PDA

Ver Versão Completa : GM pirou!



João Pedro
05/10/2005, 19:28
Creio que deve ser uma grande estartégia de marketing (ou insanidade mesmo). :shock:

A GM anunciou (conforme publicado no jornal "O Globo" de hj), que não vai mais fazer um modelo para substituir a S10 (que era previsto para entrar no mercado no final de 2007) baseado na D-Max da Izuzu, que é vendida, principalmente, na Tailândia.

Agora, eles dizem que pretendem adaptar a "Colorado" americana para nossas terras tupiniquins.
Mas só lá por 2010!!!
Enquanto isto a vetusta S10 terá de aguentar, L200, Hilux, Frontier e Ranger.

Tem algo errado aí!
Será que vamos ter de conviver com a minha "amada" S10 até lá?

Hj, fui "dar uma graxa" na minha e... bingo! Descobri a borracha do braço direito da suspensão estourado.
Putz! Para um carro que não faz trilha, e que quase pego no colo para subir em uma folha de jornal.. é demais!!
Se não descobrisse (totalmente sem querer), lá se ia o braço e muita latinhas e aborrecimentos.
Por isto é que "amo" a S10 :parede:

Everton Júnior
05/10/2005, 19:36
Eu nao acho a S10 tao ultrapassada. Acho a Ranger ate mais velha q ela.

Walter L. L. Casitta
05/10/2005, 20:16
Ô Everton. Olha que tá de olho em você...
Continua falando mau da Ranger que ele pucha o seu pé de noite.

Everton Júnior
05/10/2005, 20:32
:lol: :lol: :lol: Essa foi boa. Mais a Ranger é a que tem a carroceria mais velha e mais quadrada de todas.
Em uma ediçao da quatro rodas que tem o teste da Hilux x Ranger tem uma foto com as duas emparelhadas e da pra ver que a Ranger ta muito velha em comparaçao com o desing(acho q é assim) da Hilux.

Walter L. L. Casitta
05/10/2005, 21:05
Você e a 4R têm razão no que se refere a carroceria e eu tenho a mesma opinião, mas esqueceram da parte mecânica. A Ranger vem evoluindo e passou por 4 tipos de motores a gasolina e 3 diesel e duas suspensões e foi a primeira a ter pinhão e cremalheira no lugar das setor de direção com aqueles braços pitmam que vivem dando problema.
Tirando a Hilux, as outras picapes conservam a mesma mecânica do fim da década de 80 e a L200 até o motor.

Everton Júnior
05/10/2005, 21:12
Walter, na questao dos motores voce tem razao. Eu considero os motores da Ranger muito bons, alias os melhores da categoria. Agora a suspensao e a traçao... :putz: :roll: :pensativo:

Homero
05/10/2005, 21:34
Acho que é o seguinte:

Vendas de Agosto e Setembro(quatrorodas.com.br)

------------ agosto --------Setembro---------- total no ano
Hilux ------- 1215----------1439---------------10320
L 200-------- 1038---------- 924---------------9486
S10---------- 833---------- 1706--------------8604
Ranger--------633------------613------------- 5861
Frontier--------526------------557--------------5456

A s10 vendeu em setembro 1706 (quase igual a Hilux no lançamento) com um motorzinho e uma cara velha, a continuar assim chega no final do ano disputando o primeiro lugar com a Hilux e passa a L200 já no proximo mes e sem fazer nenhum investimento.

Então avisando que não vai mudar (só em 2010) ninguem precisa deixar de comprar com medo de ficar desatualizado... e se continuar vendendo bem eles não mudam mesmo.

Agora o que não entendo é a Ranger disputando o último lugar com a Frontier!!!


Homero

Bianor
05/10/2005, 21:41
A veterena S-10 até tem melhorado, veja o diferencial de deslizamento limitado que retornou nos modelos diesel 4x4, enquanto isso a moderna Hilux da vexame ao subir qualquer desnivel maior que uma calçada em 4x2 parece ate kombi cade o diferencial auto-blocante parece qua na antiga tinha não é mesmo?

Beto Lacerda
05/10/2005, 21:51
Mais a Ranger é a que tem a carroceria mais velha e mais quadrada de todas.

na minha opinião é bonitona ...
a l-200 (sport num conta) é a mesma quadtadona a uns 20 anos
desculpem-me os proprietarios .. feia é a S-10 ... sempre achei ela meio "envemo" demais ...
a s-10 gringa (parece uma mini silverado) é a mais bonita das medias mas a nossa ...
[]'s opinantes sobre gosto (coisa que não se descute)

Everton Júnior
05/10/2005, 21:59
Beto, pq a Sport nao conta? Se é ela que briga com as outras picapes... pra mim a L200 quadrada nao esta nessa disputa, ela é so uma alternativa + despojada.

Beto Lacerda
05/10/2005, 22:18
po everton a sport é outra historia ... bem mais cara
mas se quer comparar ela é bem bonita mas a traseira é bem gambiarra ,
na minha opinião a l-200 sport é a melhor pick up disponivel ,
ela só tem um defeito ...
só tem versão diesel :evil:
uma l-200 sport V-6 3500 :twisted: ia ser o bicho ...
[]'s
ps.: tinha esquecido do preço da nova hilux ...mas essa é carro alto né :twisted: :twisted:

João Pedro
05/10/2005, 22:47
Amigos, é nisto que a S10 está postando (no casoa GM), ou seja, nopreço.
Ela manteve os preços enquanto as outras aumentaram em razão, evidentemente, das inovações e aumento das vendas. A S10 sempre vendeu bem, talvez pelo mairo número de revendas, disponibilidade das peças (quem não se lembra dos problemas com as primeiras Rangers).
A S10 tem um sério calcanhar de Aquiles que é a suspensão bem "americana", em nada próxima do que a maioria de nós deseja em uma picape. E só mudando a picape para melhorar mesmo, porque não há mais jeito de profundas mudanças com o chassis dela. Enquanto isto foram se modernizando a Ranger e as outras.

Estive namorando uma Ranger e gostei muita da frente, ficou bonita, pode-se dizer que empatou ou ganhou (gosto realmente não se discute) com a L200 Sport (contudo esta tem um dos paineis mais feios que já vi).
Acho que a Toyota vai cair do cavalo com a Hilux (caríssima) e vai continuar dando espaço para a Mitsubishi, Ford e GM (com esta última vendendo bem a S10, ainda que com mudanças tímidas).
Realmente não da pra entender a Ranger empatando com a Frontier, acho que por causa do design mais moderno da Nissan, porque o espaço interno dela (atrás) é o pior de todas.

Penso em trocar a minha, dúvidas só entre a Ranger e a L200, mesmo assim não será mais zero bala. É muita grana por um carro.

Pequeno jr
06/10/2005, 19:06
Acho que é o seguinte:

Vendas de Agosto e Setembro(quatrorodas.com.br)

------------ agosto --------Setembro---------- total no ano
Hilux ------- 1215----------1439---------------10320
L 200-------- 1038---------- 924---------------9486
S10---------- 833---------- 1706--------------8604
Ranger--------633------------613------------- 5861
Frontier--------526------------557--------------5456

A s10 vendeu em setembro 1706 (quase igual a Hilux no lançamento) com um motorzinho e uma cara velha, a continuar assim chega no final do ano disputando o primeiro lugar com a Hilux e passa a L200 já no proximo mes e sem fazer nenhum investimento.

Então avisando que não vai mudar (só em 2010) ninguem precisa deixar de comprar com medo de ficar desatualizado... e se continuar vendendo bem eles não mudam mesmo.

Agora o que não entendo é a Ranger disputando o último lugar com a Frontier!!!


Homero

Homero,

Acho que tdo esta em cima de uma questão de marketing:

- S-10 com campanha dos Sertoes;

- L-200 com campanha dos sertões alem do mitsubishi cup(o maior rally monomarca);

- Hilux como podemos ver na materia q esta aq no forum, é uma pick-up com vocações urbanas. 80% dos compradores esta tendo a sua primeira pick-up e com sua utililzação "urbana".

- Ranger e Frontier nem sei se ainda passa alguma propaganda delas na TV, se estou certo nenhuma delas esta em alguma competição, o marketing dessas montadoras sobre esses carros se resumem a uma propaganda besta em revistas. Agora, quem tem comprado esses carros são conhecedores da marca, do carro, fazendeiro ou como eu e outros aq q antes de comprar o carro viu qto tinha de dinheiro disponivel e andou em todas as camionetes no mesmo valor como motorista, passageiro e etc .. testeram e retestetaram os carros. Apos eu ter feito isso achei o q queria RANGER.

nfsleo
06/10/2005, 19:23
Acho q é sacanagem pura da GM, no mínimo devem estar divulgando esse papo pra não atrapalhar as vendas do modelo antigo da S-10, mas já devem estar preparando uma substituta para o meio do ano q vem. A GM sempre foi traíra nesse sentido, toda vez q divulgam alguma coisa sempres fazem o contrário :pensativo: A ford deveria acordar pra vida e lançar a f-150 pra concorrer com a toyota, ia dar um banho tâo grande que esses japas metidos iam ficar ensopados até os ossos. :twisted:

Turtle
10/10/2005, 11:58
Gente, vou entrar nesta discussão. Estou trabalhando na GM faz 3 meses, na parte de gestão de call center, focado em treinamento, e vou compartilhar o que sei.

É fato que a S-10 peca por nao ter reestilização de carroceria. Enquanto a Hilux passou por um UP ( particularmente eu acho que ficou confortável demais, a maioria que compra o carro nem sabe usar o 4x4) recentemente, mas o preço tb passou por um UP, bem alto diga-se de passagem.

A Ranger , na minha humilde e sertaneja opinião, é a mais bonita de todas (limited). Com pintura bicolor entao, fica um arraso. Motorzão de 162cv , bixão. A suspensão do modelo novo tb foi modificada, quem achava a ranger dura demais e a s-10 macia demais, percebeu uma ranger mais confortável porém firme.

Da L200 nao posso falar muito, pois um amigo meu comprou uma GLS uns tempos atrás. 4x4 tbd, motor 2.9 da mitsubishi, pagou barato , 71.000 se nao me engano. O problema é que a rede da Mitsubishi é um lixo, a garantia é mal esclarecida, peças, só dor de cabeça. ( nao estou generalizando)

A "nossa" S-10 , no entanto, está ai. É a unica que conta com 5 versões ( Advantage, Colina, Rodeio, Tornado e Executive). Pra todos os públicos e bolsos. Tive a oportunidade de testar a Rodeio, 4x4 2.8 cab dupla, e digo que é um carrão. Também chegaram com amortecedores Bilstein, os vencedores do Rally dos Sertões. Amarelos, sao muito bem pressurizados, tirando de vez aquela impressão de "molona" que a s-10 tinha. Somando ao conjunto, o novo sistema Track-lock (antigo positraction) que transfere o torque do motor para as rodas traseiras que estão tracionadas, ou seja, no more patinação na lama.

Fora o preço, que é um dos mais competitivos do mercado. E o trunfo de ser fabricada em São José dos Campos, SP.

E eu, que procuro uma 98 4x4 v6 cab est. mas nao acho nem fud.... :mrgreen:

GRande abraço!

Homero
10/10/2005, 12:21
turtle.

Otimo,parabens etc,etc, ... Mas... vai sair nova ou não vai???


Homero

Everton Júnior
10/10/2005, 12:39
Os amortecedores Bilstein que vem agora nao chega nem perto dos que sao usados nos rallys. E a S10 continua balançando....

Turtle
10/10/2005, 13:16
Olha, eu nao entendo o que voces chamam de "NOVA". A nova S-10 é esta que está ai pra vender, com entrada de ar no capo , motor diesel eletronico, amortecedores novos e novas inscrições (temas). Eu sei que é chato, mas essa foi a reestilização da S-10 para competir com as outras. Agora, se o próximo modelo da S-10 virá da americana, ai já nao sei... A S-10 eletronic acabou de sair, vamos curtir o carro um pouco :concordo:

Everton, os amortecedores são os mesmos. Garantido. O que muda é a pressurização, utilização de amortecedores reserva, molas, esse tipo de coisa.. Mas são os mesmos Bilstein amarelos.

Abraços

Everton Júnior
10/10/2005, 14:06
Pois é, oq eu quis falar foi pressurizaçao. foi mal

Miranda
10/10/2005, 15:50
Gente, vou entrar nesta discussão. Estou trabalhando na GM faz 3 meses, na parte de gestão de call center, focado em treinamento, e vou compartilhar o que sei.

É fato que a S-10 peca por nao ter reestilização de carroceria. Enquanto a Hilux passou por um UP ( particularmente eu acho que ficou confortável demais, a maioria que compra o carro nem sabe usar o 4x4) recentemente, mas o preço tb passou por um UP, bem alto diga-se de passagem.

A Ranger , na minha humilde e sertaneja opinião, é a mais bonita de todas (limited). Com pintura bicolor entao, fica um arraso. Motorzão de 162cv , bixão. A suspensão do modelo novo tb foi modificada, quem achava a ranger dura demais e a s-10 macia demais, percebeu uma ranger mais confortável porém firme.

Da L200 nao posso falar muito, pois um amigo meu comprou uma GLS uns tempos atrás. 4x4 tbd, motor 2.9 da mitsubishi, pagou barato , 71.000 se nao me engano. O problema é que a rede da Mitsubishi é um lixo, a garantia é mal esclarecida, peças, só dor de cabeça. ( nao estou generalizando)

A "nossa" S-10 , no entanto, está ai. É a unica que conta com 5 versões ( Advantage, Colina, Rodeio, Tornado e Executive). Pra todos os públicos e bolsos. Tive a oportunidade de testar a Rodeio, 4x4 2.8 cab dupla, e digo que é um carrão. Também chegaram com amortecedores Bilstein, os vencedores do Rally dos Sertões. Amarelos, sao muito bem pressurizados, tirando de vez aquela impressão de "molona" que a s-10 tinha. Somando ao conjunto, o novo sistema Track-lock (antigo positraction) que transfere o torque do motor para as rodas traseiras que estão tracionadas, ou seja, no more patinação na lama.

Fora o preço, que é um dos mais competitivos do mercado. E o trunfo de ser fabricada em São José dos Campos, SP.

E eu, que procuro uma 98 4x4 v6 cab est. mas nao acho nem fud.... :mrgreen:

GRande abraço!
realmente eu acho q a s10 melhorou da porcaria q era! eu realmente nao gostei das antigas.. andei em todas.. ateh minha prima... deixou de comprar uma pra pegar um golf pq disse q era muito disconfortavel dirigir aqela maria mole! =\

a nova eu ainda nao andei..mas gostei daqela faixa na tampa traseira no estilo americano CHEVROLET! =D

.. porem..desse segmento. na minha opiniao.. a Ranger eh a melhor!

Walter L. L. Casitta
11/10/2005, 08:25
Everton, os amortecedores são os mesmos. Garantido. O que muda é a pressurização, utilização de amortecedores reserva, molas, esse tipo de coisa.. Mas são os mesmos Bilstein amarelos.


Turtle,
É difícil acreditar que os amortecedores sejam os mesmos, mesmo que tenham a calibragem diferente. A S10 do rally é muito diferente da S10 Rodeio e principalmente a suspenção.

Turtle
11/10/2005, 13:28
Walter:

Se existe alguma coisa a mais por trás dos amortecedores eu desconheço. Mas quem me disse isso foi o instrutor da S-10, o rapaz que veio aqui é da equipe GM do Rally dos Sertões. E um dos grandes argumentos para venda da S-10 é que ela possui os mesmos amortecedores do rally dos sertões. Lógico que, para os entendidos, saberão que nao usam a mesma regulagem , mas até onde eu sei , todas as S-10 a partir da colina virão com o Bilstein. Eu tenho um´DVD do teste da S-10 2005 rally dos sertões, aquela azul com inscrição MWM no capo.
E realmente qdo ela pula dá pra ver os bixos amarelos em baixo. Vou ver se consigo mais informações técnicas para nós.

Edintruder
11/10/2005, 20:11
Alguém leu o comparativo das Pick-ups feito pela Auto Esperte nesse mês? A Ranger se saiu tão bem em todos os testes quanto a nova Hilux. E tem gente que diz que esta velha :roll:. O desenho pode ser meio retrô porém não é toda de plástico! :twisted:
A Mit que deu vexame e teve medo de comparar a L200 com as outras para não ter perigo de ficar devendo..., para isso uma desculpa basta! :dance:

João Pedro
11/10/2005, 20:31
Também ñ entendo esta tática da Mitsubishi em evitar os testes comparativos. Sem falar que todas as "nipônicas" não oferecem os seus índices ofociais de consumo, Cx, entre outros. Coisa meio ultrapassada e canhestra, parece parlamentar renunciando antes da cassação. :lol:

No entanto, eis que emerge uma constatação, apesar de ser uma obviedade. Minha amada e querida S10 arrasou em todos os testes (inclusive com a paciência do piloto de teste - mas isto é mero detalhe).

Sem brincadeiras. Não concordei com o teste de freio. A minha freia muito bem. No início do curso do pedal parece que não vai parar, o pedal fica baixo e é mole, mas basta pressionar com mais força e o ABS faz um ronco (parece um porco barítono) e ela para firme. Já tive de frear com ela carregada, tipo freada de meregência, e ela não decepcionou.
A que foi testada, ao que se vê, é um modelo Executive. Se, esse modelo, continua vindo conforme veio a minha são equipadas com ABS nas quatro rodas.
Carregada ela fica até um pouco mais estável. Mas, S10 é sempre S10. Carregada ou não a suspensão dianteira influe bastante.
Quanto a ser a mais baixa é mais uma das "qualidades" inigualáveis da famosas S10 :mrgreen:

Octavio
12/10/2005, 11:13
Pessoal,

Não sei não, mas essa tática da GM já é meia conhecida, ela mexe pouca coisa no carro e de uma hora para outra muda geral, e quem acabou de comprar um okm se lasca.................andei vendo uma S 10 Advantage e fiquei muito propenso em comprá-la, porém persiste a dúvida : será que ela não muda radicalmente no ano que vem ????? A GM lançou esse modelo com preço muito bom, a bichinha completa sai por R$ 55.000,00, está vendendo bem, mas quem garante que não é só prá desovar o modelo antigo e logo depois vem uma grande modificação e quem comprou fica com um mico na mão :parede: :parede: :parede: ^^^^

Turtle
13/10/2005, 09:55
Octavio:
Pode comprar sem medo. Vc sabe que sempre que lançamos um modelo, um monte de revistas tem a informação no minimo 1 ano antes.
A S-10/Blazer série Advantage é bastante acessível, mantendo a mesma qualidade das outras séries, por isso, tenho certeza que vc nao irá se decepcionar com o carro. Aproveita que eu trabalho na gestão do call center, assim, SE der problema, a gente dá uma agilizada :mrgreen:
abraços!

csirani
13/10/2005, 20:16
Na minha opinião, os chefões da GM ouviram mais o setor financeiro do que o setor de engenharia no caso da S10.

Há muito tempo a S10 assumiu uma postura urbana, pois identificou-se um filão de mercado ai e a GM apostou as fichas e se deu bem, criando um mito ao redor da S10. Conforme relatos neste fórum, a Toyota esta partindo para a mesma linha, transformando a Hilux em um sedã a diesel.

Pode observar o ocorrido com a Ranger, que apesar de todas as inovações não conseguiu alavancar as vendas. A principal reclamação de ouve dela aqui na região é do espaço no banco traseiro, deixando transparecer que grande parte dos consumidores são comportados pais de família que apenas querem um carro robusto e econômico, do que aventureiros sedentos por lama.

E se seguirmos por esta linha, provavelmente as outras empresas vão partir pras configurações urbanas, pois sabe-se que o dinheiro fala mais alto, deixando provavelmente alguma configuração digna dos off-roads, porém, com preços pela hora da morte.

aqsantos
14/10/2005, 07:29
Alguém leu o comparativo das Pick-ups feito pela Auto Esperte nesse mês? A Ranger se saiu tão bem em todos os testes quanto a nova Hilux. E tem gente que diz que esta velha . O desenho pode ser meio retrô porém não é toda de plástico!


Putz!!! Tem hora que eu acho que vc lê as materias de maneira diferente, na do motor(que saiu ha algum tempo) onde o gráfico mostrava o maior torque da Ranger "porém" atingido em rotações mais elevadas e com uma curva nada regular, o pessoal puxou sardinha para a Hilux e vc ficou puto!?!?!?!?!? Nesta materia do Auto Esporte a conclusão é que a Hilux está muito a frente dos seus concorrentes e vc ainda insiste em dizer que Ranger se saiu melhor!?!?!?! Dá uma olhada no tópico que eu postei sobre a nova Pick-up Ford americana, aquilo sim dá de "10 a zero na Hilux". :palmas:

aqsantos
14/10/2005, 07:34
Há muito tempo a S10 assumiu uma postura urbana, pois identificou-se um filão de mercado ai e a GM apostou as fichas e se deu bem, criando um mito ao redor da S10. Conforme relatos neste fórum, a Toyota esta partindo para a mesma linha, transformando a Hilux em um sedã a diesel.
Pode observar o ocorrido com a Ranger, que apesar de todas as inovações não conseguiu alavancar as vendas. A principal reclamação de ouve dela aqui na região é do espaço no banco traseiro, deixando transparecer que grande parte dos consumidores são comportados pais de família que apenas querem um carro robusto e econômico, do que aventureiros sedentos por lama.

E se seguirmos por esta linha, provavelmente as outras empresas vão partir pras configurações urbanas, pois sabe-se que o dinheiro fala mais alto, deixando provavelmente alguma configuração digna dos off-roads, porém, com preços pela hora da morte.


A coisa mais sensata que ouvi nos últimos tempos!!!! :palmas:

João Pedro
14/10/2005, 22:39
A ilação do Csirani é pertinente e vai a favor do que vem ocorrendo no mercado. Se bem que a L200 Sport tem vendas maiores do que a S10 e a Ranger. E ela não está nem vestida como um sedan.

Talvez, isto em minha opinião e sob censura dos colegas, o que "pega" na Ranger é o designe um tanto estreito e um pouco sem atrativos. A S10, ainda que com um desenho antigo e defasado em vários aspectos, detém um conceito mais harmonioso.

Quando fui comprar minha picape a opção era a Ranger. Diriji e adorei. Bancos, posição de dirijir, painel... tudo às mãos, isto sem falar nas respostas rápidas do motor. Mas, como sou exatamente como descreveu o Csirani, "pegou" o lado família face o pouco espaço atrás.
A Frontier, por exemplo, que chegou antes da L200 Sport, causou sensação com um novo visual e um design moderno. Tinha tudo para arrebentar, mas falhou em atender aquilo o que o colega descreve.

Sinceramente, não creio que o mercado irá suportar muito tempo esta onda da Hilux. A Toyota tá muito por cima da carne seca e vai cair do galho. O produto é bom mas é muito caro. Se nosso público consumidor fosse receptivo a este comportamento ainda estaria aqui: Chrysler com a Dakota, a Volks com o Audi A4 e a Mercedes com o Classe A.

Em minha opinião logo a Ford vai balançar as japas, que só deverá ter um concorrente de peso que é a Mitsubishi com a L200 Sport, que como já disse o Walter só falta motor (mas eu digo também um pouquinho mais de espaço atrás :concordo: ). A Ford virá com um produto bom e mais acessível. É esperar para ver.

Quanto a GM, tem havido notícias que ela pode até mesmo falir (a ACDelco americana está em concordata), o que se tratando dos EUA fica bem possível. Talvez, até isto explique o propalado cancelamento do projeto de uma nova S10 baseada na D-Max da Izuzu, que já é vendida na Tailândia.

Nota: (mas não sei o quanto isto implica em alguma coisa :lol: )
A International Enginers comprou a MWM, transformando-se na MWM-International Motores S/A para à América do Sul.

Cizinho
15/10/2005, 13:51
Octavio:
Pode comprar sem medo. Vc sabe que sempre que lançamos um modelo, um monte de revistas tem a informação no minimo 1 ano antes.
A S-10/Blazer série Advantage é bastante acessível, mantendo a mesma qualidade das outras séries, por isso, tenho certeza que vc nao irá se decepcionar com o carro. Aproveita que eu trabalho na gestão do call center, assim, SE der problema, a gente dá uma agilizada :mrgreen:
abraços! :?

Turtle,

Estou pensando em comprar uma S10, no entanto, a notícia de que iria mudar me desanimou a fazê-lo.

Quando vi no fórum que a mudança não iria mais se realizar, me animei novamente. Porém, na Revista Quatro Rodas de Junho/2005 "Luta tailandesa" fala no lançamento da nova S10 em 2007 baseada na Isuzu D-Max. A mesma coisa está escrito na Revista Quatro Rodas de Setembro/2005 "Movimento discreto" e Auto Esporte de Julho/2005 "O que vem por aí no mercado".

A única publicação que fala que não haverá mudanças em 2007 é a que saiu no Jornal O Globo (essa eu não li).

Também li aqui no fórum que a GM costuma aprontar nas mudanças, deixando seus clientes com pires na mão.

Eu achei a "nova?" S10 bem mais atraente, com um melhor acabamento interno, motor mais potente e mais econômico e um visual melhorado, todavia, iria ficar muito frustrado se eu a comprasse e logo em seguida a mesma fosse modificada, seria prejuízo na certa.

Abraço.

Edintruder
15/10/2005, 23:16
Eu estava dando uma olhada na fotos da "NOVA" S-10 e notei que o Scoop no capô é puro enfeite! Deve ser até fechado pois não tem intercooler superior como a Hilux e a Frontier. Os caras inventam coisas mesmo!


Putz!!! Tem hora que eu acho que vc lê as materias de maneira diferente, na do motor(que saiu ha algum tempo) onde o gráfico mostrava o maior torque da Ranger "porém" atingido em rotações mais elevadas e com uma curva nada regular, o pessoal puxou sardinha para a Hilux e vc ficou puto!?!?!?!?!? Nesta materia do Auto Esporte a conclusão é que a Hilux está muito a frente dos seus concorrentes e vc ainda insiste em dizer que Ranger se saiu melhor!?!?!?! Dá uma olhada no tópico que eu postei sobre a nova Pick-up Ford americana, aquilo sim dá de "10 a zero na Hilux".

Comparada com um modelo que está na vitrine cheia de inovações tecnológicas, a Ranger ficou nos garrões, e em relação às demais a diferença é maior.
A única dúvida ainda é a L200 Sport que não aparece em lado nenhum.
Só não concordo que a Hilux esteja tão a frente dos seus concorrentes, a Toyota investiu bastante e eletronica embarcada mas está faltando com o respeito no atendimento pós venda de muitos compradores da Hilux tal como a qualidade dos novos itens.

Engels Kbça
16/10/2005, 10:21
Agora a suspensao e a traçao.

Se colocar em estradas de terra, para uso constante, não aguenta mesmo, quebra muito.

Octavio
16/10/2005, 11:49
Turtle,

Quanto à qualidadde do produto, não tenho dúvidas que é bom, inclusive o comportamento dinâmico da s-10 melhorou, acredito que em função dos amortecedores traseiros, o problema é justamente quanto a mudança da cara dela, imagine vc. compra uma o km e logo depois muda a cara.................imagina quem comprou a hilux 1 mês antes da mudança....é de ficar p#$$%¨&¨&* da vida, não ?????
Nosso Amigo Cizinho está com o mesmo dilema, imagina comprar agora e depois mudar...................

Abraço a todos

Edintruder
16/10/2005, 20:56
A GM aprontou uma dessas em 85 com o Monza. Mudou os bancos, frisos, forros de portas, volante, sinaleiras, quebra vento, retrovisores no meio do ano! Os proprietários que compraram o Monza uma semana antes da mudança tiveram seus veículos desvalorizados e desatualizados com um mês de uso! :evil:

Turtle
17/10/2005, 09:41
Pessoal,

Será que é mesmo verdade que sairá uma nova S-10 em 2007 ? As revistas especializadas nao dão sempre CERTEZA do lançamento, tempos antes do mesmo? Mesmo que for em 2007, nao vale a pena comprar uma S-10 ou uma Blazer agora, curtir 1 ou 2 anos e depois vendê-la? Na minha opinião, vale sim...

Agora, quanto à questão da GM falir, eu acho um pouco dificil, a DELPHI foi pro buraco, tudo bem, mas nao se esqueçam que a bateria padrão hj da GM é a ACDelco. Case closed, nao sei se voces sabem, mas a GM tomou uma decisão errada no passado, e logo mais vai enfiar o pé na propria cova. O problema do dinheiro, que já nao é assunto confidencial, é a aposentadoria. Nos EUA, e entendam, ESTADOS UNIDOS e nao no Brasil, em meados de 1970-75 a GM fez um acordo com os funcionários aposentados para pagar uma parte a mais da aposentadoria. Eu nao vou detalhar o caso, mesmo pq nao tenho conhecimento, mas é certeza que em 2010 ou 2015 todo o lucro da GM será suficiente para pagar APENAS as pensões de aposentadoria, e esqueçam bolso dos acionistas.
`
Enfim, nao sei se isso vem ao caso, na verdade como eu trabalho na marca quero acreditar que isso nao acontecerá, pois de qualquer forma temos uma ligação (GMBrasil - GM USA), se a casa cair lá eu nao sei como ficará para nós. Acredito que conseguiremos superar, ao passo que fabricamos todos os carros que andamos (celta, corsa, astra , zafira, s-10, blazer, montana, omega, vectra).

Grande abraço :concordo:

Walter L. L. Casitta
17/10/2005, 10:08
Não que comprar pão requentado? Vai à concessionária Toyota. O pão lá ta novinho e quentinho! :lol:

Pequeno jr
17/10/2005, 10:50
Não que comprar pão requentado? Vai à concessionária Toyota. O pão lá ta novinho e quentinho! :lol:

:lol: :lol: :lol:

KKKKK !!!! ... Walter ja começa a semana animando a galera !!!

Valeu pela frase Walter .. ja começo a semana com + uma para o Livrinho d verbetes !!rs

csirani
17/10/2005, 20:04
Sinceramente, não creio que o mercado irá suportar muito tempo esta onda da Hilux. A Toyota tá muito por cima da carne seca e vai cair do galho. O produto é bom mas é muito caro. Se nosso público consumidor fosse receptivo a este comportamento ainda estaria aqui: Chrysler com a Dakota, a Volks com o Audi A4 e a Mercedes com o Classe A.


Caro João Pedro, achei feliz a sua afirmação e isto remete-me ao seguinte ponto: a inovação e o aperfeiçoamento de um produto constituem alicerces para a sua permanência no mercado, podendo-se perceber isto nos ramos da eletroeletrônica e na informática, onde há uma constante evolução, contudo os preços mantiveram-se estabilizados ou até mesmo baixaram.

Contudo, no ramo automobilístico em geral isso não ocorre. Vê-se ano a ano os veículos aumentando mais que a inflação, sob a argüição de que é necessária a recomposição de custos, em virtude do aumento do aço ou dos componentes eletrônicos, etc, etc....

Quando esses argumentos não satisfazem mais, aí vem a reformulação do produto e, em decorrência disso, aumento de preços. Muitas vezes a mudança exige apenas uma reformulação do sistema de produção, adicionando apenas alguns itens novos, cujo valor não reflitam necessariamente os preços repactuados, contudo eles aproveitam a metem a faca. (dá pra fazer um paralelo com o preço do corsa quando foi lançado lá pelo início do plano real e atualmente)

Vemos as mesmas montadoras que aqui atuam lançarem no exterior veículos (as vezes com preços mais acessíveis que aqui) com itens (ABS, Air-Bag, etc..) de série que aqui se quisermos temos que pagar como opcionais ou comprar o veículo em versões superiores, dando a leve impressão que a visão que se tem do consumidor brasileiro é de que pode jogar qualque coisa no mercado que ele compra.

Talvez essa onda Hillux reascenda os ânimos das montadoras pela briga por mercado e parem de esconder-se atrás de altas alíquotas de importação, oferendo produtos melhores e principalmente no atendimento pós-vendas ( o Ministério da Saúde devia determinar que as concessionárias afixassem cartazes nos seus balcões de peças, alertando que alí é lugar impróprio para cardíacos).

Em tempo, será que a notícia abaixo é verdade ou jogada de markting?

http://www3.chevrolet.com.br/portalgm/noticias/lerNoticia.do?idNoticia=201

Homero
17/10/2005, 22:02
csirani,


A noticia é real a menos dos numeros um pouco tendenciosos pois no site http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/ranking/varejo/2005/utilitarios.shtml ,ranking dos mais licenciados s10 aparece com 1707 unidades.

Agora , a Toyota aumentou os preços em 01/10/05 e a automática passou para quase 110.000,00 de preço sugerido.
Desde o lançamento subiu quase 10% e o mais gozado é que na argentina ela continua custando o mesmo valor do lançamento 98.000,00 pesos(perto de 80.000,00 reais.Desde o lançamento o Real se valorizou perante ao peso (desvalorização do dolar) .
Se voce ligar para uma revenda Toyota como eu fiz para testar o vendedor pede um prazo de 12 meses para entregar uma automática.
Sem falar em preço perguntei se eu quisesse uma SR e ele disse que era a mesma coisa , ai eu agradeci e disse que iria comprar outra pois não podia esperar. Então ele pediu meu nome e telefone e ficou de ver o que ele conseguia... Isso foi hoje de manhã, to esperando , tenho certeza que le vai conseguir uma rapidinho , vamos ver por qual preço...

Ta na cara que é erolação pois a Toyota entrega + ou -1500/mes então deveria ter na espera 18000 clientes...DUVIDO...

Então não acho que a Toyota é tão FDP em aumentar os preços , mas sim o consumidor que paga qualquer coisa por um veiculo só porque é novidade e nem é tao bom assim...(certamente não é ruim)

Quando comprei a minha paguei quase 102.000,00 AT 2006 e a alternativa seria Uma Ranger por 94.000,00 2005 e sem TGV.Achei que valia.

Desculpem o pessoal que gosta de S-10 mas não conheço nada pior.Se pegar uma S-10 zero , levantar a roda dianteira direita com macaco e tentar movimentar a roda para testar folga do sistema de direção , tenho certesa que aquele braço auxiliar do lado direito (acho que é pitman) já vem com folga!!!(bucha conica com rosca ... não pode funcionar)Não tem estabilidade, não tem freio, não tem conforto ,não tem motor.

A justificativa do motor jogaram no consumo.DUVIDO.Se fizermos uma caravana com Hilux, Ranger e S-10 , andando nas mesmas condições num determinado trajeto real de estrada com ultrapassagens , subidas etc, a diferença de consumo ficará menor que 10%.Não me lembro aonde li mas um teste onde aparecia a Hilux STD com 102 cv a diferença de consumo para a 3.0 e menor que isso .Nos motores menores, usando relação mais reduzida piora o consumo.

Mas uma coisa eu acredito , se continuar vendendo nesse nível , a GM não vai mudar a S10.Ela fez isso com o Astra que iria mudar em 2006 mas etá vendendo mais que o Corolla , então continuou ,lançou o Vectra (que é um Astrão) pois para modelos 2007 o Civic e Corolla terão novidades.

Nos próximos dias no link acima eles colocam os valores da quinzena e poderemos ver se a tendencia continua.

Tem também a safadeza de marketing da GM que se não me engano de 2004 para 2005 ,mesmo sem vender , licenciou varios carros só para fechar o ano em primeiro lugar.


Homero

Beto Lacerda
17/10/2005, 22:11
voltando de joenville cruzamos com uma carreta com 3 SW4 da nova ...
é a nova hilux com a traseira parecidicima com a da Lexus ...
ah na ida eu e o Pinhal ficamos uns 45 minutos ajudando um agroboy a tirar a Hilux SRV auto do acostamento ....
rodou na curva (sem duvidas por KM/H de mais ) e atolou na vala de grama molhada do acostamento ... um pneu agressivo ajudaria em muito ... mas atolou feio em uma vala de 30 cms no max de grama molhada
mas tb depois que saiu , tava sem nenhum problema , e levou bastante porrada p/ sair , sem dó mesmo , aguentou o malho ... resta saber daqui uns meses como ela vai estar
[]'s

Beto Lacerda
17/10/2005, 22:25
Tem também a safadeza de marketing da GM que se não me engano de 2004 para 2005 ,mesmo sem vender , licenciou varios carros só para fechar o ano em primeiro lugar.

por isso as promoções de ipva e licenciamento gratis ... pq ja tava pago mesmo ...
[]'s

aqsantos
17/10/2005, 22:32
Galera, só para completar o site abaixo é o mais confiável em números(na verdade aparece como emplacamento, ai fica a dúvida, venda/emplacamento???) pois é o da Federação Nacional de Distribuidores e nele a S10 aparece com 1706 unidades emplacadas.

http://www.fenabrave.org.br/

Homero
17/10/2005, 22:35
Beto Lacerda,


A hilux transmite uma segurança em alta velocidade que é meio perigosa , aliado a pneu muito ruim de aderencia , principalmente no molhado e na traseira.

O que acho que aconteceu foi o seguinte:(supondo que estivesse molhado)

O cara entrou quente , deve ter tirado o pé e o carro deve ter se comportado bem , ai no meio da curva ele pisou "rapido", o cambio sentiu que ele queria andar e reduziu , ai com puta torque a traseira escorregou.

Pode não ter sido isso , mas a minha no molhado me preocupa e as veses tiro o pé no meio de uma curva mas aprendi que deve-se pisar leve e progressivamente para que não reduza .No começo tomava uns sustos.


E aí Beto , cade teu jeep???


Homero

aqsantos
17/10/2005, 22:38
Já que o assunto é GM(saiu no site do Terra):

Indústria automobilística
GM tem prejuízo de US$ 1,6 bi e anuncia 25 mil demissões
Segunda, 17 de Outubro de 2005, 11h27
Fonte: Reuters
Atualizada às 13h54

A General Motors anunciou nesta segunda-feira prejuízo de US$ 1,6 bilhão no terceiro trimestre do ano, resultado que antecipou o plano de reorganização da empresa, que cortará pelo menos 25 mil empregos até 2008. Serão fechadas unidades de empacotamento e componentes. A idéia, segundo o presidente da empresa, Rick Wagoner, é manter apenas as unidades capazes de operar com 100% da capacidade.

A GM anunciou hoje também que fechou acordo com o sindicato United Auto Workers (UAW) para reduzir seus custos com planos de saúde. A notícia chegou a promover alta de dois dígitos nas ações da maior montadora do mundo, apesar da divulgação de forte prejuízo trimestral e das demissões.

Atualmente enfrentando grave crise financeira, a GM informou que o acordo reduzirá os gastos com saúde dos empregados em até US$ 3 bilhões ao ano antes de impostos. As economias de caixa são estimadas em US$ 1 bilhão por ano.

A companhia estuda também a venda do controle de sua lucrativa subsidiária de financiamento, com objetivo de restabelecer rating de grau de investimento para a General Motors Acceptance Corp.

A pressão sobre a GM é intensa, com seu principal fornecedor de autopeças sob recuperação judicial, empresas estrangeiras roubando seu mercado nos Estados Unidos e vendas de utilitários estagnadas, além do impacto do aumento dos preços de matérias-primas sobre a estrutura de custos da montadora.

Às 13h35, horário de Brasília, as ações da GM avançavam 7,18%. Mais cedo, os papéis chegaram a subir cerca de 13%.

A GM, que teve perda de mais de US$ 1,4 bilhão nos primeiros seis meses de 2005, divulgou nesta segunda-feira prejuízo de US$ 1,6 bilhão no terceiro trimestre.

csirani
17/10/2005, 23:20
Então não acho que a Toyota é tão FDP em aumentar os preços , mas sim o consumidor que paga qualquer coisa por um veiculo só porque é novidade e nem é tao bom assim...(certamente não é ruim)


A Gm está fazendo a mesma coisa com o Vectra (está mais para um corsa crescidinho, que juntou a console e o painel do astra com a moldura do painel do corsa), anunciando que já tem mais de 5.000 pedidos.

Quando fiz referência a "onda Hilux" não estava me referindo a qualidade do veículo :oops: , mas sim a esta corrida ao ouro que instaurou-se e ao comportamento da Toyota (apesar que não difere do que outras montadoras fizeram no passado) que, ouvindo-se relatos, parece achar que seus produtos são magníficos e que o cliente tem obrigação de comprar. (outras empresas já quebraram a cara com isso)

Quanto a S10, que é uma camionete de brinquedo isso todo mundo sabe. Particularmente, acho que os fatores que ainda seguram a suas vendas é o fato da facilidade de revenda (não sei até quando) e o motor MWM (não sei quanto à durabilidade desses motores de alta rotação, mas os mais antigos eram robustos).

Quanto a motorização da S10, a MWM lançou pouco antes do lançamento da "nova" S10 o sprint eletronic 3.0 4.08 TCE (http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11), provavelmente não baixaram ele na S10 para não acabar desmanchando ela.

aqsantos
18/10/2005, 11:45
Quanto a motorização da S10, a MWM lançou pouco antes do lançamento da "nova" S10 o sprint eletronic 3.0 4.08 TCE (http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11),


Não seria este motor que o Troller está usando???

Octavio
18/10/2005, 11:48
Pessoal,

É isso mesmo,quem comprou Monza em 1985 caiu do cavalo..............e agora temos outra situação.......o motor que equipa a s10/ Blazer Advantage é um 4 cc , 128 c, 2.4, que por acaso é o mesmo do novo Vectra só que 8 valvulas ( no Vectra ele tem 16 válvulas, é Flex e tem 150 cv ) ................alguém aí duvida que logo , logo, lançam esse motorzinho também nelas e quem comprou também vai ficar muito p@#$$%%¨¨&&* :parede: :parede: :parede:

cbridi
18/10/2005, 12:41
Quanto a motorização da S10, a MWM lançou pouco antes do lançamento da "nova" S10 o sprint eletronic 3.0 4.08 TCE (http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11),


Não seria este motor que o Troller está usando???

O Troller está usando o International NGD3.0 - o mesmo da Ranger.

[]'s

Homero
18/10/2005, 13:58
Tive um conhecido que teve seu primeiro veiculo na decada de 50 .Era um chevrolet .Ele contava que os chevrolet eram muito mais resistentes e confiaveis do que os Ford.Ele se referia a veiculos 1948 ou por ai.Era uma epoca em que antes de uma viagem(100 km) ele mandava no mecanico para checar a direção pois era comum soltar os pivots(demontava) da barra de direção em uma aventura dessas.Isso ocorria tanto com Chevrolet como com Ford , mas muito mais nos Ford.Alem de outras bobagens comuns naquela epoca.

Creio então que muitos herdaram esse conceito de que a GM fazia carros mais resistentes e acreditam que até hoje é a mesma coisa...

A GM fez alguns veiculos que parece que eram bons para a epoca:

-Chevrolet Brasil / Marta Rocha com motor 6 cc de pouco rendimento mas que pareciam ser confiáveis e chegaram às C10 depois C20.

-Veraneio que eu acho para a epoca melhor do que a Blaser é para os dias de hoje.

-Opala apesar de pouca performance para a motorização , na decada de 80 eles eram confiáveis.(anteriormente a estabilidade era muito precária)

-Monza , acho que o melhor carro que a GM fez , com boa performance para a motorização como por exemplo o 1.8 a alcool quando foi lançado tinha um ótimo desempenho.Deu origem ao Vectra A cujo modelo GSI tinha um motor 2.0 150cv muito bom até para os dias de hoje 10 anos mais tarde.O Vectra B bom porém o 2.0 16 v meio sem graça.Os 2.2 beberrões.

-Omega , teve um motor 2.0 a alcool 8v com 130cv que levava o carro a 200 km/h e o melhor deles o 3.0 a gasolina .O resto era um lixo , pricipalmente o 4.1.A manutenção de todos era cara.


Tem uns carros que considero meio sem grandes destaques mas não são ruins.Como por exemplo o Astra (tenho um sedam elite at flex)Acho que o ponto forte é a estabilidade(o meu tem rodas 16") e um merito são as vendas que seguram o Corolla , se bem que este ao meu ver deveria estar numa categoria superior.


Agora tem uns ruins:
-
-Chevette se lembram do Junior?

-Corsa e Celta - extremamente frágil

-S10 e Blaser


Alguem me disse que a GM optava por motores mais fracos(pouca potencia especifica) para melhorar a durabilidade.
Em 1999 comprei uma Ranger com 115 cv e as S10 na epoca tinham 95cv com o mesmo motor praticamente.Certamente o motor da Ranger não dura menos que o da S10.

As Silverado sairam com o mesmo motor das F 250 , porem com 168 cv se não me engano , enquanto a Ford com 180cv.No fim diminuiram a potencia para 150 cv aparentemente porque cambio e diferencial não aguentavam...

Minha conclusão é de que a GM usava motor maisfraco talves porque seus produtos eram mais frágeis.
Pode ser então essa a razão de usar motor eletronico de 140 cv e não 160 nas S10..


Homero

csirani
18/10/2005, 14:37
Me lembro de uma C10 6cc que meu pai tinha, era ano 1973 se não me engano e, ele costumava dizer que ela fazia litros por km e não km por litro, sem contar nas constantes visitas aos mecânicos.

Quanto a silverado, aqui na região tem bastante e uma reclamação que se houve é justamente como o Homero colocou. Tem um conhecido que tinha uma 1998 ( e olha que só faltava o velho carregar ela no colo) que diz que a cada 10.000km tinha que trocar o sistema de embreagem.

Segundo ele, uma modificação efetuada no mecanismo de acionamento da embreagem solucionou o problema.

Beto Lacerda
18/10/2005, 19:45
O cara entrou quente , deve ter tirado o pé e o carro deve ter se comportado bem , ai no meio da curva ele pisou "rapido", o cambio sentiu que ele queria andar e reduziu , ai com puta torque a traseira escorregou.

foi bem isso que o figura relatou .. tava vindo forte , tirei o pé na curva entrou redondinho fui acelerar p/ sair forte ela deu um put@ pulo e rodou ....


Omega , teve um motor 2.0 a alcool 8v com 130cv que levava o carro a 200 km/h
se vc tivesse mecanico bom então .. um ajustesinho aqui uma fuçadinha ali e 200 km/h era facil sem forçar nada ... eita saudades da suprema azul e da Motrix mecanica .. bons tempos :lol:
de GM o que posso falar é omega/suprema 2.0 alcool um tesão melhor carro que ja tive
omega 2.2 uma nhaca bebe e num anda
c-20 aguenta um malho que só eu sei o que aprontei ...
quem me conhece sabe que sou cuidadoso com carros :twisted:
no mais nunca tive outros gm ... mas estou atraz de uma silverado gasolina ... me parece ser a evolução da C-20 acredito não ser tão fragil como dizem ...
[]'s
ps. Homero meu jeep vc vai ser o 1º de SP a ver .. afinal quero ele Flex Fuel de verdade :twisted: calma que em jan/fev vc vai ter o que fazer :wink:

Homero
18/10/2005, 21:58
quem me conhece sabe que sou cuidadoso com carros

Eu diria que voce cuidava bem da manutenção...



Me lembro de uma C10 6cc que meu pai tinha, era ano 1973 se não me engano e, ele costumava dizer que ela fazia litros por km e não km por litro, sem contar nas constantes visitas aos mecânicos

Acho que que foi azar .Na estrada na manha 100 km/h fazia uns 7km/l com gasolina pura daquela epoca(sem alcool)

Homero

Beto Lacerda
18/10/2005, 22:05
quem me conhece sabe que sou cuidadoso com carros

Eu diria que voce cuidava bem da manutenção...

é sempre levei em boas oficinas :lol: , hj meu mec. é um tal de Mauricio conhece ?? :lol: :lol: mas hj sei que judio de carro , pois soui eu quem paga a conta hj né ...
[]'s

Homero
18/10/2005, 22:38
Beto Lacerda,


Pôôôxa Beto , acho que voce ta ficando adulto!!!!!


Bom!!!

Turtle
19/10/2005, 08:56
Gente, essa discussão nunca vai acabar. Acho que os pilares da conversa estão mais em baixo, talvez em porque nosso governo cobre taxas absurdas de importação, ou os impostos sobre veículos nacionais. Realmente , qdo eu paro e penso eu fico muito triste de saber que pagamos um absurdo para ter os nossos bens. Eu que estou começando a montar minha casa agora, vender o carro e comprar um mais barato..

Agora, eu nao entendo por que alguns colegas estão falando mal da GM. Se é pra falar mal, vou falar mal das Volks. Esta empresa que pra mim, só faz fusca e brasilia, nao sabe o que é picape nem utilitário, e quem compra um volks sabe a facada que tem no seguro, pois todo bandido anda de volks (santana 88, gol 88).

Os carros da GM sao carros excelentes, sabemos que a GM tem tradição em picapes, agora, acho muito fácil falarmos de carro 1.0, Celta e Corsa sendo que este é um grupo de discussão de apaixonados por picapes , utilitários, jipes e outros. Acredito que o tipo de carro que menos gostamos sao os famosos 1.0 e outros. Acho que é perda de tempo malhar os carrinhos aqui, sendo que podemos discutir sobre as picapes, 4x4´s em geral .... :wink:

Bão gente, tinha que dar minha opinião, pois deixei de comprar minha caminhonete para comprar um Uno 1.0.. depois de brigas em casa, pessoal jogando na cara que nao ia ter espaço no carro e tal, desisti da caminhonete.. Agora, procuro algo como uma Bandeirante 82, curta ou longa...grande abraço :)

csirani
19/10/2005, 09:56
Acho que que foi azar .Na estrada na manha 100 km/h fazia uns 7km/l com gasolina pura daquela epoca(sem alcool)


Me lembro muito vagamente dela, mas acho que foi cagada que fizeram com ela, pois me lembro que tinha uma espécie de serpentina ao redor do coletor do cano de descarga. Os engenheiros de plantão da época costumavam converter os carros a gasolina para álcool e faziam isso para o álcool entrar aquecido no carburador.

Por isso a corrosão deve ter comido solta e talvez por isso dava constantes problemas mecânicos e vivia furando o tanque de combustível.

Cizinho
20/10/2005, 17:43
Eu não entendo uma coisa. Por quê falam mal da S10 e esta por muitos anos foi líder de vendas entre as picapes? Somente com o lançamento da Hilux que a S10 foi ultrapassada, no entanto, com as recentes mudanças em setembro, ela já passou para primeiro lugar novamente.

Se é uma picape ruim como falam, ela não estaria em primeiro lugar por tanto tempo, ou será que tem muita gente com muito dinheiro para comprar uma picape descartável?

Li a última 4 Rodas Picape e na reportagem fala que a S10 campeã do Rali dos Sertões teve poucas alterações em relação à vendida nas lojas, o que comprova que ela não é tão ruim assim.

Aqui em Manaus fala-se que se você não quer perder dinheiro na revenda da sua picape tem que comprar uma S10. Será que a revenda seria boa para uma picape ruim?

Walter L. L. Casitta
20/10/2005, 18:13
Cizinho,
Uma vez alguém escreveu num desses fóruns mais ou menos o seguinte: “Bosta não é uma coisa boa só porque tem um monte de mosca em cima dela” :D

Edintruder
20/10/2005, 22:36
A maioria dos compradores da S-10 procuram uma pick-up familiar com um desenho bonito e um interior confortável. Isso a S-10 tem de sobra. A Hilux chutou uma grande clientela da S-10 por ter os mesmos adereços elegantes e um projeto mais novo, mas o perfil dos compradores são muito semelhantes.

João Pedro
21/10/2005, 05:47
:D Cáspita! Duas frases de estruturas diferentes mas que dizem tudo. O Walter aludiu ao "enigma" da S10 e o Edintruder o elucidou. E o pio é que é isto mesmo.
Já cansei de dizer aqui o que me levou a comprar a S10 (na verdade não foi o que me levou, mas de como é que fui "convencido").

Tanto a rádio-patroa quanto a filha não queriam saber de outra picape por mais que eu enumerasse suas deficiências e discorresse dos atributos (bons) das outras.
O caso é que a S10 (comprei a minha em 2003) ainda guardava linhas bonitas, sem falar que o interior tnha sido remodelado. Na época, com exceção da Ranger (que foi reprovada por elas pelo espaço e bancos traseiros), era a que tinha o painel e interior mais caprichado. Ganhou a S10.
Na época ela se revelou com maiores e bons atribustos, como a economia (dava de 20x0 na L200 Sport) conforto (batia a antiga Hilux) e, ao meu ver, empatava com a Ranger (menos na resistência em que levava uma surra).

Cizinho.
Deve ter alguma coisa errada.
A S10 "Sertões" que era vendida nas concessionárias (hoje substituída pela "Rodeio"), só tem de similar com as que correm no rally os amortecedores alemães da marca Blisten e o conjunto câmbio/propulsor e freios. O resto era tudo modificado, eram feitas várias e profundas alterações estruturais na carroceria e suspensão.
Pode ser que eles se referissem a um modelo especial (algo como uma Savana da Mitisubishi) que andaram vendendo por encomenda, e que era montada pela equipe Off-Limmits.

O que prova a falta de fôlego dela para aventuras é o fato que, ainda que tratando-a com o maio0r carinho (em minhas saídas por estradas de terra nos fins de semana) ela já mandou pro espaço duas ponteiras de direção.
Para alguns pode não ser nada, mas para mim - sendo o tipo de carro que é - é muita coisa.
Mas, concordo com o Edintruder. A proposta dela é para um nicho diferente de consumidor. Quem a quer quer um veículo que tenha alguma resistência e bom conforto.

A Hilux veio provar que se pode sintonizar o substantivo e o verbo com melhor concordância. O problema é preço exorbitante que pedem nela.
Aí é que a S10 volta a se dar bem.
Por quanto tempo?
Só o "senhor mercado" irá dizer. :mrgreen:

axel
21/10/2005, 09:58
ola a todos,

grande João Pedro, vc tem toda razao, comigo tb na hora de comprar algo de mais valor a patroa tem direito a voto "pode!!!", agora o curioso é que tenho um vizinho que possui uma s-10, e cara confesso, "eu" queria uma s-10, bom fomos as concessionárias, fomos na GM depois na FORD, tudo paraceia bem para a s-10 ate que a patroa viu uma ranger e disse é esta, ponto final, tou de ranger, fazer o que. por sorte "hoje acho" que ela tem sempre razao, sou um orgulhoso proprietário de uma renger xlt 2003 2.8, nao arrependo nem um minuto da compra.
ainda fiz mais, consegui convence a patroa que é um carro muito difícil de dirigir (tamanho, moto tem que esperar 30'' para sair ou desligar, curvas abertas, etc....) ela desistiu de dirigir a ranger pra sempre, hahahhahahahahahaha.
grande abraço a todos.
______________________

Homero
21/10/2005, 13:25
Lendo o especial de pickups e em se tratando de 4rodas,a materia sobre a S10 que ganhou os sertôes tem grande chances de ser matéria paga.
De qualquer maneira, não é o mesmo carro pois:

-motor :-280 cv mesmo motor 2.8 porem cheio de modificações ,não deve ser durável (nesse caso não importa) mas mostra que quanto mais potencia melhor e portanto 140 cv no motor eletronico se comparado com a Ranger 163cv a S10 ficou pior ainda.

-Chassis: - reforçado sendo que o motor e câmbio foram levados para tras 12 cm para melhorar a distribuição de peso.(deve ter invadido a cabine)

Carroceria:-redução de peso com uso de fibra de vidro.

Suspensão :- TRES AMORTECEDORES EM CADA RODA sendo um deles especial para saltos.

Transmissão : 4x4 permanente com blocante do diferencial central.



Homero

João Pedro
21/10/2005, 21:57
Axel, meu amigo, vc é um sortudo.
Parece aquela coisa de universo paralelo, pois comigo as similaridas com vc foram exatamente invertidas. aqui em casa minha mulher tem poder de veto não de voto :mrgreen:
Mas eu havia ido a uma concessionária Ford e dirigi (com a "sargento" do lado, evidentemente) uma Ranger 2.8 XLT Power Stroke, linda, linda.
Aí, veio o veto e lá se foi a Ranger. Nem o racional argumento que ela estava muito mais barata (na época as Rangers estavam com uma baita promoção) convenceu a "delegada".

Homero, esse tal amortecedor para salto (por favor me tire esta dúvida), na verdade funciona como um batente hidráulico, não é verdade? :pensativo:

Homero
22/10/2005, 00:50
João Pedro,

Não , na revista ´so diz que eles suportam mais esforço.
A frase da revista é:-Um deles projetado para absorver os impactos dos grandes saltos.

Imagino somete que são mais reforçados , mas ainda amortecedores hidraulicos.

Agora eu gostaria de ver como colocar 3 amortecedores em cada roda.Na revista não tem foto


Homero

João Pedro
22/10/2005, 03:03
Homero.

Ñ sei se eles ainda guardam as fotos da seqüência de montagens das S10 de rally. Mas, que eu me lembre, haviam fotos com certos detalhes que focavam os reforços da suspensão, do chassis e a aplicação dos amortecedores.
Sei também que a empresa que compunha o "Team" de competição da Chevrolet foi restruturado e desmembrado, inclusive saindo uma parte da oficina de Contagem/MG indo para o Paraná.
Tentei inúmeras vezes fazer cto com a empresa em Minas para saber como adquirir os amortecedores Blisten e arguindo-os sobre serviços de melhora na suspensão da S10 original (pois ouvi dizer que faziam estes serviços). Infelizmente, todos os e-mails enviados ñ obtiveram retorno.

Eis o endereço do site (só ñ sei se ainda funciona): http://www.planetaoffroad.com/offlimits/

Detalhe: Na seqüência de fotos as explicações aludiam que o terceiro amortecedor instalado fazia o trabalho de um batente hidráulico. Por isto eu te perguntei, porque acho que o mais viável era que eles colocassem um verdadeiro batente. Mas...

Homero
23/10/2005, 00:22
João Pedro,

O site só tem a pagina inicial e um link para email.Mas , pela animação do amertecedor Bilstein parece ter um batente interno.


Uma vez um dos amortecedores dianteiro da Ranger ficou sem ação e eu cloquei um par de Monroe que eram bem mais firmes que os originais e a Ranger ficou muito boa.Digo isoo pois apesar de ter andado muito pouco com S10(teste drive) creio que amortecedores mais firmes devem melhorar significativamente e talves nem precisem ser caros.Na epoca os Monroes indicados para a Ranger custaram um pouco menos do que 1/3 dos originais.


Homero




Já que o o João Pedro e o Axel contaram como suas esposas escolheram a pickup deles, eu vou contar minha estoria para tentar salvar o MACHISMO que deveria imperar num forum 4X4.

O relato abaixo é veridico com acrescimos para dar uma certa dramaticidade.

-Somos todos machistas desde o tempo das cavernas quando era normal se puchar as femeas pelo cabelo.Bons tempos aqueles ,mas, levando-se em conta que não existia sabonete, champu, perfumes etc , os caras daquela época tinha que ser realmente MACHOS para garantir a preservação da espécie(

-Hoje muito diferente , então para continuarmos machistas , devemos ter atitude mais intelectual e inteligente(coisa que so macho consegue).Como exemplo veja abaixo:


Tutorial de como comprar a pickup que voce quer sem ter que ir dormir no sofá!


-Minha esposa queria de todo o custo uma Pajero TR4.Tentei argumentar tecnicamente, mas em vão.
Decidimos fazer então um teste drive.Havia dito que o TR4 era meio chocho.Então fomos a revenda com um Marea 2.4 AT com ela dirigindo.Perto da revenda propuz fazer o roteiro do teste drive com o Marea.Escolhi umas subidas.Finalmente na concessionária troxeram um TR4 AT com 60km com o motor amarradinho...Com esse teste drive consegui implantar uma dúvida na convicçao da minha esposa.

Como era perto , propuz refazer o teste drive na Hilux no mesmo percurso.Ficou definitivamente estabelecida a pouca performance do TR4.
Ja tinhamos feito teste drive na Ranger e é claro que andava tão bem quanto a Hilux.


Já tinha quebrado a defesa do inimigo então como estava na hora de melhorar o clima eu disse:
-VOU DEIXAR VOCE ESCOLHER .Completei firmemente:
-HILUX OU RANGER!CONSIDERE TODOS OS FATORES, PRINCIPALMENTE QUE A HILUX É MAIS MODERNA, 2006,TEM CAMBIO AUTOMATICO E TGV.(femea nenhuma sabe o que é TGV mas não importa).

Para finalizar o intelecto machista aperfeiçoado por milenios se fez presente e completei:

-MAS REALMENTE O QUE IMPORTA É QUE VOCE VAI FICAR MUITO MAIS BONITA,ELEGANTE E CHARMOSA NUMA HILUX DO QUE NUMA VELHA RANGER...


FIM

Viu como é facil?

Obs ;-Se eu quisesse a Ranger diria:MAS REALMENTE O QUE IMPORTA É VOCE SE SOBRESSAIR COM SUA BELEZA,CLASSE E CHARME NUMA RANGER DO QUE DIVIDIR AS ATENÇÕES COM UMA HILUX.

Notas machistas:

-Não mostre isso para suas esposas.

-A minha não pode saber disso de geito nenhum senão alem de dormir no sofá , é capaz dela conseguir que eu seja banido do forum...

Nota final :- o teste drive do TR4 foi exatamente como descrito, o resto um pouco exagerado

Juneca
25/10/2005, 19:44
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Q BELEZA!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:concordo:

Homero
26/10/2005, 13:44
PÔxa só o Juneca e eu de machista nesse fórum???


Homero

João Pedro
26/10/2005, 21:55
Puxa Homero, o que vc quer que eu diga, tô é morrendo de vergonha :lol:

Octavio
26/10/2005, 23:32
Pessoal,

Me decidi.....vou comprar uma Advantage..................a relação custo-benefício é ótima e vou encarar.........

Turtle......se lançarem o motor do Vectra ( 2.4 16 v, 150 cv,flex) eu ligo no atdto e peço para trocar o motor da minha, vou falar que vc. autorizou :lol: :lol: :lol: rsrssrsrsrsrsrsrsr..........................

Logo que pegá-la, posto aqui as impressões


Abraços

Ranger V6 4.0 4x4 1998 CS - Petroleiro

Pequeno jr
29/10/2005, 21:51
Homero ... acabei de imprimir o seu relato para levar num churrasco para a galera ver amanha.

hehehehehe

Cizinho
30/10/2005, 14:42
João Pedro,

Minha dúvida paira entre comprar uma S10 ou uma Ranger.

Pretendo usar minha picape na cidade, uma vez ou outra pegar estrada alfaltada, porém com os costumeiros buracos. Rodo em média 15.000 Km/ano.

A favor da Ranger conta sua recente restilização, potência do motor e resistência. A favor da S10 conta o valor de revenda, e é neste ponto que estou tentendo a comprar a S10 porque é com o valor da revenda que pretendo trocá-la daqui a dois ou três anos. Dizem que o valor de revenda da Ranger é bem ruim.

Me disseram que a manutenção e o seguro da Ranger são mais caros do que os da S10. outros fatores que me fazem tender para a S10. Se fosse comprar picape por picape, ficaria com a Ranger, mas se pensar como investimento fico com a S10.

O que vocês acham?

João Pedro
30/10/2005, 15:10
Cizinho.

O que posso dizer é que vc está - como eu estive há algum tempo, em uma "sinuca de bico" :D
Tenho uma S10 e o "pior" é que eu gosto dela.
Porém, não me acho suspeito para indicar uma ou outra.

Acho, que se vc ñ tiver família que reclame de um menor espaço atrás (que tbm ñ é uma aberração), vc deveria ir de Ranger. Conta a favor dela uma suspensão melhor e, portanto, uma (suposta) melhor resistência às nossas "boas estradas". Contra, só o que me disseram (mas ñ provei) que são a manutenção e o seguro, mas este último depende da região onde vc mora e de outros fatores. Mas o quesito manutenção também é relativo, pois se vc for buscar peças em concessionárias (veja o tópico que eu mesmo iniciei aqui no forum), sairá "depenado" com qualquer que seja a picape.

O valor de revenda também fica sujeito a controvérsias. Ainda mais agora que quase todas elas tem um design mais atual e vem com novos motores. Isto tudo deixou mais vetusta a S10 e, se falarmos de desenho, até mesmo a Ranger. Conclusão, pense no valor da S10 daqui há alguns anos.

Sinceramente ñ gosto muito do desenho da Ranger, mas gosto é uma coisa altamente subjetiva (há pessoas que não ficam sem ouvir esses grupos de pagodes o dia inteiro :cry: ). Contudo, o desenho da S10, ainda que eu ache mais bonito, está para lá de defasado em relação às outras. Sinto-me confortável com ela - e a rádio-patrôa e a filha a adoram. Em alguns momentos ela me lembra um carrão americano (grande, molão, instável e navegando na rua :mrgreen: ). Mas, "amar é..." :parede:

Mas, só pra complicar:
Não há veículo perfeito. Se eu pudesse faria uma S10 com a suspensão da L200 Sport (que bebe muito), com o conforto da Hilux (que anda cheia de reclamação), e os motores e a economia dos MWM (S10) e International (Ranger).
Mano, se vc anda 15.000 por ano (algo como eu ando +/-) e pega umas estradazinhas... fica com a Ranger.

Espero ter complicado, digo, ajudado. Rsss

João Pedro
30/10/2005, 15:13
Onde se lê: "Acho, que se vc ñ tiver família que reclame de um menor espaço atrás...", leia-se por favor: "Acho, que se vc tiver uma família que NÃO reclame de um menor espaço atrás..."
Erro de copydesk :?

Octavio
30/10/2005, 20:53
Cizinho,

Então, para deixar vc. ainda mais indeciso..........................andando só 15k km por ano, será que vale a pena comprar uma diesel ???????

Abraços,



Ranger 98 CS 4.0 V6 4X4

João Pedro
30/10/2005, 21:41
Putz! Otávio, acho que vc agora pegou eu e o Cizinho.

Realmente é colocar na balança e pesar a relação de custo e benefício.

Contudo, como o Cizinho pensa em ficar com ela por uns três anos (suposição que faço a partir de um comentário dele), eu optaria pela diesel (estando disponínel a grana, claro!), pela maior resistência do motor, econômia relativa (quanto mais ficar com ela e mais rodar), valor de revenda etc.

A S10 Advantage tem um preço insuperável se o combustível for a gasolina. E o que sobrar de "pila", em relação a uma diesel (qualquer que seja) pode-se fazer dela uma picape bem incrementada.

Porém, as opções não irão parar.
Se optar por uma gasolina pode-se procurar uma Ranger com este combustível e 4x4 (pena que não fabricam mais), colocando-se um bom kit-gás será o mesmo ela irá gastar menos do que um Gol.

Tomara que alguém agora não sugira um Boeing (gasta pouco pneus). :mrgreen:

Octavio
30/10/2005, 22:18
João Pedro,

A Advantage realmente vale a pena pela relação custo x benefício , infelizmente não tem 4x4 mas eu fiz as contas, pois pretendo ficar com a minha 3 ou 4 anos e mesmo assim, foi mais vantajoso a gasolina, considerando depreciação, manutenção, etc, e esse motorzinho aguenta bem o tranco, conversei com pessoas que tem esse motor e já rodaram 250 k sem problemas.................o problema do diesel é justamente esse, como explicar que o mesmo carro, com diesel e 4x4 custe quase 30 k a mais?????? :pensativo: :pensativo: :pensativo: :dance: :dance: não dá pra entender!!!!!!!!!!

Abraços,

Ranger 98 4x4 CS 4.0 V6

Cizinho
30/10/2005, 22:23
Pessoal,

Agradeço as sugestões apresentadas. Uma coisa é certa, vou de diesel por ser mais fácil de vender depois.

Aqui em Manaus uma Limited 4x4 2005/2006 está saindo por R$ 79.950,00. Uma XLT 4x4 sai por R$ 75.500,00. Se optar pela Ranger vou de XLT, pois com mais R$ 2.000,00 coloco os acessórios iguais aos da Limited, menos o banco de couro.

A S10 executive 4x4 está por volta dos R$ 80.000,00. A tornado 4x4 deve estar entre R$ 75.000,00 à R$ 78.000,00.

Concordo com o João Pedro, estou numa sinuca de bico. A vantagem é que a decisão é exclusivamente minha, minha esposa não se mete nesses assuntos.

Ontem estive em uma feira e vi uma Limited em exposição. Minha esposa estava comigo e fez o seguinte comentário: "achei o espaço dela melhor que o da S10. Na S10 parece que você vai bater a cabeça no teto".

Quero fazer uma compra que me dê o melhor retorno possível na hora da revenda e que tenha o custo com manutenção, seguro, etc mais barato.

Uma outra preocupação com relação a S10 e se ela vai mudar ou não nos próximos anos. li em algumas revistas que mudaria ano que vem, mas uma notícia no Jornal O Globo diz que a GM só irá mudar lá para 2010. Se a última for verdade, será melhor se optar pela S10, pois comprar um produto e logo em seguida este sofrer alterações é prejuízo na certa.

Conto com mais sugestões, até porque será minha primeira experiência com picapes.

Abraços.

Octavio
30/10/2005, 22:29
Cizinho,

Tem certeza do valor dessa Limited ???? Minha cunhada comprou um em SP e pagou 90 k.............

abraços,


Ranger 98 CS 4x4 V6

murilloaquino
30/10/2005, 22:30
cizinho...
como q voce arruma limited por 79.500?vo ai comprar uma dela entao...aqui na minha city,a concessionaria disse q o desconto maximo q me dá e o de frotista ou de produtor rural...4,5% em cima do preço de tabela...
compra uma ai pra min?ahuahuuha


abraço

Cizinho
30/10/2005, 22:36
Octavio,

É porque aqui em Manaus por causa da Zona Franca os utilitários são isentos de IPI, por isso, têm uma redução no valor. Em contrapartida, o veículo não poderá sair do estado por três anos. Isso é para evitar que pessoas de outros estados venham aqui comprar e levem o veículo para fora do estado.

É comum aqui as pessoas comprarem utilitários e depois de três anos venderem fora do estado para pegar um valor maior na revenda.

Abraços.

Octavio
30/10/2005, 22:40
Ok

Cizinho,

isso realmente é uma boa, não sabia desse detalhe...............imagina qto deve custar s-10 advantage................

Obrigado,

Abraço,

Cizinho
30/10/2005, 23:12
Octavio,

A S10 Advantage eu não sei quanto está, mas posso verificar se você quiser. Mas a Ranger XL está R$ 62.000,00. Uma Hilux SR 4x4 sai por R$ 83.000,00, a SRV 4x4 na faixa dos R$ 96.000,00. A L200 standard está R$ 73.000,00, a sport está por + ou - R$ 86.000,00 e a HPE R$ 96.000,00.

Pelo fato de o preço das picapes ser mais baixo aqui em Manaus, picape à gasolina é caixão, ninguém quer.

Aqui a picape mais vendida era a S10 até a entrada da nova Hilux. Uma S10 comprada há dois anos pelo valor de R$ 55.000,00, hoje é vendida pelo mesmo preço, ou seja, o preço que você pagou por ela. Já a Ranger é mais complicada para vender. Geralmente você perde dinheiro.

Daí eu tender pela S10, apesar do problema da possibilidade de restilização do modelo.

Agora, que eu acho a Ranger mais picape eu acho.

Eu só não entendo por que nos comparativos a Ranger sempre fica na fernte da S10 e nas vendas sempre fica atrás. É só pegar o resumo de vendas das picapes em 2005 para comprovar isso. Só a título de exemplo, com uma simples restilização a S10 já foi a que mais vendeu em Setembro, passando a Hilux. Vou esperar os resultados de Outubro e Novembro, e se a S10 se consolidar na frente acredito que a GM não vá mudar nada tão cedo, e dessa forma decidirei pela S10, caso contrário, não sei o que farei. Por conta dessa dúvida, vou deixar para comprar a minha em Dezembro.

Abraços.

Walter L. L. Casitta
30/10/2005, 23:32
Eu não sei se vocês sabem, mas aqui em BH, é comum você comprar um Chevrolet 0Km, principalmente agora no fim do ano com promoções de IPVA pago e ver que no documento que você é o segundo dono do carro. O primeiro era a concessionária. Eles estão emplacando os carros antes de vender. Deve ser por isso a explosão de vendas...

axel
31/10/2005, 06:41
ola Cizinho,



são isentos de IPI, por isso, têm uma redução no valor. Em contrapartida, o veículo não poderá sair do estado por três anos.


so completando, nao pode sair da amazonia legal, ou seja vc pode vim ate vilhena-ro ( e ir a outros estado tb) sem problemas, para sair da amazonia legal, vc tem que ir na receita federal e pedir a liberação, eles liberao por 3 messes, é o meu caso, todo ano tenho que pedir liberação.

[]´s

Octavio
02/11/2005, 18:25
Cizinho,

Obrigado, só perguntei o preço por curiosidade, já comprei a minha, mas se por acaso vc. conseguir o pço, seria interessante só para ver.................

Obrigado e Boa sorte,

Abraços,

Homero
07/11/2005, 17:49
A gm não pirou não.

veja a noticia na webmotors:http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Noticias_Conteudo.vxlpub?hnid=35641 la diz que não vai mudar porque ta vendendo bem ...


Homero

Cizinho
07/11/2005, 19:04
Octávio,

O preço da advantage aqui em Manaus é de R$ 56.000,00.

Homero,

Parece que é isso mesmo, a GM não deverá mudar a S10 agora em 2007. Li na Quatro Rodas de novembro que parte da GM prefere perder a liderança para a Toyota e ter boa margem de lucro a investir alto na renovação e lucrar pouco.

Fui a uma concessionária GM e fiquei sabendo que não há S10 para pronta entrega porque a procura foi alta e os fornecedores tiveram problemas para entregar as peças. Isso, se for verdade, deve prejudicar as vendas de Outubro, mas deverá manter a S10 em segundo lugar atrás da Hilux. Vamos ver o que acontecerá em Dezembro, quando a produção da GM deverá ser normalizada.

Abraços.

Homero
07/11/2005, 19:19
Não sei se de fato é verdade , mas a vendedora que me vendeu a Hilux disse que a fábrica vai passar por uma melhoria para dar conta da demanda que segundo ela tem 10000 hilux vendida o que acabava dando 6 meses de espera.A fabrica precisa mudar para atender também a SW4 nova.
Por conta dessa mudança, a Toyota vai entregar somente umas 700 em novembro, umas 500 em dezembro e nada em janeiro.(vendedor mente muito)

Se isso for verdade , e as S10 também entregar pouco, talves quem possa fechar o ano em primeiro é a L 200!!!, se bem que esse mes eles emplacaram pouco comparado as S10 e Hilux.



Homero

Turtle
08/11/2005, 13:08
GM suspende projeto de nova picape



Texto: Luís Felipe Figueiredo
Fotos:



Fontes ligadas à General Motors garantem: o projeto da nova picape média, que substituiria a S10, está suspenso. Antes, especulava-se que em 2007 chegaria ao mercado o novo modelo, baseado na Isuzu D-Max, comercializada na Tailândia. A GM detém 12 % da Isuzu e já compartilhou tecnologia com a fábrica oriental.

Com o lançamento do novo motor a diesel com injeção eletrônica de combustível por duto único e, principalmente, da versão com motor a gasolina (mais barata), a S10 voltou a vender bem. Em setembro ficou à frente da Toyota Hilux e em outubro garantiu o segundo posto no ranking de vendas, com 1.362 unidades, 99 a menos do que a concorrente.

Essa boa performance motivou a mudança de planos – afinal, como reza o velho ditado, “não se mexe em time que está ganhando”. Ainda mais quando essa “mexida” significa grandes somas de dinheiro a ser investido.



Caros, esta é a noticia, para quem nao leu. O que mais é estranho é que esta picape da ISUZU se chama LUV e já é vendida no Chile. Eles nao teriam que fazer muitos investimentos em ferramental, pois este já está instalado em alguma fábrica , nao sei onde. O que mata mesmo é que EU VI A PICAPE LUV, qdo fui fazer um treinamento no campo de provas da GM (treinamento da S-10, diga-se de passagem heheheh) e digo pros meus comparsas que a picape é linda, tem a frente parecida com a silverado americana 2500hd , só que com caçamba menor.
Se eles trouxessem a LUV pra cá, e a nomeassem S-10, podem ter certeza que ia ter gente pra comprar.
abraçossss :P

Turtle
08/11/2005, 13:13
Fala meu povo.
É mais ou menos esta aqui :

Cizinho
08/11/2005, 13:34
Pôxa!

Quando eu já estava me decidindo pela S10 a partir das notícias de que ela não iria mudar, vêm esses comentários novos.

Voltei a ficar na dúvida novamente.

Será que a GM vai dar pernadas em quem comprar a S10 ainda este ano ou no ano que vem?

Abraços.

Bernal
08/11/2005, 16:47
Para que tinha duvidas...Como sempre "e não é só a GM" nos Brasileiros temos de engulir o que já está velho lá fora, e se estiver vendendo então...Veja o que os importados oferecem e compare com os nacionais, pior que no pais de origem eles tem preços bem competitivos, aqui é que o bicho pega, eu estava decidido a comprar 1 S10 Tornado, como estava na duvida se iria mudar de linha ou não, resolvi esperar até o ano que vem. :putz:



GM suspende projeto de nova picape



Texto: Luís Felipe Figueiredo
Fotos:



Fontes ligadas à General Motors garantem: o projeto da nova picape média, que substituiria a S10, está suspenso. Antes, especulava-se que em 2007 chegaria ao mercado o novo modelo, baseado na Isuzu D-Max, comercializada na Tailândia. A GM detém 12 % da Isuzu e já compartilhou tecnologia com a fábrica oriental.

Com o lançamento do novo motor a diesel com injeção eletrônica de combustível por duto único e, principalmente, da versão com motor a gasolina (mais barata), a S10 voltou a vender bem. Em setembro ficou à frente da Toyota Hilux e em outubro garantiu o segundo posto no ranking de vendas, com 1.362 unidades, 99 a menos do que a concorrente.

Essa boa performance motivou a mudança de planos – afinal, como reza o velho ditado, “não se mexe em time que está ganhando”. Ainda mais quando essa “mexida” significa grandes somas de dinheiro a ser investido.

Octavio
09/11/2005, 21:54
Cizinho,

Obrigado, então é o mesmo preço daqui..............

Já rodei 200 km com a nova aquisição, é muito boa a picapezinha, conforto de automóvel, tem um torque muito bom, é lerda na aceleração, mas depois de embalada, vai muito bem, só falta mesmo uma tração...............este fim de semana vou dar uma viajada de uns 500 km e depois posto as impressões.........

Ah.............gostei da notícia do Turtle, tomara que demore para mudar a s-10..........não esqueça, turtle, se mudar , ligo pra vc. no atendimento da GM...........

Abraços a todos,

Ranger 98 CS 4x4 4.0 v6 Petroleira
S-10 Advantage 4x2 :putz: (ainda sem consumo) :?: :?: :?:

Cizinho
10/11/2005, 11:16
Octavio,

Não há porque agradecer, estou sempre às órdens.

Não entendi porque você gostou da notícia do turtle. O que ele fala sobre a suspensão do projeto da nova picape por parte da GM é o que está publicado no site http://www.webmotors.com.br.

Porém, ele depois fala que já viu a picape da ISUZU chamada LUV na pista de testes da GM, o que sugere uma mudança.

Continuo na dúvida sobre as reais intenções da GM. É uma pena, pois estou pensando em comprar uma S10 para mim, mas estou com medo de arriscar.

Abraço.

Cizinho
10/11/2005, 17:52
Senhores,

Essa é para quem se liga no mercado.

O ano deve terminar com a Hilux em primeiro e a S10 em segundo, ou seja, com a pequena restilização a S10 deverá ultrapassar a L200 no apagar do ano.

Curioso é o caso da Ranger que mesmo restilizada e com novo motor não consegue emplacar no mercado ganhando somente da fraquíssima Frontier.

Abraços.

Turtle
11/11/2005, 15:01
Maestro Cizinho:

Muito me chateia ouvindo o vosso compadre falar que está com medo de comprar a nossa S-10...

Falá-lhes-vou (essa nem o pasquale neto pensou hein?!?!)

Qdo estive no Campo de Provas da GM, conversei com um dos cabeças do esquema.. o rapaz está lá faz 20 anos, desde que a GM resolveu construir o campo..

Vou falar o obvio: a S-10 acabou de passar por um facelift, pra competir com as outras. Apenas com o facelift e algumas outras coisas importantes como motor, suspensão a S-10 ja emplacou 2ºlugar no ranking. Entao é muito dificil a GM lançar uma picape nova agora, já que este facelift foi feito para prolongar a vida da S-10.

Em conversa com o rapaz do campo de provas, ele disse exatamente isso, a GM nao vai trazer ou criar outra plataforma de picape NESTE momento..
Mesmo que vc compre a S-10 agora, e fique no minimo 1 ano e meio com o carro.. nao vale a pena? Só pelo prazer de ter o carro que vc sempre quis, reformulado com novo motor e nova pegada, ja vale mais do que o dinheiro pode pagar..

E é so ler 4Rodas ... Eles sabem de tudo , até mesmo antes que nós de dentro da GM hehehehe... Tá na revista que vai sair a S-10 2.4 Flex (motor do vectra) em 2006... Se existisse alguma NOVA S-10 ja teria saido na revista faz tempo..

Pense nisso, e espero que mude de idéia!
Forte abraço,

Turtle

Octavio
12/11/2005, 19:02
Cizinho,

Falei sobre a mudança pq não gostaria que a s-10 mudasse agora, acabei de pegar uma e já viu, né ???
Embora também tenha ficado na dúvida, não acho que irá haver mudanças radicais agora, conforme o Turtle falou,acho que no máximo o motor do vectra..................

Turtle, conforme te falei, se mudar o motor, pode arrumar uma troca prá mim na base do Recall :lol: :lol: :lol: , acabei de pegar A MINHA E NÃO QUERO O MOTOR ANTIGO................. :evil: :evil:

Abraços,

Turtle
15/11/2005, 21:02
Agora é pra quebrar:

QUATRO RODAS
Tailândia. É de lá que vem a Isuzu D-Max, base da futura S10. Os planos de substituição já sofreram adiamentos, mas o sucesso da Hilux pode ter acelerado o processo. Um engenheiro da GM aposta que ela chegará em 2007. A Isuzu D-Max foi lançada na Tailândia em 2003 e, em menos de um ano, vendeu 100000 unidades. Inspirada na mesma D-Max, a Toyota criou a Hilux. As duas têm painel mais próximo dos carros de passeio. A vinda da D-Max é uma retribuição. Em 1996, nós demos uma picape aos tailandeses – a S10, batizada de Isuzu Hombre.

Vcs podem perceber que nada é afirmado, o engenheiro apenas APOSTA... mesmo assim, quem pode esperar... abraços

Homero
15/11/2005, 23:35
Octavio,


O motor da S10 advantage não deve ser substituido pelo 2.4 flex de 16v pela simples razão que ele não é adequado.
Motor diesel vai bem em pickup porque tem torque em baixa rotação.O motor 2.4 8v tem torque máximo por volta de 2400 rpm enquanto que o 16v tem por volta de 4000 rpm.Então se voce puser o 16v na S10 vai ficar pior a dirigibilidade do que o 8v , provalvemente a velocidade maxima será maior e o consumo muito pior.
A GM deveria criar uma versão do 2.4 8v flex que é muito fácil e não sei porque não fizeram ainda.
Um motor de astra 2.0 tem diametro e curso de 86 mm.O 2.4 tem diametro de 87mm e curso de 100 mm .Isso limita a performance do motor em alta rotação pois o curso grande exige acelerações mais altas das massas dos pistões e bielas.A potencia maxima dos motores GM 8v acontece a 5200 rpm e o 16 v do vectra também a 5200 rpm o que me parece muito burro pois motor multiválvulas tem pouco torque em baixa , mas consegue admitir mais ar em alta ,mas com esse curso longo ele não vai bem em alta então me parece disperdicio de valvulas.
Se tomarmos o motor do Astra flex com 127 cv com 2.0 8v , o 2.4 8v poderia ter 127x2.4/2.0=152 cv eo torque máximo em 2400 rpm, ai sim ficaria melhor.
Os motores 16 v da GM são as maiores porcarias que já vi(exeto vectra gsi).O coletor de admissão é um crime contra as leis da mecânica dos fluidos devido ao seu desenho.(o ar tem que descer, bater no fundo e depois subir).Ta certo que nos automóveis tem limitação de espaço e seria possível nas pickups outro coletor , mas, isso é demais para a inteligencia GM.Motor 16v tem que ter coletor e comando variáveis para se ter torque em baixa e potencia máxima na casa dos 6000 rpm e para isso não pode ter curso muito grande.Um motor 2.4 16v bem desenvolvido deveria ter uns 180 cv.Um motor com baixa potencia específica paga seu preço em consumo...

Uma coisa que verifico é que em São Paulo , sem dúvida o alcool tem uma enorme vantagem em relação a gasolina , o que não é verdade em outros estados.Então um motor flex numa S10 não sei se é tão urgente assim.


Eu acredito de fato que depois das Hilux novas , as pickups terão que se modernisar.Eu considero inexorável mudanças radicais nas S10 e Ranger.Se não para modelo 2007 , certamente para modelo 2008.Isso porque a lucratividade das Hilux tenho certeza está muito maior que as outras pois ela está criando um novo patamar de preços.O preço de lançamento estava bem em
cima das S10 (exeto a automática) e já houve 2 aumentos alem do ágio que cobram.As S10 para vender ficaram com o preço congelado.Então vale a pena fazer um investimento para melhorar a lucratividade.A Toyota irá nesse fim de ano fazer melhorias na fábrica para adequar a produção e se a fila de espera diminui , cai o ágio e aí muito mais Hilux serão vendidas.
Imagine um cenário em que se encomende uma Hilux e em 15 dias ela seria entregue , sem ágio...

ACHO QUE ATÉ O EVERTON JÚNIOR IRIA MUDAR DE IDEIA...(brincadeirinha)



Homero

Everton Júnior
15/11/2005, 23:59
Eu sou L200 Forever! hehehe Um dia as vendas da Hilux irao ficar assim, me lembro que na epoca do lançamento da L200 Sport aconteceu a mesma coisa que ta acontecendo com a hilux. So que a mit nao se gabava tanto como a toyota esta se gabando. Os vendedores nao tem um pingo de etica falam mal das outras marcas descaradamente e foi isso que fez meu pai desistir da hilux. E hoje eu vejo que a nova hilux nao é essas coisas toda que eu vi na epoca do lançamento. Esta matando gente, pondo vidas em perigo.

Turtle
16/11/2005, 09:33
Acho que nessa o Everton vai concordar comigo..

Ninguem fala da L200 Savana. Eu acho uma senhora caminhonete, com cara de barro mesmo, acessórios, tem até pá. Esta sim é uma picape off-road. Agora o pessoal compra S-10 Executive e Hilux Automatica pra ter carro alto, nao pra ter picape. Acho que o mercado hoje está MUITO mais pra CARROS 4x4, como estão as caminhonetes hoje do que propriamente picapes off-road... De fábrica só conheço a L200 Savana, o resto nao tem nenhum apelo off-road... E a L200 Savana nem é tão cara, e se nao me engano vem com o motor HPE de 141cv... ai sim.. Mas fazer o que né, o mundo é dos endinheirados, bem que podial lançar uma série "MORRO" de uma caminhonete , pra ser vendida a R$20.000...
É por essas e outras que eu vou comprar um LADA NIVA... :palmas:

Homero
16/11/2005, 11:49
Everton Júnior,


Realmente o maior problema das Hilux são a Toyota e seus revendedores e também o publico que compra Hilux.A maioria se preocupa mais com o Status que o veiculo pode proporcionar do que suas qualidades tecnicas então nem quer saber dos problemas e portanto a Toyota negligencia as soluções e as consequencias são inexistentes.
Aqui no forum o pessoal é mais curtidor de pickup e se preocupa com características tecnicas e de segurança , mas eu dei uma espiada no Orkut e lá claramente a grande maioria se exibe com a Hilux.


Homero

Homero
16/11/2005, 11:51
Everton Júnior,


Realmente o maior problema das Hilux são a Toyota e seus revendedores e também o publico que compra Hilux.A maioria se preocupa mais com o Status que o veiculo pode proporcionar do que suas qualidades tecnicas então nem quer saber dos problemas e portanto a Toyota negligencia as soluções e as consequencias são inexistentes.
Aqui no forum o pessoal é mais curtidor de pickup e se preocupa com características tecnicas e de segurança , mas eu dei uma espiada no Orkut e lá claramente a grande maioria se exibe com a Hilux.


Homero

Pequeno jr
16/11/2005, 11:53
Acho que nessa o Everton vai concordar comigo..

Ninguem fala da L200 Savana. Eu acho uma senhora caminhonete, com cara de barro mesmo, acessórios, tem até pá. Esta sim é uma picape off-road. Agora o pessoal compra S-10 Executive e Hilux Automatica pra ter carro alto, nao pra ter picape. Acho que o mercado hoje está MUITO mais pra CARROS 4x4, como estão as caminhonetes hoje do que propriamente picapes off-road... De fábrica só conheço a L200 Savana, o resto nao tem nenhum apelo off-road... E a L200 Savana nem é tão cara, e se nao me engano vem com o motor HPE de 141cv... ai sim.. Mas fazer o que né, o mundo é dos endinheirados, bem que podial lançar uma série "MORRO" de uma caminhonete , pra ser vendida a R$20.000...
É por essas e outras que eu vou comprar um LADA NIVA... :palmas:

Everton sabe + do q eu sobre Mit, .. mas se não me engano a Savana o motor é de 100cv.

Everton Júnior
16/11/2005, 13:41
É isso mesmo Pequeno Jr, a Savana so tem 100cvs e 118cvs com intercooler. Em tempo, a maioria dos usuarios da nova hilux nao tem se controlado com o bom desempenho dela e aceleram quase tudo que o carro pode da, eu acho que a toyota deveria botar um limitador de velocidade ate 190km/h, picape nao foi feita para andar a 200km/h principalmente a hilux que é alta e tem a traseira insegura.

Cizinho
16/11/2005, 17:02
Eu estive em uma concessionária GM na sexta-feira e o vendedor me falou que um engenheiro da GM que havia dado treinamento para ele havia falado que a S10 mudaria em 2007.

Aí falei a ele que não era vantagem comprar a S10 agora porque os modelos 2007 são lançados no meio do ano que vem, neste caso, seria melhor esperar.

Foi quando ele me falou que iria mudar somente em Junho de 2007. Não sei até que ponto isso é verdade ou se ele queria fazer a venda.

Uma coisa é certa. A S10 ficou em vendas em primeiro lugar em setembro e já caiu para segundo em outubro. Em novembro ela está novamente em segundo.

Se a GM quer brigar pela primeira posição, ela terá que realizar a mudança. Se não o fizer, corre o risco de ser passada para trás por outra montadora que venha a fazê-lo. Uma outra saída é esperar pela mudança de uma outra montadora, mas acho isso dificil.

Estou pensando seriamente em adiar meu sonho de adquirir minha picape agora. A Ranger não vende bem por aqui, seria minha outra opção. A hilux, além de cara, é uma icógnita quanto à durabilidade, além do que acho-a um pouco grande para o perímetro urbano.

É uma pena, vivo sonhando com uma picape, e agora que tenho o dinheiro para comprar vem essa de mudanças. Não existe coisa mais chata do que adiar a realização de um sonho.

Cizinho
16/11/2005, 20:02
Turtle,

Vendo meus arquivos verifiquei o seguinte:

Saiu uma matéria sobre a mudança da S10 na Quatro Rodas 540 de junho/2005.

Essa que você se referiu no fórum saiu na Quatro Rodas 543 de setembro/2005.

No comparativo da Quatro Rodas 544 de outubro/2005 não foi citado nada quanto à mudança.

No entanto, na Quatro Rodas 545 de novembro/2005 saiu a seguinte nota:

"A idéia de trocar a Chevrolet S10 pela Isuzu D-Max, em 2007, subiu no telhado. Parte da GM prefere perder a liderança para a Toyota e ter boa margem de lucro a investir alto na renovação e lucrar pouco. As vendas de setembro (com a S10 em primeiro) sugerem que o público não está valorizando tanto a modernidade."

Obs.: Não sei o que o autor quis dizer com "subiu no telhado".

Outras notas publicadas:

NOVA S10 CHEGA SOMENTE EM 2010 (UOL 05/10/2005)

Sabe aquela S10 totalmente nova que seria lançada no fim de 2007? Tão cedo ela não será fabricada por aqui...

Batizada internamente de “Projeto Soja”, a picape seria feita a partir da D-Max, uma picape Isuzu (subsidiária japonesa da GM). Mas o projeto que andava acelerado deu marcha à ré e agora estão escolhendo outro modelo, para ser lançado aqui por volta de 2010. Já se fala novamente em uma versão modificada da Chevrolet Colorado americana — picape que, aliás, tem parentesco com a D-Max. Até lá, a velha S10 (nas lojas desde 1995) terá que agüentar as pontas frente a rivais como a Hilux, atual campeã da categoria.

GM suspende projeto de nova picape (Webmotors 07/11/2005)

Fontes ligadas à General Motors garantem: o projeto da nova picape média, que substituiria a S10, está suspenso. Antes, especulava-se que em 2007 chegaria ao mercado o novo modelo, baseado na Isuzu D-Max, comercializada na Tailândia. A GM detém 12 % da Isuzu e já compartilhou tecnologia com a fábrica oriental.

Com o lançamento do novo motor a diesel com injeção eletrônica de combustível por duto único e, principalmente, da versão com motor a gasolina (mais barata), a S10 voltou a vender bem. Em setembro ficou à frente da Toyota Hilux e em outubro garantiu o segundo posto no ranking de vendas, com 1.362 unidades, 99 a menos do que a concorrente.

Essa boa performance motivou a mudança de planos – afinal, como reza o velho ditado, “não se mexe em time que está ganhando”. Ainda mais quando essa “mexida” significa grandes somas de dinheiro a ser investido.

Você como membro da equipe da GM deveria nos brindar com novidades e não nos reportar notícias antigas, ou você também está escondendo o jogo?

csirani
16/11/2005, 20:08
É uma pena, vivo sonhando com uma picape, e agora que tenho o dinheiro para comprar vem essa de mudanças. Não existe coisa mais chata do que adiar a realização de um sonho.


Cizinho, se você pensar na camionete como um investimento, não creio que seja uma boa hora para se adquirir uma, contudo vale salientar, que veículos em geral não são investimentos e invariavelmente você vai sair perdende dinheiro no final da história. Não há como se prever o que vai acontecer com o mercado de veículos nos próximos anos, principalmente com as principais companhias cambaleando como estão.

Não sei até que ponto é verdade, mas houvi falar que a Ford está chamando a GM pra briga no segmento de sedãs, baixando o preço do Focus Sedan Ghia completo em quase R$ 8.000,00 e que vai concentrar esforços nos segmentos que são rentáveis para ela.

Então fica a incógnita, será que a Ford vai fazer o mesmo com a Ranger ou vai relegar o projeto a segundo plano?

A L200 já mudou na Tailândia e, geralmente leva alguns anos para aportar aqui, mas quem sabe se o efeito hillux não incentiva a Mit a antecipar os planos.

A Nissan já tem a nova Frontier lá fora, a GM está nessa enrolação, mas sempre teve uma grande participação no mercado de pick-ups, contudo se não reformular o produto corre o risco de perder mercado e para recuperar depois vai ser complicado, pois queira ou não, o mercado de usados é sempre um fator determinante na aquisiçao de veículos para a maioria dos compradores e ela não vai poder se dar ao luxo de defasar seu produto e ter que correr atrás de mercado depois.

No mercado de usados, a S10 ainda é um bom negócio ( a minha faz tempo que tenho e corrigindo os valores, praticamente vale hoje o que paguei na época, porém não sei até quando vai manter preço ), contudo no mercado de novos, não sei te dizer.

Vale muito, você fazer uma avaliação da sua região quanto a aceitabilidade do mercado de usados.

Cizinho
16/11/2005, 20:17
Csirani,

Obrigado pela dica.

Na minha região o mercado de usados para picapes é muito bom. A S10 é a que melhor tem valor de revenda. Praticamente se pega o mesmo valor pago a compra.

Não sei como vai ficar em relação a nova Hilux. Já a Ranger não é fácil de vender.

A minha dúvida é quando a S10 vai mudar. Se mudar daqui a dois ou três anos, é o tempo que devo vender a que pretendo comprar agora para comprar outra. O problema é se ela mudar já no ano que vem.

Abraço.

Homero
16/11/2005, 21:21
Eu creio que a S10 só vende bastante devido ao modelo Advantage que custa se não me engano 11.000,oo a menos que uma Ranger equivalente(mais de 20% menos).

Minha interpretação dos fatos é a seguinte:

Lançada a Hilux ,com o sucesso, a Gm se assustou e correu informar ao mercado que estava preparando algo parecido.

Com o modelo 2006 das S10 e a Advantage as vendas subiram para o primeiro lugar.Nem a GM acreditou. Então a GM mandou espalhar que mudanças só em 2010 para não atrapalhar as vendas.

Não acredito que vai mudar só em 2010 pois:

As Hilux deverão ganhar nova versão em 2010/2011.Os Corollas que foram lançados como modelo 2002 ~terão uma versão nova para os modelos 2007 ou seja 5 anos depois.è provável que com as Hilux ocorra o mesmo.Apesar de os Corollas venderem muito bem eles vão atualisar a linha para continuar vendendo pois o investimento se paga.

Uma alternativa para a GM seria segurar o preço das S10 para manter o mercado , mas aí , o valor de revenda não mais será bom , pois se p zero não aumenta , o usado desvaloriza.

A GM deve estar nesse instante na dúvida do que fazer, se as vendas continuarem altas , eles irão levando , caso contrário , eles correrão para trazer um modelo novo que seria a D-Max se de fato as Hilux continuarem vendendo bem.(concorrente natural)

Os numeros de mercado que chegam até nós são dos emplacamentos (tem também venda no atacado que é semelhante) , então não sabemos quanto de cada uma vende por mes , então as Hilux estão limitadas pela atual capacidade da fábrica , então o fato de as S10 ter sido a primeira em emplacamento, não significa a primeira em vendas.Uma vendedora da Toyota jura para mim que tem 10000 vendidas(da órdem de 100 para cada concessionário).

Quem eu creio que está bem no mercado é a Mitsubishi , o modelo agrada estéticamente, o motor das Sport respeitam o Euro III e portanto não precisa mudar(os outros devem mudar mas deverão receber o mesmo das Sport).
Podem até vir a mudar , o que representa risco em se comprar agora , mas as vendas delas tem uma certa constância se comparadas com as demais.


De fato comprar uma pickup hoje está um pouco complicado.


Homero

csirani
16/11/2005, 22:35
Coincidentemente, aqui no sul a ranger também é casamento, geralmente conseguesse somente na base de troca ( e ai tu perde bastante ) e talvez aí esteja um dos fatores da Ford não ter alavancado as vendas e reforçando a colocação do colega Homero quanto a questão da valorização dos usados.

Quanto a sua colocação, colega Homero, concordo que tem boi na linha, não sei ao certo se a GM vai manter o motor MWM, mas na série Sprint Eletronic estão aparecendo o 4.07 (2.8) com 163cv e o 4.08 (3.0) com 180cv (este último já está equipando segundo a MWM a família de caminhões leves da VW, com a seguinte característica nas especificações: Turbocompressor com geometria variável ( VNT ) regulado eletronicamente: potência em todas as faixas de operação.

Essas companhias não jogam pra perder, se assim o fosse, não estariam há tanto tempo no mercado, portanto, pode-se esperar qualquer coisa.

Esses dias atrás o Turtle quanto referiu-se a S10 falou em motor 3.0. Será que ele não sabe de alguma coisa e está querendo esconder de nós?

Homero
16/11/2005, 23:27
csirani,

Me parece que a GM tem pavor de motor forte , então não acredito que vá aumentar a potencia.Uma vez andei pesquizando e parece que o motor da D max é 3.0 140cv.Se a Ford não colocou 180cv na Ranger , não acredito que a GM colocará ,quando muito 163 , mas só acredito vendo.
Acho que a mudança vá ficar mais no chassis e carroçeria.


Homero

Péricles
17/11/2005, 00:16
Só a título de observação, vejam no site www.fenabrave.org.br as diferenças que existem nos gostos em cada região do Brasil, a ponto de no Rio Grande do Norte a Ranger ser a pick-up mais vendida este ano, com 175 unidades vendidas, e a S10 não chegar nem perto, com apenas 35 unidades. Lá vende menos que Pajero (134 unidades) que é bem mais caro e Frontier (112 unidades).

FabricioSoares
17/11/2005, 00:50
Ralmente Pericles, aqui no sul vende bastante Ranger, até eu comprei uma...rss

Me surprendi quando vi q a L200 é muito bem vendida no brasil, pelo menos no interior do RS não tem muita, em especial na minha cidade.

Mas tudo tem haver com a quantidade de concessionárias por região.

Por exemplo, acredito que a concessionárias Mitsubishi mais próxima da minha cidade esteja a uns 300 Km, já concessionárias Ford tem em todo canto por aqui.


Só a título de observação, vejam no site www.fenabrave.org.br as diferenças que existem nos gostos em cada região do Brasil, a ponto de no Rio Grande do Norte a Ranger ser a pick-up mais vendida este ano, com 175 unidades vendidas, e a S10 não chegar nem perto, com apenas 35 unidades. Lá vende menos que Pajero (134 unidades) que é bem mais caro e Frontier (112 unidades).

Péricles
17/11/2005, 10:14
FabricioSoares,

Acho que há uma série de fatores a serem considerados, pois aqui no Nordeste não é muito diferente daí em termos de número de concessionárias. A Ford com certeza tem uma rede muito maior que a Mitsubishi e a Chevrolet nem se fala. Aqui em João Pessoa, por exemplo, existe 1 Ford, 1 Toyota, 1 Mitsubishi e 3 Chevrolet, mesmo assim, a L200 e a Hilux são as duas mais vendidas. Pelo Estado todo existem uma filial da Mitsubishi e uma da Toyota de João Pessoa em Campina Grande, 4 concessionárias da Ford e mais 8 da Chevrolet, mesmo assim a S10 é a 3ª em vendas neste ano. Essa situação não muda muito nos outros Estados nordestinos e mesmo assim as vendas ficam da seguinte forma:
1º L200;
2º Hilux;
3º Ranger; e
4º S10.

Péricles
17/11/2005, 10:22
FabricioSoares,

Dê uma olhada no www.fenabrave.org.br. Aí no RS a Ranger vende quase empatada com a L200.

Pequeno jr
17/11/2005, 12:07
FabricioSoares,

Dê uma olhada no www.fenabrave.org.br. Aí no RS a Ranger vende quase empatada com a L200.

Pericles,

Acho q no Sul acontece a mesma coisa q aq em Brasilia ... camionetes novas zeradas ranger vc quase não vê .. mas vai olhar camionetes com 1 ou 2 anos de uso alem de q aq vc vê muitas camionetes Rangers de outros estados.

Turtle
18/11/2005, 09:05
Fala pessoal, parece que este assunto está mais rodeado de dúvidas do que nosso finado Shakespeare, "SER OU NAO SER".

Este é o mal do brasileiro, ficar esperando pra ver o que acontece, qdo sai uma notícia nós a tomamos como verdade, mesmo nao sabendo sua idoneidade e fonte. O Cizinho nao vai comprar a S-10 agora pois leu, assim como todos nós, que a GM vai mudar em 2007, ou em 2010.. Caro Cizinho, vc nao gosta do modelo atual da S-10? Nao é esse que vc quer? Se sair um modelo em 2007, vc ja nao vai ter usado o carro no minimo 1 ano e meio, já que se ela saisse realmente em 2007 , no meio de 2006 ja teriamos venda.. Pra termos venda em meio de 2006, revistas especializadas mostrariam mais certeza com a mudança, mostrariam fotos e seria um evento certo. Nao este samba-lelê que acontece, que disse que disse que disse..
Cizinho, eu tb adiei um sonho, de comprar minha humilde S-10 v6 98 4x4 cab simples, pois a patroa ta querendo casar, entao to ferrado e mal pago, ja viu né... mas é assim mesmo, fazer o que? Aproveita que vc ta com a bala na mão, compra sua picape, fala comigo agora no final do ano te consigo um descontão, nao deixa passar o momento , REALIZA SEU SONHO. :wink:

csirani, infelizmente eu sou peixe pequeno aqui na GM, vc acha que a empresa vai soltando os lançamentos pra todos os departamentos assim? Elas nao falam nem pra imprensa, qto mais pra nós, sabendo que a noticia poderia vazar.. isso nao existe em planejamento estratégico.

Estou tão sedento quanto voces para uma certeza.... abraçosss

Homero
18/11/2005, 14:25
Turtle falou:


Aproveita que vc ta com a bala na mão, compra sua picape, fala comigo agora no final do ano te consigo um descontão, nao deixa passar o momento , REALIZA SEU SONHO


Num sabia que era vendedor!!!

descontão: palavra mágica que justifica vendas altas. Se esperar Jan/06 vai ter um monte para vender com licenceamento pago... pode até fechar o ano em 1o lugar...

Falou também:

Cizinho, eu tb adiei um sonho, de comprar minha humilde S-10 v6 98 4x4 cab simples, pois a patroa ta querendo casar, entao to ferrado e mal pago, ja viu né... mas é assim mesmo, fazer o que

Na minha epoca... a dúvida era entre casar ou comprar uma bicicleta ... , apesar de todos os amigos aconselharem a bicicleta , a grande maioria casava.

As coisas mudaram , mais no teu caso se a tua dúvida estava entre casar ou comprar uma S10 , sem dúvida o melhor é de fato casar...

Falou ainda:

Estou tão sedento quanto voces para uma certeza...

Ou seja tem uma grande possibilidade de mudar...


Homero

Cizinho
18/11/2005, 18:00
Turtle,

Entendo seu ponto de vista, até certo ponto concordo com você. Por que adiar um sonho se tenho como realizá-lo?

O problema é que é um sonho caro e que não gostaria de perder na revenda mais do que a desvalorização normal de um modelo não atualizado.

Da mesma forma que quero realizar o meu sonho, poderia esperar até o meio do ano que vem se tivesse certeza da mudança. O problema é que ninguém ainda sabe de nada, até mesmo as revistas.

Mas a vontade de comprar agora em dezembro é grande. Eu e minha esposa vamos precisar de dois veículos, assim, uniria o útil ao agradável. Talvez esse seja o mtivo maior para eu comprá-la logo.

Você me conseguiria mesmo um desconto? Como poderia conseguir isso? Vou comprá-la aqui em Manaus-AM. Pretendo comprar uma Tornado 4x4 na cor prata à vista.

Abraço.

Octavio
20/11/2005, 18:29
Homero,

desculpe a demora na resposta, estava fora...............não havia pensado sobre o que vc. colocou sobre o motor, na característica predominantemente urbana dele, com a faixa de torque e potência lá em cima...............mas já comprei a pick-up e é claro que não gostaria que ela mudasse tão rápido porém estou muito satisfeito com ela, é econômica,anda bem dentro das minhas necessidades ( apesar de ser 4 cc) e é estável, bem diferente das anteriores.............mas ainda acho que a GM vai mudar algo no motor logo, logo..........

Abraços a todos,

Homero
20/11/2005, 21:16
Octavio,


Sua compra foi boa na minha opinião pois uma vez que 4x4 não é necessário , o custo beneficio da sua escolha foi a melhor.

Por curiosidade voce mede o consumo dela?Quanto está fazendo?


Homero

Octavio
21/11/2005, 08:46
Homero,

Estou no 3 ° tanque.................a 1ª medição , só na cidade, ela fez 6,3 km/l, a 2ª com 50 % estrada e 50 % cidade, fez, 7,1 km/l, todas coma ar ligado :lol: :lol: :lol: .......acredito que ainda vá melhorar, pois está com apenas 550 km rodados............minha ranger gas faz 4,5 km/l, 4,7 km/l no máximo na cidade :twisted: :twisted: :twisted:

Estou fazendo um diário de bordo dela, irei postá-lo periodocamente para acompanhar a vida da picapinha............


Abraços,

Turtle
21/11/2005, 09:28
Fala Cizinho.

Qual concessionária vc vai? Me da o nome e o endereço, eu ligo pra eles...

abraçoss

Cizinho
21/11/2005, 13:54
Fala Cizinho.

Qual concessionária vc vai? Me da o nome e o endereço, eu ligo pra eles...

abraçoss

Turtle,

Vou comprar na Braga Veículos
Rua Ramos Ferreia, 2378
Fone: (92) 2101-1800
Fax: (92) 3633-4460
CEP: 69020-080 Manaus - AM
e-mail: braga@bragaveiculos.com.br

S10 Tornado 4x4 cor prata

Eu deverei estar comprando por volta do dia 20 de dezembro.

Grato.

Edintruder
21/11/2005, 22:15
A GM pirou e está indo a bancarrota... Viram a notícia que a GM fechará 5 fábricas nos EUA para reduzir prejuízos? Ainda não refletiu nada no Brasil, mas até quando?

murilloaquino
21/11/2005, 23:08
Na minha opiniao, ja esta refletindo!!!No caso das S-10.Todo mundo sabe q esses negocios de ganhar emplacamento e outras coisas mais gratis, a GM faz pra aumentar o numero de vendas...principalemente no fim do ano...Alem do mais, esse ´´fenomeno´´ q esta sendo as S-10 pra mim nao passa de ilusao, por causa simplesmente dessa advantage que tem o melhor custo-beneficio das picapes.O que interessa e a maioria de pick-ups a diesel e com traçao nas quatro-rodas.Alquem ai sabe me dizer o total de emplacamentos apenas das diesel e com traçao?haa...acabei de comprar uma ranger limited, em comparaçao com a s-10 , pela mesma faixa de preço,è muito mais carro...!!!
minha singela opiniao...
abraços a todos...

Cizinho
22/11/2005, 12:28
Turtle,

Só para confirmar, fiz hoje (22/11/2005) o pedido de uma S10 Tornado 4x4 na cor prata junto à Braga Veículos em nome de Moacir Silva de Melo. A Sra. Zeneide, a vendedora que me atendeu, me disse que vai demorar uns 30 a 45 dias para chegar o veículo. Vou ficar no aguardo de informações da mesma.

Quanto ao desconto que você me falou, estou contando com o mesmo e estou a disposição para quaisquer informações necessárias.

Abraço.

Cizinho
22/11/2005, 12:36
Pessoal,

Quanto a questão da GM está dando o emplacamento grátis, digo que isso é uma prática comum de todas as concessionárias nesse período do ano. O licensiamento é proporcional ao número de meses restante do ano, dessa forma compensa estimular as vendas dando o emplacamento.

Aqui em Manaus, tanto as concessionárias da GM quanto da Ford e outras estão dando o emplacamento grátis. No caso da Nissan, além do emplacamento, está dando bônus de R$ 5.000,00 na compra da Frontier.

Não é verdade que a GM esteja dando o emplacamento, se assim o fosse, o carro já seria emplacado antes da venda do mesmo, e isso não está acontecendo. Estive hoje encomendando um veículo e a vendedora me falou que assim que ele chegasse era para eu efetuar o pagamento para poder ser licensiado ainda este ano.

Se o licensiamento fosse feito pela concessionária, o mesmo teria que ser feito em nome da mesma e não do comprador. Dessa forma, você estaria comprando um carro de terceiros.

Abraço.

Homero
22/11/2005, 13:07
Isso de licenciar o veiculo é pratica nos últimos dias do ano para fechar o ano em melhor posição.Então aí se encontra carros zero licenciados até março do ano seguinte.Foi o que GM fez de 04 para 05 e por conta disso fechou 04 em primeiro lugar.Isso provalvemente é uma tecnica mais interna da GM onde o executivo quer mostrar ao seu chefe que sua operação ´´e maravilhosa , principalmente quando a matriz não vai muito bem e ameaça com demissões.

Edintruder,


Na webmotors tem uma notícia que a GM vai fechar 8 e não 5 empresas e demitir 30000.


Homero

Júlio César do Nascimento
22/11/2005, 17:46
No Jornal da noite passada o presidente da GM falou que nos proximos treis anos irá fechar 07 fabricas nos EUA será que irá refletir no Brasil :putz:

Turtle
23/11/2005, 10:32
Ilustres:

Seguem algumas fotos das picapes GM nos EUA.

Péricles
23/11/2005, 15:23
Deu no portal carroonline.terra.com.br

/22/11/2005 16:16 | Montadora

GM fechará nove fábricas

A nova política de gestão afetará os EUA e o Canadá



A General Motors anunciou um mega-plano de reestruturação nos EUA e no Canadá, que visa levar a companhia a dar lucro novamente. O presidente da GM, Rick Wagoner, anunciou a nova política de gestão, cuja finalidade será reduzir os custos em US$ 7 milhões até 2006.

Para o conseguir, a GM fechará nove fábricas (entre os dois países norte-americanos), reduzindo a produção em 1 milhão de unidades até 2007, e três instalações dedicadas aos serviços e componentes. Um total de 30 000 postos de trabalho deixarão existir até 2008.

Walter L. L. Casitta
23/11/2005, 15:45
O que ouvi no jornal hoje é mais ou menos o seguinte:
Todas as montadoras americanas incluindo a Ford estão com problema de rentabilidade e vão ter que fazer alguma mudança de gestão para aumentar a competitividade. Eles gastam U$1500,00 por carro vendido em despesas com os planos de saúde e aposentadoria dos funcionários o que não ocorre com as montadoras japonesas instaladas no território americano cujos funcionários que nem filiação sindical tem e que vão indo muito bem.
Esse problema é comum a todas as montadoras. Todas terão que fazer mudanças pra tornar os seus produtos competitivos e por enquanto, parece que só a GM esta tomando alguma iniciativa já como uma forma de pressão.
Fiquem tranqüilos, é só um problema lá no USA e que pouco deve afetar a GMB.

Cizinho
02/12/2005, 17:41
Turtle[/b] falou:

Aproveita que vc ta com a bala na mão, compra sua picape, fala comigo agora no final do ano te consigo um descontão, nao deixa passar o momento , REALIZA SEU SONHO

Homero[/quote]

Turtle,

Infelizmente não vou poder comprar a Tornado, porém, vou investir em uma Rodeio. Dei um valor de sinal e ela está viajando. Chega entre 15 a 20 dias. Daí pagarei o restante.

Gostaria de obter um desconto, pois estou comprando à vista e o gerente de vendas do Braga Veículos não quiz me dá.

Se você puder interceder o nome do gerente é Onias Mota e o telefone do mesmo é: (92) 2101-1888.

Abraço.

Ric Mac
02/12/2005, 18:24
Cizinho,

Depois conte para a gente qual o desconto que voce obteve.

Aqui no Rio existe um esquema de "lojas nao credenciadas" que vendem carros zero. Eles intermediam a negociacao para voce e a concessionaria te fatura direto com preco inferior e a diferenca vc paga para a loja. Eles ate conseguem um bom desconto na NF mas no final a diferenca de preco fica perto de 1% ou 2%.
Comprei uma vez assim, nao faco mais, o veiculo me foi entregue ja com problemas eletricos (Parati Turbo) e foi um parto para as concessionarias me atenderem em garantia.

abraco

gedeon
03/12/2005, 16:21
http://www.chevrolet.com.ar/action/vcInitAction?cntry_cd=AR&lang_cd=es&website_cd=GMAGBP&MMNAMPLT=001
pessoal da uma olhada nesse site ...sera que essa TAL DE AVALANCHE VEM PARA O BRASIL...

gedeon
03/12/2005, 16:24
http://www.isuzu.com.ar/es/html/default.htm DE UMA OLHADA NESTE TAMBEM

Cizinho
07/12/2005, 18:50
Pessoal,

Vejam os novos dados do mercado. Como era de se esperar, a S10 ultrapassou a L200 e terminará o ano em 2º lugar atrás da Hilux.

Abraço.

Turtle
12/12/2005, 10:07
S10 lidera segmento de picapes pelo 3º mês consecutivo


S10 mantém liderança em novembro no ranking de vendas de picapes médias no Brasil
A picape Chevrolet S10 liderou, pelo terceiro mês consecutivo, as vendas no segmento de picapes médias no corrente ano. Em novembro foram emplacadas 1.681 unidades, o que representou 31,8% de participação, contra 21,9% de participação da segunda colocada.

A S10 retomou sua liderança no último mês de setembro. "Este excelente resultado reflete o sucesso do renomado modelo 2006 que chegou com uma série de novidades, garantindo ao produto uma posição diferenciada em sua categoria frente à concorrência", comenta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

A principal novidade é o novo motor diesel eletrônico, que além de oferecer mais potência, garante melhor performance e economia. Além disso ganhou novo desenho da carroceria, novo acabamento interior, nova suspensão e o novo Trac-Lock - sistema anti-deslizante das rodas traseiras.

"Além de ser a picape mais robusta e ao mesmo tempo uma das mais confortáveis do mercado, outro item decisivo que garante a liderança da S10 é a excelente assistência técnica oferecida aos clientes da marca em todo o território brasileiro, por meio da Rede de Concessionárias Chevrolet. Com uma rede de 540 lojas por todo o país, a marca supera de longe a concorrência" destaca Samuel Russell, diretor de Marketing da GM do Brasil.

A linha S10 2006

A Chevrolet, com o objetivo de atender aos anseios do consumidor brasileiro, lançou duas séries especiais da S10 2006: Advantage e Rodeio, que possibilitam o consumidor adquirir uma picape com grande espaço interno, robustez e qualidade, com o melhor custo/benefício do mercado.

A linha 2006 da S10, com a criação das novas versões, apresenta uma ampla gama de configurações e motorizações para atender aos mais diversos públicos.

Segue o ranking das picapes médias mais emplacadas em novembro de 2005:

1º) Chevrolet S10 - 1.681 unidades emplacadas, com 31,8% de participação
2º) Toyota Hilux - 1.160 unidades emplacadas, com 21,9% de participação
3º) Mitsubishi L200 - 968 unidades emplacadas, com 18,3% de participação
4º) Ford Ranger - 948 unidades emplacadas, com 17,9% de participação


S-10 DOMINA!

Péricles
12/12/2005, 11:46
Vale lembrar que os números apresentados por Turtle são a nível nacional, pois regionalmente, como aqui no Nordeste, a coisa é difereite. Aqui, em novembro, a S10 foi a 3ª, e no total do ano é a 4ª.
Ficando assim em novembro:
1º) Toyota Hilux - 296 unidades emplacadas.
2º) Mitsubishi L200 - 241 unidades emplacadas.
3º) Chevrolet S10 - 209 unidades emplacadas.
4º) Ford Ranger - 173 unidades emplacadas.

E no total do ano:
1º) Mitsubishi L200 - 2576 unidades emplacadas.
2º) Toyota Hilux - 2575 unidades emplacadas.
3º) Ford Ranger - 1924 unidades emplacads.
4º) Chevrolet S10 - 1749 unidades emplacadas.

Fonte: www.fenabrave.org.br

Vale salientar que o número de concessionárias ford é no mínimo o dobro das mitsubishi e toyota e, o número de chevrolet, é no mínimo 3 vezes maior.
Então, penso, como já falei em outros tópicos, que o que deve ser considerado na hora da compra é a região que se vive, pois os gostos são diferentes de cidade para cidade, imagine de região para região. Aqui na Paraíba a S10 vende bem, enquanto que no vizinho Rio Grande do Norte, as vendas são muito fracas, lá durante todo o ano foram vendidas 40 s10, enquanto venderam 196 hilux, ficando na última posição entre as pick-ups, enquanto que na Paraíba ela é a 3ª colocada no ano, com 139 unidades.

Turtle
13/12/2005, 08:55
Fala Péricles.
A S-10 este ano nao vai ficar em primeiro lugar mesmo.
Motivo: a reestilização demorou, e foi muito leve. Acredito que em setembro do ano que vem, quando ja tivermos 1 ano da reestilização, a grande S-10 voltará ao primeiro lugar. E isso mostrará que o consumidor brasileiro gosta de atenção, preços acessíveis e um carro confiável. Não precisa ser um tanque, mas no conjunto final a nossa S-10 ganha.

Grande abraço :concordo:

csirani
13/12/2005, 16:28
GM está perto da falência, diz Standard & Poor's
Terça, 13 de Dezembro de 2005, 13h26
Fonte: Reuters






A falência da General Motors não está "muito distante" se a tendência atual da companhia persistir, disse a Standard & Poor's principal agência de análise de risco.

A informação foi anunciada na segunda-feira, pouco depois de que a agência aprofundou o corte dos ratings da maior montadora mundial de automóveis.

A redução da classificação dos papéis da companhia e os comentários do Fed derrubaram as ações da GM enquanto os investidores se preocupavam com o risco da empresa ter problemas para repagar suas dívidas.

"No passado, talvez tenhamos sentido em diferentes pontos que as preocupações com o risco de falência eram exageradas", disse Scott Sprinzen, diretor-gerente da agência.

"Neste momento, é nossa conclusão de que essa não é uma possibilidade muito distante se o tipo de deterioração que vimos nos resultados dos últimos trimestres continuar", acrescentou.

A porta-voz da GM, Gina Proia, disse que a montadora não tinha traçado estratégias ou possuía a intenção de declarar falência.

A montadora registrou prejuízo de quase US$ 4 bilhões este ano, quando enfrentou altos custos com planos de saúde e com commodities, perdendo participação de mercado nos Estados Unidos e exibindo queda nas vendas de seus utilitários esportivos, que já foram lucrativos para a empresa.

csirani
13/12/2005, 16:35
O texto acima havia no Terra hoje à tarde.

Isso vem de encontro com a notícia de que a FORD também vai concentrar seus esforços apenas nos segmentos que lhe são rentáveis, visto que sua saúde financeira também inspira cuidados.

Nessa esteira, fica a dúvida se a GM e a FORD investirão pesado para recuperar o mercado no segmento das camionetes ou concentrarão esforços em outros segmentos e deixarão para as japas explorarem esse mercado.

A GM já deu exemplo disso no passado com a Silverado.

Cizinho
16/12/2005, 17:15
:D Pessoal,

A dúvida acabou. Ontem fechei negócio em uma S10 Rodeio. Quarta-feira vou pegá-la e depois conto para vocês as minhas próprias impressões de dirigí-la.

Abraço.

Turtle
22/12/2005, 11:20
Gente, revivendo o tópico, nao sei se voces leram essa noticia, mas ai vai o link:

http://www2.uol.com.br/bestcars/un7/202-08.htm

Começo a acreditar que esta picape será mesmo uma realidade para nós...

OBS: vcs notaram as rodas iguais da L200 GLS??? :mrgreen:

JOEL ALVES
29/12/2005, 20:51
Cizinho,

E como é a Rodeio :?:

JairoM
30/12/2005, 17:07
o que eu queria mesmo, era a minha L-200 GLS, com o espaço interno da minha ex-blaser 96...
Sinto é saudade do espaço e do conforto do banco.

Motor, a L-200 com 87 cavalinhos e 2500 canecos até que tem.... demora pra chegar na velocidade, mas chega. Sobe muro, escada e parede.

To é muito feliz com ela (ZERO $$ de manutenção em 1 ano), e ela é ano 2000. Só diesel, oleo, e filtros.

Rodei mais de 20.000 km.... Puxei um bocado de carga, fiz um montão de trilhas: lama e areia... até rio atravessei.

Nada a reclamar.... Quanto aos novos modelos... um dia eles vem. POr enquanto vou me divertindo com a velha mesmo.

Feliz 2006 pra voces todos, picapeiros Ford, Gm, Mit, Hilux, qualquer que seja a marca. Que seja uma pickup.

Cizinho
13/01/2006, 13:09
Pessoal,

Estive fora do fórum por um período, mas estou de volta.

Feliz 2006 para todos.

Já estou rodando na minha GM S10 Rodeio. Na verdade eu queria mesmo era uma Tornado, mas não tinha para pronta entrega e eu acabei pegando uma Rodeio porque era da cor que eu queria e estava para pronta entrega.

A diferença está em alguns detalhes. A Tornado tem piloto automático que a Rodeio não tem. No entanto, a Rodeio já vem com as ferragens (estribos e santo antônio). Já é de série 4x4 e vem com o slogan "rodeio" nas laterais. É semelhante à antiga Sertões. No resto as duas são iguais, diferenciando as cores dos para-choques, para-lamas, estribo e santo antônio que são cinza na Rodeio.

Estou contente com a picape. Só falta agora pegar uma estrada para sentir melhor o carro, pois só tenho andado na cidade.

Apesar da nova hilux, percebo que a nova S10 ainda chama a atenção dos outros e ainda recebe muitos elogios.

O carro é confortável. Só ainda não verifiquei o consumo, mas pelo que li no fórum é um dos melhores entre as picapes.

Abraços.

Octavio
17/01/2006, 17:08
Cizinho,

Tudo bem ??

Parabéns pelo nova aquisição :palmas: :palmas:

Estive conversando com um cara que comprou uma igual a sua e me falou que ela é mais econômica que a antiga ranger 2.8 que ele tinha, inclusive achou que as respostas eram mais rápidas também........acho que é medir para nos contar.......

Me fala uma coisa, vc. conseguiu mesmo aquele desconto com o Turtle junto á concessionária ???

Abraço,

Cizinho
17/01/2006, 19:33
Tudo bem Octavio, e com você?

Com relação ao desconto, acho que foi onda do Turtle. Enviei algumas mensagens pelo fórum para ele, mas ele não respondeu nenhuma delas.

Quanto a pickup, estou satisfeito com a mesma. Não dá para eu avaliar o consumo da mesma, porque não tenho parâmetros de comparação. É a minha primeira pickup.

Abraços.

Octavio
17/01/2006, 21:42
Cizinho,

Também enviei algumas mensagens referentes a um problema em meu carro para o Turtle mas ele também não respondeu,vai ver está de férias.... :pensativo:

Quanto ao carro, tenho certeza que vc. gostará bastante,para quem nunca teve pick-up, exige um pequeno período de adaptação pelo tamanho,porém depois disso, vc. nunca mais vai querer um carro pequeno :lol: :lol: :lol:

Gosto é uma coisa que não se discute, e sempre ouvi o pessoal aqui do fórum falar da GM com relação principalmente à suspenção, porém só podemos dar nossa opinião depois que experimentamos e fiquei surpreso com minha S_10, pois é extremamente estável e confortável,com certeza devido aos novos amortecedores traseiros, que acredito que a sua seja igual a minha, o que faz ela ter um desempenho muito bom em curvas e comportamento comparável a um carro no geral. Meu cunhado possui uma Ranger Limited 05 e fizemos uma viagem esse fim de semana em uma estrada bastante sinuosa, e ele ficou surpreso com a estabilidade dela, disse que é bem melhor que a Ranger dele ( também tive uma Ranger , porém CS 1998 V6 4x4 com pneu 31" e a bichinha não fazia essas curvas não :putz: :putz: ) .

Postei um tópico aqui sobre a minha S-10 e os problemas e soluções que for tendo com ela, e irei alimentando-o regularmente.

Abraço,

Octavio

S-10 Advantage 4x2 :cry: 05/06
Ranger 1998 CS V6 4.0 4x4 ( In memorian )