PDA

Ver Versão Completa : Cilindro Escravo Embreagem

Cezar Moraes
16/05/2013, 06:14
Alguem pode explicar melhor ou postar uma foto
Eu vou comprar o cilindro e quero preparar para colocação

Cilindro escravo embreagem = caminhão MB 608 (foi necessário uma flange)

Obrigado

ramiresba
16/05/2013, 06:47
Alguem pode explicar melhor ou postar uma foto
Eu vou comprar o cilindro e quero preparar para colocação

Cilindro escravo embreagem = caminhão MB 608 (foi necessário uma flange)

Obrigado

Veja se ajuda: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/40799-cilindro-mestre-da-embreagem.html

Cezar Moraes
16/05/2013, 14:42
Coro Ramires,pelo que vi temos que lever para o torno, modificar o diametro da ponta do cilindro (da land é menor )
e tambem refazer a posição dos parafusos de fixação.
É isso ou estou errado?

ramiresba
17/05/2013, 06:45
Olá Cezar,
Eu nunca vi esse procedimento, entretanto você está correto: O diâmetro da furação do cilindro do MB 608 é maior e pela resposta do caíque em outro post, ele levou para um torneiro adaptar. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/63056-cilindro-escravo-da-embreagem-reparo.html)
Vamos ver se alguém aqui já teve essa experiência ou até mesmo se Clemente ler este post e dar uma opinão.
Abraço

Cezar Moraes
18/05/2013, 16:06
Sera q alquem ja fez e pode explicar oq deve ser feito????
Pouparia um grande tempo!!!! tenho q tirar o original no torneiro para fazer ????

Colatina
22/05/2013, 16:37
esta semana troquei o meu, comprei um na land minas com o Denir ( gente Boa demais patrão ) troquei com 2 horas, não sei de qual carro é mais só sei que ficou uma blz, super macia. Sem adptação nenhuma, R$ 150,00 + envio, basta trocar a haste de acionamento que vem nela ( menor) pela da sua original ( maior). Recomendo demais, deveria sair de fábrica assim, liga para ele 032 9988 0240 / 3216 1383.

Fernando da Terra
23/05/2013, 07:54
Cezar, que fica macio, fica, mas acho que não compensa.

Coloquei o MB608, ficou super macio (até demais pro meu gosto) e em seis meses já deu vazamento.
Troquei por outro MB608, dez meses passados, deu vazamento de novo......

Lição: mais vale um duro, do que um mole com ejaculação precoce!!........kkkkkkkkkk......

Faz mais de 4 anos que tô rodando com o duro.....

Fernando

Cezar Moraes
31/05/2013, 08:34
esta semana troquei o meu, comprei um na land minas com o Denir ( gente Boa demais patrão ) troquei com 2 horas, não sei de qual carro é mais só sei que ficou uma blz, super macia. Sem adptação nenhuma, R$ 150,00 + envio, basta trocar a haste de acionamento que vem nela ( menor) pela da sua original ( maior). Recomendo demais, deveria sair de fábrica assim, liga para ele 032 9988 0240 / 3216 1383.

Ja comprei vou testar e postar ok

heltonmac
31/05/2013, 09:12
Ja comprei vou testar e postar ok

Bom dia tira fotos e descobre qual veiculo seria ou a numeração dele pois o meu ta com os dias contado kkkk

Rodrigo-PG
31/05/2013, 11:06
Prezados,

Eu adaptei o do Mercedes 608 e ficou extremamente macio.

Muito Bom.

Não usinei o cilindro escravo do 608, mas mandei confeccionar uma flange e haste do cilindro!

Ficou ótimo.

Seguem algumas fotos da flange que mandei fazer!

Att.,

heltonmac
31/05/2013, 13:08
Prezados,

Eu adaptei o do Mercedes 608 e ficou extremamente macio.

Muito Bom.

Não usinei o cilindro escravo do 608, mas mandei confeccionar uma flange e haste do cilindro!

Ficou ótimo.

Seguem algumas fotos da flange que mandei fazer!

Att.,

Uma verdadeira adaptação técnica ficou muito bom

Cezar Moraes
02/06/2013, 05:53
Coloquei este da L200,ficou muito macia.
Voce só tem que trocar o pino que aparafusa no pedal pela sua original que é mais longa.Tire a capa de borracha
solte a travinha e troca.
Eu coloquei uma fita PVC (veda canos)na luva original que atarraxa o tubo no cilindro para evitar vazamento.
Ficou muito bom,embreagem bem macia !!!!!!!!!só vou melhorar a altura do pedal,esta saindo muito no fundo !!!!!!!

neto-mazaropi
03/06/2013, 14:58
Salve Srs!!!!!!

Agora confundi tudo,

Mas em fim, o que deve ser trocado é o cilindro MESTRE ou ESCRAVO?

mizo92
03/06/2013, 17:25
troca aquele que apresentar problemas, o cilindro MESTRE pode ser o da L200, e o escravo do caminhao MB608
Trocando um dos 2 a embreagem costuma ficar mais macia.

não me lembro detalhes, mas li em algum lugar que não dá pra usar os 2 juntos, (L200 e MB608) não tenho certeza, mas... se alguém souber, pode esclarecer essa dúvida?

rafaelfernandez
03/06/2013, 18:55
Fala Mizo,

Tudo bem?

Exato. Não dá pra montar os dois (L200 e MB608) juntos. Já tentei e nem por decreto a embreagem da curso. :parede:

[]´s
Rafael

neto-mazaropi
03/06/2013, 20:03
Obrigado colegas!

O meu jeep ta funcionando normal, sem vazamentos, curso bom, etc. Só que é dura pra caracas. Sempre dirijo as lands dos colegas, e não são iguais.

Na opinião de vcs, vo trocar só pra ficar mais mole. Troco o Mestre ou Escravo?

Grande abraço,
Neto

lucar
03/06/2013, 21:56
Se esta funcionando bem não mexe nela não!!!

Espera ter algum problema e ai sim troca...

O cilindro original TRW não é bom????

bello
03/06/2013, 22:22
Obrigado colegas!

O meu jeep ta funcionando normal, sem vazamentos, curso bom, etc. Só que é dura pra caracas. Sempre dirijo as lands dos colegas, e não são iguais.

Na opinião de vcs, vo trocar só pra ficar mais mole. Troco o Mestre ou Escravo?

Grande abraço,
Neto

Minha opinião é: Se está incomodando, troque o escravo pelo 608 (como eu fiz- uma das melhores coisas que fiz no carro) ou use o mestre da L200 e aproveite. Fica muito macia. Acho que não vale a pena esperar algum dar defeito. Pode ser que vc passe anos com a embreagem assim......
Abs
Sergio

neto-mazaropi
05/06/2013, 18:46
Muito obrigado meus camaradas!!!

Grande abraço!!!

Cezar Moraes
09/06/2013, 20:56
Troquei o cilindro mestre pelo da L200,ficou muito macia (carro de passeio).Foi muito simples praticamente plug en play,so trocar o eixo de rosca pelo seu original depois da uma regulada na altura do pedal.
Estou muito feliz recomendo !!!!!!!

Djalma Inoue
10/06/2013, 00:53
Beleza Neto tudo bem vc sempre dirigiu Defender ou começou agora? A comparação do pedal da embreagem de uma defender com um carro convencional é muito diferente, agora se vc já dirige defender a algum tempo e esta achando que a embreagem esta ficando dura pode ser que o seu garfo da embreagem esta furando por isso o que o Lucar falou tem lógica vc pode trocar o burrinho e o negocio continuar do mesmo jeito e terá que gastar mais para trocar a embreagem.

Cezar Moraes
10/06/2013, 06:51
Eu tenho o carro a 8anos troquei toda a embreagem a 5anos,ela sempre foi dura!!!!!.Agora esta muito melhor.
Meu carro seque toda a tabela de lubrificação,trocas de peças é feita pelo tempo determinado pelo fabricante
Este é um puro sangue inglês e como tal seque regras rígidas !!!!!!!!

murilo miranda queiroz
14/06/2013, 22:46
Por favor,o cilindro da L200 corresponde a qual ano de fabricação?

LUIZ CARLOS CESAR
11/10/2013, 13:21
por favor,o cilindro da l200 corresponde a qual ano de fabricação?
murilo voce conseguiu saber qual ano da l200