PDA

Ver Versão Completa : Kaiser M 606 - Vurgo Clementine.



jfmarchiori
06/10/2005, 01:04
Reforma do meu 61 - Kaiser M606 - Cara de cavalo

Ficha Técnica:

- Motor Ford Georgia OHC 2.3 Álcool

- Câmbio Willys 4 marchas

- T - Case Dana T 19 ( Willys )

- Diffs dana 44 R&P 9 x 44
( retentores e rolamentos novos )

- Freio à discos ventilados nas 4 rodas. ( Pinças ação Dupla )
( pinça opala com disco de f - 1000 + válvulas equalizadoras )

- Cardãns ''homemade'' Aço Inoxx

- Pneus firestone AT 7.50 x 16

- Rodas de F-1000

- Amortecedores de Ranger

- Jumelos com buxas de PU

- Body lift de 2''

- Tanque adaptado de chevette

- Bancos de gol geração 3 ( Não sei por quanto tempo )

- Sistema de freio de mão no cardãn com pinça de tempra e disco de uno
( Vlw Jipeiro RR )

- Santo antônio homemade home designed de aço 1020 com tubo de 2''
( Será armação da futura capota também homemade targa )

- Velocímetro original cj5 gringo

- CD Player Clarion XMD linha marine

- Paralamas recuados ( tenho 1,90.... )

- Assoalho traseiro e dianteiros novos.

- Lanternas traseiras militares.

- Radiador willys da f-75 totalmente restaurado

- Carburador Solex

- Bomba d'agua e de combustíveis novas. E mangueiras de arrefecimento novas

- Todos os parafusos são novos.

- Suporte de estepe e galão homemade.
( Galão militar )

- Escapamento dimensionado com caixa turbo de opala.

- Cintos 3 pontas.

- Limpadores de pára brisa elétrico

Fotos:

jfmarchiori
06/10/2005, 01:21
Provedora de partes

jfmarchiori
06/10/2005, 12:19
Bom. Eu sou novo por aqui. Estou começando no mundo 4x4. Sempre vi os jeeps do meu tio ( Tuna ) e ficava animado de poder andar e fazer trilhas de zequinha. Em janeiro desse ano eu pedi prele bolar um projeto pra um jeep pra mim, ele encontrou esse Kaiser em fevereiro, daí começamos o projeto do Clementine.

jfmarchiori
06/10/2005, 12:26
Mais fotos.

jfmarchiori
06/10/2005, 12:28
Mais fotos.

jfmarchiori
06/10/2005, 12:31
Essas fotos são depois que foi pintado o chassi.. e revisados o sistema das molas da suspensão.

jfmarchiori
06/10/2005, 12:34
Oops esqueci desta

jfmarchiori
06/10/2005, 12:42
Fotos das pinças

jfmarchiori
06/10/2005, 12:47
Essas fotos são mais recentes da reforma. Ela ficou parada um tempo.. Probremas técnicos. Mas voltou a andar. Está sendo instalado agora o sistema de freio de mão no cardãn e instalando as válvulas reguladoras para as duas pinças traseiras.

jfmarchiori
06/10/2005, 12:54
Bom. é isso ae galera.

A funilaria está quase acabada. Depois posto fotos de como ficou em cima do chassis. Eu to atrás agora das peças finais.. botões dos painéis, setas.. Esses trem tudo

Abraços de um quase dono de um Kaiser quase pronto.

megadeth
06/10/2005, 14:33
Fala amigo...

Muito bonita a sua viatura!!! :palmas: :palmas:

Assim que tiver mais alguma foto, poste assim que possivel, pois estou curioso pelo resultado final!!

[]s

Caio

jfmarchiori
06/10/2005, 22:41
Megedeth

Todos estamos curiosos... To fazendo a funilaria.

E to louco pra dar o primeiro rolê!!

Abraço

tuna
06/10/2005, 23:06
Fala Juba, vc. sabe que esse aí tá sendo feito com todo carinho possível e imaginável, vai ficar DUCA!!! :shock: força pá nóis prá acabar logo, bração do †io.

jfmarchiori
07/10/2005, 19:10
É tio.

Tá mais do que na hora de pôr a jabiraca na lama e ver o trem dá uns pulo.

Vamo trabaiá fiotãooo

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

trad
08/10/2005, 01:27
jfmarchiori

Sua viatura ta ficando show, to doido para ver ela pronta, é fogo né... ficar ansioso esperando ficar prontnho, para poder andar, eu estou assim tb! Eu e meus irmãos estamos doido para ver o nosso aqui pronto para poder andar! Parabéns pelo seu jepão

Rapaz eu achava que o meu jeep era CJ3B, mas é M - 606, como seu tio me falou!

Me explica mais das diferenças deles aí! O seu é ano 66? O meu eu acho que é 57, tenho que ver no doc....

E tira mais fotos do seu, da carroceria, frente, traseira!

Abraço

fotos do meu: www.flogao.com.br/jeeptrad

SmootH_
08/10/2005, 17:00
poha, vai fica muito legal!!!
eu adoro cj3, as vezes ate me da vontade de me desfaze do meu pra pega um cj3
mas dai me acalmo
e nao vo me desfaze do meu nao
vo é futuramente compra um cj3 :twisted: (haja grana heim :roll: )
mas é isso ai, boa sorte pra ti e pro tuna q ta tambem fazendo um jipe du car@lho
[]´s loucos por cj3 e ansiosos pra ve a reforma dos dois jipes

jfmarchiori
10/10/2005, 12:28
Então trad. O meu tá fazendo a funilaria. Mas tendo as fotos eu posto tudo por aqui. Foram feitas soldas nas laterais do mesmo jeito que o seu.

As diferenças entre o Kaiser e o cj3 estão por todo lado. Mas eu sei que o velocímetro é diferente. As lanternas traseiras também são diferentes.

O meu documento é de 61.

Bom, é isso ae.

[]'s militares.

Luciano de Castro
10/10/2005, 19:06
JF,
Parabéns pelo seu M-606.
Também sou proprietário de um.
Fico puto quando dizem que o Kaiser é igual ao CJ3B, coisa de quem não entende mesmo...Semana passada, um senhor co-piloto de um toyota me perguntou que ano era o jipe, respondi que 63, e seu filho "piloto" disse que eu estava enganado, que devia ser 53. Respondi desaforadamente que ele queria saber mais do que eu que sou o dono do jipe?
Tem tantas diferenças e melhorias no 606, por ex:
-Feixe de molas macio, as lâminas não são lisas, possuem um "trilho" onde uma corre sobre a outra (repare no seu);
-Relógio único, igual ao do CJ5;
-Alavanca de freio de mão em "T", que não parece cabo de guarda-chuva como CJ5;
-Relação de diferencial longa;
-Relação da cx de transferência mais longa que os civis (me disseram, não comparei);
-Não possui inscrição em alto relevo de WILLYS nem na grade dianteira, nem na tampa traseira, nem no capô (sua grade foi trocada);
-Furo na lateral direita com tampa, que suspeito ser para cabeamento de rádio;
-Suporte para galão na lateral direita (parece que só os que vieram para américa do sul);
-Recorte na traseira para lanternas militares;
-Gancho G com 2 argolas e tomada para reboque;
-2 algemas na dianteira do chassi p/ ser rebocado ou içado;
-2 algemas na traseira para ser içado, protegidas pelo para-choque militar;
-Refletores olho de gato...
Eu também tenho 1,90 e meu pezinho é 46, também recortei o para-lama para recuar o banco, mas ainda fico espremido. A posição do pé direito no acelerador (modificado pelo de corcel), é terrível, motivo de câimbras.
Recomendo que vc substitua as pedaleiras pelas do opala, incluindo a adaptação do cilindro mestre com servo-freio.
Mas é considerado dos melhores jipes (só inferior aos canhoneiros e M170),
pois o chassi é muuuuuito mais resistente que os CJ5 (principalmente os nacionais), a suspensão é muito macia (feixe com trilhos, jumelos em "C" originais), e relação longa, que deixa o carro veloz. E a qualidade da fundição é superior aos dos nossos nacionais.
Parabéns mais uma vez pela viatura, dará um excelente fora-se-estrada.
Qualquer coisa, conte comigo.
Lula

jfmarchiori
20/11/2005, 21:34
A jabiraca já está de pé.

Estamos montando os suportes dos bancos e outras maquiagens... Ta ficando animal. O bixinho ficou alto dmais.

Amanhã posto as fotos.

[]s curiosos pra dar a primeira pisada no gás.

Hoje só não funcionei o motor porque tava sem a mangueira do filtro de ar.. E sem cabos da bateria.....


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

jfmarchiori
20/11/2005, 23:50
Funilaria pronta!!!!

jfmarchiori
20/11/2005, 23:55
Mais uma. com o banco já na posição.
foi feito o corte para fazer o rebate. Eu ainda fiquei apertado. Com o tempo vou procurar um banco mais fino...

Luciano de Castro
21/11/2005, 11:47
JFMARCHIORI,
Sofro com o aperto do meu Kaiser, já recuei o banco cortando o paralama, mas ainda fico espremido.
Estou pretendendo cortar o assoalho abaixo da parede corta-fogo, e rebaixá-lo, e se necessário, colocar calços maiores para que esse assoalho não tope na capa seca e no câmbio.
Depois, vou tentar uma posição melhor para o pedal de acelerador (suspenso), pois meu pezinho 46 fica torcido numa posição horrível, que depois me dá câimbras.
É complicado ter 1,90m de altura, e ter jipe.
Me arrependo de não ter feito isso quando meu jipe estava na fase de lanternagem.
Não tive resposta se seu jipe tem o fx de molas com ranhuras onde uma lâmina assenta sobre a outra.
Boa sorte.
Lula

jfmarchiori
23/11/2005, 00:02
E ae lula.

Então. Meu feixe de molas não é esse com ranhuras não. Nem imagino quantas vezes já não foi trocado...

Quanto à altura.. Eu coloquei o banco um pouco mais acima do que o normal.. com um calço.. Ficou bem mais ''confortável'', mas ainda tenho que ver o quanto eu aguento sem caîmbras... Por isso meu santo antônio ficou bem mais alto do que o pára brisa...

É isso ae.

Abraço
Juliano :mrgreen: :!:

Luciano de Castro
24/11/2005, 11:57
Salve, Juliano,
Meu jipe também foi trocado o fx de molas, mas soube que esse original do Kaiser, que tem as ranhuras, deixa o carro muito macio. Queria saber de quem tem se é verdade.
Quanto ao aperto no jipe, estou esperando me capitalizar para fazer o rebaixo do piso, e assim ganhar espaço para as pernas. O problema não é no banco, pois a pega no volante está legal, se recuar mais o banco, não verei mais sinal nem céu. Acho que já recuei o suficiente.
As pedaleiras suspensas melhoraram um pouco o conforto (ou o desconforto).
Boa sorte.
Lula

jfmarchiori
02/12/2005, 06:50
Pronto. ta rodando a merdinha.

Ficou lindjo. Tem um monte de reajustes e parafuso pra apertar. Mas ficou duca.

Aqui seguem algumas fotos..

jfmarchiori
02/12/2005, 06:52
Lula.

O jipinho ficou um perereco. Pula dmais. Mas acho que são os buracos na rua... hehe :mrgreen: :mrgreen:

Não tive tempo de por na lama ainda. Mas veremos com o tempo.

jfmarchiori
02/12/2005, 07:00
Fotos..

jfmarchiori
02/12/2005, 07:11
Agradecimentos ao titio Tuna. Piniquinho pros intimos.

Agora eu vou dar rolê de jeep. Torcer pra num chover. Que essa semana já lavei o jeep por dentro uma vez. E num vou muito bakana não... :concordo:

jfmarchiori
03/05/2007, 12:47
Mais algumas fotos na praia e testando o jipinho que como diriam é de ''shopping''. Porque reluto em colocá-lo no barro... heheh

jfmarchiori
03/05/2007, 13:05
É com tristeza informar que o Clements está a venda. Tenho andado pouco com ele e decidi me desfazer do jipe que me deu muitas alegrias. A viagem para a praia durou 6 horas. Mas foi muito bacana. O jipinho ganhou portas para não arrumar problema com os PSSOFFICERS e não choveu... Com essa nova capota não chovendo de lado vai que vai. A preta quase dissolveu com o tempo....

Fabiano-SL
19/05/2007, 21:46
Muito bonito teu jeep!

Quais pinças de freio e discos está usando? Parece disco de f1000 e pinça de s10, estou certo?

Como vc fez o suporte das pinças, tem uma foto?

[]'s

tuna
21/05/2007, 11:51
Fabiano,
correto, os discos são de f-1000, mas as pinças são de opala, com alargadores confeccionados "in fundo de quintal", os suportes foram fundidos, copiados do da SBD, o Clementine, jeep do Juliano, e o Tsunami, meu, usam quatro discos e pinças iguais, o cleme sem servo com o cilindro mestre original, o meu com cilindro mestre de opala e servo de Corcel 1!!!!, mas tô pensando em desligar o servo porque deixa o pedal muito muito mole, qq. coisa estamos aí.
abração.

jfmarchiori
21/05/2007, 22:53
Muito bonito teu jeep!

Quais pinças de freio e discos está usando? Parece disco de f1000 e pinça de s10, estou certo?

Como vc fez o suporte das pinças, tem uma foto?

[]'s


E ae fabiano. O tuna ( meu tio, consultor , pensador ) já postou ae o que foi a adaptação.

Teu jeep tem fotos no frota? As fotos que eu tenho da montagem do jeep são as que estão aqui no fórum. Perdi meu Hd.... coisas de nerd..

Tuna. Valeu ae.

[]s

Fabiano-SL
23/05/2007, 19:38
fala gurizada!

Eu estou com os discos de f1000 e pinças da s10, mas tá dificil de adaptar os suportes das pinças... acho que vou acabar comprando um kit pronto...

Meu jeep está em reformas...em breve vou criar vegonha e colocar na frota.


[]'s

tuna
25/03/2012, 21:27
Olha o que eu achei...

338128