Ver Versão Completa : Carburador rateando Opala 4 cc alcool
syncretist
17/05/2013, 15:35
Pessoal,
tenho um Cj3b com motor Opala 4cc alcool.
O motor está falhando quando paro no sinal, quando ponho no ponto morto na descida, ás vezes apaga. Será que está começando a entupir as frestas e orifícios do mesmo por dentro ?
Acho que está gastando muito também. O que sugerem em termos de troca de motor ?
Obrigado,
Lúcio
Barazzetti
21/05/2013, 20:35
pelos sintomas que tu acusa, é o giclê da lenta!
tira ele e da uma limpada, deve ser sujeira..
quanto a estar gastando demais, pode ser que esteja indo pouco ar e muita gasolina, assim fica com a mistura muito rica e excesso.. precisa regular a entrada de ar e gasolina, recomendo dar pra quem sabe mexer.
Renan Folly
23/05/2013, 08:48
trocar o motor de jeito nenhum. regular, fazer manutenção, sim!
syncretist
24/05/2013, 14:37
vou desentupir a lenta e estou vendo passar o motor pra gasolina e estou tentando arrumar um carburador webber 446 siimples e coletor tbm, pra depois desmontar o motor e ver cabeçote, etc...
Tenho um 61, motor GM 151 gasolina. Em primeiro lugar pense no combustivel, pode estar adulterado. O meu acusa na hora, se a gasolina é ruim falha e apaga na marcha lenta. Pode ser o gliche da lenta tambem como dito acima. Mas eu vou te passar a experiencia que tenho com o Webber 446. Ele era usado no Opala SS, o que dava 99cv de potencia final, 15 a mais que o "normal". O torque surge 200RPM mais cedo, o que é muito bom. Nao se esqueça de colocar um escapamento 4x2 para deixar o motor mais solto, melhora bem. Ou seja, tudo é muito bom, mas consumo aumenta (nada de muito grave) e em inclinações fortes (erosoes, ou quando esta atolado na subida forte) ele rateia. Não sei te dizer o porque, meu carburador simples nao faz isso. Tive que voltar para o velho carburador simples. O objetivo é quando for retificar o motor trocar os pistoes por um cabeça reta (ou dar um passe de 1mm) para melhorar a taxa de compressao que é muito ruim para o potencial desse motor. Só de melhorar a taxa de compressao já ganha uma boa tropa e torque mais cedo, pense tambem em um supercharger. Essa foi minha experiencia com o 446, mas na reta fica muito bom.