PDA

Ver Versão Completa : Acidente na trilha no sul de Minas Gerais.



akio nishikawa
16/05/2013, 21:19
Amigos, segue aqui o vídeo de um acidente ocorrido durante a trilha dos trabalhadores, no dia 1 de maio deste ano (2013). Graças a Deus, apenas ferimentos "leves", costelas quebradas e contusões.
Fica aquí um alerta, muito cuidado, pois mesmo sendo a trilha offroad, um momento de alegria, descontração e reunião de amigos, TODOS os cuidados devem ser observados em relação à segurança, equipamentos, manutenção das viaturas, conhecimento técnico de condução e prevenção, e bom censo. Segue o video em slow... camara lenta.
Acidente de Jeep Willys na Trilha no dia do trabalhador 01 05 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tGC8X_VedOU)

Tio Eddie
17/05/2013, 09:07
Amigos, segue aqui o vídeo de um acidente ocorrido durante a trilha dos trabalhadores, no dia 1 de maio deste ano (2013). Graças a Deus, apenas ferimentos "leves", costelas quebradas e contusões.
Fica aquí um alerta, muito cuidado, pois mesmo sendo a trilha offroad, um momento de alegria, descontração e reunião de amigos, TODOS os cuidados devem ser observados em relação à segurança, equipamentos, manutenção das viaturas, conhecimento técnico de condução e prevenção, e bom censo. Segue o video em slow... camara lenta.
Acidente de Jeep Willys na Trilha no dia do trabalhador 01 05 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tGC8X_VedOU)

Fico feliz que nada pior aconteceu!
Mas é o de sempre:

Abuso, falta de cinto de segurança, as vezes um pouco de imperícia, etc.

Alguns ítens de segurança, na minha opinião, deveriam ser obrigatórios em veículos capota de lona, como GAIOLA.

my 2 cents.

OTTO HEITZMANN
17/05/2013, 13:02
Ja vi muitos acidentes em trilhas e cheguei a uma conclusão: "Deus proteje os Jipeiros e os Bebedos."

lucciano amaral
17/05/2013, 13:06
Akio, boa tarde, porfavor me passa por email o vídeo original, quero ver os detalhes do acidente, para aprender novas lições. abraços

akio nishikawa
17/05/2013, 17:19
Oi Lucciano, o vídeo original está com o Ricardo Kiyoshi e Sandra. O Ricardo vai colocar o vídeo original, sem edições, já que os envolvidos no acidente concordaram e também estão compartilhando o mesmo. Abraço!

Ricardo MG
17/05/2013, 19:29
Akio, boa tarde, porfavor me passa por email o vídeo original, quero ver os detalhes do acidente, para aprender novas lições. abraços

Lucciano,

O vídeo original não "pega" o momento exato do início nem os detalhes do acidente! Mas vou "upar" o vídeo original no YT amanhã!
...Aproveitando, e o "Hulk", quando que vai estrar nas nossas trilhas? Ou vai esperar o "xopingui" ficar pronto para passear?kkkk

Um forte abraço!!

Ricardo MG
17/05/2013, 19:48
Fico feliz que nada pior aconteceu!
Mas é o de sempre:

Abuso, falta de cinto de segurança, as vezes um pouco de imperícia, etc.

Alguns ítens de segurança, na minha opinião, deveriam ser obrigatórios em veículos capota de lona, como GAIOLA.

my 2 cents.

Tio Eddie,

Fomos nós que "filmamos" o acidente, sempre registramos o percurso dos nossos passeios/trilhas pela região, sempre, vou com a minha esposa e dois filhos de 11 anos. Conheço o motorista e os ocupantes do Willys(3.6, 260f e relação de f1000, recém instalados, e pneus cross, ), "IMHO", foi imperícia e um pouco de excesso de confiança, pois ele subiu em 4x2, já andei com o motorista do acidente e uma criança e em todo momento ele se preocupou com a segurança dos ocupantes.
Nesse caso, a falta do uso do cinto de segurança pelos ocupantes deram a chance de saírem ilesos, pois o Willys não tinha gaiola de proteção somente santo antonio, não dá para ver na filmagem, mas os bancos e o volante ficaram destruídos.

Concordo plenamente que os "jipes/gaiolas"devem ter, obrigatoriamente, gaiola de proteção, cintos de segurança, freio de estacionamento funcional, manutenção em dia e etc...

Um forte abraço

Ricardo MG
17/05/2013, 19:54
Ja vi muitos acidentes em trilhas e cheguei a uma conclusão: "Deus proteje os Jipeiros e os Bebedos."

Otto, com tantos anos de Willys, aqui em MG e SP, acidente desta natureza e gravidade, é a primeira vez que presencio, já levei e presenciei algumas "viradas", "tombos", mas vou te dizer é apavorante!!! Sempre levo TODA família junto, seja em trilhas ou passeio!
O ocupante que "voa" no vídeo era a primeira vez que participa do passeio/trilha levíssima e provavelmente a última!!!

Um forte abraço

OTTO HEITZMANN
17/05/2013, 20:49
Oi Rcardo, que eu me lembre de ter visto jeep capotando na minha frente, alguns bem parecido:
S S da Grama, Divinolandia, Aguas da Prata, Amparo, Serra Negra, Andradas, esses que vi ao vivo.
Em trilhas nem se fala: Buraco do Camel, Ilhabela, Monte Verde, Gonçalves, Aguas da Prata, São João da Boa Vista, São Bento, Pinheirinho.

Praticamentes todos os paseios de jeep tem sempre um acidente, por sorte poucas mortes.

Passeio com mortes que me lembre, Divinolandia, Ouro Fino, Serra Negra

OTTO HEITZMANN
17/05/2013, 21:02
Opa.....errei, em Serra Negra, acho que um menino ficou na UTI, mas não houve morte,é que durante o passeio correu um boato que houve uma morte, por isso me confudi.

MATOSWR
28/03/2015, 13:09
Isso mostra como é importante usar o sinto durante as trilhas (coisas que muitos não fazem). No caso do carro capotar ou simplesmente virar você pode ser esmagado por ele.

xibiu!!!
05/04/2015, 18:31
Na minha opinião , o uso do cinto de segurança nos veículos é muito importante.
Mas no caso específico de veículos com capota de lona, a falta de outros ítens , como a falta da gaiola de proteção ,por dentro da capota ,pode ter conseqüencias muito graves,como vimos nesse acidente.
O (provável) não uso do cinto nesse momento do acidente , acho até que poupou a vida do amigo,observando o estado que ficou o jipe após várias capotagens.

Filipe_SC
08/04/2015, 00:32
Isso mostra como é importante usar o sinto durante as trilhas (coisas que muitos não fazem). No caso do carro capotar ou simplesmente virar você pode ser esmagado por ele.

Poise, é so entrar no youtube e ver video da galera fazendo trilha que verá uma quantidade enorme não usando o cinto. Acho que muito tem a ilusão por ser algo em baixa velocidade não precisar. Mas em um capotamento você é jogado pra todo lado que nem um boneca, sem cinto é pior ainda.