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Ver Versão Completa : Dodge Dakota - Lenta oscilando



ismaelpastori
16/05/2013, 21:35
Pessoal estou com uma dúvida se alguém puder dar um norte, eu agradeço...Ultimamente a aceleração da minha dakota está oscilando tipo ela parada na lenta, o contagiro fica oscilando ele não cheganos 1000 giros fica subindo e descendo abaixo dos 1 mil giros ... e as vezes estou andando e paro num sinal por exemplo ela morre...alguém tem idéia ?! Eu acredito que pode ser o filtro de ar é um esportivo, estou procurando a caixa do original pra recolocar nela.Tem outros fatores ?!Valeu!

ismaelpastori
21/05/2013, 15:45
Ninguém passou por nada parecido, pra dar uma dica ?!

ursopelado
22/05/2013, 18:07
Desculpe pela demora amigo esta na roça e n tem internet mais acompanho sempre o forum .
Amigo se n resolveu seu problema ainda a oscilaçao em lenta , o problema mais comun ,e entrada de ar falso pela tampa do TBI (que geralmente e obstruidada pela colocaçao do GNV (n sei se e seu caso ) , e tmb a vauvula PCV com defeito (fikka na tampa de vauvulas do lado direito (olhado para o veiculo , ela e azul) . Sobre o filtro de ar n se da tanto problema mais se tiver a caixa original fika bem melhor se n consiguir faça uma adptaçao ( eu utilizei a caixa da montana 1.8 coube no cofre e somente retirei o bucal que era menor e fiz uma solda plastica fazendo um bucal maior ) . o giro da DAk na Gasolina fika entre 700 e 800 qnd fria e quente mantem em 600 .

Qualquer coisa posta ai .

ismaelpastori
23/05/2013, 17:12
Desculpe pela demora amigo esta na roça e n tem internet mais acompanho sempre o forum .
Amigo se n resolveu seu problema ainda a oscilaçao em lenta , o problema mais comun ,e entrada de ar falso pela tampa do TBI (que geralmente e obstruidada pela colocaçao do GNV (n sei se e seu caso ) , e tmb a vauvula PCV com defeito (fikka na tampa de vauvulas do lado direito (olhado para o veiculo , ela e azul) . Sobre o filtro de ar n se da tanto problema mais se tiver a caixa original fika bem melhor se n consiguir faça uma adptaçao ( eu utilizei a caixa da montana 1.8 coube no cofre e somente retirei o bucal que era menor e fiz uma solda plastica fazendo um bucal maior ) . o giro da DAk na Gasolina fika entre 700 e 800 qnd fria e quente mantem em 600 .

Qualquer coisa posta ai .


Cara, muito obrigado pelo retorno, tava me sentindo abandonado aqui ahuahaua, vamos lá...

Sim, era entrada de ar falso, acabei descobrindo conversando com um cara aqui sobre GNV, melhorou tinha umas entradas falsas,
a potência no GNV melhorou bastante. Eu uso filtro de ar esportivo, não estou gostando de ver ele lá, valeu pela dica da caixa de ar da montana vou dar uma verificada, o cara do kit gás me disse que se ocorrer aquelas explosões que ocorre quando usa GNV que já aconteceram comigo, pode estourar a caixa de ar, então fiquei naquela, deixa o filtro esportivo por enquanto.

Agora o único problema que está me deixando triste com ela, é que do nada esta andando normalmente, ela morre sozinha, as vezes estou acelerando ela perde a potencia e morre do nada, e demora muito pegar na partida já fiquei minutos parado no sinal tentando fazer ela pegar, até que com muito custo pegou, eu não entendo o porque, e depois de muito tempo parada está dificil de pegar tem q ficar tentando várias vezes.

Qualquer dica para eu testar é válido, valeu pelo retorno.

ursopelado
03/06/2013, 01:16
Mann sempre que posso respondo , mais ultimamente ta dificil to trampando na roça e antena n ta pegando internet 3g (qualquer coisa me manda email )
Sobre os famosos apagoes geralmente sao por causa do modulo n esta respondendo (por 13 anos de uso a solda fria começa a ficar danificada e ao aquecer ele desliga ) , e podi ser por acumulo de erros ( que ao colocar gnv ele da erro no modulo vc podi testar reiniciando o modulo (vire a chave ate fazer a leitura mais n ligue o carro , retire o cabo positivo da bateria por 5 min e ligue novamente ) se voltar normal boa ( na minha antiga tinha esse problema eu tinha ki reiniciar a cada 3 dias )
Uma dica pra vc que ta começando com a dakota , sempre verifique a suspençao dela a cada 3 mil kms eu verifico a minha a cada 6 mil kms ela custuma da pau nos pivos .
Sobre a explosoes no gnv ocorre por causa das velas desgastadas e cabos de velas (trocar a cada 15 mil kms nunca vai da problema )
Uma dica tmb e verificar se o gnv ta compensando hj aki em MG n compença mtu ex : a minha faz 6 km/l pra rodar 1 mil kms vou gastar 166 litros de combustivel preço gasolina v power 2,69 = 446R$ com 23m³ eu rodo 135kms pra roda 1mil kms vou gastar 178 m³ x preço gnv 1,79 = 316R$ , pouca economia ou nenhuma que tem ki revalidar gnv vistoria td o ano e na gasolina e mais forte e vc n carrega um cilindro , e pra se pensar se compença ou n .
ABÇ kalker coisa tamu ai

ismaelpastori
03/06/2013, 10:42
Opa cara mais uma vez muito obrigado!

Entendi provavelmente é o módulo mesmo, porque se ela está ligada e eu mexer nos cabos ou nos plugs do módulo ela desliga, deve estar com mal contato e quando aquece deve ocorrer o apagão. (já isolei os campos, apertei com aquela sinta, mas se dar um tapinha de leve desliga)
No GNV os apagões são mais constantes que na gasolina, mas na gasolina ela pega assim que apaga, no gnv pode encostar e esperar um tempo, ai pega com muita paciência.

Vou testar reiniciar o módulo ver se ocorre igual o seu caso, se passa pelo menos 1 ou 2 dias sem dar apagões, mas com certeza é o módulo. Qual a melhor solução vc me indica no caso do módulo, levar um especialista para ser conferida as soldas dar uma retificada no módulo, será que possível encontrar algum módulo novo ?! Qual é a melhor saída ?!

Vou trocar as vela e cabos de vela.. e conferir a suspensão rodei apenas 1 mil km com ela, mas vou levar pra fazer essas verificações ( Muito Obrigado pelas dicas) ... Eu amo essa caminhonete só que esses paus constante me deixam frustado com ela mas acredito que resolver esse problema do apagão pra mim já vai ser 100% o resto é detalhe!

Sim.. eu ainda to vendo se compensa ou não rodar no gnv, eu preciso regular a lenta, está muito acelerada e acho q isso ajuda a no consumo... mas vou estudar isso ai...

Viajei 200km com ela gastei 25m³ (R$ 49,00)... acho q ela andou bem.. na média de 110 a 120 km/h ...

Mas uma vez muito obrigado pelas dicas cara, sou novato com ela e qq dica é muito valiosa, Obrigado!

Marlon RJ
19/02/2014, 21:46
Estou com um problema parecido e intermitente. Tenho uma 3.9 v6 com GNV e filtro esportivo (gostei muito da ideia da caixa da Montana). A minha começou a apagar a dois dias atrás após passar por um quebra molas. A principio achei que pudesse ser um terminal frouxo mas nada encontrei e ele voltou a pegar. Hoje, apagou de ovo. Como troquei a embreagem a pouco e tive problemas de partida devido ao sensor de rotação que o mecânico esqueceu de plugar, fui verficar e encontrei um dos cabos arrebentado. Fiz o reparo do carro partiu normalmente. Uns 2km depois apagou novamente. Retirei e coloquei alguns terminais e rele e o carro partiu. No final do dia o carro nao quis partir e tive que voltar pra casa a pé. Percebi que o modulo esta com o parafuso de fixação frouxo. Amanhã vou Apertar e tentar fazer o reset como informado acima e volto a postar os resultados.