem que mexer atie no suporte, nao vai se facil.

Tio Eddie
27/05/2013, 09:24
Bah, eu fui faze a adaptação das molas da 4000 e troca umas buchas e tal, mas desisti, em casa é brabo, e essas molas é alta demais, tem que mexer atie no suporte, nao vai se facil.

AS molas da 4000 de fato precisam de mais trabalho para fazer caber.

Baixar os suportes da suspa e fazer bases maiores deixam o serviço perfeito.

Uso essas molas na Milona e o resultado é excelente!

[]s

Newton Neto
27/05/2013, 13:21
Pelo tempo de sobra que tive no fim de semana resolvi por os calços aqui em casa, se tiver algo irregular aqui por favor me digam !

Algumas fotas !

413736413737413739

413841413842

Abraços

Gilson, não consegui abrir as fotos!

Abraço

Foltram F 1000
27/05/2013, 14:00
Bah, eu fui faze a adaptação das molas da 4000 e troca umas buchas e tal, mas desisti, em casa é brabo, e essas molas é alta demais, tem que mexer atie no suporte, nao vai se facil.

Boa tarde Ramon, sei bem a dificuldade de colocarcar essas molas maiores, agora você saberia me dizer
qual é a altura da mola da f 4000 e o diâmetro da barra, pois as que eu encomendei e colocaquei na
femil é de 510 mm e 490 mm e a barra de 22 mm, a minha acabou encolhendo 4", acho que encolheu
tanto devido o peso da frente com o guincho, a colocação dessas molas foi super facil, atribuo isso
devido a colocação dos novos suportes, colocarei as fotos em breve, só não o fiz, pq os pneus 35"
ficaram muito bons e não quero tiralos no momento e colocar os 33", pois postarei fotos com os dois
modelos, boa sorte na colocação das molas.

Abs

Ramon Pires
27/05/2013, 15:51
Boa tarde Ramon, sei bem a dificuldade de colocarcar essas molas maiores, agora você saberia me dizer
qual é a altura da mola da f 4000 e o diâmetro da barra, pois as que eu encomendei e colocaquei na
femil é de 510 mm e 490 mm e a barra de 22 mm, a minha acabou encolhendo 4", acho que encolheu
tanto devido o peso da frente com o guincho, a colocação dessas molas foi super facil, atribuo isso
devido a colocação dos novos suportes, colocarei as fotos em breve, só não o fiz, pq os pneus 35"
ficaram muito bons e não quero tiralos no momento e colocar os 33", pois postarei fotos com os dois
modelos, boa sorte na colocação das molas.

Abs

Mais tarde eu meço a altura e o diametro das molas e posto aki pra gente ver.

gilsonhs
27/05/2013, 19:35
413980413981413982413983

Ramon Pires
27/05/2013, 19:46
Não abre tuas fotos...

gilsonhs
27/05/2013, 20:55
UAI, sera que é esse forum novo?

gilsonhs
27/05/2013, 20:55
Vou upar as fotos em algum site

gilsonhs
27/05/2013, 23:45
E agora?


414048414049414050



414047414046

Waldir Carlos
28/05/2013, 07:00
Continua, sem abrir! Testando:





[]s

Ramon Pires
28/05/2013, 08:26
Achei interessante esses teus amortecedores, explique o sistema..

Waldir Carlos
28/05/2013, 13:30
Achei interessante esses teus amortecedores, explique o sistema..


Ramon, utilizo os OffShox, FX5 Series, customizados. Nessa foto, essa "engenharia" ladeando a mola, é um equipamento da oficina; utilizado para retirar os amortecedores.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/414082d1369735199-f-250-mwm-gilson-h-schimoller-manut_efe_pastilhas-freios-2-.jpg






[]s

gilsonhs
28/05/2013, 14:14
ta aqui as foto

ImageShack Album - 5 images (http://imageshack.us/g/5/dscn0111d.jpg/)

Waldir Carlos
28/05/2013, 16:42
ta aqui as foto

ImageShack Album - 5 images (http://imageshack.us/g/5/dscn0111d.jpg/)


Gilson, não abriu! Apareceu a mensagem: This photo has been removed!




[]s

Ramon Pires
28/05/2013, 18:19
A bom, achei que era um tipo de amortecedor especialmente desenvolvido para veiculos que amortecedorzinho comum nao da conta de segura!!!!


E que esses tempos tava pensando em compra umas camisas, hastes e embolos e fazer uns amortecedores artesanais, como um cilindro hidraulico com camara de compensação, e ia ficar parecidos com esse equipamento da foto!! Mas ja desisti de fazer... Daqui um tempo vou colocar esses Off shox tambem, primeiro vou trocar as molas...

Ramon Pires
28/05/2013, 19:15
Boa tarde Ramon, sei bem a dificuldade de colocarcar essas molas maiores, agora você saberia me dizer
qual é a altura da mola da f 4000 e o diâmetro da barra, pois as que eu encomendei e colocaquei na
femil é de 510 mm e 490 mm e a barra de 22 mm, a minha acabou encolhendo 4", acho que encolheu
tanto devido o peso da frente com o guincho, a colocação dessas molas foi super facil, atribuo isso
devido a colocação dos novos suportes, colocarei as fotos em breve, só não o fiz, pq os pneus 35"
ficaram muito bons e não quero tiralos no momento e colocar os 33", pois postarei fotos com os dois
modelos, boa sorte na colocação das molas.

Abs

Medi as molas, 490 mm de comprimento e 22mm de grossura, a diferença de uma para a outra é de apenas 5mm, e pelo q vi as tuas sao de 20mm?

Rodrigo Baratti
28/05/2013, 20:20
Qto as molas, não sei como mediram, mas está bem diferente das que medi.
Tá aí a foto:

1 - F1000 4x4 diesel => * espessura 18,2 mm e altura 415 mm
2 - F1000 4x2 gasolina => espessura 16,6 mm e altura 420 mm
3 - F4000 => espessura 19,5 mm e altura 440 mm

414233

[]'s

Tio Eddie
28/05/2013, 20:31
Qto as molas, não sei como mediram, mas está bem diferente das que medi.
Tá aí a foto:

1 - F1000 4x4 diesel => * espessura 18,2 mm e altura 415 mm
2 - F1000 4x2 gasolina => espessura 16,6 mm e altura 420 mm
3 - F4000 => espessura 19,5 mm e altura 440 mm

414233

[]'s

Tenho uma foto da mola da F-4000 (até 92) ao lado da mola da F-250 diesel, (de quando tirei as da 250 e instalei a da 4000) a mola da 250 é mais comprida que a da F-1000

https://lh4.googleusercontent.com/pmWq569X6g38tHlKe1bjqM742ZmfgCVhTUkMoX66xbY=w269-h201-p-no
mola da esquerda é a da 4000 e a da direita da F-250 diesel

[]s

Waldir Carlos
28/05/2013, 20:46
Qto as molas, não sei como mediram, mas está bem diferente das que medi.
Tá aí a foto:

1 - F1000 4x4 diesel => * espessura 18,2 mm e altura 415 mm
2 - F1000 4x2 gasolina => espessura 16,6 mm e altura 420 mm
3 - F4000 => espessura 19,5 mm e altura 440 mm



[]'s



Isso é o que chamo de "molões"! :shock::shock::shock:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/414233d1369780859-f-250-mwm-gilson-h-schimoller-img_1970.jpg




As molas que estão instaladas na EFE, são da F-250 . Mais "modestas", se comparadas às "molonas" da F-4000, mas a picape "subiu", mais uns vinte e cinco milímetros. Rs.

https://lh3.googleusercontent.com/-2nHxO4pjIIY/T9JxICEhRXI/AAAAAAAACXU/cgfs-wmgYDA/w913-h685-no/Novas+molas_EFE+%252813%2529.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-3Fq70wlmggw/T9J1YP_VPBI/AAAAAAAACYg/c2sJknx9J7g/w913-h685-no/Novas+molas_EFE+%2528173%2529.JPG



[B]EDIT: Corrigindo. Onde escrevi "vinte e cinco", leia-se quarenta milímetros.




[]s

Ramon Pires
28/05/2013, 21:42
Contei as voltas, tem 12, por isso é um pouco mais alta, mas é 21mm mesmo o diametro da mola, tomara que a hora que larga o peso baixe um pouco, senão vai termina de fica um trator!! (Como se fosse Ruim!)

Waldir Carlos
28/05/2013, 22:04
Quando es estava pesquisando, para comprar as molas da F-250 [I-FO0392 FABRINI, LE e LD], cheguei a medir as molas [I-FO0317 e I-FO0318 FABRINI], que são instaladas nas F-1000. H ≅ 421 milímetros. ESP: 10,15 e 9,75, respectivamente.


https://lh5.googleusercontent.com/-ThiRsDoz-f0/UaVR9tGl9kI/AAAAAAAAFdE/EQ6vFL6RYZs/s640/Molas_picapes%2520Ford.jpg





[]s

Ramon Pires
28/05/2013, 22:41
Quando es estava pesquisando, para comprar as molas da F-250 [I-FO0392 FABRINI, LE e LD], cheguei a medir as molas [I-FO0317 e I-FO0318 FABRINI], que são instaladas nas F-1000. H ≅ 421 milímetros. ESP: 10,15 e 9,75, respectivamente.


https://lh5.googleusercontent.com/-ThiRsDoz-f0/UaVR9tGl9kI/AAAAAAAAFdE/EQ6vFL6RYZs/s640/Molas_picapes%2520Ford.jpg





[]s


Mas aquele ESP sera espessura das molas? é muito fino... 10mm sera? Acho q ta errado...

Waldir Carlos
29/05/2013, 08:13
Mas aquele ESP sera espessura das molas? é muito fino... 10mm sera? Acho q ta errado...

ESP => ESPirais [número de]?





[]s

Ramon Pires
29/05/2013, 08:54
ESP => ESPirais [número de]?





[]s

Hummmm... Blza.

Rodrigo Baratti
29/05/2013, 11:16
Mas aquele ESP sera espessura das molas? é muito fino... 10mm sera? Acho q ta errado...

rsss....fiz a mesma confusão qdo vi essa tabela pela primeira vez!

[]'s

Edintruder
29/05/2013, 11:56
Foltram, a melhor forma de baixar os suportes é soldar pranchetas de 1/4 x 2" nos suportes originais e refurar na posição desejada. Eu fiz isso na minha em 2010 e até hoje só alegrias. Recentemente o Tio Eddie fez na Milona também e resolve o problema, pois dessa forma podes elevar sem problemas a suspensão dianteira mantendo a cambagem.

Foltram F 1000
29/05/2013, 13:51
Medi as molas, 490 mm de comprimento e 22mm de grossura, a diferença de uma para a outra é de apenas 5mm, e pelo q vi as tuas sao de 20mm?

Então Ramom, as molas originais que veio nela são de 20 mm, acabei fazendo com 22 mm pelo motivo de
ter aumentado o peso na dianteira de + ou - 70 Kg, só o suporte do tirante pesa 6 kg cada, pois foi feito
com chapa de 5 mm.
Quanto a foto postada pelo Waldir, se eu não me engano é um esticador que chamamos aqui de Cyborg
ele ajudaria muito você a colocar as molas dianteiras, outro sistema seria com um dispositivo encolhedor
de molas, você encolhe as molas com ele e só o retira quando já está no lugar, como eu não tenho nenhum
dos dois vou na raça mesmo, já desmontei essas molas mais de 30 vezes em 10 anos, só na útima foram
mais de oito pois a empresa aqui de Guarulhos, me errou 4 vezes a mesma mola, assim acabei tendo que
fazer com as molas Tigre do Rio que acertou de primeira.
As molas que você comprou são da mesma altura, pois na minha elas tem 20 mm de diferença, sendo a
do lado do motorista a menor.
Os amortecedores faço com a TAG aqui perto de casa, eles fazem sobre medida tanto ação simples como
dupla ação em 12 anos fiz 3 jogos e rodei 120.000 Km ainda tenho 2 jogos dos 3, um simples e um dupla,
há e com a dureza que você pedir.

Foltram F 1000
29/05/2013, 14:07
Foltram, a melhor forma de baixar os suportes é soldar pranchetas de 1/4 x 2" nos suportes originais e refurar na posição desejada. Eu fiz isso na minha em 2010 e até hoje só alegrias. Recentemente o Tio Eddie fez na Milona também e resolve o problema, pois dessa forma podes elevar sem problemas a suspensão dianteira mantendo a cambagem.

Iai Edin tudo bem, rapaiz eu quebrei a cabeça por muito tempo, até ver um kit americano que me deu a ideia
de mudar os meus suporte e adicionar mais outros, agora ficou tudo no seu devido lugar, agora me fala uma
coisa você colocou um tirante trazeiro para tirar o galeio do diferencial traz. e você rebachou o equalizador de
frenagem trazeiro, aquele que equaliza a frenagem quando a F 1000 está carregada

Ramon Pires
29/05/2013, 19:23
Ja estive pensando em rebaixar os suportes dos semi-eixos, por causa do angulo que vai ficar o eixo em relação ao solo, a questão é quanto a altura, uns 3 cm sera que chega?


Domingo eu fui troca as buchas dos semi eixos, em casa mesmo, dai coloquei o macaco na frente, tirei o pneu, dai calçei atras do suporte do tirante e larguei o peso só ali, afundo os calço uns 5 cm no chao (grama) ai desisti, pra faze esse serviço tem que ser num lugar apropriado, em qualquer lugar nao da p mexer, e mandar fazer no fim sai muito caro, vo te q providencia um lugar pra pode mexer, pois como o tempo é curto, provavermente nao se consegue desmonter e montar no mesmo dia.

Edintruder
30/05/2013, 18:34
Iai Edin tudo bem, rapaiz eu quebrei a cabeça por muito tempo, até ver um kit americano que me deu a ideia
de mudar os meus suporte e adicionar mais outros, agora ficou tudo no seu devido lugar, agora me fala uma
coisa você colocou um tirante trazeiro para tirar o galeio do diferencial traz. e você rebachou o equalizador de
frenagem trazeiro, aquele que equaliza a frenagem quando a F 1000 está carregada

Foltram, a miha não tem esse equalizador de freio traseiro... Eu tenho que fazer essa barra para colocar no eixo traseiro, mas até agora não tive tempo de mexer nisso. Comprei até uma prensa para trocar as buchas das molas traseiras, mas está com teia de aranha de tanto esperar...

Edintruder
30/05/2013, 18:38
Ja estive pensando em rebaixar os suportes dos semi-eixos, por causa do angulo que vai ficar o eixo em relação ao solo, a questão é quanto a altura, uns 3 cm sera que chega?


Domingo eu fui troca as buchas dos semi eixos, em casa mesmo, dai coloquei o macaco na frente, tirei o pneu, dai calçei atras do suporte do tirante e larguei o peso só ali, afundo os calço uns 5 cm no chao (grama) ai desisti, pra faze esse serviço tem que ser num lugar apropriado, em qualquer lugar nao da p mexer, e mandar fazer no fim sai muito caro, vo te q providencia um lugar pra pode mexer, pois como o tempo é curto, provavermente nao se consegue desmonter e montar no mesmo dia.

Tem que colocar em cima de pranchas de madeira para não afundar no solo. Sei bem como é isso...

Foltram F 1000
03/06/2013, 08:46
Ja estive pensando em rebaixar os suportes dos semi-eixos, por causa do angulo que vai ficar o eixo em relação ao solo, a questão é quanto a altura, uns 3 cm sera que chega?


Domingo eu fui troca as buchas dos semi eixos, em casa mesmo, dai coloquei o macaco na frente, tirei o pneu, dai calçei atras do suporte do tirante e larguei o peso só ali, afundo os calço uns 5 cm no chao (grama) ai desisti, pra faze esse serviço tem que ser num lugar apropriado, em qualquer lugar nao da p mexer, e mandar fazer no fim sai muito caro, vo te q providencia um lugar pra pode mexer, pois como o tempo é curto, provavermente nao se consegue desmonter e montar no mesmo dia.

Ramom pelo que eu lí, você conhece bem de mecânica, eu não sei se é o seu caso mas na minha tive que trocar
o braço pitmam que era reto por um curvo, o motivo de eu não ter levantado mais a f 1000 foi por causa dele
que mesmo ele sendo curvo ainda deixa as barras de direção muito inclinadas prejudicando os terminas de direção.
Quanto os furos de rebaixamento do semi eixo na minha foi de 07 cm, as molas encolheram e ficaram com
40 cm sem nenhum calço, essas foram as medidas que deixaram a f 1000 com a cambagem em ordem, conforme
as molas forem cansando posso adicinar calços e assim ir acertando a cambagem.

Foltram F 1000
03/06/2013, 08:53
ta aqui as foto

ImageShack Album - 5 images (http://imageshack.us/g/5/dscn0111d.jpg/)

Gilsom pesso desculpas por estar usando seu tópico que é da 250 par falarmos da f1000, espero
que as modificações na f 1000 possa ajudar você na modificação da 250 pois a suspenssão dian-
teira das duas são bem parecidas.
Gostária de saber se me permiti postar algumas fotos da minha f 1000 para que os ámigos possam
tirar alguma idéia das modificações que fiz.

Abraço

Ramon Pires
03/06/2013, 13:15
Ramom pelo que eu lí, você conhece bem de mecânica, eu não sei se é o seu caso mas na minha tive que trocar
o braço pitmam que era reto por um curvo, o motivo de eu não ter levantado mais a f 1000 foi por causa dele
que mesmo ele sendo curvo ainda deixa as barras de direção muito inclinadas prejudicando os terminas de direção.
Quanto os furos de rebaixamento do semi eixo na minha foi de 07 cm, as molas encolheram e ficaram com
40 cm sem nenhum calço, essas foram as medidas que deixaram a f 1000 com a cambagem em ordem, conforme
as molas forem cansando posso adicinar calços e assim ir acertando a cambagem.

Boa tarde, eu acho que nao vai ser preciso modificar o Pitman, pois essa diferença que vai baixar imagino que nao vai interferir nas ponteiras, e se interferir, elas se acostumam!!! Elas tem uma margem oa para trabalhar, nao vai dar problema... Tomara...

Edintruder
03/06/2013, 17:21
A minha eu fiz um enxerto no pitmann e baixei ele em 10 cm. Muita gente diz que não pega solda, mas o pitmann da F1000 é em aço e solda normalmente.

Ramon Pires
03/06/2013, 18:45
A minha eu fiz um enxerto no pitmann e baixei ele em 10 cm. Muita gente diz que não pega solda, mas o pitmann da F1000 é em aço e solda normalmente.

Sera que solda nao destempera o aço? Ponta de eixo nao pode soldar por que fica quebradera, apesar que o braço nao vai forçar tanto...

Foltram F 1000
04/06/2013, 13:04
A minha eu fiz um enxerto no pitmann e baixei ele em 10 cm. Muita gente diz que não pega solda, mas o pitmann da F1000 é em aço e solda normalmente.

Edin isso para mim é novidade eu não sabia que dava para soldar, você teria uma foto do pitmann para
podermos ver como é que ficou, ou tem algum tópico que tenha a foto dele, o meu mesmo com a
curva só abaixou uns 5 cm.

Rodrigo Baratti
04/06/2013, 20:33
Sei lá pessoal, nada contra a solda, pois se for bem feita não tem erro....até fazer pitman a partir de tarugo com estriado soldado eu mesmo já fiz.
Mas no caso das nossas Efe's não seria mais facil comprar na gringolandia...é uma peça pequena e o preço não é tão exorbitante.

[]'s

Edintruder
04/06/2013, 22:08
O mínimo de resistência são 3 cordões de solda. Em cada ponto tem 15 cordões. Está assim desde o final de 2010. Uso pneus 33" com 13,5" de largura, e agora com banda para asfalto com muita borracha em contato com o chão. Para ter ideia, o setor não tem força para virar as rodas no asfalto ou piso de concreto com as rodas paradas. A bonba grita, o motor pesa e o volante fica duro que não mexe. O Pitmann continua 100% mesmo dessa forma. O problema do pitmann mais baixo é que literalmente torce a longarina do chassis, e quebra com muito mais frequência. Mesmo com a base do guincho fechando a frente do chassis, ela já quebrou em vários pontos diferentes. Por último coloquei uma cantoneira em diagonal soldada bem debaixo do setor de direção para não deixar a longarina torcer entre a travessa e o suporte do guincho. A coisa é medonha! E o pitmann, suporta tudo isso na boa.

Ramon Pires
05/06/2013, 00:21
Eu tava vendo no teu caso vc levantou bastante a suspenção, pelo que vi uns 10 cm ou mais, no caso de elevar uns 5 cm nem da muita diferença, ai nao precisa mexer nessa parte.

Foltram F 1000
05/06/2013, 09:24
O mínimo de resistência são 3 cordões de solda. Em cada ponto tem 15 cordões. Está assim desde o final de 2010. Uso pneus 33" com 13,5" de largura, e agora com banda para asfalto com muita borracha em contato com o chão. Para ter ideia, o setor não tem força para virar as rodas no asfalto ou piso de concreto com as rodas paradas. A bonba grita, o motor pesa e o volante fica duro que não mexe. O Pitmann continua 100% mesmo dessa forma. O problema do pitmann mais baixo é que literalmente torce a longarina do chassis, e quebra com muito mais frequência. Mesmo com a base do guincho fechando a frente do chassis, ela já quebrou em vários pontos diferentes. Por último coloquei uma cantoneira em diagonal soldada bem debaixo do setor de direção para não deixar a longarina torcer entre a travessa e o suporte do guincho. A coisa é medonha! E o pitmann, suporta tudo isso na boa.

Edin agradeço a foto, acredito que tenha ficado muito bom, será que tem no mercado para vender pronta,
já tive dois rebies do chassis quebrados por causa da torção, as rodas 10" com off set negativo também
forçam di mais o conjunto, como moro em predio manobrar com o pneu parado não dá só em movimento.
Vi que você a elevou bastante com os calços como você fez com o tirante dianteiro que vai para o chas-
sis você colocou algum suporte, porque esse me deu trabalho para fazer, provavelmente semana que vem
já colocarei as fotos.

Foltram F 1000
05/06/2013, 09:27
Eu tava vendo no teu caso vc levantou bastante a suspenção, pelo que vi uns 10 cm ou mais, no caso de elevar uns 5 cm nem da muita diferença, ai nao precisa mexer nessa parte.

Ramom, uma forma de amenizar o problema de cambagem é colocando rodas 10" com off set negativo,
fiz iso por 10anos o problema é que come muito pneu nas curvas, tendo que fazer rodizio com um
tempo menor.

Juninho Giatti
05/06/2013, 14:48
Edu,conseguiu identificar o problema de baixar agua?

Newton Neto
06/06/2013, 09:05
Fala Gilson, Blz?

Como ficou a 250 com as molas novas?

Abraço!!

gilsonhs
07/06/2013, 09:19
Gilsom pesso desculpas por estar usando seu tópico que é da 250 par falarmos da f1000, espero
que as modificações na f 1000 possa ajudar você na modificação da 250 pois a suspenssão dian-
teira das duas são bem parecidas.
Gostária de saber se me permiti postar algumas fotos da minha f 1000 para que os ámigos possam
tirar alguma idéia das modificações que fiz.

Abraço


Opa Foltram, aqui não tem isso não hehehe, pode postar as fotos, se possivel poste foto da sua maquina para agente ver !

O topico é de todo mundo, e concerteza voce irá me ajudar com essas informações !

Abraços

gilsonhs
07/06/2013, 09:34
Fala Gilson, Blz?

Como ficou a 250 com as molas novas?

Abraço!!


Pessoal eu estou meio ausente esse mês, o trem aqui ta ''arroxado'', só na correria , eu queria mesmo era $$$$, mas fazer oque né, hahahahaha

Newton, as molas novas ficaram ótimas, nem se compara, ficou muito melhor, senti mais a diferença nas estradas de terra !

Só que estou com duvidas sobre os calços, depois que eu coloquei os calços de tecnil deu impressão que ficou mais dura a suspenção dianteira, e tbm parece que os pneus então mais virados para a parte de dentro, tipo o ''garrincha'' hahahahahaha

Será melhor eu ir fazer cambagem ?


Abraço

Tio Eddie
07/06/2013, 09:47
Pessoal eu estou meio ausente esse mês, o trem aqui ta ''arroxado'', só na correria , eu queria mesmo era $$$$, mas fazer oque né, hahahahaha
Newton, as molas novas ficaram ótimas, nem se compara, ficou muito melhor, senti mais a diferença nas estradas de terra !
Só que estou com duvidas sobre os calços, depois que eu coloquei os calços de tecnil deu impressão que ficou mais dura a suspenção dianteira, e tbm parece que os pneus então mais virados para a parte de dentro, tipo o ''garrincha'' hahahahahaha
Será melhor eu ir fazer cambagem ?
Abraço

Gilson,

Com os calços a suspa fica mais dura pois o curso diminui, e as molas ficam mais comprimidas.
Quanto a cambagem, se os pneus estiverem assim \-/ faça cambagem URGENTE pois vai detonar teus pneus!

[]s

Newton Neto
07/06/2013, 11:21
Pessoal eu estou meio ausente esse mês, o trem aqui ta ''arroxado'', só na correria , eu queria mesmo era $$$$, mas fazer oque né, hahahahaha

Newton, as molas novas ficaram ótimas, nem se compara, ficou muito melhor, senti mais a diferença nas estradas de terra !

Só que estou com duvidas sobre os calços, depois que eu coloquei os calços de tecnil deu impressão que ficou mais dura a suspenção dianteira, e tbm parece que os pneus então mais virados para a parte de dentro, tipo o ''garrincha'' hahahahahaha

Será melhor eu ir fazer cambagem ?


Abraço


Fala Gilson!!! Isso aí, tem que faturar, amigo! Cara.. CORRA fazer cambagem... senão teus pneus vão se destruir!

Abraço!

gilsonhs
07/06/2013, 14:17
esta assim mesmo, hehe, mas bem pouco, vou fazer cambagem

VetRoger
07/06/2013, 15:00
Quero deixa menos embicada !!!





Tio, olhe oque achei na oficina que fui hoje, acho que é do dono (da oficina) !!!!
Está marcando 198,000 km rodados, e não tem nenhum rachado no painel rerere, nova nova


411962411964411965411966

Quanto vale? Tenho interesse.

gilsonhs
07/06/2013, 15:22
Quanto vale? Tenho interesse.


Vet Roger, infelizmente não estava a venda, mas se caso alguma aparecer por aqui a venda eu tiro fotos e posto neste tópico !

gilsonhs
07/06/2013, 15:26
Tangará da serra !

f1000 4x4

Veículo à venda: Ford*F-1000 4x4*1997/1998 por R$ 50000,00 | Usado Fácil (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=407312#.UbIleUA3uQk)

achei o preço bem ''sargado'' !

Ramon Pires
07/06/2013, 16:46
Tangará da serra !

f1000 4x4

Veículo à venda: Ford*F-1000 4x4*1997/1998 por R$ 50000,00 | Usado Fácil (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=407312#.UbIleUA3uQk)

achei o preço bem ''sargado'' !


Mas nao ta muito acima do que vale, ta bem inteira, coisa boa custa caro...

VetRoger
07/06/2013, 19:33
Vet Roger, infelizmente não estava a venda, mas se caso alguma aparecer por aqui a venda eu tiro fotos e posto neste tópico !

Boa noite Gilson, desculpe postei errado! A intenção era saber se a Milona vermelha que postaram foto ai era de negócio.
Eu tenho uma 250- 2001 XLT-L e estou atras de uma milona 4x4, pois sempre tive F-1000 e so tive alegria!

Abraço, e parabéns pela sua duzentona, ai falta muito para acabar sua empreita com ela?

opala66joao@hotmail.com
14/08/2013, 14:33
426175 426176426177426178

A minha F-250. Aproximadamente rodando sete meses sem nenhum problema na suspensão "erguida"... Esses dias que parei para dar mais um "tapinha",ela marcava no vão do paralama 32cm,agora pulou pra 35cm. Do chão até o teto tá dando 2,8m

xxxtripod
14/08/2013, 18:42
2,8 metros? Ta certo isso? quase 3 metros? heheheh

Waldir Carlos
14/08/2013, 18:44
2,8 metros? Ta certo isso? quase 3 metros? heheheh


Calma, Zeca. Acho que o João queria escrever "2,08 m". Rs.



[]s

xxxtripod
14/08/2013, 18:54
Calma, Zeca. Acho que o João queria escrever "2,08 m". Rs.



[]s


To calmo, juro que foi em tom de brincadeira, o "hehehe" é risada Waldir, ehehehehe!

Waldir Carlos
14/08/2013, 18:57
To calmo, juro que foi em tom de brincadeira, o "hehehe" é risada Waldir, ehehehehe!

Eu sei, homi. Hehehe.


[]s

opala66joao@hotmail.com
15/08/2013, 12:53
2,08 valeu pela correção.

alvaro_classmann
29/05/2014, 10:31
Não recomendo esquentar... A minha Ford comprei rebaixada, com apenas 4 feixe de molas traseiras arqueadas no calor... Para levantar a bixinha eu fiz o mesmo processo, calor de novo.. Menos de 3 meses depois fui surpreendido com o feixe de mola atorado fora a fora... Coloquei o par novo com medo que o outro lado tb quebrasse... Hoje ando nas alturas e se for olhar até a mola de peso eu deixei... Mas acabaram os riscos!

CHUNINHO
15/01/2015, 20:38
Entao pessoal peguei minha primeira F250 e estou me deparando com varios pepinos por falta de manutençao do antigo dono mesmo assim continua entysiasmado com minha F250 agora estou pro curando os calsos para colocar nas molas da dianteira vi aqui no topco que o amigo achou em uma auto peça mas por aqui na regiao nao encontro.
Alguem pode me passar a medida pra eu tentar fazer em um torneiro ou me passar o contato de alguem que envie pelo correio pra mim? Obrigado,.

Persch
06/04/2015, 16:11
Boa Tarde !! Acompanhando o tópico, vi que estou com as mesmas duvidas, gostaria de erguer um pouco F250 2000 MWM 6cc, para por pneus maiores, atualmente estou com BF AT 285/75, esta na hora de trocar, ai a duvida, 295 ou logo 315 ? Calço nas molas dianteiras ou mola da F4000 ?. Trabalho na área de manutenção automotiva, então faço as alterações mesmo, se alguém tiver alguma duvida que eu puder ajudar estou a disposição. 498192

tharles
24/04/2015, 20:04
persh parta logo para os 315 sem medo os 285 ja raspam quando esterça tudo os 315 também entao vai sem medo 499965499966e questao de levantar coloque calço embaixo da molas mais barato e mais barato.

Persch
05/05/2015, 14:50
Opa agradeço a resposta amigo, a sua camioneta esta muito showw, assim mesmo que quero deixar a minha, infelizmente tive um imprevisto neste fim de semana, mais vou aproveitar para por em pratica o projeto, vc colocou espaçadores de rodas e lift na cabine tambem ou só ergueu a suspensão ? Ja que vou ter que soltar a cabine acho que vou aproveitar e por uns calços de 2 polegadas.501001501002501004

Edintruder
05/05/2015, 17:07
Persch, tu és dos meus! kkk bateu a picape, enxuga as lágrimas e bora desmontar a bagaça pra consertar!

Imagino como ficou o outro que bateu em ti... rsrsrs

Newton Neto
11/05/2015, 08:27
Nossss!!!

Realmente, Edin! Imagina só a situação do que estava pela frente!

Só se for um bitrem, uma colheitadeira ou algo do gênero!

Bora lá, Persch! Recuperar a máquina e ainda mais linda do que estava antes do imprevisto!

Persch
02/07/2015, 18:20
Boa tarde !!! Agradeço a força, bati em um caminhão MB 1313 de frente, puro ferro, mais estrago bastante, segue algumas fotos, lembrando que estou fazendo tudo em casa !!506306506307506305

Newton Neto
06/07/2015, 08:34
Boa tarde !!! Agradeço a força, bati em um caminhão MB 1313 de frente, puro ferro, mais estrago bastante, segue algumas fotos, lembrando que estou fazendo tudo em casa !!506306506307506305

Fala Persch!!

Cara! Um 1313? Aí é porrada grande! Graças a Deus que ficou só o prejuízo! Pense que se vc estivesse a bordo de uma "Plastionete" poderia ter se machucado feio!

Pq vc está desmontando todo o interior dela?

Abs!

Coophamat
06/07/2015, 14:26
Fala Persch!!

Cara! Um 1313? Aí é porrada grande! Graças a Deus que ficou só o prejuízo! Pense que se vc estivesse a bordo de uma "Plastionete" poderia ter se machucado feio!

Pq vc está desmontando todo o interior dela?

Abs!

Ou os itens de segurança da plastionete teria salvado ele.

Lincoln4x4
07/07/2015, 10:24
Fiquei sabendo que a F-250 do Persch vai ficar com 1,60 de altura no retrovisor, Cab light´s, escape estilo redneck, entre outros. rssss

AAssis
07/07/2015, 12:45
acompanhando ... f250 é o ceu pra mim...

Newton Neto
13/07/2015, 09:29
Ou os itens de segurança da plastionete teria salvado ele.


Isso é muito relativo, né.... As 250 tem airbag e muita lata... Eu tenho uma CRV com 6 airbags e me sinto muito mais seguro na 250! Parece que até a merda "chegar em você" muita coisa vai acontecer..... Pode ser uma falsa sensação de segurança, mas especialmente no caso do amigo aí, caso estivesse em um carro menor e mais "deformável" poderia ter ido para embaixo do caminhão!

[]´s

Persch
15/07/2015, 15:06
Boa tarde amigos !! Então o que posso dizer e que a camionete é muito dura pois foi uma pancada violenta, acredito que com um plastimovel heheh teria sofrido grandes danos, Newton Neto desmontei o painel para retirar a caixa do ar condicionado para soldar a nova frente nas colunas das portas, para isso tive que tirar as portas, para isso o chicote das portas os foros e ...... quando vi desmontei a camioneta inteira kkkkk, segue mais algumas fotos, coloquei tudo no lugar só para conferir o alinhamento, agora e desmontar e soldar definitivamente, este problema ainda vou ter resolver como os aparelhos solda mig são trifásicos, e aqui em casa só tenho 220 tenho que tentar emprestar uma fase do vizinho kkkkk 507260507260507261507262507263507264507265

amilcarjr
19/01/2016, 00:33
alguém já usou o kit de levantar a f-250 da gparts? vem completo até para ajuste de cambagem. só não sei o quanto sobe.

Edintruder
19/01/2016, 09:45
Amil, normalmente as peças da Gparts são excelentes. Pode comprar sem medo pois eles não vendem coisas que demandam ajustes ou adaptações. Quando são vendidos são prontos para instalar após muitos testes. O Gustavo sempre prezou pela qualidade e segurança das peças e acessórios que ele fabrica.

Tem o Sandro Adams (Adams Lift) que segue pela mesma linha. Já comprei peças do Adams e a qualidade construtiva chega a ser superior à original, com aço de maior grau de dureza.

amilcarjr
19/01/2016, 14:39
Edin, agradeço as informações e dicas. vou procurar o Adams.

matheus andrade
04/02/2017, 00:46
eai galera sou novo aqui acompanho vocês aqui vendo sobre f250
vamos ao caso.. tenho uma f250 2001 6c 4x2.. eu levantei ela só que agora ela bate tudo coloquei calços de 8cm na frente e atrás está arquiado mais ao caso as borracha não aguenta amortecedor não aguenta ela estoura e fica batendo a da barra estabilizadora também mesma coisa oque fazer amortecedor estouro no meio oque fazer algumas dicas.. queria erguer mais um pouco estou usando pneus 285/75/r16.. estava pesquisando tem como mexer na tesoura para acerta a cambagem está fora também..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/542959d1486087952t-levantar-f-250-a-15391118_960229384107470_4399275968648550964_n.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/542959d1486087952-levantar-f-250-a-15391118_960229384107470_4399275968648550964_n.jpg )